Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Julho (2022)

Em primeiro lugar, parabéns para nós! Ontem, dia 4 de julho, o Bloggallerya completou 11 anos no ar. E, após todo esse tempo, permanecemos comprometidos em levar a vocês, por meio deste espaço, informações e artigos de qualidade.

Vamos celebrar com leituras? A Arqueiro publica o sucesso do TikTok, A Hipótese do Amor de Ali Hazelwood e A Srta. Butterworth e o Barão Louco, da mesma autora de Bridgertons, Julia Quinn, e contando com ilustrações de Violet Charles. A Darkside Books apresenta três lançamentos imperdíveis: Advogado do Diabo de Andrew Neiderman, Saboroso Cadáver de Agustina Bazterrica e Pactos, antologia que reúne contos sobre pactos demoníacos de autoria de um time de escritores de primeira linha. Em comemoração à estreia da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, a Harpercollins lança novas edições da grandiosa trilogia de J.R.R. Tolkien. Pela Record, saem dois títulos muito aguardados por nós do Bloggallerya: Meia-Noite na Livraria de Matthew Sullivan e a A Promessa de Damon Galgut, vencedor do Booker Prize de 2021.

* ALTA NOVEL *

Gideon: A Nona – Saga do Túmulo Trancafiado
Tamsyn Muir

Criada por freiras hostis e decrépitas, asseclas anciões e inúmeros esqueletos, Gideon está pronta para abandonar uma vida de servidão e uma pós-vida como cadáver reanimado. Ela pega sua espada, seus sapatos e suas revistas de sacanagem e se prepara para uma fuga ousada. Porém, sua nêmesis de infância não a deixará ir sem antes completar uma última tarefa. Harrowhark Nonagesimus, Reverenda Filha da Nona Casa e bruxa de ossos extraordinária, recebeu um chamado. O Imperador convidou os herdeiros de todas as suas leais Casas para um teste mortal de habilidade e inteligência. Se Harrowhark obtiver sucesso, ela se tornará uma serva imortal e poderosa da Ressurreição ― mas nenhum necromante pode ascender sem seu cavaleiro. Sem a espada de Gideon, Harrow falhará, e a Nona Casa morrerá. Algumas coisas, porém, ficam melhores em seus túmulos.

* ANTOFAGICA *

Moby Dick
Herman Melville, Letícia Lopes (ilustrações)

Um dos maiores romances da literatura mundial, Moby Dick chega à Antofágica em uma edição de luxo com mais de 160 ilustrações de Letícia Lopes e tradução inédita de Rogerio Galindo. Narrado pelo tripulante Ismael, este livro conta a história do capitão Ahab, um misterioso e vingativo marujo que tem uma missão pessoal para a qual está disposto a arrastar toda a população de seu navio: capturar Moby Dick. Tomado por esta ideia fixa, Ahab vai à caça da lendária baleia que devorou sua perna e que, embora cravejada de arpões, segue nadando em liberdade e intimidando até os marinheiros mais bravos.

* ARQUEIRO *

A Hipótese do Amor (Sucesso do TikTok)
Ali Hazelwood

Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova. Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.

A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Julia Quinn, Violet Charles (ilustrações)

Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons. A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o Barão Louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.

A Última Livraria de Londres: Um Romance Sobre a Segunda Guerra Mundial *
Madeline Martin

Inspirada na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, A Última Livraria de Londres é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.

O Caso das Penas Brancas (Maisie Dobbs – Livro 2)
Jacqueline Winspear

Em seu novo caso, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs vai precisar revisitar suas memórias da Primeira Guerra Mundial para encontrar uma jovem desaparecida.

O Medo Mais Profundo: 7
Harlan Coben

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve um relacionamento sério que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido, ele dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

* AUTÊNTICA *

Eneida
Virgílio

A Eneida é a obra-prima de Virgílio e o épico nacional da antiga Roma. Escrito no século I a.C., conta a saga de Eneias, um troiano que é salvo dos gregos em Troia e viaja errante pelo Mediterrâneo até chegar à península Itálica. Seu destino era dar origem à descendência dos fundadores de Roma. Ler a Eneida é dialogar direta, indireta ou transversalmente com toda a produção intelectual do ocidente.

O Irmão Mais Velho
Daniel Mella

LIVRO GANHADOR DO PRÊMIO BARTOLOMÉ HIDALGO 2017. Daniel Mella nos convida para uma viagem vertiginosa ao centro de sua neurose e de suas obsessões, com um estilo que lembra Bret Easton Ellis e J. D. Salinger. A fatalidade, aqui, é habilmente transformada em uma experiência meditativa que envolve o amor, as relações familiares, o luto, as crenças e a arte. Este é um romance sobre o luto, uma exploração urgente do vínculo fraterno e dos impactos que a morte pode causar em nossos círculos mais íntimos, bem como em nós mesmos. Numa prosa ágil e sensível, com pitadas de ironia e humor, o escritor Daniel Mella leva o narrador, impiedoso consigo mesmo, a enfrentar seu lado mais obscuro: suas obsessões, suas perversões, suas mesquinharias, mas também aquilo que pode redimi-lo, a literatura.

