Bons Filmes em Outubro (2021)

A grande estreia do mês de outubro é Duna. A visão do cineasta Denis Villeneuve para a seminal obra de Frank Herbert, a princípio, deveria estrear no final do ano passado, porém, sofreu adiamentos devido à pandemia e, agora, finalmente ganha data definitiva de lançamento nos cinemas. A nova adaptação cinematográfica do romance, estrelada por nomes de peso como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Javier Bardem, Josh Brolin e Jason Momoa, entra em cartaz em 21 de outubro. Outra estreia aguardada é Venom: Tempo de Carnificina. O longa dirigido por Andy Serkis e que estreia uma semana antes de Duna, em 14 de outubro, é sequência do improvável sucesso Venom de 2018, protagonizado por Tom Hardy

Se você quiser rever o longa original antes de conferir a continuação na telona, fique de olho no catálogo da Netflix, pois o filme de Ruben Fleischer tem previsão de lançamento para o próximo dia 9. Outros destaques dos streamings ficam por conta dos badalados e premiados Minari, filme do diretor Lee Isaac Chung, disponível no Amazon Prime Video desde o dia 1º; e Coringa, de Todd Phillips, que chega ao catálogo do Telecine Play em 7 de outubro. Para os pequenos, a plataforma de streaming da Disney disponibiliza os quatro filmes da franquia que mescla live-action e animação, Alvin e os Esquilos. E a HBO Max amplia seu catálogo e traz para seus assinantes a clássica Trilogia Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola e o mais recente de Clint Eastwood (que ainda se encontra em cartaz nos cinemas), Cry Macho. Contudo, os filmes ainda não têm data definida de lançamento na plataforma.

Confira abaixo datas de estreia e sinopses dos principais lançamentos do mês nos cinemas e nas plataformas de streaming. Lembrando que possíveis alterações no calendário de lançamentos são de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais e das plataformas relacionadas. Você ainda pode garantir a compra ou o aluguel de alguns títulos mencionados aqui por meio de outros serviços de distribuição digital de vídeos, como o Google Play, Looke e iTunes.

01/10

Diana: O Musical (2021)
Direção: Christopher Ashley

Produção teatral da Broadway sobre a vida da princesa Diana. Você pode conferir a performance completa do musical já disponibilizada na plataforma de streaming.

Disponível em: Netflix

O Culpado (2021)
Direção: Antoine Fuqua

Um correspondente do serviço de emergência responde à uma chamada de uma mulher sequestrada. Após perder a linha, a busca pela mulher e seu sequestrador começa. Com seu telefone como única ferramenta, ele luta contra o tempo para resolver um crime que é bem maior do que parece.

Disponível em: Netflix

Difícil de Engolir (2021)
Direção: Kunle Afolayan

Pressionada pelas circunstâncias da vida, Tolani se envolve com o tráfico de drogas na Nigéria dos anos 80. Uma decisão que traz duras consequências.

Disponível em: Netflix

Carandiru (2003)
Direção: Héctor Babenco

Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Globoplay, Google Play, iTunes

Wimbledon: O Jogo do Amor (2004)
Direção: Richard Loncraine

Peter Colt (Paul Bettany) é um tenista que ocupa uma posição bastante baixa no ranking mundial de tenistas. Sem possuir ranking suficiente para participar do torneio de Wimbledon, ele recebe um convite dos organizadores para que possa disputar a que pode ser a última competição de sua carreira. Porém, após se apaixonar por Lizzie Bradbury (Kirsten Dunst), a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição.

Disponível em: Netflix, Google Play

The Seven Deadly Sins: Cursed by Light (2021)
Direção: Takayuki Hamana

O longa-metragem é situado após os acontecimentos de The Seven Deadly Sins: O Julgamento do Dragão, última temporada do anime.

Disponível em: Netflix

Black as Night (2021)
Direção: Maritte Lee Go

Uma jovem com problemas de autoestima encontra sua própria confiança da maneira mais improvável possível: enfrentando vampiros que estão caçando pessoas em Nova Orleans.

