Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Junho (2020)

Junho é um mês de excelentes oportunidades para quem queria conhecer a obra de grandes mestres da literatura universal e não sabia muito bem por onde começar. As editoras nacionais estão fazendo um trabalho louvável de relançar grandes clássicos em edições belíssimas.

A Principis, selo jovem da editora Ciranda Cultural publica Sherlock Holmes I de Arthur Conan Doyle, reunindo três aventuras do mais icônico investigador da literatura mundial, além das coleções Mestres do Terror, trazendo títulos dos consagrados Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Mary Shelley e Robert Louis Stevenson; e Mestres Russos, que reúne obras de Alexandre Pushkin, Liév Tolstói e Fiódor Dostoiévski. Ainda falando de autores aclamados mundo afora, a Bertrand lança o Kit Isabel Allende, incluindo Muito Além do Inverno, Eva Luna e o romance mais recente da autora, Longa Pétala de Mar. A Pipoca e Nanquim traz um título histórico que passou décadas sem ganhar republicação no Brasil: A Profecia de David Seltzer ganha uma edição de luxo que não pode faltar na sua estante. Para fechar a onda de clássicos, a Nova Fronteira publica um box de Os Miseráveis de Victor Hugo.

Dentre as novidades, a Galera lança o segundo volume de O Povo do Ar de Holly Black, intitulado O Rei Perverso; e A Onda de Todd Strasser, livro que inspirou a série Nós Somos a Onda, da Netflix, bem como o filme alemão homônimo de 2009. A Verus traz uma publicação na medida certa para os fãs dos saudosos anos 1980, Cadê Meu Herói? de Victoria Van Tiem. A mesma editora ainda apresenta Pânico da mesma autora de Delírio, Lauren Oliver. A Arqueiro publica o delicioso A Adorável Loja de Chocolates de Paris de Jenny Colgan, elogiado pela famosa romancista Sophie Kinsella. Órfãos de Jogos Vorazes, assinada por Suzanne Collins, podem comemorar! A Rocco Jovens Leitores lança neste mês o aguardado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro-prelúdio da saga. Por fim, o tributo aos romances góticos clássicos, O Silêncio da Casa Fria de Laura Purcell sai pela Darkside com a qualidade indiscutível e irretocável de sempre.

Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês de junho:

Álbum
Samuel Delgado Pinheiro
Sendas Edições

O que vemos neste Álbum, de Samuel Delgado Pinheiro, é um trabalho que se decanta de múltiplas experiências com a linguagem, fazendo com que ela passeie, tranquila, por paisagens das mais diversas, com suas cores, suas coisas, seus tempos, seus movimentos. Samuel é um leitor da poesia e da filosofia japonesas. Delas aprendeu a observar o “Mu” (無), esse espaço entre as coisas que abre um vazio onde nosso olhar pode pousar e a poesia pode surgir. Ela não vem de dentro para fora, mas, o contrário. Essa é uma das lições deste livro. A poesia é anotação do mundo, em sua concretude e plasticidade. Por isso Samuel conversa com João Cabral de Melo Neto, com Matsuo Bashô, com Roland Barthes, desfazendo os caminhos previsíveis do eu, em uma poesia atraída pelo exterior. Samuel é um viajante, alguém que se encanta pelas línguas e pela estrangeiridade. No nosso mundo de hoje, duro, fechado, medroso, é uma alegria e um conforto poder acompanhá-lo nas suas viagens.

Palomacritora e professora de Teoria Literária na Unifesp (Universidade Federal d Vidal, ese São Paulo)

Nas Sombras da Guerra: Volume 1
Julianne MacLean
Editora Pausa

“Uma bela e arrebatadora história sobre amor, coragem, segredos de família e perdão, impossível de esquecer”. – Jane Healey autora do best-seller As Garotas de Beantown.

Depois de uma traição imperdoável do homem que ama, a jovem Gillian Gibbons foge para a casa da família para uma pausa necessária, mas quando encontra seu pai com antigas fotografias da avó nos braços de um oficial nazista, a vida de Gillian fica ainda mais confusa. Agitada pela descoberta, Gillian tenta desvendar a verdade por trás das fotos, embarcando em uma viagem épica pelo passado… 1939. A Inglaterra está à beira da guerra quando Vivian Hughes se apaixona por um belo oficial britânico. Mas quando as bombas começam a cair implacavelmente sobre a cidade e o futuro feliz de Vivian é destruído na Blitz, ela fará o que for preciso para proteger aqueles que ama… Conforme Gillian vai descobrindo os mistérios sobre o passado da avó, as antigas fotos começam a fazer sentido. Mas para cada pergunta respondida, uma nova assume o lugar. Diante de descobertas inesperadas, Gillian tenta encontrar um rumo para o seu futuro, buscando a verdade na vida das pessoas que viveram nas sombras da guerra.