* BERTRAND BRASIL *

Em Busca do Paraíso
Judith McNaught

Descubra o poder sensual e arrebatador do amor nos romances contemporâneos da autora best-seller do New York Times Judith McNaught. Em Busca do Paraíso é a história envolvente e emocionante de Meredith e Matthew, capazes de arriscar tudo por uma paixão.

Um Cisne Selvagem e Outras Histórias *
Michael Cunningham, Yuko Shimizu

 

Sombrios contos de fada são reimaginados pelo premiado autor vencedor do Prêmio Pulitzer Michael Cunningham, e ricamente ilustrados por Yuko Shimizu.

Os Catadores de Conchas
Rosamunde Pilcher

Nesta edição com capa nova de Os Catadores de Conchas, Rosamunde Pilcher, autora best-seller do New York Times, conta a história de uma família, e do amor e das decepções que a mantiveram unida por três gerações. Em uma saga familiar que aborda a busca pela identidade, Rosamunde Pilcher nos faz transbordar de emoção. O mundo criado pela autora torna-se um lugar onde nos sentimos à vontade, um lugar para o qual mal podemos esperar para voltar e do qual jamais nos esqueceremos.

O Reino do Dragão de Ouro (Vol. 2 As Aventuras da Águia e do Jaguar)
Isabel Allende

Em O Reino do Dragão de Ouro – segundo livro da trilogia As Aventuras da Águia e do Jaguar, da autora best-seller do New York Times Isabel Allende – Alexander e Nádia viverão aventuras perigosas e farão novos amigos, mas, dessa vez, nos vales e montes do Himalaia. Em edição com capa nova, o livro traz uma história mágica, com belíssimos ensinamentos espirituais, e mostra que o amor pode perdurar mesmo a distância.

* BESTSELLER *

A História Desconhecida das Mulheres que Criaram a Internet
Claire L. Evans

Neste livro, Claire L. Evans apresenta a luta das mulheres que estiveram por trás da criação da internet, suas incríveis histórias de vida e a quebra de paradigma sobre o lugar da mulher na ciência e na tecnologia. A história da tecnologia que você provavelmente conhece é a de homens e máquinas, garagens e riquezas, alpha nerds e brogrammers, o estereótipo do homem programador ― mas ela é muito mais ampla. Ela vai de Ada Lovelace, que criouu o primeiro programa de computador na Era Vitoriana, às web designers cyberpunk dos anos 1990.Mulheres visionárias sempre estiveram na vanguarda da tecnologia e da inovação. A verdade é que elas estão presentes no início de cada onda importante na história da tecnologia. Suas criações e contribuições afetam nossas vidas de maneiras que nem percebemos. Sua existência pode ter sido invisibilizada, mas sempre fizeram parte da história.

* BUZZ EDITORA *

Outros 365 Dias
Blanka Lipińska

Com um enredo surpreendente, cenas ainda mais quentes e seus personagens à flor da pele, Outros 365 dias encerra com chave de ouro a trilogia best-seller que conquistou fãs no mundo inteiro e deu origem a 365 Dias e 365 Dias ― Hoje, que foram destaque dentre os filmes mais assistidos em toda a história da Netflix.

A Temperatura Entre Você e Eu
Brian Zepka

Dylan Highmark tem 16 anos e achou que seu inverno se resumiria a dias monótonos no restaurante Dairy Queen, onde trabalha, até que um belo dia um cliente o encanta: Jordan, um garoto literalmente quente demais. Dylan sempre quis ter um namorado, só que não havia muitos caras legais nos subúrbios da Filadélfia. Quando conhece Jordan, um adolescente aparentemente normal (e lindo!), ele descobre que a temperatura corporal de seu crush é de 43 ºC. Depois de passarem um tempo juntos, os dois acabam se apaixonando, e Dylan começa a se sentir estranho, tem febre por duas semanas até que, de repente, irrompe em chamas. É então que ele se dá conta de estar sofrendo por algo a mais que uma simples paixão… Jordan o obriga a guardar segredo de seus sintomas, mas conforme a pressão cresce e Dylan se afasta da família e dos melhores amigos, ele pressiona o namorado por respostas. Quando Jordan revela por que sua temperatura é tão alta, de onde veio e quem o está perseguindo, Dylan percebe o quanto seu primeiro amor parece ser de outro mundo.

