Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Janeiro (2018)

Provavelmente, o Manual Disney da Televisão fez parte da sua infância junto com o Manual dos Escoteiros Mirins. Pelo menos, fez parte da minha. Agora a Abril/Disney relança o título em uma edição especial de colecionador. Além deste, outros títulos que prometem fazer a alegria dos HQmaníacos são Marvel 1602, do genial Neil Gaiman, que leva o universo Marvel para o século XVII e promete ser uma obra indispensável na estante de qualquer quadrinhófilo. David BrinScott Hampton surgem com o aguardado Os Devoradores de Vidas. A Editora Draco traz diversos lançamentos como Despacho A Teia Escarlate e, para completar, uma surpresinha para os fãs de Batman a cargo da editora Pixel.

Marvel 1602
Neil Gaiman
Editora: Panini

Marvel 1602

Em Marvel 1602, o premiado escritor Neil Gaiman apresenta uma visão única do universo Marvel ambientada quatrocentos anos no passado. Ícones clássicos da casa das Idéias, como Os X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Demolidor, parecem neste intrigante mundo de ciência e feitiçaria do século 17 – instantaneamente familiar aos leitores, e ainda assim sutilmente diferente nesta nova era. Marvel 1602 combina a clássica ação e aventura Marvel com uma historicamente axurada ambientação no reinado da rainha inglesa Elizabeth I para criar uma série singular, diferente de qualquer outra já publicada pela casa das idéias.

Pyongyang: Uma Viagem a Coreia do Norte
Guy Delisle
Editora: Zarabatana

Pyongyang Uma Viagem a Coreia do Norte

Em PYONGYANG, Delisle traça um retrato irônico e crítico da Coréia do Norte, apresentando seu testemunho único do país, dos habitantes, dos costumes, da situação de expatriado e do regime totalitário de Kim Jong-Il, a única dinastia comunista do mundo. Com a companhia constante e obrigatória de um guia e um tradutor, ele percorre a capital e arredores com seu olhar de artista, vendo além do que é cuidadosamente selecionado para ser apresentado aos raros visitantes estrangeiros. Antes de viajar, Delisle, precisou assinar um contrato de confidencialidade de informações e só pôde publicar PYONGYANG quando a empresa francesa para a qual trabalhava faliu. A mesma já havia ameaçado processá-lo quando soube da intenção do autor de transformar os acontecimentos de sua estada na Coréia do Norte em um diário. Uma visão ao mesmo tempo pessoal e informativa sobre a Coréia do Norte, onde os jornalistas não são bem-vindos, e nem Guy Delisle, depois desta graphic novel.

Guardiões da Galáxia: O Julgamento de Jean Grey
Brian Michael Bendis
Editora: Panini

Guardiões da Galáxia O Julgamento de Jean Grey

Colisão entre espaço e tempo! a chegada dos x-men originais ao presente repercute em todo o universo marvel, mas só tínhamos visto os efeitos na terra – até agora! quando uos shiars descobrem que jean grey, hospedeira da força fênix, está viva e de volta ao planeta, eles resolvem julgá-la pelos atos genocidas da fênix negra, sem se importarem com o fato de que esta jean ainda não entrou em contato com a destrutiva entidade cósmica. Caberá aos guardiões da galáxia auxiliarem os x-men no resgate de jean, bem como um inesperado aliado, vindo diretamente do passado – ou seria o futuro – de um dos personagens. este volume reúne as edições 11 a 13 de guardians of the galaxy e 22 a 24 de all-new x-men.

Manual Disney da Televisão
Vários Autores / Sergio Figueiredo (Editor)
Editora: Abril

Manual Disney da Televisão

Reprodução do original de 1982. Obra clássica sobre o mundo da televisão 35 anos atrás. Edição de colecionador.

Nisekoi – Volume 7
Naoshi Komi
Editora: Panini

Nisekoi

Chegou a temporada de Natal! Hana Kirisaki, a mãe de Chitoge, volta ao Japão depois de muito tempo, e Raku acaba trabalhando como secretário dela logo após ser apresentado!! E a estranha relação entre Chitoge e Hana deixa Raku indignado…

Your Lie in April – Volume 5
Naoshi Arakawa
Editora: Panini

Your Lie in April

Em pleno concurso, os rivais de Kousei, Takeshi Aiza e Emi Igawa, fazem apresentações excelentes, enérgicas e cheias de sentimento. Quando finalmente chega a vez de Kousei, ele faz jus à sua reputação e toca perfeitamente, sem cometer nenhum erro… até que o fantasma de sua mãe ressurge em sua mente e o leva de volta para o fundo escuro do oceano. Será que ele vai conseguir voltar a ouvir o próprio som?

