Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Maio (2019)

Maio traz uma variedade incrível de títulos literários para que os bibliófilos de plantão abasteçam suas prateleiras e abrilhantem os feeds organizados de seus instablogs (por que não?). A Intrínseca traz uma edição de luxo exclusiva de Bird Box, fenômeno literário que deu origem ao filme homônimo da Netflix. Falando no popular serviço de streaming, a editora também lança o primeiro livro oficial da aclamada série Stranger Things que expande o universo da produção.

Já a Arqueiro vem com três livros da coleção Romances de Hoje, que apresentam histórias simples, encantadoras e apaixonantes. A editora ainda lança o primeiro volume de uma duologia assinada pelas romancistas best-seller Julia Quinn, Eloisa James Connie BrockwayA Dama Mais Desejada que traz, justamente, o que as três autoras sabem fazer de melhor: um típico conto de época. Para celebrar os dez anos do consagrado autor Harlan Coben na Arqueiro, a editora relança Quando Ela Se Foi com nova identidade visual.

Para os fãs de Nora Roberts, a Bertrand Brasil traz o novo livro da autora, Uma Sombra do Passado. Outro lançamento imperdível da editora trata-se da edição revista e aprimorada de Good Omens: Belas Maldições, clássico de Terry Pratchett e Neil Gaiman que deu origem à série produzida pela Amazon Prime Video cuja estreia está prevista para o final deste mês.

Os amantes de A Rainha Vermelha que se sentiram um tanto órfãos da série após o fim de Tempestade de Guerra, não podem deixar de conferir a coletânea Trono Destruído que sai pela Seguinte e apresenta uma coleção de contos estrelados pelos personagens do best-seller de Victoria Aveyard.

No reflexivo Sobre o Autoritarismo Brasileiro, lançamento da Companhia das Letras, a autora Lilia Moritz Schwarcz parte de dados estatísticos para investigar a natureza mais excludente do que inclusiva do Brasil. Confira abaixo capas e sinopses dos principais destaques literários do mês de maio:

Bird Box: Caixa de Pássaros – Edição de Luxo Exclusiva Amazon
Josh Malerman
Intrínseca

A edição especial — exclusiva da Amazon.com.br — conta com capa dura metalizada ilustrada por Vincent Chong, dez ilustrações de Glenn Chadbourne e um conto inédito de Josh Malerman intitulado “Bobby Bate à Porta”. Livro com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil e que deu origem a filme original da Netflix com mais de 80 milhões de visualizações em apenas um mês, Bird Box: Caixa de Pássaros ganha edição especial em capa dura, com ilustrações inéditas e um novo conto original, ambientado no mesmo universo do livro. Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.

A Casa dos Novos Começos
Lucy Diamond
Editora Arqueiro

A CASA DOS NOVOS COMEÇOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.

Um romance que mescla humor, temas sérios – como perda e luto – e as responsabilidades de mulheres contemporâneas.

“Leve e inteligente, uma história para aquecer o coração.” – The People

“O lançamento de um livro de Lucy Diamond é sempre um dos momentos mais felizes do meu ano.” – Katie Fforde, autora de Amor nas Entrelinhas

Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam… Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, em um impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade… para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real… e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

A Pequena Livraria dos Sonhos
Jenny Colgan
Editora Arqueiro

A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.

Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.

“Deliciosamente doce e reconfortante.” – Sophie Kinsella

“Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!” Beijos, Jenny

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Desencontros À Beira-Mar
Jill Mansell
Editora Arqueiro

DESENCONTROS À BEIRA-MAR FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.

O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos.

“A história de amor mais encantadora do ano.” – Fabulous

“Jill Mansell cria personagens maravilhosos e tramas que captam seu coração e sua imaginação desde a primeira página.” – The Sun

Às vezes o maior segredo é o amor. Clemency se apaixona por um belo estranho que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao saber que ele é casado. Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela. Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles. Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama. E assim os desentendimentos e a confusão começam. Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

Espírito Perdido
P. J. Maia
Labrador

Keana é uma refugiada criada numa terra estranha, há muito tempo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e da vida eterna às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado. Se Keana conseguir descobrir sua origem proibida, os deuses talvez precisem fazer sacrifícios para proteger seus privilégios eternos. Mesmo que o sacrifício seja a vida dela.