* CARAMBAIA *

Tolstói & Tolstaia – Edição especial
Lev Tolstói, Sófia Tolstaia

Paixão, casamento, ciúme, feminicídio e música se misturam nessas três novelas assinadas por Lev Tolstói e Sófia Tolstaia

* CITADEL *

O Senhor da Chuva
André Vianco

Uma batalha com espadas e olhos flamejantes. Ao descumprir a lei, Thal dá início à guerra adormecida por séculos. Prepare-se: o mundo nunca mais será o mesmo. Thal, o anjo, e Gregório, um traficante de entorpecentes, transformam-se em um só a partir de uma incorporação desesperada praticada por Thal. No mundo espiritual, ele foi ferido e, para não sucumbir, infringiu uma lei secular que mantinha a paz entre as classes de anjos e demônios. Agora, a então pacata cidade de Belo Monte se transforma em um campo de batalha que nos leva a refletir sobre a tênue linha entre o bem e o mal, o certo e o errado e as consequências de nossas escolhas. Os dois exércitos estão furiosos. Com uma grande desvantagem, os anjos podem deixar de existir, e isso pode também significar o fim da raça humana ou pelo menos de como a conhecemos até aqui. Esta misteriosa aventura sobrenatural está só começando e seu fim pode mudar o curso da história para sempre.

* COMPANHIA DAS LETRAS *

A Bagagem do Viajante (Nova edição) *
José Saramago

Crônicas diversas, publicadas em jornais portugueses entre 1969 e 1972 e reunidas pela primeira vez neste volume em 1973, atestam a magnitude do Nobel de literatura José Saramago.

Humanos Exemplares
Juliana Leite

De uma das mais originais autoras contemporâneas brasileiras, um romance sobre família e amor, sobre envelhecer e o tempo das ausências e da memória. Com simplicidade e uma linguagem singular, Juliana Leite monta uma coleção de sujeitos comuns que, a partir do amor, das relações familiares e da amizade, de dores e equívocos, compõem um mosaico poderoso e delicado, em um romance de rara sensibilidade.

Poesia Completa de Alberto Caeiro (Edição de bolso)
Fernando Pessoa

De todos os heterônimos criados por Fernando Pessoa, Alberto Caeiro talvez seja o que corresponda a um esforço de arquitetura mais bem-sucedido. Reunida neste livro, sua poesia divide-se em três partes: O guardador de rebanhos, O pastor amoroso e Poemas inconjuntos.

* DARKSIDE BOOKS *

Advogado do Diabo
Andrew Neiderman

Nossa vida é feita de pactos. Não foi diferente para o jovem e ambicioso Kevin Taylor quando se associou ao escritório aparentemente edênico de advocacia criminal John Milton & Associates, em Manhattan, transformando ele em uma celebridade da advocacia e o colocando no topo de uma cadeia duvidosa de valores que caminham entre o bem e o mal. Diante do jardim das delícias terrenas, acompanhamos a vida de um casal que passa a ter o mundo aos seus pés. Em um ambiente hedonista e obscuro, as sombras ganham vida. Kevin começa a ver o mal emergindo por trás da fachada da “justiça dos homens” conquistada por seu escritório. Luxúria, soberba, avareza e inveja ganham um contorno claro a cada ato. Pecados que pavimentam a chegada de uma ira diabólica em seu cultuado grand finale. Advogado do Diabo é um romance universal e atemporal, capaz de refletir a atmosfera de tempo e lugar no qual foi criado. Andrew Neiderman gerou uma obra surpreendente e sutil, que revela camadas de todos nós. O autor compartilha referências bíblicas e mitológicas a cada página e a cada esquina da ilha de Manhattan, que cruzamos juntos.

Saboroso Cadáver
Agustina Bazterrica

Diz o antigo ditado que “Você é o que você come”. No romance Saboroso Cadáver, de Agustina Bazterrica, esse ditado é levado às últimas consequências. O livro conta a história de um vírus que se espalha entre os animais de todo o planeta e torna sua carne mortal aos humanos. Impossibilitados de utilizar os animais para a alimentação, a sociedade regulariza a criação e a reprodução de seres humanos como animais de abate, transformando o mundo num lugar cinzento, cínico e inóspito. Nesse romance visceral, grotesco, repleto de descrições vívidas e nauseantes capaz de nos alimentar na medida certa, vamos acompanhar a rotina de Marcos Tejo, funcionário do frigorífico Krieg, que recebe de presente uma mulher viva, considerada “carne de primeira”. Ironicamente, esse funcionário parece ser o mais humano nesse mundo terrível. Seguindo seus passos, presenciamos o processo metódico da criação de pessoas, abates, experimentos de laboratório, caçadas humanas e suntuosos jantares canibais. Publicado originalmente em 2017, Saboroso Cadáver ganhou o Prêmio Clarín Novela naquele mesmo ano, na Argentina. Três anos depois, a tradução americana do livro recebeu o Ladies of Horror Fiction Award como melhor romance de 2020. Além disso, de acordo com o jornal Washington Post, foi um dos melhores lançamentos de horror, ficção científica e fantasia de 2020, ao lado de Temporada de Caça, de Stephen Graham Jones.

