Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Setembro (2022)

É temporada de primavera no universo literário! E setembro traz grandes novidades editoriais, especialmente escritas por mulheres. A Darkside apresenta um lançamento imperdível para os fãs da caveirinha e da autora Jane Austen: Orgulho e Preconceito, um clássico incontestável, em uma edição imperdível com ilustrações de Ana Koehler. Falando em Jane Austen, outras editoras trazem reedições de materiais da escritora. A Excelsior publica uma edição de luxo do apaixonante Emma; a Penguin-Companhia vem com A Abadia de Northanger e a Nova Fronteira lança Novelas Inacabadas: Os Watsons e Sanditon. Falando em romances épicos, a Essência apresenta Uma Última Dança, Milady? de Megan Maxwell, uma aventura no tempo que promete um romance arrebatador. Os destaques da Galera incluem o 2º volume da série Imortais, Sangue Cruel, de Namina Forna e o 3º de Contos de Fadas Modernos de Holly Black. sob o título de Reino de Ferro. E isso não é tudo: a editora ainda publica Nada a Declarar da rainha do thriller juvenil, Karen M. McManus.

E não é só os fãs de Austen que serão presenteados neste mês de setembro. A Record lança dois títulos que irão agradar em cheio os fãs do nosso eterno Gabo. Duas Solidões: Um Diálogo Sobre o Romance na América Latina é um precioso registro de uma conversa entre dois vencedores do Prêmio Nobel, Gabriel García Márquez e Mario Vargas Llosa. Já o inédito no Brasil, García Márquez: História de um Deicídio, também assinado por Vargas Llosa é descrito como uma análise e também uma declaração de amor do companheiro literário de Gabo em formato de livro. E a Bertrand Brasil também vem com um lançamento imperdível: A Guerra Longa é o 2º volume de uma série assinada pelo saudoso Terry Pratchett em parceria com Stephen Baxter.

Como deu para perceber, a primavera chega florida de grandes autores e grandes romances. Confira, abaixo, capas e sinopses dos principais lançamentos literários de setembro. Lembrando que qualquer alteração quanto ao mês de lançamento das obras elencadas abaixo é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais. Os títulos sucedidos por um asterisco são aqueles que irão integrar a biblioteca particular do Bloggallerya. Boas leituras 😉

ALFAGUARA

Moeda Vencida
Francisco J.C. Dantas

Vencedor do Prêmio Internacional da União Latina de Literaturas Românicas, Francisco J. C. Dantas parte das memórias da infância para construir um romance cativante sobre a vida no interior do Sergipe. Moeda Vencida narra a história de um homem generoso com suas amizades, suas disputas e seu amor incondicional pelos animais.

ALEPH

Box Guerra do Velho – Primeira Trilogia *
John Scalzi

A Série Guerra do Velho é formada por seis títulos escritos pelo premiado John Scalzi, um dos autores de ficção científica mais populares de sua geração. Este box traz os três primeiros volumes dessa história épica, repleta de personagens cativantes, disputas intergalácticas e fino humor: Guerra do Velho, As Brigadas Fantasmas e A Última Colônia.

ALTA NOVEL

A Conspiração de Forty Acres *
Dwayne Alexander Smith

Um suspense arrebatador e instigante que vai mudar para sempre a forma como você vê a escravidão e o seu legado nos Estados Unidos de hoje. Fúria e compaixão, bem e mal, confiança e traição… A tentativa desesperada de um homem de escapar das garras de uma nova ordem moral tenebrosa.

ANTOFÁGICA

A Desobediência Civil
Henry David Thoureau, Mateus Acioli

O icônico ensaio que inspirou de Mahatma Gandhi a Martin Luther King Jr. e consolidou a transgressão da lei como estratégia de resistência. A nova edição da Antofágica conta com intervenções artísticas de Mateus Acioli e tradução inédita de André Czarnobai.

ARQUEIRO

Um Duque À Paisana: 4
Sabrina Jeffries

Sheridan Wolfe, o atual duque de Armitage, continua determinado a desvendar a morte misteriosa de seu pai, assim como a dos outros dois maridos de sua mãe. Quando seu meio-irmão o incumbe de investigar a mulher que é uma possível suspeita, Sheridan se vê obrigado a conviver mais intimamente com a filha dela, Vanessa Pryde. A inteligência e a beleza da jovem afetam todos os sentidos dele, mas, ainda assombrado por um amor perdido, o duque está decidido a resistir à tentação. Além disso, a adorável Srta. Pryde parece perdidamente apaixonada por um certo dramaturgo de Londres… Na verdade, Vanessa só tem olhos para Sheridan. Sua paixão de mentirinha tem o único intuito de tentar derrubar a fachada de seriedade do duque e fazê-lo admitir os sentimentos por ela. À medida que o ciúme de Sheridan aumenta, os dois se envolvem em uma conspiração que envolve um noivado falso, uma investigação secreta – e um mergulho não tão secreto assim em direção ao amor verdadeiro.

Delilah Green Não Está Nem Aí
Ashley Herring Blake

Delilah Green jurou nunca mais voltar a Bright Falls, a cidade onde cresceu. Lá não há nada para ela, só as lembranças da infância solitária e do desprezo da madrasta e da irmã postiça, Astrid. Em Nova York ela tem uma carreira como fotógrafa em ascensão e uma mulher diferente em sua cama todas as noites. Mas quando Astrid usa chantagem emocional e um cheque polpudo para forçá-la a fotografar seu casamento e a maratona de eventos preparativos, Delilah acaba concordando em voltar. Seu plano é chegar, fotografar e ir embora de fininho. Só que assim que ela reencontra Claire Sutherland, uma das insuportáveis – e lindas – amigas de infância de Astrid, percebe que talvez haja, sim, algo divertido para se fazer em Bright Falls. Criando a filha de 11 anos praticamente sozinha ao mesmo tempo que gerencia uma livraria e lida com um ex nada confiável, Claire só quer uma vida sem surpresas. E a chegada repentina de Delilah é uma surpresa e tanto. Em meio a todas as questões mal resolvidas do passado e os problemas do presente, o desejo que nasce entre as duas se torna cada vez mais evidente. E elas não sabem se terão força para resistir aos encantos uma da outra. Pior ainda: estão começando a achar que não querem mesmo resistir…

A Caçada Real (A Espiã da Realeza – Livro 3) *
Rhys Bowen

No terceiro mistério da série A Espiã da Realeza, as habilidades de detetive de Georgie, a prima sem um tostão da rainha, são requisitadas pela própria Scotland Yard.

ASTRAL CULTURAL

Descobri Que Não Faço Falta Quando Parei de Responder
Caciano Kuffel

O autor reúne seus poemas mais intensos e inspiradores. Cada linha escrita aqui é a transposição exata do que você sente ou já sentiu, mas, até então, não sabia colocar em palavras. Caciano sabe, e muito bem.

