Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Agosto (2018)

Marvetes e DCnautas vão fazer a festa com a quantidade de títulos estrelados pelos principais nomes de ambas as editoras que serão lançados em agosto. Tem aventuras  imperdíveis do Pantera NegraVingadoresX-MenSupermanBatman e A Liga Da Justiça, além das edições especiais O Dia Mais Claro Parte 1 e 2, que integram a Coleção DCGN Sagas DefinitivasCrise Infinita; a Coleção Histórica: Paladinos Marvel; e A Sociedade Secreta de Heróis, que apresenta as versões jovens dos principais heróis da DC. Os fãs de mangás irão se deliciar com as novas edições de Vagabond, One Piece, Tokyo Ghoul, Psycho-PassNisekoi e My Hero Academia. Dentre os títulos destinados a leitores mais maduros de HQs, estão A Entrevista, Música Para Antropomorfos e Fun Home. E, novamente, o lançamento de Blue Note (um dos mais aguardados por nós do Bloggallerya) e da edição de luxo de Estranhos no Paraíso foram adiados. Esperamos que, neste mês, os álbuns finalmente saiam ao invés de ficarem só na promessa. Abaixo, você confere as sinopses dos principais lançamentos do mercado de quadrinhos em território nacional.

Vagabond – Volume 30 
Takehiko Inoue
Panini

Depois de ser ferido gravemente na perna direita, Musashi continua sentindo uma dor insuportável que provavelmente o obrigue a desistir dos duelos mortais. Seu futuro é incerto. Ao refletir sobre o caminho que trilhou até então, desperta em Musashi uma vontade imensa de resgatar a sensação que teve no passado. De estar ligado a todas as coisas do universo. Voltar aonde tudo começou.

Tokyo Ghoul: Re – Volume 5
Sui Ishida
Panini

Durante a investigação sobre “Rose”, os experientes investigadores dão mostras de sua individualidade, enquanto Haise Sasaki começa a descobrir fatos sobre seus vinte anos em branco e a silhueta da dúvida e da verdade vai se revelando aos poucos. Enquanto isso, Kanae planeja matar os membros da Equipe Quinx de Haise, pelo bem de seu patrão, Shu Tsukiyama, e contata a Árvore de Aogiri. Muitos passos se aproximam da casa da família Tsukiyama e o cenário é alinhavado por um olho vermelho que rasteja.

Akame Ga Kill – Volume 15
Takahiro
Panini

A batalha de Tatsumi, da Night Raid, contra a teigu suprema do Império trará antigos inimigos como aliados. Para que o Exército Revolucionário saia vitorioso nesta guerra, ele precisará vencer a General Esdeath, que usará o poder máximo de sua teigu.

Psycho-Pass. Inspector Akane Tsunemori – Volume 4
Hikaru Miyoshi
Panini

Akane, a única testemunha ocular de Makishima, concorda em passar por um estressante processo para recuperar a imagem do rosto guardado em sua memória, mesmo correndo o risco de elevar seu coeficiente criminal. Enquanto isso, Makishima começa a colocar em prática seu plano para destruir o Sistema Sibyl e mudar a sociedade.

Pokémon Gold e Silver – Volume 4
Hidenori Kusaka
Panini

Suicune e Crys batem de frente. Qual será o resultado desse confronto? Enquanto isso, Surge vai para a cidade de mAhogany, e lá uma batalha inesperada o aguardava. o Pokémon Lendário, os remanescentes da Equipe Rocket, treinadores e o Líder do Ginásio: diversos destinos começam a se entrelaçar em uma única história.

One Piece 81
Eiichiro Oda
Panini

Luffy e seus companheiros chegam em Zou, e lá são aclamados como heróis. Mas o que aconteceu com essa cidade em ruínas? e que fim levou Sanji, que não está com o grupo?

Batman e A Liga Da Justiça
Shiori Teshirogi
Panini

Gotham é conhecida como a metrópole com a maior taxa de criminalidade do país, mas isso não impede que o jovem japonês Rui Aramiya vá até lá na esperança de encontrar seus pais desaparecidos. Entretanto, assim que chega, é atacado por policiais corruptos. Apesar de seus talentos para a luta, Rui não consegue escapar sem a intervenção do Batman. O Cavaleiro das Trevas alerta o garoto que a cidade é perigosa demais para ele e que, para piorar a situação, há alguém por trás de todo o caos que assola Gotham, manipulando a tudo e a todos. Essa pessoa é ninguém menos do que o próprio Coringa. Batman precisará de toda ajuda que puder obter para restabelecer a paz em Gotham.

