Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Outubro (2022)

O nono volume de Outlander; Hierarquia, o livro que deu origem à série da Netflix; Princesas Dark; A Escola de Boas Mães; Queimando Livros; e #Crush são alguns dos destaques dentre os lançamentos literários de outubro. Confira abaixo imagens e sinopses dos livros que chegam às prateleiras das livrarias neste mês. Lembrando que qualquer alteração quando ao mês de lançamento dos títulos abaixo são de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais.

ALTA NOVEL

O Grande Círculo
Maggie Shipstead

Marian Graves é uma aviadora corajosa, decidida a ser a primeira a dar a volta ao mundo, sobrevoando os Polos Norte e Sul. Em 1950, prestes a concluir com sucesso sua histórica tentativa, ela desaparece na Antártida. Hadley Baxter é uma estrela de cinema envolvida em escândalos que vê a salvação de sua carreira em um novo papel: a piloto desaparecida Marian Graves. De um naufrágio ao estado de Montana na época da proibição, até os céus da Grã-Bretanha em tempos de guerra e os estúdios da Hollywood moderna, de alguma forma, tudo se torna interligado.

ARQUEIRO

Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui (Outlander – Livro 9)
Diana Gabaldon

Uma história sobre mudanças. Jamie e Claire levaram vinte anos para se reencontrar. Agora, em 1779, o casal está finalmente reunido com a família, reconstruindo seu lar na Cordilheira dos Frasers, uma comunidade que pode protegê-los contra os gelados ventos da guerra… ou pelo menos era isso que eles esperavam. As tensões nas colônias não param de crescer. Jamie sabe que a lealdade dos moradores da Cordilheira está dividida e que não vai demorar muito para que o conflito chegue à sua porta.

Quatro Casamentos e Uma Moeda da Sorte *
Julia Quinn, Elizabeth Boyle, Stefanie Sloane, Laura Lee Guhrke

Quatro autoras consagradas se reúnem para contar a história de quatro amigas que, ao encontrar uma moeda antiga em seu quarto na escola, decidem que ela será a moeda da sorte no casamento de cada uma delas. A premissa inteligente, as situações criativas e as tiradas espirituosas fazem desta coletânea a leitura perfeita para os corações mais românticos.

Estupidamente Apaixonados (Clube do Livro dos Homens – Livro 3)
Lyssa Kay Adams

O que há de mal em uma pitada de romance entre amigos? Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio. Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan. Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela. Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.

Uma Questão de Química
Bonnie Garmus

Traduzido para 35 idiomas, Uma Questão de Química conta a história de Elizabeth Zott, uma brilhante cientista que vê sua vida mudar quando se torna a estrela de um programa de culinária na televisão.

A Luz Através da Janela *
Lucinda Riley

Da consagrada autora da série As Sete Irmãs. Repleta de mistério, A Luz Através da Janela é uma história de tirar o fôlego sobre amor, confiança, traição e perdão. Uma família aristocrática francesa, uma propriedade lendária e segredos com o poder de destruir duas gerações divididas entre o dever e o desejo.

Tudo Pode Mudar
Jill Mansell

A jovem Essie Philips nem acredita nas reviravoltas que sua vida deu no último ano. Ela tem um emprego novo, o namorado com que sempre sonhou e está morando com ele num chalé lindo, elegante e adulto. Mas quando um e-mail particular que ela escreveu para a melhor amiga é enviado por engano a todos os seus contatos, viraliza e acaba indo parar no jornal local, a vida de Essie muda por completo de novo – e definitivamente não para melhor. Agora ela precisa se mudar para uma nova cidade, arranjar outro trabalho e fazer novos amigos. E um encontro casual com Zillah, uma senhorinha cheia de vigor e estilo, pode ser exatamente a segunda chance de que Essie precisa.

Mentiras Perdoáveis (Maisie Dobbs – Livro 3)
Jacqueline Winspear

No terceiro caso de Maisie Dobbs, uma investigação aparentemente banal vai fazer com que a detetive enfrente adversários poderosos – e descubra segredos que talvez nunca devam ser revelados. Mais uma vez descrevendo com perfeição os costumes e a mentalidade da Europa na década de 1930, Jacqueline Winspear faz o leitor experimentar uma atmosfera única, emocionando-se com uma heroína arrebatadora.

ASTRAL CULTURAL

Hierarquia *
Helen Wan

Livro que deu origem à série da Netflix. Para a advogada Yung, sucesso é se tornar sócia no prestigiado escritório em que trabalha. Para a filha única, descendente de chineses nos Estados Unidos, sucesso é deixar seus pais orgulhosos. Para a romântica Ingrid, sucesso é concretizar a antiga paixão pelo seu colega do escritório. Mas todas essas versões de si mesma acabam esbarrando em uma cultura corporativa extremamente racista e machista, controlada por homens mais velhos e, em sua (imensa!) maioria, brancos. Para contornar esses obstáculos e se reerguer, Ingrid Yung, que sempre esteve acostumada a desbravar territórios para lutar pelo o que quer, vai precisar rever seus conceitos; principalmente o de sucesso.

AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA

O Invencível Verão de Liliana
Cristina Rivera Garza

Usando seus notáveis talentos como pesquisadora, romancista e poeta, Cristina Rivera Garza retorna ao México, depois de décadas morando nos Estados Unidos, para coletar e organizar evidências – cartas manuscritas, relatórios policiais, cadernos escolares, projetos arquitetônicos – a fim de narrar uma história íntima, mas universalmente ressonante: a de uma jovem espirituosa e esperançosa que tentou sobreviver em um mundo de violência de gênero cada vez mais normalizada. Livro altamente premiado.

