Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Julho (2021)

No mês de aniversário do Bloggallerya, uma overdose de lançamentos de quadrinhos te aguarda por aqui! Pela Pipoca e Nanquim, uma das nossas editoras favoritas, é publicada uma edição de luxo de Yellow Cab de Christophe Chabouté, autor das elogiadas Solitário e Moby Dick. Do mesmo autor da belíssima O Último Voo das Borboletas, Kan Takahama, A Lanterna de Nix Volume 1 é outro dos destaques da editora que, para completar, ainda lança o segundo volume de Antes do Incal de Jodorowsky.

A Panini traz um lançamento polêmico. Capitão América: A Verdade, assinada por Robert Morales e ilustrada por Kyle Baker, é uma controversa trama que revisita a criação do soro do supersoldado. Dentre as publicações da NewPOP, destaca-se Suicide Club de Usamaru Furuya, que narra o suicídio coletivo de 54 estudantes, que atiraram-se em frente a um metrô. Lançamento imperdível para os fãs do clássico personagem dos quadrinhos criado por Mort Walker, Recruta Zero, que já ganhou artigo por aqui, agora ilustra uma edição histórica publicada pela Mythos.

A Intrínseca traz uma novidade que promete agradar os admiradores do trabalho do celebrado autor Neil Gaiman, Biblioteca Gaiman – Volume 1, reunindo histórias do escritor adaptadas para o formato de HQ por ilustres nomes da nona arte. Marco do gênero jornalismo em quadrinhos, publicada em meados dos anos 1990, Palestina de Joe Sacco é um dos grandes lançamentos da Veneta.

Confira os principais lançamentos de mangás, graphic novels e edições de quadrinhos avulsas do mês de aniversário do site. Os títulos marcados com asterisco * são aqueles que irão fazer parte da nossa biblioteca pessoal 😉

* PIPOCA E NANQUIM *

Yellow Cab (Graphic Novel Volume Único) – Edição de luxo *
Christophe Chabouté (Autor), Daniel Lopes (Editor), Rafael Meire (Tradutor)

Chabouté, o reverenciado autor de Um Pedaço de Madeira e Aço, Solitário, Moby Dick, apresenta seu mais recente trabalho: Yellow Cab, uma maravilhosa graphic novel baseada no romance homônimo escrito por Benoît Cohen. Após vinte anos dirigindo filmes e séries de TV, Cohen sente que precisa de um novo começo. Em 2014, em meio a uma crise criativa, muda-se para Nova York e decide se tornar taxista na tentativa de encontrar inspiração para um novo roteiro cinematográfico, mas o pretenso motorista logo descobre que não será nada fácil conseguir sua tão sonhada licença. Em uma escola no Queens, Cohen enfrenta um verdadeiro labirinto administrativo, vivenciando situações quase surreais, enquanto simultaneamente aprende os truques do ofício, conhece novos colegas – imigrantes de todos os cantos do mundo que estão em busca do “sonho americano” – e lida com as próprias dúvidas quanto à validade de seu experimento, tudo para ser recompensado com a permissão para guiar profissionalmente. Ao volante de um icônico táxi amarelo, cartão postal da “Grande Maçã”, dirige pelas ruas da megalópole, observa o rosto de centenas de passageiros e absorve suas histórias. Uma narrativa multifacetada na qual diferentes experiências se entrecruzam e questionamentos político-sociais são levantados, enquanto o protagonista se aprofunda em uma necessária reflexão sobre o processo criativo. Magistralmente adaptada por um dos quadrinistas franceses mais badalados da atualidade, Yellow Cab é uma história em quadrinhos sensível, sincera e visualmente impecável, que presta uma vibrante homenagem a uma das cidades mais famosas do mundo. A edição tem acabamento de luxo, formato grande, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e 172 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura.

A Lanterna de Nix (Mangá Volume 1 de 3) *
Kan Takahama (Autor), Gabriela Kato (Editor), Drik Sada (Tradutor)

Nesta coleção fechada em três volumes, a aclamada e premiada autora Kan Takahama continua a explorar a descoberta do mundo ocidental pelos japoneses, tema já abordado em O Último Voo das Borboletas e em Tokyo, Love and Freedoms, testemunhada aqui pelo olhar jovem e inocente da carismática Miyo. O ano é 1878. Enquanto a França deslumbra o mundo com seu poderio industrial e cultural, organizando exposições globais como jamais haviam sido vistas, o Japão começa o processo de abertura das suas fronteiras, após duzentos anos de isolacionismo. Na cidade de Nagasaki, Miyo, uma órfã sem nenhum talento aparente, exceto uma suposta clarividência desencadeada através de objetos que toca, consegue um emprego na loja Vingt, que vende objetos importados da Europa. Seu chefe, o Sr. Momotoshi, é um dos poucos japoneses que tiveram contato com o Ocidente nos últimos anos, mas, por trás dos óculos escuros que ele nunca tira e de toda a sua afabilidade, existe um segredo que a jovem Miyo precisa desvendar. Quais são as ligações entre o Sr. Momo e a misteriosa Kei Oura, a ex-maior exportadora de chá de Nagasaki? Por que o tio carrancudo de Miyo decidiu abandonar seu trabalho de artista? Quem é a bela Srta. Otama, que passa a prestar serviços de costura para a Vingt? Quais serão as próximas grandes empreitadas de Momotoshi para aproveitar a onda de Japonismo que está varrendo a Europa? Quanto mais mergulha nesse novo mundo, mais Miyo aprende acerca da nova realidade que seu país atravessa, ao passo em que desenvolve a própria personalidade e deixa de ser uma insegura garota para tornar-se, aos poucos, uma mulher madura e independente. Com o capricho habitual do selo Drago de mangás da editora Pipoca e Nanquim, cada edição da trilogia tem mais de 400 páginas, com capa cartão e sobrecapa com verniz localizado, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, papel polén bold de alta gramatura, com glossários exclusivos da versão brasileira e um marcador de páginas diferente em cada edição.

Antes Do Incal (Volume 2 da série Todo Incal) *
Alejandro Jodorowsky (Autor), Daniel Lopes (Editor), Zoran Janjetov (Ilustrador), Pedro Bouça (Tradutor)

O retorno a um dos universos mais imaginativos e aclamados dos quadrinhos! Chegou a hora de acompanhar as aventuras do jovem John Difool antes de se tornar o mais famoso anti-herói da ficção científica! Esse é o início da jornada épica que transformou o famigerado detetive de classe “R” no homem que mudaria o destino de todo o cosmo. Neste segundo volume da coleção TODO INCAL, testemunhamos John em busca de suas origens enquanto enfrenta perigosos conflitos e uma grande conspiração, seu primeiro encontro com Deepo e a aparição de personagens memoráveis, como Metabarão e Diavaloo, que colorem o extraordinário mundo criado por Alejandro Jodorowsky, desta vez, ao lado do excepcional artista Zoran Janjetov. Os três volumes da coleção TODO INCAL têm capa dura com verniz localizado e miolo colorido em papel couché de alta gramatura, extras exclusivos, e o terceiro vem acompanhado de uma caixa especial para a coleção e do conteúdo completo do livro Os Mistérios do Incal, sobre os bastidores de produção da saga.

A Espera *
Keum Suk Gendry-Kim (Autor), Bruno Zago (Editor)

Keum Suk Gendry-Kim, a premiada autora sul-coreana de Grama, apresenta sua nova graphic novel a tratar dos males da guerra: A Espera. A obra surgiu de uma revelação que a artista teve em seu núcleo familiar: sua própria mãe foi separada da irmã durante a Guerra da Coreia. Keum veio a descobrir depois que não se tratava de algo tão incomum entre o povo coreano, cuja vida foi completamente alterada quando Sul e Norte se lançaram em um combate armado, nos anos 1950. A partir de entrevistas com sua mãe e outras vítimas de separações forçadas, nasceu A Espera, obra que assume contornos documentais e pessoais caros à autora e que influenciaram o direcionamento deste emocionante quadrinho. Jina é uma romancista, filha de Gwija, uma senhora coreana que, aos dezessete anos, foi obrigada a se casar com alguém que não conhecia para escapar do destino cruel de servir às tropas japonesas como “mulher de conforto”, na Segunda Guerra Sino-Japonesa. Apesar do casamento forçado, Gwija encontra a felicidade; mas ela durou pouco. Separada do marido e do filho durante a Guerra da Coreia, ela consegue chegar ao Sul e começar uma nova família, porém, sem jamais se esquecer da antiga. Anos depois, Jina promete ajudar a mãe a encontrar seus amores de outrora, só que, tendo se passado 70 anos desde a trágica separação, essa espera torna-se cada vez mais aflitiva e desesperançada. Gwija, agora uma idosa de saúde frágil, vê-se cada vez mais distante do sonho de rever seus entes queridos e de fazer as pazes com o passado.

