Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Novembro (2021)

Aficionados por HQs, se preparem para incrementar suas coleções. Novembro apresenta uma enorme diversidade de títulos em quadrinhos. A começar pela Comix Zone que lança a premiada Preferência do Sistema de autoria de Ugo Bienvenu, um dos maiores escritores de ficção científica contemporânea. Pela Conrad sai a ousada graphic novel O Partido dos Panteras Negras de David F. Walker e Marcus Kwame Anderson.

A Darkside capricha nos lançamentos e publica Eu, Lixeiro de Derf Backderf, inspirada nas próprias experiências do autor quando exercia o ofício de coletor de lixo, logo antes de sua bem-sucedida carreira como quadrinista. A editora ainda traz o quinto volume do mangá A Menina do Outro Lado de Nagabe. E falando em mangá, a caveirinha lança, também, o terceiro volume de Death Disco do aclamado mangaká e cineasta Atsushi Kaneko.

As Aventuras de Sherlock Holmes, do mesmo mesmo criador da criminóloga Júlia Kendall, Giancarlo Berardi, é um dos destaques da Mythos. Já a Nemo publica a conclusão de A Marcha, vencedor do prêmio Eisner de Melhor História em Quadrinhos Baseada em Fatos e primeiro quadrinho da história a vencer o National Book Award.

Pela Panini, sai uma edição especial de aniversário de 80 anos do Arqueiro Verde, de autoria de Jeff Lemire, Andrea Sorrentino, entre outros. Aproveitando o embalo da estreia de Eternos nos cinemas e o recente sucesso do streaming da Disney+, a série de animação What If…?, a editora publica Os Eternos por Neil Gaiman & John Romita Jr. e What If…? – As Grandes Sagas Marvel de Ed Brubaker, Greg Pak, Christos Gage, entre outros autores.

A Pipoca & Nanquim lança o segundo de quatro volumes de Horácio Completo que reúne, pela primeira vez, todos os tabloides escritos e desenhados unicamente por seu criador, Mauricio de Sousa, e publicados em jornais ao longo de mais de trinta anos.

E a Skript publica uma edição de luxo de O Chamado de Mpoue, HQ escrita pela francesa Blanche Lancezeur e com a impactante arte do camaronês Martini Ngola, cuja origem e formação cultural e religiosa serviram de inspiração para a construção narrativa da HQ. A editora ainda apresenta uma edição especial da vencedora do Troféu HQMIX de Melhor Publicação Independente de Grupo, São Paulo Dos Mortos: Templo.

Confira capas e sinopses dos principais lançamentos de mangás, graphic novels e edições de revistas avulsas de outubro. Lembrando que qualquer alteração quanto ao mês lançamento dos títulos abaixo é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais. Os quadrinhos marcados com um asterisco (*) são aqueles que irão integrar a biblioteca particular do Bloggallerya.

* AROLE CULTURAL *

Pontos Ilustrados
Bruno Brunelli

O projeto PONTOS ILUSTRADOS está de volta, e agora de casa nova com a editora Arole Cultural. Interpretando os pontos cantados e as rezas de Umbanda em forma de quadrinhos, o novo lançamento da Editora Arole Cultural contribui com a expansão da fé umbandista e das palavras dos Orixás e seus guias. O projeto, que começou online, se transformou em um lindo livro com os desenhos já criados e mais alguns inéditos, criados especialmente para a nova edição! Em edição de luxo, com 64 páginas em papel couché e lombada quadrada e marcador de páginas personalizado traz as belas ilustrações de Bruno Brunelli junto a textos e poemetos assinados por pais de santo e mestres da curimba convidados para falar um pouco sobre a fé na Umbanda.

* COMIX ZONE *

Preferência do Sistema *
Ugo Bienvenu

Em 2120, o recurso essencial é a memória virtual. Com milhões de giga consumidos pelas redes sociais, não há espaço para mais dados. Quem decide o que apagar são os “profetas”, uma espécie de polícia que define o destino de milhares de obras culturais. Yves, um arquivista, tem a tarefa de tentar defender certos dados, cuja perda considera dramática para o patrimônio da humanidade. Mas está ficando cada vez mais difícil frear a destruição das informações e ele não suporta a ideia de ver obras-primas como 2001: Uma Odisseia no Espaço desaparecerem para sempre. Para salvá-los do esquecimento, Yves decide armazenar ilegalmente esses dados em seu robô doméstico, Mikki, que também carrega sua filha ainda não nascida. Porém, as coisas não são tão simples: as autoridades percebem suas atividades clandestinas e vão atrás dele. Em 2020, a obra recebeu o Grande Prêmio da Crítica da ACBD – Associação dos Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, uma das premiações mais importantes do segmento na França. O autor, Ugo Bienvenu, é um dos maiores da ficção científica contemporânea e um dos responsáveis pela nova encarnação da revista Métal Hurlant.

* CONRAD *

O Partido dos Panteras Negras
David F. Walker, Marcus Kwame Anderson

Uma Graphic Novel ousada e fascinante contando a história do revolucionário Partido dos Panteras Negras. Fundado em Oakland, Califórnia, em 1966, o Partido dos Panteras Negras para Autodefesa foi uma organização política radical que contrastava totalmente com o movimento pelos direitos civis vigente na época. Esta história, apresentada aqui ilustrada e de forma emocionante, explora o impacto e a importância dos Panteras Negras, de seus programas sociais, educacionais e de saúde que foram projetados para elevar e melhorar a comunidade negra em sua batalha contra a brutalidade policial por meio de patrulhas de cidadãos e confrontos frequentes com o FBI, que tinha os Panteras Negras como alvo desde o início do partido. Usando recontagens dramáticas em quadrinhos e perfis ilustrados de figuras-chave, O Partido dos Panteras Negras captura os principais eventos, pessoas e ações do partido, bem como sua influência cultural e política e seu legado duradouro.

* CULTURAMA *

O Grande Almanaque Disney Vol. 12

O PAÍS DOS METRALHAS: Os Irmãos Metralha são provavelmente a quadrilha mais famosa do mundo. Com início modesto – apareceram pela primeira vez em 1951, no último quadrinho da história O Vil Metal e os Vilões, de Carl Barks – eles agradaram tanto que, logo no ano seguinte, o Homem dos Patos promoveu os meliantes a antagonistas principais do Tio Patinhas. Esta edição tem início com a HQ Os Arroubos dos Metralhas, trama produzida especialmente para comemorar os 70 anos dos malfeitores mais carismáticos da Disney. Também nos despedimos da excêntrica parente da Clarabela, a tia Nena, meio maluca, mas de coração adorável, em Das Estrelas aos Estábulos, HQ que marca sua última aparição. Ainda nesta edição, começamos uma nova série, a Área 15 – nome do local que os alunos da Escola de Patópolis, entre eles Luisinho, inauguram para atividades extraclasse com muitos quadrinhos, games, figuras de ação e vídeos. Da interação entre eles surgem questionamentos, conflitos e amadurecimento. E, fechando a edição, temos a HQ As Pequenas Verdades do Natal, na qual Mickey enfrenta novamente Mister Vertigo, o poderoso vilão que usa as fake news para espalhar terror na cidade. Tenha uma boa leitura!

Box HQ Disney Ed. 32

Divirta-se com as histórias em quadrinhos Disney. Aventuras, mistérios e muito humor esperam por você neste box incrível que vem com as 5 revistas da edição 32: Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta, Aventuras Disney e uma cartela de adesivos.

* DARKSIDE *

Eu, Lixeiro *
Derf Backderf

Todo bom cidadão descarta o seu lixo nos lugares recomendados e depois para de pensar no assunto, com a consciência tranquila por ter cumprido com o seu dever. A questão é que o lixo não desaparece com um toque de mágica logo após ser despejado na lixeira. Na verdade, ele não apenas passa por diversos processos, como é o produto principal de uma indústria bilionária. A história de Eu, Lixeiro acontece principalmente na primeira etapa da coleta de lixo. Nessa graphic novel acompanhamos a saga urbana de três jovens na casa dos vinte anos que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de descartes fétidos e pesados. Em sua rotina desafiadora e exaustiva, os lixeiros precisam lidar com as picuinhas de burocratas municipais, moradores bizarros e inconvenientes, o calor sufocante do verão e as tempestades de inverno, e, acima de tudo, com situações extremamente nojentas. O autor Derf Backderf já é conhecido dos darksiders por outra obra autobiográfica, ainda que de teor completamente diferente desta. Meu Amigo Dahmer inaugurou o selo DarkSide® Graphic Novel em 2017 e apresentou a convivência do autor com o jovem Jeffrey Dahmer ainda no colégio. Eu, Lixeiro, por sua vez, embora seja uma obra ficcional, é inspirada nas próprias experiências de Derf como lixeiro, após ter terminado o colégio, e anteriores à sua aclamada carreira de quadrinista. Antes da graphic novel, Backderf havia feito histórias mais curtas baseadas na marcante experiência. A edição da DarkSide® Books conta ainda com um Posfácio da engenheira sanitarista e ambiental Marina Seelig Falcão, que atualiza os números sobre a produção de resíduos nos Estados Unidos e compara com a realidade brasileira. Suba no caminhão de lixo chamado Betty e viaje com Backderf em uma jornada pelo vasto e secreto mundo do lixo. Eu, Lixeiro é uma história que desperta muitos sentimentos, um relato mordaz, divertido, sensível e por vezes até repugnante. Uma realidade vista pelos olhos da arte, capaz de nos arrancar lágrimas e risos com a mesma intensidade.

Cinema Panopticum *
Thomas Ott

A DarkSide® Books tem o prazer de apresentar pela primeira vez no Brasil o universo de sombras e histórias silenciosas do mestre Thomas Ott. Em Cinema Panopticum, os leitores são conduzido por uma jovem menina e sua curiosidade até uma cabine escura repleta de caixas com pequenos filmes. Thomas se apropria da mágica dos cinetoscópios, considerado o primeiro equipamento a conseguir capturar imagens em movimento e nos leva as origens do seu cinema ilustrado. Uma narrativa gráfica cativante, bela e aterradora. O cinema que conhecemos não se aplica aqui. Em Cinema Panopticum o observador se torna o grande espetáculo e sob os olhos da eterna vigilância alheia aplaudimos o grotesco. É diante dessa dicotomia entre entretenimento e paranoia que se desenvolve a narrativa peculiar desta graphic novel. O artista é um grande narrador visual acostumado à publicação de histórias curtas, domina o universo das sombras em um preto e branco único e fantasmagórico onde a ausência intencional de balões e recordatórios cria vozes em nossa mente capazes de manifestar no silêncio o verdadeiro espanto diante do horror. Um verdadeiro assombro visual. Prontos para começar a sessão?

Escuridão *
David Small

Depois do reconhecimento internacional com a graphic novel autobiográfica Cicatrizes (2009), e de um hiato de quase uma década, o premiado quadrinista David Small agora apresenta uma obra ficcional. Um caleidoscópio selvagem, com uso brutal dos recursos gráficos, Escuridão é um tour-de-force literário que aborda a brutalidade da adolescência na década de 1950, evocando clássicos como O Senhor das Moscas e O Apanhador no Campo de Centeio, numa atmosfera densa que remete à pintura de Egon Schiele e aos filmes de Alfred Hitchcock, Roman Polanski e Ingmar Bergman. Após ser abandonado pela mãe, o garoto Russell Pruitt, de treze anos, muda-se com seu pai para a ensolarada Califórnia, aonde vão em busca de um sonho. No entanto, repentinamente forçado a tomar conta de si mesmo, Russell luta para sobreviver em Marshfield, uma cidade em decadência, aterrorizada por um assassino de animais e por um bando de garotos malvados que o persegue. Resgatado de seu pai alcóolatra pelo casal de imigrantes chineses Wen e Jian Mah, Russell tenta se virar enquanto enfrenta os demônios internos dos primeiros anos da adolescência. Embora se passe na década de 1950, a história aborda temas que continuam pertinentes na terceira década do século xxi, como masculinidade tóxica, bullying, homofobia, alcoolismo, imigração, e, de modo geral, a relação do indivíduo com o próximo, com aqueles que vivem de modo diferente. David Small passou anos reescrevendo a história, e, insatisfeito com o visual do quadrinho, chegou a redesenhar à mão as mais de 400 páginas, até que ficassem como ele imaginava. O resultado é uma obra tensa e melancólica, com muitos ângulos inusitados e longas sequências silenciosas, que ficou entre os vencedores do Alex Awards, da American Library Association, e foi indicado pelo Boston Globe como um dos melhores livros de 2018. Diferente de qualquer quadrinho dos últimos tempos, Escuridão é uma densa e tocante reinterpretação dos chamados “nostálgicos” anos 1950.

A Menina do Outro Lado: Volume 5
Nagabe

Em 2019, a Caveira compartilhou esta nova paixão com os leitores brasileiros, e o mangaká Nagabe foi recebido de braços abertos pelo público que adora uma aventura sobrenatural repleta de camadas. Agora a DarkSide® Books publica mais um volume do mangá A Menina do Outro Lado, série que tem encantado os darksiders. No quinto volume de A Menina do Outro Lado, acompanhamos a saga da doce menininha e o simpático Sensei. A Tia está perdendo suas memórias, mas Shiva não sabe de nada. Sensei não encontra uma maneira de contar a verdade a ela. Ele também acaba sendo atacado mais uma vez por um morador de dentro. Qual o segredo por trás da menina que não se transforma mesmo depois de ter sido tocada por um morador de fora? E qual o significado da revelação atribuída a ela? Perseguida, a dupla é obrigada a buscar um novo refúgio, enquanto cresce a tensão entre os dois. Nagabe segue demonstrando seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. As pecinhas do quebra-cabeça vão se juntando pouco a pouco, e o conto de fadas dark adquire mais profundidade em diálogos cheios de nuances ― e uma admirável construção de mundo. A arte? Arrebatadora, é claro. A dose perfeita de sombras e luz, que honra os contornos assombrosos e delicados da narrativa. Tudo isso na qualidade sobrenatural dos mangás da DarkSide® Books que você já conhece: títulos de respeito, sempre com aquela que aguenta o tranco de viajar entre mundos e tradução feita diretamente do japonês. E depois do sucesso do curta animado feito pelo Wit Studio e lançado em 2019, o estúdio japonês divulgou a produção de um longa de animação de A Menina do Outro Lado, com direção da mesma dupla responsável pelo curta, Yutaro Kubo e Satomi Maiya. O lançamento está previsto para 2022. Enquanto isso, mergulhamos em mais um capítulo desse belo conto de fadas sobre sobrevivência e tolerância em um mundo cada vez mais complexo.

