Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Maio (2021)

Maio é outro mês pródigo de lançamentos interessantes no que diz respeito ao glorioso universo da nona arte. A controversa O Retorno de Messias do premiado Mark Russell é o destaque da editora Comic Zone. Pela Darkside, sai Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata, escrita por Jeff Jensen, o filho do investigador Tom Jensen, que se encarregou de um dos casos de assassinato em série mais conhecidos e aterradores dos Estados Unidos. A Mythos apresenta Mandrake por Galep, o icônico personagem idealizado por Lee Falk pelas mãos do artista responsável pela criação gráfica de Tex, Aurelio Galleppini. Outra publicação imperdível da editora trata-se de Hellboy – Histórias Curtas Volume 1, reunindo 16 histórias curtas dos mais variados gêneros do personagem criado pelo célebre Mike Mignola. A Nemo lança a premiada Em Ondas de AJ Dungo, uma história sobre amor, desilusão e surfe. Como parte da coleção Marvel Essenciais, a Panini traz a clássica Demolidor: O Homem Sem Medo, roteirizada por Frank Miller e ilustrada por John Romita Jr. Já pela Marvel Vintage, sai outro clássico: Homem de Ferro: A Guerra das Armaduras de David Michelinie e Bob Layton, com arte de Mark Bright e Barry Windsor-Smith, resgatando um dos eventos mais importantes do Vingador Dourado nas HQs. A Pipoca e Nanquim publica uma edição de colecionador com acabamento de luxo do primeiro de um total de dois volumes do mangá As Crônicas da Era do Gelo do mestre Jiro Taniguchi, uma verdadeira obra-prima da ficção científica pós-apocalíptica. A editora ainda traz o lançamento nacional Shamisen: Canções do Mundo Flutuante, um fabuloso conto inspirado na cultura japonesa, assinado pelo elogiado Guilherme Petreca em parceria com o diretor e roteirista Tiago Minamisawa.

Abaixo, você confere as capas e sinopses das principais publicações de mangás, graphic novels e revistas em quadrinhos avulsas do mês de maio. Os títulos com asteriscos são aqueles que virão integrar nossa biblioteca pessoal do Bloggallerya.

Lobisomem
Paloma Blanca Alves Barbieri (Autor), Franco de Rosa (Ilustrador)
Ciranda Cultural

Prepare-se para conhecer a lenda de uma criatura que, durante a lua cheia, aparece para assustar os moradores de um vilarejo: o lobisomem. Seria essa criatura uma fera ou um homem? Leia as páginas deste livro em quadrinhos para descobrir!

O Retorno do Messias *
Mark Russell, Richard Pace (Autores), Thiago Ferreira, Ferréz (Editores), Érico Assis (Tradutor)
Comix Zone

Deus pede para o super-herói mais poderoso da Terra, Solar, aceitar Jesus como colega de apê e quer que o herói o ensine a usar o poder com mais firmeza. Chocado ao descobrir como os humanos distorceram sua mensagem nos dois milênios desde a última glória, Jesus decide botar todo mundo na linha. Série iconoclasta que deu o que falar nos Estados Unidos, O Retorno do Messias é trazido até você pelo premiado roteirista Mark Russell (Os Flintstones), acompanhado pelo artista Richard Pace (Pitt, Novos Guerreiros). Este volume inclui as histórias originalmente publicadas em Second Coming 1-6. A edição tem acabamento de luxo, capa dura, 176 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura, e conta com um marcador de páginas exclusivo.

O Grande Almanaque Disney Vol. 9
Diversos Autores
Culturama

O amanhã é ontem! Quando desfruta dos quadrinhos Disney, além de mergulhar em um mundo de magia e diversão, você se depara com algumas situações que estão presentes no seu cotidiano, fazendo com que as tramas, além de serem atuais, se tornem um retrato da nossa época. Quer um exemplo? Em Mickey na Rede do Mister Vertigo, aventura que abre esta edição, Mickey enfrenta um poderoso vilão que usa as fake news para espalhar o terror na cidade. Agora responda: eram os deuses astronautas? Essa foi a pergunta que o suíço Erich von Däniken fez em 1968 em seu famoso livro que teorizava a possibilidade de antigas civilizações terrestres terem sido visitadas por alienígenas em algum momento de seu passado. Pois é exatamente essa teoria que Huguinho, Zezinho e Luisinho, junto com o Prof. Ludovico, vão investigar na HQ Os Otecas. Clarabela e sua excêntrica tia Nena, meio maluca, mas de coração adorável, estão de volta em O Bloqueio Criativo. Nesta edição também homenageamos os 71 anos do Colimério, o urso trapalhão e guloso do Universo Disney, com a HQ O Insaciável Comilão. Trazemos ainda um artigo contando tudo sobre esse personagem! A edição conta também com aventuras estreladas por Peninha, Urtigão, Comissário Joca, Mancha Negra e muito mais!

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata *
Jeff Jensen, Jonathan Case, Nate Piekos (Autores), Érico Assis (Tradutor)
Darkside

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. Green River Killer: A Longa Caçada a Um Psicopata conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso. A graphic novel se aproxima, assim, de Meu Amigo Dahmer , outro quadrinho publicado pela DarkSide® Books sobre pessoas envolvidas com casos de serial killers. No livro sobre Jeffrey Dahmer, o quadrinista Derf Beckderf, que foi seu colega no colégio, apresenta um retrato do jovem que viria se tornar um assassino impiedoso. Ambos, no entanto, nos ajudam a entender um pouco melhor o que se passa na mente dessas pessoas. Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares. A arte ficou a cargo de Jonathan Case, que com massas de preto bem definidas coloca a história em ação, em uma quadrinização de grande fluência narrativa. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case. A DarkSide® Books convida todos os investigadores de plantão a mergulharem em mais uma história inesquecível de mistério, medo e reflexões imortais sobre os cantos sombrios da natureza humana.

Saga Volume 5
Brian K. Vaughan (Autor), Fiona Staples (Ilustrador)
Devir Livraria

Saga, o título mais premiado do século XXI, é um épico de fantasia/space opera criado por Brian K. Vaughan (Paper Girls, Y: O Último Homem) que conta a história de Alana e Marko dois ex-soldados em lados opostos de uma guerra intergaláctica entre seus mundos, e da filha deles, Hazel. O amor proibido de Alana e Marko os transformou em alvos para os líderes dos dois exércitos. Eles só querem viver em paz, mas terão que lutar muito para isso. Neste volume: Marko se une ao Príncipe Robô IV e a Ghüs para encontrar o robô renegado que sequestrou seus filhos, enquanto Alana e sua sogra fazem de tudo para evitar que a pequena Hazel seja usada como moeda de troca na guerra entre seus mundos. Longe dali, Gwendolyn e a Gata da Mentira têm um único objetivo: impedir que O Querer morra.

Cyberpunk 2077: Trauma Team
Cullen Bunn, Miguel Valderrama
Excelsior

Essa incrível HQ te fará mergulhar no mundo do game mais esperado da atualidade, Cyberpunk 2077. Nadia, uma paramédica assistente da poderosa Trauma Team International, é a única sobrevivente de uma missão de resgate fracassada, que terminou em extermínio de toda a sua equipe. Após aceitar continuar na poderosa companhia e partir para uma nova missão, Nadia descobre que precisa salvar Apex ― o homem responsável pelas mortes de sua antiga equipe. Encurralados no centésimo andar de um arranha-céu repleto de membros da gangue rival de Apex, a equipe da Trauma Team se vê obrigada a lutar para completar a remoção! Esta edição em capa dura assinada por Cullen Bunn, ilustrada por Miguel Valderrama e colorida por Jason Wordie, reúne as quatro primeiras edições da HQ Cyberpunk 2077: Trauma Team. Sobre o game: Cyberpunk 2077 é um game de ação em um ambiente cyberpunk baseado em RPG, desenvolvido e publicado pela CD Projekt, responsável pela franquia The Witcher. Lançado em dezembro de 2020 depois de anos de espera após o anuncio inicial, o game se tornou rapidamente um dos maiores sucessos de venda e conquistou uma grande legião de fãs.