* PANINI *

Homem-Aranha por David Michelinie e Todd Mcfarlane (Marvel Omnibus) 
David Michelinie, Glenn Herdling (Autores), Todd McFarlane, Alex Saviuk, Erik Larsen, Colleen Doran (Ilustradores)

Seja vestido com seu clássico traje azul e vermelho, ou envergando o sinistro uniforme negro, o Homem-Aranha sempre está pronto para qualquer ameaça! E enormes ameaças são o que não falta nessa passagem brilhante da dupla formada pelo roteirista David Michelinie e pelo artista Todd McFarlane pelo título do Aracnídeo! Revisite (ou leia boquiaberto pela primeira vez) momentos marcantes da trajetória do herói nessa edição especialíssima: a estreia do mortal Venom; o retorno de velhos adversários, como Mystério e o Escorpião; as parcerias com Capitão América, Hulk e a Gata Negra. Simplesmente histórico! Amazing Spider-Man (1963) 296-329; Spectacular Spider-Man Annual (1988) 10 II

O Espetacular Homem-Aranha Vol.13: Marvel Saga
J. Michael Straczynski, Roberto Aguirre-Sacasa, Peter David (Autores), Clayton Crain, Todd Nauck, Joe Quesada (Ilustradores)

A vida de Peter Parker há muito é definida pela perda – seus pais, seu tio Ben, sua namorada Gwen Stacy. Mas durante boa parte de sua vida adulta, o Homem-Aranha teve uma pessoa com quem sempre pôde contar: sua tia May. Agora, a perda se assoma mais uma vez sobre a vida de Peter. O que ele faria. o que você faria se tivesse apenas Um Dia a Mais?

O Espetacular Homem-Aranha – 28
Nick Spencer (Autor, Ilustrador), Matthew Rosenberg (Autor), Federico Vicentini (Ilustrador), Takeshi Miyazawa (Ilustrador)

Restos Mortais continua com o Homem-Aranha em busca da ajuda do Doutor Estranho. Mas só isso não será o suficiente! O herói terá que fazer o que muitos considerariam impensável para levar adiante a luta contra o Condenado, e a Ordem da Teia precisará encontrar uma maneira de ajudar Peter! Mas há alguém em seu encalço que não tornará sua busca fácil!

Homem-Aranha Noir: Crepúsculo na Babilônia
Margaret Stohl (Autor), Juan Ferreyra (Ilustrador)

O ano é 1939. Enquanto o espectro da guerra se assoma, o Homem-Aranha Noir luta o bom combate em casa. Mas quando uma dama é morta na boate Gata Negra e todas as pistas apontam para o exterior, o Aranha não tem escolha a não ser embarcar para a Europa! Uma vez lá, ele logo se vê arrancado de sua amigável vizinhança e empurrado para a ação internacional!

Miles Morales: Homem-Aranha Vol.04
Saladin Ahmed (Autor), Cory Smith, Carmen Carnero, Marcelo Ferreira (Ilustradores)

Miles está assumindo sua maior responsabilidade: ser babá de sua nova irmãzinha, Billie! Mas a inquietação e a fome da menina são o menor de seus problemas – porque há algo se mexendo no subsolo! Enquanto isso, o tio de Miles, Aaron, fez um acordo com um tipo diferente de monstro – o vilão Ultimatum – e ele está prestes a ser abocanhado por esse contrato!

Homem de Ferro: Extremis: Marvel Essenciais
Warren Ellis (Autor), Adi Granov (Ilustrador)

O início de uma espetacular era para o Homem de Ferro! Warren Ellis e Adi Granov juntam forças para recriar o herói e colocá-lo definitivamente no século 21, onde um horizonte de assustadoras tecnologias ameaçam soterrar a frágil raça humana! O que é Extremis? Quem é o responsável? E o que Tony Stark pode fazer para eliminar um perigo que supera até o Homem de Ferro?

Thor Vol.02: Trovão nas Veias: Nova Marvel Deluxe
Edição Português por Jason Aaron (Autor), Russell Dauterman (Ilustrador)

Jane Foster é a Deusa do Trovão, e isso a está matando! Seus inimigos são muitos, à medida que Asgard afunda ainda mais em direção ao caos e a inquietação ameaça se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim, ela trava sua maior batalha contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal. Quando Loki voltar, isso aliviará seus problemas ou apenas aumentará sua dor?

Thor: Os Devoradores de Mundos (Marvel Deluxe)
Kieron Gillen, Matt Fraction, Dan Abnett (Autores), Doug Braithwaite, Richard Elson, Pasqual Ferry (Ilustradores)

Os espíritos dos guerreiros mortos de Asgard não estão em paz. O que terá sido feito a eles? E o que podem querer dos vivos? Talvez Thor tenha que descer ao Inferno para descobrir! Depois, a Era Heroica começa para o Deus do Trovão, com o herói mirando um futuro brilhante para seu povo depois de todas as provações pelas quais passou. Mas o que ele fará quando descobrir que a Cidade Dourada se tornou um alvo?! (Thor (1966) 611-621; Thor 620.1)

Coleção Clássica Marvel Volume 8 – Homem de Ferro Volume 1
Stan Lee, Robert Bernstein, Larry Lieber (Autores), Don Heck, Jack Kirby (Ilustradores)

Criado em 1963 pela imaginação explosiva de Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck, o Homem de Ferro em pouco tempo conquistou seu lugar no panteão dos maiores heróis da Marvel Comics, com suas aventuras cheias de ação e emoção. Nessas primeiras narrativas, o empresário transformado em super-herói Tony Stark tem sua dramática origem revelada e encara seus primeiros desafios, ainda bastante influenciadas pela Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, que pesava sobre o mundo. (Tales of Suspense 39-46)

Coleção Clássica Marvel Vol.09 – Thor Vol.01
Larry Lieber, Stan Lee (Autores), Jack Kirby (Ilustrador)

Conheça Thor como ele foi inicialmente concebido pelas febris e férteis mentes de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber! De sua primeira aventura, enfrentando bizarros alienígenas feitos de rocha, até seus encontros (e desencontros) iniciais com Jane Foster, testemunhe os momentos que tornaram o filho de Odin um dos personagens mais amados dos quadrinhos!

Coleção Clássica Marvel Vol.10 – Homem-Aranha Vol.02
Stan Lee (Autor), Steve Ditko (Ilustrador)

Em mais uma rodada das históricas aventuras iniciais do Homem-Aranha, os lendários Stan Lee e Steve Ditko colocam o jovem e ainda inexperiente herói contra vilões do quilate do Lagarto, do Abutre e do Electro! Conheça as raízes do aracnídeo mais famoso das HQs e entenda melhor onde nasceu sua lenda e por que ele é tão adorado há quase sessenta anos!

Capitão América: A Verdade *
Robert Morales (Autor), Kyle Baker (Ilustrador)

Pela primeira vez no Brasil, a polêmica e épica história que reexamina a criação do soro do supersoldado! O enredo tem início em 1942 e acompanha um regimento de soldados negros forçados a servir de cobaias do programa que desenvolveria a fórmula que transformou Steve Rogers. Qual foi o sacrifício desses homens? E o que ele significa hoje para o herói?

Capitão América: Antologia
Stan Lee, Mark Waid, Ed Brubaker (Autores), Jack Kirby, Jim Steranko, John Cassaday (Ilustradores)

Esse volume especial reúne as aventuras mais icônicas estreladas pelo Capitão América criadas pelos maiores artistas dos quadrinhos! De sua origem na Segunda Guerra e seu ressurgimento na década de 1960, passando por momentos definidores, como a Guerra Civil dos Super-Heróis, sua morte e o enfrentamento de inimigos como o exército nazista e a insidiosa Hidra!

X-Men – 20
Leah Williams, Benjamin Percy, Ed Brisson (Autores), David Baldeón, Viktor Bogdanovic, Marco Failla (Ilustradores)

Enquanto os produtores de conteúdo do Mojoverso fazem de tudo por uma participação especial, o X-Factor só quer resolver o mistério do assassinato de um cidadão krakoano. E na escuridão do norte, cercado pela neve, Wolverine forma uma improvável aliança para escapar das garras de seu captor, Drácula! E ainda: aventuras de Fantomex e Carrascos.

X-Men – 21
Jonathan Hickman, Benjamin Percy, Tini Howard (Autores), Russell Dauterman, Jan Bazaldua, Marcus To (Ilustradores)

Após derrubar o Cartel das Flores, Logan consegue importantes informações para a X-Force: a Rússia está tramando para derrubar Krakoa – e pode estar aliada a Xeno! Já o Excalibur precisa responder ao ato de guerra da Cidadela, enquanto sara suas feridas nas profundezas do Extramundo. E leia também: X-Men, e uma história incrível estrelada por Tempestade!

X-Men: A Ascensão da Fênix (Marvel Vintage)
Chris Claremont, Roger Stern (Autores), John Byrne (Ilustrador)

Jean Grey foi tocada por um poder cósmico. Jean Grey enlouqueceu e destruiu um mundo. Jean Grey sacrificou sua vida para salvar o universo. Mas espere um momento… nada disso aconteceu realmente com Jean Grey! Testemunhe a ressurreição mais explosiva que já aconteceu entre os mutantes da Marvel, e as consequências que ela trouxe ao universo de histórias da Casa das Ideias! (Avengers (1963) 263; Fantastic Four (1961) 286; X-Factor (1986) 1; Classic X-Men (1986) 8 II e 43 II; Bizarre Adventures (1981) 27 I)

Novos X-Men por Grant Morrison Vol.04
Grant Morrison

Mais do que um centro de treinamento, a Escola do Professor Xavier para Jovens Superdotados sempre foi um refúgio. Mas então acontece o impensável: um aluno se reinventa como Kid Ômega e decide tomar o controle do lugar! Com arte do incomparável Frank Quitely, a continuação da aclamada saga do roteirista Grant Morrison à frente dos X-Men coloca mutante contra mutante!