Não Quero Ser Como Você
Vinicius Fernandes

Lucas e Gabriel são o oposto um do outro. Lucas há tempos se fechou para o amor. Na rotina agitada do psicólogo gato e bem-sucedido, só há espaço para encontros casuais, desde que não durem mais de uma noite. Já Gabriel é o romantismo em pessoa. Mesmo já tendo quebrado a cara algumas vezes, ele sonha em encontrar um grande amor, daquele tipo que faz os olhos revirarem. É claro que as histórias dos dois vão se encontrar… Mas até que ponto duas pessoas tão diferentes podem ser felizes? Uma hora você percebe que a vida não é um conto de fadas (nem perto disso!), e é preciso amadurecer. Mas, também, chega um momento em que você tem que abrir a porta e deixar alguém entrar. Será que ambos estão dispostos a isso?

AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA

Ao Brasil, Com Amor
Jamil Chade, Juliana Monteiro

O que será e quem seremos nesse momento de revolução? Ao Brasil, Com Amor é a reunião de cartas trocadas entre os jornalistas Jamil Chade, que vive em Genebra, e Juliana Monteiro, moradora de Roma. Nesta correspondência os autores compartilham fatos cotidianos, histórias e impressões de um período que começa no verão pós-vacina europeu e se encerra às vésperas das eleições brasileiras de 2022. São cartas que refletem inquietações, expectativas e incertezas em um momento histórico de transição, no qual as sociedades ainda elaboram o trauma da pandemia, mas parecem tentadas a reproduzir ou sofisticar os mesmos mecanismos que promovem a desigualdade entre as pessoas, os povos e as nações. Ao Brasil, Com Amor é um convite à luta. Mas também à delicadeza, à liberdade e ao amor. Correspondência publicada originalmente na Revista Pessoa entre setembro de 2021 e julho de 2022.

O Último Sábado de Julho Amanhece Quieto
Silvana Tavano

Assim que descobre que está grávida, Beatriz planeja dar a notícia para Cristiano, mas espera pelo melhor momento. Antes que esse momento chegue, o marido morre inesperadamente, obrigando a protagonista a se refazer como viúva e como mãe. O Último Sábado de Julho Amanhece Quieto é organizado em breves capítulos que acompanham as semanas da gravidez de Beatriz. E, no ritmo dessa gestação, percorremos com a protagonista uma jornada intensa e transformadora, conduzidos por culpas e remorsos, alegrias e pulsões de uma mulher que lida com a morte e com a vida, simultaneamente.

BERTRAND BRASIL

A Floresta dos Pigmeus (Vol. 3 As Aventuras da Águia e do Jaguar)
Isabel Allende

A Floresta dos Pigmeus, narrativa que encerra a trilogia As Aventuras da Águia e do Jaguar – precedida por A Cidade das Feras e O Reino do Dragão de Ouro –, é uma fascinante sucessão de aventuras em uma região esquecida pelos homens, uma África onde o mal e a injustiça devem ser combatidos e as riquezas naturais, preservadas. Isabel Allende, uma das vozes mais representativas da literatura contemporânea, nos apresenta a personagens que sabem ouvir com o coração, que entendem que o respeito e a solidariedade são a única maneira de caminhar e que apostam em um mundo melhor.

Enquanto Minha Irmã Dorme
Barbara Delinsky

As irmãs Molly e Robin Snow estão no auge da vida profissional. Molly administra o negócio da família, e Robin é uma maratonista com grandes chances de participar das Olimpíadas. Era para ser apenas um dia de treino, mas, de repente, Robin tem um infarto e é levada para o hospital. Lá Molly recebe a notícia de que a irmã talvez nunca mais acorde. Em Enquanto Minha Irmã Dorme, Barbara Delinsky constrói uma trama familiar realista, repleta de reflexões sobre a natureza de nossa vida, sobre como as emoções afetam nossas decisões e sobre como se desapegar pode ser uma das coisas mais difíceis a se fazer, mas, ao mesmo tempo, um dos maiores gestos de amor.

As Primícias
Dias Gomes

Do premiado autor Dias Gomes, As Primícias é uma metáfora das relações de poder. Narrativa sobre a revolta de um jovem casal contra o privilégio sexual do proprietário de terras. Peça de significado amplo e universal. Sempre atento à realidade brasileira, Dias Gomes desfrutou de elementos deste panorama para inspirar suas peças. Em sua obra teatral reside o empenho contumaz por valores político-sociais, pela preocupação com a realidade local e ao mesmo tempo universal, pela criação de personagens morais e éticos que defendem valores humanos. Uma sátira poética ao poder absoluto que começava a desmoronar na época de sua produção, As Primícias tem sexo e poder como bases desta alegoria sobre o direito do homem à liberdade. Ou, como Dias Gomes a classificou, alegoria político-sexual em 7 quadros.

A Guerra Longa (Vol. 2 Terra Longa) *
Terry Pratchett, Stephen Baxter

Em A Guerra Longa, segundo volume da série best-seller do New York Times e vencedora do Goodreads Choice Awards, Joshua Valienté continua sua jornada pela Terra Longa, em uma trama que levanta questões sobre o que é cidadania e o que constitui um país. Dez anos se passaram e a Terra Longa está totalmente povoada. Uma nova “América”, chamada Valhalla, emerge a mais de um milhão de saltos da Terra Padrão. Os princípios norte-americanos são reafirmados em todas as Terras, e o povo de Valhalla começa a refletir sobre o porquê de obedecerem ao regime de um governo que se encontra tão distante.

A Menina Alta
Fabricio Carpinejar, Sandra Lavandeira

Em A Menina Alta, o premiado Fabricio Carpinejar conta a história de Letícia, uma menina que ficou alta demais para sua idade. Ricamente ilustrado por Sandra Lavandeira, o livro traz uma importante reflexão sobre autoestima.

BUZZ EDITORA

Até a Próxima Estrela
Catriona Silvey

Apesar de serem dois completos estranhos se encontrando por acaso, de imediato eles reconhecem um no outro espíritos que desejam mais da vida do que aquilo que vêm recebendo. Porém, antes que a amizade floresça, a curta história dos dois é interrompida. Mas eles vão se encontrar novamente. Essa é apenas uma vida dentre as várias que eles compartilham. Presos entre si como satélites em órbita na Terra e complementares como as estrelas formando constelações, Thora e Santi vão se reencontrar como marido e mulher; professor e aluna; cuidadora e paciente; cínica e esperançoso. Nas recorrentes conexões da vida, eles se tornaram amigos, parceiros, namorados e rivais. E aos poucos eles vão se lembrar. Lembrar dos seus momentos felizes, dos erros que cometeram, de quem amaram e quem odiaram, dos acidentes que encerraram com suas vidas, e dos misteriosos padrões que se repetiam em suas existências tão distintas entre si… O universo não é mais um: para Thora e Santi as realidades são múltiplas e as Terras infinitas. A única constante em suas vidas é a certeza de que, cedo ou tarde, jovens ou idosos, seus destinos irão se cruzar. Até a Próxima Estrela é uma história que explora de modo emocionante e imaginativo as incontáveis formas de viver e como cada escolha pode mudar tudo.