O Rei Perverso (Vol. 2: O Povo do Ar)
Holly Black
Galera

A intrigante e sangrenta continuação do best-seller do New York Times, O Príncipe Cruel. Vencedor do Goodread Choice Awards 2019. Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada…

Cadê Meu Herói?
Victoria Van Tiem
Verus

O amor deles sobreviveu aos anos 80. Já ela preferia não ter sobrevivido. Libby London se apaixonou nos anos 80, virou adulta nos anos 90 e agora, no século XXI, está desmoronando. Seu visual está mais para “tragédia vintage” do que “gata retrô”, e sua predileção pelos anos 80 talvez seja a razão para ela estar estagnada na vida e no amor. Pelo menos é o que pensam seus amigos. Eles organizam uma “intervenção anos 80”, em um esforço para atualizar o estilo e a vida de Libby. Entre sua temida festa de aniversário, a emboscada dos amigos e ser forçada a mudar sua loja, a Pretty in Pink, de lugar, Libby está ficando maluca. Mas como avançar quando o amor da sua vida mantém você no passado? Cadê Meu Herói? é um romance dramático, engraçado e agridoce, embalado pela trilha sonora dos anos 80, que prova que o primeiro amor nunca morre de verdade.

“Eu não estava preparada para tudo que encontrei neste livro… Uma adorável heroína excêntrica, humor na dose certa, uma sensibilidade ímpar ao abordar temas dolorosos e uma história de amor de partir o coração fazem de Cadê meu herói? um daqueles romances que aquecem o peito com esperança. Que leitura deliciosa!” ― Carina Rissi

Crime & Castigo
Fiódor Dostoiévski
Lafonte

Obra riquíssima, composta de muitas tramas, na qual se destacam as tocantes descrições do cotidiano nos bairros pobres de São Petersburgo, CRIME E CASTIGO está entre os mais consagrados e lidos romances da literatura universal. Ambientado na Rússia do século XIX, é a confissão de um duplo assassinato cometido pelo jovem Raskólnikov, que tenta se convencer de que é inimputável, como Napoleão ou César, reconhecidos assassinos absolvidos pela História. Considerado o autor que melhor conhece a alma humana e que, com sua perspicácia e refinada técnica, é capaz de descrevê-la em suas facetas mais enigmáticas, atinge uma profundidade psicológica inigualável, construindo uma narrativa marcada pelo suspense e pela tensão e um personagem de notável densidade. Raskólnikov nos conduz por um universo de paixões em constante contradição, cujos tormentos morais e psíquicos, resultantes da consciência tardia de seus crimes, se manifestam em seus delírios febris, magistralmente elaborados por Dostoiévski, cuja descrição só encontra paralelo em Macbeth, de Shakespeare. Leitura imprescindível, de grande poder de atração, esta obra-prima se compara tão somente às maiores criações de tragédia grega e elisabetana.

Segredos
Domenico Starnone
Todavia

Anos 1970, Itália. Pietro tem 33 anos e é professor numa escola na periferia de Roma. Ele mantém um relacionamento tempestuoso com Teresa, dez anos mais nova, uma ex-aluna brilhante e independente que parece o tempo todo testar seus limites. Certa ocasião, Teresa propõe um jogo: que eles compartilhem um com o outro o seu segredo mais obscuro. Poucos meses depois de se confessarem, o romance acaba. Pietro se envolve então com Nadia, uma jovem que lhe transmite segurança e com quem ele acabará se casando e tendo filhos: ela nunca seria capaz de remexer em suas coisas, ao contrário da antiga namorada. Porém, alguns dias antes do casamento, Teresa reaparece inesperadamente. E com ela a sombra do que eles confessaram um ao outro. A partir de então, essa confissão permanecerá como uma nuvem ameaçadora. E Teresa sempre ressurge diante de todas as encruzilhadas existenciais de Pietro. Ou será ele quem está sempre em busca da ex? Na sua vida profissional, Pietro é um inconformado com o estado da educação pública italiana. Após escrever um ensaio para uma conhecida revista, passa a chamar a atenção. Em seguida, publica um livro e começa a se destacar com suas ideias, dando palestras e entrevistas. Torna-se, no decorrer das décadas, um nome respeitado, figura merecedora das mais altas reverências. A tal ponto que, na maturidade, é convidado para receber uma homenagem especial do presidente da República por sua trajetória. Para a cerimônia, alguma pessoa igualmente notável deve apresentá-lo. É então que Teresa reaparece mais uma vez, agora uma pesquisadora mundialmente famosa radicada nos Estados Unidos. Exame brilhante e devastador sobre o que é dito e o que é silenciado, sobre a trajetória pessoal e a postura moral, Segredos descortina os meandros da construção de nossa identidade perante o mundo. E mostra como uma história de amor, às vezes, pode também guardar uma narrativa de medo e suspeição.