My Hero Academia – Vol.27
Kohei Horikoshi
JBC

Enquanto Hawks segue infiltrado entre os vilões, Shigaraki continua no laboratório mais próximo do que nunca de despertar seu poder total. A batalha entre os heróis da U.A. contra a Fronte de Libertação Paranormal está cada vez mais perto.

My Hero Academia – Vol.28
Kohei Horikoshi
JBC

Explode a guerra entre os heróis e a Fronte de Libertação Paranormal. Mirko tenta chegar até o laboratório onde Shigaraki se encontra para tentar impedir que ele alcance a sua forma suprema, mas Midoriya sente que uma presença sinistra está para despertar.

Uqholder! Vol. 19
Ken Akamatsu
JBC

“O mundo pode não precisar de você agora, mas eu preciso!” Foi em um dia de forte chuva há 600 anos. Karin, a pior pecadora do mundo que não consegue morrer, se encontra, enfrenta e é derrotada por Evangeline. O destino une as duas, e elas passam seus dias enfrentando ferozmente uma quantidade inesgotável de inimigos poderosos.

Uqholder! Vol. 20
Ken Akamatsu (Autor)
JBC

“Eu bem que achei que conversar amigavelmente com você não era o certo.” Passando por cima da “Rejeição de Deus”, Touta firma um pacto provisório com Karin, e também com Ikkuu, Santa, Shinobu, Mizore e Kirie. Agora que tem um grupo mais forte, Touta desafia o seu inimigo Fate para um duelo como seu primeiro passo para salvar Negi e o mundo.

Platinum End – Vol.11
Tsugumi Ohba (Autor), Takeshi Obata (Autor)
JBC

Primeiro são os humanos, ou então Deus? Desejando encontrar-se com o último dos candidatos a Deus, Mirai e seus quatro companheiros revelam suas identidades, e com forte determinação, aparecem diante das pessoas. E então, como se correspondesse ao sentimentos deles, o último candidato, o Prof. Yoneda, surge. Porém, a explicação que ele deu sobre a escolha do novo Deus é chocante a ponto de abalar o mundo inteiro!

Platinum End – Vol.12
Tsugumi Ohba (Autor), Takeshi Obata (Autor)
JBC

Acabarei com tudo. A conversa entre os candidatos a Deus foi brutalmente interrompida com a morte inesperada de Susumu Yuito. “Deus não existe”. Depois que Yoneda proferiu essa ideia, que foi alastrando pelo mundo todo, um próximo encontro entre eles parecia difícil… Afinal, quem tipo de pessoa Yoneda é?! E qual o fim que ele deseja?! As “escolhas” de cada um começam a se entrelaçar.

Fruits Basket – Edição De Colecionador – Vol. 6
Natsuki Takaya (Autor)
JBC

Tohru Honda, uma simples colegial que há alguns meses abandonou a vida numa barraca e agora mora na casa dos Souma graças à generosidade de seus anfitriões. Os membros da família Souma possuídos pelos espíritos ancestrais dos doze signos chineses estão fortemente acorrentados por uma maldição.

Overlord Mangá Vol. 04
Hugin Miyama, Satoshi Oshio , Kugane Maruyama
JBC

O protagonista Momonga é um assíduo jogador do mais famoso jogo do gênero “DMMO-RPG”, o YGGDRASIL. E também líder da “Ainz Ooal Gown”, a maior e melhor guilda existente no jogo. Com a perda de popularidade do jogo, todos os jogadores foram embora menos Momonga que, sozinho com os NPCs, resolveu ficar até a data de encerramento do servidor. Porém, ao perceber que continuava dentro do jogo após passado o tempo do encerramento, descobre que não está em YGGDRASIL, e sim, em um mundo desconhecido, diferente do jogo e também do mundo real. Momonga decide permanecer, iniciando suas atividades para aumentar sua reputação neste novo mundo. Assim, caso os antigos membros da guilda estivessem nesse mesmo mundo, talvez pudessem de alguma forma ouvir o seu nome e assim se encontrar.

Chi’s Sweet Home – Vol. 1
Kanata Konami
JBC

Chi é uma linda gatinha filhote que acaba se perdendo de sua mãe. Ela acaba sendo adotada e pouco a pouco vai conhecendo seu novo lar. Sempre curiosa e levada, Chi sempre faz novas descobertas em seu novo lar.

Dylan Dog Graphic Novel – Volume 4: Mater Morbi *
Roberto Recchioni (Autor), Massimo Carnevale (Ilustrador)
Mythos

Levado com urgência ao hospital devido a um mal-estar súbito, para Dylan Dog começa um calvário sem fim na doença que o tortura e o consome dia após dia, sem que ninguém possa fazer nada para salvá-lo. A única saída parece ser a de enfrentar a criatura que o está matando, atingindo-a no coração do sofrimento. Um lugar que se localiza a um passo da morte.

Dragonero – Volume 8: O Fascínio do Mal
Stefano Vietti (Autor), Antonella Platano (Ilustrador)
Mythos

Ian e Gmor chegam a Merovia e se juntam a uma expedição militar que vai partir para enfrentar um clã de saqueadores que aterroriza o norte da região. Mas assim que chega a uma aldeia remota em meio à neve, onde os invasores parecem se esconder, Dragonero se vê envolvido em algo bem diferente: ele terá que enfrentar uma Dríade da floresta, que transforma homens em lobisomens e os mantém ao seu lado como servos. Ian é o único capaz de lutar com a bruxa, mas, para vencer, ele deverá descobrir um novo e incrível poder, fruto do sangue do dragão que corre em suas veias.

Mandrake por Galep *
Aurelio Galleppini (Ilustrador), Antonio Tadeu (Editor)
Mythos

MANDRAKE, O MÁGICO, PELO TRAÇO DE GALEP, CRIADOR DE TEX! Antes de conceber o cowboy mais famoso dos quadrinhos em parceria com Gian Luigi Bonelli, Aurelio Galleppini, o ilustrador primordial de Tex, emprestou seus talentos para outro ícone das HQs: Mandrake, o Mágico! Acompanhe esta edição especialíssima que mostra o encontro de dois ícones históricos da Nona Arte! A primeira criação de Lee Falk ganha os contornos italianos de Galep, que produziu diversas histórias para a editora Nerbini. Acompanhe esse resgate dos quadrinhos, ideal para todos que apreciam HQs clássicas, fãs do eterno Galep e do Mandrake, em uma publicação imperdível da Mythos Editora.

Conan Omnibus Vol. 1: Nasce uma Lenda
Kurt Busiek (Autor), Cary Nord, Thomas Yeates, Tom Mandrake, Greg Ruth (Ilustradores)
Mythos

Atendendo a inúmeros pedidos, é com orgulho que a Mythos Editora traz ao Brasil a edição Conan Omnibus, reunindo a saga do bárbaro mais famoso da cultura pop, escrita pelo lendário roteirista Kurt Busiek e produzida pela Dark Horse! Junte-se a Conan em sua jornada nas clássicas sagas “Nascido no Campo de Batalha”, “A Filha do Gigante de Gelo”, “O Deus na Urna” e inúmeras outras. É a compilação suprema das aventuras do futuro Rei da Aquilônia, em uma edição especialíssima tanto para colecionadores como para quem quer conhecer as façanhas de Conan, O Bárbaro!

