Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Dezembro (2022)

Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários de dezembro. Lembrando que, qualquer alteração no mês de lançamentos dos títulos elencados abaixo, é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais. As obras sucedidas por um asterisco (*) são aquelas que irão integrar a nossa biblioteca particular do Bloggallerya.

ALFAGUARA

O Passageiro
Cormac McCarthy

Cormac McCarthy apresenta uma obra-prima em dois volumes. O Passageiro, romance que abre este díptico, nos leva ao sul dos Estados Unidos dos anos 1980 para recontar a história de Western, um homem assombrado pela morte da irmã, e que se envolve em um complô de grandes proporções.

A Loteria e Outros Contos
Shirley Jackson

Com uma habilidade ímpar, Shirley Jackson vai do hilário ao horripilante para demonstrar seu poder de contar histórias. Única coletânea publicada enquanto Shirley Jackson ainda era viva, A Loteria e Outros Contos traz histórias que incorporam tanto as características marcantes da escritora quanto seu poder de navegar pelos diversos aspectos da ficção.

ALMEDINA

Água com Gás & Outros Contos
Elza Galdino

A água é o elemento mais abundante do planeta. Em um banho morno, a água traz certo alívio para as dores do corpo e da alma. Uma água com gás ‘num bar horrível, onde só entrou porque precisava muito de um banheiro’, pode mudar uma vida inteira. Durante o tratamento de câncer, a água garante o funcionamento do corpo, a regulação da temperatura e a eliminação de resíduos e toxinas. Pela terceira vez em tratamento oncológico, a autora declara que deveríamos ‘morrer vivendo, e não viver morrendo’, afinal, cada dia é uma oportunidade para se desfrutar da melhor maneira possível. Estreante na ficção, mas com um talento veterano, Elza Galdino fisga, conduz e integra o leitor em cada história dos contos de Água com Gás.

ALTA NOVEL

Aqueles Que Deveríamos Encontrar
Joan He

Best-Seller do New York Times. Um futuro apocalíptico, a ligação entre duas irmãs e um amor sentido por uma humanidade que, talvez, não o mereça. Ambientado em um futuro devastado pelas mudanças climáticas, Aqueles Que Deveríamos Encontrar apresenta a história de duas irmãs separadas por um oceano que tentam desesperadamente encontrar uma à outra. Um dos livros mais surpreendentes e empolgantes que você vai ler.

O Palhaço no Milharal
Adam Cesare

Quinn maybrook só quer se formar. Mas talvez ela morra esta noite mesmo… Quinn e seu pai estavam em busca de um recomeço tranquilo quando se mudaram para um cidadezinha lá no fim do mundo (e que tem um palhaço superesquisito como mascote). Acontece que, desde que a única fábrica da cidade fechou, Kettle Springs parece ter se partido ao meio.

Quando as Estrelas se Apagam *
Paula McLain

Best-seller do New York Times. Uma história envolvente sobre destinos entrelaçados e um suspense emocionante: uma detetive se escondendo do mundo. Uma série de desaparecimentos que dialogam com o passado. Será que desvendá-los poderá ajudá-la a se curar?

AMOLER

Phantastes: o Mistério das Fadas
George MacDonald

Em seu vigésimo primeiro aniversário, Anodos descobre, em uma escrivaninha herdada após a morte de seu pai, uma fada que lhe apresenta um mundo encantado. Agora, o jovem precisa fazer parte da Terra das Fadas e caminhar por trilhas que o levarão a descobertas, lutas e a conhecer a si mesmo e as forças que regem todos os mundos. Com Phantastes, George MacDonald foi um dos pioneiros a escrever no gênero de fantasia, inspirando diversas outras obras que viriam a seguir, como As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis.

ARQUEIRO

Box Os Bridgertons – Edição de luxo
Julia Quinn

O diamante da temporada não pode faltar na sua estante. Chegou o box contendo os 9 livros da coleção de luxo Os Bridgertons, de Julia Quinn – que inspirou a série de sucesso da Netflix. Em formato menor, com capa dura, pintura trilateral dourada e fitilho, essas pequenas joias trazem o texto integral dos romances que conquistaram milhões de leitores, no Brasil e no mundo.

CITADEL

Inédita Pamonha
Clóvis de Barros Filho

Você estranhou os dizeres da capa. Vale esclarecer. Não há erro algum. Tampouco marketing barato. É só a verdade. Nua e crua para os que não quiserem se dar ao trabalho de despi-la. O que oferecemos ao leitor são, de fato, os piores episódios do podcast Inédita Pamonha. Conteúdo selecionado com máximo rigor.