Venom: De Volta ao Lar – Volume 1
Mike Costa
Panini

O simbionte Venom vaga pelas ruas de Nova York procurando por um novo hospedeiro! Em sua busca, a criatura cruza com Lee Price, um homem com um passado traumático e sem nada mais a perder, tentando conseguir algum dinheiro como capanga. A cidade poderá aguentar toda a violência e destruição que essa terrível combinação pode produzir?

O Dia Mais Claro Parte 1 – Coleção DCGN Sagas Definitivas
Vários Autores
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. Outrora mortos, doze heróis e vilões foram ressuscitados por uma luz branca expelida das profundezas do centro da Terra. Chamado de milagre por muitos, e de um sinal do apocalipse por outros, os motivos por trás do renascimento do grupo permanecem um mistério. Agora, Aquaman, Caçador de Marte, Nuclear, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Desafiador, Jade, Osíris, Rapina, Capitão Bumerangue e Zoom precisam descobrir a misteriosa razão de seu retorno e desvendar o segredo que os une.

O Dia Mais Claro Parte 2 – Coleção Dcgn Sagas Definitivas
Vários Autores
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. A Lanterna Branca, fonte de toda a vida no universo, ressuscitou doze heróis e vilões mortos para servir a seus propósitos misteriosos. Alguns deles já concluíram suas missões e foram libertados, mas muitos outros – incluindo Desafiador, Gavião Negro e Mulher-Gavião – permanecem a serviço da Lanterna. Agora, o mortal desfecho que a Lanterna vem preparando para todos finalmente se aproxima. Na Terra, toda a morte, ódio e perversidade do mundo está se congregando e ganhando consciência. É a ascensão do Avatar Sombrio. E, para detê-lo, o defensor supremo da Terra deve renascer.

A Entrevista
Manuele Fior (Autor, Ilustrador),‎ Michele Vartuli (Tradutor)
Mino

Itália, 2048: alguém nos observa do além? Em um futuro próximo, uma geração se sente envelhecida, exausta e acabada, enquanto outra, mais jovem, avança e luta para criar novos valores e formatos de coexistência alternativa como casal e família. A nova graphic novel do autor de Cinco Mil Quilômetros Por Segundo é uma história sobre a passagem do tempo e a contínua mudança da sociedade, uma obra de ficção científica que não explora as estrelas, mas o frágil e delicado universo interno dos relacionamentos e os sentimentos dos seres humanos.

Pantera Negra: Vingadores do Novo Mundo – Livro Um
Ta-Nehisi Coates
Panini

O QUE ACONTECERÁ COM O PANTERA NEGRA? HÁ MUITO TEMPO, antes de existirem Panteras Negras, antes mesmo de existir Wakanda, havia os Orixás! O panteão de deuses e deusas a partir do qual a Wakanda conforme conhecemos foi manifestada: Thoth. Pt’ah. Mujaji. Kokou. E Bast, a Deusa Pantera. Mas agora, conforme Wakanda enfrenta uma turbulência, os deuses estão silenciosos. Para onde foram as divindades wakandanas? T’Challa pretende descobrir, e comungará com os espíritos dos Panteras anteriores em busca de compreensão. Mas, primeiro, T’Challa precisará lidar com o enlouquecedor Doutor Faustus! E o que poderia levá-lo à boate mais exclusiva da noite de Nova York, o Club Fenris? Enquanto isso, os Anjos da Meia-Noite enfrentam monstros dos mitos — mas a quais interesses eles servem? E Tempestade, dos X-Men, está de volta à vida de T’Challa — mas será para bem desta vez? Este volume de 148 páginas reúne as edições 13 a 18 de Black Panther. Escrito por Ta-Nehisi Coates e ilustradas por Chris Sprouse, Wilfredo Torres e Laura Martin.