Hellboy – Histórias Curtas Volume 1 *
Mike Mignola (Autor, Ilustrador), Richard Corben, Duncan Fegredo, Mick McMahon, Gabriel Bá, Fábio Moon (Ilustradores)
Mythos

Depois do cânone de Hellboy, explore mais a fundo a vida do maior personagem de Mike Mignola, com histórias mostrando parte de sua infância, as aventuras pelo México e outros encontros com o sobrenatural, preenchendo importantes lacunas da história principal. Este volume reúne um total de dezesseis histórias dos mais diversos estilos.

Em Ondas *
AJ Dungo (Autor), Érico Assis (Tradutor)
Nemo

Alex Award (YALSA) 2020, da American Library Association
Prêmio FNAC France Inter 2020
Prêmio da Associação de Livreiros do Quebec 2020

Uma história sobre amor, desilusão e surfe, por uma nova e importante voz dos quadrinhos. Em Ondas é uma fusão de Retalhos e Dias Bárbaros – Uma Vida no Surfe. “Mesmo depois de anos sem tocar em uma prancha, foi como se ela nunca houvesse parado de surfar. Kristen inspirou todo mundo. Mas Kristen nem sempre estava disposta. Seu corpo tinha limites.” Nesta graphic novel visualmente deslumbrante, o surfista e ilustrador AJ Dungo rememora sua falecida parceira, sua batalha contra o câncer e o amor que compartilhavam pelo surfe, que os fortaleceu durante todo o tempo que passaram juntos. Com sua paixão pelo surfe unindo muitas narrativas, ele entrelaça sua própria história com as de alguns dos grandes heróis desse esporte, que remontam aos povos originários da Polinésia e do Havaí, em uma rara obra de não ficção que é tão comovente quanto fascinante.

Solo Leveling – Volume 03 (Full Color)
Chugong (Autor), Dubu (Redice Studio) (Artista)
NewPOP

Um grande fenômeno um dia aconteceu, portais desconhecidos surgiram ligando o mundo que conhecemos a uma realidade totalmente extraordinária de monstros e seres fantasiosos, cujo único objetivo era matar humanos. Em resposta a esse novo perigo, surgiram os “caçadores”, humanos que foram “despertados” e ganharam poderes capazes de bater de frente com essas criaturas. Dentre eles, há um conhecido por ser “a pior arma da humanidade”, Sung Jin-Woo. Mas sua sorte irá mudar quando uma incursão que deveria ser fácil se torna um verdadeiro pesadelo. A versão imprensa do famoso webtoon.

Uma Vida Imortal (To Your Eternity) – Volume 01
Yoshitoki Oima
NewPOP

Um ser imortal é enviado para a superfície da Terra sem qualquer conhecimento ou sequer um “eu”. Além de sua imortalidade, ele tem a capacidade de tomar a “vontade” e a forma aqueles que morreram à sua volta. E com esses poderes e experiências, esse ser passa a entender e explorar o mundo, procurando sua razão de existir e a verdade por trás de tudo. Fumetsu no Anata E / To Your Eternity.

On or Off: Volume 01 (Full Color)
A1
NewPOP

Como eu acabei trabalhando em uma empresa como esta…?! Ahn Yi-young, uma tenra flor de 23 anos, desafiando o mundo dos negócios com uma start-up montada com amigas da faculdade, vai à empresa SJ para tentar ganhar um contrato. No momento em que se preparava, tremendo, para a apresentação, o coração de Yi-young começa a bater loucamente diante da figura de Kang Dae-hyung, o maioral da empresa…! “Normalmente não tenho interesse em homens, mas… com um rosto desses não há nada que você não consiga.” • Formato: 15×21 cm – 288 páginas por volume • • 100% colorido • • Papel Couché 115g • Capa cartonada com orelhas.

Rei de Lata – Volume 01 (Full Color)
Jefferson Ferreira (Autor), Junior Fonseca (Editor)
NewPOP

As Crianças mais Poderosas do Mundo! Durante uma guerra que assolava o mundo, uma arma biológica causou praticamente a extinção de um país por completo. Porém, toda criança nascida após o ataque neste local era propícia a ter uma anormalidade no organismo, manifestando algum poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos seres imunes ao ar, tais crianças são odiadas e temidas por muitos adultos. Por isso, elas precisam usar seus poderes e lutar pela própria sobrevivência!

Lobo Solitário Volume 26
Kazuo Koike (Autor), Goseki Kojima (Ilustrador)
Panini

Após pedir autorização a Taruya, Itto Ogami entra no Castelo de Edo e se encontra com Retsudo. E, enfim, chegou o momento de Abe-no-kaii confrontar o seu maior medo.

A História Secreta de Sakura: Contemplações de Amor na Brisa de Primavera
Tomohito Osaki (Autor), Masashi Kishimoto (Ilustrador)
Panini

Sakura e Ino abrem um hospital para cuidar de crianças traumatizadas pela Quarta Guerra Ninja. Enquanto tentam abrir um novo hospital na Vila da Areia, uma trama sinistra começa a cercar Konoha, envolvendo até mesmo Sasuke, que ainda está afastado da Vila da Folha, para a tristeza de sua enamorada Sakura.

Bloom Into You Volume 1
Nio Nakatani
Panini

A caloura Yuu Koito está preocupada por não entender o que é se apaixonar por alguém e acaba presenciando uma declaração de amor de um aluno à Touko Nanami, membro do Conselho Estudantil. A garota confessa que nunca chegou a ficar empolgada com nenhuma das declarações recebidas até hoje e Yuu simpatiza com ela, mas logo Touko lhe diz algo inesperado. “Eu sinto que vou gostar de você.”

One Punch Man Volume 23
One (Autor), Yusuke Murata (Ilustrador)
Panini

Maronge, uma criatura de nível de calamidade Ogro, surge diante do grupo do Bushidrill e do esquadrão de resgate particular contratado por Narinki, agora livre do controle da Supersádica. Uma batalha violenta tem início entre a criatura e o trio de discípulos do Atomic Samurai. Enquanto isso, o mestre e herói de classe “S” enfrenta um inimigo sinistro.

Hanako-Kun e os Mistérios do Colégio Kamome Volume 1
Aidairo
Panini

Um boato sobre os sete mistérios se espalha pelo Colégio Kamome. Dizem que, na terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar do prédio velho, é possível encontrar Hanako-san, que realizará qualquer pedido de quem for ao seu encontro. Para ver seu desejo se tornar realidade, Nene Yashiro recorre à lenda urbana da escola. Eis o primeiro volume da espirituosa comédia fantasmagórica estrelada por Hanako-kun, um dos sete mistérios escolares, e uma garota fã de ocultismo.

Re. Zero Capitulo 3 Volume 5
Tappei Nagatsuki (Autor), Daichi Matsuse (Ilustrador)
Panini

Para combater o Culto da Bruxa que espreita a mansão de Roswaal, Subaru tenta retornar de Dracoagem, mas no meio do caminho encontra a Baleia Branca e Rem acaba se sacrificando. Com muita dificuldade, Subaru chega à mansão, mas perde também Emilia e volta a morrebinar.

Monster Kanzenban Volume 9
Naoki Urasawa
Panini

Nina recuperou todas as suas lembranças. Diante de Johan, ela revela os segredos da Mansão das Rosas Vermelhas e a terrível verdade por trás do nascimento do “monstro”. Em meio à busca por um monstro que foge de seu passado, uma improvável parceria é firmada. Mas a paz está prestes a ser substituída por um mar de sangue. Para transformar um homem real em um personagem fictício, basta eliminar todos que o conhecem e que sabem de seu passado.

