[Versões e Regravações] Você – Tim Maia

Original:

A canção Você foi escrita pelo cantor e compositor Tim Maia no final dos anos 1960. Ele tentou convencer o cantor Roberto Carlos a gravá-la, mas Roberto pediu a ele que criasse uma música sobre alguém que acabou de sair de um relacionamento. Foi assim que Tim Maia concebeu Não Vou Ficar especialmente para Roberto. No fim das contas, quem acabou interpretando Você foi outro grande nome da Jovem Guarda, o cantor Eduardo Araújo, em 1969, para o seu álbum A Onda é Boogaloo.

A letra fala de alguém que finalmente encontra o amor da sua vida após esperar por tanto tempo, já desacreditando que isso pudesse acontecer e sofrendo com a solidão. Também espera que seu amor nunca o abandone, pois morreria de saudades se ele partisse.

Versões:

O próprio autor da obra, acabou gravando a música Você para seu segundo álbum solo autointitulado de 1971, junto com a já citada Não Vou Ficar. Virou um dos maiores sucessos de Tim Maia, sendo uma das composições mais lembradas de sua carreira, fora que essa versão cantada por ele é, até hoje, a mais famosa das versões. 

Em 1986, foi a vez do famoso trio do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso, gravar uma versão de Você para seu clássico álbum Selvagem? Esse cover não contava com os versos que compunham a primeira estrofe e que precediam o refrão na original, deixando a canção bem mais curta e se tornando um dos hits da banda.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s