Pactos
Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét, Harriet Beecher Stowe

Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de grandes nomes da ficção escritas entre 1824 e 1936. Poe comparece com “O Diabo no Campanário”; Hawthorne, com “O Jovem Goodman Brown”; e Twain com “Vendida para Satã”. Já os contos de Irving, Benét e Stowe são, respectivamente, “O Diabo e Tom Walker”, “O Diabo e Daniel Webster” e “Como Vencer o Diabo”. Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, editora da casa, o volume conta ainda com um posfácio do professor e doutor em Literatura Pedro Pone e uma galeria diabólica de filmes, compilada por Cesar Bravo, autor dos cultuados DVD: Devoção Verdadeira a D. e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue. Com narrativas perspicazes, irônicas e assustadoras, que comprovam a maestria de seus autores, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte.

* DUBLINENSE *

Casas Vazias
Brenda Navarro

Uma criança desaparece em plena luz do dia. De um lado desse vazio brutal, o instante de desatenção de uma mulher que nunca quis ser mãe. Do outro, uma mulher que deseja ser mãe a ponto de cometer um ato desesperado. Entre esses dois pontos de vista, acompanhamos uma narrativa que ecoa as diversas formas de maternidade, das impostas às almejadas, do seu papel social à sua natureza primordial, em uma trama visceral e inquietante.

* FÁBRICA231 *

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – O roteiro completo
J. K. Rowling, Steve Kloves

O professor Alvo Dumbledore sabe que Gerardo Grindelwald, o poderoso bruxo das trevas, está se movimentando para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, Dumbledore confia no magizoologista Newt Scamander para liderar uma equipe composta por valentes bruxos e por um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, na qual encontram novas e velhas criaturas fantásticas e enfrentam a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com riscos tão altos, até quando Dumbledore pode permanecer à parte dessa empreitada? O roteiro oficial de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore combina o roteiro completo escrito por J.K. Rowling e Steve Kloves com um conteúdo esclarecedor dos bastidores, incluindo esboços de figurinos, ilustrações de locações, design gráfico, comentários do elenco principal e de membros da equipe de criação, e muito mais. Com duelos dramáticos, criaturas cativantes e magia a cada passo, esta é uma aventura épica em seu auge. Com extras dos bastidores e comentários de David Heyman, Jude Law, Eddie Redmayne, Colleen Atwood e mais.

* FARO EDITORIAL *

Esquadrão Alien
Rezendeevil, Louise Sheran

Prestes a completar dezoito anos, Ava acha a vida um tédio. Sua rotina se resume a ir pela manhã para a escola e, à noite, observar os astros com um telescópio de sua janela. Até que um dia ela sonha que foi abduzida por um extraterreste e depois disso coisas muito estranhas acontecem. Não só com ela… Julie, sua melhor amiga e Rezende, o colega de classe, também passam por experiências incomuns e descobrem algo sobre a origem da raça humana ― segredos guardados por milhares de anos ―, mas que agora são revelados. Isso porque uma batalha entre aliens está prestes a acontecer… Preparem-se para romance, muita ação e aventuras entre elfos, dragões, mistérios extraterrestes e mais.

Ponte do Medo
Taylor Adams

Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma.

* GALERA RECORD *

A Coroa de Ossos Dourados (Vol. 3 Sangue e Cinzas)
Jennifer L. Armentrout

Curve-se para sua Rainha ou sangre diante dela no eletrizante terceiro volume da série best-seller Sangue e Cinzas! Em A Coroa de Ossos Dourados, as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente. Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Em uma reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta. As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados ― mesmo o mais improvável e perigoso deles.

As Vantagens de Ser Você
Ray Tavares

O que um livro de autoajuda, uma roadtrip para o Jalapão e uma eterna crush têm em comum? Simplesmente o céu e o inferno na vida de Ana Menezes, 24 anos, em crise existencial, sem futuro na carreira e solteira. Muito prazer! Da autora de Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares apresenta personagens inesquecíveis em um novo romance para aquecer o coração de qualquer millenial.

O Reino dos Deuses (Vol. 3 Trilogia Legado)
N.K. Jemisin

Tudo o que Sieh sempre conheceu está prestes a ruir! Em Reino dos Deuses, terceiro e último volume da trilogia Legado, acompanhe o deus da infância (e da trapaça) enquanto ele se envolve em tramas que estão longe de ser problemas de criança. A incrível conclusão da série de estreia da aclamada N. K. Jemisin.