Death Disco V.3
Atsushi Kaneko

Por que eu? Por que aqui? Por que hoje? Qual o motivo? Essas são perguntas que as pessoas à beira da morte fazem ao serem encurraladas pelo seu algoz no mangá Death Disco, de Atsushi Kaneko. Um dia a morte recai sobre todos, mas em Death Disco ela chega por meio de um “aviso” contendo os dados da pessoa, enviado por uma misteriosa organização, a Guild, aos matadores de aluguel conhecidos como reapers. Segundo a definição da obra, reaper é o indivíduo que ceifa algo (como cereais) e é também a morte (personificada) ou o ceifeiro da morte. Nem o alvo, chamado de “cabeça”, nem os próprios reapers sabem o motivo ou o critério de escolha da Guild, mas de uma coisa todos têm certeza: uma vez que o “aviso” é despachado, ninguém é capaz de escapar dos “ceifadores”, assim como não se pode enganar o destino. Dentre os reapers, a jovem Deathko se destaca pela habilidade, violência e total insensatez. Ela surge de modo sorrateiro, mas, uma vez que dá início à “ceifa”, não esconde o prazer que sente em tirar a vida do alvo e de quem quer que esteja em seu caminho. Munida de dispositivos assassinos produzidos com bonecos, ela brinca, se diverte com a morte e perde o autocontrole a ponto de colocar-se em risco fatal. E neste terceiro volume da série, Deathko está em apuros nas mãos do inimigo, que se diverte tanto quanto ela à medida que dilacera os reapers no seu matadouro. A nossa heroína dark, que odeia tudo e a todos, está só e ferida nesta batalha sangrenta. O mangá de Atsushi Kaneko não tem o objetivo de seguir uma lógica nem de contar algo que se enquadre nos padrões tradicionais. Suas raízes estão no punk rock que, na opinião do autor, era algo que não podia ser controlado e isso dá uma sensação de prazer, e é o que ele procura retratar em sua obra. O estilo dos desenhos tem influência de quadrinistas norte-americanos como Charles Burns, Robert Crumb, Daniel Clowes, e da arte lowbrow, ou surrealismo pop ― um movimento underground de arte visual que se originou em Los Angeles, Califórnia, no final dos anos 1970 ― com trabalhos dos artistas Robert Williams e Coop. De mangakás japoneses como Suehiro Maruo e Katsuhiro Otomo, Kaneko aprendeu que podia fazer o que se quisesse em suas histórias ― e é o que ele tem feito em Death Disco.

* DEVIR LIVRARIA *

Criminosos do Sexo Volume 4: Mega Sexxx
Matt Fraction, Chip Zdarsky

Suzie é uma garota comum com um dom bem incomum. Quando ela transa o tempo para. Literalmente. Um dia ela conhece um rapaz chamado Jon e descobre que ele tem o mesmo poder. Pouco tempo depois eles decidem fazer o que qualquer pessoa no lugar deles faria com esse poder: roubar bancos. Neste sensual volume: Chegamos ao tão esperado clímax! Mas antes disso vamos descobrir o que acontece quando a chama de um novo amor diminui um pouco e se torna algo estável e previsível (provavelmente você já sabe a resposta). Depois disso acontece muita coisa (inclusive envolvendo a Polícia do Sexo) até que Suzie, Jon e seus parceiros desajustados vão enfrentar o homem que tem todas as respostas que eles procuram em sua mãozinha peluda. Escrever mais do isso aqui seria spoiler. Lembre-se, organizando direito todo mundo transa. Mega Sexxx reúne os três últimos volumes de Criminosos do Sexo, a premiada e popular série em quadrinhos dos premiados, populares e divertidos Matt Fraction e Chip Zdarsky. Reúne as histórias publicadas em Sex Criminals #16 a 30 e 69. HQ Vencedora do Prêmio Eisner de Melhor Nova Série em 2014

Como Antes *
Alfred

No início dos anos 60, os irmãos Fabio e Giovanni estão prestes a iniciar uma longa jornada. Dentro de um Fiat 500, o caminho será pontuado por discussões amargas, longos períodos de silêncio, lembranças e encontros, e os levará de volta a sua terra natal, a Itália – um lugar que Fabio não visita há anos. Aos poucos, descobrimos quem foi o pai deles, como é difícil a relação entre os membros da família e como o fascismo os dividiu. Com ilustrações belíssimas, Alfred faz um uso estratégico das cores para caracterizar emoções e flashbacks, que mergulham o leitor no clima nostálgico das personagens e, painel após painel, capturam lindamente a atmosfera das horas do dia, desde as cenas noturnas em azul profundo até o laranja intenso de um pôr do sol. Seu domínio do ritmo narrativo dá ao leitor o tempo exato para apreciar todas essas nuances de cores e contribui para fazer de Como Antes uma obra-prima da narrativa gráfica. HQ vencedora do Fauve d’Or do Festival de Angoulême em 2014.

* GUTENBERG *

Como Ser Adulta e Outras (Im)Possibilidades
Lila Cruz

Amadurecer é como cuidar de plantinhas. É um processo complexo, precisamos de equilíbrio e de cuidado. Mas, quando encontramos a medida certa, o florescer passa ser algo realmente incrível. Pode ser na hora de se relacionar que a coisa não ande bem. Ou mesmo, no momento de decidir qual carreira seguir. Ou ainda, quando o assunto é cuidar de si mesmo e das próprias dores. O caminho para encontrar algumas respostas nem sempre é fácil, mas é por meio do olhar crítico e irônico de Lila Cruz que podemos nos identificar e encontrar algumas saídas. Como Ser Adulta e Outras (Im)Possibilidades é um diário gráfico que traz os desafios e as alegrias das experiências vividas pela autora ao longo do seu processo de amadurecimento. Com ilustrações especiais e humor inteligente, o livro trata de diversos assuntos, como realização pessoal, carreira, estilo de vida, ansiedade, saúde mental e autocuidado; tudo isso permeado pelas importantes cenas das “pequenas felicidades”, para jamais nos esquecermos daquilo que realmente importa e nos faz bem.

* JBC *

Haikyu! Volume 02 – Big
Haruichi Furudate

Shoyo Hinata quer provar que no vôlei você não precisa ser alto para voar! Desde que viu o lendário jogador conhecido como “o Pequeno Gigante” competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata almeja ser o melhor jogador de voleibol de todos os tempos! Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando pode pular mais alto do que qualquer outra pessoa? Depois de provar ser a melhor combinação em sua partida de treino contra Kei Tsukishima, Kageyama e Hinata finalmente podem entrar no clube! O verdadeiro poder de Hinata – para cronometrar perfeitamente seus picos com os olhos fechados – é despertado, e nada pode parar esta dupla louca setter-spiker. Agora suas habilidades estão prestes a ser postas à prova em um jogo prático contra um dos ex-companheiros de equipe de Kageyama do ensino médio, Tohru Oikawa.

Dead Dead Demon’s Dede Dede Destruction – vol.1
Inio Asano

De repente, uma gigantesca nave alienígena surge nos céus de tóquio. Seriam os visitantes amigos ou inimigos? três anos se passaram sem resposta. Países até então rivais se aliam para tentar repelir os extraterrestres. Em meio a muita insegurança e informações desencontradas, os moradores da capital japonesa tentam retomar a sua rotina sem saber o que pode acontecer enquanto se questionam o sentido das escolhas que fizeram para a vida. é nesse cenário que as estudantes do ensino médio ontan e kadode irão precisar tomar decisões que impactarão diretamente em seu futuro.

Inuyasha Vol. 01 – Wideban
Rumiko Takahashi

A jovem Kagome encontra em um antigo poço uma passagem que a leva para um Japão Medieval habitado por criaturas místicas conhecidas como youkais. É nesse passado longínquo que ela conhece Inuyasha, um meio‑youkai que busca a Joia de Quatro Almas e vingar-se do nefasto Naraku.

Kamen Rider Kuuga – Vol.1 Big – 2
Shotaru Ishinomori, Toshiki Inoue, Hitotsu Yokoshima, Shinishiro Shirakura

Estranhas mortes levam a polícia metropolitana de tóquio a ir em busca de um possível assassino em série. Encabeçada pelo detetive kaoru ichijo, a força tarefa chega a bizarras criaturas que podem estar por trás dos crimes. Em meio a tudo, yusuke godai, encontra um cinto misterioso que lhe concede os poderes ancestrais de kamen rider kuuga, que defenderá a humanidade contra esses cruéis monstros!

* L&PM *

A Incrível História da Medicina
Jean-Noël Fabiani, Philippe Bercovici

Do mesmo autor de A Fabulosa História do Hospital. Você sabe como foi inventada a vacina? Como os barbeiros se tornaram cirurgiões? Que a primeira médica mulher viveu no Egito Antigo, por volta do ano 2700 a.C.? O avanço da medicina é uma das facetas mais fascinantes da história humana. Da pré-história, com realinhamentos de fraturas e o uso de ervas medicinais, à medicina altamente avançada dos dias atuais, temos uma imensa aventura, que diz respeito a todos nós. Ela é cheia de reviravoltas, com alguns nomes célebres, outros tantos desconhecidos, muita determinação científica e várias participações do acaso. Nesta história da medicina em quadrinhos, o leitor é convidado a viajar por séculos e continentes – sempre com leveza e bom humor. A obra trata também de alguns dos caminhos que apontam para a medicina do futuro e, é claro, da pandemia de covid-19. (Você sabia que o vírus SARS-COV-2 foi sequenciado em apenas 15 dias?)

* MINO *

Matar ou Morrer Volume 2
Ed Brubaker, Sean Phillips

No segundo volume desta nova série campeã de vendas da dupla Brubaker e Phillips, as coisas vão de mal a pior para Dylan, nosso herói vigilante. A polícia de Nova York começa a se dar conta de que há um mascarado matando bandidos por todos os cinco distritos. E quando uma força-tarefa é reunida para caçá-lo, Dylan se vê ainda mais afundado nas trevas do deturpado pacto que fez com o demônio. “mate para mim, ou seja morto”.

* MYTHOS *

Sherlock Holmes
Giancarlo Berardi, Giogio Trevisan

DO CRIADOR DE JÚLIA KENDALL. Entre 1986 e 1989, os artistas italianos Giancarlo Berardi e Giorgio Trevisan publicaram uma das melhores e mais fiéis adaptações para os quadrinhos das aventuras de Sherlock Holmes. O resultado foram seis histórias que transmitem, de maneira inigualável, todo o espírito com que o escritor Arthur Conan Doyle insuflou vida ao detetive mais famoso de todos os tempos. Para celebrar essa obra única, a Mythos Editora tem o orgulho de apresentar ao público brasileiro As Aventuras de Sherlock Holmes, assinada pelo mesmo criador da criminóloga Júlia Kendall.

Crônicas do Fantasma – Volume 8: 08
Lee Falk, Antonio Tadeu (Editor), Ray Moore

Após descobrir que Diana se perdeu em um acidente aéreo no meio de uma selva na América Central, e que os grupos de busca desistiram de encontrá-la, Fantasma toma para si a missão de achar a amada. Enquanto isso, Diana e seu piloto topam com perigosos nativos que os perseguem… até a dupla se deparar com as ruínas de um antigo templo que os selvagens acreditam ser amaldiçoado. Mas esse é só o começo de um novo mistério para ambos e para o Espírito-Que-Anda! Mais uma imperdível aventura completa do Fantasma em edição especial com muitas páginas!

Hellboy Omnibus – Histórias Curtas Volume 2
Mike Mignola, Josh Dysart, Richard Corben, Scott Hampton, P. Craig Russell, Kevin Nolan, Jason Shawn Alexander

Este volume de 368 páginas cobre as aventuras de Hellboy entre 1961 a 1993, levando até a saga inicial, Sementes da Destruição. Ele contém histórias do Hellboy incluindo A Feiticeira Troll, O Caixão Acorrentado, A Noiva do Demônio, A Mão Direita da Perdição e O Vigarista, além de incluir Cabeças, Buster Oakley Realiza seu Desejo e Natal Subterrâneo. Com mais de 100 páginas desenhadas pelo próprio Mignola, Históricas Curtas Vol. 2 contém um incrível grupo de artistas! Os dois volumes de Histórias Curtas, junto com os quatro da série Hellboy Omnibus, reúnem todas as premiadas histórias de Hellboy em ordem cronológica para uma experiência de leitura definitiva. Sem saber de seu papel como a Besta do Apocalipse, Hellboy viaja pelo mundo para ter suas primeiras contendas com a realeza do inferno e com o extramundano Ogdru Hem, enquanto atira no olho de Baba Yaga e tem um vislumbre de sua possível sina na épica aventura africana, Makoma.

BPDP – Praga dos Sapos Vol. 2
Mike Mignola, John Arcudi, Guy Davis, John Severin

Em 2001, Hellboy sai do BPDP, deixando Abe Sapien, Liz Sherman e o bizarro grupo de agentes especiais para defenderem o mundo da crescente ameaça do exército de sapos. Nesta sequência do primeiro Omnibus, Abe mergulha mais fundo em suas origens, enquanto Liz e o restante do BPDP enfrentam dois de seus maiores inimigos até o momento, com a ajuda de um novo recruta: Ben Daimio!

