Bons Filmes em Agosto (2022)

O grande destaque dos cinemas em agosto é Trem-Bala de David Leitch, baseado no fenômeno editorial japonês de mesmo nome, escrito por Kōtarō Isaka, e trazendo Brad Pitt e Sandra Bullock no elenco. Os cinéfilos aguardam com expectativa pelo novo longa de Jordan Peele, intitulado Não! Não Olhe! – um misto de terror e thriller de ficção científica bem ao estilo do cineasta.

Os streamings apostam na diversidade étnica, com o mexicano Que Culpa Tem o Carma? de Elisa Miller e o taiwanês Meu Lugar dirigido por CJ Wang, que estreiam no catálogo da Netflix; além do também mexicano Viajantes: Perdidos No Tempo de Ana Cristina Martínez, que será disponibilizado pela HBO Max. O Brasil também tem seus representantes cinematográficos de peso neste mês: De Repente Drag de Rafaela Gonçalves, Pacificado de Paxton Winters e O Debate, estreia diretorial de Caio Blat, são alguns dos que entram em cartaz nos cinemas nacionais. Falando em cinema brasileiro, a animação Além da Lenda: O Filme, de Marcos França e Marília Mafé, exalta o nosso folclore. Outros longas animados que chegam às telas neste mês são Luck de Alessandro Carloni, produção da Apple TV+; O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme, de Andy Suriano e Ant Ward, que chega à plataforma da Netflix; e Dragon Ball Super: Super-Herói, de Tetsurô Kodama, que estreia com exclusividade nos cinemas.

Confira abaixo datas de lançamento, sinopses e trailers das principais novidades que entram em cartaz nos cinemas brasileiros e passam a integrar o catálogo dos serviços de streaming neste mês de agosto. Lembrando que qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais e das plataformas mencionadas.

03/08

Que Culpa Tem o Carma?
Direção: Elisa Miller

Quando a irmã modelo começa a namorar seu crush da época da escola, a estilista Sara precisa decidir se a culpa é mesmo de seu suposto azar.

Disponível em: Netflix

04/08

De Repente Drag
Direção: Rafaela Gonçalves

O repórter Julião Siqueira, cansado de ser piada na emissora em que trabalha, se junta à cinegrafista Yasmin para investigar uma denúncia de tráfico de pessoas envolvendo a drag queen Lohanny e agência Nordrags. Para isso os dois entrarão de cabeça no mundo das Drag Queens.

Disponível em: Cinemas

Contágio Zero
Direção: Francesco Giannini

Duas mulheres que sofrem abusos de seus namorados estão presas em um hotel. Com um vírus no ar do hotel, qualquer um pode ser morto rapidamente, mas elas vão tentar de tudo para escapar de ambas coisas mortíferas.

Disponível em: Cinemas

Desaparecidos
Direção: Denis Dercourt

Alice Launey, uma especialista forense francesa ainda assombrada por seu passado, vem a Seul para apresentar seu trabalho. Ela conhecerá Jin-Ho, um detetive que pede sua ajuda em um caso de assassinato. Atraída pelo tráfico de rede, ela precisa enfrentar seus medos.

Disponível em: Cinemas

O Palestrante
Direção: Marcelo Antunez

Um homem que não encontra rumo na vida é confundido com um famoso palestrante motivacional. Ao tomar seu lugar, vai tentar achar uma razão própria para viver.

Disponível em: Cinemas

Trem-Bala
Direção: David Leitch

Cinco assassinos se encontram em um trem-bala partindo de Tóquio a Morioka. O transporte conta com apenas algumas paradas durante o trajeto e os homicidas descobrem que suas missões estão relacionadas. Resta descobrir quem sairá vivo do trem e o que os espera na última estação.

Disponível em: Cinemas

Temporada de Casamentos
Direção: Tom Dey

Em uma tentativa de manter seus pais obcecados por casamento longe de suas costas, uma indiana-americana consegue um namorado falso para a temporada de casamentos – mas, no final, ganha coragem para parar de viver uma vida dupla.

