Vejo séries há seculos e, de vez em quando, tenho receio de algum produto novo. Minha mente é invadida por inúmeras questões, por exemplo: eu tô tão sem tempo, não quero saber de pilotos. E ainda é remake de um filme? será que isso vai prestar?
Mas eu tenho um vicio (para o qual deveria existir grupo de apoio). VPA – Os Viciados em Pilotos Anônimos. O meu vício me levou a essa novidade. Trata-se do remake do filme de 1995, Os Doze Macacos, dirigido por Terry Gilliam. É mais uma historia de fim do mundo.
Encarei a season premiere com todos os receios possíveis, torcendo intimamente para ser ruim. Sabe como é, se fosse um horror eu ficaria aliviada e seria menos uma série pra encaixar na minha grade. Mas a viciada não teve sorte, afinal 12 Monkeys é muito boa.
Todos os clichês de produtos do gênero estão lá: o mundo vai acabar, só que, dessa vez, não se trata de uma hecatombe nuclear, mas de uma praga que irá, eventualmente, dizimar o mundo. A série da emissora Syfy narra a jornada de um viajante no tempo de um futuro pós-apocalíptico (personagem vivido por Aaron Stanford) cuja missão nos dias atuais é justamente localizar e erradicar a fonte dessa praga.
12 Monkeys possui todos os ingredientes que eu gosto: tem ação, uma teoria da conspiração, a história de uma profunda amizade… Tem até um possível ship (olhos de Gaby brilham) e um adendo técnico: Ela é dos mesmos produtores da ótima Nikita.
Eu sei que você tá sem tempo igual a mim, mas vá la encarar 12 Monkeys. Vale muito a pena.
Gaby Matos
Esse blog está maravilhoso! Parabéns
Muito obrigada, Rita! Sempre nos prestigiando 🙂 agradecemos imensamente por nos acompanhar nestes anos de blog! Bjos