Novidades sobre X-Men: Fênix Negra

O aguardado trailer de X-Men: Fênix Negra, foi divulgado na última quarta-feira, 26 de setembro, e veio cercado de controvérsias que vão bem além do fato de Tempestade (Alexandra Shipp) aparecer segurando um guarda-chuva – quem sabe haja algum contexto plausível para a cena e não seja apenas um furo de roteiro? Nos resta aguardar.

Como já foi divulgado anteriormente por aqui, o filme é dirigido por Simon Kinberg, veterano na franquia X-Men como roteirista dos filmes da série, porém, estreante na função de cineasta. E já pegar um petardo como Fênix Negra, que não apenas é um blockbuster de porte gigantesco, por se tratar de um filme dos mutantes, como também é baseado em uma das sagas mais clássicas dos quadrinhos da criação de Stan Lee (e que já contou com uma adaptação não muito bem recebida por crítica e fãs em 2006), é muita responsabilidade. Rumores deram conta de que a 20th Century Fox, estúdio que capitaneou as produções mutantes desde seu primeiro longa, em 2000, não estava muito satisfeito com a direção de Kinberg, portanto, refilmagens foram exigidas.

É até mesmo uma surpresa que um trailer já tenha sido lançado, quando muitas das cenas ainda estão sendo refeitas. Confira:

A data de estreia do filme trata-se de outro ponto polêmico que vem gerando confusão na cabeça do público. Inicialmente, o filme estava prometido para o final de 2018, no entanto, com a necessidade de refilmagens, teve sua estreia adiada para 14 de fevereiro de 2019. Depois do lançamento do trailer, outra data de estreia foi divulgada pela imprensa: 7 de junho de 2019. Segundo Steve Weintraub do Collider, o recente adiamento por parte da Fox leva em conta o fato de o estúdio querer dar mais tempo para a equipe finalizar os efeitos especiais decorrentes das refilmagens, de modo que a produção fique mais bem acabada.

Juntamente com o trailer, X-Men: Fênix Negra ganhou um cartaz nacional (que você pode ver acima) e sinopse oficial:

Em X-Men: Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Ao voltar para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro de si, seus poderes desencadeiam de maneiras que ela não pode compreender e nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles a quem mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar um modo de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para proteger o próprio planeta dos alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

Confira algumas imagens promocionais do longa:

A imagem que causou polêmica por mostrar Tempestade segurando um guarda-chuva para suposto efeito dramático

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s