San Diego Comic-Con 2022

Mesmo não estando fisicamente presentes, sentimos falta da Comic-Con!

A Comic-Con International fez seu retorno triunfal a San Diego na última semana para quatro dias e meio repletos de anúncios, trailers, teasers, prévias e outros materiais promocionais dos lançamentos mais aguardados do universo do cinema, televisão, animação, games, quadrinhos e action figures. A tradicional feira de cultura pop, que se tornou a principal referência dentre os eventos do gênero, apresentou painéis estrelares, contando com a presença de atores, produtores e diretores de aguardadas produções audiovisuais, e de ilustres roteiristas e desenhistas de vindouras HQs, além de tardes de fotos e autógrafos com os artistas favoritos, exposições e concursos de cosplay. Depois de quase dois anos de incertezas quanto ao futuro, finalmente a Comic Con volta a ser presencial.

Por aqui, trazemos um apanhado das novidades divulgadas durante a #SDCC2022, entre os dias 21 e 24 de julho, pelas gigantes do entretenimento: Marvel e DC.

Os estúdios Marvel fizeram um regresso em grande estilo ao Hall H (o salão onde a história geek acontece, o espaço destinado às primeiras impressões, prévias e revelações bombásticas da indústria nerd) na San Diego Comic-Con 2022 e apresentaram logo uma infinidade de materiais promocionais e anúncios de novas séries e filmes que, em breve, chegarão ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, conduziu o público presente no evento em um passeio através das novidades da Fase 5 da Marvel e encantou os fãs com surpresas espalhadas por cada canto desse universo em constante expansão.

SHE-HULK: DEFENSORA DE HERÓIS

Você vai gostar quando ela estiver com raiva (e não estamos falando de Juma Marruá). Confira um novo trailer e pôster da série que chega ao streaming da Disney+ em 17 de agosto.

INVASÃO SECRETA

Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn retomam seus papéis de Nick Fury e Talos em Invasão Secreta, que estreia na Disney+ em 2023.

O HOMEM FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA

A maior avó do mundo (isto é, Scott Lang) e o resto da família de formigas encontra seu maior inimigo até agora: Kang. Chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

Star-Lord, Rocket, Groot, Drax, Mantis, Nebula e o demais Guardiões da Galáxia estão de volta nesta aventura cósmica, com estreia prevista para 5 de maio de 2023, exclusivamente nos cinemas.

PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE

Novíssimos trailer e pôster do aguardado lançamento foram divulgados durante o evento, convidando os espectadores a regressarem a Wakanda a partir de 11 de novembro de 2022, somente nos cinemas.

Chegou a arrepiar…

ECHO

Após os eventos de Gavião Arqueiro, o comportamento implacável de Maya Lopez na cidade de Nova York repercute em sua cidade natal. Com transmissão exclusiva no Disney+ durante o verão americano de 2023.

LOKI


Variantes, avante! A 2ª temporada de Loki aporta na na Disney+ no verão americano, em 2023 .

BLADE

Mahershala Ali estrela o vindouro longa que deve chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2023.

IRONHEART

Conheça Riri Williams – primeiramente em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, e depois em sua própria série solo, que chega no outono americano de 2023 ao catálogo da Disney+.

AGATHA: COVEN OF CHAOS

Marvel Studios' Agatha: Coven of Chaos

Quem anda provocando tanta confusão? Você sabe a resposta. Descubra o que ela tem feito em Agatha: Coven of Chaos, que chega à plataforma Disney+ no inverno americano de de 2023 .

DAREDEVIL: BORN AGAIN

O Homem Sem Medo retorna – com Charlie Cox e Vincent D’Onofrio revivendo seus papéis de Matt Murdock e Wilson Fisk, respectivamente. A série original chega em 2024 na Disney+.

CAPITÃO AMÉRICA: NEW WORLD ORDER

Marvel Studios' Captain America: New World Order

Sam Wilson é o novo homem com um plano. Com lançamento previsto para 3 de maio de 2024, somente nos cinemas.

THUNDERBOLTS

Marvel Studios' Thunderbolts
Um novo e empolgante grupo de heróis chega aos cinemas em 26 de julho de 2024.