Fabulosos Vingadores: Contraevolucionario
Rick Remender
Panini

Após o massacre do Caveira Vermelha, os heróis dos Fabulosos Vingadores lutam para redescobrir quem são… e o que sua equipe representa. Seu líder está fora de ação, ainda sendo afetado pelas inversões do Caveira, eles atacaram seus próprios amigos, quase destruíram o mundo, e estão vulneráveis… Pode apostar que alguém surgirá para tirar vantagem disso. Um dos inimigos mais antigos dos Vingadores retorna com um terrível segredo que fará a vida de dois membros da equipe em pedaços. E ainda, o que é a Contra-Terra? Que mistérios ela reserva a nossos heróis? (Uncanny Avengers 1-5) Livro capa dura, formato americano, 116 páginas, papel LWC, distribuição nacional.

Superman: Alienígena Americano
Max Landis
Panini

ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA DO SUPERMAN Essa é a história de Clark Kent, um garoto do interior do Kansas que, por acaso, veio de outro planeta. É a história de um jovem assustado com poderes impossíveis, de um delinquente juvenil com muito a aprender, de um repórter com um faro para a verdade que guarda o maior segredo do mundo. Esse não é o Superman que você conhece. Ainda não. Max Landis, aclamado roteirista do filme de sucesso Poder Sem Limites, apresenta aqui sete contos sobre a vida do indivíduo que um dia será o Homem de Aço. Sete momentos marcantes que transformaram um alienígena americano às vezes bom, às vezes furioso, às vezes divertido e sempre humano no maior super-herói do planeta. Ilustrado por alguns dos mais talentosos artistas dos quadrinhos da atualidade – incluindo JOCK (Batman), FRANCIS MANAPUL (Flash), JAE LEE ( Batman/Superman), JOELLE JONES (Lady Killer), NICK DRAGOTTA (East of West) e outros – SUPERMAN: ALIENÍGENA AMERICANO conta a versão mais humana da saga do Último filho de Krypton. Este volume de 228 páginas inclui as histórias originalmente publicadas em Superman: American Alien 1-7.

Coleção Histórica: Paladinos Marvel – Volume 7
Roy Thomas
Panini

No sétimo volume desta coleção, conheça a origem do Punho de Ferro. a trágica morte da família do jovem Danny Rand; seu treinamento em Kun Lun pelas mãos de Lei Kung, o Trovejante, para se tornar a Arma Viva; o desafio do dragão Shou-Lao; e a busca por vingança de um homem perdido em sua própria terra natal, a cidade de Nova York. (Marvel Premiere 15-22).

Música Para Antropomorfos
Mechanics Fabio Zimbres
Zarabatana

A Zarabatana Books está lançando agora em 2018 uma nova edição da graphic novel Música Para Antropomorfos, originalmente publicada em 2006 por inciativa do grupo de rock Mechanics, comandado por Márcio Jr. A primeira edição, esgotada há muito tempo, se tornou um raro objeto de desejo dos fãs de Zimbres e das HQs independentes e autorais. Todos ouviram falar sobre o livro, mas poucos conseguiram um exemplar. No mundo desenvolvido por Zimbres/Mechanics, conheceremos SP (San Paolo) e SF (San Francesco): duas cidades-robôs ou fortalezas andantes. Eles evoluem em meio a pântanos, florestas, desertos e campos povoados por jacarés musculosos, vacas amáveis e cães sem cabeça. Outras histórias paralelas se desenrolam dentro e fora das fortalezas: complôs políticos, editoras dirigidas por vacas tirânicas e fantasmas dominadores usando pessoas como títeres. Com seu traço que traz um profundo conhecimento das artes gráficas e narrativas visuais, Zimbres constrói um universo rico, complexo e coerente, aliando os quadrinhos underground à experimentação dos graffitis e artes-plásticas. Mergulhar no mundo de SP e SF é uma experiência única, onírica e caótica, regida pelos desenhos de Zimbres e pela música de Mechanics.

