Bons Filmes em Março (2021)

Os nostálgicos de plantão já podem matar as saudades de Zamunda e reencontrar os clássicos personagens que povoaram o imaginário dos espectadores da Sessão da Tarde em seus tempos áureos. O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, disponibiliza, a partir deste dia 5, a sequência de O Príncipe em Nova York e aproveita para incluir em seu catálogo o filme original, que marcou tantas infâncias em frente à telinha – em um tempo em que era telinha mesmo e não existiam plataformas de vídeo. Aproveitando a sessão saudosismo, a Netflix disponibiliza a trilogia Karatê Kid, ícone oitentista, aproveitando o embalo do sucesso de Cobra Kai, série derivada do universo habitado por Daniel LaRusso e que também está no catálogo do streaming. Já o Telecine Play aposta no terror sul-coreano As Faces do Demônio de Kim Hong-sun, filme lançado no ano passado e que deve aguçar a curiosidade dos fãs do gênero. Abaixo, você confere datas de lançamento e sinopses dos filmes que entram nos catálogos da Netflix, Amazon Prime Video e Telecine Play. Para os não assinantes, existe a opção de alugar alguns dos títulos no Google Play. Divirtam-se e boas sessões!

01/03

Sobrenatural: A Última Chave (2018)
Direção: Adam Robitel

Situado anos antes dos eventos do primeiro, o filme trará a medium Elise (Lin Shaye) voltando à sua cidade natal para lidar com os eventos assustadores que ocorrem com os moradores da sua antiga casa de infância. Para isso, ela terá que adentrar mais fundo O Distante.

Disponível em: Netflix

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)
Direção: John G. Avildsen

Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Disponível em: Netflix

Karatê Kid II – A Hora da Verdade Continua (1986)
Direção: John G. Avildsen

Karatê Kid Daniel (Ralph Macchio) viaja para Okinawa pra visitar o pai agonizante de seu mestre Miyagi (“Pat” Morita). Mas é uma viagem que levar Miyagi de volta para encarar uma longa e amarga disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança. Para Kid e seu mestre, já não é mais um jogo praticado de acordo com as regras – e cedem uma luta mortal…

Disponível em: Netflix, Google Play

Karatê Kid III – O Desafio Final (1989)
Direção: John G. Avildsen

 

Em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer também destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Disponível em: Netflix, Google Play

Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop (2021)
Direção: Emmett Malloy

Com imagens raras e entrevistas profundas, este documentário celebra a vida de The Notorious B.I.G. e sua jornada de traficante a rei do rap.

Disponível em: Netflix

Nós (2019)
Direção: Jordan Peele

Um casal (Lupita Nyong’O e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

A Casa de Hóspedes (2020)
Direção: Sam Macaroni

Um casal recém noivos encontram a casa dos seus sonhos, e rapidamente se torna um pesadelo quando o amigo do proprietário anterior continua na sua casa de hóspedes. Isso leva a uma guerra que, finalmente, as ruínas de sua casa, seu casamento e suas vidas.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

The Professor (2018)
Direção: Wayne Roberts

Um professor universitário (Johnny Depp) entediado com sua rotina que recebe um diagnóstico médico que muda sua vida. Após o ultimato, ele dedica seus dias a mandar às favas todas as suas inibições e adota uma postura mais ousada, sarcástica e um destrutiva para viver, usando e abusando do cigarro, álcool e sexo — e ai de quem aparecer em seu caminho.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Brahms: The Boy II (2020)
Direção: William Brent Bell

Desconhecendo a aterrorizante história da Mansão Heelshire, uma jovem família se muda para a propriedade, onde seu jovem filho logo faz um novo amigo perturbador, um boneco estranhamente real que ele chama de Brahms.

Disponível em: Amazon Prime Video

Rogue (2020)
Direção: M.J. Bassett

Um esquadrão de soldados liderados por O’Hara (Megan Fox) estão sob a missão de resgatar a filha de um governador de seus captores em um lugar remoto da Africa. Mas quando as coisas dão errados, eles não tem que sobreviver não apenas ao encontro sangrento com uma gangue de rebeldes, mas também a uma horda de leões famintos.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Um Príncipe em Nova York (1988)
Direção: John Landis

Um príncipe africano (Eddie Murphy) muito rico e apaparicado vem à América em busca de uma noiva. Acompanhado pelo seu melhor amigo (Arsenio Hall), ele encontra rapidamente um trabalho, novos amigos, novos inimigos – e muitas complicações.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

02/03

A Garota Invisível (2020)
Direção: Maurício Eça

Ariana (Sophia Valverde) passa desapercebida para todos na escola, exceto para seu melhor amigo Téo (Matheus Ueta). Entretanto, tudo muda quando vaza na internet um vídeo dela se declarando para Khaleb (Guilherme Brumatti), o garoto mais popular da escola, fazendo com que ele convide Ariana para sair. Agora, ela precisará lidar com Diana (Mharessa Fernanda), a ex-namorada dele que fará de tudo para acabar com o romance e fará com que Ariana deseje ser invisível novamente.