Vinland Saga Deluxe Volume 10
Makoto Yukimura
Panini

Thorfinn acaba sendo levado até o acampamento de Vagn, onde acaba descobrindo algumas verdades por trás de um certo assassinato. Logo em seguida, todos acabam sendo surpreendidos e Thorfinn novamente se vê em meio a uma batalha.

Naruto Gold Vol. 71
Masashi Kishimoto
Panini

O Tsukuyomi Infinito é ativado e as pessoas são aprisionadas no mundo dos sonhos. Kaguya, que voltou à vida graças a Zetsu Negro, começa a agir para tornar todos os chakras um só! Naruto e Sasuke utilizam os poderes que receberam de Rikudou Sennin para tentar selá-la!

Dragon Ball Vol. 36
Akira Toriyama
Panini

Anos depois da batalha contra Cell, Gohan, agora com dezesseis anos, viaja diariamente de sua pacata vila para estudar em uma cidade grande.

Dragon Ball Vol. 38
Akira Toriyama
Panini

Em busca de vingança, o poderoso feiticeiro Babidi revela seu plano: recolher energia suficiente para ressuscitar Majin Boo, a criatura mais poderosa que já existiu!

Dragon Ball Vol. 39
Akira Toriyama
Panini

O mal supremo despertou de seu longo sono! Agora, Goku e seus amigos precisarão encontrar um meio de enfrentar o temível Majin Boo, que, apesar da aparência, possui um poder devastador! Será que há esperanças para os nossos guerreiros?!

Spy X Family Vol. 5
Tatsuya Endou
Panini

O cão clarividente Bond se junta à família, e parecia que tanto os Forger quanto a Operação “Strix” entravam nos eixos… Mas eis que Anya se vê no maior apuro de sua vida com a chegada dos exames parciais! Como terminarão essas tumultuadas provas, que podem render stellas ou tonitrus?

Yuuna e a Pensão Assombrada Vol. 16
Tadahiro Miura
Panini

Um bonitão misterioso surgiu dizendo ser noivo de Sagiri! Seu nome é Shakuhito Yoinozaka, o segundo filho do Clã que faz parte das Três Grandes Famílias!! Para aceitar esse casamento político, só resta a Sagiri suprimir seus sentimentos e ir em frente. Entretanto, tudo não passa de uma conspiração do líder do Clã Yoinozaka para eliminar de uma vez todo o poderio concentrado da Pensão Yuragi. Este volume também contém um extra excitante onde as Irmãs Saotome conhecem o banho da pensão!

Food Wars! Vol. 25
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)
Panini

Começa o Régiment de Cuisine! Carregando em suas costas o peso da expulsão de seus amigos, Soma, Isshiki e Megishima estão prontos para enfrentar a Primeira Rodada. Só que graças ao azar tremendo de Soma, o tema que ele mesmo sorteou para sua batalha é “Soba”! Justamente a especialidade culinária de Kinokuni, sua desafiante. Como ele irá reverter essa situação?

Love is War – Kaguya Sama Vol. 4
Aka Akasaka
Panini

Neste volume, Kei Shirogane, irmã mais nova do presidente, se junta à batalha?! Também teremos os dois protagonistas se submetendo a testes psicológicos, lendo a bíblia do romance, cantando o hino da escola, brincando de jogo da memória, visitando enfermos, planejando as férias de verão e se metendo em diversas outras batalhas nessa guerra intelectual do amor!

Fire Force Vol. 18
Atsushi Ohkubo (Autor, Ilustrador)
Panini

Uma operação conjunta entre a Oitava e a Segunda Unidades está prestes a acontecer! E o campo de batalha será o inferno do Submundo! Quando o Detetive Takigi, o irmão de Maki, investiga o Submundo por conta de relatos de um cheiro fétido emanando do local, ele descobre um laboratório dos Trajes Brancos e acaba envolvido numa explosão suicida que quase tira sua vida! Assim, para impedir as ações do bando da Apóstolo, Danro, o patriarca da família Oze e General do Exército Imperial de Tóquio, ordena que a Segunda Unidade, subordinada aos militares, investigue o Submundo. Um pedido de cooperação também é enviado à Oitava Unidade e, assim, essa se torna uma operação conjunta! Só que, junto do pedido de cooperação, o Exército também ordena o retorno de Maki. Na véspera de uma missão tão importante, Maki está correndo o risco de deixar a Oitava.

Die Vol. 2
Kieron Gillen (Autor), Stephanie Hans (Ilustrador)
Panini

Ninguém pode escapar até que todos concordem em ir para casa. Ou melhor… Ninguém tem como escapar até que todos que ainda estão vivos concordem em ir para casa! O segundo arco da bem-sucedida saga de fantasia e ficção começa a revelar os segredos do mundo e o passado de nossos heróis. Existe sempre uma chance que eles consigam escapar de seu pesadelo fantástico vindo do passado, mas eles nunca terão como fugir de si mesmos! Die 6-10

Novos X-Men por Grant Morrison Vol. 1
Grant Morrison (Autor), Frank Quitely (Ilustrador)
Panini

Uma nova era teve início para os X-Men quando o escocês Grant Morrison assumiu os roteiros das histórias mutantes! Tudo começa nas úmidas selvas da América do Sul, e termina nas linhas de frente da guerra pelo nosso futuro genético! O emblemático roteirista foi o grande responsável por trazer os mutantes para o século XXI, e você vai poder conferir toda essa genial fase em uma caprichada coleção! (New X-Men (2001) 114-117)

X-Men Vol. 15
Ed Brisson, Tini Howard, Jonathan Hickman (Autores), Dylan Burnett, Marcus To, Alan Davis (Ilustradores)
Panini

Morgana Le Fey foi derrotada e Brian Braddock é o soberano de Avalon, mas o trabalho do Excalibur está longe de terminar! A X-Force retorna à Terra Verde para acabar com a ameaça teleflorônica. E os mutantes-problema de Krakoa serão reunidos nos Satânicos. Mas será sábio deixá-los sobre a orientação do Sr. Sinistro? (X-Force (2019) 10, Excalibur (2019) 9, Giant Size X-Men (2020) Nightcrawler 1, Hellions (2020) 1, New Mutants (2020) 9)

X-Men Vol. 16
Ed Brisson, Tini Howard, Zeb Wells (Autores), Flaviano, Marcus To, Stephen Segovia (Ilustradores)
Panini

Os Novos Mutantes sabem que é difícil se acostumar com os poderes mutantes e estão prontos para ajudar, não importando o quão perigoso isso possa ser! Mas o que acontece quando o despertar de um novo mutante é um pesadelo? Enquanto isso, Londres está em chamas e a Capitã Bretanha está dividida, pois a nação na qual nasceu declarou guerra contra Krakoa! O Excalibur, pego entre os dois mundos, sobreviverá? E ainda: o retorno de Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes! (New Mutants (2019) 10-11, Excalibur (2019) 10, Hellions (2020) 2-3, Wolverine (2020))

X-Men Vol. 17
Zeb Wells, Gerry Duggan, Leah Williams (Autores), Stephen Segovia, Stefano Caselli, David Baldeón (Ilustradores)
Panini

Os Satânicos enfrentam a Rainha dos Duendes. E do lado de quem Destrutor ficará? Os Carrascos estão atrás de uma tecnologia de remoção de poderes que caiu em mãos erradas. No caso, o exército russo! Quando um mutante morre, alguém precisa investigar o ocorrido para manter os protocolos de ressurreição krakoanos: esse é o trabalho do X-Factor! E ainda: uma poderosa parceria entre o Mestre do Magnetismo e o Rei de Atlântida! (Hellions 4, Marauders 10, X-Factor (2020) 1, Giant Size X-Men: Magneto, Cable (2020))