BELAS-LETRAS

Receitas do Mundo de Tolkien
Robert Tuesley Anderson

Embarque em uma deliciosa jornada pelos sabores da Terra Média. Este livro apresenta petiscos, doces, pratos principais, sopas e bebidas de todos os estilos, feitos para agradar anões, orcs, elfos, hobbits, magos e – quem diria – até humanos! Além disso, suas páginas também trazem ilustrações e obras de arte impressionantes, bem como pequenos textos que explicam o papel de destaque que é dado à comida nas obras mais amadas de Tolkien. Um livro obrigatório para fãs do universo mágico de J. R. R. Tolkien e da boa culinária. Contém receitas vegetarianas e veganas. Este é um livro não oficial, portanto não é autorizado pelos herdeiros ou pelo patrimônio de J.R.R. Tolkien, nem por nenhuma das editoras ou distribuidoras oficiais do livro.

Receitas dos Elfos
Robert Tuesley Anderson

Aprenda a cozinhar como os lendários elfos de Tolkien. Incluindo receitas veganas e vegetarianas, este é o guia mais saboroso para você entrar no universo de uma das criações mais marcantes de J.R.R. Tolkien: os elfos da Terra-média. Nele você encontrará pratos para todas as refeições do dia, desde pratos famosos mencionados nos livros, como o pão lembas, até criações originais, como o pavê de amoras do Legolas, o cordeiro assado de Valfenda e os muffins de milho de Aman, inspirados em heróis e lugares élficos importantes. Delicie seu paladar e sua imaginação, e sinta-se ainda mais próximo do mundo mítico de Tolkien. Além disso, as páginas também trazem ilustrações e obras de arte impressionantes criadas pelo renomado artista Victor Ambrus, fotografias dos pratos e textos que que exploram o papel convincente da comida nas obras de Tolkien e trazem o mundo élfico à vida. Este é um livro não oficial, portanto não é autorizado pelos herdeiros ou pelo patrimônio de J.R.R. Tolkien, nem por nenhuma das editoras ou distribuidoras oficiais do livro.

BERTRAND BRASIL

Flor
Cintia Barreto

Que tal entrar em uma narrativa repleta de flores? Este é um convite para a leitura da obra Flor, de Cintia Barreto, com belíssimas ilustrações de André Flauzino, que expõe um universo de cores e sentimentos a partir da visão de uma menina.

BUZZ EDITORA

Depois Daquele Verão
Carley Fortune

Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, e para Persephone Fraser, desde que cometeu o maior erro de sua vida, isso é uma grande verdade. Bem-sucedida e independente, Percy já não passa os verões à beira do lago, agora ela fica em um apartamento elegante, saindo com seus amigos e mantendo todos a uma distância segura de seu coração. Mas um dia Percy recebe um telefonema que a leva de volta a Barry’s Bay – e para perto de Sam Florek, seu melhor amigo e primeiro amor, de quem ela nunca pensou que teria que se afastar. Ao voltar para o lago para o funeral da mãe de Sam, a conexão entre Sam e Percy é inegável, como sempre fora. Mas até que Percy possa confrontar as decisões que tomou e os anos que passou se punindo, Sam e Percy nunca poderão saber se o amor que sentem um pelo outro pode ser maior e mais forte que qualquer erro do passado. Depois daquele verão é uma história sobre amor, amizade e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz de fazer as pazes com o destino. Um romance sensível e surpreendente que fará você pensar em suas escolhas e desencontros…

CAMELOT EDITORA

Coleção Jane Austen Grandes Obras – Box com 3 Livros
Jane Austen

Jane Austen é considerada uma das maiores romancistas da literatura mundial. Seus romances, são caracterizados pela narrativa elegante, pelos cuidados no retrato dos costumes de sua época e pela abordagem singular da busca pelo amor e pela felicidade, que continuam ocupando lugar de destaque entre os clássicos atemporais, mesmo mais de dois séculos após sua morte, em 18 de julho de 1817.Esta coleção reúne as 03 principais obras da autora: Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade e Persuasão.

CHARME

Um Encontro Nada Romântico
Meghan Quinn

Como vocês dois se conheceram? A pergunta essencial feita a todo casal. E a resposta é, geralmente, uma história melosa sobre como os dois foram atingidos pela flecha do cupido. A história desse primeiro encontro romântico (bem, encontro NADA romântico) é levemente diferente…

A Noiva (Vol. 1)
Julie Garwood

Um casamento arranjado leva ao amor apaixonado neste clássico romance histórico escocês da autora best-seller do New York Times, Julie Garwood, que levará você em uma viagem romântica inesquecível, rica em humor, suspense e detalhes históricos. Por decreto do rei, o mais poderoso dos lairds escoceses, Alec Kincaid, deve tomar uma noiva inglesa. Sua escolha é Jamie, a filha mais nova do barão Jamison — uma beldade espevitada de olhos violeta. Mas ela está determinada a resistir a ele…

Amante Por Acaso
Aline Sant’Ana

Um amante que apareceu por acaso. Alguém que está na sua mente quando você precisa que ele esteja. Responsável por seus desejos, suas descobertas, seus sonhos. Está aqui para te mostrar o poder da imaginação.

COMPANHIA DAS LETRAS

História do Brasil em 25 Mapas
Andréa Doré, Junia Furtado (Organizadoras)

De um planisfério de 1502 a softwares que acompanham via satélite o desmatamento na Amazônia no século XXI, das organizações de comunidades quilombolas ao Plano Piloto, História do Brasil em 25 Mapas traz um estudo inédito, feito por pesquisadores e pesquisadoras das mais diferentes áreas, para pensar o Brasil a partir de sua cartografia.

