Bons Filmes em Janeiro (2018)

Uepa! Sejam bem vindos a 2018! Mais um ano que começa e, por aqui, nos mantemos firmes e fortes, caminhando para o nosso sexto ano de Bloggallerya. E, como é de praxe, no início de cada mês, apresentamos a vocês as principais estreias do cinema. Tem nova animação da Pixar; filmes dos consagrados cineastas Todd HaynesRichard Linklater Guillermo del Toro; uma nova aventura de JumanjiGary Oldman em uma performance aclamada de Winston Churchill; e os elogiados Me Chame Pelo Seu Nome Artista do Desastre finalmente ganham as telas dos cinemas brasileiros. Confira abaixo datas de estreia e sinopses, lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

04/01

Viva: A Vida é uma Festa
Diretor: Lee Unkrich

coco

A nova animação da Disney Pixar conta com a produção de Darla Anderson. A trama é ambientada em uma das datas mais importantes e comemorada no México, o Dia dos Mortos, onde todos os moradores comemoram os parentes e amigos que faleceram. Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de cem anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Diretor: Jake Kasdan

jumanji

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um videogame e, enquanto limpam o porão da escola por detenção, quatro adolescentes descobrem e são transportados para a mesma selva onde Alan Parrish foi levado, anos atrás. Eles se tornam seus próprios personagens no jogo e descobrem que a única forma de saírem de lá é finalizando o jogo.

120 Batimentos por Minuto
Diretor: Robin Campillo

120batimentos

Retrato íntimo do grupo de ativistas do Act Up, grupo de apoio a pessoas com AIDS, no início da década de 1990.

The Square – A Arte da Discórdia
Diretor: Ruben Östlund

thesquare

Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.

Sem Fôlego
Diretor: Todd Haynes

Wonderstruck

Ben e Rose são crianças de duas eras distintas que, secretamente, desejam vidas diferentes. Ben anseia pelo pai desconhecido, enquanto Rose sonha com uma atriz misteriosa. Quando Ben descobre uma pista e Rose lê uma manchete atraente no jornal, ambas as crianças partem em jornadas que se desenrolam com uma simetria fascinante.

11/01

O Destino de Uma Nação
Diretor: Joe Wright

odestinodeumanação

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

A Forma da Água
Diretor: Guillermo del Toro

the-shape-of-water-poster

Uma história de amor em um mundo mágico e misterioso na América, em 1963. Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona pela criatura, elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo exterior ao laboratório, no entanto, pode revelar-se mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia ter previsto.

O Touro Ferdinando
Diretor: Carlos Saldanha

otouroferdinando

Ferdinand, um pequeno touro, prefere estar sentado tranquilamente sob um sobreiro, apenas sentindo o perfume das flores, a sair pulando, bufando e batendo de frente com outros touros. A medida que Ferdinand cresce grande e forte, seu temperamento permanece calmo, mas um dia, cinco homens aparecem para escolher o “maior, mais rápido e mais forte touro” para as touradas em Madrid e Ferdinand é erroneamente escolhido.

O Estrangeiro
Diretor: Martin Campbell

estrangeiro

Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele terá que ultrapassar seus limites físicos e morais, buscando vingança com suas próprias mãos.

18/01

Pequena Grande Vida
Diretor: Alexander Payne

pequena grande vida

Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem (Matt Damon) aceita passar por esse processo.

Me Chame Pelo Seu Nome
Diretor: Luca Guadagnino

mechamepeloseunome

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar na pesquisa de seu pai.

25/01

A Melhor Escolha
Diretor: Richard Linklater

252839R1-682x1024

Trinta anos após servirem juntos no Vietnã, o ex-marinheiro Larry “Doc” Shepherd (Steve Carell) se reúne com seus velhos amigos, Sal Nealon (Bryan Cranston) e o reverendo Richard Mueller (Laurence Fishburdne), para enterrar seu filho, um jovem marinheiro morto na guerra do Iraque.

Maze Runner: A Cura Mortal
Diretor: Wes Ball

mazerunner

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento Final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.

Artista do Desastre
Diretor: James Franco

artistadodesastre

Baseado no livro The Disaster Artist: My Life Inside The Room, de Greg Sestero e Tom Bissell, o longa, dirigido e estrelado por James Franco, trata do processo de produção do filme The Room, de 2003, considerado um dos piores longas da história do cinema.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s