Kit Karen M. McManus
Karen M. McManus

Reunidos pela primeira vez em um kit com marcadores temáticos, conheça dois thrillers irresistíveis da autora best-seller Karen M. McManus: Os Primos e Mortos não Contam Segredos.

Valente (Vol. 2 Contos de Fadas Modernos)
Holly Black

O Povo das Fadas está de volta! No segundo volume da série Contos de Fadas Modernos, conheça Valerie Russel, que abre mão de sua vida comum para se aventurar nas ruas de Nova York, onde conhece um grupo de amigos que guardam segredos estranhos, ou melhor, encantados. Valente é uma nova chance de ser fisgado pelo sedutor Reino das Fadas. Contos de Fadas Modernos é a série de estreia de Holly Black, autora #1 do New York Times, responsável pelas sagas As Crônicas de Spidewick e O Povo do Ar, pelas quais atingiu o topo das listas de mais vendidos. Valente chega às livrarias em edição especial em capa dura.

* GERAÇÃO EDITORIAL *

Trapaça – Volume 3
Luís Costa Pinto

Novo Trapaça: um roteiro realista do submundo de Brasília narrado por quem mergulhou nele. Ao longo dos seis capítulos do volume 3 de Trapaça o leitor acompanha a trajetória final de Costa Pinto nas redações formais da mídia tradicional brasileira e sabe por que ele deixou a revista Época, que ajudara a criar em 1998, quando um diretor de redação tentou mudar uma entrevista do senador Antônio Carlos Magalhães para proteger o presidente Fernando Henrique Cardoso de denúncias que o ex-aliado vinha fazendo. Depois de uma breve passagem pelo Correio Braziliense, como editor-executivo, quando fugiu da bancarrota financeira do jornal criado por Assis Chateaubriand em 1960, o autor mergulha no mundo da consultoria política, do marketing de campanhas e das análises de cenários para clientes empresariais – e é desse manancial que aflora uma riquíssima narrativa sobre a vida em Brasília, e como ela é de fato.

* GLOBO LIVROS *

Agente Oculto
Mark Greaney

Um thriller de espionagem intenso, cerebral e vertiginoso, adaptado para filme pela NETFLIX com Ryan Gosling e Chris Evans. Court Gentry, mais conhecido como Agente Oculto, é um renomado e temido mercenário que age nas sombras das grandes disputas internacionais entre agências de governo, milícias, conglomerados empresariais e bilionários que regem as vidas das pessoas comuns. Essas guerras acontecem nas sombras, longe das câmeras dos canais de TV e das páginas dos noticiários, e seus principais agentes atuam de forma incógnita, sem nome, sem passado e sem futuro, mas são extremamente bem remunerados para agir de acordo com os interesses de quem lhes oferece mais vantagens ― ou simplesmente garante sua sobrevivência. Best-seller do New York Times, Agente oculto é o primeiro livro da aclamada série de Mark Greaney.

* GUTENBERG *

Minha Simples Jane
Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows

Sai pra lá, Charlotte Brontë! As autoras do best-seller Minha Lady Jane estão de volta com uma irreverente releitura do clássico Jane Eyre, em Minha Simples Jane – uma história de romance, travessuras e desordem sobrenatural, perfeita para fãs de A Princesa Prometida e O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude.

A Traição do Duque
Sarah MacLean

Grace Condry passou a vida fugindo do passado. Ainda jovem, foi traída por Ewan, seu único amor, e forçada a crescer nas ruas. O tempo passou e ela se tornou a rainha do submundo de Londres. Grace é perspicaz, destemida e nunca enfrentou um inimigo que não conseguisse vencer… até que o homem que um dia amou decide retornar. Perseverante e implacável, Ewan, agora Duque de Marwick, passou uma década à procura da mulher que perdera, mas que nunca deixou de amar. Agora que finalmente encontrou Grace, ele fará de tudo para reconquistá-la e torná-la sua duquesa. Mas reconciliar-se com Ewan é a última coisa que Grace deseja. Incapaz de esquecer o passado, ela promete vingança, o que implica mantê-lo por perto. Em pouco tempo, porém, Ewan revela ser totalmente diferente do que Grace imaginou: alguém a quem não se pode resistir, mesmo que se entregar ameace o mundo que ela construiu, a vida que reivindicou… e o coração que jurou que Ewan nunca mais roubaria.