A Cidade e a Casa
Natalia Ginzburg

Um conjunto de cartas narra a vida de um grupo de amigos na Itália da virada dos anos 1970 para os 1980. É verdade que A Cidade e a Casa pode ser lido a partir da dicotomia sugerida pelo próprio título: um romance sobre a dissolução familiar que reflete (ou impulsiona) uma dissolução maior, numa época politicamente turbulenta para a sociedade italiana. Mas a melancolia é só um ponto de partida: a energia da prosa de Natalia Ginzburg, autora capaz de extrair grande intensidade e beleza do cotidiano, é um farol que sempre aponta para um mundo mais humano e generoso. Nos variados tons das cartas, que acompanham o estado emocional de cada remetente, a singeleza das motivações tem o mesmo sentido ambíguo. Um romance de rara beleza de uma autora fundamental.

Lições
Ian McEwan

Da Guerra de Suez à Crise dos Mísseis de Cuba, da queda do Muro de Berlim à pandemia da covid-19, usando sua já conhecida e brilhante prosa, Ian McEwan constrói um romance inesquecível sobre o cotidiano de um homem à primeira vista banal, mas que centraliza as principais questões do último século.

Os Malaquias (Nova edição)
Andréa del Fuego

Nova edição do primeiro romance de Andréa del Fuego, vencedor do Prêmio Literário José Saramago de 2011. Após perderem os pais, os irmãos Nico, Júlia e Antônio veem-se diante de nova realidade. O mais velho, ainda criança, passa a trabalhar na fazenda de um poderoso da região; a menina, por sua beleza, é adotada e levada para outra cidade; o caçula, um garoto que não cresce, é acolhido pelas freiras do orfanato. Separados ainda na infância, os três vão seguir diferentes caminhos, a um só tempo fantásticos e reais. A escassez de água, de amor e de unidade, que acompanha a família desde o raio que a originou, torna-se abundância à medida que as páginas do livro revelam novas e extraordinárias personagens, entremeadas por um vale mágico, despertado pela chegada de uma hidrelétrica à cidade de Serra Morena, onde pouco a pouco os Malaquias tentam se (re)encontrar.

Só Prosa
Armando Freitas Filho

Após décadas de dedicação à poesia, Armando Freitas Filho publica pela primeira vez sua prosa reunida em um volume que celebra a força da memória. Dividido em duas partes ― “Eu” e “Eles” ―, Só prosa é um mergulho na própria trajetória afetiva e intelectual.

COMPANHIA DE BOLSO

As Horas (Nova edição)
Michael Cunningham

O aclamado romance de Michael Cunningham que deu origem ao filme estrelado por Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore. Neste romance extraordinário que lhe rendeu o Pulitzer de 1999, Michael Cunningham explora a vida dessas três mulheres ― a primeira real, as outras duas fictícias ― unidas pelo não pertencimento e pelo desejo de encontrar profundidade nas experiências mais comuns.

Órfãos do Eldorado (Edição de bolso)
Milton Hatoum

Ambientado no final do ciclo seringueiro da Amazônia, um romance breve e inesquecível de um dos maiores autores brasileiros do nosso tempo. Com as figuras admiráveis de Arminto e Dinaura, Florita e Estiliano, Juvêncio e Denísio Cão, Milton Hatoum concentra em uma novela de sonho e pesadelo a vasta matéria romanesca que vem explorando, cada vez mais fundo, desde Relato de um certo Oriente, Dois irmãos e Cinzas do Norte.

COMPANHIA EDITORA NACIONAL

Entre o Céu e o Sal *
Everton Behenck

O nível do mar subiu, alagando a Zona Sul do Rio. A elite expulsou os moradores dos morros para dar lugar aos novos bairros. Aos mais pobres, restou invadir os prédios alagados, criando ali as novas favelas. Neste Brasil, Zias vai encontrar seu destino. Criado no exílio pela mãe, ele acaba órfão, vivendo nas ruas de Lisboa em meio ao crime, às drogas e ao vício digital. Um dia, ele recebe a revelação de que seu pai estaria vivo e somente o filho poderia salvá-lo. Zias parte para o Rio e se descobre “escolhido” para assumir a igreja evangélica liderada por seu pai. Durante a jornada de Zias para cumprir a profecia paterna, vemos um Rio onde a Milícia convertida foi legalizada, uma nova droga assola as igrejas e onde trabalhadores de aplicativo fazem qualquer coisa por alguns trocados. Um Brasil em que Estado e religião se fundiram sob a bênção da democracia em um cenário incomodamente real. Em seu romance de estreia, Everton Behenck nos leva a questionar quão distante estamos da realidade desta ficção especulativa.

DARKSIDE

Princesas Dark *
Charles Perrault, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, Jeanne Marie Leprince de Beaumont

Conheça o lado surpreendente das princesas mais famosas do mundo em suas versões originais. A marca Fábulas Dark, da DarkSide® Books, orgulhosamente apresenta o livro Princesas Dark, uma jornada mágica pelas narrativas das princesas que tanto amamos. Reunindo oito histórias ― Branca de Neve, A Pequena Sereia, Rapunzel, A Bela e a Fera, A Gata Borralheira, A Balada de Mulan, A Bela Adormecida no Bosque e A Rainha do Gelo ―, Princesas Dark é uma verdadeira celebração desses contos que cruzaram territórios e barreiras culturais, de geração a geração. Esta edição apresenta os contos cuidadosamente traduzidos dos idiomas originais: francês, dinamarquês, alemão e chinês.

Livros de Sangue: Volume 4
Clive Barker

DarkSide® Books e Macabra celebram o aniversário de 70 anos de Clive Barker com um novo volume de sua sombria coleção. Violentos, sublimes e ousados, os contos que compõem esta coleção ― “A Política do Corpo”, “A Condição Inumana”, “Revelações”, “Abaixo, Satã” e “A Era do Desejo” ― nos fazem questionar o que nos define enquanto seres humanos. Neles, somos confrontados com nossos instintos e desejos mais primitivos e com a fragilidade da civilização e da moral quando estes instintos assumem o controle. Uma jornada de rendição e puro desejo.

