O Destino de Uma Nação (Darkest Hour no original, em inglês) estreia apenas em janeiro de 2018, mas o burburinho em relação à uma provável vitória de Gary Oldman em uma das categorias principais de atuação no Oscar do ano que vem – o famoso Oscar buzz – já está se espalhando pelos quatro cantos do globo.
No longa dirigido pelo talentoso Joe Wright, que assinou Orgulho e Preconceito e Anna Karenina, traz Gary Oldman, na pele de Winston Churchill, o Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, e sua caracterização tem sido considerada impecável.
Distribuído pela Universal Pictures, o longa é roteirizado por Anthony McCarten de A Teoria de Tudo, e retrata um dos períodos mais turbulentos da história. Segue a sinopse oficial:
Ao ver as Forças Nazistas percorrendo toda a Europa Ocidental, uma ameaça de invasão eminente a uma população despreparada, um rei cético e um partido que conspira contra seu líder, Churchill estará dividido entre negociar um tratado de paz com a Alemanha Nazista e firmar a luta pelos ideais em prol da liberdade de uma nação.
O elenco traz além de Oldman naquela que promete ser a performance de sua vida, Stephen Dillane, John Hurt, Lily James, Ben Mendelsohn e Kristin Scott Thomas.
O Destino de Uma Nação estreia em janeiro de 2018 nos cinemas de todo o país.
Andrizy Bento