Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Agosto (2022)

O território literário oferece diversas opções neste mês de agosto aos leitores ávidos por novidades e reimpressões. A Aleph republica um clássico de Arthur C. Clarke: Poeira Lunar, outrora conhecido como Náufragos de Selene, é daqueles que vale a pena ler e reler. Para os fãs de Julia Quinn, a Arqueiro lança o oitavo livro da série Os Bridgertons, intitulado A Caminho do Altar e centrado em Gregory Bridgerton. Pela Companhia das Letras, sai Diorama de Carol Bensimon, baseado em um crime real cometido na capital gaúcha.

Para quem curte a frontman da da banda de indie rock Florence and the Machine, A Darkside apresenta Inútil Magia de Florence Welch, que reúne letras de música, poesias, anotações e desenhos da própria artista. A Intrínseca publica Os Escolhidos, primeira ficção adulta de Veronica Roth, autora do fenômeno editorial Divergente. A Record vem com a parceria inusitada entre Bill Clinton e James Patterson em A Filha do Presidente. O eletrizante O Fim dos Homens, livro de estreia de Christina Sweeney-Baird, traz um cenário onde somente os homens contraem o vírus e só as mulheres são capazes de salvar o mundo e é uma dos destaques da editora Verus.

Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês de agosto. Lembrando que qualquer alteração no mês de lançamento das obras listadas abaixo, é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais. Os títulos sucedidos por um asterisco (*) são aqueles que irão integrar a biblioteca particular do Bloggallerya 😉

ALFAGUARA

Do Começo ao Fim *
Marcelo Rubens Paiva

Um romance magistral sobre a busca do primeiro amor. Nele, o autor de Feliz Ano Velho conta a história de uma relação que é interrompida na juventude e retomada décadas depois. Agora, com um casamento desfeito e uma vida que parece estagnada, o narrador recebe uma carta que irá reavivar o passado.

Um Álbum Para Lady Laet
José Luiz Passos

Um relato cativante sobre os desafios de se sentir estrangeiro. Do vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Lucy é uma brasileira que tenta levar a vida em Los Angeles. Entre os trabalhos esporádicos, ela procura escrever a biografia da mãe, uma lendária cantora e compositora, que nunca chegou a conhecer de fato. Edição ilustrada pelo autor.

Sempre Vivemos no Castelo (Nova edição)
Shirley Jackson

Com um humor macabro, Sempre vivemos no castelo conta a história deliciosamente sombria da família Blackwood. Sempre Vivemos no Castelo leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.

ALEPH

Poeira Lunar *
Arthur C. Clarke

No futuro, a Lua se torna um destino turístico. Seu mar nunca antes navegado, composto por um depósito de poeira acumulada ao longo de milhões de anos, é desbravado pela nave de cruzeiro da face lunar: a Selene. Mas, apesar dos avanços científicos, o espaço continua sendo um ambiente arriscado, indômito e cheio de armadilhas. O que parecia um simples passeio vira uma perigosa aventura quando a Selene, com vinte passageiros a bordo, naufraga em poeira no Mar da Sede. Sem comunicação ou meios de voltar à superfície, o pequeno grupo fica preso e se converte em um microcosmo da sociedade. Em uma história emocionante e cheia de surpresas, Arthur C. Clarke transforma o leitor em um dos milhões de espectadores que acompanham a missão de resgate e torcem por um desfecho feliz.

ALTA NOVEL

A Conspiração de Forty Acres
Dwayne Alexander Smith

Um suspense arrebatador e instigante que vai mudar para sempre a forma como você vê a escravidão e o seu legado nos Estados Unidos de hoje. Fúria e compaixão, bem e mal, confiança e traição… A tentativa desesperada de um homem de escapar das garras de uma nova ordem moral tenebrosa.

ARQUEIRO

Onde Nascem os Sonhos
Lisa Kleypas

Em uma noite mágica, Zachary e Holly se encontram e, sem saber a identidade um do outro, não resistem à faísca que se acende entre eles. Ao tomá-la nos braços, Zachary fica deliciado em ver que o desejo dela é tão ardente quanto o seu. E Holly fica chocada ao sentir o próprio coração voltar a bater forte com o beijo daquele estranho. Zachary faz a Holly uma oferta chocante e, ao mesmo tempo, irrecusável. Agora ela precisa decidir se vai continuar sendo a viúva exemplar de sempre ou se libertar das convenções e arriscar tudo por essa paixão.

A Caminho do Altar – Edição Luxo (Os Bridgertons – Livro 8): O Livro de Gregory
Julia Quinn

Gregory Bridgerton tem convicção de que, um dia, vai se casar por amor. Afinal, depois de testemunhar os casamentos apaixonados e incrivelmente felizes de todos os seus sete irmãos, por que logo ele haveria de ser a exceção? Enquanto sua cara-metade não aparece, ele leva uma vida alegre e descompromissada, prerrogativa de ser o último Sr. Bridgerton solteiro circulando pela sociedade londrina. Mas, quando finalmente uma avassaladora paixão à primeira vista o arrebata, nada acontece como Gregory previra. E agora, ele precisa aprender a lidar com os tortuosos caminhos do coração.

Uma Noite na Itália
Lucy Diamond

Será que o italiano é mesmo a língua do amor? A cada nova aula, as amizades se fortalecem e alguns segredos são revelados. Trazendo relacionamentos amorosos inesperados e decisões difíceis, este será um ano inesquecível para Anna, Catherine e Sophie

O Mais Cruel dos Meses (Inspetor Gamache – Livro 3)
Louise Penny

Mais um caso do inspetor Gamache, série com 10 milhões de livros vendidos. Em plena Páscoa, os moradores de Three Pines esperam a noite cair para evocar os mortos. Eles só não podiam imaginar que iriam testemunhar uma morte. O inspetor-chefe Armand Gamache é então chamado para investigar. Neste terceiro caso da série, ele será obrigado a enfrentar problemas dentro da própria polícia, além dos fantasmas que assombram essa vila, onde as relações são muito mais perigosas do que parecem. Afinal, os moradores logo entendem que o mal não está em uma casa assombrada, e sim guiando as ações de um deles.

Nós Somos Inevitáveis
Gayle Forman

Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros. É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim. Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando que é a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolveriam tomar para si o projeto de reconstruir a loja. E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando. Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser. E lhe mostrarão que a destruição nem sempre leva à extinção – às vezes, leva à criação de algo completamente novo.

ASTRAL CULTURAL

Quão Bela e Brutal é a Vida
Cory Anderson

Os irmãos Jack e Matty só têm um ao outro. Jack é o mais velho e é capaz de qualquer coisa para garantir que seu irmão fique a salvo, mesmo que isso coloque a própria vida em risco. Depois de a mãe deixá-los, Jack precisa escolher o destino de ambos: permitir que seu irmão seja enviado a um orfanato ou ir atrás do dinheiro que levou o pai deles à prisão ― e isso inclui envolver-se com gente perigosa. Ava cresceu isolada de tudo e de todos e está presa a uma vida de silêncio, à sombra de seu pai, Victor. Ele, um mafioso violento, sempre controlou seu destino e a ensinou a não amar ninguém. Mas então ela conhece Jack. Quando a vida dos dois se cruza definitivamente, Jack e Ava precisam tomar decisões difíceis, que poderão ter consequências irreversíveis. Escolhas. Elas vêm com um preço.

AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA

Um Crime Bárbaro *
Ieda Magri

Esta é a história de um assassinato cometido numa cidade bem pequena no sul do Brasil. É sobretudo a história de uma menina, de um lugar e de uma comunidade. Conforme a investigação avança e encontra obstáculos intransponíveis, acompanhamos também a história da escrita e de suas possibilidades. Uma narrativa ágil e aterradora que nos inspira a refletir sobre realidade e imaginação.

BERTRAND BRASIL

A Floresta dos Pigmeus (Vol. 3 As Aventuras da Águia e do Jaguar)
Isabel Allende

A Floresta dos Pigmeus, narrativa que encerra a trilogia As Aventuras da Águia e do Jaguar – precedida por A Cidade das Feras e O Reino do Dragão de Ouro –, é uma fascinante sucessão de aventuras em uma região esquecida pelos homens, uma África onde o mal e a injustiça devem ser combatidos e as riquezas naturais, preservadas. Isabel Allende, uma das vozes mais representativas da literatura contemporânea, nos apresenta a personagens que sabem ouvir com o coração, que entendem que o respeito e a solidariedade são a única maneira de caminhar e que apostam em um mundo melhor.