Mefisto *
Klaus Mann

Uma história assustadora e atual. Um grito exilado diante dos demônios nazistas. Em 1936, o alemão Klaus Mann publicou Mefisto, romance centrado em um pacto fáustico diretamente ligado à obra de Goethe. No livro é contada a história de Hendrik Höfgen, ambicioso ator que abdica de seus ideais revolucionários em troca da ascensão social meteórica numa carreira artística cujo ápice, não por acaso, é uma encenação do Fausto de Goethe. Na peça, Höfgen interpreta Mefistófeles, enquanto em sua vida ele age como Fausto. Porém, o demônio de Höfgen não é uma entidade fantástica, e sim um demônio concreto: o Partido Nazista.

DUBLINENSE

Fome Azul
Viola Di Grado

Após a perda do irmão gêmeo, uma professora se muda de Roma para Xangai, onde passa a ensinar italiano em uma escola de idiomas. Em meio ao torpor do luto e o choque cultural, ela conhece a enigmática Xu, para quem entregará o seu corpo e sua mente até confundir os limites entre prazer e dor, afeto e desprezo, desejo e obsessão. Mas é justamente nessas tensões entre opostos, excitadas pelas luzes e sabores de uma cidade que evoca o melhor e o pior do Oriente e do Ocidente, que ambas vão saciar uma fome que vai muito além daquilo que os dentes podem mastigar.

EDITORA ESTAÇÃO LIBERDADE

A Segunda Espada: Uma História de Maio
Peter Handke

Primeira publicação literária de Peter Handke após receber o Prêmio Nobel de Literatura 2019. Foi aguardada com grande expectativa, sobretudo porque a laureação do autor fez crescer a controvérsia envolvendo seu nome e a Guerra da Bósnia.
O livro não trata dessa polêmica diretamente, mas, por ser a narração de uma vingança contra um jornalista, há quem diga que o texto é uma “alfinetada” da literatura em certo tipo de jornalismo que insiste em alimentar sensacionalismos. Com uma narrativa enigmática, em A segunda espada acompanhamos um “herói” que abre sua história reconhecendo no espelho diante de si a imagem de um vingador. Esse narrador em primeira pessoa, então, se propõe a executar um jornalista que havia acusado sua mãe, em um artigo de jornal, de ser nazista. No entanto, quanto mais perto do seu objetivo, mais suas intenções ficam em segundo plano. Feito com a maestria de um escritor que se orgulha em ser sucessor de nomes como Homero, Cervantes, Tolstói, todos estes também excelentes na arte da digressão.

ESSÊNCIA

Amor nas Entrelinhas
Lauren Asher

Embarque nessa montanha-russa de emoções com os bilionários de Dreamland! Zahra e Rowan vêm de mundos muito diferentes, e a vida real está bem longe de ser um conto de fadas. Será que ela conseguirá ensinar ao herdeiro bilionário que dinheiro não é tudo e que, no meio do caos, há espaço para o amor?

GALERA

É Assim Que Começa (Vol. 2 É Assim Que Acaba)
Colleen Hoover

Preparem os corações. Lily e Atlas estão de volta na aguardada sequência de É Assim Que Acaba. É Assim Que Começa chega para consagrar novamente Colleen Hoover como a autora mais vendida do Brasil. Colleen é um fenômeno editorial, acumulando não só milhões de visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos.

Uma Magia Destilada em Veneno (Vol. 1 Os Livros do Chá) *
Judy I. Lin

Eleito pela revista People como o melhor livro da temporada, Uma Magia Destilada em Veneno foi best-seller do New York Times, USA Today, Publisher’s Weekly e da Associação Americana de Livrarias. Filha de um médico e de uma mestre da arte Shénnóng, Ning estava conformada com o arranjo familiar em que seguiria os passos do pai enquanto a irmã, Shu, seguiria os da mãe. Mas quando um chá envenenado leva sua mãe à morte e adoece gravemente sua irmã, os desejos secretos do coração de Ning se misturam à busca pelo antídoto que salvará Shu.

Box Pássaro e Serpente
Shelby Mahurin

Neste box especial, confira todos os livros da trilogia Pássaro e Serpente, da autora best-seller do New York Times Shelby Mahurin. Perfeita para fãs de Sarah J. Maas, conheça Louise Le Blanc e Reid Diggory, que, unidos por um amor proibido, embarcarão em uma jornada eletrizante em meio a perseguições, perigos e sede de vingança. Inclui Pássaro e Serpente, Sangue e Mel e Deuses e Monstros.

Livro da Noite (Vol.1) *
Holly Black

Autora do best-seller O Príncipe Cruel, Holly Black estreia com uma fantasia adulta, sombria e irresístivel. Em Livro da Noite, conheça a golpista Charlie Hall e o insólito mundo das sombras. Charlie Hall nunca encontrou um cadeado que não pudesse abrir, um livro que não pudesse roubar ou uma decisão ruim que não fosse tomar. Tendo passado metade da vida trabalhando para sombristas, pessoas com magia para manipular sombras a fazerem o que quisessem ― espiar quartos trancados, estrangular pessoas em suas camas ou coisa ainda pior ―, ela aprendeu como se tornar a ladra perfeita.

GLOBO LIVROS

Queimando Livros: Uma História Sobre o Ataque ao Conhecimento *
Richard Ovenden

Desde a Antiguidade, o conhecimento é considerado um alvo fácil. Queimando livros é a não ficção perfeita para quem gostou de Fahrenheit 451. Queimando Livros conta como bibliotecas e arquivos têm sido alvos de ataques desde o início da história da humanidade, com um foco especial nas ameaças presentes nos dias de hoje. O conhecimento considerado perigoso foi deliberadamente aniquilado por motivos políticos, financeiros, religiosos e culturais e, agora, mais do que nunca, sua sobrevivência é vital para a continuidade de nossa civilização.