Naruto Gold – Volume 30
Masashi Kishimoto
Editora: Panini

Naruto Gold - Volume 30

Naruto e seus aliados invadem o esconderijo da “Akatsuki”. Porém, o que encontram é um Gaara à beira da morte! Enfurecido, Naruto cai na provocação de Deidara. Enquanto isso, Sasori impede a passagem de Sakura e Chiyo-baa, que permaneceram na gruta!

Os Devoradores de Vidas
David Brin (Autor), Scott Hampton (Ilustrador), Octávio Aragão (Tradutor)
Editora: Mythos

Os Devoradores de Vidas

Despertados por feitiçaria e pelo fedor do holocausto, os deuses nórdicos retornaram ao plano dos mortais, fazendo pender a balança da Segunda Guerra Mundial e roubando a vitória dos Aliados. Quase uma geração mais tarde, a guerra ainda impera, dessa vez nas selvas do Sudeste Asiático. O palco é montado para a batalha final enquanto os heróis reúnem sua coragem e suas tecnologias mais avançadas para uma última resistência contra os nazistas e seus colegas sobre-humanos. Poderá a raça humana escapar do jugo dos deuses? Uma história do premiado escritor David Brin e do brilhante artista Scott Hampton.

Despacho
Fernando Barone, Samuel Sajo (Autor)
Editora: Draco

Despacho

Tá amarrado no teu nome, desgraçado! O horror bagaceira está de volta! Desenterramos o jeito trash de recriar lendas e mitos brasileiros com muita violência e profanação. Aqui você vai encontrar perversões exageradas do nosso folclore, das lendas urbanas regionais e dos seres macabros brasileiros. Páginas povoadas por criaturas como o Capelobo, Cuca, cramunhão na garrafa, entidades da esquerda e o lendário bebê-diabo. Vamos testar sua fé! Possuídos pelo espírito das coletâneas de terror dos anos 1970, Fernando Barone e Samuel Sajo invocaram um time de grandes talentos dos quadrinhos: Victor Freundt, Alessio Esteves, André Martuscelli, Samuel Sajo, Rafael “Abel” Vasconcellos, Raphael Fernandes, Juliano Kaapora, João Carpalhau, André Oide, Airton Marinho, Tiago P. Zanetic, Bruno Soares e Eder Santos. A arte da capa é de Ioannis Fiore. Todos com o diabo no corpo! Despacho reúne oito histórias costuradas para formar um álbum doentio. É hora de entrar no inferno do terror tupiniquim, onde a única saída é abraçar o capeta! Leia horripilantes causos de maldições, maledicências, assombrações e muita mandinga, como na tradição oral dos antigos contadores de história. Se você não levar este quadrinho para casa, o coisa ruim é que levará você para a dele! Nós avisamos.

A Teia Escarlate
por Eduardo Kasse (Autor), Raphael Fernandes (Autor), Clayton InLoco
(Ilustrador), Daniel Canedo (Ilustrador)
Editora: Draco

A Teia Escarlate

Os Deuses e seus filhos caminham entre nós. Basta olhar para as sombras. Da antiguidade ao renascimento, a vida de uma imortal é uma estrada cheia de corpos putrefatos e almas corrompidas pelas sombras. Em uma cidade esquecida na região do Rio Nilo, encontra-se o templo proibido de Neith, a Deusa Arachne dos Antigos Egípcios. Todos os habitantes daquelas terras têm apenas um propósito: cultuá-la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Júlio César, tudo vai mudar. E esse é somente o início desta saga de deuses esquecidos e imortais sempre envoltos em sangue, suor, lágrimas e muita dor. Mergulhe sem pudores na jornada cheia de infortúnios de Juliette Minerva. Desde sua infância escondida em Roma como um tumor ceifador de vidas até a vida adulta, envolta em trevas, como uma libertina nos tempos do Marquês de Sade. Os homens sempre tentaram extirpar sua feminilidade, castrar seu espírito livre. Mas seu poder ancestral os pôs de joelhos, implorando enquanto suas vidas se esvaiam entre as presas aguçadas. A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue , que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas. Enrede-se nos fios dessa teia, uma história em quadrinhos escrita por Raphael Fernandes e ilustrada por Clayton InLoco e Daniel Canedo, com capa de Ioannis Fiore. E entre as sombras de cada uma dessas narrativas aprecie contos escritos por Eduardo Kasse, o criador da série Tempos de Sangue.

Tools Challenge – Volume 4
Max Andrade
Editora: Draco

Tools Challenge - Volume 4

Só quem acredita em si mesmo pode carregar o peso do mundo! Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado. Neste mangá, começa o torneio que vai mudar a vida dos amigos Raion, Kao e Hitai. Os organizadores do torneio estão inspirados e prepararam muitas armadilhas e surpresas que vão testar as habilidades desse trio. Será que a vontade dos nossos heróis é poderosa o suficiente para vencer seus oponentes e superar cada um dos obstáculos? Aqui a verdadeira batalha se passa dentro de cada um!Tools Challenge é uma aventura que traz toda a magia dos mangás shonen , mas com muita personalidade. Com um trabalho dedicado, o roteirista e desenhista Max Andrade despertou até o interesse dos japoneses, quando foi um dos vencedores do Silent Manga Audition. Prepare-se que o desafio das ferramentas vai começar!

