Vida Difícil (1986) – Léo Jaime

Data de Lançamento: 1986
Faixas: 10 faixas
Duração: 40:23
Estilo: Rock Alternativo, Pop, Pop Rock, Balada, Marchinhas de Carnaval
Produção: Léo Jaime e Luiz Carlos Maluly
Gravadora: Epic/CBS

Lado A
Nada Mudou
Briga
Contos De Fadas
Prisioneiro Do Futuro
Amor

Lado B
Sem Futuro
Mensagem De Amor
Vida Difícil
Um Telefone É Muito Pouco
Cobra Venenosa

Em 1986, o rock nacional vivia sua era de ouro e claro que o já consagrado músico Léo Jaime também não hesitou em pegar carona nesse fenômeno e lançou o seu terceiro álbum, Vida Difícil.

Neste trabalho, Léo mostrava um estilo mais maduro, deixando de lado aquela pegada adolescente dos álbuns anteriores, e também o perfil de roqueiro irreverente. O álbum contém letras que pesam nas críticas sociais, algumas músicas falando de amor (algo característico do artista durante toda a sua carreira) e, claro, o bom humor que não poderia faltar.

Alguns clássicos da carreira de Léo Jaime estão entre as faixas desse disco como Nada Mudou, Mensagem de Amor (composição de Herbert Vianna que já havia sido gravada com sua banda, Paralamas do Sucesso no álbum O Passo do Lui) e Amor. Destaque também para a última faixa, Cobra Venenosa, uma marchinha bem humorada cuja letra tem duplo sentido e que veio com aviso de censura, proibindo a execução pública, contando com a participação especial de Selvagem Big Abreu do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

Até então, o álbum não foi lançado em CD, mas algumas música integram coletâneas do Léo Jaime em versões remixadas. E mais: todas as faixas saíram no box Nada Mudou, lançado em 2015, que inclui todas as canções dos primeiros sete discos do artista.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s