CARAMBAIA

Em Câmara Lenta – Edição limitada
Renato Tapajós

Um dos relatos literários mais impactantes sobre a luta armada, a repressão e a tortura durante o regime militar no Brasil, escrito no calor da hora. Em Câmara Lenta nasceu, no início dos anos 1970, em uma cela no presídio Tiradentes, onde seu autor, o paraense Renato Tapajós, cumpria pena pelo envolvimento em ações de resistência à ditadura militar. Dobrado em pequenos retângulos, o romance saiu clandestinamente da cadeia. Lançado em 1977, foi apreendido e resultou numa recondução do escritor à prisão. Depois de uma segunda edição de 1979, só agora volta a ser publicado.

CHARME

Quando Agosto Terminar
Penelope Ward

O que você faz quando um homem mais velho e sexy se muda para a casa de aluguel de verão da sua família? Bem, aparentemente, você faz papel de idiota — repetidamente. Coisas empolgantes eram raras no lago — até que Noah se hospedou na pequena casa de barcos da propriedade. Ele a reservara para o verão inteiro… e ela ainda estava tentando descobrir por quê.

A Garota Que Pertencia ao Mar
Katherine Quinn

Uma mulher escolhida pelo Deus do Mar. Um rei determinado a salvar sua misteriosa ilha. E um romance proibido que poderia destruir a ambos. Forçada a se casar com o rico Conde Casbian por seu pai sedento por poder, Margrete se volta para os deuses, rezando por uma vida livre dos homens que desejam dominá-la. Do outro lado do mar, um mortal implacável responde… Planejando usar Margrete para recuperar uma poderosa relíquia roubada de seu povo, Bash, um rei diabolicamente bonito, sequestra Margrete no dia de seu casamento. Levando-a para sua casa, a mística ilha de Azantian, não demora muito para que um segredo devastador seja revelado ― um segredo que liga Margrete aos próprios deuses. Atraído pela mulher espirituosa que jurou odiar, Bash não consegue ficar longe de Margrete e da paixão que ela desperta dentro dele. Quando as linhas começam a se mesclar, Margrete deve fazer uma escolha entre um amor ardente e salvar o reino da magia perigosa que desperta dentro da sua alma. O primeiro livro desta emocionante trilogia de fantasia é perfeito para leitores que amam aventuras em alto-mar, heróis destemidos e romance quente e proibido.

COMPANHIA DAS LETRAS

Ao Paraíso
Hanya Yanagihara

Da autora do clássico Uma Vida Pequena, um romance ousado e brilhante sobre amantes, família, perda e a promessa fugaz da utopia, abrangendo três séculos e três versões diferentes do experimento americano. Ao Paraíso é um exemplo formidável de técnica literária, mas acima de tudo é um romance genial na forma como aborda as emoções. Sua grande força resulta da percepção de Yanagihara sobre o desejo angustiante de proteger aqueles que amamos ― companheiros, amantes, filhos, amigos e até nossos concidadãos ― e sobre a dor que sentimos quando isso não é possível.

Por Quem as Panelas Batem: Crônicas Políticas (2013-2021)
Antonio Prata

A inteligência e o bom humor de Prata ajudam a nos manter de cabeça erguida em meio ao caos político do dia a dia. Por Quem as Panelas Batem reúne crônicas políticas publicadas por Antonio Prata na Folha de S.Paulo de junho de 2013 a fins de 2021. “São instantâneos ou esquetes do desmantelo social e político da última década” que compõem uma espécie de “diário da queda”, como define o autor. Em suas palavras, os textos trazem “um olhar pessoal, subjetivo, com todos os recortes, vantagens e limitações do ponto em que me encontro no tecido social”.

Via Ápia
Geovani Martins

Cinco jovens têm a vida abalada quando a polícia invade a Rocinha para instalar uma UPP. Esse é o evento central do aguardado primeiro romance do autor da coletânea de contos O Sol na Cabeça.

O Último Endereço de Eça de Queiroz
Miguel Sanches Neto

No encalço dos fantasmas de José Saramago, Fernando Pessoa, Camões e, claro, Eça de Queiroz, Miguel Sanches Neto cria uma obra hilária, inteligente, vertiginosa, um romance feito de encontros, desencontros, fugas, autoengano, paixão e muita literatura.

Insultos Impressos (Nova edição): A Guerra dos Jornalistas na Independência (1821 ― 1823)
Isabel Lustosa

Alentado estudo sobre a imprensa da Independência, Insultos Impressos ganha nova edição acrescida de um pós-escrito. Revelando uma outra visão da Independência, este livro explica como nobres, anônimos e poderosos usaram as páginas de jornais, muitas vezes de forma não civilizada, para debater suas ideias e seus interesses.

DANUBIO

Totolino
Alexandre Soares Silva

Uma narrativa onírica e assustadora na qual o sonho muitas vezes se torna um pesadelo. Nesse seu quarto romance, Alexandre Soares Silva nos traz mais uma divertidíssima história. Totolino é um serial killer italiano que mata as suas vítimas enquanto canta as mais famosas peças operísticas. A sua sequência de crimes acaba o tornando mundialmente popular e todo um movimento político e cultural se desenvolve em torno dos seus atos. Quando o assassino resolve vir ao Brasil, em busca de mais uma vítima, a sua presença se torna motivo de controvérsia nacional. Mais que uma sátira, Totolino é uma impressionante alegoria dos tempos loucos em que vivemos.

DARKSIDE

Reino das Bruxas: Irmandade Mística
Kerri Maniscalco

Duas irmãs. Um assassinato brutal. E uma busca por vingança que envolverá o próprio Inferno… Em Reino das Bruxas: Irmandade Mística seremos encantados por personagens cativantes, daqueles que dão saudade depois que a história termina, e um enredo intrigante, perfeito para quem gosta de uma boa investigação. Com uma narrativa inventiva, repleta de magia, reviravoltas e ― por que não? ― receitas apetitosas da nonna, Reino das Bruxas: Irmandade Mística é uma leitura arrebatadora, um presente e tanto para os fãs de uma das autoras mais queridas da DarkSide® Books e uma aventura que se conecta ao universo Magicae e apresenta tudo aquilo que as histórias publicadas pela marca DarkLove trazem. Encontramos vocês nos portões.

Orgulho e Preconceito *
Jane Austen

O romance mais apaixonante de Jane Austen agora é DarkSide® Books. “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro em posse de uma boa fortuna deve estar à procura de uma esposa.” É com ironia e uma apurada percepção da sociedade em que vivia que Jane Austen abre um dos maiores clássicos de todos os tempos. Publicado há mais de duzentos anos, Orgulho e Preconceito é um romance atemporal. A história de amor de Elizabeth e Darcy ― envolvente, divertida e repleta de encontros e desencontros ― faz o coração bater mais forte, e os leitores da DarkSide® Books bem sabem os suspiros que os livros da coleção DarkLove são capazes de arrancar. Discutindo papéis de gênero, diferenças de classe e reputação, Jane Austen escreveu um romance inesquecível e reverenciado, adaptado inúmeras vezes para o cinema e televisão ― e que agora está em casa. A coleção DarkLove Classics vai crescendo e se consolidando a cada grande autora que chega para fazer parte da família. As edições são feitas com o esmero que os fãs da DarkSide® Books já conhecem: capa dura, ilustrações de tirar o fôlego e riquíssimo material complementar. Para tornar esta edição ainda mais especial, a Caveira uniu forças com a quadrinista e ilustradora Ana Koehler, que emprestou seu talento para recriar as cenas mais queridas do livro.