Os Vingadores – 29
Jason Aaron, Donny Cates, Ta-Nehisi Coates (Autores), Ed McGuinness, Aaron Kuder, Daniel Acuña (Ilustradores)

Com o retorno da Fênix, os Vingadores mais uma vez se veem diante de uma ameaça descomunal ao planeta! Com a Cidade Dourada lançada no caos, Thor precisa mais do que nunca de sua maior arma. mas por que o Mjolnir parece estar mais pesado a cada dia que passa? E, enquanto isso, o Capitão América parte ao resgate das Filhas da Liberdade!

Batman: A Guerra do Coringa – Efeitos Colaterais Volume 3
Dan Jurgens, Cecil Castellucci, Mariko Tamaki (Autores), Ryan Benjamin, Marguerite Sauvage, Riley Rossmo (Ilustradores)

O Coringa alcançou seus objetivos por um tempo, assumindo o controle da cidade e arruinando Bruce Wayne! Deixado totalmente acabado no final de sua luta, Batman agora deve reconstruir sua vida e recuperar a confiança de seus aliados e cidadãos de Gotham. Isso porque novos inimigos, como a Gancho e o Criador de Fantasmas, não vão lhe dar tempo para recuperar o fôlego! (Nightwing (2019) 74-75, Batgirl (2016) 50, Batman Secret Files (2020) 3)

Batman/Fortnite Vol. 6 Canoa, Grampeado ou Costurado
Christos Gage (Autor), Reilly Brown (Ilustrador)

E chegamos ao fim de um dos encontros mais esperados dos quadrinhos e games! Nesta edição, descobriremos o que acontecerá ao Batman no universo de Fortnite! O exemplar acompanha um código variável que poderá ser utilizado para resgatar um item no jogo. Batman/Fortnite: Zero Point 6.

Batman Edição 52
James Tynion Iv, Peter J. Tomasi (Autores), Carlo Pagulayan, Guillem March, Sumit Kumar (Ilustradores)

Na esteira das consequências da Guerra do Coringa, um novo vigilante resolveu colocar Gotham sob seu manto. No confronto pelo posto de verdadeiro protetor da cidade, o Batman enfrenta o Criador de Fantasmas – que decide provar suas intenções dando cabo da Arlequina e do Caçador de Palhaços! Enquanto isso, o povo da cidade exige que Fim da Piada seja posta em liberdade. Mas antes da guerra que assolou Gotham, a cidade também esteve nas mãos do vilão Bane – e uma das baixas desse período foi uma das pessoas mais importantes da vida do Batman: Alfred Pennyworth. Agora, com novos desafios no horizonte, será que Bruce Wayne vai conseguir continuar honrando o homem que o criou? E mais: uma história especial com o Homem-Calendário! Batman (2016) 103-104, Detective Comics Annual 3 e New Year’s Evil (2020) 1 (Calendar Man/Batman)

Batman & os Renegados Volume 3
Bryan Hill (Autor), Gleb Melnikov, Dexter Soy, Marcio Takara (Ilustradores)

Ra’s al Ghul teve tudo tirado dele. Sua Liga dos Assassinos, seu poder, até mesmo sua família. Tudo o que resta é sua missão de dobrar o mundo à sua vontade e salvá-lo de si mesmo. Ele está mais perigoso do que nunca, e será necessário o poder conjunto da equipe de Renegados para derrubá-lo! Mas os Renegados estão longe de estarem juntos. O Raio Negro está levando seus poderes ao máximo e tentando mostrar ao Batman que seu potencial não tem limites. Katana está tentando salvar as almas de Órfã e Sinal da implacável Lady Shiva, que está agindo com benevolência no momento; porém, Katana consegue ver através de seu verdadeiro plano. Os Renegados terão que superar suas deficiências, ambições e inseguranças para impedir que Ra’s al Ghul use um dispositivo que promete mudar o equilíbrio de poder em todo o Universo DC! (Batman & the Outsiders (2019) 13-17)

Superman 29/52
Brian Michael Bendis (Autor), Ivan Reis, John Romita Jr., Riley Rossmo (Ilustradores)

O segredo foi revelado! O mundo agora sabe que Superman e Clark Kent são a mesma pessoa. E não bastassem as implicações desse fato em si, uma nova ameaça singrou o universo para destruir o Homem de Aço. Como conter Synmar sem que o caos trazido pelo confronto arruíne tudo que o Superman jurou proteger? Ainda na esteira do último ataque de Lex Luthor, a Máfia Invisível parte para se estabelecer em Metrópolis. Este é um trabalho para a Casa de Kent – com a participação da Supergirl e de dois Superboys! E com o Planeta Diário sitiado, Clark sai às ruas novamente como repórter. Enquanto isso, no século 30, os Planetas Unidos consideraram a Legião dos Super-Heróis culpada por crimes contra a galáxia. Agora, os jovens heróis precisam provar sua inocência! (Superman (2018) 26, Action Comics (2018) 1024-1025, Legion of Super-Heroes (2020) 9)

Injustiça 2 Volume 5
Tom Taylor (Autor), Daniel Sampere, Bruno Redondo, Mike S. Miller (Ilustradores)

Condenado a um planeta prisão pelos Guardiões de Oa, Hal Jordan deve enfrentar seu papel no regime fracassado do Superman. Assombrado por visões do passado e repreendido por seu guarda, Soranik, o ex-Lanterna Verde descarrega sua raiva em um recém-chegado. Mas, um ataque à prisão pode em breve significar um desastre para a Tropa dos Lanternas Verdes. (Injustice 2 23-28)

Noites de Trevas. Death Metal Volume 3
James Tynion Iv, Scott Snyder, Peter J. Tomasi (Autores), Juan Gedeon, Greg Capullo, Riley Rossmo (Ilustradores)

Perpétua, em sua busca por poder e domínio, governa de forma absoluta e total, usando seus filhos como seus arautos e destruidores. Mas um grupo de heróis decide fazer uma resistência final em uma batalha que eles estão destinados a perder. Enquanto isso, Mulher Maravilha, Batman e Superman estão presos em mundos de pesadelos! Eles precisarão enfrentar seus inimigos mais cruéis mais uma vez se quiserem cumprir sua missão e trazer de volta um poder capaz de deter o Cavaleiro das Trevas. Entre tantos conflitos, Perpétua terá que fazer sua escolha e ver que a batalha contra o Batman que Ri poderá culminar na destruição do último dos planetas: o seu próprio. (Dark Nights: Death Metal – Multiverse’s End (2020) 1, Dark Nights: Death Metal (2020) 4, Dark Nights: Death Metal – Robin King (2020) 1, Dark Nights: Death Metal – Rise Of The New God (2020) 1, Dark Nights: Death Metal Guidebook (2020) 1)

Liga da Justiça: Lendas do Universo DC Volume 9
Keith Giffen, J.M. Dematteis (Autor), Bart Sears, Tom Artis, Mike McKone (Ilustradores)

Metamorfo passa a lutar com as consequências dos eventos recentes. Enquanto isso, contamos com a primeira aparição do arquinimigo de Gnort, o Esquiador Escarlate, e de seu mestre, o Decorador de Mundos, o Mr. Nebula. Também vemos a formação da Liga da Justiça Antarctica, com os membros Major Desastre, Graúdo, Rei Relógio, Multi-Homen e Mestre das Pistas. E quem mais poderia liderar essa gangue de ex-vilões, que não fosse o próprio Gnort? (Justice League Europe 12, Justice League America 36, Justice League America Annual 4, Justice League International Special 1).

Liga da Justiça 07/52 
Jeff Loveness, Joshua Williamson (Autores), Robson Rocha, Xermanico, Brandon Peterson (Ilustrador)

Asa Noturna e sua deturpada versão da Liga continuam em sua missão para libertar a Legião do Mal! E não bastassem os agentes de Perpétua, surge um novo vilão, diante do qual toda esperança se apequena: entra o Cavaleiro Ômega! Já a Moça-Gavião não deixará que nada a impeça de salvar o Caçador de Marte, mesmo que isso custe a missão e as almas da Liga! Na esteira de tudo isso, Lex Luthor tomará uma decisão que deixará todos chocados. Acompanhe a conclusão desta história ligada ao evento Death Metal, cujas repercussões afetarão diretamente o desfecho da saga! E mais: instigado por um professor, Billy Batson precisa refletir sobre o significado de ter muitos poderes e nenhuma supervisão. E em uma expedição para encontrar uma relíquia ancestral, o Arraia Negra é confrontado com uma decisão de vida ou morte! Justice League (2018) 55-57, Shazam! (2019) 15 e DC’s Beach Blanket Bad Guys Summer Special (2018) 1 (Black Manta)

DC Teens – Você Me Trouxe o Oceano
Alex Sanchez (Autor), Julie Maroh (Ilustrador)

Jake Hyde não consegue nadar desde que seu pai se afogou. Mesmo assim, ele anseia pelo oceano e está determinado a deixar sua cidade natal por uma faculdade no litoral. No entanto, sua melhor amiga, Maria, deseja ficar no deserto, e a mãe de Jake o incentiva a sempre seguir pelo caminho seguro. Mas não há nada de “seguro” no futuro de Jake – não quando ele se sente atraído por Kenny Liu, capitão rebelde da equipe de natação. E certamente não há nada “seguro” quando ele se inscreve secretamente na Universidade de Miami. Jake está cheio de segredos, incluindo as estranhas marcas azuis em sua pele que brilham quando está em contato com a água. Por meio de sua busca por identidade, ele encontrará um poder adormecido e terá que se decidir entre virar as costas para a corrente ou mergulhar de cabeça nas ondas. (You Brought me The Ocean)

John Constantine, Hellblazer: Amarrado
Peter Milligan (Autor), Giuseppe Camuncoli, Simon Bisley (Ilustradores)

Algumas pessoas só dão valor às coisas após perdê-las. E não seria diferente com o Mago Inglês. Após ser chutado pela namorada, John Constantine pode apelar para uma solução extrema para tê-la de volta. Mas seria ele tão baixo a ponto de usar uma poção do amor? (Hellblazer 256-260).