COMPANHIA DAS LETRAS

A Arte da Biografia
Lira Neto

Combinando experiência e reflexão crítica, estudo e prática, A Arte da Biografia recupera a história do gênero e traz ensinamentos sobre seu processo de escrita pela arguta prosa de Lira Neto.

A Vida Por Escrito: Ciência e arte da biografia
Ruy Castro

Em A Vida Por Escrito, Ruy Castro oferece um guia imprescindível de como escrever biografias ― incluindo todos os segredos, as técnicas e os truques. Mais do que um passo a passo com conselhos práticos, a obra é uma ode à arte de pesquisar e reconstituir, através da palavra, a história de uma pessoa, de um lugar ou de uma época. Uma tarefa que pode até contar com uma dose de sorte, mas é movida sobretudo pela obsessão de encontrar a informação correta, a fonte imprescindível, o documento perdido ― e que, como Ruy garante, vale a pena.

O Antigo Futuro
Luiz Ruffato

Síntese de um país que condenou a população pobre a uma vida de violências e restrita unicamente à subsistência, O Antigo Futuro apresenta diferentes gerações de uma mesma família numa luta por dignidade que parece não ter fim.

Crônicas Inéditas
Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes foi um arguto observador da nossa realidade. Como cronista, deixou um legado ímpar ao registrar as mudanças culturais e urbanas do país entre as décadas de 1940 e 1970, com olhar sempre interessado, curioso e irreverente. Com organização de Eucanaã Ferraz e Eduardo Coelho, este volume reúne 172 textos em prosa que Vinicius publicou na imprensa entre as décadas de 1940 e 1970 e que permaneceram inéditos em livro até hoje.

De Costa a Costa (Nova edição)
Jaime Rodrigues

Jaime Rodrigues traça uma história social da escravidão, refazendo o percurso do tráfico de africanos desde a captura dos escravizados até a chegada ao Brasil. Seguindo a rota que ligava Angola ao Rio de Janeiro, o autor acompanha os sujeitos do tráfico, os intermediários e outros agentes do comércio negreiro.

Balada de Amor ao Vento
Paulina Chiziane

O livro conta a história de amor de Sarnau e Mwando. Balada de Amor ao Vento é uma obra pioneira. Não apenas por ser a estreia de Paulina Chiziane na prosa longa e o primeiro romance publicado por uma mulher em Moçambique, mas também por trazer a semente do que a autora viria a construir em Niketche.

Barba Ensopada de Sangue (Edição especial de 10 anos)
Daniel Galera

Barba Ensopada de Sangue é um romance de força incomum, sobre solidão, família e os mitos que criamos e herdamos. Publicado em outubro de 2012, e vencedor do prêmio São Paulo de Literatura, tornou-se um marco na literatura brasileira contemporânea. Esta edição comemorativa traz textos inéditos sobre o livro e projeto gráfico especial.

As Aventuras de Lucas Camacho Fernandez
Jorge Furtado, Marcelo D’Salete

Combinando história e ficção, versos de Hamlet e o terror da escravidão, o cineasta, roteirista e escritor Jorge Furtado monta uma narrativa magnética cujo centro é o relato do primeiro tradutor de William Shakespeare para o português.

DARKSIDE

Krampus: o Senhor do Yule
Brom

Krampus: o Senhor do Yule começa na véspera das festas natalinas, em um pequeno vale no condado de Boone, na Virgínia Ocidental, onde o músico fracassado Jesse Walker testemunha um fato assustador: sete figuras diabólicas perseguindo um senhor de roupas vermelhas em direção a um trenó com oito renas. Uma cena bizarra e incomum que ganha proporções infernais capaz de mudar para sempre a vida do músico e de todos os moradores do pacato vilarejo. Vamos descobrir juntos a assustadora origem do Natal. E conhecer a ira sangrenta de uma criatura mitológica de origem pagã que foi acorrentada, esquecida e silenciada de forma cruel por um velhinho gentil e seus adoradores. Trancado, a criatura tem tempo de sobra para se concentrar em uma coisa: Vingança! Chegou a hora da grande revelação. Só existe um verdadeiro Senhor do Natal. E ele voltou para pegar o que é seu. O seu nome será lembrado para sempre. O seu nome é Krampus.