DBA LITERATURA

O Passageiro *
Ulrich Alexander Boschwitz

Escrito às pressas em 1938 por um jovem de 23 anos, o manuscrito de O Passageiro foi redescoberto apenas em 2017, quando foi publicado na Alemanha e se tornou um fenômeno literário em escala global. Trata-se de um romance ágil e desesperador que mostra a tentativa de um negociante judeu de escapar de seu país, cada vez mais dominado por ideais nazifascistas. O livro impressiona por sua capacidade profética de dimensionar a violência absurda que tomaria a Alemanha, e o êxito que o livro teve nos dias de hoje revela como o alerta para a ressurgência do autoritarismo segue fundamental.

ESSÊNCIA

Uma Última Dança, Milady? *
Megan Maxwell

Você vai se apaixonar por esta história de amor avassaladora, ambientada entre os luxuosos salões de baile ingleses do século XIX e as charmosas calles de Madri! Celeste é a típica mulher moderna. Ela vive intensamente, adora frequentar baladas, postar muito nas redes sociais, se relacionar com vários homens sem compromisso… Ou seja, aproveitar ao máximo os avanços do século XXI. Com sua melhor amiga, Kimberly, ela desbrava a cidade de Madri em busca de diversão como se não houvesse amanhã. Quando Kimberly volta para Londres, Celeste decide ir junto, em busca de novas aventuras. Porém, quando ela se instala na mansão secular de sua amiga, ela não imagina que encontrará um segredo que pode virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Celeste e Kimberly embarcam em uma viagem no tempo que as transporta para a Londres da época da Regência.

EXCELSIOR

Viúva Negra
Steve Behling

Natasha Romanova, também conhecida como Viúva Negra, nem sempre fez parte dos Vingadores. Muito antes de Nick Fury convocá-los para a organização secreta S.H.I.E.L.D., Natasha foi recrutada e treinada pela KGB para se tornar uma agente – uma parte sombria de sua história que ela preferiria esquecer. Mas, quando ela descobre uma perigosa conspiração ligada diretamente ao seu passado, Natasha não tem escolha a não ser enfrentá-la. E tudo isso enquanto é caçada por um adversário que não vai parar por nada.

Emma – Edição de Luxo *
Jane Austen

Uma jovem bonita, rica, solteira (e que se acha!). Essa é Emma Woodhouse, que, contrariando as convenções da época, não está nem um pouco interessada em arrumar um bom partido para se casar. Pelo menos, não para ela, que é uma solteira convicta. No entanto, quando se trata de outras pessoas, seu maior entretenimento é bancar a casamenteira ― e com isso está sempre à procura de bons partidos para suas amigas, visando unir os pombinhos. Todavia, ao ignorar as advertências do espirituoso sr. Knightley e passar a interferir em excesso na vida dos demais, Emma começa a perceber que nem sempre seus planos como casamenteira sairão como desejava e terá de rever alguns de seus conceitos. Estaria ela pronta para isso?

FÁBRICA231

Com Todo o Meu Rancor *
Bruna Maia

Entre equipamentos de vigilância, abuso psicológico, violência física, aborto, drogas prescritas e recreativas, um coração de boi, amizades lindas, uma égua, Toddynho adulterado, ASMR de frango frito e um cheirinho de Medeia no ar, a narrativa é envolvente como um romance policial e absurda como o excelente Meu Ano de Descanso e Relaxamento, de Ottessa Moshfegh, que também envolve drogas e ideias malucas de uma mulher deprimida. Com Todo o Meu Rancor é um romance ácido, violento e hilário sobre a força do ódio, o poder da vingança e a busca por identidade em uma conturbada jornada anti-heroica.

Áureo
Marissa Meyer

Marissa Meyer, autora best-seller do New York Times, retorna ao mundo dos contos de fadas com esta releitura arrepiante do conto de Rumpelstiltskin. Uma narrativa sombria, fantástica e envolvente, cheia de reviravoltas inebriantes. Áureo permanece fiel às suas origens clássicas ao estilo dos irmãos Grimm, com atmosfera e elementos assustadores do folclore alemão.

FARO EDITORIAL

Uma Segunda Chance
Christina Lauren

Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

Morrer Jamais
Rob J. Hayes

Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas… primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

GALERA

Sangue Cruel (Vol. 2 Imortais) *
Namina Forna

Na aguardada sequência de Sangue Dourado, best-seller do New York Times, Deka está a cada dia mais poderosa, porém, antes de usar qualquer superpoder precisará aprender em quem confiar. Ideal para os fãs de Pantera Negra, N. K. Jemisin e Octavia Butler.

Reino de Ferro (Vol. 3 Contos de Fadas Modernos)
Holly Black

O Povo das Fadas retorna no terceiro e último volume da série Contos de Fadas Modernos. Kaye Fierch já passou pelo maior choque de sua vida: descobrir-se como um ser encantado. Agora, em meio a uma iminente coroação e uma possível guerra, vai precisar lidar com as consequências dessa transformadora descoberta. Contos de Fadas Modernos é a série de estreia de Holly Black, autora #1 do New York Times, responsável pelas sagas As Crônicas de Spidewick e O Povo do Ar, pelas quais atingiu o topo das listas de mais vendidos. Reino de Ferro chega às livrarias em edição especial em capa dura.

Nada a Declarar *
Karen M. McManus

Faz quatro anos que um assassino saiu impune, agora Brynn pretende solucionar o crime, ainda que seu ex-melhor amigo seja peça central no caso. Mais um livro de Karen M. McManus, rainha do thriller juvenil e autora do best-seller Um de Nós Está Mentindo.

GOYA

Mulheres, Mitos e Deusas: O Feminino Através dos Tempos
Martha Robles

Percorrendo a história, a literatura e a mitologia, Mulheres, Mitos e Deusas aborda as conquistas e os dilemas vividos por figuras como Afrodite, Cinderela, Simone de Beauvoir e Virgem Maria, revelando os arquétipos criados em torno delas e como esses modelos acabaram por reafirmar o machismo na cultura ocidental. Por meio da trajetória de mulheres fascinantes, Martha Robles nos guia em uma viagem de resgate da essência perdida ao traçar um mapa cronológico e comportamental da presença da mulher no mundo, visando equilibrar a identidade feminina e restituir seu lugar na história.

HARLEQUIN BOOKS

O Pior Padrinho da Noiva
Mia Sosa

Não há no inferno ferocidade como a de uma noiva desprezada… Unindo comédia romântica e representatividade, com um casal “enemies to lovers” e reencontros, se apaixone pelo livro de Mia Sosa que traz protagonismo a vozes latinas e exalta a cultura brasileira. Eleito um dos melhores romances de 2020 pela EW, Cosmo, OprahMag, Buzzfeed, Insider e NPR.

HARPERCOLLINS

O Misterioso Mr. Quin
Agatha Christie

Nem mesmo Mr. Satterthwaite, um observador astuto da natureza humana, sabe dizer quem é este homem misterioso. De fato, a única coisa de que se tem certeza é que a presença de Harley Quin é sempre um prenúncio de amor… ou de morte. Neste livro de contos envolvente, os dois investigadores favoritos da Rainha do Crime se juntam para desvendar crimes misteriosos usando suas extraordinárias habilidades de observação e instintos quase místicos. Com auras sombrias, os protagonistas dessa coletânea de histórias apresentarão a você uma nova faceta de Agatha Christie, com uma aura quase sobrenatural e personagens complexos.