Star Wars (2021) Vol. 1: A Trilha Do Destino
Charles Soule (Autor), Jesús Saiz (Ilustrador)

Após os eventos mostrados em O Império Contra-Ataca, a Rebelião se encontra em apuros. Luke, Leia e seus amigos estão espalhados pela galáxia, e precisam correr pra salvar suas vidas e reencontrar seus aliados o quanto antes. Mas mal sabem eles que a vingativa comandante imperial Ellian Zahra está em seu rastro! Um ótimo ponto de partida para novos leitores! (Star Wars (2020) 1-6)

Histórias da Baía Vol. 2
Alberto Savini, Gianfranco Cordara, Giorgio Figus (Autores), Silvio Camboni, Stefano Intini, Marco Palazzi (Ilustradores)

As aventuras do Capitão Mobidique e do atrapalhado Peninha comandando um barco pesqueiro no litoral de Portoquac retornam neste volume que completa a divertidíssima série idealizada por Alberto Savini. Confrontos com piratas, caça a tesouros e muita lorota de pescador dão o tom desta obra ambientada numa hilariante realidade alternativa! (Le Storie della Baia Volume 3 e 4 (Disney Definitive Collection nº 32 e nº 33))

Grito: Prólogo para Rei Das Trevas
Clay McLeod Chapman (Autor), Chris Mooneyham, Garry Brown (Ilustradores)

Uma das crias originais de Venom, possivelmente a mais forte, terá que lidar com seus próprios demônios, literalmente! Porém, no rastro do ataque de Carnificina, o que resta a Grito? A busca de um hospedeiro? Quais são suas intenções? E o que os heróis aracnídeos de Nova York têm a dizer sobre sua presença? O épico Rei das Trevas começa a se desenhar aqui!

Academia do Estranho Vol.01
Skottie Young (Autor), Humberto Ramos (Ilustrador)

A primeira escola de feiticeiros do Universo Marvel abre suas portas! O mundo mudou misteriosamente e de uma forma tão alarmante que o Dr. Estranho finalmente fez o que ele evitou por décadas: criou uma academia para as Artes Místicas! Mas, com tantas ameaças mágicas novas e mortais espreitando por aí, teria a Academia começado um pouco tarde demais?!

Oz Vol.01: O Maravilhoso Mundo de Oz
Eric Shanower (Autor), Skottie Young (Ilustrador)

Esta premiada adaptação da obra de L. Frank Baum criada pelos quadrinista Eric Shanower e Skottie Young começa com a adorável Dorothy, uma garota que mora em uma fazenda e que acaba levada por um tornado até a mágica Terra de Oz. Ao aterrissar, Dorothy cai em cima de uma bruxa, matando-a e o resto é história! E agora também, uma espetacular história em quadrinhos!

Beastars Volume 15
Paru Itagaki

“O cultivo de alimentos com fertilizantes de restos mortais das bestas criminosas”. Legoshi descobre que o segredo da força de Yahya, o Beastar, vem daí. Revoltado e sentindo sua vida ameaçada, Legoshi resolve deixar o local. Isso aprofunda ainda mais seu dilema sobre o que é ser “carnívoro” e o que é ser “herbívoro”. Porém, um passeio no Mercado Negro com Haru lhe dá forças para encarar as dificuldades que terá que enfrentar. Enquanto isso, durante suas investigações sobre o comércio ilegal de presas de elefante, Yahya se depara com uma mente altamente criminosa na figura de Melon, um mestiço de carnívoro com herbívoro?!

Chainsaw Man Volume 3
Tatsuki Fujimoto

Um demônio misterioso prende todos os integrantes da 4ª Divisão Especial Antidemônios da Segurança Pública e exige que Denji seja morto!! Encurralados nessa situação desesperadora, parte dos Caçadores de Demônios concorda aceitar a proposta dele…! Entretanto, pensando no beijo que vai ganhar de recompensa, Denji tem uma ideia incrivelmente macabra!! A engenhosidade humanamente demoníaca de nosso protagonista entra em ação com tudo!

Black Clover Volume 19
Yûki Tabata (Autor, Ilustrador)

Os membros da “Aurora Dourada”, possuídos pelos elfos, se concentram na capital. Ao tentar alcançar Langris, Yami e Finral se veem em confronto com inúmeros elfos no castelo, até que alguém aparece e acontece uma reviravolta! A batalha entre elfos e magos caminha para o seu ápice!

Fire Force Volume 19
Atsushi Ohkubo (Autor, Ilustrador)

A Oitava e a Segunda Unidades enfrentam os Trajes Brancos no inferno do Submundo! Quem sobreviverá a essa batalha?! Atacados por uma multidão de Flamejantes e os Cavaleiros da Fumaça Púrpura, muitos bombeiros acabam morrendo e seus cadáveres são usados pelo inimigo! Enquanto isso, Shinra está diante do traidor Dr. Giovanni, que modificou ainda mais o seu corpo tornando-se um híbrido monstruoso de homem e inseto! Sua arrogância é tamanha que ele começa a revelar a Shinra os segredos dos insetos, sua relação com a Adolla e os planos da Apóstolo… Longe dali, Ritsu usa seus poderes para manipular os cadáveres e dar início a um plano que irá destruir todo o Império de Tóquio, deixando os bombeiros sem saída! O que a Oitava Unidade fará para resolver esse problema enorme sem Maki para lhes ajudar?!

Yuuna e a Pensão Assombrada Volume 18
Tadahiro Miura

Depois da tragédia que quase aconteceu com Kogarashi durante a viagem escolar, as meninas da Pensão Yuragi fazem de tudo para continuar protegendo o rapaz de ameaças que ainda estão à espreita…! Só que mesmo assim, todos da Pensão, com exceção de Yuuna, acabaram rejuvenescendo! E é durante esse caos que um assassino perigoso surge diante de todos!

Takagi – A Mestra Das Pegadinhas Vol. 5
Soichiro Yamamoto

Nishikata continua tentando vencer Takagi no duelo de pegadinhas, mas sem muito sucesso. Neste volume, veremos os dois escolhendo bebidas, fazendo compras e falando sobre o horóscopo.! Mas começamos conhecendo um pouco da Takagi adulta!

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba Volume 18
Koyoharu Gotouge (Autor, Ilustrador)

Tanjirou e Giyu estão travando uma luta árdua contra Akaza, o Terceiro Jougen! Ambos conseguem apenas ficar na defensiva diante de todo o poder avassalador de Akaza, mas é no calor desse confronto sem igual que Tanjirou adentra o “Mundo Transparente” mencionado por seu pai! Será que finalmente a katana de Tanjirou conseguirá ferir Akaza?!

Jujutsu Kaisen – Batalha de Feiticeiros Volume 7
Gege Akutami

Os feiticeiros repelem o ataque da maldição especial Hanami, mas os dedos do Sukuna e os fetos das Pinturas da Morte, sob a guarda da Escola de Jujutsu, são roubados. Uma nova ameaça surge com a encarnação das Pinturas da Morte. Desconhecendo esse perigo, Itadori e seus amigos são incumbidos da missão de exorcizar uma maldição que ataca perto de portas.

Dragon Ball Edição Definitiva Volume 15
Akira Toriyama

Goku se sacrificou para deter seu irmão Raditz recebendo um golpe fatal de Piccolo. Mas ele não era o último saiyajin, outros dois membros da raça guerreira estão a caminho da Terra. Para poder enfrentá-los, Goku treina no Outro Mundo com o Senhor Kaioh! Quando os saiyajins chegam ao planeta, eles propõem um jogo cruel aos guerreiros da Terra. Goku precisa se apressar para alcançar o campo de batalha e evitar consequências trágicas aos seus amigos!

Golden Kamuy Volume 17
Satoru Noda

“Quando atirar, tem que ser para matar. Se eu errar, serei o próximo alvo”. O embate entre o gato selvagem da montanha e o franco-atirador russo retoma a animosidade da Guerra Russo-Japonesa! Quem será derrotado?! Parte do passado obscuro de Ogata, Wilk e Kiroranke será revelado neste delicioso western surpresa de Karafuto!