A Escola de Boas Mães *
Jessamine Chan

Distopia mostra que toda mãe pode ter um dia ruim. Para quem gostou de O Conto de Aia, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 45. Em seu livro, Jessamine Chan nos apresenta uma distopia bastante realista sobre como a sociedade sobrecarrega as mulheres, em especial as mães, com julgamentos, preconceitos e cobranças. A Escola de Boas Mães é um clássico moderno sobre feminismo, maternidade e o papel de mulher em um mundo cada vez mais controlador e opressivo.

GUTENBERG

Caixa de Luxo A Escola do Bem e do Mal – A Série
Soman Chainani

Todo final pode ter um novo começo… E agora você terá em suas mãos todos os passos dessa incrível jornada, pois os seis livros da série best-seller do New York Times, criada por Soman Chainani, ganharam um box luxuoso que não pode faltar na sua estante! Embarque em uma aventura rumo a um reino encantando onde os heróis e os vilões dos contos de fada se especializam e conheça Agatha e Sophie, duas melhores amigas que, ao serem convocadas para estudar na Escola do Bem e do Mal, viverão intensamente cada lenda e cada história encantada.

Entre 3 Mundos (Trilogia, vol. 1 – Nova edição)
Lavínia Rocha

Há décadas, o Brasil vive intensos conflitos entre pessoas comuns e pessoas com dons extraordinários. Visando estabelecer a paz, as autoridades dividiram o país em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.

HARLEQUIN BOOKS

Uma Liberdade Incondicional
Alyssa B. Cole

Em uma nação tão dividida pela Guerra Civil, como uma agente dupla em favor do Sul e um homem recém-libertado dos grilhões da escravidão podem trabalhar juntos?

Clube de Costura dos Corações Remendados *
Susan Wiggs

Da mesma autora de A Livraria dos Achados e Perdidos e Mapa do coração, conheça esta história de superação e irmandade entre mulheres vítimas de violência doméstica que tecem uma rede de apoio em um clube de costura.

HARPERCOLLINS

O Amor Que Partiu o Mundo
Emily Henry

O romance de estreia de Emily Henry, aclamada autora best-seller de Leitura de verão e People We Met on Vacation, explora a sensação que fica no ar durante aqueles meses depois do fim da escola, quando sonhamos não apenas com o futuro, mas com todos os caminhos que deixamos de seguir.

Ópera dos Mortos
Autran Dourado

Em uma pequena cidade do interior mineiro, Rosalina vive enclausurada em um antigo sobrado, construção iniciada por seu avô, o truculento coronel Lucas Procópio, e continuada por seu pai, João Capistrano. Afastada de todos, Rosalina conta apenas com a companhia de Quiquina, uma empregada muda, e de relógios parados.

A Nona Configuração: Edição especial
William Peter Blatty

Agora em uma edição revisada de luxo, A Nona Configuração traz uma exploração brilhante da existência de Deus e do homem e uma jornada elucidante ― e por vezes sarcástica ― ao coração da loucura e aos limites da mente humana.

INTRÍNSECA

O Caso Alaska Sanders
Joël Dicker

Autor do aclamado A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert retoma personagens de seu maior sucesso em novo suspense de tirar o fôlego. Abril de 1999. A pacífica cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire, é devastada por um assassinato: o corpo de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos, é encontrado á beira de um lago, ao lado do cadáver de um urso-negro. O que á primeira vista parecia um grotesco ataque animal se revela um homicídio, e, a despeito da comoção generalizada, a questão é solucionada em poucos dias. Onze anos depois, o sargento Perry Gahalowood, um dos encarregados da investigação na época, está vivendo um dos piores momentos de sua vida quando recebe uma perturbadora carta anônima. O conteúdo da mensagem faz Gahalowood questionar tudo que pensava saber sobre o caso ocorrido uma década antes. Teria ele seguido uma pista falsa? Teria, então, chegado a uma conclusão equivocada?

Desenhos Ocultos
Jason Rekulak, Doogie Horner, Will Staehle

Profundamente assustador e original, Desenhos ocultos é uma experiência repleta de reviravoltas sobre redenção e os limites turvos entre vida e morte. Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões… Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.

O Amor Não Morreu
Ashley Poston

Comédia romântica original e divertida com um toque sobrenatural. Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto?

Confiança *
Hernan Diaz

Novo romance de finalista do Pulitzer narra quatro versões da mesma história: em qual delas você vai acreditar? Caleidoscópico, o livro é um tour de force que se desenrola ao longo de um século. Um confronto contundente com os enganos que muitas vezes se escondem no âmago dos pactos pessoais e financeiros. Suas quatro vozes ora ampliam, ora recusam os limites entre fato e ficção, ilustrando a facilidade com que o poder é capaz de a tudo manipular.

JOSÉ OLYMPIO

Sonetos de Birosca e Poemas de Terreiro
Luiz Antonio Simas

Livro espirituoso que, além de revelar a rara habilidade de Luiz Antonio Simas para versar, ensina com muito jogo de cintura os pormenores que fazem da vida popular e suburbana uma experiência única de prazeres, transcendências e iluminações.

KOTTER EDITORIAL

Perfeição Desfeita
Sidnei Luz

Uma narradora improvável conta uma história na qual é uma das “personagens”. Protagonistas se confundem dentre todos os outros coadjuvantes, em um enredo que não é possível determinar qual personagem é o principal. Talvez a própria narradora, ou, o que todos os coadjuvantes se tornam juntos.