Heavy Metal Anthology Vol.1
Gordon Rennie, Pat Mills, Kek-W, Thomas “T. C.” Eglington, Tiernen Trevallion, Clint Langley, John Burns, Karl Richardson

As incríveis sagas da revista Heavy Metal continuam em uma edição parrudona que dispensa apresentações! Na Heavy Metal Anthology serão publicados arcos completos para novos e velhos leitores apreciarem este épico legado! O investigador paranormal Absalom se vê em uma situação única: o surgimento de antigos espectros por toda Londres! A parte final de Outlier mostrando o destino de Caul, Jess e Carver, enquanto os aliens Hurdes fecham o cerco na humanidade! Muitos anos se passam, mas A Ordem continua batalhando contra as malignas entidades conhecidas como Wyrms! E por fim, Sláine precisa conquistar novamente o apoio da Deusa da Terra para salvar seu povo das garras de Odacon e seus demônios marinhos!

2000 AD Especial *
Dan Abnett, Steve White, Gordon Rennie, Dave Gibbons, Pat Mills, Al Ewing, Eddie Robson, John Burns, Frazer Irving, Will Simpson, Charlie Adlard, Henry Flint

Em uma edição especialíssima, a Mythos Editora traz para o Brasil uma incrível coleção que reúne quadrinhos britânicos brilhantes da 2000 AD. A casa do Juiz Dredd já produz a mais de quatro décadas inúmeras HQs épicas, com criadores renomados e agora estarão chegando às mãos dos leitores brasileiros na 2000 AD Especial! Em Renegado, criação do ilustre desenhista Dave Gibbons, seguimos Friday, um soldado geneticamente aprimorado em um futuro repleto de guerras sombrias. Zombo é uma arma biológica meio-humana, meio-zumbi, criado para sobreviver aos ambientes hostis de outros planetas. Savage mostra um mundo tomado pelo Império Volgano, onde forças insurgentes tentam resistir a sua opressão. Fechando a edição, Black Light foca em um comando de elite secreto a mando do presidente americano, focado em descobrir operações clandestinas!

Zagor Nova Série – Volume 6: O Destino de Hellingen
Moreno Burattini, Gianni Sediol , Marco Verni

O destino de Hellingen. Enquanto um grupo de misteriosos encapuzados se reúne sob a liderança de Quaritch, ex-assistente do professor Hellingen, Tonka pede ajuda a Zagor para localizar alguns membros da tribo mohawk que desapareceram no monte Naatani, onde, no passado, os akkronianos haviam construído uma base. Durante as buscas, os amigos descobrem que está em curso um plano para trazer o mad doctor de volta! Uma aventura movimentada, com reviravoltas e emoções surpreendentes.

* NEMO *

A Marcha – Livro 3: John Lewis e Martin Luther King em Uma História de Luta Pela Liberdade *
John Lewis, Andrew Aydin, Nate Powell

Vencedor do prêmio Eisner de Melhor História em Quadrinhos Baseada em Fatos. Primeiro quadrinho na história a vencer o prestigiado National Book Award. A impressionante conclusão da premiada trilogia A Marcha. O agora saudoso congressista John Lewis, um ícone norte-americano e uma das principais figuras do movimento pela igualdade racial, se junta ao corroteirista Andrew Aydin e ao artista Nate Powell para trazer à nova geração, de forma cristalina, lições da história que são urgentemente relevantes para o mundo de hoje. Em 1963, o Movimento pelos Direitos Civis penetra profundamente a consciência dos Estados Unidos, e, como presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento (SNCC), John Lewis está guiando a ponta da lança. Por meio de ação direta implacável, o SNCC continua a forçar a nação a confrontar sua injustiça flagrante, mas a cada passo à frente, o perigo fica mais intenso: as leis “Jim Crow” contra-atacam por meio de manobras legais, intimidação, violência e morte. A única esperança de uma mudança duradoura é dar voz aos milhões de americanos silenciados pela proibição ao voto. Para realizar sua revolução não violenta, Lewis e um exército de jovens ativistas lançam uma série de campanhas inovadoras, incluindo o Freedom Vote, o Mississippi Freedom Summer e uma batalha generalizada pela alma do Partido Democrata, travada ao vivo em rede nacional de televisão. Com essas novas lutas, vêm novos aliados, novos oponentes e um novo presidente imprevisível, que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo. Mas as fissuras internas do movimento estão se aprofundando… mesmo enquanto John Lewis, então com 25 anos, se prepara para arriscar tudo em um confronto histórico bem acima do Rio Alabama, em uma cidade chamada Selma.

*NEWPOP*

Uma Vida Imortal (To Your Eternity) – Volume 03
Yoshitoki Oima

Um ser imortal é enviado para a superfície da Terra sem qualquer conhecimento ou sequer um “eu”. Além de sua imortalidade, ele tem a capacidade de tomar a “vontade” e a forma daqueles que morreram à sua volta. E com esses poderes e experiências, esse ser passa a entender e explorar o mundo, procurando sua razão de existir e a verdade por trás de tudo.

Terra das Gemas (Houseki no Kuni): Volume 01
Haruko Ichikawa

Em um futuro distante, nós nos tornamos “gemas”… Esta é a história da batalha sem fim das vinte e oito gemas, detentoras de um corpo imortal que pode ser restaurado mesmo ao serem quebradas, contra os lunares que continuamente tentam raptá-las para fins desconhecidos. Conheça a inusitada e inédita fantasia com muita ação e lutas, protagonizada pelas fortes, belas, porém frágeis gemas.

Re: Zero – Começando Uma Vida Em Outro Mundo – Livro 17
Tappei Nagatsuki, Shinichirou Otsuka

Usando como palco a cidade de Priestella, foram erguidas as cortinas do pesadelo da Arcebispa Pecaminosa da Ira, Sirius. Subaru, diante da situação chocante, esforça-se para resolver a confusão utilizando-se do menor tempo de Retorno na Morte que teve até então. Entretanto, como que debochando dele, as catástrofes causam fenômenos nunca vistos antes um atrás do outro. As torres de controle das comportas foram tomadas, os aliados se separaram, a voz da malícia reverbera pela cidade… E o sangue de uma garota se derrama, tingindo tudo de vermelho… É o décimo sétimo ato de pecados capitais e caos de uma história da web de sucesso – lamente-se e berre, indivíduo comum. Veja o pecado capital e chore.

The King of Fighters: A New Beginning Volume 1
SNK, Kyoutarou Azuma

Sejam Bem-vindos, os mais fortes! Kyo Kusanagi, Iori Yagami, K’, Ash e, por fim, Shun’ei! Uma história de lutadores que desejam ardentemente alcançar o topo! Esse é “THE KING OF FIGHTERS”! O famoso jogo de luta “KOF” junta um novo “poder” e se torna um novo mangá! A luta reunindo os famosos personagens está prestes a começar!

Rei de Lata – Volume 02 (Full Color)
Jefferson Ferreira

As Crianças mais Poderosas do Mundo! Durante uma guerra que assolava o mundo, uma arma biológica causou praticamente a extinção de um país por completo. Porém, toda criança nascida após o ataque neste local era propícia a ter uma anormalidade no organismo, manifestando algum poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos seres imunes ao ar, tais crianças são odiadas e temidas por muitos adultos. Por isso, elas precisam usar seus poderes e lutar pela própria sobrevivência!

* PANINI *

Batman – Cavaleiro Branco Apresenta: Arlequina: Black Label
Katana Collins, Sean Murphy, Matteo Scalera

O Coringa está morto, Bruce Wayne está atrás das grades. e Gotham City está começando a se redefinir sem o Batman. Enquanto Arlequina se esforça para se acostumar à nova vida como mãe dos filhos de Jack Napier, um ardiloso criminoso chamado Produtor aproveita o momento para reunir um grupo de vilões. E quando uma cena do crime horripilante indica uma conexão com o Coringa, o agente do FBI Hector Quimby pede ajuda a Arlequina, pois acredita que ela seja a única pessoa que possa resolver o caso.

Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco – Edição de Luxo: Black Label
Sean Murphy, Klaus Janson, Matt Hollingsworth

Nesta sequência de Batman: O Cavaleiro Branco, o Coringa recruta Azrael para ajudá-lo a expor um segredo chocante do legado da família Wayne – e para destruir Gotham City! Enquanto Batman corre para proteger a cidade e seus entes queridos do perigo, o mistério de sua ancestralidade é desvendado, desferindo um golpe devastador no Cavaleiro das Trevas. Novos vilões emocionantes e aliados inesperados se enfrentam neste capítulo inesquecível da saga do Cavaleiro Branco.

Batman N.56: Estado Futuro 1 de 3
John Ridley, Nick Derington, Laura Braga

O ESTADO FUTURO CHEGOU! Gotham City sempre foi perigosa, mas agora é completamente mortal! Após a tragédia do Dia A, o prefeito permitiu que o grupo privado de aplicação da lei conhecido como Magistrado assumisse o policiamento do chamado crime de máscara, o que deu origem a um novo Cavaleiro das Trevas! O que é essa misteriosa conexão dos combatentes do crime com o ex-armeiro do Batman, Lucius Fox? A luta pela justiça nunca foi tão perigosa!

Batman: O Impostor 2 (de 3): DC Black Label
Mattson Tomlin, Andrea Sorrentino

A detetive Blair Wong voltou sua atenção para Bruce Wayne como uma fonte de informações sobre o Batman – mas nenhum deles estava pronto para as faíscas que voaram quando se encontraram. Infelizmente para o relacionamento deles, o impostor Batman matou novamente, e a pressão está aumentando para fechar o caso… imediatamente!

Batman: Terra Um Vol. 3
Geoff Johns, Gary Frank, Jon Sibal

Harvey Dent está morto. Certo? Uma gangue de ladrões coloca Gotham City em um estado de pânico quando misteriosamente surgem munidos de armas de nível militar. E essa gangue afirma que é financiada por ninguém menos que o ex-promotor Harvey Dent. Equilibrando suas duas vidas, Bruce Wayne deve encontrar a verdade explorando sua crescente rede de agentes, incluindo Alfred Pennyworth, Jim Gordon, Waylon “Crocodilo” Jones e a experiente nova Mulher-Gato.

A Saga do Batman Vol.8
Jim Starlin, Christopher Priest, Alan Grant, Jim Aparo, Norm Breyfogle

A cruzada do Robin Jason Todd em busca de sua mãe chega ao seu fim trágico quando o herói cai nas mãos do maligno Coringa! Um dos maiores clássicos da trajetória do Homem-Morcego se conclui neste espetacular volume. E as histórias de John Wagner e Alan Grant têm continuidade com o arco completo “O Medo”, em que surge o vilão Cornelius Stirk!

A Saga do Superman Vol.7
John Byrne, Ron Frenz, Jim Starlin, Art Adams, Dan Jurgens

Uma edição recheada de aventuras fechadas do Homem de Aço! Superman e Batman enfrentam uma horda de vampiros; o enorme macaco Titano destrói Metrópolis prova-se um desafio e tanto para o Homem de Aço; Superman é enviado pelo presidente Reagan quando todos os residentes de Trudeau, na Dakota do Sul, desaparecem misteriosamente. E mais: o confronto entre o Homem de Aço e o Gladiador Dourado!

Superman – 56: Estado Futuro 1 de 3
Phillip Kennedy Johnson, Sean Lewis, Mikel Janin, John Timms

ESTADO FUTURO: Clark Kent se foi, deixando um buraco em forma de Superman para trás. Superman foi para o Mundo Bélico, onde luta como gladiador nas covas mortais de Mongul. Mas sua ideia de vitória não se alinha com as expectativas das hordas de Mongul! E mais: antes de partir para lugares desconhecidos, Clark Kent confiou a segurança da Terra a seu filho. Agora, Jonathan Kent é o Superman! Quando uma nova versão de Brainiac ataca, Jon toma medidas drásticas, que resultam na Cidade Engarrafada de Metrópolis! Mas cuidado, Jon, porque a Supergirl está a caminho e não parece muito feliz com sua decisão.

Superman e Os Mestres do Universo Canoa, Grampeado ou Costurado
Mike W. Barr, Paul Kupperberg, Curt Swan, Jose Delbo, Ross Andru

Superman é atraído para outra dimensão para ajudar He-Man e Gato Guerreiro a lutar contra o Esqueleto e o Homem-Fera, que estão tentando dominar o Castelo de Grayskull.

Mulher-Maravilha: Ano Um: DC Deluxe
Greg Rucka, Bilquis Evely

Nesta edição, a história do primeiro ano de Diana como protetora da Terra. A Ilha do Paraíso foi invadida, Ares atiça e as Amazonas devem responder com sua campeã… alguém que está disposta a sacrificar seu lar entre suas irmãs para salvar um mundo que ela nunca viu. A jornada da Mulher-Maravilha começa nesta história de origem épica!

Mulher Maravilha (2017) N.48
Mariko Tamaki, Steve Pugh, Rafa Sandoval, Emanuela Lupacchino

O Conde Vertigo não gosta de ser tratado como uma piada. Ou. gosta? Ele é meio louco, então talvez goste. E quando a supertecnologia psíquica das Indústrias Lord eleva os exércitos do Conde a novos níveis de periculosidade, a Mulher Maravilha sofre ferimentos dos quais talvez nunca se recupere! Mas nada tema, pois o “reformado” Maxwell Lord estará lá para “proteger” Diana. E mais: um conto da Moça-Maravilha!

Mulher Maravilha 49: Estado Futuro 1 de 2
Joelle Jones, Becky Cloonan , Michael W. Conrad , Jen Bartel

Uma nova era para a Mulher-Maravilha. Muitos anos depois da Era dos Heróis, poucos amigos e irmãs de Diana Prince sobreviveram. Como uma deusa imortal, este é o seu destino. Porém, quando surge uma terrível ameaça que nem mesmo Superman ou o poderoso Darkseid conseguiram deter, cabe à Mulher-Maravilha assumir a batalha! Em seguida, testemunhe um futuro não tão distante estrelando a campeã original de Themyscira em suas próprias aventuras. As coisas estão instáveis na Ilha Paraíso há tempos, e Núbia encontrou um novo lar no Mundo do Patriarcado. Agora, ela tem a tarefa de protegê-lo dos perigos do mundo dos mitos e da magia, incluindo da feiticeira Circe.

