Como já comentado por aqui em artigos passados, o ano de 1984 foi marcado pela ascensão do rock nacional, que crescia exponencialmente no país. Foi nesse ano que a banda Kid Abelha & os Abóboras Selvagens (que já haviam lançado seu compacto de estreia no ano anterior), lançaram o seu primeiro LP, Seu Espião.
O disco foi gravado nos estúdios Never Cry e produzido pelo famoso e proeminente Liminha. Seu Espião teve lançamento nacional pela Warner Music.
O álbum trazia, além das duas músicas lançadas no primeiro compacto da banda – Pintura Íntima (um hino do Kid Abelha) e Por Que Não Eu, composição de Leoni – as clássicas Como Eu Quero, Alice (Não me Escreva Aquela Carta de Amor), Fixação e a música que dava título ao álbum.
Apesar das críticas negativas, o LP foi bem sucedido comercialmente, transformando o grupo em um fenômeno jovem da época que conquistava novos admiradores dias após dia, enquanto o disco permanecia nas paradas de sucesso com seus hits radiofônicos.
Sem dúvida, um dos trabalhos mais memoráveis do Kid Abelha e da prolífica década de 1980.
Adryz Herven
Disco sensacional que parecia mais uma coletânea de tantos hits que se fizeram, neste disco sacramentava-se o meu amor pelo Kid que até então era paixão pelo compacto simples lançado anteriormente, na minha adolescência o pop delicioso, uma mulher liderando uma Banda e o instrumento sax que me foi apresentado me arrebataram totalmente, amor para sempre !!!!!! Linda homenagem Adryz, valeu !!!!!!!!! Kid Abelha e os Abóboras Selvagens Forever !!!!!!!!!!
A primeira banda em que a mulher estava a frente e era a estrela principal!
Minha paixão pelo Kid começou aí e permanecerá para sempre.
Que ótimo! Eles se tornaram muito populares por causa dele!
Tenho esse LP! Amoooooooo