Disponível em: Netflix

Além da Lenda: O Filme
Direção: Marcos França Marília Mafé

Um livro sagrado reúne todas as lendas do folclore brasileiro, e é mantido em segredo e escondido na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, justamente no dia 31 de outubro, dia do Saci. Só que a data está esquecida por muitos brasileiros, que preferem comemorar o Halloween. Um trio símbolo do Dias das Bruxas, gata-bruxa Witchka, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight, vêm ao país com a ideia de capturar o secreto livro e assim “dominar” as lendas brasileiras. Eles não esperavam, no entanto, é encontrar no caminho a travessura de três dessas lendas. Numa brincadeira de criança, Comadre Fulozinha, Negrinho do Pastoreio e Curupira acabam perdendo o livro, que, meio por acaso, chega às mãos do garoto Lucas, um fã de super-heróis, quadrinhos e games. Mesmo sem saber, o menino será o responsável por proteger parte do nosso folclore, o que acaba criando um forte laço de amizade entre ele e as lendas brasileiras.

Disponível em: Cinemas

05/08

O Predador: A Caçada
Direção: Dan Trachtenberg

A história de origem do Predador no mundo da Nação Comanche há 300 anos. Naru, uma guerreira habilidosa, luta para proteger sua tribo contra um dos primeiros predadores altamente evoluídos a pousar na Terra.

Disponível em: Star+

Treze Vidas – O Resgate
Direção: Ron Howard

Uma missão de resgate é montada na Tailândia, onde um grupo de meninos e seu treinador de futebol estão presos em um sistema de cavernas inundadas e impenetrável. Baseado em uma história real.

Disponível em: Amazon Prime Video

Luck
Direção: Alessandro Carloni

A cortina é puxada para trás na batalha milenar entre as organizações de boa sorte e má sorte que secretamente afeta a vida cotidiana.

Disponível em: Apple TV+

Lego Star Wars: Férias de Verão
Direção: Ken Cunningham

Procurando uma pausa muito necessária dos stormtroopers e caças TIE, Finn organiza férias surpresa para seus amigos Rey, Poe, Rose, Chewie, BB-8, R2-D2 e C-3PO, a bordo do ultraluxuoso Galactic Starcruiser. o Halcyon. Mas o plano de Finn de ter um último descanso juntos rapidamente dá errado quando ele é separado do grupo. Enquanto procura por seus amigos, ele encontra três fantasmas da Força: Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Leia Organa, que compartilham suas próprias histórias inesperadas de férias que deram errado, ajudando-o a entender que as férias são mais do que apenas se divertir.

Disponível em: Disney+

O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme
Direção: Andy Suriano, Ant Ward

Os poderes místicos das tartarugas ninja são colocados à prova quando criaturas impiedosas de outro universo tentam instaurar o caos.

Disponível em: Netflix

Viajantes: Perdidos No Tempo
Direção: Ana Cristina Martínez

A grande criatividade e imaginação de Leo o levam a encontrar muitas aventuras nesta “jornada” em que coincidentemente encontrará o novo garoto no bairro, Bobby, que compartilha vários maneirismos com seu pai, o que o faz acreditar que viajou com sucesso ao passado e o encontrou, mas ambos se perderam no tempo.

Disponível em: HBO Max

06/08

Meu Lugar
Direção: CJ Wang

Ye Lan Xin é uma boa mulher vivendo uma vida satisfatória ou assim parece. Uma mãe carinhosa, uma dona de casa capaz e uma mulher de carreira de sucesso, ela cuida sozinha de sua mãe com demência. O que ela precisa é de um pouco mais de espaço, mas de alguma forma, ela simplesmente não consegue encontrar nenhum. Ela decide comprar uma casa porque acredita que um lugar maior fará sua família feliz.