Herança e Testamento
Vigdis Hjorth

Quando uma disputa pelo testamento dos pais se transforma em uma discussão amarga, Bergljot é arrastada de volta para a órbita familiar da qual se afastou vinte anos antes. Seus pais decidiram deixar as casas de veraneio no arquipélago de Hvaler para as duas irmãs mais novas, deixando Bergljot e seu irmão de fora. Para os que olham de fora, é uma disputa sobre ganância e favoritismo. Mas Bergljot, que carrega um trauma terrível sobre sua infância, sabe que o gesto é uma tentativa final de apagar o passado e um insulto cruel às verdadeiras vítimas da história.

Anistia
Pedro Süssekind

Em 1979, período de abertura política, Emílio Riva tenta levar uma rotina tranquila de jovem universitário na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao lado da mãe e dos amigos, ansioso pela volta da namorada, que foi a Paris estudar cinema. No entanto, a família Riva vive sob a sombra de um passado trágico. Luís, pai de Emílio, é um dos desaparecidos dos anos de chumbo da ditadura militar, e a esposa e o filho nunca puderam confirmar se ele está morto. Neste romance, Pedro Süssekind recria a situação vivida por muitas famílias durante os anos de ditadura militar e mostra como seus efeitos se desdobraram pelas gerações seguintes, que precisaram reconstruir suas vidas a partir de incertezas.

O Relógio de Estrelas: Para Além das Montanhas
Francesca Gibbons, Chris Riddell

Nessa história surpreendente, Francesca Gibbons combina sua narrativa única com as ilustrações fascinantes de Chris Riddell para criarem a sequência de O Relógio de Estrelas: A Mariposa das Sombras em uma trilogia de fantasia juvenil atemporal e divertida que fala sobre amizade e família com um toque de magia e destino.

Charlotte Sophia
Tina Andrews

Em breve uma série HBO Max, descubra neste romance biográfico quem foi a primeira e única rainha negra do Reino Unido, figura histórica e esquecida da monarquia inglesa que ganhou popularidade com a série Bridgerton, da Netflix. Em Charlotte Sophia: Um Romance, a autora Tina Andrews usa uma escrita assertiva para revelar todas as camadas de uma vida na corte repleta de ressentimentos, traições e angústias. Recheado com a coragem da mulher que, por décadas, enfrentou o preconceito da monarquia inglesa, Andrews apresenta os cenários de intriga aristocrática, adultério e as disfunções familiares que moldaram Charlotte Sophia desde sua vida como princesa da Alemanha até ocupar o trono ao lado do rei George III como rainha da Inglaterra.

HARPERKIDS

Como Não Ser uma Princesa
Philippa Gregory

Nas três histórias deste livro, UMA princesa nada convencional irá se meter em diversas aventuras que envolvem salvar um príncipe indefeso do perigo, lutar contra um dragão ameaçador e negociar com um gigante. Ao lado de seu pônei, Jujuba, e seu melhor amigo, o príncipe Bennett, ela está pronta para desbravar os Sete Reinos enquanto mostra que ninguém pode dizer o que uma princesa deve ― ou não ― fazer. Em Como Não Ser uma Princesa, Philippa Gregory, autora best-seller, e Chris Chatterton, ilustrador e escritor, trazem uma história divertida e inteligente que reescreve os contos de fada clássicos sem deixar o encanto de lado.

INTRÍNSECA

Através de Você: Os Irmãos Hidalgo – Vol. 2
Ariana Godoy

Sequência arrebatadora e irresistível de Através da Minha Janela, fenômeno literário que deu origem ao filme da Netflix. Irresistível e de tirar o fôlego, revela novas camadas e segredos da família Hidalgo. Em Através de Você, Ariana Godoy conta uma história inebriante de desejo e atração que mostra o poder e a intensidade do primeiro amor.

As Vitoriosas
Laetitia Colombani

Assim como em seu livro de estreia, A Trança, Laetitia Colombani entrelaça vidas de diferentes mulheres, jogando luz sobre graves problemas sociais. Em capítulos alternados, acompanhamos as trajetórias da fictícia Solène e da pioneira ― e verídica ― Blanche Peyron, figura-chave do ativismo francês do início do século XX. Ambas inspiradoras, cada uma à sua maneira, elas aprendem e ensinam a importância da esperança, da solidariedade entre mulheres e da empatia.

A Casa de Doces *
Jennifer Egan

Considerado uma obra “irmã” de A Visita Cruel do Tempo, novo livro da autora fala sobre a busca de autenticidade e sentido em um mundo altamente tecnológico. Em uma teia fascinante, acompanhamos as consequências dessa assustadora tecnologia na vida de vários personagens, cujos caminhos se cruzam em diferentes momentos ao longo de décadas. Mestre em manipular com precisão uma variedade de vozes e estilos, Jennifer Egan retrata em A Casa de Doces um mundo que não está tão distante de nossa realidade.

JANGADA

Lições de Magia
Alice Hoffman, Denise de Carvalho Rocha

Não é nenhum segredo que o amor atormenta a família Owens há séculos. Mas onde começa a história dessa família? Com Maria, no ano de 1664, quando ela é abandonada ainda bebê, num campo nevado do interior da Inglaterra, e é adotada por Hannah Owens. A mãe adotiva reconhece que Maria tem talento para a magia e ensina a menina a praticar a “Arte Sem Nome”. Ela herda o Grimório de Hannah – um livro mágico de encantamentos que inclui receitas para curar doenças, ingredientes para um fazer um sabão que devolve a juventude e feitiços que podem fazer uma pessoa arder de paixão. Ela aprende também sua primeira e principal lição: sempre ame alguém que possa retribuir esse amor. Quando Maria é abandonada com a filha pelo homem que lhe declarou seu amor, ela o segue numa viagem até Salem, em Massachusetts, e acaba sendo acusada de bruxaria. Ali invoca a maldição que acompanhará sua família por séculos.

LEYA

A Memória da Árvore
Tina Vallès

Um romance delicado e sensível que consegue, ao mesmo tempo, nos colocar no lugar de uma criança e dos adultos à sua volta, todos confrontados com acontecimentos inesperados, e que fala da transmissão de memórias, de como elas se formam e de como podem se perder.

MARTIN CLARET

Anne e a Casa dos Sonhos
L. M. Montgomery

Nesta obra, acompanhamos a jornada de Anne rumo a uma nova etapa de sua vida, desta vez junto a Gilbert, com quem se casa e se muda para a casa dos sonhos que intitula o presente volume. Sonhos de um futuro conjunto e iluminado, repleto de alegrias e bons presságios, de sucessos e vitórias (junto a provações), aguardam o leitor nestas páginas. Vale ressaltar, entretanto, que uma vez mais, teremos a protagonista em processo de amadurecimento: inicialmente, acostumando-se a esta nova fase de sua vida e, em um segundo momento, tomando-se como participante ativa da nova comunidade em que passa a viver e, consequentemente, dos contatos que estabelece com aqueles que estão no seu entorno.