Disponível em: Amazon Prime Video

My Name Is Pauli Murray (2021)
Direção: Julie Cohen, Betsy West

Um olhar sobre a vida e as ideias de Pauli Murray, uma advogada, ativista e poetisa negra não-binária que influenciou Ruth Bader Ginsburg e Thurgood Marshall.

Disponível em: Amazon Prime Video

Ventos da Liberdade (2018)
Direção: Michael Herbig

Alemanha Oriental, 1979. Em meio à Guerra Fria, duas famílias comuns da Alemanha Oriental sonham em ir para o oeste. O plano: construir um balão e sobrevoar a fronteira. Uma história incrível e verdadeira.

Disponível em: Amazon Prime Video

Bingo Hell (2021)
Direção: Gigi Saul Guerrero

No bairro de Oak Springs, vive um forte e teimoso grupo de amigos mais velhos que se recusam a deixar o bairro ser gentrificado. Sua líder, Lupita, os une como uma comunidade, uma família. Mas eles mal imaginam que seu amado clube de bingo está prestes a ser vendido para uma força mais poderosa que dinheiro.

Disponível em: Amazon Prime Video

Brian Banks: Um Sonho Interrompido (2018)
Direção: Tom Shadyac

Cinebiografia de Brian Banks (Aldis Hodge), um jogador de futebol americano do ensino médio, cuja vida foi suspensa em 2002 quando ele foi falsamente acusado de estupro. Apesar de manter sua inocência, Banks foi transferido através do sistema e condenado a uma década de prisão e liberdade condicional. Com a ajuda do Projeto de Inocência da Califórnia (CIP), liderado por Justin Brooks (Greg Kinnear), advogado de defesa criminal e cofundador do CIP, a condenação de Banks foi revogada em 2012.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Minari: Em Busca da Felicidade (2020)
Direção: Lee Isaac Chung

Anos 80. David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes (2021)
Direção: Ken Cunningham

Após os eventos de Star Wars: The Rise of Skywalker, Poe Dameron e BB-8 devem fazer um pouso de emergência no planeta vulcânico Mustafar, onde encontram o ganancioso e conivente Graballa the Hutt. O chefe do crime comprou o castelo de Darth Vader e está reformando-o para se tornar o primeiro hotel de luxo inspirado em Sith com tudo incluído da galáxia. Enquanto espera que seu X-Wing seja consertado, Poe, BB-8, Graballa e Dean (um menino corajoso e corajoso que trabalha como mecânico de Graballa) se aventuram profundamente no castelo misterioso com o servo leal de Vader, Vaneé. Ao longo do caminho, Vaneé compartilha três histórias assustadoras ligadas a artefatos antigos e vilões icônicos de todas as eras de Star Wars. À medida que Vaneé gira seus contos e atrai nossos heróis mais profundamente para o interior sombrio do castelo, um plano sinistro emerge. Com a ajuda de Dean, Poe e BB-8 terão que enfrentar seus medos, impedir o surgimento de um antigo mal e escapar para voltar para seus amigos.

Disponível em: Disney+

Alvin e os Esquilos (2007)
Direção: Tim Hill

Alvin, Simon e Theodore são três esquilos especiais, que decidem morar na casa de Dave Seville (Jason Lee), um compositor em busca do sucesso. Logo eles percebem que, para que Dave permita que eles morem em sua casa, o trio precisará demonstrar que tem talento. Assim Alvin, Simon e Theodore mostram que sabem cantar, tornando-se um grande sucesso. Isto faz com que Dave torne-se não apenas seu compositor, mas também um verdadeiro pai. Só que o estrelato sobe à cabeça do trio, gerando problemas no relacionamento deles com Dave.