CARAMBAIA

Inglês, August: Uma História Indiana – Edição limitada
Upamanyu Chatterjee

Neste romance de formação indiano, um jovem citadino da elite enfrenta com sarcasmo e angústia o trabalho nos grotões da Índia. O livro, escrito em inglês como toda a obra de Chatterjee, carrega o subtítulo “Uma História Indiana”. Trata-se de uma crônica da vida cotidiana pela qual passa uma coleção de personagens das mais diversas extrações, todos com um toque ridiculamente desconfortável, do qual não escapam o protagonista nem suas relações mais próximas.

CHARME

Don Juan Irresponsável: 1
Sienna Snow

Ela sempre foi fora dos limites… E eu nunca a quis tanto. Linda, leal, confiante e bem crescida. Riya Guliani era uma pedra no meu sapato desde a infância, e parecia que isso não havia mudado muito. Exceto pelo fato de que ela era conhecida em círculos influentes como “a reparadora” e estava de volta a Nova York para arrumar uma bagunça. A minha bagunça. Quem se importava se eu fosse um pouco irresponsável? Não tinha transformado a empresa de um milhão de dólares do meu pai em um império de um bilhão de dólares fazendo o que esperavam de mim. Mas, às vezes, o inesperado era exatamente aquilo de que precisávamos. E eu precisava dela de uma maneira que me pegou de surpresa…

Selvagem
Mia Sheridan

Quando a guia florestal Harper Ward é convocada ao escritório do xerife da pequena cidade em Helena Springs, Montana, para prestar assistência em um caso, fica chocada ao descobrir que o único suspeito na investigação de um duplo homicídio é um homem descrito como um selvagem. Mas quanto mais ela observa o homem, conhecido apenas como Lucas, pela câmera de vigilância da delegacia, mais intrigada fica. Ele certamente parece primitivo com sua aparência desleixada e trajes de pele de animal, mas ela também vê inteligência em seus olhos, sensibilidade em sua expressão. Quem é ele? E como é possível que ele tenha vivido sozinho na floresta desde criança? Conforme segredos começam a surgir, Harper se vê diante de algo maior e mais diabólico do que ela jamais poderia ter imaginado. E bem no centro de tudo, está Lucas. Mas ele é realmente o homem selvagem que parece ser? Um assassino a sangue frio? Uma vítima inocente? Ou uma mistura desconcertante de todos os três? Harper precisa descobrir as respostas para essas perguntas, porque, quanto mais tempo ela passa com ele, mais corre o risco de perder seu coração. Aviso de gatilho: violência, abuso, assassinato.

Mestre da Manipulação
Nicole S. Goodin

Ele era extremamente irritante, presunçoso e convencido. Também era meu novo vizinho de assento. Quinze horas presa ao lado da definição de moreno, alto, bonito e sensual, e a única coisa na cabeça dele durante nossa viagem da Califórnia para Sydney… era eu. Ky Bateman deixou claro que me desejava, e eu não escondi que ele me deixava maluca. Quando minha determinação enfim fraquejou, fizemos uma aposta. Eu perdi, ele ganhou, e me vi na garupa da moto dele, numa aventura única. Nunca tive a intenção de me apaixonar pelo mestre da manipulação, ainda mais quando eu estava guardando segredos que poderiam destruir tudo o que havia entre nós. Tudo o que é bom dura pouco, não é? Só que por esse nosso final eu não esperava.

CITADEL

O Candidato
Rodrigo Alvarez

A democracia está sob ataque! E o Brasil precisa desesperadamente de um herói para salvá-lo das garras dos maus políticos… Mas o herói que nos surge é improvável: Almeidinha é um paraibano ao mesmo tempo desajeitado, sonhador e pragmático, conhecido em Brasília como “o maior escritor de discursos da história da República”. Depois que Jairo vence as eleições de 2018, ele decide passar um tempo fora do país. Mas, enquanto se prepara para viajar com a família, algo inexplicável o leva… a 1958! No passado, Almeidinha convive com os gênios da bossa nova, encanta-se com um Brasil que dá certo e vai a Brasília encontrar o presidente JK para tentar algo que possa “romper o continuum da história, evitar a ditadura e modificar o futuro.” De forma bem-humorada, muitas vezes ácida e sempre envolvente, nesta obra de ficção o autor best-seller Rodrigo Alvarez nos apresenta uma crítica poderosa sobre o momento político atual. Seus personagens nos fazem rir e chorar com a mesma intensidade. Prepare-se para viver novamente a utopia de um Brasil possível, em que o brasileiro rejeita o ódio para voltar a viver um projeto de nação que, mesmo desafiador, nos enche de esperança!

Cães da Amazônia
Paulo Nascimento

A linha de histórias vengeful fathers (pais vingativos) foi imortalizada por Charles Bronson no cinema, nos anos 1970, e recuperada por Luc Besson no roteiro de Busca Implacável, com Liam Neeson. É um gênero que atrai um público cativo, ansioso por descobrir como o protagonista vai executar seu desejo de vingança. Cães da Amazônia segue essa linha de histórias de ação tendo como cenário a Floresta Amazônica, que, infelizmente, tem se transformado cada vez mais em território no qual a violência impera sobre a justiça. Antônio enfrenta sozinho uma máfia de madeireiros ilegais na região, que raptou sua filha após ela ter feito uma denúncia contra a exportação criminosa de madeira. Apesar de descartado pela sociedade em virtude de sua idade, Antônio carrega um imenso poder de resolver as coisas do seu jeito. É um homem que parece não ter condições de agir como age, mas o desejo de salvar a própria filha faz com que ganhe forças que não imaginava ter. Como pano de fundo dessa história de ação está a corrupção das autoridades locais, a situação dos indígenas e a terra sem lei em que se converteu um dos santuários da humanidade.

COMPANHIA DAS LETRAS

O Despertar de Tudo: Uma Nova História da Humanidade
David Graeber, David Wengrow

Neste clássico instantâneo e best-seller internacional, David Graeber e David Wengrow propõem uma nova versão de nossa história ― do desenvolvimento da agricultura e das cidades às origens do Estado, da democracia e da desigualdade.

O Livro dos Mortos: Uma Autobiografia Hipnagógica *
Lourenço Mutarell

Misto de autoficção e narrativa insólita, própria de Mutarelli, este livro retoma o estilo que o consagrou em O cheiro do ralo e aprofunda uma das questões mais importantes de sua obra: quais os limites da narrativa (seja ficcional seja histórica) e até onde ela nos constrói.

Os Perigos do Imperador: Um Romance do Segundo Reinado
Ruy Castro

Combinando o melhor da ficção com a reconstituição histórica, Ruy Castro cria uma trama de tirar o fôlego que faz do imperador d. Pedro II o alvo de uma conspiração antimonarquista. Presente no livro está toda a versatilidade de Ruy Castro como escritor. Com a experiência de biógrafo, reconstitui habilmente a atmosfera do Brasil e dos Estados Unidos do século XIX; como romancista, tece uma narrativa intrigante que intercala a voz do narrador com diários, cartas, reportagens e editoriais, fazendo o leitor se questionar sobre o que de fato aconteceu.

Bendita Seja a Filha Criada Por Uma Voz em Sua Cabeça
Warsan Shire

Ao mesclar referências ao universo pop e reflexões sobre cultura, religião, diáspora e identidade, os poemas de Warsan Shire podem ser lidos como um poderoso testemunho da época que vivemos. Depois de participar do álbum Lemonade (2016) e do musical Black is King (2020), de Beyoncé, e de lançar duas festejadas plaquetes de poemas, a escritora nascida em Nairobi e radicada em Londres finalmente publica seu primeiro e aguardado livro. Bendita Seja a Filha Criada Por Uma Voz em Sua Cabeça nos apresenta um universo repleto de sofrimento e beleza, luz e sombra, ruído e silêncio. A experiência de crescer no corpo de uma jovem mulher negra em um ambiente francamente hostil marca a escrita da poeta com força brutal e comovente.