* HARLEQUIN BOOKS *

Era Uma Vez um Renegado
Lorraine Heath

Autora best-seller da série Irmãos Trewlove, Lorraine Heath está de volta com um romance de época sedutor sobre uma jovem que deve se casar com um, mas precisa superar a atração impetuosa que sente por outro. O homem errado…

* HARPERCOLLINS *

A Testemunha Ocular do Crime
Agatha Christie

Não há um suspeito, outra testemunha, nem sequer um cadáver… mas a detetive Miss Marple está determinada a desvendar esse mistério. No momento em que dois trens se cruzam, Elspeth McGillicuddy vê de sua janela um homem estrangular uma mulher no outro vagão. Ao chegar na estação, ela tenta denunciar o crime, mas é desacreditada. Quem, além de Miss Marple, levaria sua história a sério? Após dias se passarem e nenhuma notícia aparecer no jornal, Miss Marple liga para sua jovem amiga Lucy Eyelesbarrow e pede para ela se disfarçar e ajudá-la na investigação. Lucy aceita o desafio, e se infiltra na mansão de uma poderosa família local que parece estar no centro do mistério, os Crackenthorpe. Mas quem é a mulher morta? Qual foi o motivo do crime? E onde está o corpo? Essas perguntas se tornam ainda mais urgentes quando um segundo assassinato acontece. Agora, caberá a Miss Marple montar uma armadilha para pegar o assassino.

A Sociedade do Anel – Capa Série: O Senhor dos Anéis – Parte 1
J R.R Tolkien

O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real. Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, novas capas foram lançadas para os três volumes da maior obra de J.R.R. Tolkien. Na capa de A Sociedade do Anel, temos a figura da Elfa Galadriel (Morfydd Clark) segurando uma adaga com o desenho das Duas Árvores de Valinor em Aman.

As Duas Torres – Capa Série: O Senhor dos Anéis – Parte 2
J R.R Tolkien

O segundo volume de O Senhor dos Anéis, mais importante épico de fantasia moderno, narra os caminhos separados seguidos pelos membros da Sociedade do Anel em sua luta para deter Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, e destruir o Um Anel, no qual está contida a maior parte do poder do tirano demoníaco imaginado por J.R.R. Tolkien. Na capa de As Duas Torres, temos a figura do Meio-Elfo Elrond (Robert Aramayo) segurando um cetro que remonta aos escritos de O Silmarillion da Primeira Era.

O Retorno do Rei – Capa Série: O Senhor dos Anéis – Parte 3
J R.R Tolkien

A guerra entre os Povos Livres da Terra-média e Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, chega a seu clímax neste terceiro volume do romance O Senhor dos Anéis. As batalhas grandiosas que estão prestes a acontecer, no entanto, são apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama: a missão quase suicida dos hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, infiltrando-se no coração do território do Inimigo. Na capa de O Retorno do Rei, temos a figura de um poderoso ser das Trevas. Seria ele um dos Nove nazgûls? Talvez até mesmo o poderoso Rei-bruxo de Angmar? Ou quem sabe, ele, o Senhor Sombrio Sauron?

Entre Dentes
Kristen Arnett

CONSIDERADO UM DOS MELHORES LIVROS DO ANO SEGUNDO WASHINGTON POST, VOGUE, MARIE CLAIRE E READER’S DIGEST. Ao unir a perspicácia e o humor característicos com uma abordagem honesta das dinâmicas familiares queer, Arnett traz em Entre Dentes um retrato intrigante do delicado tecido familiar ― e das milhares de formas que ele pode se desfazer.

* INTRÍNSECA *

A Guerra da Papoula – Vol. 1 *
R. F. Kuang

A Guerra da Papoula narra a jornada mágica e sangrenta de uma jovem em uma nação prestes a ruir. R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.

A Influencer
Ellery Lloyd

Com uma trama viciante, A Influencer levanta questões importantes sobre tecnologia, celebridades e a forma como vivemos hoje. Ao explorar o lado sombrio do universo dos influenciadores e os perigos da hiperexposição da vida privada, A Influencer surpreende ao demonstrar nossa necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes.

Vou Sumir Quando a Vela Se Apagar
Diogo Bercito

Diogo Bercito apresenta uma emocionante história de amor e autodescoberta ambientada no início dos anos 1930. Em seu romance de estreia, Diogo Bercito narra com delicadeza e admirável domínio da escrita uma história na qual o que não está dito salta aos olhos a cada página. Vou Sumir Quando a Vela Se Apagar trata de afetos, com um protagonista que tem no diálogo constante com o jinni a expressão de seus medos e o impulso da fuga de si. Uma trama atemporal, sobre as dificuldades de lidar com os desejos e a capacidade de tomar para si o próprio destino.