Star Wars. O Ultimo Comando
Mike Baron
Panini

COMEÇA O CERCO FINAL À NOVA REPÚBLICA! De posse da poderosa frota Katana e de um enorme exército de soldados formado por clones, o Grande-Almirante Thrawn encurrala a Nova República. Talon Karrde tenta convencer um grupo de contrabandistas a abandonar a posição de neutralidade e formar uma aliança, enquanto Leia Organa Solo precisa acabar com o abismo que separa dois antigos aliados e uni-los para resistirem aos implacáveis avanços do Império. A esperança da galáxia repousa mais uma vez em Luke Skywalker, que se arrisca ao lado da misteriosa Mara Jade para enfrentar o Mestre Jedi C’Baoth, cada vez mais poderoso e insano, que deseja dominar toda a linhagem Skywalker— ou destruí-los, se for necessário. Este volume de 148 páginas reúne as edições 1 a 6 de Star Wars: The Last Command.

Crocodilagem: Rango por Edgar Vasques
Edgar Vasques
L&PM

Crocodilagem

Criado em 1970, o Rango é um dos personagens mais longevos do humor gráfico brasileiro. Talvez porque o país tenha tanta dificuldade de lidar com o leitmotiv da tira: a miséria. Foi criado como a reação possível, num contexto de censura, a uma baita contradição: o miserê crescente nas ruas… sob o silêncio total a respeito. Superado esse período de censura bruta, foi possível aprofundar o assunto, e o Rango passou a pensar nas causas e consequências da miséria, ou seja, a própria estrutura social e econômica do Brasil. Fiel a um humor que esclarece (desde a primeira coletânea em 1974 e com a bênção poderosa de Erico Verissimo), o pensador do monturo encara agora a crocodilagem ambiente. Traição, o termo (segundo o Houaiss) tem mais acepções na língua do vulgo: sacanagem, hipocrisia, cinismo, fingimento etc. Tudo o que temos sofrido nestes tempos de tremendo retrocesso pós-golpe, desde 2014. E o velho Rango, desde 2007 no mensário Extra Classe, de Porto Alegre, segue firme no seu papel de cronista, na boa tradição da tira brasileira. A luta continua. Edgar Vasques, julho de 2018

Mob Psycho 100 – Volume 5
One
Panini

Mesmo enfrentando o paranormal adulto, Mob não evita que Ritsu seja sequestrado. Para salvá-lo, Teru e Covinhas o ajudam a invadir uma organização misteriosa, mas se veem diante de inimigos poderosos que proclamam ser membros da “Garra”. Uma batalha paranormal intensa entre estudantes ginasiais (e um espírito) contra os adultos começa agora.

Magi 34. O Labirinto da Magia
Ohtaka Shinobu
JBC

Simbad toma posse do Palácio Sagrado e consegue reescrever o rukh do mundo, e logo, mudanças ocorrem em escala mundial Ali Babá conversa com Aladim e Morgiana e decide lutar. Nisso, Judar e Bai-Long reaparecem? O combate mortal que carrega o destino do mundo começa a se desenrolar neste 34ª volume das aventuras mágicas.

Fun home: Uma Tragicomédia em Família
Alison Bechdel (Autor),‎ André Conti (Tradutor)
Todavia

Fun Home é um marco dos quadrinhos e das narrativas autobiográficas, além de uma obra-prima sobre sexualidade, relações familiares e literatura. Um labirinto da memória trazido à tona com graça, humor e a força das maiores realizações artísticas. Pouco depois de revelar à família que é lésbica, Alison Bechdel recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Nesta aclamada autobiografa em quadrinhos, ela explora a difícil, dolorosa e comovente relação com o pai. A autora retraça também os próprios passos, da criança que cresceu entre os cadáveres da funerária da família à jovem que se encontrou nos livros e na arte. Num trabalho imensamente poderoso e sutil, Bechdel trilha o caminho de sua vida em busca de um pai tão enigmático quanto incontornável.

Heavy Metal. Primeira Temporada – Volume 1
por Vários Autores (Autor)
Mythos

A Mythos Editora orgulhosamente apresenta sua nova publicação seguindo o espírito do passado: Heavy Metal! Esta edição contém as aventuras do Guerreiro da Mãe-Terra, Sláine e as histórias robóticas dos Guerreiros ABC, ambos por Pat Mills e Clint Langley; o fantástico Mundo dos Labirintos, por Alan Grant e Arthur Ramson e os Contos de Telguuth, a fantástica criação de Steve Moore com arte de Greg Staples. Confira esse novo título imperdível que já nasceu clássico!

