Bons Filmes em Julho (2021)

Estamos há dez anos no ar e durante todo esse tempo, jamais vacilamos em trazer a vocês as estreias de filmes mais aguardadas. Antes, nos cinemas. Desde a pandemia, contudo, migramos para os streamings, mas ainda aguardamos ansiosos pela reabertura dos cinemas que deve acontecer em um futuro próximo. Sejamos otimistas!

A grande estreia do mês é Viúva Negra da Marvel Studios. O aguardado filme solo da heroína sofreu as consequências do momento pandêmico, tendo sido adiado inúmeras vezes. Agora, será lançado simultaneamente nos cinemas e pela plataforma de streaming Disney+, por meio do acesso premium, obviamente por um valor adicional. O longa ficará disponível gratuitamente no serviço da Disney em breve, provavelmente no final de agosto.

Outros destaques ficam por conta de O Corvo Branco, longa dirigido por Ralph FiennesA Guerra do Amanhã de Chris McKay; e JOLT de Tanya Wexler, que estarão disponível no catálogo do Prime Video. Na Netflix, estreia a trilogia Rua do Medo de Leigh Janiak e APPortados de Marcos Bucay. Já o Telecine Play traz O Sequestro de Daniel Rye, dirigido por Anders W. Berthelsen.

Confira abaixo datas de estreia e sinopses dos principais destaques que entram em cartaz nos serviços de streaming neste mês de julho. Lembrando que, para não assinantes, existe a alternativa de alugar ou comprar os filmes por outras plataformas digitais de vídeo, como Google Play e Looke.

01/07

A Pura Verdade (2018)
Direção: Kenneth Branagh

Depois do desastroso incêndio no The Globe, o célebre escritor William Shakespeare (Kenneth Branagh) se aposenta e retorna para Stratford, sua cidade natal. A volta para o ambiente da sua infância conturbada o remete a profundas reflexões sobre as relações familiares estabelecidas ao longo de sua vida. O dramaturgo relembra da morte de seu filho de apenas onze anos e questiona seus erros e acertos no desempenho do papel de pai e marido em meio ao frenesi do seu sucesso.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

Gloria Bell (2019)
Direção: Sebastián Lelio

Gloria Bell é uma mulher de 50 e poucos anos que está divorciada há quase 10 anos. Ela tem dois filhos adultos e trabalha em um escritório de uma seguradora. Com seu espírito livre, ela procura o amor em clubes de dança de Los Angeles.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

O Corvo Branco (2018)
Direção: Ralph Fiennes

O diretor Ralph Fiennes captura a fisicalidade crua e o brilho de Rudolf Nureyev, que fugiu para o Ocidente em um período crítico do mundo, nesse filme ambientado durante a Guerra Fria. Com sua presença magnética, Nureyev emergiu como a estrela mais famosa do balé, um dançarino selvagem limitado pelo mundo de Leningrado dos anos 50. Seu flerte com artistas e ideias ocidentais o levou a um jogo de gato e rato de alto risco com a KGB.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

O Homem Do Amanhã / À Espera do Amanhã (2019)
Direção: Noble Jones

O longa acompanha Ed Hemsler, um homem que passa a vida se preparando para um desastre que pode nunca acontecer, enquanto Ronnie Meisner vive comprando coisas que nunca poderá usar. De personalidades extremamente diferentes, essa dinâmica acaba originando um romance improvável.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

Dynasty Warriors (2021)
Direção: Roy Chow Hin-Yeung

A rebelião do turbante amarelo irrompe no final da Dinastia Han Oriental. Com a ajuda de seus homens de confiança, Guan Yu e Zhang Fei, o líder da milícia Liu Pei reprime a revolta com sucesso. O calculista senhor da guerra Dong Zhuo aproveita a situação e assume o controle da corte, provocando ainda mais inquietação. Dynasty Warriors é originalmente um jogo da Koei Tecmo lançado em 1997 para PlayStation. A trama é uma adaptação do famoso livro chinês Romance dos Três Reinos, escrito no século XIV por Luo Guanzhong, e que se situa entre Dinastia Han, a Guerra dos Três Reinos e a formação da Dinastia Jin. O romance é considerado uma das maiores obras literárias do país.