Quarteto Fantástico Vol. 7
Dan Slott, Ron Garney, Mark Waid (Autores), Paco Medina, Sean Izaakse, Gerry Duggan (Ilustradores)
Panini

Valéria Richards construiu o Projetor de Omni-ondas com a ajuda do poder de seu irmão, Franklin Richards. A arma pode dar um fim ao Impéryo. Mas o que acontece se cair nas mãos dos Assassinos Celestiais? Esse pode ser o momento que define a virada da maré do Impéryo! Uma luta que o Homem-Aranha e Wolverine não podem se dar ao luxo de perder! E, com a conclusão da saga, o que acontece com os dois refugiados sob a proteção do Quarteto? O futuro se abre para a Primeira Família da Marvel! E ainda: uma aventura inédita do Coisa! (Fantastic Four (2018) 23-24, Empyre: Fallout Fantastic Four 1, Fantastic Four: Grimm Noir (2020) 1, Marvel Comics Presents (2019) 2)

Demolidor: O Homem Sem Medo (Marvel Essenciais) *
Frank Miller (Autor), John Romita Jr. (Ilustrador)
Panini

Uma chama arde profundamente em Matt Murdock. Ele foi criado por seu pai, um boxeador em decadência com uma última chance de fazer algo de bom – uma chance que lhe custou a vida. Ridicularizado e atormentado pelas outras crianças enquanto crescia, Matt teve sua vida irremediavelmente alterada quando, ao salvar um idoso, perdeu a visão ao ser atingido por materiais radioativos. A compensação? Uma vontade inabalável e uma inteligência aguçada, que ajudaram a dar foco aos supersentidos com os quais Matt foi abençoado pelo acidente. Testemunhe a magistral origem do Homem Sem Medo na visão dos lendários Frank Miller e John Romita Jr.! (Daredevil: The Man Without Fear (1993) 1-5)

Demolidor Vol. 4
Chip Zdarsky (Autor), Jorge Fornes, Marco Checchetto (Ilustradores)
Panini

Será que o Demônio da Cozinha do Inferno voltará? Enquanto Matt Murdock reacende sua aliança (e talvez algo mais) com Elektra, o prefeito Fisk trabalha em outros laços por si mesmo. Mas uma guerra parece estar prestes a estourar na Cozinha do Inferno. e nenhum dos lados vai esperar que Murdock decida o que o Demolidor deveria ser ou não. (Daredevil (2019) 16-20)

Homem de Ferro: A Guerra das Armaduras (Marvel Vintage) *
David Michelinie, Bob Layton (Autores), Mark Bright, Barry Windsor-Smith (Ilustradores)
Panini

Tony Stark é um gênio dedicado a criar tecnologia para melhorar a humanidade. E sua maior criação é um milagre moderno: a armadura que o torna o Invencível Homem de Ferro! Mas quando ele descobre que parte do conhecimento secreto que usou para criar o Homem de Ferro agora está nas mãos de diversos super-vilões, Stark se sente responsável pelo mal que todos eles causaram. Encarando objeções do governo, de amigos e colegas super-heróis, Tony jura usar o poder do Homem de Ferro para acabar com o mal e tomar de volta o que lhe pertence. não importa quem esteja em seu caminho! (Iron Man (1968) 225-232)

Homem-Aranha Vol. 2 (Marvel Action)
Delilah S. Dawson (Autor), Fico Ossio, Davide Tinto (Ilustradores)
Panini

Depois de um encontro devastador com a Gata Negra e seu poder de causar azar nos inimigos, o grupo de Aranhas anda discutindo entre si e imersos em uma onda de má sorte. Será que os jovens heróis conseguirão superar essa fase e voltar a trabalhar juntos, ou será o fim do Espetacular Trio-Aranha? E, como se isso não fosse suficiente, outro Homem-Aranha aparece em cena. Porém, esse é grande, mau e está causando destruição em toda a cidade. A ação continua nessa aventura estrelada por Peter Parker, Gwen Stacy e Miles Morales! (Marvel Action: Spider-Man (2018) 7-12)

O Espetacular Homem-Aranha Vol. 9: O Reino Sombrio
Dan Slott (Autor), Matteo Buffagni, Giuseppe Camuncoli (Ilustradores)
Panini

Peter Parker vai para a China – mas um dos mais terríveis vilões do Homem-Aranha o seguiu até Xangai! E o malévolo Senhor Negativo tem dois antigos amigos do Aranha como servos: a dupla Manto e Adaga! Será que o Escalador de Paredes consegue lidar com os dois superseres sem se tornar vítima da influência do vilão? E as viagens de Parker não acabam no Extremo Oriente – um embate final contra o Zodíaco o levará por uma viagem pela Europa! Quando o Escorpião coloca seu novo plano em ação, quem poderá impedi-lo de tomar o controle do futuro? (Amazing Spider-Man (2015) 6-11)

O Espetacular Homem-Aranha Vol. 26
Nick Spencer, Matthew Rosenberg, Gerry Conway (Autores), Patrick Gleason, Federico Vicentini, Diego Olortegui (Ilustradores)
Panini

O misterioso Condenado vem observando e tramando contra o Homem-Aranha por muito tempo, esperando pelo momento ideal para agir. E a hora chegou! No início do arco Restos Mortais, você finalmente vai descobrir a identidade do diabólico vilão! E ainda: e se Flash Thompson tivesse se tornado o Homem-Aranha?! (Amazing Spider-Man (2018) 50, Amazing Spider-Man (2018) 50 LR, What if? Spider-Man (2018) 1, Red Goblin: Red Death (2019) 1)

Homem-Aranha: História de Vida
Chip Zdarsky (Autor), Mark Bagley (Ilustrador)
Panini

Em Amazing Fantasy 15, de 1962, Peter Parker, um garoto de 15 anos, é picado por uma aranha irradiada e se torna o Espetacular Homem-Aranha! Cinquenta e oito anos se passaram no mundo real desde então – o que aconteceria se o mesmo tempo passasse para Peter? Para celebrar o aniversário de 80 anos da Marvel, Chip Zdarsky e o lendário desenhista do aracnídeo Mark Bagley se unem para uma abordagem única – contar uma história de vida completa do Homem-Aranha, com todos os eventos-chave das décadas nas quais ele viveu! (Spider-Man: Life Story (2019) 1-6)

Marvel Teens. Homem-Aranha Ama Mary Jane: Coisas Inesperadas
Sean Mckeever (Autor), Takeshi Miyazawa (Ilustrador)
Panini

Este é o nascimento do maior romance super-heroico que você já viu! É o momento pelo qual Mary Jane estava esperando: seu primeiro encontro com o Homem-Aranha! Mas, antes da grande noite, outro pretendente chama sua atenção: Peter Parker! Mary Jane está diante de uma escolha impossível, mas isso poderá não ser um problema por muito tempo, pois Gwen Stacy chega na escola e começa a gostar de Peter! O que a apaixonada MJ fará? Ela nem sempre foi a garota que é agora, mas como acabou se tornando o tipo de pessoa que afasta seus problemas em vez de encará-los? E como superará esse hábito autodestrutivo? (Spider-Man Loves Mary Jane (2005) 4-13)

Aranha-Fantasma
Seanan Mcguire (Autor), Takeshhi Miyazawa, Ig Guara, Rosi Kampe (Ilustradores)
Panini

Com a reputação manchada em sua dimensão natal, a Terra 65, Gwen Stacy resolve viajar para a Terra 616 em busca de ação super-heroica. E de uma faculdade! A mais nova estudante da Universidade Empire State está prestes a fazer um curso intensivo à medida que divide seu tempo entre o mundo que ela ama e o mundo que está começando a conhecer! Pelo menos as aulas não serão tão ruins, e uma pessoa importante reconhecerá Gwen: Peter Parker. Mas nem todos possuem as boas intenções do Homem-Aranha. Prestes a enfrentar uma perigosa ameaça, poderá Gwen lidar com o retorno do Chacal?! (Ghost Spider (2019) 1-10).