Blue Note
Mikael Bourgouin (Autor, Ilustrador),‎ Mathieu Mariolle (Autor),‎ Bernardo Santana (Tradutor)
Mythos

Com o fim da Lei Seca, toda uma era de boxe, jazz e gângsteres também está prestes a mudar. O local: Nova Iorque. A data: 1933. A era da Lei Seca está chegando ao fim e, com ela, toda uma estrutura montada por gângsteres, clubes de música, subornos e venda ilegal de álcool também está prestes a mudar. Neste cenário marcante da história americana, vemos dois protagonistas terem seus destinos entrelaçados pela mudança dos tempos. Jack Doyle, um irlandês turrão, é convencido a voltar aos ringues depois de cinco anos afastado, e o jovem guitarrista R.J. Encanta com sua habilidade Vincenzo, o dono de um clube famoso na cidade e também um perigoso mafioso. Ambos acabam se metendo em negócios escusos gerados pelo mal que habita a cidade grande, tendo seus destinos entrelaçados mesmo sem saber. Com um roteiro carregado com a atmosfera da época por Mathieu Mariolle e uma arte sinestésica de Mikaël Bourgouin, Blue Note mistura jazz, boxe e noir para nenhum fã de Intocáveis e Boardwalk Empire botar defeito.

My Hero Academia 11: Boku no Hero
Kohei Horikoshi
JBC

O poderoso vilão mascarado – All for One – apareceu do nada e praticamente detonou os heróis. O All Might enfim chegou para ajudar a todos, mas. Será que ele conseguirá superar um Dom tão forte como o daquele vilão?

Legume e o Tempo – Coleção Nossa Língua Nossa Gente
Michel Ramalho
Estrela Cultural

Em Légume e o tempo, Michel Ramalho leva o leitor a uma jornada por um mundo fantástico, em busca de algo capaz de preencher o vazio que muitas vezes é tão difícil de compreender. Mas, ao lado de Légume e Anita, essa jornada acaba sendo muito mais profunda que um simples passeio por um lugar mágico. A impermanência das coisas e pessoas na vida é o fio condutor dessa história, que fala de forma delicada a respeito das perdas e mudanças do dia a dia

Rei Conan: A Hora do Dragão – Volume 3
Timothy Truman, Tomás Giorello e José Villarrubia
Mythos

A HORA DO DRAGÃO Ao longo de seu reinado na poderosa Aquilônia, Conan foi obrigado a combater inúmeras ameaças. Nenhuma delas, porém, revelou-se mais mortífera do que uma profana aliança amparada no ressuscitado Xaltotun, um feiticeiro ancestral dotado de poder suficiente para despedaçar montanhas. Ao atraiçoado e destronado Cimério só restavam duas alternativas: aceitar sua avassaladora sina, esperando apenas para morrer impotente em um aterrador calabouço ou escapar milagrosamente e empreender sozinho uma quase impossível cruzada até reconquistar seu reino. O rei bárbaro jamais poderia imaginar que, em seu mais funesto e desesperador momento, sua única e tênue esperança surgiria na pessoa de uma virtuosa escrava chamada Zenobia. Timothy Truman, Tomás Giorello e José Villarrubia iniciam sua magnífica adaptação de Conan: o Conquistador, o único romance escrito por Robert Ervin Howard. – Esta compilação inclui as capas originais de Gerald Parel e Sanjulian, um caderno de esboços e páginas originais de Tomás Giorello e as elogiadas tiras biográficas de Bob Cano-Duplo. CRÍTICAS: “Sem brincadeira, Rei Conan é uma publicação estonteante. Um devastador tributo ao universo do Cimério e um exemplo de quadrinho que todos os fãs desta arte deveriam estar lendo. ” • IGN Entertainment. “Truman, Giorello, Villarrubia, Parel nenhum deles merece destaque por esta obra-prima. Todos contribuíram na mais perfeita harmonia. Essa equipe criativa elevou o nível da nona arte a um novo patamar e está criando aquela que pode se tornar a maior de todas as adaptações da obra de Robert E. Howard. Muito obrigado, meus caros. É um privilégio ler Rei Conan.” • Comics Bulletin.