Quarto 502
M. Sardini
Clube de Autores

Este delicioso thriller foi inspirado na real história do sanatório de Waverly Hills, situado em Kentucky, nos Estados Unidos construído em 1910 para tratar pacientes vítimas de tuberculose, o sanatório acabou sendo palco de uma grande epidemia, e mais de 60 mil pessoas morreram no local.os médicos desconheciam um tratamento eficaz para a doença, e os enfermos eram abandonados por suas famílias, isolados em Waverly Hills. A situação era tão crítica que o limite de leitos foi rapidamente ultrapassado, e a quantidade de mortos superava a capacidade do necrotério do hospital. É nesse cenário desesperador que Mary Ann Harper, uma enfermeira grávida de um filho bastardo, enfrenta os estranhos fenômenos do quarto 502.

Crônicas de Atlântida
Cesar Silva
Clube de Autores

A guerra é inevitável enquanto a capital atlante se prepara para o embate contra a cidade-estado Bell, o príncipe herdeiro do trono de Atlântida sai em busca de sua Ambrösya que lhe dará os poderes dos deuses e o domínio dos elementos da natureza entre enigmas e segredos, a batalha entre os dois reinos modificará os atlantes para sempre baseado na mitologia greco-romana e nos escritos de Platão, Netuno e a torre de Ba’bell nos levará aos mistérios arcaicos da humanidade e nos arquétipos da imaginação Humana afinal, que segredos o mundo subaquático nos aguardam? embarque junto aos deuses nessa aventura mística. Crônicas de Atlântida, o futuro da humanidade está para ser escrito.

Caminhos Abertos
João Rosa De Castro
Clube de Autores

Que esperar do romance de um cidadão ou aldeão que recentemente escreveu um livro chamado “Oficina de Ficção”? Imagina-se e espera-se o romance dos romances. A expectativa do caro leitor é a de algo transcendental, monumental e inigualável. No entanto, Caminhos Abertos é romance escrito de forma despretensiosa e aguarda leitores tais quais. Que leem por ler, para ter uma boa (ou má?) companhia nos seus momentos de solidão, de sofreguidão, desespero e quiçá reflexão. Oscar Wilde dizia que um bom livro “era um livro bem escrito”. E só o tempo e as moralidades que nele surgirem dirão quão bem ou quão mal este livro se expõe pelo desfiladeiro da história da Literatura. Não se arroga nada além de ser um livro nos moldes tradicionais da ficção, que, aliás são tão bem estabelecidos na minha própria citada Oficina. E, por fim, de deleitar o leitor com mais uma peça literária a entrar em cartaz para a eternidade das letras.

Literatura Homoerótica
Warley Matias De Souza
Clube de Autores

Este livro discute a relação entre literatura e homoerotismo e propõe um conceito de literatura homoerótica fundamentado a partir da análise crítica de seis narrativas brasileiras que têm como foco o homoerotismo masculino.

Novo Olhar
Lorrayne Lopes
Clube de Autores

“Quando o rio da angústia tenta me afogar, apenas escrevo”. Essa é Everest Elliot, protagonista da obra Novo Olhar, de Lorry Lopes. Everest é uma jovem escritora que se sente perdida no mundo e está apenas tentando se encontrar para produzir sua próxima história. No silêncio gélido de seu coração, um estrondo ensurdecedor e envolvente está para surgir.

A Minha Poesia É Nossa
Suélio Francisco de Souza
Editora Labrador

Despretensiosamente e sem jamais abrir mão da autenticidade, Suélio Francisco de Souza reúne neste livro a música, a liberdade e a vida-vivida, assim mesmo, com hífen. Igualmente, a não-vivida, a dúvida e a angústia. E não poderiam ficar de fora o sonho, o erótico e a homenagem. Seus poemas são, por essência, montinhos de palavras sonoras e livres, que exploram a língua e a arte com intensidade, com humildade e com o amor de um poeta que sente a necessidade de pôr-pra-fora. Nascem da voz do pensamento para cantar as coisas como são: fortes, lindas e cheias de cadência. Ensaio, prece, filosofia e infância se emaranham nestas páginas, que convidam o leitor (e às vezes o ouvinte) a compartilhar algumas memórias, o futuro e, claro, a palavra, em toda a sua grandeza.

Anne II
Lucy Maud Montgomery
Principis

Agora crescida, Anne busca seus sonhos, exerce sua profissão e procura pelo lar perfeito para formar sua família ao lado do amor que a acompanha desde a infância, sempre conquistando amizades por onde passa. Acompanhe a história de Anne Shirley, uma jovem de cabelos ruivos, imaginação fértil e personalidade forte no box com os livros Anne de Windy Poplars, Anne e a Casa dos Sonhos e Anne de Ingleside.

