Bons Filmes em Setembro (2022)

As estreias de maior destaque de setembro são o terror Men – Faces do Medo de Alex Garland e o promissor Era Uma Vez um Gênio do ótimo George Miller, ambas abrindo o mês. O neo-noir francês Amantes de Nicole Garcia e o drama sul-coreano Encontros de Hong Sang-soo também já se encontram disponíveis em cinemas de repertório por estas bandas. Setembro também traz reestreias, com alguns poucos minutos de acréscimo de material inédito, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida de Jon Watts, que chega aos cinemas no dia 7, e Avatar – Reestreia em 3D de James Cameron que retorna às telas em 22 de setembro. Previsto para estrear no próximo dia 15, Moonage Daydream é o título do aguardado documentário sobre o músico David Bowie e leva a assinatura de Brett Morgen. Na mesma data, entra em cartaz a sequência A Órfã 2: A Origem que conta com a direção de William Brent Bell. E se eu fosse você, fugiria da lavagem de dinheiro em formato de filmes como Eike – Tudo ou Nada de Andradina Azevedo e Dida Andrade. Confira abaixo as datas de estreia e sinopses dos filmes que entram em cartaz nos cinemas do mês de setembro. Lembrando que qualquer alteração no calendário de lançamentos cinematográficos é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

01/09

Men – Faces do Medo
Direção: Alex Garland

Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) decide ir sozinha para um retiro no meio de um belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo ela. O que começa como um pavor se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios.

Disponível em: Cinemas

A Viagem de Pedro
Direção: Laís Bodanzky

A bordo da nau inglesa Warspite, Dom Pedro I (Cauã Reymond), o primeiro Imperador do Brasil, retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

Disponível em: Cinemas

Entre Rosas
Direção: Pierre Pinaud

Eve foi a maior designer de rosas do mundo. Hoje desatualizada e amarga, ela está à beira da falência. Vera, sua fiel secretária, acha que tem uma ideia brilhante para salvar as rosas Vernet. Envolvendo Samir, Nadège e Fred, três braços quebrados na integração profissional sem nenhuma habilidade hortícola. Enquanto tudo os separa, eles embarcam em uma aventura singular: roubar uma rosa rara.

Disponível em: Cinemas

Era uma Vez um Gênio
Direção: George Miller

Em Era Uma Vez Um Gênio, enquanto participava de uma conferência em Istambul, a Dra. Alithea Binnie (Tilda Swinton) encontra um “djinn” (Idris Elba), o que no ocidente, é comumente denominado como “Gênio”. A criatura lhe oferece três desejos em troca de sua liberdade, e isso apresenta dois problemas: primeiro, ela duvida que ele seja real, e segundo, por ser uma estudiosa de histórias e mitologia, ela conhece todas as histórias de advertência sobre desejos que deram errado. O djinn defende seu caso contando histórias fantásticas de seu passado e, eventualmente, ela é seduzida e faz um desejo que surpreende os dois, o que leva a consequências que nenhum dos dois esperava.

Disponível em: Cinemas

Predestinado
Direção: Gustavo Fernández

Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

Disponível em: Cinemas

Um Lugar Bem Longe Daqui
Direção: Olivia Newman

Abandonada pela família, Kya (Daisy Edgar Jones) se criou sozinha nas margens de um pântano perto de sua cidade natal. Isolada de todos, ela acaba virando novamente o centro das atenções após um assassinato do qual vira a principal suspeita.

Disponível em: Cinemas

A Última Chamada
Direção: Timothy Woodward Jr.

Uma mulher idosa, suspeita de ser uma bruxa, vem a falecer. Um grupo de amigos que a atormentava é forçado a ligar para um telefone instalado em seu caixão. Para seu horror, alguém do outro lado atende e mostra como o inferno realmente se parece.

Disponível em: Cinemas

Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu
Direção: Carlos Jardim

Dirigido e roteirizado por Carlos Jardim, trata-se de um registro sobre a carreira da baiana de Santo Amaro da Purificação, Maria Bethânia, desde antes de explodir, lá em 1965 – substituindo Nara Leão no histórico espetáculo de protesto Opinião, junto com João do Vale e Zé Keti, quando tinha apenas 19 anos – tornando-se um sucesso nacional estrondoso.