Lanterna Verde: Setor Final Vol.02 (de 2)
N.K. Jemisin , Jamal Campbell

A sequência do aclamado título Lanterna BVerde: Setor Final, que concorreu ao Eisner, chega ao seu final. O legado dos lanternas verdes mudará para sempre nesta série do selo DC’s Young Animal!

Arqueiro Verde – Especial Aniversário de 80 Anos
Jeff Lemire, Tom Taylor, Mike Grell, Jordie Bellaire, Dave Stewart, Andrea Sorrentino

Comemorando o 80º aniversário do Arqueiro Verde! Nas últimas oito décadas, ele tem sido um dos personagens principais (e mais barulhentos) do Universo DC, sempre na vanguarda do gênero super-herói. Esta edição de aniversário segue esses passos, com uma grande seleção de talentos que se unem para prestar homenagem ao Arqueiro Veja o que o passado, o presente e o futuro reservam para Oliver Queen, Canário Negro, Connor Hawke, Arsenal, Arqueiro Vermelho, Ricardito e muito mais neste épico especial!

Arqueiro Verde Ano Um: DC Deluxe
Andy Diggle, Jock

Depois de ser traído por seu único amigo, Oliver Queen se encontra preso em uma ilha deserta no meio do oceano. Com apenas sua inteligência e as ferramentas que ele pode criar sozinho, Oliver começa a jornada que um dia o levará a se tornar o herói Arqueiro Verde!

Liga da Justiça – 56: Estado Futuro 1 de 3
Joshua Williamson, Gene Lune Yang, Tim Sheridan, Robson Rocha, Ben Oliver, Eduardo Panic

ESTADO FUTURO: É o início de uma nova era para a Liga da Justiça, estrelando Jonathan Kent como Superman, Yara Flor como Mulher-Maravilha, Jo Mullein como Lanterna Verde, Andy Curry como Aquawoman, um novo Flash do Multiverso e um novíssimo Batman! E mais: nos primeiros dias da ocupação dos Magistrados em Gotham City, Bruce Wayne se viu levado ao limite como nunca antes. Portanto, chamar o Homem de Aço como reforço faz sentido, certo? Confira também: O Esquadrão Suicida entra na era do Estágio Futuro quando Amanda Waller usa a Força-Tarefa X para salvar o mundo e refazê-lo à sua imagem. E ninguém via Billy Batson há anos. Agora, liderando um pequeno grupo de heróis, até mesmo seus aliados começaram a perguntar quem está controlando o mortal mais poderoso da Terra.

Liga da Justiça Vol. 13: Lendas do Universo DC
Gerard Jones , Keith Giffen , Gardner Fox , Marshall Rogers , Mike Sekowsky

O amor está no ar quando Guy Gardner leva a Gelo para um novo encontro romântico. Testemunhe também a primeira aparição do General Glória, o herói da Segunda Guerra. Conseguirá Guy convencer Maxwell Lord a permitir que seu herói favorito de infância entre para a equipe? Juntos, eles enfrentarão a ameaça de um robô nazista gigante! Ainda nesta edição: o infame sequestro do gato da Poderosa! Continuando a irreverente fase de Keith Giffen e J.M. DeMatteis à frente da Liga da Justiça Internacional!

Novos Titãs Vol. 19: Lendas do Universo DC
Marv Wolfman, Roy Thomas, Dann Thomas, Eduardo Barreto, Mike Gustovich, Gordon Purcell

Neste volume, prepare-se para conhecer novos personagens! Em um aparente passeio de férias no Japão, a família Chase é sequestrada pela mercenária Godiva. Para salvar seus pais, Danny Chase pedirá ajuda aos Novos Titãs. Mal sabe ele que Godiva já os venceu em combate anteriormente. será que dessa vez os Novos Titãs conseguirão vencê-la?!

Novos Titãs Vol. 20: Lendas do Universo DC
Marv Wolfman, Jean-Marc Lofficier, Eduardo Barreto, Curt Swan, Mike Collins

Robin, Estelar, Ravena, Cyborg, Mutano. Hoje, nomes lendários do universo DC, mas como eles tornaram-se os heróis que conhecemos? Desvende aqui as origens dos membros da equipe! Ainda nesta edição: a Matriarca do Caos dará à luz a criança herdeira da Igreja de Sangue. Conseguirão os Titãs lidar com as consequências enquanto enfrentam algumas das suas piores ameaças, como o Gnu e a Godiva?!

Pequenos Titãs Vol.1 Canoa, Grampeado ou Costurado
Franco Aureliani, Art Baltazar

Todos os seus Titãs favoritos, em sua forma mais fofa possível, estão aqui e esperando por você!! Veja a loucura que se segue quando Mutano consegue um cachorrinho amigo! E o que acontece quando as garotas encontram um estranho rosa com uma casquinha de sorvete derretida! Descubra o que torna Cassie uma criadora de tendências e muito mais!

Queridos Supervilões: DC Kids
Michael Northrop, Gustavo Duarte

Como é a vida de um supervilão? Saiba tudo sobre as rotinas e o lado sombrio de cada um dos maiores vilões do Universo DC, e você pode vir a perceber que os caras (e minas) maus estão tramando alguma coisa! Será que a Liga da Justiça está sabendo disso?! Protejam as crianças curiosas! Dos mesmos autores de Querida Liga da Justiça, surge uma nova história sobre personagens que são muito bons em ser maus.

Contos do Multiverso das Trevas Vol. 02
Scott Snyder, Steve Orlando, Vita Ayala, Karl Mostert, Mike Perkins, Ariel Olivetti

Testemunhe os mais sombrios contos narrados pela entidade Tempus Fuginauta e revisite as maiores sagas da DC, agora distorcidas pelo mal das Terras do Multiverso das Trevas! Como seria o Universo DC caso Barry Allen não resolvesse as questões do Ponto de Ignição? E se a única Terra restante depois da Crise nas Infinitas Terras fosse outra que não a original? E mais: Batman: Silêncio, A Guerra dos Deuses e Noites de Trevas: Metal!

Universo DC: Gerações
Dan Jurgens, Robert Venditti, Andy Schmidt, Yanick Paquette, Bryan Hitch, John Romita Jr., Ivan Reis

Nesse conto, uma ameaça de proporções cósmicas ao mais novo (e mais antigo) universo DC obriga um dos grupos mais incomuns de heróis já reunidos para enfrentar o inimigo mais misterioso que já encontraram. Junte-se ao Batman, Kamandi, Estelar, Sinestro, Gladiador Dourado, Dr. Luz, Aço e Sinestro originais em sua busca para salvar o universo antes que o tempo acabe…

DC Super Hero Girls: Ciência Esquisita: DC Kids
Amanda Deibert, Agnes Garbowska, Marcelo Di Chiara, Emma Kubert

É hora da feira de ciências em Metropolis High, e as DC Super Hero Girls estão todas muito animadas – exceto Zee Zatara. Magia é a vida dela, e a ciência parece tão enfadonha ao ser comparada. Quando ela tenta ajudar suas amigas em seus projetos, as coisas continuam dando errado. A magia dela está fazendo com que a ciência delas fique esquisita?

DComposição Vol. 03: Planeta Morto
Tom Taylor, Trevor Hairsine, Tom Derenick, Stefano Gaudiano, Rain Beredo

O FIM DO MUNDO FOI APENAS O COMEÇO! Depois que uma equação antivida corrompida transformou bilhões em monstros – incluindo os maiores heróis do mundo – nosso planeta estava praticamente morto. Anos depois, um pedido de socorro traz Damian Wayne, Jon Kent e Cassie Sandsmark – o Batman, Superman e Mulher Maravilha da Terra-2 – de volta a um planeta morto… mas o que esta nova Liga da Justiça encontrará esperando por eles? Se a vida ainda existe na Terra, quem ou o quê está à espreita por esses heróis? Mas não é apenas o antivivo com o qual nossos heróis precisam se preocupar, porque John Constantine, Monstro do Pântano e Zatanna estão prestes a descobrir outro mal em crescimento…

Os Eternos (2021) Vol. 01
Kieron Gillen, Esad Ribic

Por milhões de anos, uma centena de eternos caminharam sobre a Terra, protegendo secretamente a humanidade. Sem eles, seríamos todos ração para os demoníacos deviantes. E a guerra sem fim entre essas raças ecoa em nossos mitos e pesadelos. Porém, agora os eternos enfrentarão algo novo para eles: a mudança. Conseguirá essa poderosa espécie sobreviver a suas descobertas? Uma nova e espetacular fase se inicia para essas criações lendárias do gênio Jack Kirby nesse volume!

Os Eternos por Neil Gaiman & John Romita Jr. *
Neil Gaiman, John Romita Jr.

Os superastros Neil Gaiman e John Romita Jr. se apropriam corajosamente dos insanos conceitos de Jack Kirby e, movidos pela paixão, dão continuidade à fantástica criação do Rei dos Quadrinhos em uma história cheia de mistério, suspense e poder magistral para ajudar a reestabelecer aqueles personagens emblemáticos como parte vital do Universo Marvel de uma vez por todas! Uma obra que resgata velhos e geniais conceitos e servem de ponto de partida para um novo despertar na Marvel!

Rei das Trevas Vol. 01 (de 4)
Donny Cates, Al Ewing, Christopher Cantwell, Ryan Stegman, Danilo Beyruth, Salvador Larroca

A escuridão domina o universo Marvel! Knull está a caminho da Terra. Os maiores heróis do planeta se reúnem para enfrentá-lo, mas será que Venom sobreviverá ao confronto contra o Deus do Abismo? E o conflito repercute por toda parte, quando Hulk, Homem de Ferro (aliado pelas circunstâncias ao Doutor Destino), Valquíria e a Aranha-Fantasma precisam enfrentar toda sorte de desafios surgidos como consequência da invasão.

Rei das Trevas Vol.02 (de 4)
Donny Cates, Si Spurrier, Gerry Duggan, Ryan Stegman, Jesus Saiz, Luke Ross

Após a chocante conclusão do último volume, os heróis do planeta cambaleiam diante do ataque de Knull, o Deus do Abismo. Conseguirá o Universo Marvel sair dessa sem ser completamente despedaçado? E ainda: o Cavaleiro Negro encara o Rei das Trevas! Os Carrascos de Kate Pryde tentam mitigar os danos aos inocentes! Os simbionte invasores atacam Wakanda! E… Gwen Stacy contra Mary Jane Watson!

Rei Das Trevas Vol.04 (de 4)
Jed MacKay, Ed Brisson, Tini Howard, Michele Bandini, Alberto Albuquerque, Juan Frigeri

A conclusão do épico que transformou para sempre a história de um dos personagens mais populares da Casa das Ideias! Donny Cates e Ryan Stegman mudaram tudo o que sabíamos sobre o Venom e colocaram Eddie Brock no centro de uma trama cósmica, que ameaçou todo o universo Marvel como o conhecíamos! Agora, chegou o momento da batalha final contra Knull, o Deus do Abismo, e sua horda de simbiontes. Mas afinal de contas. o que é um deus para aquele que não crê?

Os Vingadores – 33
Jason Aaron, Christopher Cantwell, Javier Garron, Luca Maresca, CAFU

Chega a batalha decisiva que dará à Força Fênix seu mais novo avatar! Quem será o detentor de seus avassaladores poderes cósmicos? Não perca a estreia da novíssima Fênix! Já o Homem de Ferro terá que recorrer a colegas menos conhecidos para deter Korvac. Mas desde a última batalha, Felina vem escutando coisas bem estranhas. e pode acabar dominada por elas. E enquanto Thor enfrenta uma velha inimiga, Donald Blake está à solta pelos Dez Reinos, com apenas uma coisa em mente: morte! E ainda: como o Capitão América recuperou seu vigor!

Wolverine: Preto, Branco e Sangue
Gerry Duggan, Saladin Ahmed, Jed MacKay, Adam Kubert, Salvador Larroca, Jorge Fornes

Logan. Arma X. Wolverine. Esse misterioso mutante já atendeu por muitos nomes e já viveu muitas vidas diferentes. E nessas histórias veremos o passado daquele que é o melhor no que faz pelos olhos de um estrelado elenco de criadores, em preto e branco – com um belo salpicado de vermelho-sangue! Gerry Duggan e Adam Kubert nos levam de volta ao programa Arma X! Chris Claremont e Salvador Larroca nos contam a mais dura luta do Caolho em Madripoor! O cineasta John Ridley estreia nos quadrinhos ao lado de Jorge Fornés, em um episódio no Japão quando Logan questionou sua própria honra. E muito mais!

X-Men – 27
Al Ewing, Jonathan Hickman, Leah Williams, Valerio Schiti, Phil Noto, David Baldeón

Os Homo superior tomam posse da estação espacial abandonada da organização conhecida como ESPADA. embora ela não esteja tão abandonada assim! Enquanto isso, o Conselho Silencioso precisa decidir quem vai ocupar a vaga que possui em aberto em suas fileiras. Depois do fim do torneio dimensional, é hora do X-Factor voltar às investigações. E ainda: será o fim dos Satânicos?

Quarteto Fantástico Vol.08
Dan Slott, RB Silva, Juanan Ramírez, Zé Carlos

Uma nova era para o Quarteto Fantástico! Novos vilões! Novos uniformes! E uma grande mudança de status quo! Mas quem é a figura misteriosa que se aproxima? Ela está aqui para salvar nossa realidade ou destruí-la? Enquanto isso, o Doutor Destino ressurge – e um dos personagens mais importantes em todo o cosmo retorna dos mortos! Então, quando um poderoso portal é aberto, seres de inúmeras realidades passam por ele, ameaçando dominar Manhattan… e o resto do mundo!