Moriarty: O Patriota Volume 13
Ryosuke Takeuchi (Autor), Hikaru Miyoshi (Ilustrador)

As mãos tingidas de sangue jamais voltarão a ser puras. “William James Moriarty é o Lorde do Crime”. Com o assassinato de Milverton por Sherlock, a notícia surpreendente que pode ameaçar o Império Britânico, é publicada nos principais jornais do reino. Enquanto é alvo do ódio de plebeus e nobres, William dá início ao plano final e passa a eliminar todas as pessoas que abusaram dos privilégios de classe. Será que Louis aceitará que o irmão assuma sozinho a responsabilidade por todos os crimes cometidos?!

Spy x Family Volume 6
Tatsuya Endou

Twilight e Nightfall participam de um torneio clandestino em busca de pistas sobre um dossiê secreto da época da guerra!! Porém, as atitudes de Nightfall – que, devido a sua secreta admiração por Twilight, decide que é a pessoa mais apropriada para o papel de esposa – acabam colocando o casamento dos Forger em risco…?!

Wotakoi: O Amor É Difícil Para Otakus Volume 10
Vários Autores, Fujita (Ilustrador)

Hirotaka, Narumi, Kabakura e Hanako resolvem fazer um encontro online para beber. Com Kabakura e Hanako morando juntos, iremos conhecer um pouco do cotidiano dos dois como recém-casados! Paralelamente à isso, será que os desencontros entre Kou e Naoya chegarão ao fim…

Hell’S Paradise Volume 2
Yuji Kaku

Para conseguir sua absolvição, Gabimaru desembarca numa ilha que dizem ser a própria Terra Imaculada, junto de Sagiri, a sua executora! É nessa ilha repleta de mistérios que monstros bizarros e criminosos atrozes se colocarão em seu caminho! No fim, quem acabará encontrando o Elixir da Imortalidade e escapará desse verdadeiro inferno? Aqui está o segundo volume da aventura dramática e cheia de ação de um ninja no limiar entre a vida e a morte!

Kaguya Sama – Love Is War Volume 6
Aka Akasaka

Shirogane faz aniversário neste sexto volume, mas será que Kaguya-sama será capaz de comemorar esse dia?! O lado romântico dela está amplamente retratado aqui! Também temos nossos personagens contemplando a lua, se divertindo com jogos de tabuleiro e enfrentando o perigo de esta história terminar?!

Dr. Stone Volume 18
Riichiro Inagaki (Autor), Boichi (Ilustrador)

Reino da Ciência contra Reino da Ciência! No confronto entre os dois cientistas, Senku e Doutor Xeno, os dois exércitos logo partem para tentar capturar o líder inimigo!! A identidade inesperada do doutor e a estranha ligação dele com Senku são reveladas enquanto Stanley, o atirador de elite, se aproxima cautelosamente do navio Perseus!

Food Wars! Volume 27
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)

Todos os seis cozinheiros presentes na disputa terminam seus pratos ao mesmo tempo dando início a avaliação da Segunda Rodada! Quem conquistará a vitória nesse desafio culinário com pratos que superam a imaginação de todos? O Conselho dos Dez Supremos ou os Rebeldes?

* JBC *

Hokuto no Ken – Fist of the North Star – Volume 10
Buronson, Tetsuo Hara

Dois sucessores de uma arte marcial lendária – Kenshiro e Raoh. A batalha entre os dois homens que dominaram a Técnica Máxima – A Reencarnação do Nada – é a verdadeira batalha mortal! Quando o punho cheio de sentimentos de Raoh, choca-se com o punho inquebrantável de Kenshiro. Enfim, o mundo volta a ter luz. “Não deixo arrependimentos nesta vida”.

Vigilante My Hero Academia Illegals Volume 08
Hideyuki Furuhashi, Betten Court, Kohei Horikoshi

Herói especializado no combate ao crime, “Eraser Head”. Por não aparecer na TV e nem na mídia, muitas pessoas não o reconhecem. Minha primeira impressão dele foi “aquele cara que dá medo” (em um sentido diferente do mestre). Porém, depois que começamos a interagir, descobri que, na verdade, ele é um cara que cuida de todos ao seu redor.

Vigilante My Hero Academia Illegals Volume 07
Hideyuki Furuhashi, Betten Court, Kohei Horikoshi

O Captain Celebrity vai regressar ao seu país. No começo eu não gostava dele, mas, graças à Makoto, ele se tornou um herói indispensável para a cidade de Naruhata. Um grande evento de despedida foi planejado. Mas foi então que…

A Heróica Lenda de Arslan – Volume 09
Hiromu Arakawa, Yoshiki Tanaka

Todos para o campo de batalha! O combate sangrento está para começar! Sindhura, um reino vizinho de Pars, está dividido pela disputa do trono entre seus dois príncipes. Visando diminuir a tensão nas fronteiras antes de partir para recuperar a capital, Arslan alia-se a Rajendra, o príncipe mais novo de Sindhura, e decide entrar na guerra pelo trono. Seu objetivo é chegar a Uraiyur, capital de Sindhura e local onde vive o príncipe mais velho, Gadevi! Entretanto, as tropas aliadas são barradas pelos cento e cinquenta mil soldados de Gadevi e pelo seu temível exército de elefantes! Acreditar em seus aliados. Que resultado trará a decisão de Arslan.?! A derradeira batalha pelo trono! O Duelo Sagrado vai começar!

A Heróica Lenda de Arslan – Volume 10
Hiromu Arakawa, Yoshiki Tanaka

O príncipe herdeiro Arslan retorna a Pars! A tropa da reconquista liderada por Arslan esteve no centro do conflito pelo trono da nação vizinha de Sindhura. Graças aos aliados de Arslan, Rajendra vence o “Duelo Sagrado” e, como prêmio, recebe o direito de ocupar o trono de Sindhura. Porém, a alegria da ascensão de um novo rei logo acabou desbotando-se graças à traição de Gadevi. Em Sindhura, a batalha pelo trono finalmente terminava. Porém, uma outra traição espreita o jovem príncipe de Pars! Qual será o destino de Arslan, um príncipe que deseja retomar a capital de seu reino?! Após uma feroz guerra em terras estrangeiras, enfim o campo de batalha retorna a Pars!

Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Kanzenban Volume 20
Masami Kurumada

Nas profundezas do Inferno, Seiya e seus amigos se deparam com o lendário Muro das Lamentações. Para chegar até os Campos Elíseos, para onde Saori e Hades foram, eles precisarão derrubá-lo. Porém, a única maneira de fazê-lo é reproduzindo com toda a intensidade a luz do Sol. Mas como realizar tal feito no ponto mais distante do Mundo dos Mortos onde os raios solares jamais alcançaram?

Haikyu! Vol. 01 – Big
Haruichi Furudate

Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura para um jogador. Os dois se encontram durante a primeira rodada da etapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grande rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.

* NewPOP *

A Voz do Silêncio (Edição Definitiva) – Volume 3
Yoshitoki Oima

Shouya é um bully, suas brincadeiras infantis são uma verdadeira tortura para sua colega de classe, Shouko, uma nova aluna surda. Conforme a coisa piora e todos ao seu redor parecem ignorar ou estimular as brincadeiras maldosas, Shouya passa dos limites, forçando Shouko a mudar de escola. Tendo sido considerado o culpado por tudo, agora é ele quem sofre torturas e bullying, aprendendo na pele o seu erro. Agora, seis anos depois, o rapaz decide encarar de frente a menina que atormentou e tentar corrigir os erros do seu passado. Será que ele conseguirá sua redenção? Ganhador de diversos prêmios no mundo todo, A Voz do Silêncio, no original Koe no Katachi, chegou a ser adaptado para as telonas no final de 2016, tornando-se um dos grandes sucessos do ano.

NO.6 – Volume 06
Atsuko Asano

Na cidade de NO.6, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas. O estudante de elite Shion leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de NO.6. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço…!

Suicide Club Capa comum – Edição padrão *
Usamaru Furuya

Esta é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todas estudantes. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece.

Zero no Tsukaima (Mangá): Volume 1
Noboru Yamaguchi, Nana Mochizuki

Louise, que é uma garota nobre, linda e aluna da grande Academia de Magia, mas possui um grande problema: ela não tem talento algum para magia. Saito, que era um colegial comum, mas foi invocado para um mundo alternativo repentinamente, e, por ter sido beijado por Louise, acabou se tornando um familiar. Uma história de aventuras e fantasias começa a partir do encontro desses dois!

Re:Zero – Começando uma Vida em Outro Mundo – Livro 02 (Livro de bolso – Edição padrão) / Re:Zero – Começando uma Vida em Outro Mundo – Livro 03 – Edição padrão
Tappei Nagatsuki, Shinichirou Otsuka

Subaru Natsuki, um adolescente do ensino médio, é invocado de repente para um outro mundo enquanto voltava de uma loja de conveniência. Essa seria a tão famosa invocação a um outro mundo?! No entanto, ele não encontrou a pessoa que o invocou, foi atacado por ladrões e correu risco de vida. Quem o salvou foi uma misteriosa e bela garota de cabelos prateados acompanhada de um espírito de um gato. Com o pretexto de retribuir o favor, Subaru ajuda a garota a procurar um objeto que perdeu. Contudo, quando finalmente eles encontram uma pista do que procuram, os dois são atacados por alguém e acabam morrendo… Ao menos, era o que Subaru achava, até perceber que estava de volta ao mesmo lugar onde havia sido invocado pela primeira vez nesse mundo.