Conversas Entre Amigos (Nova edição)
Sally Rooney

Frances, uma estudante de 21 anos que vive em Dublin, é escritora e apresenta em público suas peças de poesia com Bobbi, sua ex-namorada e melhor amiga. Ela é tímida, austera e distante; Bobbi é mais comunicativa e de fácil trato. Quando Melissa, uma notável fotógrafa e ensaísta, se aproxima de ambas para oferecer um perfil em uma renomada revista, elas aceitam com entusiasmo. Enquanto o encanto de Bobbi por Melissa aumenta, Frances se aproxima pouco a pouco de Nick, o marido-ator não muito bem-sucedido, e a relação de poder que se estabelece entre os quatro se torna cada vez mais complexa. Escrito com precisão e inteligência, Conversas Entre Amigos é um relato impressionante das paixões e perigos da juventude. Neste romance de estreia, Sally Rooney consegue conciliar vulnerabilidade e força em um mundo que não tem nada de trivial.

Noite no Paraíso: Mais Contos
Lucia Berlin

Uma reunião de histórias sobre encontros e desencontros, fins e recomeços de vida, escritas com a vivacidade, a agudez de observação e o humor que consagraram Lucia Berlin como voz fundamental do conto americano no século XX. Na esteira do sucesso de Manual da faxineira, coletânea póstuma que firmou o nome de Berlin na moderna tradição do conto americano, Noiteno paraíso nos mostra como a familiaridade é sempre uma aparência. Basta olhar para tudo com atenção e um novo mundo se revela.

Diorama *
Carol Bensimon

Inspirado em um crime real ocorrido na capital gaúcha, Diorama é um misto de coming of age e romance policial, marcado por deslocamentos, questões de sexualidade e feridas que nunca cicatrizam; um estudo único sobre as marcas deixadas em famílias desfeitas pelo crime e pelo preconceito. Em uma prosa cinematográfica, embalada a rock e entremeada por reflexões sobre a natureza e sobre as fraturas que carregamos, Bensimon constrói em Diorama uma comovente história familiar.

Estela Sem Deus
Jeferson Tenório

Do vencedor do prêmio Jabuti, a história de luta e coragem de uma adolescente negra que sonha em ser filósofa e encontrar seu lugar no mundo.

Poesia Completa de Alberto Caeiro (Nova edição)
Fernando Pessoa

Um dos heterônimos mais cultuados de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro alia força, lucidez e estilo lapidar em obra que tem a natureza como eixo principal. A nova edição inclui posfácio inédito de Leonardo Fróes.

O Espírito e a Letra, vol. I (Nova edição): Estudos de crítica literária I – 1920-1947
Sérgio Buarque de Holanda

A quase totalidade dos textos de crítica literária de Sérgio Buarque de Holanda publicados em jornais e revistas. Valioso registro das reflexões imediatas de um intelectual que é referência nacional. Prêmio Jabuti 1997 de Melhor Ensaio e Biografia.

A Vida Futura
Sérgio Rodrigues

Na pena inigualável de Sérgio Rodrigues, José de Alencar e Machado de Assis revivem no século XXI em um romance único, erudito e inventivo. Ao saber que seus livros seriam reescritos para alcançar mais leitores, os finados José de Alencar e Joaquim Maria Machado de Assis abandonam o Olimpo e desembarcam no Rio de Janeiro de 2020. Ali, Jota e Jota se envolvem com milicianos, conhecem uma jovem estudante tão enigmática quanto apaixonante e se veem às voltas com os debates identitários contemporâneos. Os renomados escritores atuam como uma dupla cômica de dar inveja a Stan Laurel e Oliver Hardy (O Gordo e o Magro, no Brasil) neste livro curto, poderoso e sarcástico.

COMPANHIA DE BOLSO

O Homem Que Matou o Escritor (Edição de bolso)
Sérgio Rodrigues

Se todas as histórias do mundo já foram escritas, é hora de matar o escritor ― e escrevê-las todas outra vez. Livro de estreia do premiado autor de O drible, este afiado e coeso quinteto de contos, lançado pela primeira vez em 2000, é ao mesmo tempo história policial e reflexão sobre a linguagem. Drama, comédia e farsa, O homem que matou o escritor pode ser chulo e erudito, dependendo da página, do parágrafo, da frase que se leia. Uma vibrante declaração de amor à literatura, fora da qual não parece existir salvação.

DARKSIDE

Inútil Magia
Florence Welch

Os fãs brasileiros podem comemorar que os dias de cão acabaram, pois a DarkSide® Books apresenta Inútil Magia, uma obra íntima e musical carregada pelos braços do oceano diretamente para a marca Magicae. O livro reúne letras de músicas, poesias e sermões inéditos no Brasil, além de fotos, obras de arte, anotações manuscritas, playlists, desenhos e sketches da própria Florence Welch, que abre seu coração em uma espécie de diário pessoal capaz de inspirar fogo e devoção nos leitores. Inútil Magia é uma forma de conhecer ainda mais esta artista de tamanha sensibilidade, que também passou por momentos delicados com o álcool e conseguiu se afastar dele em 2014, e continua apoiando aqueles que encaram o mesmo problema. Inútil Magia é um rito sagrado para todos que mergulham em seu universo particular. Em versos que ecoam mais alto que sirenes e sinos, e são mais doces que o céu, mas também mais duros que o inferno, o sangue da artista corre fundo, ensinando seus ouvintes e leitores a seguirem as linhas do coração em suas mãos.

As Bruxas de Bass Rock *
Evie Wyld Wyld

Há séculos, a imponente ilha de Bass Rock vigia as vidas que circulam no continente escocês. E, por centenas de anos, os destinos de três mulheres estão entrelaçados… Da premiada escritora Evie Wyld ― autora de Onde Cantam os Pássaros, um dos primeiros livros a integrar a marca DarkLove, da DarkSide® Books, em 2015 ―, As Bruxas de Bass Rock aborda o silenciamento das mulheres ao longo dos séculos ― o gaslighting, a opressão, os relacionamentos abusivos, as acusações de bruxaria e as denúncias de insanidade.

Gorila, Meu Amor
Toni Cade Bambara

Uma mãe acuada pelos filhos em uma festa. A garota mais veloz do bairro se preparando para uma corrida. Uma aniversariante solitária perambulando pelo bairro sem que ninguém a parabenize. E uma menina indignada no cinema, pois entrou para assistir a um filme chamado Gorila, Meu Amor, mas os adultos mais uma vez faltaram com a palavra e exibiram um filme bem diferente… Essas são apenas algumas cenas inesquecíveis de Gorila, Meu Amor, antologia de quinze contos que marca a estreia da romancista Toni Cade Bambara na marca DarkLove, que celebra as autoras mais inovadoras e audazes da literatura mundial. Visceral, autêntico e poderoso, Gorila, Meu Amor é uma reflexão sobre as mentiras que nos contam, as verdades que nos escondem e a coragem para acreditarmos em quem realmente somos.

ESSÊNCIA

O Despertar: Legado do Coração de Dragão – Volume 1
Norah Roberts

Prepare-se para embarcar em uma jornada arrebatadora – repleta de magia, amor e sedução – pelas colinas verdejantes da Irlanda: a nova fantasia de Nora Roberts, uma das autoras mais lidas da história, com mais de 400 milhões de cópias vendidas! No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.

ESTAÇÃO LIBERDADE

Mulheres
Osamu Dazai

Catorze contos, todos eles narrados por mulheres. A façanha, embora arriscada para um escritor homem, é exercida com maestria por Dazai, generoso ao deixar que sua voz seja tomada por essas vozes femininas. Em Mulheres, uma mulher tenta justificar o roubo cometido. Mais do que isso: questiona se a sociedade deve julgá-la por aqueles pouquíssimos segundos do ato criminoso, quando ela age fora de si e contra uma mega corporação, ou por seu comportamento exemplar de toda a vida. Uma jovem escreve uma redação bela e original aos olhos de todos, embora ela mesma não ache grande coisa; querem que a publique, ela o faz a contragosto, recebe elogios, é aclamada, mas depois tentam controlar sua escrita. Ela expõe o ridículo das palavras de ordem, dos manuais, das oficinas literárias, se é que não da pretensão de superioridade dos homens sobre as mulheres.

FARO EDITORIAL

Para Sempre
F.T. Lukens

Um casamento precisa acontecer para que a estabilidade do reino seja mantida. Mas e se o pretendente não aceitar o pedido? Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas… porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino.

GALERA

Corte de Névoa e Fúria (Vol. 2 Corte de Espinhos e Rosas – Edição especial)
Sarah J. Maas

Em Corte de Névoa e Fúria, segundo volume da série best-seller no Brasil e no mundo, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Uma edição especial de colecionador, com capa dura, pintura trilateral e um projeto gráfico inédito e exclusivo, em comemoração da venda de 1 milhão de exemplares de Sarah J. Maas no Brasil. Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.