Mulher-Aranha (2021) Vol. 1
Karla Pacheco (Autor), Pere Pérez (Ilustrador)
Panini

Uma irritada e instável Mulher-Aranha aceita um trabalho simples como segurança para ajudar a acertar as coisas, mas ela está cercada por forças desconhecidas prontas para destruir tudo ao seu redor! O que a filha de sua antiga nêmese, Otto Vermis, tem a ver com isso? Enquanto Jessica luta pela vida, a heroína se vê forçada a retornar à Wundagore, o lugar de pesadelos no qual ela ganhou seus poderes! (Spider-Woman (2020) 1-5)

Doutor Estranho Vol. 5
Mark Waid (Autor), Kev Walker (Ilustrador)
Panini

O impossível aconteceu! As mãos de Stephen Strange foram curadas, restaurando as habilidades cirúrgicas que ele havia perdido há tempos! Mas agora o Doutor Estranho se encontra dividido entre seus deveres como Mago Supremo e suas habilidades que salvam vidas como neurocirurgião! E, quando Strange for forçado a escolher quais votos manterá, quem vai sofrer com essa decisão? Afinal, a magia sempre tem um custo, e as ameaças estão só aumentando! E mais: o Doutor Druida retornou, mas será que ele realmente renunciou à magia, como havia afirmado? Junte-se a Stephen Strange nessa nova era de medicina moderna, artes místicas e terror! (Dr. Strange: Surgeon Supreme (2019) 1-6)

Vote Loki
Christopher Hastings, Stan Lee, Larry Lieber (Autores), Langdom Foss, Paul Mccaffrey, Don Heck (Ilustradores)
Panini

Loki é muitas coisas: deus, trapaceiro, irmão, filho, vilão e até herói. Agora, ele que adicionar mais uma coisa à lista: Presidente dos Estados Unidos! É isso mesmo, o Deus da Trapaça quer ser o governante do mundo livre! Mas será isso mais um estratagema? Uma coisa é certa: Com o sorriso de vencedor e a lábia do Loki, essa eleição acabou de ficar muito mais interessante! Ele logo terá o povo estadunidense comendo na palma de sua mão; porém, poderá o candidato a presidente Laufeyson influenciar a mídia? E qual será sua resposta quando os heróis da Terra iniciarem sua propaganda de ataque? Uma crise em Latvéria oferece a Loki a chance de exercer sua política externa. mas é claro que ele não causaria uma catástrofe nacional só para fornecer material para a imprensa, certo? Ou causaria? (Vote Loki (2016) 1-4, Journey into Mystery (1952) 85, Avengers (1963) 300)

Gata Negra Vol. 2
Jed Mackay (Autor), Joey Vazquez, Mike Dowling, Travel Foreman (Ilustradores)
Panini

A Liga dos Ladrões de Nova York raptou o mentor de Felícia Hardy, o Raposa Negra. Para recuperá-lo, ela terá que atravessar um exército de ninjas e uma cabala de magos! Prepare-se para o embate final entre a Gata Negra e a Liga e sua líder, Odessa Drake! E ainda: uma viagem para Madripoor coloca a Gata Negra contra o Wolverine! Conseguirão eles descobrir quem está os manipulando antes que as garras façam seu serviço? (Black Cat Annual (2020) 1, Black Cat (2019) 6-10)

A Vingança do Motoqueiro Fantasma Cósmico
Dennis “hopeless” Hallum (Autor), Scott Hepburn (Ilustrador)
Panini

Tendo uma reputação como a do Motoqueiro Fantasma Cósmico, é apenas uma questão de tempo até que a lei alcance essa versão futura de Frank Castle e tente acorrentá-lo. Porém, mal sabem os pobres policiais cósmicos que correntes são as novas armas favoritas de Castle! Fugindo com uma carona desonesta ao seu lado – a jovem terráquea conhecida como Cammi – Frank precisará enfrentar um dos maiores sindicatos do crime do cosmo! E, com sua alma em jogo, precisará decidir se condenará toda a galáxia ao inferno para conseguir o que deseja. (Revenge of the Cosmic Ghost Rider (2020) 1-5)

Coleção Clássica Marvel Vol. 5 – Hulk Vol. 1
Stan Lee (Autor), Jack Kirby (Ilustrador)
Panini

Um dos personagens mais perturbados e complexos das histórias em quadrinhos, o Hulk vaga pelo mundo desde sua estreia espalhando caos e destruição (e, às vezes, heroísmo e salvação) por onde passa. Saiba como tudo começou neste primeiro volume da Coleção Clássica Marvel dedicado ao Golias Esmeralda, onde você poderá testemunhar a criação desse ícone criado por Lee e Kirby no início da década de 1960! (The Incredible Hulk (1962) 1-6)

O Imortal Hulk Vol. 7
Al Ewing (Autor), Joe Bennett, Butch Guice, Mike Hawthorne (Ilustradores)
Panini

Há um novo monstro por aí. Ele é fofinho. É adorável. Ele adora as criancinhas. E está disponível para animar seus eventos corporativos. Sim, já houve outro Hulk, aquele assustador, que fazia ameaças terríveis de acabar com todo o mundo. Mas quem precisa daquele cara? Tem um novo Hulk na cidade e ele vai salvar todos nós. Ou garantimos o seu dinheiro de volta! (Immortal Hulk 31-35)

Vingadores Vol. 2 (Marvel Action)
Matthew K. Manning (Autor), Marcio Fiorito (Ilustrador)
Panini

Uma nova era de ação frenética com os Vingadores continua! Nessa edição, heróis e vilões mais ou menos parecidos se prepararão para uma ameaça iminente vinda do cosmo! E mais, alguém do passado de Pantera Negra retorna. mas será como aliado ou inimigo? E quais planos sinistros M.O.D.O.K. estará arquitetando?! (Marvel Action: Avengers (2018) 7-12)

Marvels X
Jim Krueger, Alex Ross (Autores), Well-Bee (Ilustrador)
Panini

David vive em um mundo de monstros que adorariam devorá-lo vivo. Ele é o último garoto da Terra. O último humano da Terra. E essas criaturas que o veem apenas como uma presa são o que costumava ser seus vizinhos. Ele só tem uma esperança: chegar a Nova York e conseguir ajuda do Capitão América e dos outros heróis! Alex Ross e Jim Krueger combinam suas habilidades com o artista Well-Bee em uma incrível história que precede a lendária trilogia TERRA X! (Marvels X (2020) 1-6)

Impéryo Vol. 3
Alex Paknadel, Al Ewing, Dan Slott (Autores), Thomas Nachlik, Valerio Schiti, Jon Davis-Hunt (Ilustradores)
Panini

Amor e guerra. Em meio a um evento cataclísmico de proporções cósmicas! Um dos heróis preferidos dos fãs da Marvel revela seu segredo, enquanto outro tem um embate final contra um oponente monstruoso! Em outro lugar, uma fuga desesperada leva a uma luta que você não acreditaria se não estivesse vendo com seus próprios olhos. Mas será que é tarde demais para salvar a Terra de duas ameaças apocalípticas simultâneas? E ainda: as origens do redivivo Espadachim! Lords Of Empyre_ Swordsman 1, Empyre 5-6, Empyre: Immortal She-Hulk.