Nick Raider 3
Michele Medda (Autor),‎ Eugenio Fiorentini,‎ Giuseppe Sgattoni (Ilustradores),‎ Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Ele mata e queima as mulheres “que semeiam o pecado no mundo”. Ele é lúcido e louco. Insuspeitado e insuspeitável. E Nick Raider vai pôr em risco a vida da agente Mary Ford para armar uma cilada para o Anjo Exterminador.

A Sociedade Secreta de Heróis
Derek Fridolfs
SESI-SP

sociedade secreta

Como seria Super-homem, Batman e Mulher Maravilha quando jovens? a HQ A Sociedade Secreta de Heróis conta a história dos três super-heróis quando ainda estudavam na mesma escola, a Academia Ducard. A escola é destinada a alunos superdotados do ensino médio e os jovens super-heróis se unem para formar um esquadrão de detetives. Eles querem descobrir por que todas essas crianças extraordinárias foram reunidas na mesma escola, a Academia Ducard – e para ver exatamente o que a escola está planejando. Eles farão o possível para resolver o caso. Venha se aventurar lendo o livro.

X-Men: Inferno – Volume 1
Louise Simonson
Panini

Os X-Men estão mortos. Ou pelo menos é isso que eles querem que o mundo pense. Na verdade, a maior equipe de mutantes está viva e se aventurando pelo outback australiano enquanto tenta manter sua existência oculta de todos. Ao mesmo tempo, os Novos Mutantes tentam lidar com o luto pela morte de Doug Ramsey e enfrentam a Força Federal, e o X-Factor se alia à Nave Celestial de Apocalipse e enfrenta Infectia. Mas, enquanto os três grupos enfrentam cada um seu próprio oponente, algo se avizinha e ameaça a Terra e, se os X-Men não tomarem cuidado, as chamas do próprio Inferno os alcançarão. Este volume de 276 páginas reúne as edições X-Factor 27-29, Uncanny X-Men 228-230 e New Mutants 62-66.

Tex Platinum 16
Guido Nolitta (Autor),‎ Erio Nicolò (Ilustrador)
Mythos

Tex e Jack Tigre guiam uma expedição de paleontólogos aos montes Klamath. Mas os interesses dos cientistas se desvirtuam e eles buscam objetivos diferentes quando se descobre no local a presença de um ser sagrado e desconhecido dos brancos, e que é venerado pelos índios klamaths, o Sasquatch. Interesses obscuros, mortes e vingança numa trama com um epílogo surpreendente.

Crise Infinita
Vários Autores
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. É o dia mais sombrio do Universo DC. Os robôs OMAC estão causando destruição, a magia está morrendo, vilões estão se unindo e uma guerra é travada no espaço. Em meio a tudo isso, os três maiores heróis da Terra – Superman, Batman e Mulher-Maravilha – permanecem divididos. No entanto, heróis do passado há muito perdidos voltaram para endireitar as coisas no universo. A qualquer preço. Heróis viverão, heróis morrerão, e o Universo DC nunca mais será o mesmo.

Estranhos no Paraíso (Volume 1)
Terry Moore
Devir Livraria

Katchoo é uma jovem muito bonita, vivendo tranquilamente e tudo vai muito bem em sua vida. Ela é esperta, independente e está apaixonada por sua melhor amiga, Francine. Então Katchoo conhece David, um jovem gentil porém persistente, que está decidido a conquistar seu coração. O triângulo amoroso resultante é uma comovente comédia de erros amorosos, até o dia em que a antiga chefe de Katchoo vem atrás dela e dos $850.000 roubados da máfia. Enquanto sua vida idílica desmorona, Katchoo percebe que não pode acreditar em ninguém e que o passado que ela acreditava ter ficado para trás agora ameaça destruir tudo que ela ama, incluindo Francine. Uma das histórias em quadrinhos independentes mais aclamadas da década de 90 está de volta, numa belíssima edição de luxo, tão atual e comovente agora no século XXI, quanto foi no passado. Vencedora do Prêmio Eisner de melhor história seriada na sua estreia, Estranhos no Paraíso, tem uma legião de fãs ardorosos mundo afora e volta, finalmente, a ser publicada no Brasil. A Devir publicará a série completa em seis volumes de luxo.