Disponível em: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Looke

A Viúva das Sombras (2020)
Direção: Ivan Minin

O desaparecimento de pessoas é recorrente na área florestal ao norte de São Petersburgo. Quando encontrados, os corpos estão sempre nus. Até o momento em que voluntários de buscas acham uma mulher viva e registram tudo por meio de suas câmeras. É quando eles se veem imersos num ambiente aparentemente dominado por uma bruxaria maligna.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

02/10

A Cinco Passos de Você (2019)
Direção: Justin Baldoni

Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) são dois adolescentes com fibrose cística internados no mesmo hospital. Enquanto Stella busca seguir as orientações dos médicos, Will não se importa em quebrar as regras vez ou outra. Com a necessidade de manterem cinco passos de distância um do outro, eles acabam buscando forças entre si para lidar com a situação.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

03/10

Difícil de Matar (2020)
Direção: Matt Eskandari

Donovan Chalmers (Bruce Willis) é o CEO bilionário de uma empresa que desenvolveu uma tecnologia extremamente poderosa. Com receio de que o governo a use de forma errada, a filha de Chalmers, Eva (Lala Kent), pede a ajuda de um extremista conhecido como “The Pardoner” (Sergio Rizzuto). É quando a mulher é sequestrada, fazendo com que o ricaço contrate o mercenário Derek Miller (Jesse Metcalfe) para resgatá-la e proteger o item.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

04/10

Os Segredos do Castelo (2018)
Direção: Stacie Passon

Durante a década de 1960, as irmãs Merricat (Taissa Farmiga) e Constance (Alexandra Daddario) vivem isoladas com o tio Julian (Crispin Glover) numa mansão. Construída pelo falecido patriarca dos Blackwood, a casa atrai olhares dos vizinhos que não sabem ao certo o que se passa ali. No entanto, tal ordem fica abalada com a chegada do misterioso e distante primo Charles (Sebastian Stan). Baseado no livro homônimo de Shirley Jackson.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

05/10

Mais Que Especiais (2019)
Direção: Olivier Nakache, Éric Toledano

Durante 20 anos, Bruno (Vincent Cassel) e Malik (Reda Kateb) se dedicaram a cuidar de crianças e adolescentes que sofrem de autismo. Após se tornarem donos de duas organizações beneficentes, os amigos passam a treinar jovens de baixa renda para auxiliá-los, acolhendo os casos extremos recusados por outras instituições.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

06/10

Tem Alguém na sua Casa (2021)
Direção: Patrick Brice

Um ano após ser mandada pelos pais para morar com a avó em Nebraska, a adolescente Makani Young (Sydney Park) ainda está se adaptando à sua nova vida. Mesmo com um novo grupo de amigos e alguns romances, seu passado ainda é difícil de esquecer. Isso antes dos alunos de sua nova escola começarem a ser assassinados, um por um.

Disponível em: Netflix

Braço de Ouro (2020)
Direção: Maureen Bharoocha

Danny (Betsy Sodaro) é uma caminhoneira metida a durona. Já Melanie (Mary Holland) é uma atendente doce e sem jeito. Certa noite, a dupla de amigas vai a um bar, onde descobre o talento de Melanie para a luta de braço. Danny então decide treinar a amiga para ser a mais casca-grossa de uma importante competição que irá render um prêmio em dinheiro à vencedora.

Disponível em: Telecine Play

07/10

Coringa (2019)
Direção: Todd Phillips

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um aspirante a comediante que, apesar de ter uma condição médica que causa risadas involuntárias, mantém uma vida bem triste. Escorraçado pelas pessoas ao seu redor e pertencente a um cenário familiar complexo, ele assume a identidade de Coringa após matar três homens em um metrô. Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, iTunes

08/10

Dano Colateral (2021)
Direção: Turkan Derya

Perto de ser promovido, um inspetor de polícia se envolve em um acidente fatal e descobre um plano de vingança que ameaça seus colegas de trabalho.

Disponível em: Netflix

El Exorcismo de Carmen Farías (2021)
Direção: Rodrigo Fiallega

Carmen, uma corajosa jornalista, descobre logo após a morte de sua mãe que herdou a casa de sua avó. Ela decide se mudar para lá sem saber que o local esconde segredos sombrios.