Serial Killers: Louco ou Cruel?
Ilana Casoy

A DarkSide® Books reabre os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e publica a nova edição definitiva do best-seller de Ilana Casoy ― Serial Killers: Louco ou Cruel? A nova edição possui capa dura e toda a qualidade gráfica que os fãs da Caveira já conhecem. Tudo para atender aos nossos exigentes leitores e para deixar a edição à altura da nossa primeira autora nacional.

ESSÊNCIA

A Transformação: Trilogia Legado do Coração do Dragão
Nora Roberts

O mundo mágico e o mundo dos homens estão separados há muito tempo, mas algumas pessoas são capazes de transitar entre esses dois universos – e uma delas é Breen Siobhan Kelly. Ela acabou de voltar para Talamh junto de seu amigo Marco, que está deslumbrado (e desorientado) pela magia do reino: um lugar repleto de dragões, fadas e sereias, mas sem wi-fi. Em Talamh, Breen não é mais a professora comum que costumava ser. Lá ela está aprendendo a lidar com o verdadeiro poder que carrega.

GLOBO LIVROS

Honra
Thrity Umrigar

Uma jornalista indiana-americana volta à Índia para cobrir uma história. Há muito tempo ela e sua família deixaram o país sem intenção de retornarem. Ao acompanhar o caso de uma mulher hindu atacada pela própria família e por membros de sua aldeia devido ao casamento com um muçulmano, a jornalista se depara com uma sociedade onde a tradição tem mais peso do que o próprio coração, e uma história que ameaça desenterrar os segredos dolorosos de seu passado. Em Honra, Thrity Umrigar nos mostra um romance terno e eloquente sobre amor, esperança, devoção familiar, traição e sacrifício.

GRUA LIVROS

Primeira Memória
Ana María Matute

Nesta obra-prima de Ana María Matute, que figura entre os escritores mais importantes da Espanha do pós-guerra, Matia envereda pelos tortuosos e doloridos caminhos da difícil fase da vida em que a casca da infância se rompe e a adolescência explode. Que estranha raça a dos adultos, a dos homens e das mulheres. “Que estranhos e absurdos, nós. Que fora de tempo e lugar. Já não éramos crianças. De repente, já não sabíamos o que éramos.”

HARPERCOLLINS

A História da Terra-média – Box 1 (livros 1 e 2)
J. R.R Tolkien

As primeiras versões do Legendário da Terra-média de Tolkien reunidas e publicadas pela primeira vez no Brasil. Reunidos e editados por Christopher Tolkien, esses escritos foram publicados entre 1983 e 1996 nos doze livros que compõem a celebrada coleção A História da Terra-média.Este primeiro box é composto pelas obras “O Livro dos Contos Perdidos 1” e “O Livro dos Contos Perdidos 2”, que apresentam ao leitor às primeiras concepções dos mitos e lendas que vieram a compor o Legendário de Tolkien.

LABRADOR

Poética Revelada
Lino Giavarotti Filho

A família, o amor, os amigos e as reflexões construídas por relações amorosas, escritas ao longo da vida do autor, são reveladas, neste livro, como um aceno poético forçosamente recluso por muito tempo ante a premência do trabalho médico, árduo e, comumente, extemporâneo. A longevidade trouxe, ao olhar atento de Lino Giavarotti Filho, revelações como as aquarelas iluminadas, criadas e guardadas há tempos pelas mãos cuidadosas de sua irmã, Neyglecir Giudice, que ilustram belamente esta obra. Unidas aos textos, impõem significados que transcendem a racionalidade. A você, leitor, fica o convite para recolher a poesia revelada a quatro mãos neste livro, mergulhar em suas páginas, permitir que a emoção aflore e perpetue a leveza dos sinceros sentimentos.

LITERARE BOOKS INTERNATIONAL

Pais de Autistas: Acolhimento, Respeito e Diversidade
Andrea Lorena Stravogiannis

Nesta obra, a coordenadora editorial Andrea Lorena Stravogiannis reúne 29 autores com o foco de cuidar de quem mais necessita de ajuda e orientação. De cuidar de quem cuida: os pais. E para fornecer esse suporte, participam psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos e diversas mães, compartilhando experiências, orientações, dicas práticas e até mesmo sugestões de atividades integrativas para que a jornada, apesar de dura, seja trilhada com o acolhimento de todos os envolvidos.