Jornada, Cerco e Tragédia *
Tomás Caterín

O autor apresenta um cenário não tão longe da realidade atual. Um universo onde a desigualdade atinge seu ápice, onde os milhões de pobres são extremamente pobres e as dezenas de ricos são estupidamente ricos. O que aconteceria quando os mais vulneráveis economicamente tomassem conhecimento de sua situação? O que fariam os mais ricos? As autoridades? A classe média? Em Jornada, Cerco e Tragédia, uma sociedade observa alarmada os seus desprezados saírem de suas posições de inferioridade, onde foram postos, e caminharem para o centro político do país, na esperança de melhoria de vida. Tomas Caterín conta esta história através de depoimentos de pessoas que viram ou viveram os acontecimentos de décadas atrás, nem todas com a mesma opinião sobre o ocorrido, tampouco sobre suas consequências.

MELHORAMENTOS

Eu Não Esperava Você
Katie Cotugno

A ex-atriz mirim Fiona St. James deixou os holofotes para trás após alguns incidentes públicos memoráveis. Os tabloides a chamaram de descontrolada e autodestrutiva e disseram que havia enlouquecido. Agora, com seus vinte e tantos anos, Fiona acredita que seu passado humilhante ficou para trás e que ela finalmente recuperou um pouco de sua privacidade, e não vai deixar nada – nem ninguém! – estragar tudo.

MOINHOS

É Possível Dissociar a Obra do Autor? *
Gisèle Sapiro

Escritores, cineastas, filósofos e outras figuras intelectuais são postas em xeque diante de suas escolhas políticas, ideológicas ou da declaração de seus preconceitos, a despeito de terem produzido obras consagradas e/ou premiadas. Associações entre escritores e filósofos a ideias nazistas ou antissemitas, escândalos de abuso sexual no mundo do cinema, é possível dissociar os protagonistas desses casos de suas obras? Sublimar os efeitos disso sobre livros, filmes, teorias? Cabe a nós julgar e absolver? Sapiro, neste volume, põe as cartas na mesa, desfia argumentos em muitas direções, tece redes entre outros pensadores da questão para, afinal, concluir que o tema é, de fato, complexo e merece ser debatido, cada vez mais e com novos elementos.

MORRO BRANCO

Os Tapeceiros de Cabelo *
Andreas Eschbach

Desde tempos imemoriais, homens entrelaçam nós intrincados para produzirem os tapetes da corte do Imperador. As peças são feitas com os cabelos de suas esposas e filhas, com fios de todas as cores e texturas. A minuciosa arte dos tapeceiros é passada de pai para filho e cada peça exige uma vida inteira de trabalho para ser concluída. Entretanto, nada é eterno. E se os rumores de que o Imperador foi derrubado forem verdadeiros? Combinando uma brilhante construção de mundo com um irresistível senso de mistério, a aclamada space opera de um dos principais nomes da ficção científica alemã da atualidade é uma meditação convincente sobre a fé, o fundamentalismo e o significado da própria vida.

NOVO SÉCULO

Box A Divina Comédia
Dante Alighieri

Dante Alighieri é, de forma milagrosa, capacitado a realizar uma jornada além das fronteiras terrenas, o que o leva a visitar as almas no Inferno, no Purgatório e no Paraíso. A Divina Comédia descreve, de forma épica, a jornada de três dias de Dante, tendo como ajudante Virgílio, a voz da razão e Beatriz, o símbolo da Palavra de Deus. É o retrato alegórico da vida humana até Deus. O longo poema épico é narrado em primeira pessoa, onde Dante é o narrador e, ainda, o personagem principal. Descreve a trajetória da alma de Dante e está dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Pantera Negra: Contos de Wakanda
Jesse J. Holland Holland

O Pantera Negra há muito representa a mudança genuína na indústria dos quadrinhos, e um passo adiante dado por homens e mulheres que engendraram esses contos de moralidade dos tempos modernos. Você tem em mãos uma antologia de histórias wakandanas contadas especificamente por autores que carregam o legado africano e que foram inspirados pelo Pantera Negra. Histórias contadas por vozes variadas, revelando conceitos variados, todas vindo do mesmo lugar, suas almas wakandanas. Venha se sentar conosco ao redor da fogueira, sinta o vento árido e o sol impiedoso, enquanto honramos a Deusa Pantera e seu discípulo, mantendo sua lenda viva com alguns dos mais novos e empolgantes talentos que já vieram da Mãe África.

PLANETA

Primeiro Eu Tive Que Morrer: Romance
Lorena Portela

Neste romance de estreia da autora, um inventário da autodescoberta de uma mulher que nem se imaginava perdida. Uma jovem publicitária é pressionada a fazer uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a Lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento.

PLANETA MINOTAURO

Ariadne
Jennifer Saint

Uma releitura potente, ambiciosa e envolvente de um dos maiores mitos da Antiga Grécia: Ariadne, a princesa de Creta, desejada por homens e deuses… e irmã do temível Minotauro.

PRINCIPIS

O Pequeno Fazendeiro
Laura Ingalls Wilder

Almanzo Wilder vive na fazenda de sua família no estado de Nova York desde que nasceu. Tudo o que deseja apenas é ter um cavalo só seu, mas o pai ainda não lhe confia uma responsabilidade tão grante. Almanzon precisa provar ao pai – e a si mesmo – que já está maduro o suficiente para cuidar de um animal. Mas como fará isso? O Pequeno Fazendeiro é o segundo livro da série em que Laura Ingalls Wilder narra os episódios mais marcantes de sua história, e daqueles que fizeram parte dela.