MORRO BRANCO

As Tumbas de Atuan: 2
Ursula K. Le Guin

A garota não tem outro nome além de Arha, a Devorada. Desde os cinco anos, a vida de Arha foi prometida aos Inominados como sua mais alta Sacerdotisa, um dever ao qual ela está ligada mesmo além da morte. A Sacerdotisa dança sozinha diante de seu trono, e só ela conhece os caminhos secretos e cegos das Tumbas de Atuan e de seu Labirinto. É Arha quem derrama sangue por eles quando o exigem. E, então, um jovem feiticeiro chega, com o seu coração concentrado no tesouro que está em algum lugar dentro do labirinto mortal dos Inominados. Ged sabe tudo sobre o poder dos nomes e os perigos de enfrentar a escuridão. Para Arha, uma mulher criada nas sombras e que jurou guardar os túmulos, tudo o que ela conhece está em perigo. A Sacerdotisa terá de provar sua lealdade aos Deuses Inominados ou fugir da escuridão que se tornou o seu próprio domínio. Aclamada como uma das melhores séries de fantasia de todos os tempos e ganhadora dos principais prêmios, como Locus e Hugo, a obra de Ursula K. Le Guin, que se tornou referência e inspiração para a literatura fantástica mundial, chega agora em versão definitiva com ilustrações do inigualável Charles Vess.

Herdeiros do Tempo *
Adrian Tchaikovsky

Os últimos sobreviventes da raça humana abandonaram uma Terra em ruínas, desesperados para encontrar um novo lar entre as estrelas. Seguindo os passos de seus antepassados, eles descobrem o maior tesouro da era passada: um planeta terraformado e preparado para a vida humana. Entretanto, nem tudo é perfeito no novo Éden. Há muito tempo inexplorado, o planeta seguiu um curso inesperado e não mais aguarda pelos humanos em paz silenciosa. Novos habitantes o dominaram, estruturando uma nova sociedade e transformando o último refúgio da humanidade em seu próprio lar. Agora, duas civilizações estão em rota de colisão, ambas testando os limites do que farão para sobreviver, e um conflito parece iminente e inevitável. Com os seus destinos interligados pendendo por um fio, resta a derradeira pergunta: Quem são os reais herdeiros dessa nova Terra?

NEW NAIPE

O Enigma Blake
Rafael Zimichut

Um misterioso assassinato ocorre na Abadia de Westminster que descortina uma sucessão de catástrofes ligadas a William Blake e seu último livro. Esse evento bizarro dá início contagem regressiva a uma nova era denominada “Nove Noites”, e o Detetive mais famoso de Nova York, Gregory Evans, tem apenas 9 dias para impedir que um famoso e sinistro grupo cibernético realize as profecias de William Blake.

NOVA FRONTEIRA

Vida-Nova Brasileira e Outros Textos em Prosa e Verso: 1
Ariano Suassuna

Vida-Nova Brasileira e Outros Textos em Prosa e Verso inaugura a coleção Jovem Leitor, dedicada aos leitores em formação, mas também a todos que queiram conhecer outras facetas e façanhas de autores clássicos da nossa literatura. A partir de uma significativa seleção dos vários gêneros a que se dedicou Ariano Suassuna, apresenta-se uma visão panorâmica de toda a sua produção literária, desde o texto que dá título à antologia, um misto de prosa e poesia, passando por dois contos, uma seleção de poemas, uma peça teatral inteiramente escrita em versos, até o cordel inédito “Romance de João e Maria”. Organizada por Carlos Newton Júnior, maior especialista na obra de Ariano, sem dúvida esta é uma excelente porta de entrada para a riquíssima produção do renomado escritor paraibano.

Novelas Inacabadas: Os Watsons e Sanditon *
Jane Austen

Esta edição apresenta duas novelas inacabadas, escritos que apareceram pela primeira vez postumamente e que revelam mais um pouco do incrível dom que a autora tinha de contar histórias: Os Watsons e Sanditon. Em Os Watsons, o eixo da narrativa é um baile que coloca a heroína no centro das atenções, ao mesmo tempo que vai revelando o perfil da sociedade local em suas pequenas atitudes. Já Sanditon se aventura em território marcadamente diferente. Situada em um balneário, entre um elenco de hipocondríacos e especuladores, a obra é extraordinária principalmente pela comédia que se descortina sobre o tema da saúde. Com a tradução do poeta e seu maior intérprete e estudioso, Ivo Barroso, Novelas Inacabadas é uma oportunidade imperdível de estar em contato novamente com o fascinante universo das personagens de Jane Austen.

Box A Vida Como Ela É…
Nelson Rodrigues

A Vida Como Ela É… dispensa apresentações! Histórias de ciúme, obsessão, dilemas morais, inveja, desejos desgovernados, adultério e morte fisgaram logo de imediato os leitores da coluna de jornal que consagrou o nosso maior dramaturgo. Os contos, depois de publicados em jornais, foram lançados em livros e até hoje representam uma marca do autor, chegaram também a sofrer adaptações para o rádio e para a TV ― sempre como sinônimo de grande sucesso de público. Este boxe é composto pela seleção feita pelo próprio Nelson Rodrigues e por outro volume contendo mais histórias dessa famosa série de contos que o autor publicou em jornais por cerca de dez anos.

PARALELA

Carrie Soto Está de Volta
Taylor Jenkins Reid

Neste poderoso romance sobre a busca pela perfeição, uma atleta consagrada tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado. Da autora dos best-sellers Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Malibu Renasce e Daisy Jones and The Six. Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.

Gay de Família
Felipe Fagundes

Diego espera tudo de ruim dos próprios parentes, mas tudo mesmo. Que o pai tenha uma segunda família. Que a mãe comande um esquema de tráfico humano. Que o irmão lave dinheiro. Por serem versados em todos os crimes do manual da família tóxica, Diego decidiu ser gay bem longe deles. E tudo vai muitíssimo bem, obrigado. Porém, às vésperas de uma viagem aguardadíssima com amigos, seu irmão aparece implorando por um favor: que Diego seja babá dos três sobrinhos por um final de semana, crianças com as quais ele nunca conviveu. De olho na grana que o irmão promete pagar e acreditando piamente no seu potencial como tio, ele aceita a proposta sem imaginar que os pequenos são, no mínimo, peculiares. O que a princípio parece moleza, mesmo envolvendo uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro potencialmente sádico, acaba se revelando um desafio quando Diego percebe que terá que revirar seus sentimentos e provar que pode dar conta do recado, sem perder o rebolado que apenas um tio gay é capaz de manter.

A Lista de Convidados *
Rebecca Serle

Se você pudesse convidar cinco pessoas para um jantar, quem escolheria? Ao chegar na comemoração de seu aniversário de trinta anos, Sabrina se surpreende ao encontrar não apenas a melhor amiga, Jessica, mas outros quatro convidados: o pai, o antigo professor da universidade, o ex-namorado e grande amor, e Audrey Hepburn, a estrela de cinema. São as cinco pessoas que, anos atrás, ela declarou querer convidar para um jantar. Mas por que essas pessoas? E o que fazer agora que o jantar está mesmo acontecendo? Antes que a noite termine, Sabrina e seus convidados precisarão descobrir por que estão reunidos ― e o que devem aprender com essa experiência. Em A Lista de Convidados, a autora de Daqui a Cinco Anos nos conduz por uma comovente história que mescla memória, arrependimento, luto e amor.