QUARTETO FANTÁSTICO

Marvel Studios' Fantastic Four

A primeira família da Marvel chega aos cinemas, reformulada pela segunda vez, em 8 de novembro de 2024. O longa-metragem que introduz a família mais icônica da Marvel ao MCU começa a ser produzida no ano que vem.

VINGADORES: DINASTIA KANG

Marvel Studios' Avengers: the Kang Dynasty

A Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel promete contar histórias poderosas e cativantes.  Estreia programada para 2 de maio de 2025 nos cinemas.

VINGADORES: GUERRAS SECRETAS

Marvel Studios' Avengers: Secret Wars

No melhor estilo das aventuras com a assinatura inconfundível dos estúdios Marvel, Guerras Secretas chega aos cinemas em 7 de novembro de 2025.

ADÃO NEGRO

No sábado, a Warner Bros. se dirigiu ao Hall H para dar um gostinho de seus grandes lançamentos que estão por vir. A apresentação é sempre de tirar o fôlego e normalmente inclui alguns de seus super-heróis e vilões favoritos. Este ano, a largada foi dada por um cara que é um pouco dos dois: Adão Negro.

Dwayne Johnson mostrou suas sempre espetaculares habilidades no microfone ao introduzir membros do elenco de Adão Negro e apresentou uma nova prévia do longa que estreia em outubro.

SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES

Para não ficar para trás, a apresentação no Hall H também incluiu o retorno altamente esperado de Shazam! Zachary Levi subiu ao palco juntamente com Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Lucy Liu e o diretor David F. Sandberg para divulgar a primeira prévia de Shazam! Fúria dos Deuses, a sequência do sucesso de bilheteria de 2019 que introduziu os fãs da DC e das produções baseadas em HQs ao garotinho órfão que se transforma em super-herói adulto ao gritar Shazam! Junto com o bate-papo sobre o novo filme que estreia em dezembro, a equipe de Fúria dos Deuses apresentou o primeiro trailer do filme.

A resposta do público no Hall H foi, com o perdão do trocadilho, eletrizante!

SANDMAN

Faz trinta anos que The Sandman, a icônica série de fantasia que ajudou a colocar o escritor Neil Gaiman e a divisão de quadrinhos para leitores maduros da DC Comics, a Vertigo, no mapa, fez sua estreia memorável e, desde então, todos os fãs se perguntam a mesma coisa: quando Sandman finalmente chegará às telas?

A resposta é: em breve. Muito, muito em breve.

A promissora adaptação da Netflix dos quadrinhos de Gaiman estreia na próxima sexta-feira, 5 de agosto. Entretanto, até fim de semana passado, ainda não tínhamos visto um trailer completo. Isso mudou no sábado, 23, quando o elenco da nova produção altamente aguardada apresentou o trailer da série diante de uma plateia lotada no Hall H. O sneak peek de dois minutos ofereceu aos fãs vislumbres de alguns dos momentos mais memoráveis da graphic novel enfim trazidos à vida, incluindo a captura de Morfeu por Roderick Burgess, seu confronto precoce com Lúcifer, a visita de John Dee a um jantar interminável e uma dose generosa do maléfico Corinthian interpretado por Boyd Holbrook.

BATGIRL: GOTHAM KNIGHTS

Os gamers sabem que já faz muito tempo desde a última vez que a DC lhes deu motivo para pegar seus controladores, mas isso está mudando e de um jeito grandioso com o lançamento não apenas de um, mas de dois novos jogo de console .

Na quinta-feira, 21, os participantes da Comic-Con adentraram os bastidores da criação de Gotham Knights, o novo RPG de ação em open-world que se passa em uma Gotham City onde o Cavaleiro das Trevas morreu. Os jogadores terão a escolha de jogar como Asa Noturna, Capuz Vermelho, Batgirl ou Robin, que devem tomar as ruas para manter a cidade, que juraram proteger, em segurança enquanto descobrem o que aconteceu com seu mentor. Além de muitas histórias contadas pelos atores America Young (Batgirl) e Christopher Sean (Asa Noturna), os fãs ainda foram presenteados com o mais recente trailer do jogo Gotham Knights, concentrado em uma Batgirl claramente inspirada na fase Burnside.