Dinastia M (Marvel Essencials)
Brian Michael Bendis (Autor), Olivier Coipel (Ilustrador)
Panini

Os X-Men e os Vingadores se veem frente a um inimigo comum, que pode se provar a maior ameaça que já enfrentaram: Wanda Maximoff. E enfrentar a Feiticeira Escarlate dessa vez acaba transformando completamente toda a realidade que os heróis conhecem! Contemple um mundo em que os mutantes dominam a Terra e testemunhe a saga que transformou todo o cenário mutante da Casa das Ideias por anos e anos! House of M (2005) 1-8

Batman: A Guerra Do Coringa – Efeitos Colaterais Vol. 2
Cecil Castellucci, Dan Jurgens (Autores), Robbi Rodriguez, Ryan Benjamin, Inaki Miranda (Ilustradores)
Panini

A Guerra do Coringa segue se alastrando por toda Gotham City e o Palhaço do Crime vai ao encontro de Bárbara Gordon, revivendo traumas do passado. Testemunhe o retorno de James Gordon Jr. e quais são os planos definidos para Dick Grayson, o Asa Noturna, em mais um capítulo desta explosiva saga. (Batgirl (2016) 47-49, Nightwing (2016) 73, Nightwing Annual (2018) 3)

DC Kids – Os Superfilhos Volume 2: Missão Global
Ridley Pearson (Autor), Ile Gonzalez (Ilustrador)
Panini

Nesta nova aventura, Jon Kent e Damian “Ian” Wayne precisarão descobrir quem é o líder por trás da dispersão do vírus mortal que está ameaçando a cidade de Wyndemere e a mãe de Jon, Lois Lane. Enquanto isso, Candace, a outra integrante da equipe e membro da realeza, embarca sozinha em uma jornada para desvendar seu passado e futuro. À medida que precisará se esquivar de novos e antigos inimigos, incríveis poderes desconhecidos aflorarão, e seu destino ficará cada vez mais claro! Depois de Superfilhos: O Projeto do Escudo Polar, os artistas campeões de vendas do The New York Times estão de volta neste segundo volume, com a narrativa ágil de Ridley Pearson (Kingdom Keepers) e a arte expressiva de Ile Gonzalez. (Super Sons Book 2: The Foxglove Mission)

A Família da Casa de Bonecas (Hill House Comics)
Mike Carey (Autor), Peter Gross (Ilustrador)
Panini

No sexto aniversário de Alice, ela ganhou o presente que ela nem sabia que sempre quis: uma grande e linda casa de bonecas do século 19, completa com uma família de bonecas antigas. Rapidamente, a casa de boneca passa a ser não somente o brinquedo favorito de Alice… mas o mundo dela. E logo a jovem Alice descobre que pode magicamente entrar na casa para visitar um novo grupo de amigos, saídos diretamente de um romance infantil emocionante. Mas no mundo real, sua vida familiar é muito mais sombria… e nas profundezas dos corredores tortuosos da sua Casa de Bonecas, um segredo espreita. Algo que pode consertar qualquer coisa, e que não quer quase nada em troca… (The Dollhouse Family (2020) 1-6)

Stranger Things: O Valentão
Greg Pak (Autor), Valeira Favoccia (Ilustrador)
Panini

Troy vem tendo pesadelos envolvendo Onze desde que a menina o envergonhou na frente de toda a escola e quebrou seu braço na primeira temporada. Sem ter como revidar e sofrendo de ansiedade, o garoto agora está determinado a provar que o que aconteceu entre Onze e ele foi causado por algum tipo de truque. Mas isso só dura até que ele e James conheçam os democães! Escrito pelo respeitadíssimo Greg Pak (Incrível Hulk, Star Wars) e desenhado pela talentosa Valeria Favoccia (Doctor Who, Assassins Creed).

Coleção Carl Barks Volume 9 – Pato Donald: Sob O Gelo Polar
Carl Barks
Panini

Huguinho, Zezinho e Luisinho ganham uma viagem de submarino até o Polo Norte, mas Donald entra a bordo como clandestino! Quando a embarcação emerge e o tempo fecha, o quarteto se encontra isolado na vastidão congelada. Depois, o Professor Pardal inventa trenós flutuantes, e os meninos resolvem bancar os cavaleiros modernos, espalhando ações nobres e executando salvamentos – mesmo que as supostas vítimas resgatadas não queiram! A seguir, quando Donald conta aos colegas do Clube dos Pais Vigilantes que levará os sobrinhos à América do Sul, garante que vai proteger os patinhos de todos os perigos da floresta selvagem – incluindo um penhasco apavorante, um rio cheio de corredeiras e um bando de jacarés. Mas quem será o verdadeiro protetor? Carl Barks nos traz mais uma espetacular coleção de aventuras ousadas e trapalhadas hilárias narradas com seu habitual brilhantismo. The Complete Carl Barks Disney Library (Fantagraphics) #23 – Walt Disneys Donald Duck “Under the Polar Ice”

Donald Duplo Vol. 2
Fausto Vitaliano, Marco Bosco, Teresa Radice, Alessandro Sisti (Autores), Corrado Mastantuono, Marco Mazzarello, Franceso D’Ippolito, Andrea Freccero, Emilio Urbano, Giorgio Cavazzano, Lorenzo Pastrovicchio (Ilustradores)
Panini

Duplo. DonaldDuplo. Espião de uma instituição tão confidencial, mas tão confidencial, que é melhor chamá-la apenas de Agência. Neste volume, DD embarca num batiscafo rumo ao Ártico para combater o aquecimento global, rouba a cena no Festival de Cinema de Veneza e finalmente descobre como se tornou agente secreto! DoubleDuck Volume 3 (Disney Definitive Collection nº 27), DoubleDuck Volume 4 (Disney Definitive Collection nº 31)

As Crônicas da Era do Gelo (Mangá Volume 1 de 2) Acabamento especial – Edição de colecionador *
Jiro Taniguchi (Autor), Bruno Zago (Editor), Drik Sada (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

A obra-prima de ficção científica pós-apocalíptica de Jiro Taniguchi, um dos autores de mangás mais premiados do Japão, admirado e respeitado no mundo todo, chega ao Brasil em dois luxuosos volumes. Ao longo de uma carreira de quase 50 anos, Taniguchi se destacou no ocidente principalmente por conta de seus trabalhos de natureza cotidiana e contemplativa, como Guardiões do Louvre, Um Bairro Distante e O Homem que Passeia, mas nas suas primeiras duas décadas de produção, ficou conhecido pela versatilidade dos temas de suas histórias, escrevendo e/ou ilustrando mangás de gêneros como samurai, policial, aventura, adaptações literárias, faroeste, suspense e muitos outros. As Crônicas da Era do Gelo é o seu épico sci-fi! Lançada originalmente em 1988, a obra logo se tornou um clássico referenciado por público e crítica, comparada a outros marcos do gênero, incluindo Akira, de Katsuhiro Otomo, por representar um universo ficcional com paisagens e estruturas tecnológicas jamais imaginadas. Em uma época indeterminada no futuro, o clima enlouqueceu e o planeta foi devolvido à Era do Gelo. As potências mundiais como as conhecíamos deixaram de existir. Algumas criaturas se adaptaram à nova realidade para continuarem perseverando, ao passo que os seres humanos, mais do que nunca, passam a depender da tecnologia para sobreviverem à natureza implacável. É neste cenário desolado que acompanhamos a trajetória de Takeru Yamato, funcionário da estação mineradora Talpa, incumbida pela capital Abyss de coletar recursos naturais que se encontram muito abaixo da superfície. Depois de um acidente, ele é obrigado a se tornar comandante de um bravo destacamento que precisará cruzar o deserto congelado em busca de respostas para súbitas alterações climáticas. Uma jornada que o colocará em contato com deuses gigantes vindos do espaço!

