Bons Filmes em Janeiro (2022)

Iniciamos mais um ano desejando a todos boas sessões de cinema! Neste mês de janeiro, tem filmes para todos os gostos.: a animação Gato de Botas 2, o francês Belas Promessas estrelado pela maravilhosa  Isabelle Huppert e o novo filme de Damien Chazelle, diretor de La La Land, Babilônia. Confira abaixo datas de estreia e sinopses dos principais filmes que entram em cartaz nos cinemas em janeiro de 2022. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

05/01

Firebird
Direção: Peeter Rebane

No auge da Guerra Fria, um soldado problemático forma um triângulo amoroso proibido com um piloto de caça e sua companheira em uma base da força aérea soviética.

Disponível em: Cinemas

Emily
Direção: Frances O’Connor

O mundo quer que ela seja quieta e obediente, mas Emily Brontë tem uma imaginação forte e uma voz que anseia por ser ouvida. Enquanto se recusa a fazer o que esperam dela, Emily vive um amor doloroso e proibido com Weightman e mostra que pode até ser estranha e rebelde, mas é também genial. A história da mente por trás de “O Morro dos Ventos Uivantes”, um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Disponível em: Cinemas

Olhos Famintos 4: Renascimento
Direção: Timo Vuorensola

Forçada a embarcar numa viagem até um festival de horror na Louisana com seu namorado, Laine começa a experienciar visões perturbadores associadas ao passado da cidade, em particular a uma lenda urbana local conhecida como o Creeper. Com a chegada do festival e o entretenimento sangrento se tornando um frenesi, Laine acredita que algo de outro mundo foi invocado… e ela está no centro de tudo.

Disponível em: Cinemas

Gato de Botas 2 – O Último Pedido
Direção: Joel Crawford, Januel Mercado

O Gatos de Botas descobre que sua paixão por aventura teve um preço: ele já gastou oito das suas nove vidas. Por causa disso, o Gato embarca em uma jornada épica para envolver o místico Último Desejo para restaurar suas nove vidas.

Disponível em: Cinemas

12/01

Belas Promessas
Direção: Thomas Kruithof

Clémence, prefeita devota de um povoado pobre, vive os últimos meses de sua carreira política. Ajudada por seu brilhante e leal braço direito, Yazid, ela luta apaixonadamente para salvar uma parte da cidade, minada pela insalubridade. Mas quando Clémence é abordada para se tornar ministra, surge uma ambição até então reprimida, colocando à prova sua relação com o compromisso político, bem como sua amizade com Yazid.

Disponível em: Cinemas

Me Chama Que Eu Vou
Direção: Joana Mariani

O documentário conta a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal. Os momentos mais significativos da vida do cantor, dançarino, ator e dublador que se tornou um ícone da música popular brasileira. O homem por trás do ídolo, sob o ponto de vista dos próprios participantes da história.

Disponível em: Cinemas

Nas Ondas da Fé
Direção: Felipe Joffily

Hickson sempre recorreu aos bicos para sustentar ele e a mulher, a cabeleireira Jéssika. Uma boa oportunidade de trabalho surge para Hickson numa rádio evangélica e tem o apoio da esposa, que segue a religião. Ele faz o maior sucesso e vira pastor, conquistando fama, dinheiro e muito olho gordo.

Disponível em: Cinemas

Esquema De Risco – Operação Fortune
Direção: Guy Ritchie

Orson Fortune (Jason Statham) é um agente do MI6 que, junto de sua equipe profissional, recruta uma estrela de Hollywood para ajudar em uma missão secreta. Uma nova tecnologia de armas mortais foi criada, ameaçando derrubar a ordem mundial.

Disponível em: Cinemas

Aumenta que é Rock’n Roll
Direção: Thomas Portella

A história de Luiz Antônio, um atrapalhado radialista que inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. Contando apenas com sua paixão pelo rock and roll e com uma equipe muito louca, ele cria uma das rádios mais emblemáticas da história do rock brasileiro, a Fluminense FM. Entre solos de guitarra e interferências no sinal, acompanhamos as aventuras e desventuras de Luiz, que ainda por cima se apaixona por uma locutora casada.​

Disponível em: Cinemas

19/01

Regra 34
Direção: Julia Murat

“Regra 34” conta a história de Simone, uma jovem defensora pública que defende mulheres em casos de abuso, mas acaba se envolvendo em um mundo de violência e erotismo, por conta de seus próprios interesses sexuais.

Disponível em: Cinemas

Operação Hunt
Direção: Lee Jung-jae

Park Pyong-ho e Kim Jung-do são agentes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana. Os dois precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado no alto escalão da agência e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente sul-coreano.

Disponível em: Cinemas

Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro
Direção: Guilherme Fiúza

Chef Jack e Leonard irão cruzar as Ilhas Culinárias para completar as provas da “Convergência de Sabores”, a maior competição gastronômica do mundo e tentar vencer seus concorrentes.

Disponível em: Cinemas

Babilônia
Direção: Damien Chazelle

Durante a era de ouro de Hollywood, em Los Angeles da década de 1920, um jovem latino está determinado a conseguir uma carreira enquanto o cinema entra em fase de transição dos filmes mudos para produções com falas.

Disponível em: Cinemas

M3GAN
Direção: Gerard Johnstone

Uma brilhante roboticista usa inteligência artificial para conceber uma boneca de tamanho real programada para se conectar emocionalmente com sua sobrinha, recém-orfã. Mas quando a programação da boneca funciona bem demais, ela se torna super-protetora, o que traz horríveis consequências.

Disponível em: Cinemas

26/01

A Profecia do Mal
Direção: Nathan Frankowski

Uma poderosa empresa de biotecnologia possui uma tecnologia inovadora que permite clonar as pessoas mais influentes da história usando apenas alguns fragmentos de DNA. Por trás desse empreendimento está uma cabala de satanistas que estão roubando o sudário de Cristo e, assim, obtendo posse do DNA de Jesus. O clone deve servir como a oferenda definitiva ao diabo. O Arcanjo Miguel vem à Terra e não vai parar até impedir a conspiração do diabo.

Disponível em: Cinemas

O Pior Vizinho do Mundo
Direção: Marc Forster

Remake da comédia sueca “Um Homem Chamado Ove”, de 2015, com Tom Hanks interpretando o protagonista, um viúvo mal-humorado cuja infelicidade total é exacerbada quando ele é descartado como presidente da associação do bairro onde mora.

Disponível em: Cinemas

Alerta Máximo
Direção: Jean-François Richet

O piloto Brodie Torrance salva seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare, um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.

Disponível em: Cinemas

TÁR
Direção: Todd Field

Situado no mundo internacional da música clássica, a cinebiografia centra-se em Lydia Tár (Cate Blanchett). Amplamente considerada uma das maiores compositoras/regentes vivas e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã.

Disponível em: Cinemas

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s