Sherlock Holmes I
Arthur Conan Doyle
Principis

Sherlock Holmes é o investigador mais famoso da literatura. Criação do autor e médico, Sir Arthur Conan Doyle, o personagem utiliza métodos científicos e lógica dedutiva em suas investigações e se tornou um ícone cultural britânico. Os contos de Conan Doyle foram adaptados para rádio e também cinema e se consagrou na cultura popular, influenciando outras obras e impactando o romance policial e as escritas de mistério. Conheça as aventuras de Holmes e seu amigo Dr. Watson com as obras: As Aventuras de Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho e O Vale do Medo.

Mestres do Terror
Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Mary Shelley, Robert Louis Stevenson
Principis

Obras essenciais do horror e terror, dos autores que definiram o gênero. Conheça as sombras em O Corvo e Outros Contos Extraordinários, de Edgar Allan Poe. Viaje no mundo dos sonhos com O Chamado de Cthulhu e Outros Contos, de H. P. Lovecraft. Descubra o resultado de experiências em laboratórios com Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson.

Mestres Russos
Alexandre Pushkin, Liév Tolstói, Fiódor Dostoiévski
Principis

Quatro obras essenciais para mergulhar na grande literatura russa! A Era Antiga é representada pelos títulos A Filha do Capitão e A Dama de Espadas, do autor Alexander Pushkin, considerado o fundador da literatura russa contemporânea. Chegando na Era Dourada com A Morte de Ivan Ilitch, de Liév Tolstói, e Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski, autores que deram destaque mundial para a grande literatura russa.

Pânico
Lauren Oliver
Verus

Até onde você iria para escapar da sua vida? Da autora best-seller Lauren Oliver, Pânico é um romance eletrizante, que vai deixar os leitores sem ar. O Pânico começou como muitas coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada para fazer… Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio, em que as apostas são altas e a recompensa é ainda maior. Ela nunca se considerou destemida, o tipo de pessoa que lutaria para se destacar. Mas, quando encontra algo ― e alguém ― por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava. Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo e levá-lo até o fim do jogo, ele tem certeza disso. O que Dodge não sabe é que ele não é o único com um segredo. Todo mundo tem um motivo para jogar. Para Heather e Dodge, o jogo trará novas alianças, revelações inesperadas e a possibilidade do primeiro amor ― e o conhecimento de que, às vezes, aquilo que tememos é o que mais precisamos. Pânico captura tanto a energia bruta do medo quanto a necessidade dolorosa de encontrar um lugar para pertencer, em uma narrativa envolvente de amizade, coragem e esperança.

A Onda
Todd Strasser
Galera

Baseados em fatos, o livro que inspirou a série Nós Somos a Onda, da Netflix, e o filme alemão homônimo, lançado em 2009. O que acontece quando um professor de história tenta recriar o movimento nazista em sala de aula? A turma do último ano do Colégio Gordon deveria estar estudando a Segunda Guerra Mundial, mas os alunos parecem um tanto quanto céticos em relação ao nazismo. Afinal, parece impossível para eles que a juventude alemã tenha apoiado um regime com ideias tão deturpadas, que causou a morte de tantas pessoas. Mas Ben Ross, o professor de história da escola, parece ter a ideia perfeita para engajar a classe. Ele começa um movimento estudantil focado no discurso de “disciplina” e “comunidade”, bastante semelhante às premissas que inspiraram a juventude de Hitler. A ideia era mostrar para a turma que, com um líder carismático e um discurso inflamado, é fácil se deixar levar; mas, em pouco tempo, a Onda varre toda a escola. Atraídos pela ideia de “igualdade” que propõe o movimento, os alunos veem na Onda a solução para problemas como bullying, desatenção e até mesmo o baixo rendimento do time estudantil em campo. Mas quando alguns alunos se recusam a se juntar à Onda, a pressão popular aumenta, e eles se veem vítimas da intolerância dos colegas. Baseado em fatos ocorridos em 1969 em um colégio na Califórnia, A Onda traz questionamentos bastante atuais sobre o fascismo e a intolerância, explorando de forma brilhante o papel da juventude idealista na consolidação desses discursos.

“Nunca na vida li um livro tão contundente, instigante e emocionante quanto A Onda.” – The Guardian

O Som do Nosso Coração
Emma Cooper
Record

“Nossa vida ― não importa o que aconteça entre o início e o fim ― começa e termina com uma batida do coração: nosso próprio ritmo, nossa própria música.”