Disponível em: Cinemas

Amantes
Direção: Nicole Garcia

Neste neo-noir da também atriz Nicole Garcia, co-escrito por ela e Jacques Fieschi, uma mulher vai às ilhas Maurícias com o marido, encontra lá o ex-namorado que tinha desaparecido três anos antes e volta a envolver-se com ele. Dividido em três partes e com Stacy Martin (“Ninfomaníaca”) à frente de um elenco composto também por Pierre Niney (“Yves Saint-Laurent”) e Benoît Magimel (“A Pianista”), Amantes esteve em competição na edição reduzida de 2020 do Festival de Veneza.

Disponível em: Cinemas

Encontros
Direção: Hong Sang-soo

Dividido em três partes, o filme acompanha os encontros, desencontros e percalços sentimentais de um jovem que vai da Coreia do Sul a Berlim para visitar o pai, a mãe e a namorada.

Disponível em: Cinemas

Amor em Verona
Direção: Mark Steven Johnson

Julie tinha um sonho: fazer uma viagem incrível para Verona. Mas, chegando lá, ela se vê obrigada a dividir a casa que alugou com um completo e belo desconhecido.

Disponível em: Netflix

Vizinhos
Direção: Roberto Santucci

Walter, um cara bem estressado, um dia entra em colapso. Por orientação médica, ele abandona a vida urbana e busca o sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo por causa de um vizinho muito animado, o Toninho da Vila, que ensaia com sua escola de samba no ouvido do Walter.

Disponível em: Netflix

07/09

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida
Direção: Jon Watts

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida é uma versão mais longa do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

Disponível em: Cinemas

08/09

Minha Família Perfeita
Direção: Felipe Joffily

Na trama, Fred é um publicitário bem-sucedido, que tem vergonha de apresentar as namoradas para sua excêntrica família italiana. Ele conhece Denise a mulher de seus sonhos, mas ela só aceita ser pedida em casamento depois de conhecer sua família. Colocado contra a parede, Fred marca um encontro no set do comercial de margarina que está trabalhando, mas Denise confunde os atores pela família de Fred – e se encanta por eles. Sem saída, Fred contrata os atores para representarem sua família, mas o que ele não esperava é que a “família perfeita” fosse ainda mais “imperfeita” do que a sua.

Disponível em: Cinemas

Ingresso para o Paraíso
Direção: Ol Parker

Um casal divorciado se une e viaja para Bali, para impedir que sua filha cometa o mesmo erro que eles acham que cometeram a 25 anos atrás.

Disponível em: Cinemas

Pinocchio: O Menino De Madeira
Direção: Vasily Rovenskiy

Descubra as aventuras de Pinocchio nesta nova versão de um dos contos clássicos mais amados de todos os tempos. Com a benção de Gepeto, seu pai e criador, Pinocchio sai para conhecer o mundo ao lado de seu cavalo e amigo Tibalt. Juntos eles decidem participar de um circo itinerante, onde Pinocchio percebe que é um belíssimo acrobata, além de descobrir algo que o tornará um menino humano de verdade.

Disponível em: Cinemas

15/09

Moonage Daydream
Direção: Brett Morgen

Uma odisseia cinematográfica explorando a jornada criativa e musical de David Bowie.

Disponível em: Cinemas

Uma Pitada de Sorte
Direção: Pedro Antônio

Pérola vive com a mãe e um irmão menor adotivo. Seu grande sonho é ser reconhecida como Chef e enquanto seu desejo não se torna realidade, a moça trabalha como animadora de festas infantis e Sous Chef (o segundo no comando de uma cozinha) em um restaurante na Zona Sul do Rio. Tudo começa a mudar na vida de Pérola quando ela é aprovada num teste para ser auxiliar de um Chef renomado em um programa de televisão.