A Dama Mais Desejada + Pin Colecionável: 1
Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Editora Arqueiro

PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA “A DAMA MAIS…“.

Três autoras, uma história.

“Original e deliciosamente divertido, A dama mais desejada esbanja perspicácia e sensualidade. E o melhor de tudo: é maravilhosamente gratificante.” – Booklist

“Apaixonante, alegre e divertido.” – Library Journal

Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley. Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança…

A Madona e A Vênus
Catarina Muniz
Universo dos Livros

1481, Florença, Itália. A cidade mais fremente do mundo, berço dos maiores pintores, arquitetos e escultores de toda a História, é o cenário de um intrincado triângulo amoroso entre a camponesa Francesca di Boscoli, a duquesa de Milão, Alessia Sforza, e o aspirante a pintor Vincenzo Mantovani. Francesca busca apenas paz em sua vida, já tão carregada de cicatrizes. Vincenzo espera ser reconhecido como um dos maiores artistas de seu tempo. E Alessia, a bela mecenas, busca impor sua vontade, custe o que custar! O Renascimento Cultural italiano é o pano de fundo deste romance que promete trazer ao leitor fortes emoções. Benvenuti!

A Espiã Vermelha
Jennie Rooney
Record

Livro que deu origem ao filme estrelado por Judi Dench e inspirado na história real de Melita Norwood, a espiã britânica que serviu por mais tempo à KGB. Tudo que Joan esperava ao ingressar a Universidade de Cambridge, em 1937, era conhecer um mundo que tinha muito mais a oferecer a ela do que St. Albans, a pacata cidade onde nasceu. É lá, no entanto, que conhece a enigmática Sonya e seu misterioso e carismático primo Leo Galich, dois ferrenhos defensores do comunismo. No entanto, à medida que se aproximam cada vez mais, Joan logo se vê parte de uma disputa política que mudaria o curso da história. Quando a Segunda Guerra Mundial eclode, ela é chamada para participar de um projeto urgente e secreto. Mas tudo muda radicalmente quando ela compreende as implicações do que está ajudando a construir e do que Leo espera dela. Dividida entre um amor, a lealdade ao seu país e seu senso moral, ela precisa decidir o quanto está disposta a arriscar para proteger o mundo. Quase setenta anos depois, o passado que Joan tanto temia finalmente volta para cobrar seu preço. Enquanto relembra a juventude há tanto esquecida, sua lealdade é novamente colocada à prova. Segredos dos quais nem mesmo ela era capaz de imaginar são desenterrados, e Joan precisa tomar uma decisão que pode destruir tudo aquilo que ama e pelo qual lutou a vida inteira.

International Guy: Madri, Rio de Janeiro, Los Angeles (Vol. 4)
Audrey Carlan
Verus

O último volume da série da mesma autora de A Garota do Calendário. International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente. Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade ― e de cama em cama ―, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho… A jornada de Parker e seus sócios está chegando ao fim. Acompanhado de Skyler e Bo, ele vai para a colorida Madri transformar uma jovem cantora em uma estrela. Já no Rio, com parte da família e da agência, o executivo ajuda Dennis a resolver um grave problema em sua empresa ― e em sua própria família. A parada final é Los Angeles, onde uma surpresa inesquecível aguarda Parker, um respiro bem-vindo depois de toda a dor que ele, Skyler e o restante da agência enfrentaram nos últimos tempos.

Tumulto
Hans Magnus Enzensberger
Todavia

Testemunho do maior nome vivo da literatura alemã sobre um momento complexo e pouco compreendido da história recente. Em Tumulto, Enzensberger oferece suas memórias dos anos 1960, época cuja agitação política prenunciava uma revolução não só nos regimes de governo, mas também na cultura de diversos países. Da literatura à política, da história à sociologia, o autor narra experiências vividas no circuito da oficialidade militante, em que o seu olhar preciso e irônico revela as contradições entre utopia e autoritarismo que marcaram o espírito daquele tempo.