Blood. Uma História de Sangue – Volume Único
J.M. Dematteis (Autor),‎ Kent Williams (Ilustrador),‎ Bernardo Santana (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

Um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados do Monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus. Quando o rapaz descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, mas sim a de seu mentor, ele se sente traído e parte, mas não sem antes assassinar o homem, em um acesso de fúria. Sem rumo certo, ele dá início a uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta que, contra a sua vontade, o transforma em um deles. Nesse dia nasce Blood, o vampiro… Escrita pelo lendário J. M. DeMatteis (Moonshadow, Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven) e com a estupenda arte pintada de Kent Williams (Wolverine e Destrutor: Fusão), BLOOD: UMA HISTÓRIA DE SANGUE narra uma jornada metafórica pelos caminhos do interminável ciclo da vida para encontrar as sementes da redenção e do amor eterno. Uma vida tomada pela sede de sangue. Esta edição definitiva compila todas as quatro partes da história, com papel de alta gramatura e capa dura com verniz localizado e cor especial.

The Boys: os Inocentes
Garth Ennis (Autor),‎ Darick Robertson,‎ Russ Braun (Ilustradores),‎ John Mccrea (Contribuinte)
Devir Livraria

Num mundo em que heróis uniformizados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém tem de cuidar para que esses “supers” não saiam da linha. E é o que acontece mesmo. Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são The BOYS: uma equipe da CIA formada por pessoas muito perigosas cada uma delas dedicada à luta contra a força mais mortífera da Terra – os superpoderes. Alguns super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena. É aí que você chama The BOYS. Onde estão os verdadeiros super-heróis? Os guerreiros da verdade e justiça, os defensores do ´estilo Americano´, os heróis que lutam para fazer o bem e não pedem nada em troca? Hughie descobre a resposta quando ele se encontra com os aventureiros adolescentes conhecidos como os SUPER-HÍPER… mas o pequeno escocês nem desconfia que o Carniceiro finalmente descobriu seu segredo. Um horrendo plano é colocado em prática e, durante o grande festival evangélico, ACREDITE, a relação de Hughie com Annie January – também conhecida como Estelar, da Equipe dos Sete – chega a um terrível final. Se nada mudar, em breve os Rapazes podem ser despedaçados. Reúne The Boys #39-47.

Paper Girls (Volume 2)
Brian K. Vaughan (Autor),‎ Cliff Chiang (Ilustrador)
Devir Livraria

Brian K. Vaughan, o escritor #1 do New York Times responsável por SAGA, e Cliff Chiang, o lendário artista da MULHER-MARAVILHA, retornam ao lado do aclamado colorista Matt Wilson para o segundo volume de PAPER GIRLS, quando a série avança em uma corajosa nova direção. Depois de sobreviver à noite mais estranha de suas vidas no subúrbio de Cleveland, as intrépidas entregadoras de jornal, Erin, Mac e Tiffany são arremessadas do ano de 1988 para o distante e assustador futuro… no ano de 2016. O que você faria se, de repente, fosse confrontado por uma versão mais jovem de si mesmo? A jornalista de quarenta anos de idade, Erin Tieng, está prestes a descobrir a resposta nesta história repleta de ação sobre identidade, moralidade e como crescer no século 21. Reúne Paper Girls ed. 06-10.

Imaginário Coletivo – Edição especial
Wesley Rodrigues
DarkSide

Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas deslumbrantes de Wesley Rodrigues – todas poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte – o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Black Butler – Volume 26
Yana Toboso
Panini

Em uma noite fria e chuvosa, o som do disparo de uma arma de fogo corta a residência dos Phantomhive, em Londres. Ao voltarem para casa, Ciel e seu fiel mordomo se deparam com a mensagem de um passado perdido. Diante do olhar do senhor da casa, a verdade guardada lá no fundo de sua memória é, enfim, revelada. Com vocês, o mangá de mordomo com a reviravolta mais surpreendente do mundo.