Toradora! – Livro 01 – Edição padrão
Yuyuko Takemiya, Yasu

Ryuuji Takasu, um garoto mal-encarado, mas de bom coração, começa o seu segundo ano do colégio conhecendo a Taiga Aisaka, uma garota baixinha, porém de temperamento feroz, e que é temida por todos pela alcunha de “Tigresa de Bolso”. E quando o pobre rapaz descobre, sem querer, um grande segredo da Taiga, dá-se início à épica batalha entre o Tigre e o Dragão! Além deles, a trama é recheada por figuras um tanto excêntricas, como a Minori Kushieda, a garota super desencanada que vive a vida do jeito dela; e Yuusaku Kitamura, o representante de classe que, mesmo sendo estudioso e responsável, tem um lado desastrado.Conheça aqui a estonteante comédia romântica da dupla Yuyuko Takemiya e Yasu!

Fireworks: Luzes Vistas de Lado
Shunji Iwai

Nazuna, Norimichi e seus colegas vivem seus dias escolares cheios de esperança e inocência, mas um dia as coisas começam a mudar e o futuro que imaginavam toma um novo rumo. Um jovem primeiro amor logo se vê ameaçado pela realidade dos adultos. Frente a esse choque de realidade, eles irão resistir e desfiar o futuro inevitável. Aqui está a história do que aconteceu naquele festival de fogos de artifício.

* DEVIR LIVRARIA *

Paper Girls Volume 6
Brian K. Vaughan (Autor), Cliff Chiang (Ilustrador)

O final é aqui. Depois de sobreviver às aventuras em seu passado, presente e futuro, as corajosas entregadoras de jornal de 1988 embarcam em uma última jornada, neste épico de cinco capítulos que encerra as aventuras de Erin, Tiff, Mac e KJ. As Mulheres do Sonho são finalmente reveladas e as garotas precisam se reunir novamente para finalmente voltar para casa e, quem sabe, acabar com um conflito que atravessa os séculos. Reúne as edições 26 a 30 de Paper Girls. Conclusão da série!

Skyward – Volume 3
Joe Henderson (Autor), Lee Garbett, Antonio Fabela, Simon Bowland (Ilustradores), Guilherme Miranda (Tradutor)

Willa Fowler enfrentou tempestades assustadoras, insetos gigantes carnívoros, uma rebelião fatal e muitas tristezas… mas nada poderia prepará-la para isto. É hora de Willa atender o último pedido de seu pai. É hora de consertar o mundo. Com este terceiro volume da séria aclamada pela crítica, o roteirista Joe Henderson (showrunner da série Lúcifer da Netflix) e o artista Lee Garbett (Lúcifer; Loki: Agente de Asgard) concluem de maneira espetacular a história da jornada de uma jovem para encontrar seu lugar em um mundo de pernas para o ar. Reúne Skyward #11 a 15. Conclusão da série!

Sunny Volume 3
Taiyo Matsumoto

O que é Sunny? Sunny é um carro. Um carro que você usa para passear com sua mente. Ele leva você para os lugares com os quais você sonha. Sunny também é uma história sobre superar as adversidades, das maneiras que importam. Sunny conta as histórias das crianças e jovens que vivem no Jardim Escola Hashinoko, um lar de acolhimento para órfãos e crianças em situação de risco. Seus sonhos e angústias ganham vida e emoção no belo traço de Taiyo Matsumoto, um dos autores mais importantes em atividade no Japão. A emocionante conclusão do mangá que arrebatou leitores em todas as partes do mundo!

* COMIX ZONE *

Contos Ordinários De Uma Sociedade Resignada *
Ersin Karabulut (Autor), Thiago Ferreira, Ferréz (Editores), Fernando Paz, Érico Assis (Tradutores)

Com a poesia, o imaginário e o caráter sombrio de um Edgar Allan Poe, Ersin Karabulut nos apresenta o retrato de uma sociedade que renunciou aos seus sonhos diante da servidão familiar e dos poderes políticos e financeiros. Uma coletânea de fábulas poéticas e perturbadoras que servem de advertência e representam a vitalidade da história em quadrinhos turca. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 80 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura, além de um bookplate exclusivo (não autografado). Impróprio para menores de 18 anos.

* MYTHOS *

Ken Parker Vol. 01: Rifle Comprido / Mine Town
Giancarlo Berardi

A caminho do Wyoming, Ken Parker e seu irmão Bill, depois de procurarem ouro na Califórnia e caçarem animais de pele, são vítimas de uma emboscada. Ken desperta ao lado do corpo sem vida do seu irmão e sai no rastro dos agressores. Ele chega ao Forte Smith, situado numa reserva indígena, poucas horas antes que uma tribo cheyenne, cansada das falsas promessas do grande pai branco, decida morrer lutando.

Elric Vol. 01: O Trono de Rubi *
Julien Blondel

Em meio a traições, feitiços, espadas mágicas, acontece uma luta acirrada pelo poder. Elric, o imperador albino criado por Michael Moorcock deve enfrentar seu primo Yyrkoon pelo controle do reino de Melniboné. E além de todos os perigos e armadilhas, os dois vão ter que lidar com as manipulações de Arioch, Senhor do Caos e Duque dos Infernos Abissais! Elric – O Trono de Rubi traz um dos personagens mais importantes do gênero “espada e feitiçaria”!

Elric Vol. 02: O Lobo Branco *
Julien Blondel

Um ano se passa após Elric de Meliboné ter deixado seu reino, seu palácio, seu trono e sua amada Cymoril. Durante esse período, ele deixa de lado sua alcunha real e passa a ser conhecido por outro nome: O Lobo Branco. Sua alcunha como feroz guerreiro mercenário e sua espada negra, Stormbringer, são cada vez mais conhecidas pelos Reinos Jovens… E, assim, sua saga segue… A Mythos Editora traz com orgulho a sequência de seu mais aclamado lançamento da linha Gold Edition: Elric Vol. 2 – Lobo Branco! Anos após sua publicação, a saga do Lobo Branco se encerra em mais uma edição especialíssima e muito aguardada! Não deixe de conferir esta obra que adapta brilhantemente a série de livros que mais mexeu com o cenário de Ficção Fantástica desde “O Senhor dos Anéis”!

Crônicas de Excalibur Vol. 2: Morgana
Jean-Luc Istin

A Mythos Editora traz o encadernado que conclui a brilhante saga da lendária espada Excalibur, reimaginada pelo incrível roteirista Jean-Luc Istin (“Elfos”, “A Noite dos Mortos-Vivos”), com o magnânimo desenhista Alain Brion! A busca por um rei que unifique todas as ilhas da Bretanha continua. Merlin se vê prisioneiro de gigantes, e Morgana segue seus estudos místicos com Cernunnos enquanto Lady Vivian articula suas alianças para proteger o reino de Patricius e dos avanços da Igreja. Nesse ínterim, surge um pretendente ao trono: Luchar, um soberano cruel e violento que apenas pensa em poder. Crônicas de Excalibur Volume 2 traz uma antiga lenda de volta à vida, empregando nela visões mais atuais e com muitas reviravoltas inesperadas, surpreendendo qualquer leitor fã dessa clássica história de fantasia!

Juiz Dredd: Trifecta
Al Ewing

Mega-City Um, 2134 d.C. Enquanto um Departamento de Justiça severamente exaurido luta para lidar com as consequências do Dia do Caos, o juiz Dredd toma conhecimento de uma tentativa de um dos membros do departamento tomar o poder. Enquanto isso, Jack Point do “Esquadrão Wally” recebe uma boneca misteriosa para proteger, e Dirty Frank acorda em Luna-1 apenas para descobrir que ele agora é um membro do conselho da Overdrive Inc.! É um negócio (in)comum para os três homens da lei da Mega-City Um, e, conforme seus casos se entrelaçam, eles precisarão trabalhar juntos para salvar a cidade da destruição total!

Um Rapaz no Faroeste 2: Rastros de Sangue
Gian Luigi Bonelli

Após o assassinato de um agente do governo, Tim e Dusty são encarregados de investigar um derrame de dólares falsos, e uma das pistas da investigação é um pequeno ídolo de argila com a face da divindade asteca Quetzalcoatl, que leva a dupla até o vilarejo de Taos, no Novo México. Em seguida, inicia-se uma nova aventura para os nossos dois heróis: eles devem localizar um arqueólogo inglês que partiu com a filha e um grupo de guias hualpais para o Vale da Morte! Mais uma linda edição do saudoso personagem criado por Sergio Bonelli na década de 1950.

Recruta Zero – Edição Histórica *
Mort Walker (Autor, Ilustrador), Julio Monteiro de Oliveira de Oliveira (Autor)

Criado em 1950, pouco antes da Guerra da Coreia estourar, O Recruta Zero não começou como um militar, mas sim como um estudante universitário. Vendo que uma tira de vida colegial não estava pegando, seu criador, Mort, mudou totalmente o tom: alistando Zero no exército e iniciando suas infindas trapalhadas militares. Usando sua experiência do exército, após servir na Segunda Guerra Mundial, Mort criou uma série de personagens inesquecíveis, como o rabugento Sargento Tainha e seu fiel cão, Otto, o destrambelhado Dentinho, o “Don Juan” Quindim, o estimado (mas nem tanto) General Dureza e muitos outros. Mais do que imperdível, esta edição de luxo da MYTHOS EDITORA é uma obra necessária para todos os fãs de quadrinhos, contendo um relato histórico de uma das maiores tiras já concebidas!