Mansão Gallant *
V. E. Schwab

Da autora best-seller de A Vida Invisível de Addie LaRue, o novo livro de V. E. Schwab, Mansão Gallant, é uma história gótica e envolvente sobre um lugar onde as sombras encontram a luz e onde a morte encontra a vida. Leia com as luzes acesas (ou apagadas, se tiver coragem).

Ascensão das Trevas: 1
C. S. Pacat

As Trevas vão ascender. Quem irá sucumbir? Quem irá sobreviver? Ascensão das Trevas é o primeiro volume da série de fantasia de C. S. Pacat. Uma história eletrizante, com reviravoltas chocantes, e personagens fascinantes. Nada é o que parece, e as sombras vivem muito mais perto do que você pode imaginar. O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos; seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormercidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse.

GLOBAL EDITORA

Deus, o Que Quer de Nós?
Ignácio de Loyola Loyola

40 anos atrás, o autor Ignácio de Loyola Brandão lançou Não Verás País Nenhum, livro que viria a se tornar um clássico literário. Com uma trama que traça paralelos com a ditatura militar brasileira, a obra mostra São Paulo dominada por um regime fascista, em um contexto ambiental onde as florestas desaparecem queimadas e a água é escassa. O caráter crítico embutido na narrativa de Loyola é clara e explícita, qualidade que sempre pautou as obras do autor e continua a ser uma constante nelas até hoje. Isso fica ainda mais intenso no inédito Deus, o Que Quer de Nós? No livro, o leitor é introduzido em um cenário muito parecido com o da sociedade atualmente: o de uma pandemia. Com uma narrativa que mistura passado e presente, o protagonista Evaristo começa sua jornada enterrando sua mulher, Neluce. A pandemia, chamada de Funesta ou Infame, já dura anos e ele já não tem consciência do que é realidade, sentido e expectativa.

HARLEQUIN BOOKS

Estrada Para a Segunda Chance
Robynn Carr

A comunidade de Virgin River é famosa por ajudar as pessoas a passarem por seus momentos mais sombrios, para que possam viver um futuro mais brilhante. Em um intervalo de poucos meses, Vanessa enterrou o marido, Matt, e deu à luz o filho deles, o que partiu seu coração e ao mesmo tempo o preencheu com um novo tipo de amor. Mas o único homem com quem quer partilhar esse amor age como se ela não fosse mais importante. Paul Haggerty sempre foi fiel ao melhor amigo e tentou cuidar da viúva de Matt o melhor que pôde… considerando que há anos é secretamente apaixonado por ela. Mas, justo quando ele parece reunir coragem para finalmente tomar a iniciativa, outras peças entram no tabuleiro, ameaçando separá-lo de Vanessa para sempre. Agora, Paul vai precisar da ajuda de seus amigos em Virgin River para ter uma segunda chance com o amor de sua vida.

Fale de Romance Comigo
Kate Bromley

Uma grande homenagem ao universo dos romances, se apaixone por esta comédia romântica moderna estreante no estilo “enemies to lovers” sobre uma escritora e bookstagrammer e a fonte de inspiração improvável que vai tirá-la do bloqueio criativo: seu ex-namorado.

HARPERCOLLINS

O Atlas da Terra-Média
Karen Wynn Fonstad

Um guia autêntico da geografia do Legendário criado por J.R.R. Tolkien. Clássico indispensável para aqueles que procuram conhecer melhor as paisagens que emolduram as aventuras criadas por J.R.R. Tolkien, O Atlas da Terra-média é fruto de uma profunda e extensa pesquisa feita por uma hábil cartógrafa e fã atenciosa.

O Senhor dos Anéis: Volume Único – Capa Série
J. R.R Tolkien

“Um Anel que a todos rege, Um Anel para achá-los, Um Anel que a todos traz para a escuridão atá-los”. O grande épico de J.R.R. Tolkien em volume único e capa especial da série do Prime Video. O Senhor dos Anéis é a grande obra-prima de J.R.R. Tolkien. Considerado o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistou milhões de leitores e tornou-se padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. Apesar de ter sido publicado em três volumes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei –, O Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor. Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, uma nova capa foi lançada para o volume único da maior obra de J.R.R. Tolkien. A capa é uma arte conceitual do aclamado artista tolkieniano John Howe que participou da equipe criativa da série, além de ser uma das grandes mentes artistas nas duas trilogias de filmes de Peter Jackson.

Garota, Esquecida
Karin Slaughter

Em 1982, a cidade de Longbill Beach foi palco do assassinato de Emily Vaugh, uma jovem com um segredo assombroso que lhe custou a vida, vítima de um ataque brutal. Sua morte se torna um mistério e o assassino permanece solto… Nos dias atuais, a delegada Andrea Oliver chega à cidade para o primeiro trabalho em seu novo cargo: proteger uma juíza de ameaças de morte. Mas essa não é sua única motivação, e ela logo se vê presa ao passado obscuro daquele lugar. O que ela não sabe é que os segredos da jovem podem ser tão mortais para si quanto foram para Emily anos antes.

Cidade em Chamas
Don Winslow

Do autor best-seller internacional de A Força e A Fronteira, conheça o primeiro livro da nova trilogia de Don Winslow, uma ficção policial emocionante inspirada no poema épico grego Ilíada. Das ruas sombrias de Providence às telas brilhantes de Hollywood e aos cassinos de Las Vegas, duas famílias rivais dão início a uma guerra que colocará a vida de todos em perigo, e aqueles que sobreviverem poderão firmar uma dinastia. Explorando temas clássicos como lealdade, traição, honra e corrupção nos dois lados da lei, Cidade em Chamas é uma obra-prima contemporânea.

A Pequena Loja de Venenos *
Sarah Penner

Com um suspense palpitante, duas linhas do tempo e personagens inesquecíveis, A Pequena Loja de Venenos é uma ficção histórica estonteante sobre segredos, sonhos e as formas extraordinárias com que as mulheres podem salvar umas às outras apesar da barreira do tempo.

Cada Dia Mais Perto
Irvin D. Yalom

Jovem e talentosa, a escritora Ginny Elkin estava perdida em um bloqueio criativo que não apenas atrapalhava seu trabalho, mas também sua vida. Depois de uma série de tentativas falhas com terapias alternativas, ela encontra o Dr. Irvin Yalom. O psiquiatra aceita atendê-la, mas sob a condição de que ambos escrevam diários sobre as consultas e, a cada seis meses, leiam os registros um do outro para que possam perceber a evolução do tratamento. Em uma narrativa valiosa, Irvin Yalom mostra, mais uma vez, por que é uma das vozes mais intensas da atualidade.

Eu Tenho um Sonho
Martin Luther King

Um dos discursos mais importantes da história da humanidade pela primeira vez em uma edição de luxo bilíngue, com prefácio da poeta e ativista Amanda Gorman e traduzida por Stephanie Borges, traz o discurso completo e apresenta um tributo ao líder e a sua contribuição que continua a inspirar as novas gerações a lutarem por justiça e igualdade.

ILUMINURAS

Como Matei Minha Mãe
Sheila Leirner

Esta é uma ficção em duas narrativas, a partir da realidade de uma mesma e terrível saga familiar. Dois irmãos se encontram, desvelam os mistérios de sua vida e, por fim, um deles resolve defrontar-se com o tormento que desde sempre evitara. Como Matei Minha Mãe, além de ser uma obra cheia de humor que prende o leitor, é a resposta sobre o bem viver individual e o símbolo de uma luta que poderia resultar num #MeTooMãeTóxica, movimento coletivo dos que estão em sofrimento e talvez não saibam.

INTRÍNSECA

Segredos de Família
Liane Moriarty

Em uma narrativa repleta de reviravoltas e segredos, Liane Moriarty aborda as dinâmicas intensas que existem nas mais diversas relações ― entre casais, irmãos e rivais ―, mostrando como, às vezes, as pessoas que mais amamos são as que mais podem nos machucar. Segredos de Família vai ganhar adaptação de David Heyman, produtor da franquia de filmes Harry Potter e de Era uma Vez em… Hollywood. A minissérie ainda não tem previsão de lançamento.