MULTIVERSUS

Mas as ruas de Gotham não detêm o monopólio do combate sem limites, e no sábado, os heróis do Universo DC mostraram que estavam prontos para lutar para defender a Batcaverna junto com… bem, Scooby-Doo’s Haunted Mansion e… a Casa na Árvore de Jake e Finn de Hora de Aventura…? É isso mesmo?

Sim, é graças ao MultiVersus, o novo combatente de free-to-play, que apresenta uma ampla mistura de amados personagens de algumas de suas séries favoritas de propriedade da Warner Bros. MultiVersus permite que você lute como Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha ou Arlequina, mas também Pernalonga, Salsicha, Tom e Jerry, Steven Universe, Arya Stark e – recém-anunciado no SDCC-Rick e Morty e  Lebron James de Space Jam 2. O painel de discussão incluiu os atores Matthew Lillard e Tara Strong, que dão voz respectivamente a Salsicha e Arlequina no jogo,  e também apresentaram um novo vídeo de confronto entre seus dois personagens.

Pronto para entrar no ringue virtual? Você está com sorte! O Open Beta da MultiVersus foi lançado no último sábado, dia 23.

LANTERNA VERDE: TEMA MEU PODER

Das zilhões de razões pelas quais a Comic-Con é uma parada obrigatória para os fãs da DC, uma das melhores é por ser praticamente o único lugar onde você pode conferir um dos populares longas-metragens de animação da DC, lançados pela Warner Bros. Home Entertainment, em uma grande tela rodeada por um grande público de fãs. A noite de sexta-feira, 22, trouxe a estreia mundial de Lanterna Verde: Tema Meu Poder, o último filme ambientado no atual universo animado da DC e o primeiro da companhia a ser centrado em John Stewart. Após a exibição, a audiência desfrutou de um painel de discussão onde rolou um rodízio de estrelas, diretores e roteiristas do filme e ainda incluiu um grande anúncio – os quatro novos filmes de animação DC que serão lançados no próximo ano: Legion of Super-Heroes, Batman: The Doom that Came to Gotham, RWBY x Justice League, Justice League: Warworld.

Embora os detalhes sobre os quatro filmes permaneçam bastante nebulosos neste ponto, sabemos algumas coisas. Legion of Super-Heroes se destaca como primeira vez em que veremos um projeto animado totalmente focado na Legião dos Super-Heróis desde que a série animada estrelada pelo grupo terminou em 2008. No filme, Supergirl descobre que precisa de algumas lições enquanto se ambienta à Terra… e Superman conta com os heróis da Legião para dar um jeito.

Batman: The Doom that Came to Gotham é inspirado na minissérie Elseworlds 2000-2001, escrita pelo sensacional Mike Mignola e Richard Pace e ilustrada por Troy Nixey. Se você ainda não leu essa, você deveria. É selvagem e repleta de imagens Lovecraftianas, bem ao conhecido estilo de Mignola.

Justice Society x RWBY promete ser exatamente isso – um cruzamento entre a série animada Rooster Teeth RWBY e a DC. Os leitores de quadrinhos sabem que esta não é a primeira vez que os personagens se encontram.

Enquanto isso, pouco se sabe sobre Liga da Justiça: Warworld, mas sabemos que toda vez que temos Warworld como fator principal na história, as expectativas (bem como os riscos) são enormes.

DARK CRISIS ON INFINITE EARTHS

Naturalmente, não podemos esquecer dos quadrinhos, e a linha editorial da DC foi bem representada com nada menos que sete painéis focados em quadrinhos. Desde um mergulho profundo na atual estrutura da Batcomics, até uma conversa entre os dois nomes com títulos mais vendidos da DC – que seriam os Toms. Tom King e Tom Taylor – até uma celebração de 30 anos do selo WildStorm, Havia algo para quase todos os leitores de quadrinhos por aí. Incluindo, esperançosamente, alguns novinhos em folha.

Na quinta-feira, o escritor Joshua Williamson surpreendeu uma sala cheia de fãs de convenções de quadrinhos com o anúncio de que a Dark Crisis na verdade tem um título mais longo do que aquele que já havia sido revelado anteriormente – Dark Crisis on Infinite Earths. Com seu enredo que se baseia fortemente no clássico evento assinado por Marv Wolfman e George Pérez, a nova história traz de volta os mundos infinitos que a minissérie original pareceu eliminar. O que isso significa para o Universo DC daqui por diante? Para obter respostas, você terá que ler o restante da série!