Nisekoi – Volume 14
Naoshi Komi
Panini

Raku se encontra com outra amiga de infância, Yui Kanakura, e ela passa a morar com ele. Quando eram crianças, Yui era como uma irmã mais velha de Raku. Agora, além de ter se tornado a chefe de uma família da máfia chinesa, ela é a nova professora do Colégio Bonyari. Talvez ela possa ajudá-lo a lembrar seu passado com Chitoge, Onodera e Marika.

Avengers 09 – Volume 3
Seishi Kishimoto
Panini

A Avenger completamente cega, Yuki, teve um passado tão brutal que é difícil de acreditar. Até hoje, o “cheiro” da cor vermelha e as lembranças daquela noite trágica estão impregnadas em seu cérebro. Neste volume, confira também uma história “muda”, contando o dia a dia de Ryouko, e o passado do médico louco, o Avenger Hagiwara.

One-Punch Man – Volume 15
One (Autor), Yusuke Murata (Ilustrador)
Panini

Após a derrota de Gouketsu com o golpe de Saitama, a cidade ficou deserta e diversos heróis estão derrotados. Garou sofre um revés na luta contra Banken-man e percebe que suas artes marciais ainda têm muito a melhorar.

Turma da Mônica Jovem: Sabotagem
Mauricio de Sousa
Panini

Toda a turma é chamada para um acampamento onde ocorrerá uma competição em grupos, valendo uma viagem à Grécia. Mas logo as amizades são colocadas à prova, quando coisas estranhas começam a acontecer com todas as equipes.

The Legend Of Zelda: Four Swords
Akira Himekawa
Panini

A princesa Zelda e as seis sacerdotisas pressentem o enfraquecimento do selo que aprisiona o mago Vaati e convocam Link para que as protejam, enquanto abrem o portal para o Reino Sagrado da Four Sword. Mas, ao abrirem o portal, uma sombra maligna aparece e sequestra a princesa. Link recupera a Four Sword, mas acaba sendo dividido em quatro corpos e desfaz o selo que prende o mago. Agora, os quatro Links devem impedir que o mago domine Hyrule, enquanto resgatam a princesa Zelda e as sacerdotisas.

Pluto – Volume 5
Naoki Urasawa
Panini

Este é um mundo onde humanos e robôs coexistem. Atom, Mont Blanc, North No. 2, Brando, Hércules, Epsilon e Gesicht são os sete robôs mais poderosos do mundo e estão sendo caçados um a um. Segundo a Lei dos Robôs, um robô não pode matar ou ferir um humano. Adolf faz parte de uma organização antirrobôs, porém, ele está sendo perseguido pelos membros de sua própria irmandade. Agora, ele deverá confiar e ser protegido por Gesicht, aquele que ele acredita ter matado seu irmão.

Children Of The Sea – Volume 1
Daisuke Igarashi
Panini

“Eles foram criados por dugongos”. Nas férias de verão, Ruka conhece Umi e Sora, dois meninos de origem estranha e misteriosa. Fascinados pelas crianças que nadam como se voassem pelas águas do mar, Ruka e muitos adultos estabelecem uma complexa relação com elas. Enquanto isso, um fenômeno inexplicável ocorre em vários locais pelo mundo: peixes começam a desaparecer. Tem início a aventura marinha das crianças que mexerá com os cinco sentidos!

Novíssimos X-Men: Um a Menos
Brian Michael Bendis
Panini

PASSADOS INFINITOS, FUTUROS INFINITOS, PERDAS INFINITAS. O Fera é torturado por sua decisão de trazer os X-Men originais ao presente, mas conseguirá ele reparar os danos que causou enquanto a futura Irmandade dos Mutantes persegue os jovens arrancados do próprio tempo? Os jovens X-Men precisarão se unir novamente para se salvar, mas Jean Grey está diferente. O julgamento shiar a mudou. O que isso significa para seu futuro, para o passado da mulher que ela deveria se tornar e para o resto dos X-Men? Linhas do tempo colidem quando a futura Irmandade realiza seu julgamento final dos Novíssimos X-Men. Este volume de 148 páginas reúne as edições 25 a 30 de All-New X-Men. Com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de David Marquez e Stuart Immonen, com participação de Arthur Adams, Bruce Timm, J. Scott Campbell, Skottie Young e outros.

Andrizy Bento

 

2 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Agosto (2018)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s