Os Escolhidos – Vol. 1
Veronica Roth

Quinze anos atrás, cinco adolescentes foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia. Os Escolhidos, como ficaram conhecidos, seriam os únicos capazes de derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte. Em meio a segredos de Estado e eventos letais inexplicáveis, a primeira ficção adulta da autora da série Divergente aborda com uma perspectiva única, sensível e eletrizante o que acontece após feitos heroicos e o preço de ser responsável por salvar a humanidade.

A Estrada Lincoln
Amor Towles

Amor Towles cria um romance encantador ao combinar juventude, autodescoberta e amizade ao cenário dos Estados Unidos dos anos 1950. O novo livro do autor, que se passa em dez dias corridos e é contado a partir de vários pontos de vista, é uma história de múltiplas camadas sobre infortúnios e autodescoberta, composta por uma gama de personagens muito ecléticos. É uma empolgante aventura sobre rodas, um romance tão intenso, arrebatador e tocante quanto os leitores de Towles esperam.

KOTTER EDITORIAL

Roda de Prosa na Periferia: Anti-História
Juvenal Teodoro Payayá

O livro trata de um tema delicado, considerado tabu: estupro. Em cada capítulo deste livro, há pelo menos um corajoso depoimento de uma pessoa oprimida. Através da busca histórica, o autor mostra que o estuprador não considera cultura, idade, ideologia, cor, raça classe social. Fruto de vivência e imaginação, o texto surpreende pela diversidade de pessoas em um exíguo espaço/tempo, pela liberdade com que elas tratam diversos temas: influência do poder, vulnerabilidade das vítimas, elemento surpresa, coragem, as armas, e por fim, a inteligência imaginativa da mulher diante da força bruta. Sem apelação para a lascívia, o autor desmonta os fundamentos intoleráveis do “sexo frágil” perante a superioridade masculina.
As mulheres que assinam este manifesto estão conscientes disso. Elas são as mães da sociedade humana, juntas ao autor, pai, avô, professor, cacique indígena, ampliarão sua fala, prudente e astuciosa, para um discurso universal, certos que, de outra forma não lhe ouviram. Através da persuasão poética e da narrativa envolvente é possível dizer que o corpo da mulher é seu território sagrado, e lhe pertence, que ela tem amplo direito de decidir seu destino, que, doravante fica proibido qualquer violência contra a mulher, seja pela força bruta do macho, seja pelo estado que se diz de “direito”!

JOSÉ OLYMPIO

Vivo Muito Vivo: 15 Contos Inspirados nas Canções de Caetano Veloso
Vários

Em celebração à vida e à arte de Caetano Veloso, coletânea reúne quinze importantes autores contemporâneos em torno de canções do grande compositor baiano. Vivo Muito Vivo, organizado por Mateus Baldi, é um tributo que o mundo literário presta a uma das figuras mais importantes da cultura brasileira. Cada autor e autora escolheram uma canção como tema e inspiração. No conto, a canção é explorada, de maneira a ampliar a narrativa, reelaborar a poética ou dar nova vida a personagens icônicos que estão presentes na obra de Caetano Veloso, desde o início dos anos 1960.

Meridian
Alice Walker

Nesta história pungente e poderosa, Meridian trava uma batalha solitária para reaformar sua própria humanidade no movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos.

LABRADOR

O Fardo da Lucidez
Ricardo Zalcberg Anguloc

Malda foi diagnosticada com esquizofrenia e logo foi tida como inapta à convivência social. O ostracismo se sustentou sobre o seu diagnóstico, compreendido como incapacitante. Em uma de suas várias internações, passou a ser atendida por Dante Portofino, um psiquiatra de práticas pouco ortodoxas. Recém-chegado ao Instituto Weingarten, Dante percebe que os pesquisadores dali buscam angariar reconhecimento por meio da escavação da psique humana ao invés de remediar as condições dos internos. Inserido em um contexto repleto de pessoas com objetivos egocêntricos, Dante encanta-se por Malda. Ele passa a dar voz e corpo à sua expressividade e encenar os delírios da paciente de forma irregular e contrária aos protocolos. A partir da percepção da sensibilidade e capacidade de Malda, descrevendo suas indignações acerca da realidade que se apresenta, surge uma chama vanguardista em prol da humanização. Eis a “loucura”, sintoma da lucidez individual.

Atravessamentos Indesejáveis
Sara Jordani

Ella é uma mulher com histórias inenarráveis. Desde jovem, percebia seu corpo como uma espécie de portal pelo qual atravessavam emoções e sensações que não eram somente suas. Muitas delas precisavam ser transmutadas e encaminhadas, e para aprender a conduzi-las, Ella teve que confrontar conceitos sobre vida e morte, mundo físico e extrafísico, real e imaginário, espiritual e mental. Uma batalha travada não somente com o universo invisível, mas principalmente com suas crenças e julgamentos, que tiveram de ser desconstruídas para reestabelecer sua paz interior e, dessa forma, construir uma realidade harmônica mesmo em meio a tantos atravessamentos nem sempre bem-vindos.

Contos das Histórias, Estórias dos Contos
Antonio Haddad

Este livro apresenta contos que derivam do olhar atento de Antonio Haddad: sua sagacidade o permite capturar cenas cotidianas e transformá-las em narrativas que são o mais puro deleite. Situações aparentemente corriqueiras vividas ou ouvidas pelo autor, ao passar pelo filtro da ficção, podem tornar-se literatura, sendo capazes de provocar identificação, estranhamento, reflexão e divertimento. Os textos levam o leitor a mergulhar em temas e situações triviais pela perspectiva de personagens variados, mas nos quais todos nos reconhecemos em alguma medida. Os maiores medos, os gestos “infantis” que reprimimos, o extraordinário que invade um dia comum, as coisas que passam despercebidas a uns, mas que mudam totalmente a perspectiva de outros… Contos das histórias, estórias dos contos mostra que a arte da ficção reside também no que há de mais ordinário.

LEYA

Meu Livro de Cabeceira
Raffa Fustagno, Marina Mafra, Desire Oliveira

Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura. Reúne as histórias “A Hora da Estela”, “Uma História Por Correspondência” e “O Amor e o Tempo”.

L&PM

Um Lugar na Janela 3: Relatos de Viagem
Martha Medeiros

Depois de Um lugar na janela 1 e 2, ainda sobraram viagens e experiências incríveis ao redor do globo para rechear as páginas deste livro. O leitor lerá sobre a visita à Berlim pré-queda do Muro e o contraste de visitar a capital alemã décadas depois. Sobre Praga na época da Cortina de Ferro e hoje. Sobre uma sonhada estada de um mês em Paris. Sobre a Punta del Este do coração de Martha, com direito a um festival de jazz ao ar livre, numa estância uruguaia, regado a vinho tinto “nacional”. Sobre Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cusco, Portugal… sobre como é viajar para o interior no extremo sul do país, e sobre as delícias e exuberâncias que aguardam os brasileiros no norte, em território amazônico. Sempre pronta para conhecer novos lugares, revisitar pontos preferidos e se reencontrar consigo mesma nessas aventuras, Martha confere, ao mesmo tempo, profundidade, leveza e humor a seus relatos de viagem. Reúne 12 textos.

MELHORAMENTOS

A Invasão
Peadar O’Guilin

Segundo volume da duologia Terra Gris. Em uma Irlanda em que os jovens precisam lutar pela vida na mão dos sídhes, Nessa e Anto estão gratos por terem sobrevivido à Convocação e imaginam que, como os outros que encararam o mesmo terror antes deles e voltaram para contar sua história, poderão ter uma vida juntos – uma casa, um trabalho e, no futuro, quem sabe, filhos. Mas a batalha contra os feéricos ainda não terminou, e os jovens são separados de maneira brutal. Acusada de traição, Nessa é jogada em uma das últimas prisões existentes na Nação – antes de ter um destino pior –, e o Governo espera que ela possa dar informações úteis sobre os seres que habitam a Terra Gris e seu plano de invasão. Já Anto é convocado para integrar um esquadrão de infestações, uma divisão do exército da qual ele nunca ouvira falar. Enquanto isso, Dona Gluglu, Taaft, Nabil, Aoife, Liz Sweeney e os demais remanescentes da Escola de Sobrevivência de Boyle se preparam para mais um desafio quando descobrem que a região onde fica o que restou da instituição está quase sitiada e precisam fugir a fim de chegar a Dublin e manter sua comunicação com o resto do país. A cada segundo que passa, a Terra Gris está mais próxima da Terra das Muitas Cores, e cada humano que os sídhes capturam é uma arma.