Se Eu Não Te Vir Primeiro
Eric Lindstrom
Rocco Jovens

Desde que perdeu a visão, Parker estabeleceu uma série de regras e rotinas para si e para o mundo. Ela não quer ser tratada diferentemente por ser cega, e muito menos que tirem proveito da situação. Scott Kilpatrick é a pessoa que mais sabe disso, pois foi banido da vida de Parker depois de quebrar a mais importante das Regras. Mas agora muitas coisas estão diferentes. Alguns anos se passaram, seu pai morreu e sua tia se mudou com os filhos para sua casa. Cercada por pessoas que não conhecem suas regras nem sua rotina, Parker precisará se adaptar ao novo. E isso não vai ser fácil agora que Scott, a pessoa que mais a magoou, está de volta. Ela sabe muito bem como reagir a isso: não se aproximando dele. Afinal, ela tem muitas coisas com o que se preocupar. Além do time de corrida da escola – sim, suas pernas funcionam muito bem –, ela ainda oferece conselhos bem racionais e sinceros para seus colegas e, claro, tem que lidar com o luto pela perda de seu pai. Mas Parker vai perceber que evitar o passado não é uma boa forma de lidar com seus problemas e que sua cegueira não é desculpa para ignorar o que acontece ao redor. Ao descobrir coisas que ela nunca imaginou, vai perceber que nem tudo é o que parece, que se abrir pro outro pode ser importante e – mais difícil ainda – que se abrir para si mesma é essencial.

A Metade Que Nunca Foi Contada: A Escravidão e a Construção do Capitalismo Norte-Americano
Edward E. Baptist
Paz & Terra

Saiba qual é a parte da história do capitalismo que os conservadores não querem contar. A escravidão tende a ser dissociada da ideia de sucesso e liberdade, intrínseca ao “Sonho Americano”. O historiador Edward E. Baptist revela em A metade que nunca foi contada como a prosperidade e a modernização dos Estados Unidos resultaram da expansão da escravidão de homens, mulheres e crianças negros, nas oito décadas seguintes à independência norte-americana. Baseado em narrativas de pessoas escravizadas, registros comerciais, anotações de fazendeiros, artigos de jornal e discursos de políticos, este livro oferece uma nova e radical interpretação da história estadunidense. Suas páginas têm um significado especial para o Brasil, o país mais escravista na história moderna do capitalismo: oferecem a oportunidade de que se entenda o sentido profundo da dívida histórica com as pessoas negras – e reforçam a necessidade de buscar os meios adequados para repará-la. A metade que nunca foi contada recebeu o Hillman Prize for Book Journalism e o Avery O. Craven Award, da Organization of American Historians e foi eleito um dos melhores livros de não ficção pela Bloomberg e pelo Daily Beast.

Senhora do Sol
Pedro Siqueira
Editora Sextante

PEDRO SIQUEIRA FINALIZA A TRILOGIA DE FICÇÃO MOSTRANDO A FORÇA DOS ANJOS E DANDO AO LEITOR UM GRANDE PRESENTE AO TÉRMINO DESTA JORNADA ESPIRITUAL.

O autor já vendeu 400 mil exemplares. Para enfrentar o medo, a melhor arma é a fé. Padre José sempre teve carinho e dedicação aos fiéis da comunidade onde serve. Apaixonado por sua vocação, não perde uma oportunidade de socorrer os que mais precisam. Porém, nunca ia imaginar que essa atitude iria causar uma mudança brusca em sua vida. Certo dia, num ato impulsivo, ele resolve ajudar um rapaz, sem saber que está cometendo um grande erro. Criticado pelas autoridades e pela mídia, o sacerdote se vê obrigado a deixar sua paróquia. Seu refúgio é o Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade italiana de Monte Sant’Angelo. A escolha do lugar não foi aleatória: o próprio arcanjo lhe deu a pista por meio de um mensageiro do céu. Lá, José começa a repensar a própria existência e vocação com a ajuda dos padres residentes. Em meio a esse turbilhão, José não consegue estar presente num momento crucial para sua amiga Gabriela: prestes a dar à luz a filhinha, ela passará por uma cirurgia delicada que pode curá-la do câncer. Seu marido, Rafael, acha difícil manter firme a fé, temendo pela vida das duas. Mas talvez o anjo da guarda venha em seu auxílio…