Disponível em: Netflix, Google Play

03/03

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (2021)
Direção: Amy Poehler

Uma menina de 16 anos de idade de uma pequena cidade do Texas, inspirada pelo passado da sua mãe, começa uma revolução feminista em sua escola.

Disponível em: Netflix

Adam (2020)
Direção: Michael Uppendahl

Adam Niskar (Aaron Paul) é um jovem trabalhador que está em seu melhor momento. Além de receber uma promoção no emprego, ele vive um romance com Christine (Shannon Lucio). No entanto, um acidente faz com que Adam fique tetraplégico, mudando sua vida completamente. Agora, ele precisa lidar com os desafios do novo mundo que bate à sua porta. Baseado em uma história real.

Disponível em: Telecine Play

05/03

Um Príncipe em Nova York 2 (2021)
Direção: Craig Brewer

O príncipe Akeem retorna aos EUA após descobrir que tem um filho na América, seu herdeiro no trono.

Disponível em: Amazon Prime Video

08/03

Halloween (2018)
Direção: David Gordon Green

Há 40 anos, um assassino cometeu uma carnificina na noite de Halloween. Agora ele está novamente à solta, e seu alvo é a única pessoa que conseguiu escapar — e a família dela. Com Jaime Lee Curtis, Nick Castle e Judy Greer.

Disponível em: Netflix, Google Play

Mulheres ao Poder (2020)
Direção: Philippa Lowthorpe

Sob o mote “não somos bonitas, não somos feias, estamos com raiva”, ativistas (Keira Knightley, Jessie Buckley) do Movimento de Liberação das Mulheres fazem um protesto na competição Miss Mundo. Na Londres da década de 1970, as mulheres ganham notoriedade enquanto Jennifer Hosten (Gugu Mbatha-Raw) se torna a primeira mulher negra a vencer o título. Baseado em uma história real.

Disponível em: Telecine Play

09/03

Operação Obscura (2020)
Direção: Malik Vitthal

A policial Renee Lomito-Smith (Mary J. Blige) testemunha um brutal assassinato por meio da câmera ligada ao seu uniforme. Após o evento, ela começa a sentir que há algo de estranho no ar. De volta ao trabalho ao lado do colega Danny (Nat Wolff), tudo fica ainda mais macabro quando novas mortes sem explicação começam a acontecer.

Disponível em: Telecine Play

10/03

As Faces do Demônio (2020)
Direção: Hong-Seon Kim

A família do padre Joong-Soo (Sung-Woo Bae) se muda para uma nova casa após o mesmo ter sido retaliado por realizar um exorcismo que não deu certo. Quando estranhos eventos começam a acontecer, os familiares passam a acreditar que o local está abrigando a mesma entidade maligna que agora deseja vingança.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

11/03

Silenciadas (2021)
Direção: Pablo Agüero

Em meio à vida simples de pescadores e os ritos bascos das mulheres em suas celebrações, a chegada de um emissário do rei com a acusação de bruxaria irá sentenciar o destino de um grupo de mulheres.

Disponível em: Netflix

After: Depois da Verdade (2020)
Direção: Roger Kumble

Após descobrir sobre a aposta, Tessa (Josephine Langford) tenta esquecer Hardin (Hero Fiennes Tiffin), o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração. Porém, ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado a jovem tão profundamente, mas vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida.

Disponível em: Amazon Prime Video

12/03

Filhos de Istambul (2021)
Direção: Can Ulkay

Nas ruas de Istambul, Mehmet, um catador de papel, decide ajudar um garoto e acaba tendo que confrontar os traumas da própria infância.

Disponível em: Netflix

Dia do Sim (2021)
Direção: Miguel Arteta

Acostumados a sempre dizer NÃO em casa, Allison e Carlos decidem dizer SIM aos seus três filhos durante 24 horas – por um dia inteiro, são as crianças quem ditam as regras! Eles nunca imaginaram que terminariam envolvidos em um turbilhão de aventuras por Los Angeles, Estados Unidos, nem que a família estaria mais unida do que nunca.