Baby & Solo
Lisabeth Posthuma

O ano é 1996, e jovem Joel Teague sai do consultório de seu psiquiatra com uma nova prescrição: em vez dos remédios que tomava até então, deve arranjar um emprego de meio período. Esse é o primeiro passo para voltar à vida normal depois da Coisa Ruim Que Aconteceu. Para a sorte de Joel, a ROYO Vídeo está contratando. É o recomeço perfeito de que ele precisava. Em um ambiente regado a filmes e longe da mãe controladora, ele tenta reescrever sua história enquanto se aproxima de seus novos colegas. Sensível e hilário na mesma medida, Baby & Solo aborda com visão dos anos 1990 temas que até hoje são desafiadores para os jovens, como a busca da identidade, os tabus que envolvem a doença mental e a autonomia feminina.

MORRO BRANCO

Shorefall: a Noite do Caos: 2
Robert Jackson Bennett

Na continuação de Foundryside, retorne à cidade de Tevanne, um lugar envolto em uma revolução mágica e onde um mal ancestral ameaça ressurgir.

Salmo Para um Robô Peregrino: 1 *
Becky Chambers

Em Salmo Para um Robô Peregrino, o primeiro livro da nova série Monge e o Robô, Becky Chambers, vencedora do Prêmio Hugo, apresenta uma visão otimista para um mundo cada vez mais distópico. Passaram-se séculos desde que os robôs de Panga ganharam autoconsciência e abandonaram as fábricas; séculos desde que peregrinaram para a vastidão selvagem e nunca mais foram vistos; séculos desde que desvaneceram em mitos e lendas urbanas. Um dia, a vida de Dex, um monge de chá com sentimentos de incompletude e insatisfação, é perturbada pela repentina chegada de um robô que veio para honrar uma velha promessa de checar como os humanos estão. Esse robô não pode voltar até que uma questão essencial seja respondida: “De que os humanos precisam?”

EDITORA NÓS

Pier Paolo Pasolini
Maria Betânia Amoroso

Este livro é uma coletânea de textos de Maria Betânia Amoroso, pesquisadora há décadas sobre Pasolini, artista frequentemente lembrado como cineasta, mas que também foi poeta, romancista, dramaturgo, jornalista, editor, tradutor, pintor e crítico de arte. O texto inicial da coletânea centra-se na vida e obra de Pasolini, relacionando-as com o esforço de atualização da Itália em relação ao capitalismo avançado. Já nos textos subsequentes, a autora concentra-se nos escritos dele. A abordagem caracteriza-se pela articulação sóbria entre vida, obra e história. Para os leitores brasileiros, o livro traz interesse especial: além de destacar um poema sobre o Brasil, também nos apresenta como foi a recepção e a interpretação dos seus livros por aqui, mostrando-nos em quais aspectos é pertinente relacionar centro e periferia do capitalismo, no que concerne à obra de Pasolini.

NOVA FRONTEIRA

O Banqueiro Anarquista e Outros Contos Escolhidos
Fernando Pessoa

Este livro reúne 24 textos em prosa: 21 da autoria de Fernan­do Pessoa, o primeiro d­e­­les escrito originalmente em in­glês, e três traduções que realizou do contista estadunidense O. Henry. Dispostos em ordem crono­lógica, são textos produzidos entre 1907 e 1935, ou seja, da adolescência do autor até o ano de sua morte.

O Livro Que Mudou a Minha Vida
José Roberto de Castro Neves

Livros mudam a história, marcam sociedades, promovem guinadas culturais e reviravoltas políticas. Mas, para que isso aconteça, devem primeiro mudar vidas ― vidas individuais, de gente como nós, que bem conhecemos a sensação de se deixar absorver por uma grande ideia, por uma bela narrativa, pela beleza das palavras. Nestas páginas, nomes importantes do meio intelectual e artístico brasileiro revisitam as grandes obras de suas vidas para, nesta mistura de memória e emoção, prestar um tributo à força transformadora dos livros. Para tempos como os de hoje, em que a enxurrada de informações e de telas tem um poder de distração inédito, este é mais do que um gesto do intelecto: é sobretudo um ato de resistência e uma declaração de amor.

PLANETA

Deriva
Leticia Wierzchowski

La Duiva é uma pequena ilha no litoral de um Uruguai imaginário. Lá, há mais de duzentos anos, vivem os Godoy. A vida dos habitantes da ilha – em especial a de Tiberius Godoy e a do jovem Tomás – muda com o aparecimento de Coral, uma mulher misteriosa que surge das ondas em uma noite de lua cheia. Com Coral, a ilha é tomada por uma infestação de rosas vermelhas, que entram pelas janelas e invadem as casas. As rosas, com seu furioso cheiro de amor, despertam paixões inesperadas… e muitas vezes incontroláveis.

PLANETA MINOTAURO

Galateia: Um Conto
Madeline Miller

Neste conto, a autora best-seller de Circe e A Canção de Aquiles, Madeline Miller faz uma releitura feminista e corajosa do mito grego de Pigmalião, o hábil escultor que se apaixona por sua obra-prima em mármore: Galateia. Uma prisão no topo de um penhasco. Dentro dela, uma mulher é monitorada dia e noite por médicos e enfermeiros. Repetidamente, e sem que ela saiba quando, um homem a visita. Quando ele vem, a mulher deve se transformar em pedra… e, então, voltar à vida em suas mãos.

PLATAFORMA 21

O Priorado da Laranjeira 2: A Rainha
Samantha Shannon

Sabran de Inys está presa no próprio palácio. Ela tenta de tudo para escapar, mas sem sucesso. Enquanto isso, Ead retorna à sua terra natal, onde está o Priorado da Laranjeira. Lá, Ead não só tem permissão de usar magia e renová-la, como também poderá ascender como membra. Mas suas reais preocupações ainda não foram resolvidas: libertar a rainha Sabran e apoiá-la contra o dragão Inominável. Então, Ead descobre algo que poderá gerar uma nova forma de magia. Para descobrir mais a respeito, ela visita a imortal maga Kalyba, a Dama do Bosque – um esforço perigoso, já que Kalyba fora banida. E é somente quando Ead retorna do Priorado da Laranjeira que a rainha finalmente consegue a liberdade. Juntas, elas seguem em busca da espada mágica Ascalon, a única arma capaz de matar o Inominável. Mas, nas florestas proibidas, elas encontram não apenas esperança. Sabran perceberá que toda sua vida é baseada em uma terrível mentira. E isso pode mudar tudo. Ao lado destas personagens inesquecíveis, é chegada a hora de viver a emocionante parte final da saga O Priorado da Laranjeira, da premiada autora Samantha Shannon.

PRINCIPIS

Box Mulherzinhas: A história completa com 4 livros
Louisa May Alcott

Com textos escritos por Louisa May Alcott, este box é uma coletânea com quatro títulos que retratam temas da vida familiar. Os títulos que compõem o box são: “Mulherzinhas” “Boas esposas”; “Rapazinhos” e “Os meninos de Jo”.

Box Contos de fadas de Joseph Jacobs – Versão integral
Joseph Jacobs

As tradições de diversas culturas estão presentes neste box do autor Joseph Jacobs, que recontou mitos, lendas e contos de fadas de várias regiões em compilações encantadoras que tentam reter pelo menos um pouco da autenticidade que transmitiu a tradição por tantas gerações. Os livros presentes no box são: Contos de Fadas Celtas, Contos de Fadas Indianos, Contos de Fadas Europeus, Contos de Fadas Ingleses e Mais Contos de Fadas Ingleses.

RECORD

Vergonha
Brittainy Cherry

Depois de uma grande decepção, Grace Harris encontra um amor arrebatador onde menos esperava. De Brittainy Cherry, autora de sucessos como Eleanor & Grey e a série Elementos, Vergonha volta às livrarias revisado e com uma nova e belíssima capa. Vergonha é um livro comovente, emocionante e muito mais que um romance. A escrita impressionante de Brittainy Cherry é uma lição sobre crescimento, autoconhecimento e amor-próprio.

Luzes do Leste (Vol. 2 Série Bússola)
Brittainy Cherry

No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas num acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos… Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry.