Vê Se Cresce, Eve Brown: 3
Talia Hibbert

Último volume da trilogia Irmãs Brown, uma comédia romântica emocionante sobre aceitar as diferenças (próprias e alheias) e descobrir que a vida pode ser surpreendente se você se abrir às oportunidades que surgem no caminho.

PENGUIN-COMPANHIA

A Abadia de Northanger
Jane Austen

A confusão entre ficção e realidade vem à tona neste romance paródico de uma das principais autoras da literatura mundial. Com a precisão característica de Austen, este livro trabalha com elementos cômicos para retratar uma sociedade estratificada que vê no dinheiro e nas posses a razão de qualquer ação. A Abadia de Northanger foi o primeiro romance concluído por Jane Austen ― apesar de só publicado postumamente, em 1818.

De Passagem
Nella Larsen

Clássico do movimento de renascença do Harlem, este livro é um relato impactante sobre o colorismo nos Estados Unidos. Irene e Claire, duas mulheres negras de pele clara, não se veem desde a infância, quando uma delas saiu da pequena comunidade em que moravam para nunca mais voltar. Agora, já adultas, as duas se reencontram de forma inusitada em um hotel onde, devido à sua cor, não deveriam estar. Contudo, transgredindo, cada uma a seu modo, o que é esperado delas, Irene e Claire forjam uma relação complexa e perturbadora de amizade, inveja, pertencimento e desejo. Obra-prima de uma das escritoras mais enigmáticas dos Estados Unidos, De Passagem ganha nova e irretocável tradução, além de ter servido de base para a adaptação cinematográfica lançada pela Netflix em 2021, dirigida por Rebecca Hall e estrelada por Tessa Thompson e Ruth Negga.

RECORD

Educação Natural: Textos Inéditos e Póstumos
João Gilberto Noll

Com contos inéditos e o fragmento de um romance inacabado, os textos de Educação natural tratam de temas caros ao autor, como o aspecto trágico da existência, as possibilidades de transfiguração do corpo e as questões de gênero.

Mesmo Rio
Elisama Santos

Em Mesmo Rio, Elisama Santos parte da ideia de que, do mesmo modo que “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio”, é impossível ser a mesma mãe para todos os filhos. E isso, invariavelmente, deixa profundas marcas em todos. É um convite a adentrar nas águas caudalosas e nos meandros nada óbvios desse curso intenso que é a dinâmica familiar. Com o suporte de uma narrativa literária envolvente, a autora nos enreda com personagens cativantes e reais em situações cotidianas, que gradualmente nos levam a sentimentos complexos.

As Vinhas da Ira
John Steinbeck

Vencedor do Pulitzer e do National Book Award, As Vinhas da Ira, livro que marcou o auge da carreira do Nobel de Literatura, John Steinbeck, tornando-se um manifesto perene da luta dos excluídos, ganha edição revisada, com novo projeto gráfico.

Duas Solidões: Um Diálogo Sobre o Romance na América Latina
Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa

Duas Solidões: Um Diálogo Sobre o Romance na América Latina é o registro de uma conversa entre dois vencedores do Prêmio Nobel, García Márquez e Vargas Llosa, ocorrida em 1967. Essa edição conta com textos de Eric Nepomuceno, Pilar del Río e Socorro Acioli, além de um encarte com fotos que eternizaram o encontro desses dois gênios literários.

García Márquez: História de um Deicídio
Mario Vargas Llosa

Inédito no Brasil, esta obra é ao mesmo tempo uma análise da obra do autor colombiano e uma declaração de amor à obra de seu companheiro literário latino-americano. Publicado no início da década de 1970 e por muitos anos longe das livrarias, este ensaio mostra a admiração do Nobel peruano por García Márquez e por seu romance Cem Anos de Solidão. Originalmente a tese que rendeu a Vargas Llosa o doutorado pela Universidad Complutense de Madrid, em 1971, García Márquez: história de um deicídio analisa em profundidade a obra do autor colombiano, seu companheiro no boom da literatura latino-americana no século XX.

A Outra
E. G. Scott

A Outra, livro de estreia de E. G. Scott, é um thriller doméstico viciante em que nada é o que parece ser. Neste suspense repleto de mentiras, traições e vingança, um casal terá de enfrentar consequências inesperadas do que mais envenena um casamento – a infidelidade.

ROCCO

Amanhã, Amanhã, e Ainda Outro Amanhã *
Gabrielle Zevin

Neste romance emocionante da autora best-seller de A Vida do lLivreiro A. J. Fikry e Em Outro Lugar, dois amigos – que sempre se amaram, mas nunca foram amantes – se unem em uma parceria criativa na indústria dos videogames, um mundo que lhes traz fama, felicidade, tragédia, dúvidas e, de certa forma, imortalidade. Abarcando mais de trinta anos da vida dos protagonistas, de Cambridge à Califórnia, passando por lugares distantes, reais e virtuais, Amanhã, Amanhã, e Ainda Outro Amanhã é uma história intrincada, imaginativa e tocante que examina a natureza múltipla e complexa de nossos fracassos, identidades e deficiências, das possibilidades redentoras dos jogos e, acima de tudo, de nossa necessidade de conexão, de amar e sermos amados. Sim, é uma história de amor, mas diferente de tudo que você já leu. Amanhã, Amanhã, e Ainda Outro Amanhã está em processo de adaptação para o cinema pela produtora Temple Hill e pelo Paramount Studios.

SKRIPT

Castelos De Areia – Reflexões Sobre Sandman
Alcatena, Salvador Sanz, Leandro Luigi Del Manto, Jotapê Martins

Sandman, de Neil Gaiman e diversos desenhistas, é um marco nas histórias em quadrinhos. A série publicada pelo selo Vertigo da DC Comics se tornou um inquestionável sucesso de público e crítica. Foi uma das responsáveis pela invasão de HQs nas livrarias e segue influenciando artistas até hoje. Em 2022, a Netflix estreou a sua adaptação em live action. O livro Castelos De Areia – Reflexões Sobre Sandman reuniu um time de especialistas e profissionais (alguns que trabalharam diretamente na sua publicação brasileira) para debater a obra-prima de Gaiman. O resultado é uma coletânea com análises dos arcos e referências, bem como detalhes e curiosidades sobre a saga, o autor e a equipe. Tudo que fez a vida do tecelão de sonhos a mais cultuada história em quadrinhos das últimas décadas. Indispensável para fãs ou para quem quer descobrir quem é Morpheus, Kai’ckul, Oneiros ou… Sandman.