* DARKSIDE *

Condado Maldito ― Vol. 3: Encantadora de Serpentes
Cullen Bunn (Autor), Tyler Crook (Ilustrador), Jim Anotsu (Tradutor)

A bruxaria se manifesta intensamente nas terras de Harrow, e as ações de cada ser mágico começam a provocar mudanças assombrosas em seus habitantes. Os leitores que se apaixonaram pela série de quadrinhos Condado Maldito já podem comemorar: o terceiro volume está chegando. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito segue causando pesadelos nos leitores que se aventuraram pela maldita terra de Harrow. Nesta continuação descobrimos um pouco mais sobre o trágico passado do Garoto Sem Pele, personagem que assustou muitos leitores nos primeiros volumes. Enquanto isso, Emmy ajuda uma família a se livrar de um espírito indesejado e uma nova ameaça se instala sorrateiramente nas redondezas do maldito condado. Uma serpente malévola espalha loucura e maldade entre os habitantes, e só a união de Bernice com uma improvável aliada poderá ajudar a todos. A série de oito volumes une o roteiro impecável de Cullen Bunn e a sombria arte de Tyler Crook para instalar o pavor no coração macabro dos nossos leitores. Você está pronto para enfrentar este mal?

* INTRÍNSECA *

Biblioteca Gaiman – Volume 1 *
Neil Gaiman (Autor), Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell, John Bolton (Ilustrador), Stephanie Fernandes (Tradutor)

Coleção inédita e exclusiva reúne HQs de Neil Gaiman em edição de luxo. Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso — a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman. Em edição de luxo com capa dura e fitilho, além de ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter e projeto gráfico de Antonio Rhoden, o primeiro volume da coleção traz cinco histórias que contêm a estranheza subversiva tão característica das obras de Gaiman, que ganham vida com as artes dos brilhantes Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton.

* NEMO *

Pele de Homem *
Hubert (Autor), Zanzim (Ilustrador), Renata Silveira (Tradutor)

Na Itália renascentista, Bianca, uma jovem de boa família, está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo do seu próprio agrado: Giovanni, um jovem, simpático e rico comerciante. O casamento parece auspicioso, embora Bianca não consiga esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece. Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo guardado e legado, por gerações, pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo. Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade. A moral da Renascença age então como um espelho daquela de nosso século e levanta várias questões: por que as mulheres deveriam ter uma sexualidade diferente da dos homens? Por que seu prazer e sua liberdade deveriam ser objeto de desprezo e opressão? Finalmente, como pode a moralidade ser o instrumento de uma dominação tão severa quanto inconsciente? Por meio de uma fábula cativante e perspicaz, Hubert e Zanzim questionam de forma brilhante nossa relação com gênero e sexualidade, mas não só… Misturando religião e sexo, moral e humor, nobreza e franqueza, a ultrapremiada Pele de Homem nos convida tanto à libertação dos “bons modos” quanto à busca ardente e apaixonada do amor.

* MINO *

Pulp *
Ed Brubaker (Autor), Janaína de Luna (Editor), Sean Phillips (Ilustrador), Dandara Palankof (Tradutor)

Chega ao Brasil pela MINO um dos mais recentes e elogiados trabalhos da consagrada parceria entre Ed Brubaker e Sean Phillips, criadores de fenômenos como Kill or be Killed, My Heroes Have Always Been Junkies e Criminal. Max Winters, um escritor pulp na Nova York dos anos 1930, se vê atraído por uma história não muito diferente dos contos que ele produz a 5 centavos por palavra – contos de um fora da lei do oeste selvagem que faz justiça com seu revólver. Mas será que Max vai ser capaz de fazer o mesmo, quando perseguido por ladrões de banco, espiões nazistas e inimigos de seu passado? Parte thriller, parte meditação sobre uma vida de violência, PULP é diferente de tudo que a premiada dupla já fez. Uma celebração à ficção popular, ambientada em um mundo à beira do precipício.

Ei, Espera… *
Jason (Autor), Janaína de Luna (Editor), Dandara Palankof (Tradutor)

O norueguês Jason é hoje um dos quadrinistas mais premiados e consagrados do mundo, e se tornou um dos mais queridos do catálogo da MINO. “Ei, espera…” foi sua marcante estreia internacional. O que começa como um nostálgico livro de memórias de infância, sofre uma reviravolta no meio do caminho e torna-se um retrato de vidas vividas e também desperdiçadas. Através de uma narrativa minimalista, povoada de figuras antropomórficas, Jason tece essa trama que segue sendo uma da suas histórias mais impactantes e melancólicas.

* QUADRINHOS NA CIA *

Manual do Minotauro
Laerte

Laerte já tinha mais de três décadas de cartunismo e era uma das profissionais mais festejadas do Brasil quando decidiu reinventar tudo. Por volta de 2004, sua tira Piratas do Tietê abandonou os personagens recorrentes e os arremates cômicos para explorar o espaço daqueles três, quatro quadrinhos com uma mistura de filosofia, metafísica, poesia, poucas certezas e muitas dúvidas. Piratas virou o Manual do Minotauro e entramos, junto a Laerte, no labirinto do ser mitológico. O desenho é o mesmo, exato na economia. O jogo entre nanquim, cor, forma e quadros ainda é referência de design. O texto continua enxuto, preciso. A narrativa é claríssima. Mas ao mesmo tempo, algo vibra por baixo da aparente simplicidade. Deixem toda lógica e ordem cotidiana do lado de fora e preparem-se para uma das grandes aventuras do quadrinho contemporâneo.

* TODAVIA *

O Essencial de Perigosas Sapatas *
Alison Bechdel (Autor), Carol Bensimon (Tradutor), Flávia Castanheira (Arte de Capa)

Ao longo de mais de duas décadas, Alison Bechdel, autora da premiada graphic novel Fun Home, levou a vida de Mo, Lois, Ginger, Sparrow e de suas amigas a dezenas de jornais. Com um elenco composto quase todo de mulheres lésbicas, Perigosas Sapatas foi um marco, abrindo caminho para uma geração de artistas que trouxe diversidade e renovou a cena dos quadrinhos americanos. Narrada como uma novela ilustrada, a história se passa em tempo real: as personagens se conhecem, se apaixonam, atam e desatam relacionamentos, trocam de empregos, envelhecem, e suas vidas ao longo de vinte anos refletem as mudanças sociais, culturais e políticas dos Estados Unidos. Perigosas sapatas acompanha esse grupo de acadêmicas, assistentes sociais, livreiras, ativistas políticas e artistas. É como Sparrow, a ex-hippie convertida ao ateísmo que se identifica como lésbica bissexual e se envolve com o Stuart Goodman, com quem tem um filho. Ou Lois, a drag king ativista às voltas com Janis, sua enteada trans. Ou ainda a própria Mo, a verdadeira protagonista do livro, que precisa conciliar o emprego numa livraria, a carreira acadêmica, a militância e a vida amorosa. Selecionadas pela autora, as tiras de O Essencial de Perigosas Sapatas dão a medida do impressionante escopo do trabalho de Bechdel. São dezenas de tramas que se encontram e se desencontram, num complexo painel humano repleto de humor, amor e comentário social.

* VENETA *

King *
Ho Che Anderson (Autor), Dandara Palankof (Tradutor), Rogério de Campos (Editor)

Ganhador de três prêmios Harvey. Em 1964, Martin Luther King Jr. foi o mais jovem ganhador do prêmio Nobel da Paz. Em 1971, o aniversário de seu nascimento foi oficialmente transformado em feriado nacional norte-americano. Em 1999, uma pesquisa do instituto Gallup mostrou que Martin Luther King Jr. era, nos Estados Unidos, o americano mais admirado do Século XX. Em 1991, quando Ho Che Anderson começou a pesquisar para uma biografia em quadrinhos de King estava decidido que seu livro não seria uma hagiografia, uma simples louvação ao maior líder do movimento negro naqueles decisivos anos das lutas pelos direitos civis dos Estados Unidos, nos anos 1950 e 1960. Anderson mergulhou na pesquisa histórica a respeito do que se sabe de King, mas também mergulhou numa pesquisa da linguagem dos quadrinhos, para melhor contar uma história tão complexa, tão estrondosa, tão carregada de simbolismo, de tantas consequências na vida de tantas pessoas. A obra só foi finalizada 20 anos depois. O resultado é um retrato profundo, de um homem complexo, cheio de coragem e sabedoria, mas também cheio de dúvidas, angústias, frustrações… um grande ser humano com tudo o que é humano. Aclamada como um marco na história dos quadrinhos contemporâneos, é, principalmente, um livro emocionante.