Disponível em: Netflix

13/03

Enquanto Estivermos Juntos (2020)
Direção: Andrew e Jon Erwin

A história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão e indicado ao Grammy. A obra deseja focar como a religião foi essencial para o artista superar dores de sua vida, principalmente quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) é vítima de câncer.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

15/03

This is Personal: A Marcha das Mulheres (2019)
Direção: Amy Berg

Documentário sobre a mobilização de grupos de ativistas femininos para protestar contra a posse do Presidente Trump e trabalharem entre as várias ideologias existentes no movimento para combater a injustiça social.

Disponível em: Netflix

17/03

Educação Americana: Fraude e Privilégio (2021)
Direção: Chris Smith

O documentário irá explorar as fraudes na seleção para universidades dos Estados Unidos. Em 2019, foi descoberta uma conspiração mafiosa que fazia com que os filhos de famílias ricas fossem aceitos em universidades prestigiosas como Georgetown, Yale, Stanford e outras.

Disponível em: Netflix

Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020)
Direção: Eliza Hittman

A adolescente Autumn (Sidney Flanigan) descobre que está grávida. Certa de que sua família não dará o suporte de que necessita na Pensylvânia, a menina de 17 anos decide partir para Nova York. Ao lado da prima Skylar (Talia Ryder), ela enfrenta os dramas da gravidez precoce enquanto busca por um aborto. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

18/03

Cabras da Peste (2021)
Direção: Vitor Brandt

Bruceuilis (Filho) é um policial do interior do Ceará que, para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio da cidade, viaja até São Paulo. Lá encontra Trindade (Nachtergaele), um escrivão da polícia que resolve se aventurar em campo, mesmo não sendo sua especialidade. O longa tem o estilo conhecido como buddy cop, mas com um toque à brasileira.

Disponível em: Netflix

Menina de Ouro (2004)
Direção: Clint Eastwood

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Fúria Incontrolável (2020)
Direção: Derrick Borte

Rachel está atrasada para o trabalho e cruza o caminho de um motorista lento no semáforo. Após um ataque de raiva do estranho, uma discussão normal de um dia no trânsito acaba se tornando uma perseguição sem limites, com o objetivo de mostrar para Rachel e sua família as consequências de um dia ruim.

Disponível em: Amazon Prime Video

19/03

Sem Filhos (2015)
Direção: Ariel Winograd

Gabriel está separado há quatro anos. Desde então Sofia, filha de oito anos, é o centro de sua vida. Se recusou a tentar um novo relacionamento, Gabriel coloca toda sua energia em sua filha e sua obra. Então aparece Vicky, amor platônico da adolescência, e agora transformada em uma mulher bonita, independente e auto-confiante. Só que Vicky não quer saber de filhos e então que a história se desenvolve…

Disponível em: Netflix

21/03

A Febre do Rato (2012)
Direção: Cláudio Assis

Febre do rato é uma expressão popular típica da cidade de Recife (localizada na Região Nordeste do Brasil), que designa alguém que está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atititude anarquista, chama um pequeno tablóide que publica às próprias custas. O personagem está sempre às voltas com o universo que criou ao seu redor. Um mundo todo particular, onde saciar os desafortunados é uma mistura de benefício com altas doses de maldade. Um dia todas as convicções de Zizo parecem ruir ao se deparar com Eneida, a consciência contemporânea e completamente periférica. As relações de Zizo entram em conflito e todos que fazem parte do jogo festivo do anarquista se manifestam de forma egoísta. O conflito entre o indivíduo e a coletividade se instaura.

Disponível em: Netflix

22/03

Socorro, Virei uma Garota! (2019)
Direção: Leandro Néri

Júlio (Victor Lamoglia) é um garoto tímido e invisível aos olhos de sua turma. Sempre zombado pelos colegas e desprezado pela gata da escola, Melina (Manu Gavassi), por quem é apaixonado, Júlio conta apenas com a solidariedade do seu fiel escudeiro e melhor amigo Cabeça (Leo Bahia), o garoto mais nerd e sarcástico da sala. Em uma excursão dos alunos para a praia, depois de ser publicamente humilhado pelo namorado de Melina, Júlio vê no céu uma estrela cadente e faz um pedido para que dali em diante ele se transforme na pessoa mais popular da escola. Nesse momento, um grande clarão se forma e seu desejo parece ter se realizado. Mas algo dá errado e ele acorda não como o garoto, mas como a garota mais popular da escola: a descolada Júlia (Thati Lopes).

Disponível em: Netflix, Google Play

23/03

De Frente Com Meu Ex (2020)
Direção: Alex Appel, Jonathan Lisecki

Wren Cosgrove (Alicia Witt) é uma bem-sucedida empresária que abdicou da vida pessoal em prol da carreira. Para sua surpresa, seu amor do passado, Owen Jasper (Shane McRae), retorna à cena como cliente de sua empresa. Wren então é obrigada a enfrentar seus medos diante de uma chama que parece não ter se apagado. Inspirado na obra “Persuasão” de Jane Austin.