A vida da heroína de O Som do Nosso Coração, Melody King, não é nada fácil. Afinal, desde que sofreu um acidente e bateu a cabeça, ela adquiriu um estranho distúrbio: ela canta quando está ansiosa. E não só canta ― alto, bem alto e às vezes errado ―, como dança, faz performances e emenda uma música na outra, com letras sempre relacionadas à situação em questão. Como se isso já não fosse ruim o bastante, Melody está constantemente ansiosa. Seu marido, Dev, desapareceu há onze anos sem deixar rastros, e ela tem dois filhos adolescentes problemáticos: Flynn ― que vive se envolvendo em brigas na escola por causa do bullying que sofre ― e a caçula Rose ― a supergênia e aluna exemplar que não consegue superar o desaparecimento do pai. Apesar da vergonha constante que sentem da mãe ― certa vez, ela cantou uma música do Arctic Monkeys na frente dos colegas de turma de Flynn! ―, eles são uma família unida e relativamente feliz, até Rose encontrar um relatório no site de pessoas desaparecidas de alguém cuja descrição bate com a do pai. Será que Dev está vivo, afinal? Ou tudo não passou de uma grande coincidência? Melody pode estar muito perto de encontrar as respostas que têm procurado nos últimos onze anos. Mas ainda que a verdade seja libertadora, também pode destruir tudo o que ela construiu. Será que Melody está pronta para isso? O Som do Nosso Coração é uma história emocionante que cativa o leitor desde a primeira página e que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green Nicholas Sparks, Brittainy C. Cherry e Carina Rissi.

“Inspirador, tocante e absurdamente lindo. Ainda não consegui superar esse livro.” – Carina Rissi

“Romântico, bem-humorado e emocionante, o livro de Emma Cooper ficará em seu coração por muito tempo.” Josie Silver, autora de Um Dia em Dezembro

“Original e inteligente, este livro vai partir seu coração, depois juntar todos os pedaços de volta.” ― Katie Fforde, autora de Uma Pitada de Amor

Nada Digo de Ti, Que em Ti Não Veja
Eliana Alves Cruz
Pallas

Uma cidade com milícia, racismo, fake news, delação premiada, conservadorismo, fanatismo religioso e ruas sujas. Parece 2020, mas esse é o Rio de Janeiro de 1732, ano no qual está ambientado esse romance histórico. Entre as temáticas, salta aos olhos a transexualidade, impensada para uma trama de época, e as fake news tão em voga, através de cartas anônimas que ameaçam revelar alguns dos segredos mais bem guardados dos integrantes das duas famílias ricas que se cruzam nas páginas do título. Eliana pega o leitor pela mão e propõe uma viagem aos anos 30 do século XVIII.

Kit Isabel Allende
Isabel Allende
Bertrand

No Kit Isabel Allende, primeira escritora de língua espanhola a ser premiada com a medalha de honra do National Book Award, você encontra três importantes romance da autora, incluindo o mais recente, Longa Pétala de Mar.

Longa Pétala de Mar (280 pág.): Em plena Guerra Civil Espanhola, o jovem médico Víctor Dalmau e sua amiga, a pianista Roser Bru-guera, são obrigados a abandonar Barcelona, exilar-se e atravessar os pirineus rumo à França. A bordo do Winnipeg, navio fretado pelo poeta Pablo Neruda, que levou mais de dois mil espanhóis para Valparaíso, eles embarcaram em busca da paz e da liberdade que não tiveram em seu país. Recebidos como heróis no Chile — essa “longa pétala de mar e neve”, nas palavras do poeta chileno —, os dois se integrarão na vida social do país durante várias décadas, até o golpe de estado que derrubou Salvador Allende, com quem Víctor estava ligado por laços de amizade, graças à paixão pelo xadrez. Víctor e Roser se verão novamente desterrados, mas, como diz a autora: “quando se vive o suficiente, todos os círculos se fecham”. uma viagem pela história do século XX, de mãos dadas com alguns personagens inesquecíveis que descobriram que em uma única vida cabem muitas outras, e às vezes o difícil não é fugir, mas voltar.

Muito Além do Inverno (292 pág.): Tudo começa com um leve acidente de trânsito — que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de suas vidas. Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aulas. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, significa uma nova chance para o amor.

Eva Luna (294 pág.): quando ainda era muito jovem, Eva perdeu seus pais. De origem humilde, precisou começar a trabalhar como empregada, mas o seu verdadeiro talento é o dom de contar histórias. À medida que os anos passam e sua natureza imprudente a leva de uma casa para outra, ela conhece pessoas de todos os tipos e com diferentes estilos de vida, mas é sua imaginação que a mantém viva e alimenta seus ardentes encontros com os mais diversos amantes. com a América do Sul à beira de um colapso político, o destino de Eva acaba se entrelaçando ao de guerrilheiros e revolucionários e a leva ao encontro de sua verdadeira alma gêmea, o único homem capaz de envolvê-la de forma que nem mesmo em suas histórias ela conseguiu imaginar. Ricos, pobres, humildes e sofisticados se juntam neste romance repleto de urgência, drama, comédia, história, batalhas, paixões, rebeliões e reencontros. Por meio de alguns dos melhores personagens que Isabel Allende já criou, Eva Luna celebra o poder da imaginação para criar um mundo melhor.