NEW NAIPE

Doses de Contingência
Jonas Vendrame

Ao ler as páginas deste livro, você poderá se assustar, ter medo, ficar incomodado e até mesmo poderá rir de alguns desses contos. Mas, no final de cada um, em seu subconsciente, alguns questionamentos irão surgir…

Para Todos os Amores Incuráveis
Jadson Lukas

Você já encontrou aquele amor que vem de mansinho, faz sua morada e de repente deixa sua vida de cabeça para baixo? Para Todos os Amores Incuráveis é um livro que retrata o amor de todas as formas e sentidos. Repleto de crônicas, mostra o quanto o amor pode ser maravilhoso, mas também cruel ao ponto de te deixar aos pedaços. Mostra o quanto o amor é imprevisível e pode mudar para sempre a sua vida. Mostra que o amor é um sentimento tão poderoso que devasta e cura. Nesse livro vamos ver o amor em suas melhores e piores facetas.

NOIR

Minhocão
Diogenes Moura

O escritor Diógenes Moura é um observador e perscrutador da região em que mora em São Paulo, o bairro Campos Elíseos e seus entornos, deste 1989, vindo de Salvador, a cidade que primeiro o recebeu com sua família pernambucana. Na metrópole onde os homens quase não mais conseguem desafiar os deuses, o autor construiu e alargou sua literatura, demarcada por personagens que lidam com seus abismos, abandonos e loucuras, tendo no retrovisor suas vidas atordoadas e/ou desfeitas em seus lugares de origem, restando à cidade de São Paulo a missão de perpetuar ou encurtar suas existências.

Biblioteca B: 100 Livros que Você Deveria Ler Além dos Clássicos
Gonçalo Junior

Os cem livros sugeridos para leitura neste volume não fazem parte da categoria dos chamados clássicos. Mas, um bom número bem poderia ser reconsiderado como tal, pois trazem qualidades excepcionais, na visão de um bom número de críticos e do autor destas resenhas, o jornalista Gonçalo Junior, que, nos últimos 25 anos, dedicou se a escrever sobre literatura para veículos como Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Entrelivros, Diário de S. Paulo, Brasileiros e Neofeed, entre outros. Das mais de 500 obras comentadas por ele, parte está aqui. As demais vieram do seu prazer pela leitura e da curiosidade em tentar descobrir obras interessantes que andam esquecidas ou são pouco citadas. Esta Biblioteca B é, na verdade, um guia de sugestões para que leitores de todas as idades se deem a oportunidade de ler ou reler bons livros.

NOVA FRONTEIRA

Vontade de Beleza
Carlos Newton Júnior

Décimo livro de poemas de Carlos Newton Júnior, considerado pela crítica como um dos maiores poetas brasileiros da atualidade, Vontade de Beleza trata de temas caros à poética do autor, da lírica amorosa ao poema de protesto, passando pela finitude da existência e pelo próprio fazer poético e artístico, de um modo geral.

OUTRO PLANETA

Emily em Paris
Catherine Kalengula

O romance oficial de uma das séries mais queridas da Netflix, estrelada por Lily Collins, indicada ao Globo de Ouro e filmada na Cidade Luz!

PLANETA

idth=”409″ height=”631″ />

A Escuridão de Kyoshi (Avatar – A Lenda de Aang)
F. C. Yee, Michael Dante DiMartino

Esta emocionante continuação de Avatar: A Lenda de Aang – A Ascensão de Kyoshi traz um pouco mais da jornada de Kyoshi, uma garota de origem humilde que se torna uma impiedosa perseguidora da justiça, sendo temida e admirada muitos séculos depois de se tornar o Avatar.

O Pálido Olho Azul
Louis Bayard

Uma história brilhante sobre assassinato e vingança, protagonizada por um detetive aposentado e pelo jovem cadete Edgar Allan Poe. Livro que inspirou o filme homônimo da Netflix protagonizado por Christian Bale.

PLANETA MINOTAURO

Starsight: Veja Além das Estrelas
Brandon Sanderson

A aguardada sequência de Skyward: Conquiste as Estrelas, best-seller do The New York Times! Conheça a história de uma garota e seu terrível segredo que pode salvar – ou colocar em xeque – o futuro da humanidade.

Coroa de Sombras
Tricia Levenseller

Ela não é a típica mocinha. Ele não é o típico vilão. Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste enemies to lovers que conquistou o TikTok.