Quarteto Fantástico: Antologia
Stan Lee, John Byrne (Autor, Ilustrador), Jonathan Hickman, Jack Kirby, Steve Epting

Senhor Fantástico. Mulher Invisível. O Coisa. Tocha Humana. Eles são a família que mudou para sempre a história dos quadrinhos: o genial Quarteto Fantástico! Reviva nessa edição mais que especial a origem do mito do primeiro supergrupo da Casa das Ideias, e viaje ao lado dessa espetacular família dos anos 1960 até o século 21, testemunhando como esses heróis moldaram não só a Marvel, mas os comics como um todo!

Quarteto Fantástico: Antítese
Mark Waid, Dennis O’Neil, Neal Adams, Mike Wieringo

O lendário artista Neal Adams ilustrando sua primeira história completa do Quarteto Fantastico, junto ao gigante dos roteiros Mark Waid! Um meteoro de origem desconhecida emerge do hiperespaço e tem como destino final a ilha de Manhattan. e se o Quarteto não conseguir impedir que atinja a Terras, milhões morrerão! Mas o pior ainda está por vir: Galactus desapareceu! E apenas ele tinha o poder para derrotar seu equivalente da Zona Negativa: Antítese!

Pantera Negra: Império Intergaláctico de Wakanda Vol.04: Nova Marvel Deluxe
Ta-Nehisi Coates, Danny Lore, Ryan Bodenheim, Daniel Acuña, Brian Stelfreeze

A conclusão da revolucionária fase de Ta-Nehisi Coates! A história alcança seu clímax com a chegada do implacável N’Jadaka à Terra! Para proteger o planeta da invasão, Wakanda precisa ir à guerra contra seu próprio futuro. e toda a esperança reside no Pantera! Mas onde ele está?! Até os deuses começam a se desesperar – mas Bast não abandonará seu avatar, mesmo que ela tenha de recrutar um forasteiro para salvá-lo! A jornada de T’Challa chega ao fim e o leva de volta ao lar que ele deixou para trás.

Shang-Chi Vol. 1
Gene Luen Yang, Philip Tan Dike Ruan

O Mestre retorna! Uma antiga e maligna sociedade secreta se manteve nas sombras desde a morte de seu líder. Mas agora seu sucessor foi escolhido para mudar o equilíbrio do poder no planeta. e ele é Shang-Chi! Testemunhe o retorno do maior lutador do Universo Marvel para um mundo de morte e destruição que ele pensava ter deixado para trás, e descubra os segredos de seu passado que vão mudar o mundo para sempre.

Venom – 24
Donny Cates, Peter David, Iban Coello, Greg Land

Knull, o terrível e poderosíssimo deus dos simbiontes, finalmente chegou à Terra. e uma das primeiras coisas que fez foi arrancar o simbionte de Eddie Brock! Sem seu outro, o que Brock pode fazer para evitar que o Rei das Trevas domine todo o nosso planeta? E também: após as Guerras Secretas, algo ainda mais sombrio que o uniforme simbionte está prestes a envolver o Homem-Aranha! Venom (2018) 31-32, Symbiote Spider-Man: King in Black 1-2

Venom – 26
Donny Cates, Matthew Rosenberg, Peter David, Iban Coello, Juan Ferreyra, Greg Land

Chegou a hora que todos esperavam desde que a invasão à Terra pelas forças do Vazio começou: tem início o embate final entre o cruel Knull e nosso Protetor Letal, Venom! Enquanto isso, os Thunderbolts encontram uma arma secreta para enfrentar o Deus do Vazio. ou, pelo menos, metade dela! E ainda: fugindo do Colecionador!

Venom – 27
Donny Cates, Matthew Rosenberg, Peter David, Ryan Stegman, Juan Ferreyra, Greg Land

A aclamada fase de Donny Cates chega ao fim em uma edição comemorativa e que questiona a existência de Venom como conhecemos. Afinal, ela nunca mais será a mesma depois do Rei das Trevas. No rastro de Knull, Eddie Brock se questiona sobre sua vida e o impacto de sua caminhada como a criatura simbionte. E mais: como seria se o simbionte possuísse o ser mais caótico do universo, o Deadpool?

Capitão América: Capitão Contra Capitão: Marvel Vintage
Mark Gruenwald, Kieron Dwyer, Mark D. Bright

Quando Steve Rogers se recusa a se tornar um agente credenciado dos EUA, ele perde seu escudo e uniforme, e um novo Capitão América assume seu posto de Sentinela da Liberdade! John Walker, antes conhecido como Superpatriota, faz o seu melhor para preencher o posto de Rogers, que decidiu continuar sua luta contra o crime apenas como o Capitão. Mas quando a Sociedade da Serpente e outras ameaças surgem, é chegada a hora de saber quem levará adiante o legado!

Ms. Marvel: No Limite: Marvel Young Adult
Nadia Shammas, Nabi H. Ali

Uma graphic novel original e imperdível, ideal para novos e antigos leitores! Kamala Khan (mais conhecida como Ms. Marvel) está no limite – literalmente! Ela está tendo dificuldades para equilibrar os deveres de casa com o fato de ser uma boa amiga, estar presente para sua família, se tornar a melhor escritora de fanfic desse lado do rio Hudson. e, você sabe, se tornar uma super-heroína! Ela está cansada e mal consegue manter o controle, mas está dando conta de tudo. Na boa, juro! Porém, quando um misterioso robô tenta se infiltrar na Torre dos Vingadores, caberá à Ms. Marvel se recompor, aprender a pedir ajuda e limpar a bagunça que ela fez, antes que alguém se machuque.

Gaviã Arqueira Vol.02: Reunião de Família: Marvel Teens
Kelly Thompson, Jeremy Whitley, Stefano Raffaele, Leonardo Romero, Laura Braga

Los Angeles é capaz de lidar com dois Arqueiros? Assim que Kate Bishop estende a mão para pedir o auxílio de Clint Barton para encontrar sua falecida mãe, o arqueiro sênior aparece precisando de ajuda. Um grupo desconhecido está atrás dele – e seu ataque dá início a uma perseguição selvagem pela Cidade dos Anjos! Agora, Gaviã e Gavião devem tentar o seu melhor para ficar um passo à frente, totalmente vivos e com danos mínimos à propriedade… bem, ok, com danos moderados à propriedade.

Mulher-Aranha (2021) Vol.02
Karla Pacheco, Pere Pérez

Junto à Capitã Marvel, Jessica Drew parte para espaço, em busca da última localização conhecida do Alto Evolucionário, a única pista que possui para curá-la dos efeitos colaterais do soro que está retardando uma doença que pode matá-la. Infelizmente, isso a colocará em rota de colisão com ninguém menos que Knull, o Rei das Trevas!

Viúva-Negra (2021) Vol.01
Kelly Thompson, Elena Casagrande, Carlos Gomez, Rafael De Latorre

Começa aqui a nova fase da maior espiã do Universo Marvel! A roteirista Kelly Thompson, indicada ao Prêmio Eisner, e a desenhista Elena Casagrande lançam esta nova série que vai mudar tudo para a Viúva-Negra! Durante a maior parte de sua vida, Natasha Romanoff foi uma espiã… E nunca parou de correr, seja quando estava trabalhando para os mocinhos, ou para os vilões. Mas seu mundo agora está prestes a virar de ponta-cabeça, quando a Viúva se depara com um mistério que só ela pode resolver.

Gata Negra Vol.03
Jed MacKay, C.F. Villa, Patrick Gleason, Nina Vakueva

A Gata Negra chega avistando seu próximo alvo: roubar uma armadura do Homem de Ferro. Um trabalho perigoso mesmo para uma mestra como Felicia Hardy, e que resulta em uma fuga por Manhattan! Mas como uma boa “caçadora de encrenca”, Felicia também acaba cruzando os caminhos de Knull em seu ataque a Terra e, como retaliação por ele ter interrompido seu último assalto, a felina decide roubar algo de grande valor da tripulação do Rei das Trevas! Com direito a traje especial e participações de peso!

Capitã Marvel Vol.05
Kelly Thompson, Lee Garbett, Belén Ortega

A cidade de Nova York está sob ataque – mas desta vez, a Capitã Marvel não pode salvá-la! Levada para um futuro distante, Carol Danvers encara uma ameaça diferente de tudo que já viu até hoje. Novos vilões e heróis se juntam em um elenco tanto familiar quanto estranho em uma trama repleta de ação. A roteirista Kelly Thompson e o desenhista Lee Garbett contam aqui sua história mais grandiosa à frente do título da Capitã Marvel!

O Imortal Hulk Vol.09
Al Ewing, Joe Bennett, Alex Lins, Adam Gorham

O Hulk está surrado, sem amigos e sendo caçado. Em todos os sentidos, ele é apenas uma sombra do que já foi. mas o Coisa continua na ponta dos cascos! O que acontecerá quando Ben Grimm adentrar no mundo do Imortal Hulk? E, com o ano chegando ao fim, os custos são contabilizados – por Jackie McGee, Eugene Judd e. Samuel Sterns. Todos os planos do Líder finalmente confluem no que pode ser seu grande triunfo! Mas será que isso bastará – ou Aquele que Está Abaixo ainda vai cobrar o que lhe pertence?

Homem-Aranha: As Tiras Vol.02 (1979-1981): Edição Definitiva
Stan Lee, John Romita Jr.

O empolgante segundo volume das longevas tiras de jornais do espetacular Homem-Aranha, criadas por Stan Lee, John Romita e Larry Lieber, com todas as dominicais em cores e integradas às diárias – exatamente como eram publicadas em periódicos ao redor de todo o mundo! Este volume inclui, em 320 páginas, as aventuras publicadas entre janeiro de 1979 e janeiro de 1981, reunindo material verdadeiramente histórico do Cabeça de Teia numa edição que não pode faltar na sua coleção.

O Espetacular Homem-Aranha Edição Definitiva Vol.06
Stan Lee, Roy Thomas, John Romita, Gil Kane, Ross Andru

Neste sexto volume da coleção, o Homem-Aranha enfrentará uma verdadeira legião de inimigos! E a lista é grande: Doutor Octopus; Kraven, o Caçador; Gatuno; Besouro; Duende Verde; Homem-Areia; Morbius; Lagarto e outros. Mas o Aracnídeo também contará com a participação de ilustres convidados, como Homem de Gelo, Tocha Humana, Ka-Zar e Zabu, numa sequência de histórias cheias de ação e eventos inesperados escritas por Stan Lee e Roy Thomas e ilustradas por John Romita, Gil Kane e Ross Andru!

O Espetacular Homem-Aranha Vol.11 – A Conspiração dos Clones: Nova Marvel Deluxe
Dan Slott, Christos Gage, Jim Cheung, Giuseppe Camuncoli, Cory Smith

O Chacal está de volta. E ele venceu a morte! Agora, alguns dos maiores amigos – e inimigos! – do Homem-Aranha estão de volta à vida. Será que o Escalador de Paredes terá alguma chance contra um exército de seus clássicos rivais? E será que ele deveria ficar no caminho se Miles Warren tiver mesmo a chave para a vida eterna? Se Peter Parker não tem as respostas, pergunte a. Otto Octavius!

O Espetacular Homem-Aranha – 32
Nick Spencer, Federico Sabbatini, Federico Vicentini, Roge Antonio

O impiedoso Rei do Crime está diretamente ligado aos sérios danos colaterais na mente do nosso herói, o Homem-Aranha. Os movimentos do criminoso acabam causando uma guerra que abala o funcionamento de todas as leis naturais, e agora o Cabeça-de-Teia vai precisar juntar todas as peças disponíveis em suas mãos para descobrir algo aterrorizante… e conseguir enfrentar Wilson Fisk!

Ultimate Homem-Aranha: Marvel Essenciais
Bill Jemas, Brian Michael Bendis, Mark Bagley

No início dos anos 2000, a Marvel lançou um de seus mais ambiciosos e ousados projetos: reinventar seus heróis para o novo milênio. O resultado foi a linha Ultimate Marvel, que estreou com o personagem mais icônico da editora, o Homem-Aranha, reimaginado pelo roteirista Brian Michael Bendis e pelo desenhista Mark Bagley. O resultado você confere em Poder e Responsabilidade, primeiro arco de histórias da multipremiada equipe de criadores, que reconta a origem do jovem Peter Parker de modo vigoroso e surpreendente!

Miles Morales: Ondas de Choque: Marvel Young Adult
Justin A. Reynolds, Pablo León

Uma graphic novel imperdível, ideal para novos e antigos leitores! Miles Morales é um garoto normal, que está aprendendo a lidar com a vida escolar na Academia de Visões do Brooklyn, enquanto se balança pelas ruas da cidade como o Homem-Aranha. Depois de um terremoto desastroso que atinge a cidade natal de sua mãe em Porto Rico, Miles entra em ação para ajudar a criar uma campanha de arrecadação de fundos para a ilha devastada. Mas quando o pai de um novo estudante desaparece, o jovem herói começa a fazer conexões entre o desaparecimento e um dos principais patrocinadores da campanha de arrecadação de fundos! Será o Homem-Aranha capaz de salvar o dia sem arruinar o grande evento de Miles?

Marvels: Retratos Vol.02
Howard Chaykin, Barbara Randall Kesel, Saladin Ahmed, Staz Johnson, Ryan Kelly

Celebre a história da Casa das Ideias! O curador Kurt Busiek e uma fantástica equipe de artistas talentosos trazem uma série de histórias estrelando alguns dos maiores heróis da Marvel… da forma como são vistos pelos olhos das pessoas comuns de seu mundo! Nesse volume, testemunhe repaginações surpreendentes em ângulos jamais vistos de grandes astros como o Homem-Aranha, os Vingadores e a Capitã Marvel. Além de uma novíssima perspectiva sobre um dos clássicos modernos da Casa das Ideias: Guerra Civil!