* JOSÉ OLYMPIO *

A Filha Primitiva
Vanessa Passos

Romance vencedor do Prêmio Kindle de Literatura – 6ª Edição, A Filha Primitiva, escrito pela cearense Vanessa Passos, é uma história sobre amor e raiva, futuro e ancestralidade, violência e perdão. Ambientada em Fortaleza, esta obra conta sobre uma linhagem de mulheres unidas pelo destino, separadas pela dor, pelo abandono, pela fé e pelo ceticismo. Segredam entre si quem são ― a avó, mulher negra, esconde de sua filha quem seria seu pai; a filha, branca, luta para sobreviver, escrever e rejeita a maternidade que lhe foi imposta; a neta recebe a raiva da mãe e já nasce sentindo a dor de ser mulher. É uma ficção imersa na crueza da linguagem e calcada no real que transforma a história em grande literatura. Esta edição conta com prefácio de Giovana Madalosso, finalista do Prêmio Biblioteca Nacional e do Prêmio São Paulo de Literatura, e posfácio de Natalia Timerman, finalista do Prêmio Jabuti.

* EDITORA LABRADOR *

Cartas do Internato *
Luiz Carlos de Andrade

Este livro apresenta cartas que estavam guardadas há mais de 60 anos. Escritas por uma criança à sua mãe, elas narram a adaptação e vivência em um colégio interno e vão além: fornecem um vislumbre da educação na década de 1950, num tempo em que estudar longe dos pais era a única opção para os que moravam fora dos grandes centros urbanos. Mais que um relato pessoal, as cartas tornaram-se um documento histórico.

Curva do Rio
R. Colini

Uma menina enfrenta a partida do pai e jamais se conformará com essa separação. Enquanto sua mãe transforma a ausência do marido em tabu, durante anos ela tentará esclarecer os mistérios que envolvem o desaparecimento daquele homem. Ao longo das décadas de 1970, 1980 e 1990 no Brasil, três gerações de mulheres precisarão conquistar seu espaço sem pedir licença. No entanto, nem mesmo as diferenças entre elas serão capazes de superar certos impasses da alma, diante dos quais a menina, agora mulher, ainda será surpreendida.

O Melhor Livro de Autoajuda do Mundo
Gabriel Paciornik

Geraldo tem um mau-humor crônico, selvagem, misantropo e hilariante. É certamente a última pessoa que você convidaria para escrever um livro de autoajuda. A menos que você seja um editor visionário como o Aloísio. Enquanto se esforça para se manter são durante a escrita, Geraldo luta contra a sabedoria de coaches quânticos, os lugares-comuns das sapienciais milenares, as ideias malucas de sucesso do seu amigo e editor, a inocência um tanto poética da sua quase namorada e seu íntimo instinto de autopreservação. Como um George Costanza sem Seinfeld, um Alex Portnoy sem religião, com muito sarcasmo e sem muito tato, Geraldo termina sua obra. E quando ficou claro que não era nada do que havia sido encomendado, não se importaria em lidar com o fracasso literário e comercial. Mas o que jamais lhe ocorreu foi que esse livro iria virar sua vida do avesso…

* LEYA *

A Memória da Árvore
Tina Vallès

Um romance delicado e sensível que fala de como as memórias se formam e nos formam. A Memória da Árvore consegue, ao mesmo tempo, nos colocar no lugar de uma criança e dos adultos à sua volta, todos confrontados com acontecimentos inesperados, e que fala da transmissão de memórias, de como elas se formam e de como podem se perder.

Os Memoráveis
Lídia Jorge

Sobreviventes de um tempo já inalcançável, as personagens de Os Memoráveis tentam recriar o que foi a ilusão revolucionária e a desilusão dos anos seguintes – ou, simplesmente, a ilusão e a desilusão da própria vida – e o árduo caminho para a democracia, quando se tem de lidar com a banalidade do cotidiano. Em Os Memoráveis, Lídia Jorge procura surpreender aquele espaço indefinido que existe entre o relato das verdades históricas, às vezes difíceis de enfrentar, e a vida em si, uma construção da imaginação e da vontade de cada um de nós e o resultado final é a literatura em sua melhor expressão: nos revelando a nós mesmos.

* MELHORAMENTOS *

De Repente Bruxa: 1 *
Julia Tuffs

SER INVISÍVEL. Esse era o único desejo de Jessie Jones quando ela se mudou para a Ilha de Wight, onde sua mãe nasceu. Mas é difícil passar despercebida quando sua irmã é famosa na internet, sua mãe acabou de comprar um hotel abandonado – e com fama de assombrado – e sua avó é uma curandeira com a agenda lotada. Na escola, tudo que Jessie quer é evitar Callum Henderson – o babaca de sua classe – e seu grupo de amigos, que costumam ter atitudes altamente ofensivas com as garotas (como dar nota para delas de acordo com a aparência). Mas esse plano vai por água abaixo quando, ao presenciar uma garota sendo vítima desse tipo de assédio, algo estranho acontece… Com humor e leveza, De Repente Bruxa lida com questões sérias – como masculinidade tóxica, assédio sexual e agressão – e mostra às garotas que é tempo de dar um basta em tudo isso.