Disponível em: Amazon Prime Video

Madres (2021)
Direção: Ryan Zaragoza

Beto (Tenoch Huerta) e Diana (Ariana Guerra), um jovem casal mexicano-americano que espera seu primeiro filho, muda-se para uma pequena cidade na Califórnia dos anos 1970, onde Beto recebeu uma oferta de emprego como gerente de uma fazenda. Isolada da comunidade e atormentada por pesadelos confusos, Diana explora o rancho degradado da empresa onde eles residem, encontrando um talismã medonho e uma caixa contendo os pertences dos moradores anteriores. Suas descobertas a levarão a uma verdade muito mais estranha e assustadora do que ela poderia ter imaginado.

Disponível em: Amazon Prime Video

The Manor (2021)
Direção: Axelle Carolyn

Quando um AVC diminui sua capacidade de cuidar de si mesma, Judith Albright (Barbara Hershey) muda-se para a Golden Sun Manor, uma casa de repouso com excelente reputação. Mas, apesar dos melhores esforços da equipe e de uma amizade crescente com o colega idoso Roland (Bruce Davidson), ocorrências estranhas e visões de pesadelo convencem Judith de que uma presença sinistra está assombrando a enorme propriedade. Conforme os residentes começam a morrer misteriosamente, os alertas frenéticos de Judith são descartados como fantasia. Até mesmo seu devotado neto Josh (Nicholas Alexander) acha que seus medos são resultado de demência, não de demônios. Sem ninguém para acreditar em sua visão da situação, Judith deve escapar dos confins da mansão ou ser vítima do mal que habita dentro dela.

Disponível em: Amazon Prime Video

Alvin e os Esquilos 2 (2009)
Direção: Betty Thomas

Alvin e seus irmãos são forçados a deixar os palcos depois que Dave (Jason Lee) se acidenta e decide mandá-los para a escola. Lá, entram em um concurso musical – mas concorrem com uma atração descoberta por seu antigo empresário: As Esquiletes.

Disponível em: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play, Globoplay, Looke, iTunes

09/10

Venom (2018)
Direção: Ruben Fleischer

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.

Disponível em: Netflix, Google Play

11/10

Uma Segunda Chance Para Amar (2019)
Direção: Paul Feig

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Mas quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, Looke

13/10

O Fio Invisível (2021)
Direção: Claudia Llosa

Uma mulher está doente, longe de casa. Um jovem garoto senta ao seu lado. Ela não é sua mãe, ele não é seu filho. Juntos, eles fazem parte de uma assombrosa história de almas perdidas, um fio invisível e o poder e desespero de família.

Disponível em: Netflix

Entre Frestas (2021)
Direção: Piotr Domalewski

Na Polônia comunista, um policial insatisfeito com o resultado da investigação de um assassinato na comunidade gay de Varsóvia resolve buscar a verdade por conta própria.

Disponível em: Netflix

Violet Evergarden: O Filme (2018)
Direção: Haruka Fujita Taichi Ishidate

A história acompanha uma garota conhecida com “a arma”, que perdeu seus braços na guerra, e agora está passando por uma android autônoma , fazendo serviços a pessoas diferentes, nas situações mais adversas, enquanto vai se tornando gradualmente mais humana. As histórias variam de coisas leves a outras bem pesadas, envolvendo ate guerras.

Disponível em: Netflix

Doom: Aniquilação (2019)
Direção: Tony Giglio

Um grupo de fuzileiros navais responde a um chamado de socorro de uma base científica ultrassecreta em Fobos, uma lua ao redor de Marte, apenas para descobrir que ela foi invadida por criaturas demoníacas que procuram criar o inferno na Terra, espalhando o caos e devastação.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

O Plano Perfeito 2 (2019)
Direção: M.J. Bassett

Um negociador de reféns da polícia de Nova York se une a um agente federal para resgatar dezenas de turistas reféns durante um cerco na Federal Reserve dos Estados Unidos.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, Looke

14/10

Venom: Tempo de Carnificina (2021)
Direção: Andy Serkis

Após os eventos do primeiro filme, o relacionamento entre Eddie (Tom Hardy) e o Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados. Brock tenta reviver sua carreira ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que escapa da prisão e se torna o novo hospedeiro do simbionte Carnificina.