Coleção Clássica Marvel Vol.16 – Hulk Vol.02
Stan Lee, Dick Ayers, Steve Ditko, Jack Kirby

Stan Lee retorna ao lado de outras verdadeiras lendas da Era de Prata dos quadrinhos – Jack Kirby, Steve Ditko e Dick Ayers – para mais algumas histórias que moldaram o Hulk no personagem adorado que é hoje. Um confronto arrasador contra o vingador Gigante! O cativeiro nas garras de seu pior inimigo, o general Ross! Tudo isso e muito mais nesse volume da imperdível Coleção Clássica Marvel!

Coleção Clássica Marvel Vol.17 – Demolidor Vol.02
Stan Lee, Wally Wood, Bob Powell

Neste volume, o Demolidor saberá o que é se sentir verdadeiramente apavorado quando encontrar a Irmandade do Medo. E, em meio a outros desafios, o herói também terá de medir forças com o intempestivo Namor e precisará acabar com a ameaça do misterioso Metaloide! E é também nessas histórias cheias de ação – escritas pelo mago das palavras Stan Lee e ilustradas com elegância pelo cultuado Wally Wood – que veremos o Homem Sem Medo assumir definitivamente a cor vermelha em seu traje!

Coleção Clássica Marvel Vol.18 – Quarteto Fantástico Vol.03
Stan Lee, Jack Kirby

A família mais famosa da Casa das Ideias está de volta em aventuras de tirar o fôlego. Sr. Fantástico, Moça Invisível, Tocha Humana e Coisa passarão maus bocados quando Namor e o Mestre de Bonecos se unirem! Depois, o Quarteto Fantástico receberá a visita do general Ross, que pede ajuda para capturar ninguém menos do que o Incrível Hulk! E ainda: a superequipe também enfrentará outros inimigos bizarros, como Homem-Impossível, Pensador Louco e Fantasma Vermelho!

Marvel Dose Dupla N.1 (de 4)
Mariko Tamaki, Gurihiru

Duas aventuras ideais para quem está começando a conhecer o fantástico mundo da Marvel (e também para os fãs da editora, claro)! Homem-Aranha & Venom: prepare-se para ver o Homem-Aranha e o Venom como você nunca imaginou: como amigos! Desta vez, uma troca de mentes inesperada coloca os dois no corpo um do outro! Mas quem as trocou… e por quê?! Thor & Loki: eles são irmãos, deuses e filhos de Odin – mas Thor e Loki simplesmente não se dão bem! Principalmente porque Loki continua enganando Thor para fazer coisas que certamente vão colocá-lo em apuros…

What If…? – As Grandes Sagas Marvel
Ed Brubaker, Greg Pak, Christos Gage, Marko Djurdjevic, Gustavo Duarte, Leonard Kirk

O que aconteceria se o Aniquilador tivesse chegado à Terra em Aniquilação? O que aconteceria se o Homem de Ferro tivesse perdido a Guerra Civil? E se o Hulk tivesse pousado em um planeta pacífico em Planeta Hulk? E se o Aranha e Wolverine se tornassem a dupla de assassinos mais eficiente do mundo? Descubra essas e mais respostas nesta compilação de grandes momentos da clássica linha Marvel, agora transformada em série de animação!

Monstro do Pântano Por Alan Moore – Edição Absoluta Vol.2
Alan Moore, Dan Day, Steve Bissette, Shawn McManus

Antes de abalar as estruturas da indústria dos quadrinhos com WATCHMEN, Alan Moore estreou no mercado dos Estados Unidos com a revitalização da série de horror MONSTRO DO P NTANO. A desconstrução do clássico monstro feita por ele ampliou os limites criativos do meio e se transformou em uma das mais espetaculares séries na história das HQs. Com questões contemporâneas exploradas contra um pano de fundo de horror, as histórias do Monstro passaram por questões ambientais, políticas e sociais pertinentes até hoje. Esta edição possui nova colorização, formato ampliado e materiais extras.

Hit-Girl Vol.06: Índia
Peter Milligan, Alison Sampson

A Hit-Girl chegou em Mumbai! Mindy aterrissa na Índia em busca de uma nova missão e sem demora descobre uma operação criminosa que mutila crianças e as força a mendigar pelas ruas da cidade. É hora de a Hit-Girl rastrear o chefe dessa gangue e mostrar o que significa justiça para ela. Uma nova tempestade de cores berrantes e sangue criminoso, cortesia de sua anti-heroína pré-adolescente favorita!

Kick-Ass – A Nova Garota Vol.04
Steve Niles, Marcelo Frusin

Mindy vai até Albuquerque para matar o impostor que assumiu o traje de Dave e está controlando as gangues no Novo México. Enquanto a Hit-Girl se prepara para vingar Dave e acabar com as operações criminosas de Kick-Ass de uma vez por todas, Patience luta para sobreviver agora que é alvo da melhor assassina no ramo. Na mira da Hit-Girl, ela sabe que entrou fundo demais no submundo criminoso. As paredes estão se fechando e há uma assassina adolescente em seu calcanhar; conseguirá a Kick-Ass finalmente escapar do império criminoso que ela mesma construiu? E poderá matar uma criança para salvar a própria vida?

Star Wars (2021) Vol.02: Operação Luz Estelar
Charles Soule, Jan Bazaldua, Ramon Rosanas

Este novo e espetacular volume da nova fase de Star Wars em quadrinhos narra as tentativas do Império de erradicar toda e qualquer resistência… de uma vez por todas! A comandante Ellian Zahra foi encarregada por Darth Vader de rastrear o que restou da frota rebelde, espalhada pela galáxia desde a Batalha de Hoth. Mas o que há por trás de seu amargor e de sua busca pessoal por vingança contra Leia Organa? Descubra aqui!

Star Wars: The High Republic Adventures Vol.01
Daniel José Older, Harvey Tolibao

Séculos antes dos lendários eventos da Saga Skywalker, a galáxia experimenta um período de paz sem paralelo, com os jedis agindo como protetores da República… até que os piratas anárquicos conhecidos como Nihil surgem para colocar em xeque tanto a fragilidade do equilíbrio estabelecido até então, quanto a suposta benevolência da filosofia dos Cavaleiros Jedi! Acompanhe o início de mais esse espetacular conto épico de High Republic!

The Promised Neverland – 20
Kaiu Shirai, Posuka Demizu

As crianças enfrentam novamente Peter Ratri na casa Grace Field, mas o conflito toma um rumo inesperado. Enquanto isso, Mujika e Sonju testemunham a aparição de uma figura que mudará a situação na Capital Real. Qual será o destino de Emma?! Crianças eternas, superem o desespero! A surpreendente história de fuga chega ao fim!

Lady Snowblood Vol. 3: Uma História de Vingança
Kazuo Koike, Kazuo Kamimura

Yuki é uma mulher que nasceu com um propósito singular: a vingança. Vingar seu pai e seu irmão, que foram cruelmente assassinados por bandidos gananciosos… e também sua mãe, que deu à luz na prisão a pessoa que continuaria pelo caminho de shura, a fim de fazer justiça com as próprias mãos. Às vezes, pode ser que esses caminhos levem a situações excêntricas, no entanto, o que será que a aguarda no final deste?

Lady Snowblood Vol. 4: Uma História de Vingança
Kazuo Koike, Kazuo Kamimura

Enquanto os tempos vão mudando, Yuki faz vir à tona o intenso espírito demoníaco da vingança. Trazida ao mundo com o intuito de vingar sua família, a jovem está cada vez mais perto de concluir o seu objetivo de vida… ao deixar os alvos mais odiados por último.

Mao – 02
Rumiko Takahashi

Nanoka se infiltra no Culto Shourin e se mete em apuros com Otoya. Mao ajuda Nanoka e Otoya e mostra a Sougen o quão assustadora é a arte das maldições. No mundo contemporâneo, Nanoka descobre fatos intrigantes com a ajuda de Shiraha-kun: no Período Taishou, um grande terremoto em Kantou devastou a antiga capital imperial e um enorme gato espiava pelo céu de fumaça. De volta ao período Taisho, Nanoka e Mao enfrentam ayakashis-pulgas e encontram uma importante pista sobre onde encontrar Byouki. Além disso, Nanoka finalmente consegue se lembrar do dia fatídico da morte de seus pais.

Mao – 03
Rumiko Takahashi

Mao e Byouki finalmente se reencontram. O gato demoníaco quer o corpo de volta, pois desde que Mao o decapitou, 900 anos atrás, houve uma fusão entre o Onmyouji e seu corpo bestial. Assim, Nanoka vê Mao transformado numa besta de sete caudas. Ela foge pelo portal, voltando para seu mundo, porém Byouki a vê como um potencial novo receptáculo e a persegue. Um pouco mais sobre o passado de Mao se revela: o clã Kou, o Jyugon-dô, os aprendizes seniores… O mestre do clã Kou e sua filha, Sana-sama, teriam sido assassinados por Mao?

Dorohedoro – 03
Q Hayashida

Começa a magnífica “Festa de adoração dos cadáveres”! En simpatiza com a “Feiticeira que ressuscita os mortos” e decide que a quer como sua parceira. Para isso, ordena a Shin e Noi que matem seu parceiro atual. Durante a celebração, Ebisu vai ao banheiro e acaba se deparando com um homem que a faz ingerir um estranho “pó preto”…

Dorohedoro – 04
Q Hayashida

Após Nikaido ter sido gravemente ferida no Mundo dos Feiticeiros, Caiman retorna com ela para o Buraco, mas tudo parece voltar ao normal depois que a garota passa por uma cirurgia feita pelo doutor Kasukabe e o médico do Hospital Central do Buraco. Embora Caiman esteja empenhado em cuidar dela, Nikaido acaba sendo sequestrada enquanto ele a deixa sozinha no quarto do hospital por um instante…

Jujutsu Kaisen – Batalha De Feiticeiros – 11
Gege Akutami

Pessoas comuns e humanos modificados tomam conta da plataforma de metrô da estação Shibuya. Preso nesse ambiente cruel, Gojou consegue dominar as maldições, mas não sabe que a intenção do inimigo é confiná-lo! Enquanto isso, um aliado inesperado contata Itadori, que se apressa para chegar até seu professor!

Black Clover – 21
Yûki Tabata

Yuno chegou ao cerne do Palácio das Sombras e lá encontrou os elfos que estavam atrás da sua pedra mágica.No momento em que a história que atravessou alguns séculos se dirigia para o seu ato final, o ser maligno que havia planejado tudo é revelado.!! Enquanto elfos e humanos são engolidos por ódio, desespero e maldade, o coração inquebrável de Asta e Yuno se transformam na última esperança!

Banana Fish Vol. 9
Akimi Yoshida

Fox faz os companheiros de Ash reféns e obriga o garoto a se entregar. Em seguida, propõe a ele que o acompanhe na tomada da Fundação Corsa, e para isso, insiste que o rapaz revele os segredos que a Fundação compartilha com o governo dos Estados Unidos. O que será que Ash vai fazer ao descobrir a ambição de Fox…?! Após encerrar seu contrato com Yue, Blanca oferece ajuda a Ash em seu plano de resgate. Antes de irem para a batalha decisiva, ele o ajuda a visitar Eiji no hospital…

Beastars – 19
por Paru Itagaki

Demonstrando grande habilidade, a ex-companheira de cela de Louis domina Legoshi durante uma luta em questão de segundos. Impressionado, o lobo pede à misteriosa coelha que o treine, no intuito de se preparar para um futuro confronto com Melon. Apesar de ter recusado a princípio, ela acaba aceitando devido a certa circunstância. Enquanto isso, depois da tragédia ocorrida em meio à disputa de território no “Dia de Amor Carne” a relação entre Melon e o Shishi-Gumi começa a mudar. Uma onda de violência se alastra além dos limites do Mercado Negro, levando um clima de insegurança para toda a sociedade animal. Ao mesmo tempo em que o medo se alastra, Legoshi, Louis e Haru se verão diante de uma grande reviravolta em suas vidas…!

We Never Learn – 10
Taishi Tsutsui

Uruka decidiu tentar um intercâmbio no exterior e se afastar do Nariyuki. Fumino zelava os dois com certa irritação e acaba brigando feio com seu pai quando ele aparece na reunião de pais e mestres.

Hell´s Paradise – 04
Yuji Kaku

Durante a busca pelo Elixir da Imortalidade na ilha onde vivem os eremitas, os criminosos que buscam o perdão do Shogunato e os Executores que os acompanham começam a cair vítimas dos Tensen e seus poderes misteriosos. Haverá alguma forma de vencer esses seres absolutos, perpetuamente jovens e imortais?! Conseguirá Gabimaru voltar em segurança para sua esposa?! A aventura dramática de um ninja no limiar entre a vida e a morte chega ao seu quarto volume!

Food Wars – 31
Yuto Tsukuda, Shun Saeki

Novos desdobramentos tem início neste volume! Soma e seus amigos venceram a Administração Azami em um Régiment de Cuisine sem precedentes e o Instituto Totsuki ruma para uma nova era! Os rebeldes passaram para Segundo Ano, um novo Conselho dos Dez Supremos foi formado e são eles que terão de enfrentar uma nova ameaça que está à espreita do Instituto…

Dr. Stone – 20
Riichiro Inagaki, Boichi

Senku e Dr. Xeno, os maiores cientistas do Mundo da Pedra, miraculosamente se unem em uma batalha para identificar o epicentro da petrificação da humanidade!! Eles se aproximam dos segredos de quando tudo começou desbravando os mares e a terra do continente sul-americano e fugindo das investidas de Stanley!