Uma Furtiva Lágrima
Nélida Piñon
Record

Novo livro da autora de República dos Sonhos e Livro das Horas. Nélida Piñon vale-se aqui, mais uma vez, de sua fina capacidade de costurar reminiscências. Em uma obra de autoficção e memórias, com extraordinário talento para narrar suas experiências e rara habilidade para sublinhar os sabores dos detalhes, valoriza e rejuvenesce os limites formais da literatura. Uma escritora para quem a morte, domada, é personagem; para quem o veredito da morte, projetado, é diagnóstico para resistir e superar.

Lendário
Stephanie Garber
Novo Conceito

O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva – e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.

Lyrebird
Cecelia Ahern
Novo Conceito

No sudoeste da Irlanda, montanhas escarpadas se encontram com lagos azuis e florestas densas. Nas profundezas da floresta, mora uma jovem isolada do mundo com um segredo bem guardado. Ela possui um talento extraordinário, do tipo que ninguém viu antes: um presente que lhe dará o apelido de Lyrebird. Quando Salomão se depara com a existência solitária de Laura, sua vida é transformada completamente. Puxada de sua paisagem pacífica para a cacofonia de Dublin, ela é confrontada por um mundo desesperado para entendê-la. Mas enquanto Salomão sabe que o mundo vai abraçar Laura, ele tem que decidir se irá libertá-la para abrir as asas ou irá prendê-la em uma gaiola. Afinal, como todos os pássaros selvagens, ela precisa voar livre.Lyrebird é uma história de amor pensativa e profundamente comovente, uma história do coração selvagem que há em todos nós e a calma que está por baixo do barulho do mundo.

O Gênio da Rede
Sonia Rodrigues
Nova Fronteira

Gabriel é um garoto de origem humilde, esperto e preguiçoso, que, ao ser escolhido para um curso de informática, descobre uma impressionante habilidade para mexer em computadores. Do curso, o jovem acaba contratado por uma empresa de tecnologia. E é lá que sua vida vai mudar de verdade, quando certo dia um dos chefes pede que ele roube um material da própria empresa. Será que Gabriel vai aceitar a proposta? Sonia Rodrigues cria uma novela cheia de reviravoltas, em que um personagem surpreende o outro a toda hora.

Já Disse Que Te Amo?
Estelle Maskame
Editora Arqueiro

PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO.

Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.

“As consequências de um divórcio, os segredos de família e, principalmente, as dores do primeiro amor conduzem esta história sobre amadurecimento, vibrante de emoções.” – Publishers Weekly

“Um livro forte, com uma irresistível pitada de amor proibido.” – Booklist

Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores. Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços. Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão… intrigante. Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria. Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.

Quando Ela Se Foi
Harlan Coben
Editora Arqueiro

RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.

“Myron Bolitar enfrenta terroristas internacionais neste thriller eletrizante… Os fãs vão adorar acompanhar cada passo de seu herói.” ― Publishers Weekly

De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama? Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, se reencontraram apenas uma vez, antes de ela partir sem deixar vestígio. Agora, no meio da madrugada, Terese telefona pedindo a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins. Em pouco tempo eles descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia fios de cabelo e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal, que morreu muitos anos antes. Logo Myron se vê numa perseguição pelas ruas de Paris e de Londres, tentando desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em Quando Ela Se Foi , Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Meus Começos e Meu Fim
Nirlando Beirão
Companhia das Letras

Confrontado com uma grave doença degenerativa, o experiente jornalista registra seu processo de debilitação física e ao mesmo tempo revisita a história de um grande segredo familiar. Uma prosa corajosa e pungente, sem concessões, um testemunho de fidelidade ao humor e de amor à vida. Em julho de 2016, Nirlando Beirão foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O ímpeto de registrar em prosa a rápida evolução da doença avivou no jornalista o antigo projeto de escrever a história do amor secreto de seus avós paternos. Nascido em Portugal, António Beirão formou-se padre no seminário de Viseu, onde teve como colega um xará de sobrenome Salazar. Beirão se mudou para o Brasil no início do século passado, e tornou-se pároco numa pacata cidade no interior de Minas Gerais. Encantado pela jovem Esméria de Miranda, o vigário trocou o amor divino pela paixão terrena. O casal fugiu de Oliveira, deixando para trás sua história, um segredo que pairaria como uma sombra sobre as futuras gerações. Em Meus começos e meu fim, o passado familiar se mescla aos duros desafios das vivências do momento. Como se falar de um amor proibido e corajoso pudesse impedir qualquer acesso de autocomiseração.