Disponível em: Netflix

02/07

A Guerra do Amanhã (2021)
Direção: Chris McKay

Principal destaque dentre os lançamentos do mês no Prime Video, em A Guerra do Amanhã o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: 30 anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester. Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante e seu pai em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.

Disponível em: Amazon Prime Video

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 (2021)
Direção: Leigh Janiak

Em 1994, no período posterior a uma tragédia brutal ocorrida em Shadyside, Ohio, um grupo de adolescentes descobre que eventos horripilantes os quais assolaram sua cidade durante muitos anos pode não ter sido por acaso, e eles podem ser as próximas vítimas.

Disponível em: Netflix

A Oitava Noite (2021)
Direção: Kim Tae Hyung

Um antigo exorcista vai precisar enfrentar o mal que foi selado no passado e liberado no presente.

Disponível em: Netflix

04/07

Estômago (2007)
Direção: Marcos Jorge

Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato (João Miguel) descobre um caminho à parte: ele cozinha. É nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão – o que ele fez para acabar ali? – que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa ao seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte – e eles sabem mais do que ninguém, qual é a parte melhor.

Disponível em: Netflix, Telecine Play

05/07

O Rebanho (2019)
Direção: Malgorzata Szumowska

Selah (Raffey Cassidy) é uma adolescente nascida em um culto feminino conhecido como Rebanho, que fica isolado numa região rural. Um homem misterioso chamado Pastor (Michiel Huisman) é quem lidera o local e exerce poder sobre as mulheres enclausuradas. Mas, após uma experiência chocante durante um ritual sagrado, Selah começa a ter visões que a fazem se questionar em relação aos ensinamentos do pastor e querer escapar de sua própria realidade.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

06/07

Além das Profundezas (2020)
Direção: Joachim Hedén

As irmãs Ida (Moa Gammel) e Tuva (Madeleine Martin) aproveitam as férias para fazer uma viagem de mergulho no mar gelado da Noruega. Mas um deslizamento de rochas transforma o momento de lazer em uma corrida contra o tempo. Enquanto uma está presa no fundo do mar, a outra fará de tudo para salvá-la antes que acabe o oxigênio.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

Gonzaga – De Pai para Filho (2012)
Direção: Breno Silveira

Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

Disponível em: Netflix, Telecine Play

07/07

Yesterday (2019)
Direção: Danny Boyle

Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço. Dirigido por Danny Boyle, Yesterday é estrelado por Himesh Patel, Lily James e Sophia Di Martino, além da participação especial do cantor e compositor Ed Sheeran.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play

Major Grom Contra o Dr. Peste (2021)
Direção: Oleg Trofim

Igor Grom é um policial conhecido por sua natureza ousada e persegue um vigilante mascarado que combate o crime sob a máscara medieval de um médico da peste.

Disponível em: Netflix

Como Treinar o seu Dragão 3 (2019)
Direção: Dean DeBlois

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão Fúria da Noite tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como a aparência de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Google Play, Looke

09/07/2021

Viúva Negra (2021)
Direção: Cate Shortland

Ao nascer, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), então conhecida como Natasha Romanova, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz.

Disponível em: Cinemas, Disney + (através de acesso premium) 

Rua do Medo: 1978 – Parte 2(2021)
Direção: Leigh Janiak

Em 1978, o Acampamento Nightwing é dividido por campistas e monitores vindos de cenários sociais diferentes da cidade, mas quando horrores do passado ganham vida, eles precisam se unir para resolver um terrível mistério antes que seja tarde demais.

Disponível em: Netflix

Como Virei Super-Herói (2021)
Direção: Douglas Attal

Nessa realidade, os super-heróis estão perfeitamente integrados à sociedade e querem ser famosos a todo custo. Mas uma droga que esbanja super poderes para os mortais comuns se enfurece na cidade. Os tenentes Moreau e Schaltzmann investigam o caso com a ajuda de dois ex-super-heróis, Monte Carlo e Callista.

Disponível em: Netflix

Memórias de Verão (2021)
Direção: Ozan Aciktan

Nesta história sobre amadurecimento e amores de verão, Deniz quer encontrar sua paixão de infância nas férias, mas acaba envolvido em um triângulo amoroso.