Luzes do Sul
Nina George

Depois do sucesso de A Livraria Mágica de Paris, O maravilhoso bistrô francês e O Livro dos Sonhos, Nina George nos presenteia com uma história mágica, encantadora e emocionante em Luzes do Sul, o “Livro Dentro do Livro” A Livraria Mágica de Paris. Luzes do Sul é um romance poético sobre a alquimia da literatura e os diversos tipos de amor. Um livro sobre esperança, com um toque de conto de fadas. Mais uma bela homenagem a livros e leitores.

Saudade Não Viaja Bem
Lu Lacerda

Entre a fazenda e a cidade, infância e vida adulta, traumas e alegrias, fica a saudade. Saudade Não Viaja Bem narra os momentos mais impactantes da vida de Clara, que ainda jovem deixou sua família no sertão e foi morar com uma tia na cidade grande. Com uma narrativa sensível, não cronológica, passeamos pela memória afetiva da personagem principal, vivendo com ela experiências dolorosas de sua infância, causadas pelo alcoolismo da mãe, a fortaleza que era sua avó, o carinho pouco verbalizado do pai, e as alegrias singelas que também experimentava com sua família e personagens que passaram por sua vida. A obra carrega o sentimento de não pertencimento que nos acompanha ao sermos deslocados de nossa origem e, ao narrar a atemporalidade dos afetos com uma fluência envolvente, costura com delicadeza as memórias mais belas e duras de uma vida.

A Filha do Presidente
Bill Clinton, James Patterson

Há um novo presidente na Casa Branca, mas é a “primeira família” anterior que está na mira de um assassino implacável. A filha do presidente é o novo e empolgante livro da incrível parceria entre o ex-presidente Bill Clinton e o autor best-seller James Patterson. A filha do presidente é uma montanha-russa, um best-seller do New York Times do ex-presidente Bill Clinton e James Patterson, “o time dos sonhos”, de acordo com Lee Child.

ROCCO

Tempo Roubado: 1 *
Danielle Rollins

Seattle, 1913. Dorothy não sabe o que fazer. Forçada pela mãe a se casar com um médico rico para que as duas possam enfim viver confortavelmente, ela está disposta a fazer o que for preciso para escapar: abandonar o noivo, fugir da igreja e desaparecer. Nova Seattle, 2077. Ash tem uma missão: resgatar seu mentor, o inventor da viagem no tempo, para que juntos possam consertar as coisas em uma cidade devastada por desastres climáticos e pela violência. Mas a busca pelo Professor significa infinitas viagens sem qualquer garantia de sucesso, e o tempo de Ash está se esgotando… Quando os caminhos dos dois se cruzam, Dorothy acaba em um cenário improvável: uma Seattle destruída por catástrofes climáticas e gangues sanguinárias no ano de 2077. Contra todas as probabilidades, Dorothy e Ash precisam desvendar o desaparecimento da única pessoa capaz de ajudá-los, e embora ela seja a chave para compreender o passado… também pode ser a causa para a destruição de tudo que Ash mais ama. Tempo Roubado é o primeiro volume da estonteante trilogia Estrelas Escuras, da autora best-seller Danielle Rollins.

Felicidade Clandestina
Clarice Lispector

A edição em capa dura de Felicidade Clandestina dá sequência à série Clarice Essencial em comemoração ao centenário de Clarice Lispector! Felicidade clandestina foi a quarta das oito coletâneas de contos publicadas em vida por Clarice. Foi lançada em 1971, pela Editora Sabiá, pertencente a seus amigos Fernando Sabino e Rubem Braga, e reúne um total de vinte e cinco contos (escritos em momentos diversos das décadas de 1950 e 1960), entre os quais figuram alguns dos mais emblemáticos exemplos do gênero

SÉTIMO SELO

Sob o Sol de Satã
Georges Bernanos

Em meio a uma sociedade devorada pelo mal, Padre Donissan conduz o seu ministério em uma humilde paróquia, provando a vontade ao mesmo tempo heroica e desesperada de salvar almas. Neste drama terrestre e celeste, o pobre padre é tocado no coração pelo desespero de Mouchette, uma adolescente que, assolada pelo mal, decidiu-se pelo abismo. Por reconhecer na jovem uma alma fraterna, compromete sua vida e salvação para tentar redimi-la. Essa luta sobrenatural e cheia de angústias o levará ao caminho estreito da santidade. É o primeiro romance de um dos grandes escritores do século XX.

SEXTANTE

2084 *
James Lawrence Powell

O ano é 2084, e os efeitos do aquecimento global estão em toda parte. Nenhum país foi poupado. Os cenários mais pessimistas projetados pela ciência revelaram-se modestos perto da realidade. Nova York está parcialmente submersa. A floresta amazônica se transformou em um leito de cinzas. A rica cidade portuária holandesa de Roterdã, foi engolida pelo mar. Na Austrália, tenistas infartam em plena quadra, fulminados pelo calor. Nada disso aconteceu. Ainda. Mas pode acontecer, como alerta o geólogo James Lawrence Powell nesta obra de ficção que se ampara no conhecimento científico de hoje para prever um amanhã terrível – se nada for feito. Ao simular entrevistas com políticos, cientistas e cidadãos de vários países que perderam tudo em eventos climáticos extremos e seus desdobramentos, Powell lança um alerta poderoso. Avançando 100 anos em relação ao cenário distópico imaginado por George Orwell em 1984, este livro é uma exploração original, baseada em evidências, do planeta em que nossos filhos e netos viverão.

SKULL

Fear Show TV *
Junior Almeida

Um grupo aleatório de pessoas é levado para um local remoto para participar de um novo programa de televisão sob a temática de horror. Atrações como: gincanas, talk shows, culinária, jogos, todos voltados para a nobre arte do medo. Cenários e personagens macabros conduzirão os participantes a momentos de angústia e desespero intensos, levando-os a questionar o que é real ou fruto do seu próprio medo. Até onde a maldade e a depravação humana são capazes de chegar para satisfazer todos os desejos mais mundanos da alma? Luxúria. Vaidade. Preguiça. Inveja. Gula. Avareza. Ira. Sejam todos muito bem-vindos ao Hell’s Television Show!

O Fogo de Andurá: Pindorama – Livro 4
Guilherme Viana, Pâmela Souza

Após os acontecimentos traumáticos do último ano, a vida de André virou de cabeça para baixo. Agora, aos 16 anos, ele viaja para a Bahia, onde vai se deparar com os erros cometidos pelos Povos Mágicos no passado, munido de uma pista que pode mudar o destino de Pindorama para sempre.

SUMA

O Assassino do Rei: 2
Robin Hobb

O Assassino do Rei é o segundo volume da série A Saga do Assassino, que já se consagrou como um dos cânones da alta fantasia. Um universo construído com brilhantismo, personagens cativantes e uma política cheia de nuances colorem a vida de um herói sempre dividido entre o amor e o dever.

Árvore Inexplicável
Carol Chiovatto

Da autora de Porém Bruxa e Senciente Nível 5, finalista do Jabuti, Árvore Inexplicável é uma fantasia urbana repleta de mistérios, aventura, amizades poderosas e romance. É um livro imperdível de uma das vozes mais talentosas da literatura fantástica nacional.

O Veredito de Chumbo (Nova edição)
Michael Connelly

Após o misterioso assassinato de um colega de profissão, o advogado Mickey Haller volta à ativa numa investigação de tirar o fôlego. Adaptado para a série O Poder e a Lei, sucesso da Netflix, O Veredito de Chumbo é um thriller eletrizante e impossível de largar.

THOMAS NELSON BRASIL

Trilogia Cósmica
C. S. Lewis

A Trilogia Cósmica é uma série de livros de ficção científica criada por C. S. Lewis como resultado de uma aposta entre ele e seu grande amigo J. R. R. Tolkien. A famosa amizade entre os dois foi eternizada pela criação do personagem principal, Elwin Ransom, professor e filólogo, assim como Tolkien. Desenvolvida em três livros – “Além do Planeta Silencioso”, “Malacandra” e “Aquela Fortaleza Medonha” –, as aventuras pelo espaço do Dr. Ransom incluem viagens em naves nada convencionais, criaturas mágicas e descobertas surpreendentes. Nesta nova edição em volume único e com uma linda capa nova, você encontrará, além do mundo de encantos, batalhas épicas e situações inesperadas, um prefácio de J.R.R. Tolkien mais que especial.