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Jenny Colgan
Editora Arqueiro

OS LIVROS DE JENNY COLGAN JÁ VENDERAM MAIS 3 MILHÕES DE EXEMPLARES NO MUNDO.

A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

“Você vai devorar este livro de uma vez só.” – Sophie Kinsella

“Esta história que atravessa duas gerações é tão irresistível quanto a Paris retratada por Jenny Colgan.” – Publishers Weekly

Olá! Aqui estou eu de novo para conversar com você sobre mais um livro.

Alguém disse que o motivo pelo qual tanto amamos chocolate é que ele derrete na mesma temperatura que o interior de nossa boca. Cientistas também falam sobre a liberação de endorfinas. Qualquer que seja a explicação, chocolate é mesmo uma coisa maravilhosa.

Quando moramos na França, fiquei surpresa ao descobrir que os franceses levam essa iguaria tão a sério quanto qualquer outra comida. Existem muitas lojas maravilhosas de chocolate artesanal em Paris.

Mas este livro não é baseado especificamente em nenhuma delas, e sim no princípio de que, quando as pessoas dedicam a vida a uma atividade que amam e que sabem fazer, coisas incríveis podem acontecer.

Espero que você goste e que me conte depois como se saiu com as receitas.

Bon appetit!

Um beijo,

Jenny

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude. Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard. Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou. Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A Adorável Loja de Chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

As Outras Pessoas
C. J. Tudor
Intrínseca

Novo livro da autora que já vendeu 220.000 exemplares no Brasil. Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar em casa com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, de cinco anos, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, Gabe passa seus dias e noites rodando pela estrada em que viu Izzy pela última vez. Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado. Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas. Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça. Da mesma autora do best-seller O Homem de Giz, um thriller emocionante, cuja narrativa, repleta de ameaça e ação, captura o leitor desde o o início e explora com habilidade a natureza da justiça e a força do luto.

Amor(es) Verdadeiro(s)
Taylor Jenkins Reid
Paralela

O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade? Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece ― até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Suzanne Collins
Rocco Jovens Leitores

UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES. AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO. É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… E deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

O Silêncio da Casa Fria
Laura Purcell
Darkside

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos ― painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas ―, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios… Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. A DarkSide® Books pavorosamente apresenta O Silêncio da Casa Fria, o novo lançamento da linha DarkLove: uma história sombria, sinistra e gelada ― um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos que tanto amamos. Para escrever este livro, a autora Laura Purcell se inspirou em um costume europeu popular nos séculos XVIII e XIX, especialmente entre os ingleses e holandeses. Nele, famílias aristocráticas pregavam peças com tábuas de madeira ricamente pintadas e esculpidas. Criados, soldados, plantas, animais… e, aqui, uma criança estranhamente familiar, com um sorriso travesso e uma rosa branca na mão. Com uma habilidade narrativa que transporta o leitor para a época vitoriana ― e suas densas neblinas, costumes peculiares, a tão presente discussão entre a ciência e o sobrenatural ―, Laura Purcell desenrola uma trama cheia de nuances enquanto Elsie vai abrindo as portas da casa para tentar desvendar o mistério dos companheiros ― e também do seu passado. O tempo, às vezes, demora a passar no silêncio da casa fria. Com a atmosfera lúgubre típica das histórias de fantasma vitorianas, O Silêncio da Casa Fria honra os melhores contos góticos. A história de uma mulher confrontada com um medo irracional, que coloca em xeque sua própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Algumas portas devem permanecer trancadas.

A Profecia
David Seltzer
Pipoca e Nanquim

E se o anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho? É com enorme orgulho que a editora Pipoca e Nanquim traz de volta A Profecia, obra que é considerada por muitos críticos como uma das três mais importantes da literatura moderna de terror, junto de O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Escrito em 1976 por David Seltzer, um mago de Hollywood que trabalhou como roteirista, diretor e produtor, o livro fala sobre o surgimento do anticristo no mundo de hoje, tomado por guerras, conflitos raciais, turbulências políticas, desigualdades sociais e pragas. Assim que foi publicado, tornou-se um best-seller e meses depois foi adaptado para filme, com direção de Richard Donner (Superman: O Filme, Os Goonies) e protagonizado pelo astro Gregory Peck (Moby Dick, O Sol É Para Todos). Após décadas sem ser publicado no Brasil, A Profecia agora retorna em uma edição caprichada e luxuosa, com capa dura, verniz localizado e 280 páginas em papel pólen soft.