“Os textos de Nirlando Beirão sempre estiveram entre os melhores do jornalismo brasileiro. Neste livro, ele reúne histórias do passado para confrontá-las com as adversidades enfrentadas por alguém com uma doença que impõe debilidade muscular progressiva, com graves limitações físicas. O resultado é uma reflexão profunda sobre o significado e a fragilidade da existência humana.” ― Drauzio Varella

Stranger Things: Raízes Do Mal – Série Stranger Things – Volume 1
Gwenda Bond
Intrínseca

Primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things. Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA. Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome. Obra oficial de Stranger Things, Raízes do Mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.

F*Deu Geral – Um Livro Sobre Esperança?
Mark Manson
Intrínseca

Do autor do mega-seller A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Vivemos em uma época interessante. Materialmente, nunca estivemos melhor – temos mais liberdade, mais saúde e mais riqueza do que em qualquer momento da história da humanidade. No entanto, tudo ao redor parece terrivelmente f*dido: aquecimento global, governantes horrorosos, economia em crise e todos constantemente ofendidos nas redes sociais. Temos acesso a tecnologia, educação e comunicação de maneiras que nossos ancestrais jamais sonhariam e, mesmo assim, sentimos essa desesperança esmagadora. O que está acontecendo, afinal? Se você também está se fazendo essa pergunta, o livro de Mark Manson é sua próxima leitura obrigatória. Em A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, Manson, de maneira brilhante, deu forma à ansiedade que permeia a vida moderna – agora, em F*deu Geral, ele desvia seu olhar das falhas inevitáveis de cada indivíduo para as inúmeras calamidades que tomam o mundo. Ao trazer desde pesquisas psicológicas a pérolas da sabedoria atemporal de filósofos como Platão e Nietzsche (e Tom Waits), Manson disseca religião e política e trata de como as duas, desconfortavelmente, vieram a se assemelhar. Também explora nossa relação com o dinheiro, o entretenimento e a internet, e desafia de modo franco nossas definições de fé, felicidade, liberdade e, até mesmo, a própria definição de esperança. Um passeio inusitado e divertido pela dor em nossos corações e o estresse em nossas vidas.

O Guia Geek de Cinema: A História por Trás de 30 Filmes de Ficção Científica que Revolucionaram o Gênero
Ryan Lambie
Seoman

Que importância têm os filmes de Ficção Científica para a história do cinema? Como se deu a evolução dos filmes de FC nos últimos anos? E como eles se tornaram uma das maiores e mais bem-sucedidas formas de entretenimento? Para responder a essas perguntas, Ryan Lambie faz uma seleção de filmes fundamentais, por meio de uma linha do tempo, para apresentar as obras mais influentes do gênero, mostrando a trajetória e o desenvolvimento da FC no cinema. De Georges Méliès até os grandes sucessos de bilheteria no século XXI, o autor nos conta como esses filmes essenciais refletiram o espírito da época em que foram lançados e influenciaram outros cineastas nos anos que se seguiram. A edição conta ainda com textos de Alfredo Suppia, Roberto Causo e Claudia Fusco, especialistas em FC e anexo com mais de 30 listas dos filmes separados por subgênero, eixos temáticos e década a década.