TODAVIA

O Grande Deus Pã
Arthur Machen

Marco do terror gótico, O Grande Deus Pã é um mergulho no mundo sobrenatural e nos pavores da sociedade vitoriana. Em uma trama de paganismo, sexo e morte, Machen extrapolou os códigos sociais de sua época e revelou um tipo de horror que influenciaria uma geração de autores. Com tradução e apresentação de Guilherme da Silva Braga, O Grande Deus Pã segue tão assombroso hoje quanto no seu lançamento original.

A Morte de Vivek Oji
Akwaeke Emezi

Inúmeros estranhamentos nos tomam quando mergulhamos em A Morte de Vivek Oji, de Akwaeke Emezi, o que não quer dizer que a obra será de difícil compreensão. Estranhamentos com os nomes próprios, muito distintos dos que usamos por aqui e que só com o avançar da leitura descobriremos se se referem a homens ou mulheres, como Osita, Kavita, Chika, Vivek, Nnemdi e outros tantos. Com os termos inusitados que aparecem por todo o romance, sobretudo nos diálogos, mas não apenas neles, como “abeg”, “nna mehn”, “nko” etc. Estranhamentos com questões culturais, indicativos da pouca intimidade que temos com a(s) história(s) da Nigéria, como no caso das Nigesposas. No entanto, a despeito desses estranhamentos, será difícil abandonar a leitura. Enredo fluido, conduzido a partir de idas e vindas temporais e múltiplas perspectivas, nele acompanharemos as vidas de personagens que orbitam ao redor de Vivek, cuja morte é anunciada já no título, mas que só com o avançar da trama entenderemos como ela se deu e o que significa. Narrativa de descobertas e reinvenções, atravessada por questões de gênero que ora são profundamente desconhecidas, ora bastante familiares, tudo magistralmente orquestrado numa obra de autoria não binária que, na prática, é uma excelente resposta a quem ainda hoje insiste em reduzir existências trans a uma história única.

No Canto dos Ladinos
Quito RIbeiro

Com grande habilidade narrativa, o autor traça um quadro amplo do ponto de vista social e delicado do ponto de vista subjetivo. O resultado a partir desses dois campos de força é a atordoante leitura de nossa vida social. A chegada de milhares de estudantes negros às universidades nas últimas duas décadas; a recente e enorme difusão da obra de Frantz Fanon, o fundamental pensador antirracista e anticolonial; a busca por uma ancestralidade cujos registros foram apagados pelos escravizadores; as tradições familiares; o espaço movediço dos negros que dispõem de recursos materiais mas que ainda assim estão sujeitos ao preconceito e à ofensa. Tudo isso aparece neste romance que oferece ― com inteligência e num texto que lança mão da ficção, do ensaio e do memorialismo ― um painel singular da vida contemporânea brasileira.

TRAMA

Na Boca do Lobo
Hans Rosenfeldt

Quando restos humanos são encontrados no estômago de um lobo morto, Hannah Wester, uma policial de meia-idade na remota cidade de Haparanda, sabe que este verão não será como nenhum outro. Logo este episódio poderá estar conectado ao tráfico de drogas na fronteira com a Finlândia. Mas como a vítima foi parar na floresta fora de Haparanda? E para onde foram as drogas e o dinheiro? Hannah e seus colegas correm contra o tempo na investigação. Mas quando a brutal e misteriosa Katja aparece, eventos inesperados e brutais começam a acontecer e, em apenas alguns dias, a vida em Haparanda vira de cabeça para baixo ― e Hannah, então, é forçada a enfrentar seu próprio passado.

UNIVERSO DOS LIVROS

Estrelas do Amanhã: 2
Vanessa Godoy

A Ordem dos Estrelas do Amanhã, originada no Antigo Egito, estabeleceu-se no território mágico do Bàdiu, ou Brasil, um dos únicos países no mundo habitado somente por bruxos em uma milenar sociedade organizada. No entanto, as últimas décadas não têm sido fáceis para os Estrelas do Amanhã, pois a Brigada dos Amaldiçoados, liderada pelo puro-sangue Petrus Romanov, iniciou sua caçada aos mestiços e não vai parar até que seja vitoriosa… Em um papel de destaque nesse conflito de proporções épicas está o prior Boris Forte, cuja história de vida está intrinsecamente amarrada à jornada dos Estrelas do Amanhã. Desde seu período como estudante na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil até os horrores enfrentados por ele na fase adulta, momentos decisivos acontecem tanto na guerra como em sua vida pessoal. E a consequência pode ser devastadora para todas as instâncias da comunidade mágica brasileira…

Avante, Soldados: Para Trás
Deonísio da Silva

Nesta nova edição publicada pelo grupo editorial Universo dos Livros, Avante, Soldados: Para Trás convida o leitor a embarcar em uma narrativa brutal, embora ao mesmo tempo poética e sarcástica, acerca de um dos mais emblemáticos combates da história moderna da América do Sul – a Guerra do Paraguai. A história é inteiramente contada sob a perspectiva dos combatentes e o leitor poderá perceber as nuances experimentadas pelos personagens, construídos com muita complexidade e contradição, que discorrem sem meias-palavras sobre os pequenos grandes dramas do cotidiano, o medo de não retornar para casa, a precariedade de higiene, as incertezas sobre os rumos da guerra, as doenças que assolavam os acampamentos, as diversas instâncias da violência inevitável e a existência de amores improváveis, mesmo sob condições adversas. romance vencedor do Prêmio Internacional Casa de las Américas em júri presidido por José Saramago, AAvante, Soldados: Para Trás é um dos destaques do PNLD 2021.

UNIVERSO GUARÁ EDITORA

Maquinação
Ronaldo Pelli Jr.

Quatro jovens insatisfeitos com o rumo que a sociedade tomou em sua dependência da tecnologia se unem a um coletivo revolucionário. O grupo planeja algo que vai trazer a todos um pouco daquilo que eles próprios buscam. Enquanto trabalham para isso, os quatro encontram paz uns nos outros, em sua máquina de privação sensorial e na perspectiva de mudarem o mundo. Mas quando os relacionamentos se aprofundam, os traumas vêm à superfície, e a paz que tinham encontrado se esvai. Maquinação retrata um universo que pode muito bem ser real em alguns anos. Nele vemos que a cultura de estar sempre “online” nos impede de construir conexões reais.

VALENTINA

Cartas Para o Invisível *
Lincoln Aramaiko

De Tom Jobim a Billy Joel, a música se faz elemento importante nas andanças do protagonista, instigando o leitor a buscar pelas canções enquanto o acompanha nessa aventura. Cartas para o invisível aborda a representatividade e debate questões importantes, mas que ainda são consideradas tabus. Enquanto pessoa LGBTQIAP+, que já passou pelos percalços da depressão, o autor Lincoln Aramaiko nos convida a refletir, com delicadeza e doçura, sobre os transtornos da mente e como eles afetam as relações humanas, partindo de temas sensíveis como depressão e suicídio.

VERUS

Box Tetralogia Angélica
Eduardo Spohr

A Tetralogia Angélica de Eduardo Spohr, uma aventura épica que já se tornou clássica entre os leitores de fantasia, chega em uma caixa especial, com novas capas ilustradas e dois contos inéditos. Tudo começou há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante que marcou o início de dias sombrios. E assim Eduardo Spohr da início a aventura épica da série Tetralogia Angélica. Neste Box, você pode testemunhar toda a eletrizante história da guerra celestial, incluindo dois contos inéditos: O último anjo e Tempos modernos.

O Fim dos Homens *
Christina Sweeney-Baird

Só os homens contraem o vírus. Só as mulheres podem salvar o mundo. Tendo como cenário um mundo onde um vírus ataca apenas a população masculina, O Fim dos Homens é uma estreia eletrizante e inesquecível. O ano é 2025 e um vírus misterioso eclodiu na Escócia ― uma doença letal que parece afetar apenas homens. Ao constatar esse fenômeno, a dra. Amanda MacLean é tida como desequilibrada. No momento em que ela realmente é ouvida, já é tarde demais. A doença se torna uma pandemia global ― e política. As vítimas são todos os homens, de qualquer idade. E o mundo se torna um mundo de mulheres. O que se segue são os relatos imersivos das mulheres que precisaram lidar com as consequências do vírus, narrados em primeira pessoa. Levantando a questão “Como seria realmente a vida sem os homens?”, Christina Sweeney-Baird cria, em O Fim dos Homens, uma história inesquecível de perda, resiliência e esperança.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s