Disponível em: Cinemas

A Órfã 2: A Origem
Direção: William Brent Bell

Lena Klammer (Isabelle Fuhrman) orquestra uma fuga brilhante de uma unidade psiquiátrica russa e viaja para os Estados Unidos, representando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Lena como “Esther” vem com uma ruga inesperada e a coloca contra uma mãe (Julia Stiles) que protegerá sua família a qualquer custo.

Disponível em: Cinemas

22/09

Avatar – Reestreia em 3D
Direção: James Cameron

Avatar nos conduz por um mundo além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca em uma aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Disponível em: Cinemas

Aumenta que é Rock’n Roll
Direção: Tomás Portella

Em 1982, o jovem brasileiro Luiz Antonio Mello (Johnny Massaro) cria a Rádio Fluminense, a primeira rádio FM de rock n’ roll do país. Também conhecida na época como “A Maldita”, a transmissão fez história conquistando milhares de ouvintes ao longo dos anos. Uma geração marcada pela música de uma década complexa e especial.

Disponível em: Cinemas

Eike – Tudo ou Nada
Direção: Andradina Azevedo, Dida Andrade

Eike – Tudo ou Nada é baseado no livro homônimo de Malu Gaspar sobre a vida do ex-bilionário Eike Batista. A história começa em 2006, quando a economia brasileira estava um caos por conta do pré-sal. Batista decide criar então a OGX, uma petroleira, que o faz ser o sétimo homem mais rico do mundo mas depois o leva à falência, tanto em dinheiro quanto poder e prestígio.

Disponível em: Cinemas

A Mulher Rei
Direção: Gina Prince-Bythewood

Inspirado pelos verdadeiros eventos que ocorreram no Reino de Dahomey, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19, A Mulher Rei conta a história de Nanisca (Viola Davis), da unidade militar feminina conhecida como “Amazonas” e sua filha Nawi, que juntas lutaram contra as tribos francesas e vizinhas que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viviam.

Disponível em: Cinemas

Não Se Preocupe, Querida
Direção: Olivia Wilde

Alice (Florence Pugh) é a dona de casa perfeita, vivendo numa comunidade utópica no deserto da Califórnia, junto com o seu marido Jack (Harry Styles). Escondendo suas frustrações, ela acaba fazendo uma descoberta perturbadora que a faz questionar sua realidade “impecável”.

Disponível em: Cinemas

29/09

A Queda
Direção: Scott Mann

Uma queda mortal pode ser o futuro de Becky e Hunter, que estão presas em uma torre de mais de 600 metros de altura, no meio do deserto. Apesar de serem extremamente treinadas e cheias de recursos, uma série desventuras as deixam sem ter como descerem. Enquanto os abutres as circulam e a temperatura aumenta, sua chance de sobrevivência cai rapidamente.

Disponível em: Cinemas

Caça Implacável
Direção: Brian Goodman

Will Spann está levando sua ex-esposa, Lisa, para a casa dos pais dela em uma pequena cidade. Quando param o carro em um posto de gasolina próximo à casa de Lisa, ela desaparece misteriosamente. Desesperado, Will recorre à polícia, mas não recebe apoio e ainda se torna o principal suspeito do caso. Decidido a encontrar Lisa de qualquer forma, Will começa uma corrida contra o tempo para achar Lisa com vida.

Disponível em: Cinemas

Veja Como Eles Correm
Direção: Tom George

Nos anos 1950, um desesperado produtor de Hollywood tenta transformar uma peça popular britânica em um longa-metragem. Mas quando membros da produção começam a ser assassinados, um inspetor (Sam Rockwell) e sua parceira novata (Saoirse Ronan) se encontram tentando resolver um quebra-cabeças no mundo teatral de Londres e seu submundo sórdido.

Disponível em: Cinemas

Sorria
Direção: Parker Finn

Após um traumático acontecimento com uma paciente, uma psiquiatra começa a vivenciar ocorrências aterrorizantes que apenas ela pode ver, e começa a se convencer que está sendo perseguida por uma força sobrenatural maligna.

Disponível em: Cinemas

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s