Disponível em: Netflix

11/07

Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)
Direção: Gary Dauberman

O longa-metragem é o sexto filme da franquia americana “The Conjuring Universe”. Nele, os demonólogos Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) decidem prender Anabelle em sua sala de artefatos para evitar mais fatalidades. Mesmo protegida por uma barreira de vidro sagrada e com a consagração de um padre, a boneca consegue despertar os espíritos ao seu redor. O objetivo desta vez é aterrorizar Judy (Mckenna Grace), a filha de dez anos do casal Warren.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

O Shaolin do Sertão (2016)
Direção: Halder Gomes

Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. Aluísio Li, um aficionado e alienado por filmes de artes marciais, vê seu mundo ameaçado quando Toni Tora Pleura, um lutador profissional aposentado resolve desafiar a todos.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Looke

12/07

O Sequestro de Daniel Rye (2019)
Direção: Anders W. Berthelsen

A história angustiante do fotógrafo Daniel Rye (Esben Smed), que foi sequestrado durante uma viagem à Síria para documentar a crise dos refugiados em 2013. Durante 398 dias, ele foi mantido refém pelo Estado Islâmico, enquanto sua família tentava de tudo para conseguir sua liberdade.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

13/07

Súplicas Atendidas: Os Arquivos de Capote (2019)
Direção: Ebs Burnough

Em 1975, o romance “Answered Prayers” era uma promessa para a carreira de Truman Capote, socialite e forte nome da literatura americana. Entretanto, o livro acabou sendo ofuscado e nunca foi finalizado. Esse documentário explora os motivos que levaram à ascensão e à queda de Capote, através de materiais de arquivo e entrevistas inéditas de pessoas que o conheciam.

Disponível em: Telecine Play

14/07

Terra Selvagem (2019)
Direção: Max Winkler

Stan (Charlie Hunnam) e Lion (Jack O’Connell) são dois irmãos que dividem o tempo entre o trabalho na fábrica têxtil e as lutas de box. Quando eles perdem um duelo, ficam em dívida com um criminoso (Jonathan Majors) e a única alternativa será viajar pelo país para participar de um grande campeonato e recuperar o dinheiro. No entanto, o percurso envolverá uma série de situações dramáticas que vão testar a amizade, a união e o amor de um irmão pelo outro.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

Um Clássico Filme de Terror (2021)
Direção: Paolo Strippoli, Roberto De Feo

Cinco viajantes dividindo carona num motorhome para chegar a um destino comum. Durante a viagem, eles sofrem um acidente quando tentam desviar da carcaça de um animal morto na estrada. Ao recobrarem a consciência, eles se encontram no meio do nada. A estrada em que viajavam desaparece e há apenas uma floresta densa e impenetrável e uma casa de madeira no meio de uma clareira, onde acontece um culto macabro.

Disponível em: Netflix

15/07

Raça e Redenção (2019)
Direção: Robin Bissell

A verdadeira história da relação improvável entre Ann Atwater, uma ativista dos direitos civis declarada, e C.P. Ellis, um líder local da Ku Klux Klan, é contada no longa Raça e Redenção, dirigido por Robin Bissell. Durante o verão de 1971, Atwater e Ellis se juntam para copresidir uma cúpula da comunidade sobre o fim da segregação das escolas em Durham, na Carolina do Norte. O debate e a batalha que se seguem logo levam a revelações surpreendentes que mudaram suas vidas para sempre.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

Emicida: AmarElo: Ao Vivo (2021)
Direção: Fred Ouro Preto

Emicida leva suas rimas e batidas ecléticas ao Theatro Municipal de São Paulo, onde apresenta os sucessos de AmarElo.

Disponível em: Netflix

16/07

Jogos Entre Amigos (2019)
Direção: Josh Duhamel

Dirigido e estrelado por Josh Duhamel, o longa conta a história de seis amigos que decidem se reunir após 5 anos afastados por uma briga. Bob (Duhamel) é quem comanda o reencontro, organizando uma competição insana, o Buddy Game. O jogo consiste em um circuito repleto de desafios físicos e mentais. O vencedor leva 150 mil dólares, mas o maior prêmio que todos ganharão será a renovação dessa amizade de longa data.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

Rua do Medo: 1666 – Parte 3 (2021)
Direção: Leigh Janiak

Em 1666, uma cidade colonial é aterrorizada por uma histérica caça-às-bruxas com consequências mortais que reverberam nos séculos seguintes. Cabe aos jovens em 1994 tentar descobrir uma maneira de pôr um fim à maldição da cidade, antes que seja tarde demais.