Tribunal Das Sombras (Casa Das Fúrias Vol. 2)
Madeleine Roux
Plataforma

LOUISA DITTON NÃO SABE QUEM ELA É. Após os terríveis eventos do outono passado, a jovem estabeleceu-se como criada da Casa Coldthistle. Entretanto, ela ainda não conseguiu se adaptar à maneira como isso afeta sua humanidade. Será que seus poderes de criança trocada fazem dela um monstro – como o sr. Morningside, dono do lugar – ou será que ela conquistou a redenção após aquele último ato de heroísmo? Enquanto a jovem trava uma batalha com essas questões tão íntimas, o sr. Morningside planeja uma festa que trará todo o tipo de convidado para dentro da mansão: desde humanos perversos até sobreterrenos, seres angelicais que desprezam o anfitrião de Coldthistle e têm um modo peculiar de executar a justiça. Até mesmo um homem que alega ser o pai de Louisa terá um papel a desempenhar nessa trama, embora ninguém saiba a sua verdadeira motivação. Agora, um sombrio Tribunal está reunido… Os conflitos da Casa Coldthistle estão prestes a atingir seu ápice e até mesmo a alma de Louisa pode ser condenada.

“Essa narrativa gótica é imbuída de uma persistente sensação de mal-estar, oferecendo-nos uma conspiração faustiana que explora os picos mais sombrios da natureza humana.” – ALA Booklist

Uma Sombra do Passado
Nora Roberts
Bertrand Brasil

Novo romance de um dos maiores fenômenos editoriais da história. Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local. Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo. Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

O Amor de um Duque
Lorraine Heath
Harlequin Books

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta ― ou melhor, no beco próximo da sua taverna ―, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar. O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher ― ainda que uma mulher linda e corajosa ― é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva. No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

O Que Aconteceu Com Annie
C. J. Tudor
Intrínseca

“Quando minha irmã tinha oito anos, ela sumiu. Na época, achei que não poderia haver coisa pior. E então ela voltou.”

Novo livro da autora de O HOMEM DE GIZ. Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo. Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

Entre Gravetos E Ossos
Seanan Mcguire
Morro Branco

Vencedor do Alex Award 2018
Vencedor do ALA RUSA Fantasy Award
O segundo livro da série Crianças Desajustadas.

As gêmeas Jack and Jill tinham dezessete anos quando encontraram o caminho de casa e foram mandadas para o Lar de Eleanor West para Crianças Desajustadas. Esta é a história do que aconteceu antes… Jacqueline era a filha perfeita para sua mãe: educada e silenciosa, sempre vestida como uma princesa. Se às vezes a mãe era um pouco rigorosa é porque esculpir a filha perfeita exige disciplina. Jillian era a filha perfeita para o seu pai: aventureira e corajosa, com roupas masculinizadas. Na verdade ele preferiria um menino, mas é preciso trabalhar com o que se tem. Elas tinham cinco anos quando aprenderam que não se pode confiar nos adultos. Tinham doze anos quando desceram uma escadaria impossível e descobriram que um pretenso amor nunca será preparação suficiente para uma vida repleta de magia em uma terra cheia de cientistas loucos, morte e escolhas.

Nós: O Felizes Para Sempre de Ryan e James
Elle Kennedy, Sarina Bowen
Paralela

Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos? Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor. Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.

“Momentos sexy, muito amor, emoções à flor da pele e personagens secundários fantásticos… Nós é desesperador, apaixonante e muito hot!” ― Lauren Blakely, autora best-seller do New York Times

O Diário De Jack, O Estripador
Shirley Harrison
Universo dos Livros

Descubra o que reside por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História. Jack, o Estripador, foi um dos primeiros serial killers de que se tem notícia, sendo também o mais famoso e investigado deles. Seus crimes foram cometidos em Londres no ano de 1888, e o mistério acerca do assassino é tão grande que se formou uma legião de interessados no assunto. Para jogar um pouco de luz em um dos capítulos mais terríveis das ruas londrinas, a Universo dos Livros traz aos leitores uma edição de luxo do conteúdo do diário encontrado na Inglaterra, com a análise da autora Shirley Harrison. Aqui ela explica tudo sobre as origens do texto, a análise científica rigorosa a que ele foi submetido e revela novas informações surpreendentes. O livro ainda conta com mapas e fotos das principais pessoas envolvidas nos casos e apresenta o diário em si na íntegra, para que você também possa julgar as palavras profundamente perturbadoras de Jack, o Estripador.