ANO UM

Também na quinta-feira, Tom King anunciou uma nova minissérie noir-tinged, realizada em parceria com Phil Hester e ambientada no passado do DCU, Gotham City: Year One. Prometendo lançar luz sobre a transição da outrora brilhante metrópole a uma sombria decadência que perdura até hoje, Gotham City: Year One chega para enriquecer o já fabuloso mito da cidade, ajudando a construir a base a partir da qual todo tipo de histórias pode brotar no futuro, e com a abordagem narrativa de King e o visual elegante de Hester, você sabe que se trata de um título imperdível.

A Gotham dos tempos modernos também trouxe anúncios empolgantes. Durante o painel de Gotham na sexta-feira, o editor do Batman Group, Ben Abernathy, se juntou a alguns dos escritores e artistas que deram vida ao mundo do Cavaleiro das Trevas, que o ajudaram a anunciar uma enxurrada de novos títulos. Recebendo uma resposta particularmente animada da multidão, estava a escritora Tini Howard de Catwoman que anunciou que irá trazer de volta o personagem Punchline para uma nova minissérie, Punchline: The Gotham Game, que ela co-escreverá com seu marido, o roteirista Blake Howard, e contando com a arte de Gleb Melnikov.

Além disso, Matthew Rosenberg e Carmine di Giandomenico darão continuidade à jornada tortuosa e perversa do Príncipe Palhaço do Crime na nova série em andamento, The Joker: The Man Who Stopped Laughing. Ed Brisson e John Timms de Batman Incorporated trarão de volta a internacional Bat-team, retomando de onde parou a história deste ano, “Abismo”. E, finalmente, John Ridley e Stefano Raffaele irão nos apresentar seu um olhar inflexível sobre Renee Montoya e seus compatriotas no Departamento de Polícia da Cidade de Gotham em G.C.P.D.:  The Blue Wall.

A DC também mostrou a capacidade dos quadrinhos de evoluir e explorar profundamente outros meios com três anúncios surpreendentes. Batman: Gotham Knights – Gilded City é uma série limitada com seis edições, escrita por Evan Narcisse e desenhada por Abel, que funcionará como prequel oficial do futuro lançamento dos games, Gotham Knights. É em Gilded City que conheceremos o Batman da história, enquanto ele embarca no que será seu caso final antes de sua misteriosa morte. A primeira edição será lançada no mesmo dia do jogo, 25 de outubro.

O ator Paul Dano – que conseguiu nos amedrontar em The Batman –  retornará ao papel arrepiante de uma maneira muito diferente em The Riddler: Year One , uma série limitada, também em seis edições, publicada pelo selo DC Black Label (criado com o objetivo de conferir mais liberdade criativa aos quadrinistas) e ambientada na continuidade do filme. A história é assinada pelo próprio Dano com arte de Steven Subic. The Riddler: Year One explora como Edward Nashton, de Dano, chegou ao ponto em que o encontramos no filme como um assassino em série, pronto para destruir uma cidade inteira.

Finalmente, Jim Lee encantou os fãs da Milestone Comics ao anunciar e apresentar o trailer de Milestone Generations, um documentário em longa-metragem totalmente novo que conta a história da marca pioneira e como seu retorno não poderia vir em melhor hora. Milestone Generations é narrado pelo rapper, ator e produtor musical Method Man e, nos Estados Unidos, está disponível no stream da HBO Max desde sexta-feira, 29 de julho. Ainda sem previsão de estrear por aqui… Mas estamos no aguardo 😉

BÔNUS

Para quem quiser conferir os painéis (em inglês) da SDCC 2022, o canal do Youtube, Films That Rock, disponibilizou uma playlist que traz os principais painéis do evento:

Para terminar, o canal MovieGasm do Youtube, postou um compilado que reúne todos os trailers divulgados na Comic-Con deste ano. Dá uma olhada:

Cá entre nós, o que mais nos empolgou por aqui foi o de Sandman. E quanto a vocês? Qual filme ou série vocês não veem a hora de conferir?

Andrizy Bento
Colaboração: Kaio Dantas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s