Disponível em: Netflix

21/07

Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs (2021)
Direção: Andrew L. Schmidt, Francisco Ruiz Velasco, Johane Matte

Na trama, os heróis de Caçadores de Trolls, Os 3 lá Embaixo, e Magos vão se juntar para lutar contra a Ordem Arcane pelo controle da mágica.

Disponível em: Netflix

22/07

O Sétimo Dia (2021)
Direção: Justin P. Lange

Um exorcista renomado se une a um padre novato em seu primeiro dia de treinamento. À medida que mergulham mais fundo no inferno na terra, as linhas entre o bem e o mal se confundem e seus próprios demônios surgem. Escrito e dirigido por Justin P. Lange, com Guy Pearce, Vadhir Derbez e Stephen Lang no elenco.

Disponível em: Amazon Prime Video

Boy Erased: Uma Verdade Anulada (2018)
Direção: Joel Edgerton

O jovem Jared Eamons de apenas 19 anos mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a cura da homossexualidade.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke

23/07

JOLT (2021)
Direção: Tanya Wexler

Em JOLT, Kate Beckinsale é Lindy, uma mulher bonita e sarcasticamente engraçada com um segredo doloroso: devido a um raro distúrbio neurológico ao longo da vida, ela tem impulsos assassinos esporádicos cheios de raiva que só podem ser interrompidos quando ela se choca com um eletrodo especial. Incapaz de encontrar amor e conexão em um mundo que teme sua condição bizarra, ela finalmente confia em um homem por tempo suficiente para se apaixonar, e o encontra morto no dia seguinte. Com o coração partido e enfurecido, ela embarca em uma missão cheia de vingança para encontrar o assassino, enquanto também é perseguida pela polícia como principal suspeita do crime.

Disponível em: Amazon Prime Video

A Última Carta de Amor (2021)
Direção: Augustine Frizzell

Ellie (Felicity Jones), uma jovem jornalista da Londres contemporânea, descobre uma série de cartas de amor nos arquivos que contam a história de um caso intensamente romântico, nos anos 1960, entre Jennifer (Shailene Woodley) e Anthony (Callum Turner). Como Ellie é atraída para a história, ela fica obcecada em descobrir as identidades dos amantes e como termina essa história de amor.

Disponível em: Netflix

Kingdom: Ashin of the North 2021
Direção: Kim Sung Hoon

Um episódio especial sequência da segunda temporada de Kingdom, uma história de fundo sobre a misteriosa personagem que o grupo de Lee Chang encontrou em sua jornada ao norte para descobrir as origens dos infectados.

Disponível em: Netflix

APPortados (2021)
Direção: Marcos Bucay

Dois millennials enchem a cara, criam uma campanha de crowdfunding para um app de justiça social e arrecadam milhões. Agora vem a parte difícil: desenvolver o aplicativo.

Disponível em: Netflix

Céu Vermelho-Sangue (2021)
Direção: Peter Thorwarth

Uma mulher com uma doença misteriosa é forçada a agir quando um grupo de terroristas tenta sequestrar um voo transatlântico. Para proteger seu filho, ela precisará revelar um segredo sombrio e libertar o monstro interior que lutava para esconder.

Disponível em: Netflix

26/07

Um Dia Com Jerusa (2020)
Direção: Viviane Ferreira

Um Dia com Jerusa conta o encontro da sensitiva Silvia, uma jovem pesquisadora de mercado que enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público, e da graciosa Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto espera sua família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

Disponível em: Netflix

30/07

O Último Mercenário (2021)
Direção: David Charhon

Um misterioso ex-agente do serviço secreto deve retornar urgentemente à França, quando seu filho é falsamente acusado de tráfico de armas e drogas pelo governo, após um erro cometido por um burocrata e uma operação da máfia.

Disponível em: Netflix

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s