Trono Destruído: Coletânea Definitiva da Série A Rainha Vermelha
Victoria Aveyard
Seguinte

Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Compre na pré-venda e ganhe uma bandana da Guarda Escarlate. Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de Guerra. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

O Mundo da Escrita: Como a Literatura Transformou a Civilização
Martin Puchner
Companhia das Letras

Como a escrita inspirou a ascensão e a queda de impérios e nações, o desabrochar de ideias políticas e filosóficas e o nascimento de crenças religiosas. O mundo da escrita nos conduz a uma viagem maravilhosa pelo tempo e pelo globo, por meio de dezesseis textos fundamentais, selecionados dentre 4 mil anos de literatura mundial. É assim que conhecemos a sra. Murasaki, autora do primeiro grande romance da história universal; as aventuras de Miguel de Cervantes ao enfrentar piratas ― tanto os que atuam no mar como os literários ―; e os artesãos da linguagem do épico oral Sundiata na África Ocidental. Também aprendemos como Goethe descobriu a literatura mundial na Sicília, passamos mil e uma noites com Sherazade, acompanhamos a difusão do Manifesto Comunista e a batalha dos livros na América espanhola. Para contar toda essa trajetória, Martin Puchner trata tanto da narrativa quanto da evolução das tecnologias criativas ― o alfabeto, o papel, o códice, a impressão ―, que formaram pessoas, comércios e hábitos. A literatura, em suma, moldou nosso mundo, um espaço a partir do qual conversamos rotineiramente com vozes do passado e imaginamos que podemos nos dirigir aos leitores do futuro.

“Sapiens para fanáticos por livros” ― The Bookseller

“Leitura indispensável para entender por que lemos.” ― Margaret Atwood

“Este livro não é apenas uma exuberante demonstração da importância da literatura para a cultura humana, mas também uma grande história de aventura ― uma história de cartas e de foguetes; de impiedosos conquistadores, elegantes damas da corte e empreendedores de classe média; do desejo de poder e do sonho de liberdade.” ― Stephen Greenblatt

O Menino Que Sobreviveu
Rhiannon Navin
LeYa

Emocionante, sensível e poderoso, O Menino Que Sobreviveu, de Rhiannon Navin, é um romance sobre a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Como em todas as quartas-feiras antes daquela, as crianças foram para a escola. Mas uma tragédia acontece. Zach, de seis anos, se esconde no armário, junto com os colegas e a professora, e tenta ficar calmo e não se deixar impressionar pelos barulhos que vêm do corredor. O menino sobrevive, mas ainda é muito novo para entender que a vida nunca mais será a mesma a partir daquele dia.

Viagem Solitária – Nova Edição
João W. Nery
LeYa

Viagem solitária, livro que narra a corajosa jornada de um dos maiores símbolos da liberdade de gênero, chega em nova edição que homenageia a força e a trajetória de seu autor, João W. Nery (1950-2018), que, em 1977, foi o primeiro trans-homem a realizar uma cirurgia de redesignação sexual no Brasil. É uma história de incompreensão, luta, superação, autoafirmação, coragem e generosidade de um homem nascido preso a um corpo de mulher que, no fim, contra tudo e todos, se torna pai e referência para milhares de pessoas. Seu nome batiza o Projeto de Lei de Identidade de Gênero, proposta em 2013 pelos deputados Jean Wyllys e Erika Kokay. Dedicado àqueles que se reinventaram para encontrar um lugar no mundo, Viagem solitária é uma leitura sensível e comovente para todas as pessoas que prezam pela liberdade e a diversidade. Quase dez anos depois do seu lançamento, ainda é um livro à frente de seu tempo.

CONTEÚDO ADULTO

Uma Mulher na Escuridão
Charlie Donlea
Faro

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…

Good Omens: Belas Maldições
Terry Pratchett, Neil Gaiman
Bertrand Brasil

Obra essencial de dois dos maiores autores britânicos de todos os tempos, agora uma aclamada série produzida pela Amazon Prime Video. Edição revista e aprimorada. O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom. Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno. Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando… Esta edição contém a tradução revisada a partir do original revisto, aprovado por Neil Gaiman e pelo Pratchett Estate, que corrige vários erros de digitação e imprecisões presentes em edições anteriores.