RECORD

Um Defeito de Cor – Edição especial
Ana Maria Gonçalves

Nova edição do clássico contemporâneo agora acompanhado de sobrecapa, Um Defeito de Cor marca o encontro de duas das mais aclamadas mulheres negras do mundo das artes: a escritora Ana Maria Gonçalves e a artista visual Rosana Paulino. Vencedor do prestigioso Prêmio Casa de las Américas e incluído na lista da Folha de S.Paulo como o sétimo entre 200 livros mais importantes para entender o Brasil em seus 200 anos de independência, Um defeito de cor conta a saga de Kehinde, mulher negra que, aos oito anos, é sequestrada no Reino do Daomé, atual Benin, e trazida para ser escravizada na Ilha de Itaparica, na Bahia.

O Perfume
Patrick Süskind

O Perfume, aclamado best-seller de Patrick Süskind, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, ganha edição com capa nova e texto revisado. Nesta obra incrível, Patrick Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor. Ao usar uma linguagem densa e impetuosa, O Perfume combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida neste que já é um clássico contemporâneo.

A Outra
E. G. Scott

A Outra, livro de estreia de E. G. Scott, é um thriller doméstico viciante em que nada é o que parece ser. Neste suspense repleto de mentiras, traições e vingança, um casal terá de enfrentar consequências inesperadas do que mais envenena um casamento – a infidelidade.

O Primeiro Homem
Albert Camus

Romance inacabado do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Albert Camus, O Primeiro Homem é um retrato da infância do autor e um resgate da história de sua terra natal, a Argélia.

ROCCO

As Vantagens de Ser Invisível – Edição Comemorativa Limitada
Stephen Chbosky

Edição limitada comemorativa dos 10 anos do lançamento no Brasil do filme de sucesso baseado no livro de Stephen Chbosky, com Emma Watson, Ezra Miller e Nina Dobrev. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências –, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (Edição capa dura ilustrada)
J.K. Rowling, Jim Kay, Neil Packer

O aguardado quinto livro da série Harry Potter ilustrado com toda a magia pelo premiado artista Jim Kay, em edição de luxo com capa dura e sobrecapa. Em meio ao esplendor decadente do lar ancestral de Sirius Black, a Ordem da Fênix se reúne à sombra da guerra que se aproxima. À medida que Lorde Voldemort se fortalece, seus pensamentos passam a permear o sono de Harry Potter, ameaçando seus sonhos e revelando uma obsessão pela poderosa magia que se encontra nas profundezas do Departamento de Mistérios.

Skyhunter (Vol. 2): A Foice de Ferro
Marie Lu

Nesta emocionante conclusão da duologia Skyhunter, Marie Lu, autora bestseller do New York Times, nos leva a um mundo destruído e perigoso, onde os oprimidos precisam se unir para reconquistar sua liberdade e pôr fim a um governo cruel.

Fábulas Cabulosas e Outras Histórias Subversivas
Henrique Rodrigues, Arnaldo Branco

Releitura crítica e satírica de fábulas e histórias infantis da literatura universal, atualizando-as com a inserção de parafernálias do universo digital e tendências comportamentais contemporâneas.
Fábulas Cabulosas e Outras Histórias Subversivas chega para nos ajudar a enfrentar os grandes desafios do presente e a suportar as agruras do cotidiano. É um livro que espelha uma das melhores facetas da alma brasileira: a de usar o humor como instrumento de resistência, superação e esperança.

Elizabeth Finch
Julian Barnes

Em uma exploração lírica e instigante da dor e dos mitos coletivos da história humana, Julian Barnes nos brinda com um olhar sobre as formas nada ortodoxas que o amor pode assumir. Elizabeth Finch é um tributo à filosofia, uma cuidadosa avaliação da história e um convite ao pensamento livre.

SÉTIMO SELO

Judas, o Obscuro
Thomas Hardy

Publicado em 1895, Judas, o Obscuro é o último romance do autor e uma das grandes obras da literatura mundial. É considerado um dos livros que refletem mais fielmente o drama da nossa civilização. O leitor verá aqui toda a problemática do homem moderno na sua vida íntima, graças à extraordinária sensibilidade e ao poder criador de Thomas Hardy.

EDITORA SKULL

2030: O Segredo dos Escolhidos
Thiago Wenzel

Na Nova Jerusalém de 2030, acidentes não aconteciam. Por isso, Bruce não conseguia acreditar que uma mera falha no hospital Hamfield pudesse ter trazido sua filha sem vida ao mundo. Afinal, a cidade havia sido perfeitamente projetada, construída e gerada pelo 2030, o disruptivo sistema de Inteligência Artificial que nunca cometia erros. Quando o inimigo é perfeito, apenas um ato de insanidade é capaz de vencê-lo. Em um mundo em que tudo e todos são traduzidos pragmaticamente em dados pelos sistemas artificiais, Bruce Bowditch corre contra o tempo na incessante procura por sua família, encarando as faces mais humanas da alma e da mente, da morte e da vida, do recomeço e do fim.

TODAVIA

Dentes Capa
Domenico Starnone

“No início da tarde do dia 6 de março de três anos atrás, perdi dois incisivos numa tacada só. Eram os que me serviam para pronunciar meu nome.” Assim começa este romance de Domenico Starnone, o consagrado autor de Laços. Após uma briga por motivos fúteis, em que a mulher lança um cinzeiro contra o marido, o protagonista tem seus dentes quebrados. A partir daí, um buraco de lembranças, obsessões e medos é aberto em sua vida. E tudo passa a doer.

Vila Sapo
José Falero

Eis aqui sete histórias escritas com força ímpar e altíssima voltagem literária. Publicado originalmente em 2019, Vila Sapo imediatamente chamou a atenção para José Falero, até então um jovem e desconhecido autor vindo das quebradas de Porto Alegre. Desde aquele momento, o livro apresentou a críticos e leitores um escritor já dotado de uma variada gama de recursos, modulando em cada história a voz das ruas com um refinado registro literário.