Combo Tetralogia A Amiga Genial
Elena Ferrante
Globo Livros

A consagrada e misteriosa escritora italiana, Elena Ferrante, conquistou mais de 12 milhões de leitores em diversas partes do mundo com a tetralogia que acompanha a história das amigas Lenu e Lina, da infância até a velhice. Este fenômeno literário mundial, que também virou série da HBO, agora disponível em um combo promocional com os quatro livros: A Amiga Genial, História do Novo Sobrenome, História de Quem Foge e Quem Fica e História da Menina Perdida.

BOX TRILOGIA DARTH BANE: TRILOGIA COMPLETA
Drew Karpyshyn
Universo dos Livros

Agora em um box para fãs e colecionadores, encontre a trilogia mais aclamada da Velha República.

Caminho de Destruição – Volume 1: Fugindo das forças vingativas da República, Dessel, um minerador, se junta ao exército Sith e é enviado para lutar na sangrenta guerra contra a República e seus defensores Jedi. Uma vez lá, a brutalidade, a astúcia e o excepcional comando da Força rapidamente o transformam em um guerreiro reconhecido. Mas aos olhos vigilantes de seus mestres, um destino muito maior o aguarda – como acólito na Academia Sith, estudando os segredos e habilidades do lado sombrio, Dessel adotará uma nova identidade: Bane.

Regra de Dois – Volume 2: Como último Sith sobrevivente, Darth Bane promulgou uma nova diretriz draconiana, a Regra de Dois. Agora, ele está pronto para colocar sua política em prática, e acha que encontrou o elemento-chave que completará seu triunfo: uma estudante para treinar nas práticas do lado sombrio. Embora jovem, Zannah possui uma ligação instintiva com o lado sombrio que rivaliza com a do próprio Bane. Com sua orientação, ela se tornará parte essencial na cruzada de Bane para destruir os Jedi e dominar a galáxia.

Dinastia do mal – Volume 3: Vinte anos se passaram desde que Darth Bane, o atual Lorde Sombrio dos Sith, destruiu a antiga Ordem dedicada ao lado sombrio e a reinventou como um círculo de dois: um mestre para exercer o poder e transmitir a sabedoria, e um aprendiz para estudar, desafiar e destituir o Lorde Sombrio em um duelo até a morte. Mas Zannah, a aprendiz de Bane, ainda não desafiou seu mestre para um duelo mortal, deixando-a em dúvida sobre ser uma sucessora digna. Determinado a não deixar que o sonho dos Sith de dominar a galáxia morra consigo, Darth Bane parte para descobrir o segredo de um antigo Lorde Sombrio que irá assegurar a imortalidade dos Sith – e a sua própria. Sobre Darth Bane Darth Bane, nascido em Apatros sob o nome de Dessel, foi um dos mais importantes Lordes Sombrios dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith, Bane emergiu como o único Lorde Sombrio, reinventando a Ordem Sith segundo suas próprias crenças. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que, ao limitar o número de Sith e assim eliminar as lutas internas que infestavam a Ordem, permitiu ao eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica. Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo. – Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith.

O Livro De Líbero
Alfredo Nugent Setubal
Intrínseca

Romance de estreia sobre escolhas, destino e amadurecimento revela novo talento da literatura nacional. Quando o Circo Bosendorf chega a Pausado e se instala naquela que possivelmente é a menor cidade do mundo, toda sorte de eventos pode acontecer. Massimo Perim, com seu apurado faro jornalístico, logo envia ao local uma equipe da sua Gazeta de Pausado para descobrir quais serão as atrações da tão esperada noite. Seu filho Líbero – autointitulado “redator-repórter-editor-chefe-júnior” do jornal – e Rubio, o fiel escudeiro dos Perim, partem rumo à empreitada sem imaginar que algo fantástico e inexplicável espera por eles. Embora tenha crescido imerso em aventuras literárias, naquela noite será oferecido ao menino um livro que ele nunca imaginaria ter nas mãos, um volume grosso, de capa vermelha, e, a cada página virada, a oportunidade de ler eventos do próprio futuro reescrito em diferentes versões. Aceitar levá-lo ou rejeitar a chance de saber o roteiro da própria vida são as alternativas que podem mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da própria cidade. Em seu livro de estreia, Alfredo Nugent Setubal leva o leitor para um passeio pelos caminhos da memória, investiga a natureza do tão familiar sentimento de “e se tivéssemos feito tudo diferente?” e nos mostra que o futuro talvez não passe de inúmeras versões do caleidoscópio do presente.