De Algernon Blackwood – Wendigo
Algernon Blackwood, Leander Moura

O inglês Algernon Blackwood (1869-1951) é um mestre e transformou suas obras em clássicos absolutos. Publicada originalmente em 1910, em The Lost Valley and Other Stories, WENDIGO se tornou quase imediatamente um dos textos mais influentes do autor – um dos escritores que mais impactaram a literatura de terror após Edgar Allan Poe (1809-1849). Blackwood foi cultuado e referenciado por seu contemporâneo H.P. Lovecraft (1890-1937), que lhe dedicou os maiores elogios em seu famoso ensaio O Horror Sobrenatural em Literatura, e foi fonte de inspiração para Stephen King em Cemitério Maldito, uma de suas mais famosas obras, duplamente adaptada para os cinemas e que virou até mesmo música dos Ramones. Nos quadrinhos da Marvel, o mito canadense abordado e popularizado por Blackwood está intimamente ligado à primeira aparição do mais célebre dos mutantes, o violento Wolverine. Depois de Zaroff – O Jogo Mais Perigoso, é WENDIGO o novo livro de fundamental importância e influência dentro de seu gênero que a Skript oferece a seus leitores em uma versão acessível e ilustrada. Tradução de Romeu Martins e ilustrações de Leander Moura

SKULL

O Príncipe Escarlate: A Saga Sangue Santo – Livro 2
Felipe Lee

O tempo passou após a batalha pelos fragmentos da lâmina da morte, entretanto a derrota da Irmandade da Luz em conseguir recuperar os fragmentos abalou os legionários agora separados para treinar e se fortalecer. Julian continua no castelo de Duor Monem compreendendo cada vez mais que ser um sangue santo acarreta em muitas responsabilidades e mesmo o tempo de treinamento acaba vindo em conjunto com o receio de que os Cenobitas das Sombras, desaparecidos desde a luta contra Erick, estejam planejando algo maior e mais perigoso não apenas para o mundo mágico, mas para o plano terreno inteiro. Agora como um legionário de fato, o jovem Julian Carter vai descobrir que o mundo mágico esconde mais perigos do que ele jamais imaginou e que suas decisões podem impactar diretamente na vida de todos, pois uma sombra se ergue da escuridão disposta a mudar o destino do mundo. E em meio a isso o garoto também terá de entender que sentimentos existem em seu coração e se de fato ser o Herdeiro Divino é um dom ou maldição. Uma nova aventura começa, novos desafios, novos monstros, e um grande mistério. O príncipe escarlate ressurgirá.

SUMA

Conto de Fadas
Stephen King

Romance inédito do mestre do terror e suspense, Stephen King, Conto de Fadas é uma história fascinante e assustadora sobre um garoto que descobre um novo mundo, onde Bem e Mal estão em guerra.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (Edição especial)
George R. R. Martin, Jean-Michel Trauscht

Décadas antes dos acontecimentos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo, O Cavaleiro dos Sete Reinos narra as aventuras do cavaleiro Dunk e de seu jovem escudeiro Egg ― que se revelam importantes figuras de Westeros. Edição especial em capa dura, com novas ilustrações. Reunindo os três primeiros contos protagonizados por Dunk e Egg ― “O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso” ―, O cavaleiro dos Sete Reinos é o livro perfeito para quem quer se aventurar no fantástico mundo criado por George R.R. Martin e para aqueles que anseiam por mais histórias de Westeros, dos Targaryen e do fascinante universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

TODAVIA

A Cabeça do Pai *
Denise Sant’Anna

Este livro poderia se chamar “Uma história da vulnerabilidade”. Com mão levíssima, Denise Sant’Anna segue um fio narrativo sobre nossas mazelas físicas ― e o quanto a nossa frágil condição humana tem reflexos na forma como nos relacionamos com o mundo e construímos nossas memórias. A Cabeça do Pai é um romance sobre os laços emocionais e orgânicos que nos ligam aos outros, atravessados tanto pela violência quanto pelas graças do acaso. A narrativa tem início quando o pai da narradora, idoso e exausto de cuidar da esposa com Alzheimer, embora física e mentalmente ativo, sofre um AVC hemorrágico. O trágico episódio abre uma janela para a memória afetiva, descortinando uma teia de relações familiares e sociais acerca da consciência da morte. Com cada capítulo estruturado em torno de um órgão ou membro do corpo, o romance ganha fôlego na mistura de relato pessoal, memorialismo e ficção de tinturas tragicômicas.

Abraço Apertado
Romain Gary, Émile Ajar

Considerado um dos grandes autores da literatura francesa no século XX, Romain Gary publicou mais de trinta livros. Em meados dos anos 1970, era um medalhão nacional, cultuado, rico e premiado. Cansado da ribalta, resolveu se reinventar. Assim nasceu Émile Ajar. Abraço apertado é o primeiro livro escrito sob esse pseudônimo. Espécie de fábula humorística, trata da relação entre um funcionário de escritório e seu animal de estimação, uma serpente píton.

Agora Agora
Carlos Eduardo Pereira

Jorge Neto acorda com o despertador no dia de seu aniversário, escova os dentes e se corta fazendo a barba. Decidido a não sair de casa, rumina sobre a decadência do mundo à sua volta. Pode parecer que habitaremos os subterrâneos da mente desse homem amargurado, mas estamos no preâmbulo de uma história bem maior, composta de três partes que encadeiam violências concretas e simbólicas ao longo de gerações de uma família negra carioca.

TRAMA

O Deserto Está Vivo
Elizabeth Wetmore

Elizabeth Wetmore subverte o thriller de tribunal, o western e os romances de mistério ao elaborar uma trama feroz e ao mesmo tempo sensível e poética, com temas atualíssimos como violência e sororidade. Esta é uma narrativa dramática e de beleza cortante, que perscruta as profundezas do medo e abre uma janela para a esperança.

UNIVERSO DOS LIVROS

Cidade dos Vilões: 1
Estelle Laure

Os vilões da Disney ganham um cenário sombrio nesta série policial inspirada em contos de fadas. Em Cidade dos Vilões, as origens de Malévola, Úrsula, Capitão Gancho e outros vilões da Disney são reimaginadas como você nunca viu antes!

UNIVERSO GEEK

Star Wars: Kenobi
John Jackson Miller

Nesta obra incrível, em edição de luxo, você vai encontrar as respostas para o que aconteceu com o grande Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi após a destruição dos Jedi, a ascensão de Darth Vader e o nascimento dos gêmeos Luke e Leia – acontecimentos retratados no filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

VERUS

Os Ausentes
Haylen Beck

Os Ausentes é um thriller emocionante e incrivelmente tenso sobre a luta desesperada de uma mãe para recuperar seus filhos. Depois de anos de abuso, Audra Kinney reúne coragem para pegar seus dois filhos e deixar o marido. Quando uma amiga a convida para ir a San Diego, ela carrega o carro e segue para oeste. No meio do deserto do Arizona, o xerife de uma cidadezinha encontra uma desculpa para fazê-la parar e prendê-la. A partir daí tudo muda. Logo Audra está em todas as manchetes de jornal, e a história da polícia ― de que ela não estava viajando com criança nenhuma, que deve ser louca ou até homicida ― é aceita. Conforme os dias passam e o circo da imprensa está armado, Audra terá que tomar medidas extremas para encontrar seus filhos e provar que é vítima de uma armação. Cheio de segredos sombrios e reviravoltas de arrepiar, Os ausentes vai manter o leitor grudado nas páginas até a última linha.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s