PRINCIPIS

O Jovem Robin Hood
George Manville

Robin, o filho do xerife, viaja, acompanhado de seu servo, de volta para seu vilarejo quando tem seus bens e animais roubados Perdido e sozinho, após ter sido abandonado pelo servo, tudo oque ele deseja é reencontrar seu pai. Mas, antes disso, é acolhido por Robin Hood e seus homens, que lhe dão abrigo, alimento e o ensinam a sobreviver na floresta. Contada por um ponto de partida diferente, mas ainda fiel à lenda, essa é uma versão interessante sobre o famoso Robin Hood.

O Clube da Meia-Noite
Christopher Pike

Ilonka Pawluk se olhou no espelho e decidiu que não parecia alguém que iria morrer. Seu rosto estava delgado, é verdade, assim como o resto de seu corpo, mas seus olhos azuis estavam brilhantes, o longo cabelo castanho estava vistoso e o sorriso era branco e jovial. Isso era algo que sempre fazia quando se olhava no espelho: abria um sorriso, não importava o quanto se sentia mal. Um sorriso era fácil. De fato, era apenas um reflexo, especialmente quando estava sozinha e sentindo-se deprimida.Mas até mesmo seus sentimentos podiam mudar, Ilonka concluiu, e hoje ela estava determinada a ser feliz. Em sua mente surgiu o antigo clichê: Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

ROCCO

Caixa Clarice Lispector Manuscritos (3 Livros em capa dura)
Clarice Lispector

Box rígido com três aclamados livros de Clarice Lispector em edições em capa dura, com sobrecapa em papel vegetal, páginas com reproduções dos manuscritos e datiloscritos, e ensaios especiais para entender as obras. Inclui: A Hora da Estrela, Água Viva e Perto do Coração Selvagem.

SKULL

Um Lugar Selvagem
Christian White

No verão de 1989, uma adolescente local desaparece do idílico subúrbio australiano de Camp Hill. Enquanto rumores de rituais satânicos se espalham, o professor Tom Witter se convence de que ele tem a chave para o desaparecimento. Quando a polícia não ouve, ele resolve o problema com a ajuda do pai da menina desaparecida e de um grupo de vigilância local. Mas à medida que segredos obscuros são revelados e as consequências de ações passadas são enfrentadas, Tom descobre que a única maneira de sair da escuridão é entrar mais fundo nela. Um Lugar Selvagem descasca as camadas do subúrbio, expondo o que está escondido por baixo – culpa, desespero, violência – e tenta responder à pergunta: por que pessoas boas fazem coisas ruins?

TUSQUETS

Sou Uma Tola Por Te Querer
Camila Sosa Villada

O novo livro da autora de O Parque das Irmãs Magníficas, Camila Sosa Villada, considerada uma das mais potentes novas vozes da literatura latino-americana. Os nove contos que compõem este livro são habitados por personagens extravagantes e profundamente humanos, que enfrentam uma realidade nefasta de maneiras tão estranhas quanto eles próprios. Dona de uma imaginação deslumbrante e atrevida, Camila Sosa Villada é capaz tanto de assumir a voz de uma vítima da Inquisição mexicana quanto de construir um universo distópico, em que a existência travesti se tornou sua mais forte vingança. Com seu estilo único, brinca com os limites entre magia e realidade, honrando a tradição oral da literatura latino-americana com desenvoltura e solidez sem igual.

TRAMA

A Raiz do Mal
Tove Alsterdal

Todos em Ådalen sem lembram do verão em que a jovem Lina Stavred desapareceu. Sem nenhuma evidência ― nem o corpo nem arma alguma foram encontrados ―, a polícia local teve de dar o caso por encerrado. Quando Olof Hagström, um adolescente de apenas 14 anos, confessou ter matado Lina, uma ferida foi aberta entre os moradores da cidade ― e ainda permanece incurável mais de duas décadas depois. Com uma trama envolvente e psicológica, A raiz do mal mistura culpa e memória para elaborar um suspense de altíssima qualidade, provocando o leitor até a última página.

UNIVERSO DOS LIVROS

Amante Imortal: 19
J. R. Ward

Neste volume carregado de adrenalina da série de vampiros mais bem-sucedida da atualidade, um membro da Irmandade da Adaga Negra perdido há muito tempo encontra o verdadeiro amor – e o mal encarnado – em Caldwell, Nova York.

99% Meu
Sally Thorne

Sally Thorne, autora best-seller de O Jogo do Amor/Ódio e de Segundas Primeiras Impressões, está de volta com uma comédia romântica inesquecível sobre uma irmã e um irmão gêmeos lutando por uma herança – e o melhor amigo que se interpõe entre eles.

Andrizy Bento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s