Disponível em: Netflix

11/08

A Fera
Direção: Baltasar Kormákur

O Dr. Nate Samuels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente, e decide fazer uma viagem com as filhas para uma reserva na África do Sul, onde conheceu a esposa. Mas o que começa como uma viagem tranquila, acaba se tornando um pesadelo quando eles passam a ser perseguidos por um leão.

Disponível em: Cinemas

Papai é Pop
Direção: Caito Ortiz

Tom vê sua vida mudar completamente ao se tornar pai. Aos poucos, junto com a esposa Elisa, ele vai aprendendo o significado da paternidade e se vê tomado por um amor completamente diferente depois do nascimento de suas filhas. Através de situações cotidianas, o filme apresenta uma representação fiel da relação entre pais e filhos.

Disponível em: Cinemas

X: A Marca da Morte
Direção: Ti West

Em uma fazenda isolada, uma equipe chega para filmar um filme adulto. Os anfitriões, um casal de idosos, têm um interesse especial por seus jovens hóspedes.

Disponível em: Cinemas

Pacificado
Direção: Paxton Winters

Tati (Cassia Gil), uma introspectiva garota de 13 anos, tenta se conectar com seu pai, Jaca (Bukassa Kabengele), depois que ele é libertado da prisão. Enquanto a Polícia Pacificadora luta para manter a ocupação nas favelas do Rio, Tati e Jaca navegam pelas forças conflitantes que ameaçam destruir sua esperança para o futuro.

Disponível em: Cinemas

18/08

Dragon Ball Super: Super-Herói
Direção: Tetsurô Kodama

O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói”.

Disponível em: Cinemas

45 do Segundo Tempo
Direção: Luiz Villaça

Depois de 40 anos separados, Pedro marca um encontro com seus melhores amigos do colégio. O convite para recriar uma foto tirada por eles no dia da inauguração do metrô de São Paulo é, na realidade, um pretexto para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time ser campeão.

Disponível em: Cinemas

25/08

O Debate
Direção: Caio Blat

Paula e Marcos, ela apresentadora e ele, editor-chefe do telejornal, acabaram de se separar depois de 20 anos juntos. Eles têm opiniões divergentes, mas continuam amigos e parceiros de trabalho. O enorme respeito, admiração e cumplicidade que existem entre os dois jornalistas não impedem que eles tenham visões distintas sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir – e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

Disponível em: Cinemas

Super Quem? Heróis Por Acaso
Direção: Philippe Lacheau

Um ator decadente condenado a levar a vida de um perdedor. Quando finalmente consegue um papel principal como um super-herói chamado “Badman”, ele sente que tudo é possível, mas o destino ataca novamente.

Disponível em: Cinemas

Não! Não Olhe!
Direção: Jordan Peele

A trama segue moradores de uma cidade isolada que testemunham um evento misterioso, estranho, arrepiante e anormal.

Disponível em: Cinemas

Minha Família Perfeita
Direção: Felipe Joffily

Na trama, Fred (Rafael Infante) é um publicitário bem-sucedido, que tem vergonha de apresentar as namoradas para sua excêntrica família italiana. Ele conhece Denise (Isabelle Drummond) a mulher de seus sonhos, mas ela só aceita ser pedida em casamento depois de conhecer sua família. Colocado contra a parede, Fred marca um encontro no set do comercial de margarina que está trabalhando, mas Denise confunde os atores pela família de Fred – e se encanta por eles. Sem saída, Fred contrata os atores para representarem sua família, mas o que ele não esperava é que a “família perfeita” fosse ainda mais “imperfeita” do que a sua.

Disponível em: Cinemas

After 4 – Depois da Promessa
Direção: Castille Landon

Uma revelação sobre o passado de Hardin e uma tragédia na vida de Tessa testa seu relacionamento. Quando a chocante verdade sobre suas famílias vem à tona, fica claro que os dois amantes não são tão diferentes um do outro. Tessa não é mais a garota simples e doce que era quando conheceu Hardin — assim como ele não é mais o garoto cruel e fechado por quem ela se apaixonou.

Disponível em: Cinemas

Kevin Kelissy
Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s