Disponível em: Cinemas

O Último Duelo (2021)
Direção: Ridley Scott

Em plena Idade Média francesa, sob pena de ser condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, Marguerite de Carrouges (Jodie Comer) acusa Jacques LeGris (Adam Driver), o melhor amigo de Jean de Carrouges (Matt Damon), seu marido, de estuprá-la. O caso torna-se um escândalo, não só pela acusação em si, mas por envolver três distintas figuras da nobreza. A acusação é levada ao Parlamento de Paris, que determina que se decida o caso em um “duelo judiciário”, combate armado do qual um homem só sairia vencedor ao matar o seu oponente. Baseado no romance homônimo de Eric Jager.

Disponível em: Cinemas

Instinto Predador (2019)
Direção: Nick Powell

Frank Walsh (Nicolas Cage) é um caçador de animais selvagens sem medo do perigo. Após realizar a captura de algumas espécies na Floresta Amazônica, ele embarca num navio cargueiro. Lá, também estão a dra. Ellen Taylor (Famke Janssen) e o assassino Richard Loffler (Kevin Durand), que está sendo extraditado para os Estados Unidos. Quando o criminoso consegue fugir da jaula onde estava preso, ele liberta os animais aprisionados e inicia um jogo de gato e rato contra Walsh.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

15/10

The Trip (2021)
Direção: Tommy Wirkola

Um marido problemático (Aksel Hennie) e sua esposa (Noomi Rapace) vão para uma remota cabana perto do lago para reconstruir os laços de seu casamento, mas cada um tem planos secretos de matar o outro. Antes que possam realizar, eles são surpresos por visitantes inesperados e acabam tendo que enfrentar um perigo maior do que o planejado.

Disponível em: Netflix

No Jogo do Amor (2021)
Direção: Florian Gottschick

Depois de uma troca de casais, quatro amigos devem enfrentar as consequências e revelar verdades profundas.

Disponível em: Netflix

Demonic (2021)
Direção: Neill Blomkamp

Uma jovem libera acidentalmente terríveis demônios quando antigas forças amaldiçoadas, relacionadas a uma desavença de décadas entre mãe e filha, são reveladas.

Disponível em: Amazon Prime Video

Cores da Justiça (2021)
Direção: Deon Taylor

Após presenciar e filmar o assassinato de um jovem traficante por policiais corruptos, a oficial novata Alicia West (Naomie Harris) se une a Mouse (Tyrese Gibson), que está disposto a ajudá-la a escapar dos criminosos que querem vingança e da polícia que deseja destruir a gravação incriminadora.

Disponível em: Amazon Prime Video, Looke

Alvin e os Esquilos 3 (2011)
Direção: Mike Mitchell

De férias a bordo de um luxuoso navio, Alvin, Simon, Theodore, Brittany, Jeanette e Eleanor estão fazendo suas bagunças como de costume, transformando o navio em um parque de diversões, até que eles se perdem em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura por seus pequeninos, os esquilos fazem o que sabem fazer melhor – cantam, dançam e causam estragos.

Disponível em: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Looke, iTunes

Mimic: Não Confie nas Vozes (2017)
Direção: Jung Huh

Hee-yeon (Jung-ah Yum) e sua família lidam com a dor do desaparecimento de um dos dois filhos pequenos. Certo dia, a matriarca se depara com uma garotinha sozinha na floresta e a leva para casa. É quando episódios macabros, possivelmente ligados à lenda da criatura “Jangsanbum”, passam a acontecer.

Disponível em: Telecine Play

17/10

Valentina (2020)
Direção: Cássio Pereira dos Santos

Valentina (Thiessa Woinbackk), uma menina trans de 17 anos de idade, muda-se para uma pequena cidade mineira com sua mãe, Márcia (Guta Stresser). Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu novo nome. No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola pública local começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente para realizar a matrícula.

Disponível em: Netflix, Google Play

18/10

À Espera dos Bárbaros (2019)
Direção: Ciro Guerra

Um magistrado (Mark Rylance) administra há tempos um povoado frointeiriço que responde ao Império Europeu. Chegando para assumir o posto, o coronel Joll (Johnny Depp) mantém uma conduta mais rigorosa e violenta, o que acaba abalando a todos no local. Baseado na obra homônima de J.M. Coetzee e indicado ao Leão de Ouro em Veneza.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

20/10

As Passageiras (2021)
Direção: Adam Randall

Um jovem motorista leva duas jovens mulheres bonitas para cinco festas diferentes durante uma noite em Los Angeles, mas logo se vê lutando por sua vida quando descobre que elas não são quem dizem ser.

