Original:
A cantora Angela Ro Ro gravou, em 1979, seu álbum de estreia autointitulado pela gravadora Polygram, tornando-se uma das maiores cantoras de MPB do nosso país. Nesse seu primeiro trabalho, uma das canções de destaque foi a balada Amor Meu Grande Amor, um dos clássicos de sua carreira, escrita por ela em parceria com a letrista e escritora Ana Terra.
A letra é uma intensa declaração de amor a alguém com quem se deseja passar o restante do tempo de sua vida.
Versão:
A histórica banda Barão Vermelho gravou, em 1996, um álbum só de covers de músicas nacionais de grande sucesso, intitulado Álbum (Sim, esse é o nome!). Entre as várias regravações, está a versão do grupo liderado por Roberto Frejat para Amor, Meu Grande Amor que, na época, foi amplamente executada nas rádios, com direito a clipe bastante veiculado nos tempos áureos da MTV Brasil da era Abril e que rolava muito nos especiais de Dia dos Namorados transmitidos pela emissora.
Adryz Herven
Na antologia “Um amor para chamar de meu” tem um conto que gira em torno dessa música, é lindo e surpreendente demais! Adorei seu post!
Que legal! Valeu pela informação 🙂
Obrigada pela visita e comentário.
Muito bom e escreva mais amiga.
Muito obrigada pelo seu comentário, amigo! Apareça mais vezes por aqui!
Vi/ li um comentário uma vez que Frejat era por demais “aproveitador” por usar letras de poemas ou até mesmo “imitações ” de músicas e/ ou poemas
Agora entendi muita coisa
Um álbum com versões e covers na voz dessa grandiosidade que é o Frejat.
Esse cara é é sempre será memorável, na boa.
Arrasooooou, Frejat
O cara é f0d####
Amo essa música, mas a parte que fala ” a vida do teu filho, desde o fim até o começo” pra mim, sai completamente da proposta. Nunca consegui entender essa frase, gostaria de uma explicação.
Obrigada 🥰