Devorados
Erick Santos Cardoso (Autor), Cirilo S. Lemos (Autor), Marcio R. Gotland
(Ilustrador)
Editora: Draco

Devorados

Nada é mais forte que o elo de sangue. Esta é a história de Duran Draconian, um nobre que não poupará esforços para recuperar a honra de sua linhagem decadente. Para proteger sua esposa e bebê, ele enfrentará um ritual arriscado para entrar para a dragonaria rubra, uma força de elite que sobrevoa os campos de batalha aplicando a justiça dos homens.Este futuro pai e guerreiro superará obstáculos intransponíveis, forjará um elo inquebrável de sangue com um réptil alado selvagem e, ao encarar o seu monstro interior, descobrirá o preço definitivo para a vitória. Devorados é uma comovente HQ de fantasia épica de Erick Santos Cardoso e Cirilo S. Lemos, desenhada por Marcio R. Gotland. Quando os céus sangrarem, voe para uma luta angustiante e liberte-se das presas afiadas do destino.

The Ancient Magus Bride
Kore Yamazaki
Editora: Devir Livraria

The ancient magus bride

Enquanto buscavam solucionar um dos “três serviços” encomendados pela Igreja, Chise e Elias são atacados por uma dupla misteriosa. Qual seria o verdadeiro objetivo da ofensiva…? The Ancient Magus Bride já vendeu mais de três milhões de cópias. Fãs poderão identificar na história cheia de mistérios, elementos de Harry Potter e também de a Bela e a Fera.

Ragnarök. O Senhor dos Mortos
Walter Simonson (Autor, Ilustrador), Érico Assis (Tradutor)
Editora: Mythos

Ragnarök. O Senhor dos Mortos

Ragnarök, a perdição dos deuses, finalmente ocorreu. Mas a longa crença de que o mal seria destruído junto com os deuses nessa conflagração final se mostrou falsa. Só os deuses morreram. Os Nove Mundos ruíram e se tornaram as Terras do Crepúsculo, um vasto domínio do ocaso habitado por homens, trolls, demônios e reinos destroçados, sob a tirania dos Grandes Inimigos. Depois de centenas de anos, um único deus emergiu no mundo pós-Ragnarök, Thor, Deus do Trovão. Mas Angantyr, o Senhor dos Mortos, tomou conhecimento de sua reaparição e lançou seus draugar, os mortos-vivos, contra o deus, buscando destruir o último vestígio dos antigos mundos, e a única esperança para o mundo presente.

Viva. A Vida É Uma Festa!
Vários Autores

Viva. A Vida É Uma Festa!

O jovem Miguel sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, conhece um vagabundo encantador, Hector, e juntos partem em uma aventura extraordinária. Viva – A Vida é uma festa – HQ que conta a história do filme.

Os Anos de Ouro de Mickey. O Mistério do Corvo
Floyd Gottfredson (Autor), Sergio Figueiredo (Editor)
Editora: Abril

Os Anos de Ouro de Mickey. O Mistério do Corvo

Coletânea das tiras em quadrinhos de Mickey publicadas originalmente nos jornais em 1942 e 1943, em plena Segunda Guerra Mundial. Edição de colecionador. Textos explicativos e curiosidades de época. Confira também outros volumes da série.

Uma Irmã
Bastien Vivès (Autor), Fernando Scheibe (Tradutor)
Editora: Nemo

Uma Irmã

Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

Monstress
Marjorie Liu
Editora: Pixel

Monstress

HQ mais vendida de 2016, com várias indicações ao prêmio Eisner em 2016 e 2017, monstress com a história de Maika Halfwolf, uma arcãnica mutilada pela guerra, e que esconde um grande poder desconhecido dentro de si. Diante da opressão e do perigo terrível, Maika é caça e caçadora, procurando respostas sobre um passado misterioso. Em agosto de 2017, Monstress ganhou o prêmio Hugo para melhor História Gráfica.

Cruzada Mascarada
Glen Weldon
Editora: Pixel

Cruzada Mascarada

Livro que retrata o surgimento do homem-morcego e os diversos conceitos que o personagem assumiu ao longo de sua existência, desde o seu surgimento como plágio de O Sombra, passando pelos heróis de Adam West, Denny O´Neil e Neal Adams, e Joel Schumacher, chegando ao Batman atual de Christopher Nolan. O livro é uma valiosa leitura, que vale o tempo de qualquer interessado por quadrinhos e pela cultura dos quadrinhos.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s