Disponível em: Netflix

21/10

Duna (2021)
Direção: Denis Villeneuve

A vida do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido em uma intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Baseado no romance homônimo de Frank Herbert.

Disponível em: Cinemas

Halloween Kills: O Terror Continua (2021)
Direção: David Gordon Green

Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween.

Disponível em: Cinemas

22/10

Werewolves Within (2021)
Direção: Josh Ruben

Um gasoduto criou divisões na pequena cidade de Beaverfield. Quando uma tempestade de neve prende seus residentes dentro da pousada local, o guarda florestal recém-chegado Finn (Sam Richardson) e a funcionária dos correios Cecily (Milana Vayntrub) devem tentar manter a paz e descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que começou a aterrorizar a comunidade.

Disponível em: Amazon Prime Video

El Amarre (2020)
Direção: Tamae Garateguy

Julieta lança um feitiço de amor para conquistar um colega de trabalho que ela acha perfeito para ela. O desejo é realizado, eles iniciam um relacionamento que parece uma história; mas ela logo descobrirá que o homem dos seus sonhos têm um passado sombrio. O que ela ignora é que ele será capaz de fazer o inimaginável. Será que a magia negra pode quebrar o vínculo que os une?

Disponível em: Amazon Prime Video

Peçanha Contra o Animal (2021)
Direção: Vinicius Videla

Os jornais sensacionalistas começam a repercutir os assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Disponível em: Amazon Prime Video

Alvin e os Esquilos: Na Estrada (2015)
Direção: Walt Becker

Dave (Jason Lee) está prestes a se casar com Samantha (KImberly Williams-Paisley), por mais que o filho dela não se dê muito bem com Alvin, Simon e Theodore. Eles decidem realizar o matrimônio em Miami, onde ficarão para a lua de mel, mas os pequenos esquilos não são convidados para a festa. É claro que o trio não ficará satisfeito e, por conta própria, resolve viajar até a cidade.

Disponível em: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Looke, iTunes

Verão de 85 (2020)
Direção: François Ozon

Em um verão na década de 1980, Alexis (Félix Lefebvre) comemora seu aniversário de 16 anos no mar da costa da Normandia, quando é heroicamente salvo pelo jovem David (Benjamin Voisin). Os dois rapidamente desenvolvem uma amizade que transforma a vida de Alexis em diversos aspectos, como arte, amizade e orientação sexual.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

23/10

Contra Ataque (2018)
Direção: Brian A. Miller

Jacob (Frank Grillo) é um gerente de banco que vive com a dor de ter perdido um colega de trabalho em um brutal assalto na instituição em que trabalha. Inconformado, ele decide se juntar ao vizinho e ex-policial James (Bruce Willis) em uma arriscada busca pelos criminosos.

Disponível em: Telecine Play

26/10

O Vendedor de Passados (2015)
Direção: Lula Buarque de Hollanda

Adaptação livre da obra homônima do angolano José Eduardo Agualusa e conta a história de Vicente (Lázaro Ramos), um carioca que tem um jeito inusitado de ganhar a vida: vender passados. Para isso se utiliza de documentos, fotos e vídeos, para recriar a vida pregressa de seus clientes, de acordo com suas demandas. Um dia, é procurado por uma mulher misteriosa (Alinne Moraes), que sem dizer nada sobre sua vida, lhe encomenda um passado. Vicente, sem perceber, vai se envolvendo com a personagem que ele mesmo criou. Ele só não imaginou as surpresas que esta cliente lhe reserva…

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Globoplay, Star+, Looke

27/10

Hypnotic (2021)
Direção: Matt Angel, Suzanne Coote

Querendo mudar de vida, uma mulher busca a ajuda de um hipnoterapista renomado. Poré, após carregadas sessões, descobre que a terapia está lhe fazendo mais mal do que bem, revelando inesperadas e mortais consequências.