Aladdin: A História do Filme Que Encanta Gerações
Elizabeth Rudnick
Universo dos Livros

Um dos filmes Disney mais aclamados de todos os tempos, Aladdin conta a história de um jovem pobre e aventureiro que se apaixona por uma princesa totalmente inalcançável – e prestes a ficar noiva. Para viver esse amor, Aladdin precisará lutar contra as mais variadas adversidades – que vão desde o abismo social entre eles até as ambições de Jafar, o grão-vizir do reino. Mas Aladdin não embarcará nessa jornada sozinho. Ele encontrará uma lâmpada mágica e contará com a ajuda de ninguém menos que um gênio da lâmpada. Com a ajuda do gênio, Aladdin tem à sua disposição três desejos para conquistar o amor de sua vida e angariar a confiança do rei. Será que ele será bem-sucedido nessa aventura?

Vila dos Confins
Mário Palmério
Autêntica

Para o renomado ensaísta Wilson Martins, “são raríssimos os livros dos quais um crítico consciente possa dizer, sem hesitação e sem reservas: é uma obra-prima, autêntica e indiscutível”. É esse o caso de Vila dos Confins, romance de estreia de Mário Palmério. Escrito em 1956, a ficção guarda uma atualidade impressionante no desenho que fez dos processos eleitorais da República Velha (1889-1930), abordando questões como a compra de votos, fraudes e a eterna violência nas relações sociais do país. Personagens saborosos contam a história dentro da história – do mascate frágil ao padre alemão caçador de onças pretas, tudo narrado numa linguagem excepcional, resultando do ouvido apurado do autor pelas andanças no interior do Brasil. Para Rachel de Queiroz, “a primeira qualidade que me impressionou no escritor foi este cheiro de terra, tão verdadeiro”. Segundo a historiadora Mary Del Priore, a obra “nos faz ver o som dos duelos, a espessura do medo e a cegueira política, romance absolutamente clássico, do melhor que já se fez em nossa literatura”.

Chapadão do Bugre
Mário Palmério
Autêntica

Obra-prima do regionalismo, Chapadão do Bugre é um livro inspirado na chacina política, ocorrida no início do século 19, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, e descreve uma paisagem marcada pela violência de disputas, vinganças e paixões. Trata-se de um clássico testemunho da vasta experiência que o autor acumulou em suas andanças pelo Brasil afora, quando conviveu com coronéis e jagunços, tão vivamente retratados em suas narrativas. Publicado em 1965, o romance, sempre aclamado pela crítica – “uma força estranha e impiedosa” – é reconhecido como um dos grandes momentos da literatura brasileira de todos os tempos. Na obra de Palmério, “a inocência não merece compaixão”, segundo o professor André A. da Fonseca, especialista no universo ficcional do escritor.

Sobre o Autoritarismo Brasileiro
Lilia Moritz Schwarcz
Companhia das Letras

Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional. Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país ― e suas permanências no presente ― a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.

Encontre-me Ao Entardecer
Lucy Vargas
Charme

Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar. Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo. Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida. Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar. Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo. Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida.

Naondel
Maria Turstchaninoff
Morro Branco

Segundo volume da trilogia AS CRÔNICAS DA ABADIA VERMELHA, um visceral e independente prelúdio de Maresi que apresenta a história das fundadoras da Abadia. Para imaginar uma utopia é preciso conhecer o horror. No opulento palácio de Ohaddin, um lugar envolto em uma falsa atmosfera de perfeição, mulheres tem uma única função: obedecer. Elas são trazidas de terras muito distantes e aprisionadas em um harém por um homem perigoso, cuja misteriosa magia lhe dá controle sobre a vida e a morte. Uma sacerdotisa. Uma manipuladora de sonhos. Uma guerreira. Uma vidente. Uma marinheira. Uma serva. Uma sobrevivente. Um sacrifício. As mulheres precisam superar suas desconfianças para entender seu verdadeiro poder e conseguir escapar. Mas a jornada para a liberdade tem um alto custo, tanto para aquelas que partem como para as que são deixadas para trás. Um hipnotizante e vívido olhar sobre um mundo de violência sexual, opressão e exploração, e as mulheres que se recusaram à aceita-lo. Esta é a sua história. Ouça suas vozes. Nunca se esqueça.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s