Black Dogs *
Ho Che Anderson (Autor), Dandara Palankof (Tradutor)

Black Dogs é o apêndice definitivo para um clássico das biografias em quadrinhos: King, livro de Ho Che Anderson sobre Martin Luther King. A história-título é um prelúdio filosófico para a série e apresenta o diálogo entre um jovem casal negro de Los Angeles após os tumultos causados pelo espancamento de Rodney King, em 1991, um dos casos mais conhecidos de brutalidade policial contra a população negra. A infância do ativista dos direitos civis também é registrada no álbum. Além disso, o livro traz esboços, cards, uma galeria de capas originais, thumbnails, trechos do diário de produção do autor, reproduções do roteiro e cenas que foram cortadas da HQ original. Black Dogs reúne um rico material para que os leitores possam apreciar King em toda sua grandiosidade. Os dois livros também podem ser adquiridos juntos em um box de luxo, com tiragem limitada.

Palestina *
Joe Sacco (Autor), Edward Said (Prefácio), José Arbex Junior (Introdução)

Marco na história das narrativas gráficas, Palestina, de Joe Sacco, é o livro que redefiniu as bases do gênero “jornalismo em quadrinhos”. Publicado originalmente em nove gibis, entre 1993 e 1995, a HQ ganhou uma edição completa em 1996, e ganhou alguns dos mais importantes prêmios tanto dos quadrinhos quanto do mundo literário, como o American Book Award. É já um clássico e está entre as principais histórias em quadrinhos dos últimos 50 anos. O livro é fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990, durante diversas visitas à região da Faixa de Gaza e Cisjordânia. Com uma narrativa dinâmica e um talento para reproduzir os diálogos, Sacco apresenta um testemunho humano comovente, mas também um panorama histórico do conflito que continua fazendo inúmeras vítimas. Esta edição reúne todos os volumes da obra, o prefácio original do crítico literário Edward Said e textos do jornalista José Arbex Jr., além de fotos, desenhos e comentários de Joe Sacco a respeito da produção.

Escuta, Formosa Márcia
Marcello Quintanilha

O novo quadrinho de Marcello Quintanilha, vencedor dos prêmios Angoulême, Rudolph Dirks e Jabuti! Mãe solteira, nascida e criada em uma comunidade uma comunidade do Estado do Rio, a enfermeira Márcia vem travando uma verdadeira batalha doméstica para disciplinar sua filha, a insubordinada Jaqueline. Apesar do auxílio de seu companheiro Aluísio, padrasto da garota, tudo parece inútil: Jaqueline não aceita se submeter a nada que a impeça de sair por aí e fazer o que quiser, sem dar satisfações a ninguém. Porém, quando a jovem se vê envolvida até o pescoço com o crime organizado, Márcia estará disposta a chegar às últimas consequências para livrá-la dessa enrascada. Quer Jaqueline queira, quer não. Muito se especulava sobre a nova HQ de Marcello Quintanilha, um dos mais célebres quadrinistas brasileiros, aclamado internacionalmente. Munido de uma paleta de cores fortes e de seu estilo único de construir diálogos, Quintanilha conseguiu outra vez: Escuta, Formosa Márcia é um suspense familiar emocionante, surpreendente e inequivocamente brasileiro. Do mesmo autor de Tungstênio (2014 – prêmios Angoulême e Rudolph Dirks), Talco de Vidro (2015), Hinário Nacional (2016 – prêmio Jabuti), Todos os Santos (2018), Luzes de Niterói (2019) e Deserama (2020).

* SKRIPT EDITORA *

Ano Zero – Edição de colecionador
Benjamin Percy (Autor), Ramon Rosanas (Ilustrador), Mario Luiz C. Barroso (Tradutor)

Cinco sobreviventes. Um assassino japonês, um esperto menino perambulando pelas ruas do México, uma consultora militar no Afeganistão, uma cientista no Polo Norte, um jovem obcecado pela sobrevivência pós-apocalíptica no Meio-Oeste dos EUA. Cada um, à sua maneira, enfrenta um mundo dominado por mortos-vivos. A causa? Uma pandemia global. Nessa trama envolvente, os carismáticos personagens nos fazem pensar: e se fosse eu? Escrita por Benjamin Percy, arte de Ramon Rosanas, capa de Mike Deodato e tradução De Mario Luiz C. Barroso.

Quadrinhos Queer – Edição de luxo
Mário Cesar Oliveira, Laerte, Dandara Palankoff (Autor), Ellie Irineu, Guilherme Smee, Gabriela Borges (Editores)

Mais de 300 páginas e 50 autores em um obra que celebra a produção dos quadrinhos LGBTQ+. QUADRINHOS QUEER traz artigos, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por pessoas livres, sem amarras a gêneros socialmente predefinidos. Porém, este não é um material exclusivo para comunidade LGBTQ+. É uma publicação para todas e todos que amam a nona arte. Organizado por três especialistas de quadrinhos, Ellie Irineu, Gabriela Borges e Guilherme Smee.

Robert Johnson – O Cão Da Encruzilhada Acabamento especial – Edição de luxo
Estevão Ribeiro (Autor), Rob Saint (Ilustrador)

O Cão da Encruzilhada é um belíssimo projeto editorial que simula um LP. No quadrinho, escrito por Estevao Ribeiro com arte de Rob Saint (e cores de Ítalo Silva e Sandro Zambi), é contada a fantástica história de Robert Johnson, mestre supremo do Blues e uma das influências que deu origem ao Rock, e o precursor do seleto (e trágico) Clube dos 27, nome dado aos músicos que fizeram fama e morreram aos 27 anos. Além de Johnson, fazem parte: Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Amy Winehouse, entre outros.

* CULTURAMA *

O Grande Almanaque Disney VOL. 10
Vários Autores

Para todos os gostos! A coleção de HQs desta edição de O Grande Almanaque Disney tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica! Começamos com Os Enigmáticos Dias Imperfeitos, uma trama escrita pelo renomado quadrinista Casty, na qual Mickey misteriosamente começa a saltar de uma dimensão a outra! Em seguida, temos Entrevista Defasada, uma história inédita do Zé Carioca, com a participação dos repórteres do jornal A Patada, Donald e Peninha, e que foi desenhada pelo Mestre Disney, Carlos Edgard Herrero. A propósito, também há uma entrevista com o próprio Herrero, na qual ele conta como foi voltar a desenhar uma HQ sobre o jornal mais famoso de Patópolis. Em A Identidade Perdida, ao usar um elmo criado por Pardal, os Irmãos Metralha transformam o Tio Patinhas em um esbanjador. Mas, de repente, o ex-muquirana perde completamente a memória! Essa emocionante trama tem a arte de Marco Rota, um dos grandes desenhistas e roteiristas Disney. Em Um Feriado com o Gastão, Donald vai passar uns tempos descansando com seu primo, mas acaba se envolvendo em um intrincado caso de roubo. Tenha uma boa leitura!

* FARIA E SILVA EDITORA *

Os Crocodilos
Thomas Mathieu

Esse projeto começou com a compra dos direitos de publicação de uma HQ francesa, de autoria do quadrinista Thomas Mathieu baseada em um projeto na internet que visava colher depoimentos de assédio nas ruas e converter em histórias e quadrinhos, onde os homens, assediadores ou não, eram sempre retratados como crocodilos. O sucesso do projeto francês fez com que fosse levado para outros cantos do mundo e a Faria e Silva Editora resolveu trazer para o Brasil, mas não simplesmente a HQ, que por si só já seria uma boa contribuição para a discussão sobre um assunto tão emergente que é a naturalização do assédio sexual. Mas resolvemos fazer um movimento em torno da temática desta publicação, para que possa ser levado ao maior número de pessoas, crocodilos ou não, com o objetivo de alertar, alarmar e clamar pelo fim do assédio. Um ato gratuito, desnecessário, ofensivo, pernicioso que é cometido por pessoas que não se dão conta dos desdobramentos ou da origem e motivação destes atos. Uma inércia comportamental estúpida, para não dizer escrota, que deve ser combatida com todas as armas, argumentos e abordagens possíveis. Este livro é somente mais uma destas abordagens possíveis, e esperamos que seja amplamente multiplicada, difundida e contribua para a conscientização dos desavisados Crocodilos, quanto aos Crocodilos convictos, estes esperamos que entrem em extinção o mais rápido possível.

* CONRAD *

Este Era o Nosso Pacto
Ryan Andrews (Autor), Carol Pimentel (Tradutor), Lilian Mitsunaga (Contribuinte)

Tradição e lenda se encontram na noite do Festival Anual de Equinócio de Outono, quando a cidade tradicionalmente se reúne para lançar lanternas de papel rio abaixo. A lenda conta que, depois de sumir de vista, as lanternas se juntam com a Via Láctea e se transformam em estrelas, mas será que isso é verdade? Ben e seus colegas estão determinados a descobrir para onde as lanternas realmente vão e, para garantir o sucesso em sua missão, eles fizeram um pacto com duas regras simples: 1° ninguém volta para casa; 2° ninguém olha para trás. O plano é seguir o rio em suas bicicletas pelo tempo que for preciso para descobrir a verdade, mas enquanto o pacto vai sendo quebrado pela turma, Ben continua e, ao seu lado, inesperadamente está Nathaniel, o único garoto que não parece se encaixar naquele grupo. Juntos, Nathaniel e Ben viajarão mais longe do que qualquer um já foi percorrendo uma estrada sinuosa cheia de magia, surpresas e também uma amizade inesperada.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s