Proust e as Artes
Roberto Machado

A escrita de Roberto Machado se caracteriza pela clareza de ideias, talento lapidado em décadas de trabalho como pesquisador e professor. O título indica o objetivo de investigar uma filosofia da arte em forma literária, ou seja, de decifrar a reflexão estética de Em busca do tempo perdido. Esse objetivo pressupõe uma relação profunda entre estética e metafísica, já que a verdadeira arte, na concepção de Proust, deve dar conta da essência da realidade.

TRAMA

O Hacker de Hong Kong
Chan Ho-Kei

Após uma infância difícil, a bibliotecária Nga-Yee teve de aprender a enfrentar a vida ao lado da irmã mais nova, Siu-Man. Pela primeira vez desde a morte dos pais, elas começam a viver com certa estabilidade. Certo dia, ao voltar do trabalho, Nga-Yee se depara com uma multidão diante de seu prédio, e nada poderia tê-la preparado para aquela cena: cercado pela polícia e pelos pedestres, está o corpo de Siu-Man. A jovem pulou do vigésimo segundo andar. Sem conseguir acreditar na hipótese de suicídio, Nga-Yee se lança em uma perturbadora investigação pelo submundo de Hong Kong. Aos poucos, algumas peças vão se encaixando para explicar a tragédia, enquanto outros mistérios despontam: viagens de metrô, acusações na internet, cyberbullying. E é esse caminho tortuoso que leva Nga-Yee a N, um homem sombrio que pode ser a peça-chave em sua busca por respostas ― e também sua única chance de fazer justiça.

UNIVERSO DOS LIVROS

Separados pelo Holocausto
Monica Hesse

Alemanha, 1945. Os soldados que liberaram o campo de concentração de Gross-Rosen disseram que a guerra havia acabado, mas, para Zofia Lederman, de dezoito anos, não é o que parece. Seu corpo mal começou a se curar; sua mente está devastada. E sua vida está completamente destruída: três anos antes, ela e seu irmão mais novo, Abek, foram os únicos membros de sua família a serem mandados para a fila da direita, para longe das câmaras de gás de Auschwitz-Birkenau. Todos os outros ― seus pais, sua avó, a radiante tia Maja ― foram para a esquerda, para a fileira da morte.

#Crush
A.C. Meyer

Após uma decepção amorosa, Tati sai do interior de São Paulo e muda de cidade em busca de novos horizontes. Na cidade nova, vai trabalhar em uma agência de publicidade ao lado de Pedro, seu crush da adolescência e a última pessoa que ela esperava ver após tantos anos. No novo emprego, ela recebe um desafio: testar, durante um mês, um aplicativo de relacionamentos desenvolvido por um novo cliente da agência e criar uma campanha publicitária. O que ela não esperava era ser surpreendida pelo amor.

UNIVERSO GEEK

Star Wars: Irmandade
Mike Chen

Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker devem conter as Guerras Clônicas e forjar um novo vínculo como cavaleiros Jedi nessa aventura ambientada logo após os eventos do filme Star Wars: Episódio II Ataque dos Clones.

VESTÍGIO

O Roubo dos Pássaros
Christy Lefteri

Ambientada em seu Chipre natal, Christy Lefteri criou uma poderosa e redentora história de perda, do triunfo do espírito humano e do amor duradouro de uma mãe por seu filho.

VERMELHO MARINHO

Box Júlia 160 Anos: Box Julinto
Júlia Lopes de Almeida, Filinto de Almeida

Pela primeira vez, os leitores vão ter acesso a um box com obras inéditas do casal mais influente da literatura brasileira no início do século XX. Júlia Lopes de Almeida e Filinto de Almeida, conhecidos como o casal Julinto, foram os idealizadores e fundadores da Academia Brasileira de Letras.

VERUS

O Que o Vento Sussurra
Amy Harmon

Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora. Em uma história de amor inesquecível, O Que o Vento Sussurra narra a jornada impossível de uma mulher através do tempo, que pode mudar tudo…

Amor na Escuridão
Laura Kaye

Quando Makenna James fica presa em um elevador totalmente escuro, não pode deixar de se perguntar sobre o homem que está lá dentro com ela. Tudo o que Makenna notou antes que as luzes se apagassem foi uma tatuagem de dragão na mão do desconhecido. Tudo o que ela conhece agora é sua voz sexy e rouca na escuridão… Da autora best-seller por seus mais de quarenta títulos lançados, Amor na Escuridão é uma história sensual e ao mesmo intensa que vai mexer com a imaginação do leitor.

Amor à Luz do Dia
Laura Kaye

Makenna James e Caden Grayson são inseparáveis desde a noite ardente em que ficaram presos em um elevador escuro e encontraram amor e aceitação nos braços um do outro. Makenna espera que aquela noite os coloque no caminho do “para sempre”. O único obstáculo que ainda resta é apresentar o namorado tatuado, cheio de piercings e cicatrizes a seu pai e irmãos superprotetores. Da mesma autora de Amor na Escuridão, Amor à Luz do Dia traz o desenrolar do romance de Caden e Makenna, agora que eles saíram do elevador para a vida real.

YELLOWFANTE

Procura-se Carolina *
Otávio Júnior, Isabela Santos

Carolina é uma menina que não gosta de ler. Certo dia, descobre por acaso, na biblioteca da escola, dois livros “escondidos” no fim de uma pilha: Diário de Bitita e Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. Estimulada pela coincidência (seu nome é o mesmo da autora), Carolina leva os livros para casa e começa a grande aventura de ler sobre a escritora. Entusiasmada, escreve um diário, inspirado nos diários de Carolina Maria de Jesus, para contar suas descobertas sobre ela. O texto incentiva o leitor a procurar saber mais sobre a obra e a vida da autora, através do olhar e da curiosidade da menina.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s