Shamisen: Canções do Mundo Flutuante (Graphic Novel Volume Único) – Edição de luxo *
Guilherme Petreca, Tiago Minamisawa (Autores), Bruno Zago (Editor)
Pipoca e Nanquim

A editora Pipoca & Nanquim orgulhosamente apresenta aos seus leitores mais uma publicação nacional de seu selo de obras originais, o novo trabalho do aclamado Guilherme Petreca, desenhista de Ogiva. Desta vez, o artista se uniu ao diretor e roteirista cinematográfico Tiago Minamisawa para narrar o fabuloso conto Shamisen: Canções do Mundo Flutuante, inspirado na cultura japonesa. Traçando paralelos com a realidade e inserindo elementos do folclore e da mitologia nipônica, a HQ narra a história de Haru, uma musicista cega que sobrevive por meio de suas canções e talento para tocar o shamisen, um instrumento de corda com uma história tão peculiar quanto sua melodia. A protagonista foi inspirada na artista Haru Kobayashi (1900-2005), consagrada como uma das mais influentes gozes, mulheres cegas que ganhavam a vida com apresentações musicais. Com páginas ilustradas em um estilo influenciado pelo ukiyo-e e seu maior expoente, Katsushika Hokusai, a obra tem como objetivo ser uma leitura leve, prazerosa e reflexiva em tempos conturbados, e também apresentar ao público brasileiro aspectos históricos pouco comentados, mas que exercem forte influência na cultura oriental até os dias de hoje, como a tradicional música Min’yō. A edição tem 164 páginas em papel pólen de alta gramatura, capa dura de papel linho com verniz localizado e lombada redonda. Conta ainda com uma galeria de extras com textos complementares de Vinicius Sadao, Gabriela Itocazo e Ed Canto, que aprofundam os principais temas apresentados no quadrinho.

Frankenstein: em Quadrinhos *
Mary Shelley; Adaptado por: Larissa Palmieri, Pedro Okuyama, Laís Bicudo
Principis

Victor Frankenstein concluiu seu projeto. Depois de anos de estudos e dedicação, é chegada a hora de dar vida à matéria morta. Ressurreição. Uma nova espécie. Mas o encontro entre criador e criatura não é exatamente o que se espera. Rejeitado, o novo ser agora vaga pelo mundo. O que será capaz de fazer? Haverá um preço para Viktor Frankenstein pagar pelas atrocidades que cometeu para atingir seu objetivo? Horror, medo, amor. A vida e a morte estão em jogo.

O Médico e o Monstro: em Quadrinhos *
Robert Louis Stevenson; Adaptado por: Daniel Esteves, Wanderson De Souza
Principis

Um monstro está assombrando as ruas de Londres. O medo e o mistério pairam no ar. Enquanto isso, o advogado George Utterson se depara com uma inusitada situação ao cuidar do testamento do respeitado Henry Jekyll: por que ele incluiria como beneficiário o estranho senhor Hyde? E quais são os segredos escondidos por trás das portas daquela casa? Há muito que se descobrir…

Grande Sertão: Veredas (Edição em quadrinhos)
João Guimarães Rosa (Autor), Rodrigo Rosa (Ilustrador); Adaptado por: Eloar Guazzelli
Quadrinhos na Cia

Publicado em 1956, e traduzido para diversas línguas, Grande Sertão: Veredas é o único romance escrito por João Guimarães Rosa e um dos mais importantes textos da literatura brasileira. Nesta versão em quadrinhos, vencedora do prêmio HQ Mix, o roteiro de Eloar Guazzelli refaz os caminhos da obra clássica e guia os traços poderosos de Rodrigo Rosa, que dá vida a um romance gráfico arrebatador e mescla faroeste e narrativa de aventura no coração do Brasil profundo. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, Grande Sertão é um mergulho na alma humana, capaz de retratar o amor e a violência através de personagens que se tornaram marcos da nossa cultura, como Riobaldo e Diadorim.

Frida Kahlo: Pintamonos
Leo Sandler (Autor), Rodolfo Santullo (Ilustrador)
Skript Distribuição

Frida Kahlo, a morte de Trotsky e com vários artistas revolucionários, em uma HQ com muito humor escrita por Rodolfo Santullo (Quarenta Caixões, Far South, A Lenda de Merlin) e com arte do desenhista Leo Sandler. Extremamente elogiada, está HQ inédita no Brasil, chega pela editora Quadriculando, com 80 páginas, fomato 16 x 23cm, com capa cartão de alta gramatura e miolo PB.

Lâmina Azulada *
Luís Carlos Sousa (Autor), Rafael Dantas (Ilustrador)
Skript Distribuição

Euclides é um velho cangaceiro que, após sepultar seu último colega, o cão Curió, recebe a visita do barqueiro dos mortos, Severino. A entidade lhe oferece realizar seus desejos se Euclides ajudá-lo a tomar o reino do pós-vida, mas, cansado de pelejas, o ancião nega o convite. Tomado pelo ódio, Severino fecha seu barco ao cangaceiro: “Não morra nunca”. Consumido pela doença e pelo tempo, Euclides inicia uma jornada em busca da mítica Lâmina Azulada, artefato que poderá lhe ajudar a reclamar seu direito de morrer. Lâmina Azulada é um quadrinho épico que cruza fantasia com estética do cangaço enquanto conta a história de um velho cangaceiro que precisa fazer as pazes com seu passado. O trabalho foi ganhador do XI Edital das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará, promovido em 2016, e tem roteiro de Luís Carlos Sousa (Capitão Rapadura 40 Anos, Projeto HQ Ceará), desenhos de Rafael Dantas (Mandacaru Vermelho, Cavaleiro Avante) e letreiramento de Deyvison Manes (321 Fast Comics, Cebolinha: Recuperação). Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura, Lei nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

O Homem Que Ri *
Carlos Vázquez, André Pansera, Fábio da Luz, Marcelo lara
Skript Editora

Em 1940, surgiu nas páginas de Batman 01 aquele que seria o maior vilão da cultura pop: o Coringa. Muitas versões, releituras e encarnações do personagem aconteceram nas suas décadas de vida nos quadrinhos e em outras mídias, como animações e vídeo-games. O Coringa se tornou um ícone pop e, neste livro, um objeto de estudo. Seguindo o sucesso do livro Os Cavaleiros das Trevas, está nova obra traz um importante e inédito resgate histórico do personagem em todas suas versões, principais histórias e presença em diferentes mídias. Trata-se de um livro jornalístico que aborda a origem, aparições, legado, influências e principais obras do personagem.

Pinturas de Guerra *
Ángel de la Calle (Autor), Paco Ignacio Taibo II (Prefácio), Arthur Dantas, Rogério de Campos (Editores), Andrea Bruno (Tradutor)
Veneta

“Um dos mais brilhantes relatos gráficos contemporâneos.” Paco Ignácio Taibo II

Prêmio Melhor História em Quadrinhos do Salón del Comic de Barcelona. Um jovem escritor espanhol chega a Paris tentando solucionar a misteriosa morte da atriz norte-americana Jean Seberg. Sem perceber, ele cai em uma trama que envolve o serviço secreto francês, Guy Debord, Jean-Luc Godard, Philip K. Dick, um agente da CIA e os autorrealistas, um grupo de pintores latino-americanos refugiados das ditaduras de seus países.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s