Disponível em: Netflix

Sem Conexão: Parte 2 (2021)
Direção: Bartosz M. Kowalski

Quando algo terrível acontece ao único sobrevivente de um massacre sangrento, um inseguro e novato policial precisa superar seus medos de modo a evitar mais carnificina.

Disponível em: Netflix

28/10

Missão Resgate (2021)
Direção: Jonathan Hensleigh

Uma mina remota de diamantes desmorona no extremo norte do Canadá, um motorista de estrada de gelo deve conduzir uma missão de resgate impossível em um oceano congelado para salvar os mineiros presos.

Disponível em: Cinemas

29/10

Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021)
Direção: Matthias Schweighöfer

Funcionário de um banco de cidade pequena, Dieter é puxado para uma aventura única ao ser recrutado por uma mulher misteriosa para se juntar à equipe dos criminosos mais procurados da Interpol, na missão de executar uma sequência de assaltos impossíveis através de cofres da Europa.

Disponível em: Netflix

A Origem do Mundo (2021)
Direção: Laurent Lafitte

Depois que o coração de Jean-Louis para de bater, ele precisa encarar suas questões edipianas e fazer uma pergunta impensável à sua mãe – ou morrer em três dias.

Disponível em: Netflix

Detetive Chinatown 1 (2015)
Direção: Sicheng Chen

Após não passar nas provas da polícia, Qin Feng (Haoran Liu) viaja até Bangcoc, onde seu primo mantém a fama de ser o melhor investigador da área. Tudo vai bem até que a dupla é acusada de cometer um assassinato.

Disponível em: Telecine Play

SEM DATA DEFINIDA:

Trilogia Poderoso Chefão (1972, 1974, 1990)
Direção: Francis Ford Coppola

A saga da mafiosa família italiana Don Corleone dirigida por Francis Ford Coppola chega em outubro na HBO Max. A clássica e premiada trilogia é composta pelos filmes: O Poderoso Chefão (1972), O Poderoso Chefão Parte II (1974) e O Poderoso Chefão III (1990).

Disponível em: HBO Max, Telecine Play, Google Play, Amazon Prime Video (Paramount+), Looke, iTunes

Sin City — A Cidade do Pecado (2005)
Direção: Robert Rodriguez, Frank Miller, Quentin Tarantino

Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador. Adaptação fidelíssima e magistral de um marco das histórias em quadrinhos, escrita por Frank Miller.

Disponível em: HBO Max, Google Play

Coleção Família Addams (1991, 1993, 1998)
Direção: Barry Sonnenfeld, Dave Payne

Para entrar no clima do Halloween, acompanhe as aventuras recheadas de humor sádico e sombrio protagonizadas por essa clássica, divertida e incomum família. A série é composta pelos filmes: A Família Addams (1991), A Família Addams 2 (1993) – ambos de Barry Sonnenfeld – e O Retorno da Família Addams (1998) – dirigido por Dave Payne

Disponível em: HBO Max, Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, iTunes

Coleção Jogos Mortais (2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2017, 2021)
Direção: James Wan, Darren Lynn Bousman, David Hackl, Kevin Greutert, Michael Spierig, Peter Spierig

A saga é conhecida por colocar um grupo de desconhecidos em uma sequência de desafios sanguinários em que poucos sobrevivem. Os jogos são idealizados pelo já lendário serial killer Jigsaw

Disponível em: HBO Max, Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

Maligno (2021)
Direção: James Wan

Paralisada por visões chocantes de assassinatos brutais, Madison logo descobre que seu tormento irá piorar quando percebe que esses sonhos lúcidos são realidades.

Disponível em: HBO Max, Cinemas

Cry Macho — O Caminho Para Redenção (2021)
Direção: Clint Eastwood

Um antigo astro do rodeio que, desesperado por trabalho, aceita escoltar o filho de um ex-patrão do México até os EUA. Forçados a usar caminhos alternativos, os dois acabam construindo um elo inesperado.

Disponível em: HBO Max, Cinemas

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s