3338 – A Revolução Cibernética
Melissa Tobias
Novo Século

O ano é 3.338, após a Quinta Guerra Mundial e a quase completa aniquilação da civilização humana, foi instituído um governo único no planeta Terra, A Nova Ordem Mundial, a qual instituiu uma aparente paz permanente, bem como um avançadíssimo sistema tecnológico. Moonet é uma inteligência artificial que controla toda a tecnologia da Terra, instalada na Cidade de Vidro, na superfície da Lua. Por ordens do governo, Moonet desenvolveu um projeto de androides-zeptoides, os quais receberiam a consciência humana que se integraria à inteligência artificial. Neste enredo, Lia Surya, uma típica adolescente “feia”, tem um sonho de ter sua consciência transferida para um belo corpo zeptoide perfeito. Porém, ela irá questionar a Nova Ordem Mundial, colocando a existência de toda a humanidade em risco.

Contos De Guy Maupassant
Guy De Maupassant
UNESP

A Guerra Franco-Prussiana (1870-1871) deixou marcas profundas na história dos franceses. Derrotada, a França teve seu território invadido e as humilhações impostas pelos soldados prussianos ecoariam por muito tempo na cultura francesa. Não por acaso, diversos dos contos que compõem esta coletânea trazem o episódio como tema ou como pano de fundo: Guy de Maupassant fora voluntário na batalha, e contos como “Srta. Fifi”, “Dois amigos” e o célebre “Bola de Sebo” acertariam contas com o traumático conflito. Um dos grandes mestres do conto, Maupassant também flertava com o grotesco e com o lado obscuro da mente humana, facetas que se encontram em textos como “O Horla”, “História de um Cão”, “A Morta”, “A Mãe de Monstros” e “Miss Harriet”, que completam esta coletânea.

Box – Os Miseráveis
Victor Hugo
Nova Fronteira

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, Os Miseráveis é considerado um manifesto contra a desigualdade e as injustiças sociais. Publicado originalmente em 1862, descreve de maneira vívida a sociedade francesa do século XIX, traçando também um panorama político da época. Com narrativa envolvente e trama complexa, a história é centrada em Jean Valjean, que, após cumprir 19 anos de prisão pelo roubo de um pão e ter sido submetido a trabalhos forçados, tem seu destino entrelaçado ao de personagens fortes e intensos, cujas vidas são um retrato da difícil realidade do país. A obra-prima de Victor Hugo atravessa os séculos com uma temática que subsiste ainda nos dias de hoje ― não à toa já foi adaptada diversas vezes para o cinema e a televisão. Esta edição conta com prefácio de Carlos Heitor Cony.

Flor de Gume
Monique Malcher
Pólen Livros

Com sua prosa poética intensa, a autora passeia pelas ruas e pelas águas do Pará, trazendo à tona as dores de meninas, mães, avós. Três gerações de mulheres fortes, em 37 contos da autora paraense Monique Malcher.

“Monique não parece preocupada em desenvolver uma fórmula literária e sim, muito mais do que isso, produzir o gesto narrativo em seu ato contínuo, umedecido porque recém-saído do ventre.” – Paloma Franca Amorim, escritora paraense, no prefácio do livro.

“Monique Malcher escreve o crescimento das mulheres resistentes. Desenha linhas de vidas que, sabemos, muitas vezes quase foram interrompidas; mas abre suas mãos e nos mostra uma transformação: a flor corajosa que se defende, reage, ataca.” – Jarid Arraes, escritora e editora de Flor de Gume pelo selo Ferina, na apresentação do livro.

Cabeça de Alho
Renato Fonseca
Novo Século

Noir fantástico inspirado no misticismo e no folclore brasileiros. Tomas é um especialista em ocultismo que divide seus dias entre negociar favores com entidades e se esconder do mundo em seu apartamento, tendo somente as visitas forçadas de sua irmã para quebrar a rotina. Porém, quando Ana dos Santos, uma adolescente de linhagem nobre, fecha um contrato para desvendar o suposto assassinato de seus pais, o ocultista se vê obrigado a fugir do “ordinário” e assumir a investigação. Ao longo do percurso, Tomas se depara com situações que põem à prova suas convicções e dão a entender que talvez haja alguma verdade por trás das crenças da adolescente. Não importando quanto o ritualista queira negá-las. Neste livro, o real e o além da matéria se misturam, na cidade e na floresta, e se chocam com situações de suspense e surrealismo. Assim é a batalha interna de Tomas, que tenta se impor em meio a uma realidade que sempre dá um jeito de colocá-lo na posição de subalterno.

A Marquesa de Havisham
Lorraine Heath
Gutenberg

O amor pode levar à loucura. E foi exatamente isso que o Visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levará Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e… Tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre… A menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.

Andrizy Bento

 

2 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Junho (2020)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s