Golden Kamuy – 21
Satoru Noda

Adeus, Rússia!! Sugimoto, Ashirpa e Shiraishi estão reunidos novamente. O grupo parte em direção ao sul, rumo a Hokkaido. Após o reencontro em Karafuto, um sentimento diferente brota no coração de Ashirpa e Sugimoto nota que eles não estão em sintonia. Tanigaki e Chikapashi também seguem caminhos distintos. Um tiroteio repentino na cidade, o surgimento de uma nova diretora de cinema e a batalha psicológica de Hijikata e Tsurumi. Surpresa e comédia se cruzam em Karafuto neste volume 21!

Konosuba: Abençoado Mundo Maravilhoso! – 03
Natsume Akatsuki, Masahito Watari

Kazuma agora vive uma vida boa (?) como um aventureiro em um outro mundo, junto com Aqua, Megumin e Darkness, três mulheres de invejável aparência e classe avançada (embora suas personalidades sejam deploráveis). Apesar de procurar várias coisas para fazer, como pegar uma missão com outro grupo ou lidar sozinho com a exploração de uma caverna, sem dinheiro nenhum e tendo que viver em um estábulo, será que eles sobreviverão ao inverno?! E isso lá é hora de surgir um serviço de exorcizar espíritos malignos…?

Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome – 08
AidaIro

Três dias se passaram desde a volta do mistério número três, o “Inferno dos Espelhos”. No intuito de levantar o astral do desanimado Kou, Nene o convida para um festival de Tanabata na fronteira. Enquanto se divertia com Hanako-kun e Kou no festival, ela acaba voltando cinquenta anos no tempo sem perceber. Lá, ela encontra um Hanako-kun ainda vivo…?! Destinos se cruzam no volume 8 desta história sobrenatural sobre os Sete Mistérios da Escola!

Kaguya Sama – Love is War – 10
Aka Akasaka

No volume 10, Shirogane acaba participando de um encontro às cegas e causa uma grande confusão! Confira, também, jogos típicos de tais encontros, a diferença entre “gostar” e “amar”, os limites da traição, e também o que acontece quando o celular que Kaguya vinha usando desde a infância quebra!

Jojo’s Bizarre Adventure – 21
Hirohiko Araki

Faltam 20 minutos até a chegada de Joseph! Okuyasu tentou vingar seu irmão Keicho, mas caiu na armadilha de Red Hot Chili Pepper e recebe um contra-ataque. Josuke e seus companheiros vão ao seu encalço e se preparam para lutar contra ele no porto. Ao observar o barco que trazia Joseph, o usuário de Chili Pepper tem certeza de sua vitória e aparece diante de todos!

Tower of God – 01
SIU

O que você almeja? Dinheiro e riquezas? Honra e orgulho? Autoridade e poder? Vingança? Ou algo que transcende tudo isso? Não importa o que você deseja, você encontrará aqui. Bam é um garoto solitário que vivia em um mundo sombrio. Usando roupas surradas e sem ter um lugar para morar, a sua única companheira era Rachel. Ao ouvir falar sobre um mundo diferente e uma torre, a garota encontra um novo motivo para viver. No entanto, certo dia, Rachel entra na torre, deixando para trás somente palavras que Bam gostaria de esquecer… Temendo perder sua amiga, o garoto entra na torre com o intuito de procurá-la…

Atelier Of Witch Hat – 09
Kamome Shirahama

A passagem das estrelas cadentes é o sinal para o festival. Como assistentes da loja “Espada de Estrelas”, Coco e suas amigas se preparam para participar do Festival da Noite Prateada e rumam para Ezrest, onde apresentarão suas próprias criações. A cidade junta pessoas de todas as partes e o evento e a presença dos bruxos a deixa ainda mais agitada. Bruxos, nobres e intrusos se reúnem nesta festividade, cada um com suas próprias intenções. Um novo arco se inicia neste volume 9!

Real – 05
Takehiko Inoue

Pouco mais de 6 meses após sua internação, Takahashi tem um sonho, onde vê “o Takahashi que era do nível A”. Ele consegue se desenvolver na reabilitação mais rápido que as outras pessoas e, gradualmente, reconquista a própria confiança. Nomiya consegue tirar a carteira de motorista, pega o carro de sua mãe emprestado e vai visitar Natsumi em Nagano. Lá, ele faz uma declaração misteriosa: “vamos ser amigos”. Nagano, o rival de Togawa, entra para o Tigers.

Ao no Flag Vol. 4
Kaito

Férias de verão com fogos de artifício iluminando o céu… Seiya, irmão mais velho de Touma, pede a Taichi que pergunte e ele o que realmente planeja para o futuro. No entanto, antes que Taichi tenha a chance de tocar no assunto, Touma recebe alta do hospital… Enquanto isso, Futaba descobre que o aniversário de Taichi está próximo e propõe de os quatro irem assistir juntos ao festival de fogos para comemorarem a data!

Yuuna e a Pensão Assombrada – 22
Tadahiro Miura

Durante os preparativos do Festival Cultural, Chisaki acaba topando com Kogarashi e Sagiri combinando um encontro! Que medidas Chisaki tomará para avançar seu relacionamento com Kogarashi?! Já no dia do Festival Cultural, Hyodou encontra três beldades desconhecidas que farão de tudo para disputar sua atenção!

Takagi – A Mestra Das Pegadinhas – 07
Soichiro Yamamoto

Nessa batalha da juventude, perde quem se enrubescer! Agora, você vai saber como Nishikata e Takagi se conheceram e como as competições entre eles começaram! Eles também apostam doces, tentam usar técnicas de hipnose e outras atividades que terminam sempre com Takagi rindo de Nishikata. ou será que não?!

Sword Art Online – Alicization Turning
Reki Kawahara , abec

Enquanto Asuna está apreensiva no mundo real, torcendo pela recuperação de Kirito, ele e seu amigo, Eugeo, se tornam Discípulos de Elite da Academia Imperial de Esgrima. Pretendendo encontrar a Alice, os dois precisam alcançar o status de Cavaleiros da Integridade. Porém, o destino e a própria Igreja Axioma podem dificultar o seu caminho…

Chainsaw Man – 05
Tatsuki Fujimoto

Aki está prestes a enfrentar o Demônio que era usado por Himeno. O que será que está se passando na mente desse jovem que anseia por vingança?! Enquanto isso, Denji enfrenta novamente o Samurai Sword!! Quem sairá vitorioso desta batalha sanguinolenta entre motosserra e katana?! O confronto pelo coração de Denji toma rumos inesperados!

Pokémon FireRed & LeafGreen – 03
Hidenori Kusaka , Satoshi Yamamoto

A batalha sai de Sevii e continua em Viridian, e enfim Giovanni e Red se enfrentam novamente depois de 5 anos! Enquanto isso, Silver descobre o nome do pai pela boca de Sird.! O quinto capítulo chega ao clímax com reviravoltas de tirar o fôlego.

Dragon Ball Edição Definitiva – 17
Akira Toriyama

Goku não conseguiu derrotar Vegeta na terrível batalha que travaram, mas Gohan deixou o guerreiro saiyajin muito ferido, fazendo com que fugisse. Entretanto, não há motivos para comemorações após perderem tanto amigos. Porém, uma nova esperança surge com as Esferas do Dragão de Namekusei! Bulma, Gohan e Kulilin partem para o distante planeta para encontrar as esferas e ressuscitar seus amigos. No entanto, ao chegarem em Namekusei se deparam com um novo e terrível inimigo chamado Freeza!

Namorada de Aluguel – 06
Reiji Miyajima

Atendendo ao pedido de Mizuhara, Kazuya vai a um encontro com Sumi, a namorada de aluguel tímida, para ajudá-la a praticar. Porém, o encontro dos dois é presenciado por Mami, que acaba descobrindo sobre “aquilo”… Quando Mami decide agir, a história avança rapidamente!! O maior desafio da jornada de “Namorada de Aluguel” está para começar!

Fire Force – 21
Atsushi Ohkubo

Novos inimigos poderosos se colocam no caminho da Oitava Unidade, que terá que mostrar a força de seus laços para vencê-los!! O Comandante Oubi da Oitava acaba preso pelo Templo do Sol Sagrado após a igreja se unir à Apóstolo. Com todos os membros da Oitava sendo considerados foragidos da justiça e perseguidos pelo Império, Shinra e seus companheiros acabam recebendo a ajuda de Joker para invadir a Grande Penitenciária de Fuchu e resgatar o Comandante. Mas quem estará de prontidão para impedi-los é o Comandante Burns da Primeira Unidade, junto dos Carrascos, os especialistas em lidar com pirocinéticos dos Trajes Brancos! Diante de Burns, um adversário sem igual, Shinra finalmente mostra os frutos de seu treinamento em Asakusa! A Oitava não medirá esforços para resgatar Oubi!!

Fabulas – Edição De Luxo Vol. 07
Bill Willingham, Mark Buckingham

As fábulas desferiram um duro golpe contra o Adversário ao destruírem seus bens mais preciosos exatamente no coração do Império, mas também podem ter preparado o caminho para uma sangrenta guerra entre mundos! Enquanto o governante das Terras Natais lambe as feridas e reúne suas forças, os moradores da Cidade das Fábulas têm uma rara chance de desfrutar a breve paz que a vitória lhes trouxe. Mas todos sabem que essa é apenas a calmaria que precede a tempestade – e é hora de se cobrar juramentos de lealdade daqueles que ainda estão em cima do muro. Antes que seja tarde!

Die Vol.03: O Grande Jogo
Kieron Gillen, Stephanie Hans

No mundo de Die, os jogadores são muito mais que só isso! Nações são suas peças, e o tabuleiro pode estar prestes a ser inundado por sangue! Quem é a rainha e quem são os peões? Quem está jogando para vencer? Quem se esqueceu de seu verdadeiro objetivo? E o que farão os participantes quando forem lembrados do que está realmente em jogo? A aclamada HQ de fantasia ganha mais um volume no país!

Oz Vol.02: O Maravilhoso Mundo de Oz
Eric Shanower, Skottie Young

Bem-vindo de volta a Oz! O consagrado desenhista Skottie Young e o roteirista Eric Shanower trazem mais uma vez sua visão da obra-prima de L. Frank Baum, em uma versão como você nunca viu antes! Essa é uma terra fantástica, mas que também pode ser assustadora – e desta vez, há até mesmo uma guerra ameaçando Oz! Junte-se a novos e antigos personagens, entre amigos e inimigos, para mais uma épica aventura!

Stranger Things Vol.04: Acampamento de Ciências
Jody Houser, Edgar Salazar

Dustin chega a um acampamento de ciências e precisa lidar com os novos arredores sem seus amigos de Hawkins. Enquanto encara o bullying de algumas das crianças, uma nova ameaça espreita ele e outros jovens cientistas, além dos próprios monitores do lugar! Uma figura misteriosa com objetivos sinistros está transformando aquele ambiente natural de aprendizado em um caos, e Dustin vai ter que fazer coisas que nunca jamais imaginou para consertar a situação! Uma aventura inédita ideal para quem quer conhecer os quadrinhos inspirados na série!

Orgulho e Preconceito
Teresa Radice, Stefano Turconi

Elizabeth Pennet (Margarida) vive com as irmãs, a avó e uma tia numa fazenda alugada no interior da Inglaterra no início do século 19. Nesse ambiente, ela conhece Donald Duckcy, um aristocrata requintado com quem terá um turbulento relacionamento à base de desencontros a atritos — mas o amor prevalecerá.

Os Anos De Ouro De Mickey vol. 8 (1954-1955): O Sumiço do Pateta
Bill Wash, Floyd Gottfredson

Este volume reúne quatro aventuras do Mickey publicadas originalmente em forma de tiras de jornal entre 1954 e 1955. Na trama que dá título à edição, Pateta se torna temporariamente um grande cientista. Completam o álbum as HQs No Interior da Terra, Pesadelo Kid e A Volta do Tio Miquelino.

Tio Patinhas e Pato Donald: O Pato Mais Rico do Mundo: Biblioteca Don Rosa Vol. 5
Keno Don Rosa

A Saga do Tio Patinhas chega a seu momento decisivo! O jovem escocês encontra ouro no Klondike. e todos querem arrancar sua fortuna! Imperdível: o momento em que Donald, ainda menino, conhece o velho pão-duro! E também o momento em que, anos mais tarde, Huguinho, Zezinho e Luisinho ficam frente a frente com o quaquilionário pela primeira vez. E mais: a lendária Árvore Patológica! Este volume contém, ainda, Os Guardiões da Biblioteca Perdida, aventura que remonta às origens milenares dos Escoteiros Mirins.

Bom Willer, Dylan Mouse e Ganso Never: Graphic Disney
Corrado Mastantuono, Tito Faracci, Riccardo Secchi, Carlos Magno

Bombom Sorriso, Mickey e Gansolino prestam uma divertida homenagem a três grandes heróis dos gibis italianos: respectivamente, o ranger Tex Willer, o detetive do pesadelo Dylan Dog e o agente especial Nathan Never.

Zé Carioca e Panchito: Silly Simphonies 1942-1945
Bill Wash, Hubie Karp, Paul Murry, Bob Grant, Karl Karpé, Dick Moores

Este volume superespecial em formato horizontal e com cores restauradas reúne, pela primeira vez no Brasil, a íntegra das tiras do papagaio Zé Carioca e do galo Panchito publicadas originalmente em jornais americanos pelo selo Silly Symphonies – estrelado pelos personagens dos longas-metragens de animação dos Estúdios Disney (no caso, do filme Alô, Amigos). O malandro mais brasileiro do Universo Disney desfila sua ginga e malemolência para conquistar lindas garotas e descolar uma grana fácil. E nas pranchas seguintes, é a vez do galináceo mexicano encarar bandoleiros e animais selvagens, além de encantar belas señoritas, sempre acompanhado de seu fiel cavalo, o hilário Señor Martinez!