Disponível em: Telecine Play

24/03

Seaspiracy: Mar Vermelho (2021)
Direção: Kip Andersen

Um cineasta apaixonado pelos oceanos decide documentar os danos que a humanidade causa às espécies marinhas — e descobre uma sinistra corrupção global.

Disponível em: Netflix

Entidade Maligna (2020)
Direção: Henk Pretorius

A médica Elizabeth retorna da guerra acreditando sofrer de estresse pós-traumático. Em casa, ela começa a desconfiar que pode estar sendo afetada por forças sobrenaturais quando eventos estranhos começam a acontecer.

Disponível em: Telecine Play

25/03

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009)
Direção: Karim Aïnouz Marcelo Gomes

José Renato, geólogo, 35 anos, é enviado para uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar o Sertão – região semi desértica, situada no Nordeste do Brasil. O objetivo de sua pesquisa é avaliar o possível percurso de um canal que será construído a partir do desvio das águas do único rio caudaloso da região. No decorrer da viagem, percebe-se que há algo comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma sensação de abandono, de isolamento. Mas, ele decide ir em frente, seguir viagem, na esperança que a travessia transmute seus sentimentos.

Disponível em: Netflix, Google Play

Na Mesma Onda (2021)
Direção: Massimiliano Camaiti

Uma paixão de verão nascida sob o sol da Sicília rapidamente se transforma em uma dolorosa história de amor que obriga um jovem casal a amadurecer. Assista o quanto quiser.

Disponível em: Netflix

The Nest (2020)
Direção: Sean Durkin

Ano de 1984. Depois de muito tempo vivendo nos EUA, Rory O’Hara (Jude Law) regressa à sua Inglaterra natal com Allison (Carrie Coon), sua mulher, e os dois filhos de ambos. A ideia é aproveitar a conjuntura econômica favorável. Apesar da beleza da mansão que se tornou sua casa e de toda a elegância que os rodeia, a mudança faz Allison sentir-se desamparada e só. Isso vai dar origem a um distanciamento entre eles, abrindo fissuras na relação, e criar um clima de hostilidade crescente entre todos os elementos da família.

Disponível em: Amazon Prime Video

Procura-se (2020)
Direção: Peter Facinelli

Wendy (Anne Heche) e Paul (Thomas Jane) viajam de trailler para acampar com a filha. De uma hora pra outra, a menina desaparece sem deixar vestígios em meio a uma grande floresta. Desesperados, o casal sai em busca da criança pedindo ajuda a todos, inclusive ao xerife local (Jason Patric). Quando percebem que nenhum avanço acontece, eles decidem ser radicais, indo até as últimas consequências para resgatarem seu bem mais precioso.

Disponível em: Telecine Play

26/03

A Semana da Minha Vida (2021)
Direção: Roman White

Will Hawkins é um adolescente rebelde que desafia a lei e precisa fazer uma escolha: ir para a detenção juvenil ou para um acampamento cristão. Um peixe fora d’água no início, ele acaba se soltando e encontrando o amor em uma jovem que frequenta o acampamento

Disponível em: Netflix

Bad Trip (2021)
Direção: Kitao Sakurai

Nesta comédia de câmera escondida, dois amigos pegam a estrada para Nova York e, no caminho, fazem pegadinhas hilárias com pessoa reais.

Disponível em: Netflix

27/03

A Batida Perfeita (2020)
Direção: Nisha Ganatra

Maggie Sherwood (Dakota Johnson) é a assistente de Grace Davis (Tracee Ellis Ross), uma cantora madura e muito famosa. Sonhando em produzir um album para a estrela, que não faz ideia disso, Maggie se arrisca e revela sua vontade. Em meio a um momento crítico da carreira de Grace, desencorajadas pelo empresário da cantora (Ice Cube), elas se unem numa divertida jornada musical em busca do novo.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

31/03

Anjos e Demônios (2009)
Direção: Ron Howard

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento dos quatro cardeais favoritos ao posto do papa, que acaba de falecer. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, já que os fiéis não podem desconfiar do que se passa entre suas paredes, Langdon precisa decifrar charadas em uma verdadeira corrida contra o tempo: em uma fita misteriosa enviada à igreja, o sequestrador afirma que os cardeais serão mortos, um a cada uma hora, em diferentes locais públicos de Roma. Baseado no romance homônimo de Dan Brown.

Disponível em: Netflix, Google Play

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário