Original
Um ano depois de ter feito um grande sucesso e ter ficado conhecido nacionalmente com a canção Muito Estranho, o cantor Dalto gravou o seu segundo álbum intitulado Pessoa, mesmo nome de uma canção que constava desse disco, lançado em 1983. Escrita por Dalto em parceria com o compositor Claudio Rabello, Pessoa é a segunda música mais famosa do cantor. A faixa contém um ritmo dançante com toques de sintetizadores, seguindo os moldes da música eletrônica produzida por artistas internacionais da época, e adotando um estilo futurista, que também está presente tanto na capa do LP como no videoclipe da canção.
A letra versa sobre alguém que já se encontra desacreditado do amor. No entanto, encontra uma “pessoa” especial e que pode fazê-la feliz novamente, mas, por conta de tantas decepções amorosas passadas, teme se entregar novamente, pois quer evitar que algo de mal aconteça, arriscando perder definitivamente o amor de sua vida.
Versão:
Uma década mais tarde, a cantora Marina Lima gravou uma versão mais lenta da canção para o seu álbum O Chamado de 1993. Pessoa na voz de Marina também se converteu em um grande sucesso. A música ficou tão famosa com a artista, que muitos acreditam que a própria assinou a faixa. Isso também se dá pelo fato de o músico Dalto, naquela época, já estar “sumido” do mercado fonográfico há algum tempo.
Adryz Herven