* PIPOCA E NANQUIM *

VÓLTAR e outros quadrinhos de Alfredo Alcala
Alfredo Alcala

Uma explosão de barbarismo, feitiçaria e mitologia em uma arte de derrubar o queixo. o bárbaro Vóltar, criado em 1963 por Alfredo Alcala, o lendário artista filipino que teve participação fundamental na famosa revista i a Espada Selvagem de Conan, é celebrado nesta compilação que apresenta algumas das mais primorosas artes já feitas no universo dos quadrinhos. Guerreiro habilidoso e honrado, Vóltar vive em um mundo fantástico e repleto de perigos, habitado por seres mitológicos, monstros e pelos antepassados de variados povos que compuseram a antiga raça humana. Com cada página em preto e branco parecendo uma obra de arte, o autor imprimiu em Vóltar todo o seu estilo detalhado de técnica em gravura desenvolvido em títulos seminais da DC e da Marvel Comics, concedendo aos personagens e cenários uma vivacidade impressionante. Além das aventuras protagonizadas pelo bárbaro viking, este volume apresenta outras criações de Alcala, como o aventureiro Condor, a saga real do navio de guerra Graf Spee e histórias curtas de vários gêneros, as quais o artista publicou nas Filipinas ao longo de sua prolífica carreira, iniciada no final da década de 1940. Todos os quadrinhos reunidos aqui passaram por um minucioso processo de restauração, que devolveu o brilho inerente ao trabalho de um dos maiores mestres da nona arte, em uma edição única no mundo, exclusiva dos brasileiros. Com 276 páginas, esta edição de luxo em formato grande e também traz uma farta sessão de extras com textos exclusivos e galeria de imagens com páginas coloridas.

Horácio Completo Vol. 2 de 4
Mauricio De Sousa

A editora Pipoca & Nanquim e a Mauricio de Sousa Produções orgulhosamente apresentam a coleção HORÁCIO COMPLETO, que reúne pela primeira vez TODOS os tabloides escritos e desenhados única e exclusivamente por MAURICIO DE SOUSA e publicados em jornais ao longo de mais de três décadas, desde 1963! Não é segredo que o Horácio é uma espécie de xodó de Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica e o maior e mais famoso quadrinista do Brasil. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro que ama alface estreou sua própria série semanal, que foi publicada na Folhinha, o suplemento infantojuvenil da Folha de S.Paulo, e, depois, no Estadinho, do jornal Estado de S. Paulo. Esta luxuosa coleção em quatro volumes traz, em ordem cronológica, os mais de mil tabloides do Horácio produzidos por Mauricio e publicados nesses dois jornais, e também alguns inéditos, além de uma rica galeria de extras informativos sobre a carreira do artista e a produção desses quadrinhos. Mais do que um dinossaurinho de papel, Horácio é a representação de todos os sentimentos e filosofias de seu criador. Então, prepare-se, pois a Pré-História nunca foi tão divertida e cheia de significados! Este é um valioso RESGATE HISTÓRICO para os brasileiros, e certamente será presença confirmada na estante de todos os leitores que aprenderam a amar os quadrinhos graças ao trabalho de Mauricio de Sousa. Após quase 30 anos, um dos mais longevos trabalhos do mestre do quadrinho nacional deixa os arquivos para ganhar o mundo em edições dignas dos colecionadores!

* QUADRINHOS NA CIA *

Sapiens (Edição em quadrinhos): Os Pilares da Civilização: 2
Yuval Noah Harari, Daniel Casanave, Adaptado por: David Vandermeulen

O segundo dos quatro volumes em quadrinhos do fenômeno mundial Sapiens. Neste segundo livro da versão graphic novel de Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, que vendeu mais de 18 milhões de exemplares mundo afora, ficamos sabendo como o Homo sapiens converteu-se de nômade em colonizador, e como começou a trabalhar cada vez mais sem ter necessariamente uma vida melhor em troca. Descubra como o trigo dominou o mundo; como o matrimônio improvável entre uma divindade e um burocrata criou os primeiros impérios; como a guerra, a fome, as doenças e a desigualdade tornaram-se parte da condição humana; e por que os culpados disso tudo seríamos apenas nós mesmos. Parece pessimista? Não com o elenco de personagens divertidíssimos que dão continuidade à aventura iniciada no primeiro volume desta série. Com roteiro do belga David Vandermeulen e arte do francês Daniel Casanave, este segundo volume pode ser lido separadamente ou como sequência do primeiro, e é pensado para cativar até mesmo adultos e jovens que não têm o costume de ler sobre ciência e história.

* SKRIPT EDITORA *

A Maldição da Pedra Escarlate – Conan, Solomon Kane, Mitos de Cthulhu – Edição de luxo
H. P. Lovecraft, Robert E. Howard, Machado De Assis, Romeu Martins, Douglas Freitas, Alberto Pessoa, Charim Arrais, J.L. Padilha, Emmanuel Merlotti

CONAN, SOLOMON KANE, NYARLATHOTEP e SIMÃO BACAMARTE são alguns dos personagens presentes neste quadrinho que se inspira nos trabalhos de três grandes nomes da literatura: ROBERT E. HOWARD, H.P. LOVECRAFT e MACHADO de ASSIS. Escrito por Douglas Freitas e Romeu Martins, com artes de Alberto Pessoa, Chairim Arrais, J. L. Padilha e Emmanuel Merlotti, a história acompanha uma pedra escarlate de poderes profanos, relacionada aos Grandes Antigos e ao próprio Necronomicon. Tudo com consequências que transpassam eras e podem causar o fim da existência. Graphic Novel independente que faz parte do universo das Crônicas de R`Lyeh. Conheça também: “Nas Profundezas da Loucura” e “A Testemunha”.

O Chamado de Mpoue – Edição de luxo *
Blanche Lancezeur, Martini Ngola

O CHAMADO de MPOUE é uma HQ de autoria africana, com um clima que se assemelha às narrativas lovecraftianas, com um frescor em meio a narrativas que tendem a padronizar seus desfechos. Você se surpreenderá com esta obra que mescla tradição, religiosidade e horror. Embora a HQ seja escrita por uma autora francesa, toda construção narrativa e arte se deram sobre os aspectos culturais do artista que é camaronês, da comunidade étnica do povo Bamileke – onde surge a inspiração do ser Mpoue, personagem central da trama. A HQ traz a história do eminente professor Jacques Mékamgang, que apresenta os resultados de seu último trabalho no grande anfiteatro da Faculdade de Física dos Materiais de Lausanne. Diante de uma plateia de colegas de todo o mundo, ele fala com paixão sobre ligas metálicas com memória de forma. De repente, é tomado por um tremor ao avistar uma figura estranha com olhos vermelhos brilhantes olhando para ele. A criatura usa um grande casaco adornado com conchas, peles de leopardo e tecidos tradicionais africanos. Este é o Mpoue. E qual a razão de seu surgimento? Discutindo responsabilidade, cultura, modernidade e tradição, o CHAMADO de MPOUE apresenta um inusitado terror com um final surpreendente.

Rei Kull – da Atlântida ao Reino das Sombras – Edição de luxo
Robert E. Howard, J. L. Padilha

REI KULL – da ATLANTIDA AO REINO DAS SOMBRAS é um livro escrito por Robert E. Howard, em formato widescreen, colorido, com acabamento luxuoso, e ilustrações do quadrinista J. L. Padilha e com mapa de Yuri Perkowski Domingos. Editada por Marco A. Collares, com tradução de Carlo Tessandro, a obra tem prefácio de Dierk Guenther. Sem dúvidas, o personagem mais conhecido de Robert Ervin Howard é o bárbaro Conan. O que nem todos sabem é que sua primeira história publicada foi, na verdade, a adaptação de uma escrita para outro personagem: KULL. Onde havia Rei Kull, passou a ser Rei Conan. Motivo pelo qual, a primeira história do bárbaro se passa com ele já rei. Fenix na Espada, primeiro conto de Conan a ser publicado, é o texto reescrito do conto Com este machado, eu governo, onde Kull era o protagonista. O fato é que, com sucesso de Conan, aquele outro rei, menos bárbaro, mas não menos selvagem, oriundo da portentosa Atlântida, não saiu da mente de seu criador – que viu seu personagem retornar, dando-lhe novos contornos e uma mitologia própria. Kull se tornaria um antepassado distante de Conan, teria uma incrível jornada desde seu exílio da Atlântida até se tornar o famoso rei da Valúsia. É considerado por muitos um dos mais complexos e amados personagens de Robert E. Howard. A obra traz o primeiro conto publicado do personagem (O Reino das Sombras) e aquele conto que, cronologicamente, é seu primeiro relato (Exílio da Atlântida – fragmento que não foi nomeado originalmente pelo autor, ganhando este título em sua publicação na década de 60). Kull é um personagem poderoso, com uma história à altura. Oriundo da mítica Atlântida pré-cataclismo, 100.000 anos a.C., este antepassado distante de Conan nasceu entre a Tribo do Tigre, mas viu seu povo morrer em uma tragédia. Único sobrevivente, viveu como selvagem até que foi adotado por outra comunidade atlante. No final da adolescência, por uma determinada conduta foi exilado e partiu para o leste, ao continente thuriano. Lá, entre todos os reinos, o mais poderoso era o da Valúsia. A segunda história se passa anos depois. Neste interim, Kull foi escravo, pirata, fora da lei e gladiador. Mas agora é Rei. E, por seu machado, ele governa. O conto começa com Kull reinando sobre a Valúsia. Em o Reino das Sombras, o herói está aborrecido com a burocracia comum ao cargo e tradições de todo tipo. Embora esteja no reino mais poderoso e resplandecente de toda civilização, é um guerreiro e teve uma vida selvagem. Logo, a paz não lhe traz conforto. Ao lado de um embaixador Picto, descobre que há um mal ancestral em seu reino e é chamado à aventura. O culto dos Homens-Serpente está infiltrado em Valúsia e pretendem destronar Kull. Para dificultar ainda mais sua vida, o rei se vê cercado por inimigos que podem se disfarçar como qualquer pessoa.

Djeliya – Uma Fantasia Épica Africana – Edição de colecionador
Juni Ba

A Skript, em parceria com a TKO Studios, apresenta Djeliya do senegalês Juni Ba, capista de Tartarugas Ninjas (IDW), Excellence (Image) e desenhista de títulos da DC Comics como Robin. Inspirado no folclore da África Ocidental e nas histórias transmitidas ao longo dos séculos, esta graphic novel segue as aventuras de Mansour Keita, o último príncipe de um reino moribundo, e Awa Kouyaté, seu leal Djeli, ou “contador de histórias real”. Nessa jornada épica para encontrar o grande mago que destruiu seu mundo, eles cruzarão com todo tipo de perigo, revisitando tradições e contos que deram origem a seu povo. Mas que segredo se esconde nessas tramas? Qual o propósito de seus narradores? Quadrinho em formato americano, com 180 páginas, colorido e com um roteiro envolvente e arte exuberante.

São Paulo Dos Mortos: Templo – Edição especial, 1
Daniel Esteves, Al Stefano, Alex Rodrigues, Samuel Bono, Sueli Mendes, Omar Viñole, Ibraim Roberson

A série São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. Criada pelo roteirista e editor Daniel Esteves, diversos ilustradores já participaram do projeto. SÃO PAULO DOS MORTOS: TEMPLO – Os mortos voltaram as ruas da cidade em histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno do Mortoboy. As histórias são ambientadas no Brás, Paulista, Luz e no Zoológico paulistano, com todos esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais. VENCEDOR do HQMIX de melhor publicação independente de grupo. Fazem parte do mix da publicação: Zoológico: HQ apresentando um novo personagem, o Doutor, e ambientada no Zoo de São Paulo. Roller Derby: Gabi quer chegar a Livraria Cultura, enquanto relembra fatos do passado recente. Churrasco Grego: Em uma narrativa muda alguns personagens tentam matar a fome no Centro de São Paulo. Zegna: o mundo acabou, mas a exploração no universo corporativo continua. Templo: o Mortoboy, protagonista do segundo volume, retorna e ajuda o Doutor numa missão no Templo de Salomão no Brás.

São Paulo Dos Mortos: Roller Dead – Edição especial, 1
Daniel Esteves, Sueli Mendes, Al Stefano

A personagem Roller Dead e sua cadela zumbi Furiosa voltam a cena em duas histórias completas. Em Partida, história principal da revista, a personagem reencontra amigas e namorada, na antiga quadra onde elas treinavam. Noutra HQ apresentamos a ameaça dos Olafetes.

* UNIVERSO GUARA EDITORA *

Teocrasília, Livro 1: O Fim Da Inocência *
Denis Mello

Em um breve e distópico futuro, o Brasil é governado pelo Divino Altar. Diante de um cenário repressor e violento, veremos como diferentes pessoas lidam de diferentes formas com a situação. Um grupo decide se isolar e começar uma sociedade alternativa, uma cientista libertina decide encarar o mundo sem mudar sua saia curta, um funcionário público burla as proibições do regime por trás de um pseudônimo… Qual será o destino deles numa Niterói vigiada pela Legião do Altar e os fanáticos Cruzados? Teocrasília, de Denis Mello (vencedor do Troféu HQ Mix), apresenta um cenário complexo e cheio de personagens interessantes e que, apesar de ter sido iniciada em 2016, conversa assustadoramente com os tempos atuais do país.

Teocrasília, Livro 2: As Sombras Do Cárcere *
Denis Mello, Alexandre contador

A distopia religiosa de Teocrasília segue a pleno vapor! Depois de todos os traumas da primeira edição, o grupo de Yuri agora faz a segurança nas festas clandestinas do Barba Negra. Finalmente veremos todos os protagonistas reunidos, mas esse evento reserva surpresas que vão mudar para sempre o destino de todos. Acompanharemos aqui jornadas de redenção, um traumático encontro cara a cara com o temido Capitão Malenda no ambiente bizarro dos Campos de Reconsagração e uma impressionante caçada humana. Uma exposição em comemoração ao aniversário do golpe gera um registro macabro do regime. Traição, violência, drama, mortes, companheirismo, desespero, estratégia e muito mais em As Sombras do Cárcere.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s