O Livro dos Nomes Perdidos *
Kristin Harmel

BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES. FINALISTA DO GOODREADS CHOICE AWARDS. Inspirado na fascinante história real de uma jovem que, em plena Segunda Guerra Mundial, ajudou centenas de crianças judias a fugir dos nazistas graças ao seu talento para a falsificação de documentos.

* MORRO BRANCO *

A Casa no Mar Cerúleo
TJ Klune

Uma ilha mágica. Uma tarefa perigosa. Um segredo em chamas. Contada com maestria, A Casa no Mar Cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado ― e de lutar por ela como se fosse sua.

O Circo da Noite
Erin Morgenstern

O circo chega sem aviso… Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Contra o céu cinza pairam tendas colossais listradas de preto e branco. Um aviso pendurado acima dos portões diz: Abre ao cair da noite. Fecha ao amanhecer. Quando os últimos raios de sol desaparecem do céu, pequenas luzes começam a tremular em meio às tendas, como se todo o circo estivesse coberto de vaga-lumes. Quando as tendas estão todas iluminadas, brilhando contra o céu noturno, a placa se revela: Le Cirque des Rêves. O Circo dos Sonhos. Os portões de ferro estremecem e se abrem, como se por vontade própria. Abrindo-se para fora, convidam a multidão para dentro. Agora o circo está aberto. Agora você pode entrar.

* NOVA FRONTEIRA *

Paixão Segundo Mateus
Carlos Heitor Cony

Entre a rua e o seminário, cenário da adolescência do próprio Cony, Paixão segundo Mateus começa com mortes e investigações policiais, com uma mulher estirada na calçada, de camisola rosa apresentando manchas de sangue sujas de pó e uma fita vermelha entre os dedos. Quando o delegado sai de cena, ainda nas primeiras páginas, o leitor faz um longo passeio pela infância do seminarista Mateus em Vila Isabel, pelos escuros corredores de uma igreja pobre e abandonada e pela própria Igreja como instituição; visita um hospital católico, os escritórios de uma grande empresa patrocinadora de eventos culturais e os bastidores do Theatro Municipal. Os personagens e os cenários são marcados por infortúnios e desassossegos de corpo e alma: a igreja precariamente construída, onde apodrecem sinos belgas nunca instalados, e destruída pelo fogo; o padre manco que leva no corpo cicatrizes da obra de sua igreja e entrega as hóstias com sua “mão-garra”; o seminarista que se torna um advogado liderado pela irmã; a “amante-viúva” que se envolve com um padre mergulhado em tentações, um médico de “curetagens”, devorador de bananas e galinhas, e até “um camarada magrinho, sem queixo, muito bêbado, famoso nas adjacências pelos seus sambas”. O desencanto com a vida religiosa, que permeia toda a obra, se apresenta em meio a disputas e intrigas que se desenrolam entre igrejas, hospitais e a cidade; entre profano e sagrado; entre pianos e órgãos.

Um Rio Chamado Atlântico
Alberto da Costa e Silva

O exigente crítico Wilson Martins considera o autor “o maior africanólogo em língua portuguesa”. Nestes 16 textos sobre as relações históricas entre o Brasil e a África e sobre a África que moldou o Brasil e o Brasil que ficou na África, o pesquisador cuidadoso e o analista percuciente e instigante não se desatam um só momento do poeta. Se é o poeta quem anda pelas ruas dos bairros brasileiros de Lagos e Ajudá, quem desenha as fachadas das casas térreas e dos sobrados neles construídos pelos ex-escravos retornados do Brasil e quem traz das páginas dos documentos e dos livros as personagens com que se povoam estes ensaios, é o historiador quem lhe guia cuidadosamente os passos e recupera, para pô-los em primeiro plano, situações, enredos e episódios que tinham saído, ou quase, de nossa memória.

As Belas Imagens
Simone de Beauvoir

Laurence é uma publicitária com uma vida aparentemente perfeita: é casada, tem dois filhos, uma carreira bem-sucedida ― e, para completar, um amante. Mas, por uma série de contingências, a jovem começa a questionar os próprios valores e o futuro que escolheu para si. Um dos últimos romances de Simone de Beauvoir, “As belas imagens” expõe a condição da mulher e a moral burguesa na França após a Segunda Guerra Mundial, marcada pelo consumismo e pela superficialidade das relações. A passagem do tempo, a felicidade, a ternura, o engajamento político e outros temas são abordados com uma intensidade particularíssima, que levou Simone a se destacar como uma das grandes forças pensantes do século XX. Esta edição conta com a tradução de Claude Gomes de Souza e traz um prefácio inédito da professora e pesquisadora Magda Guadalupe dos Santos.

Seus Trinta Melhores Contos
Machado de Assis

Uma democrática “eleição” foi o mé­todo utilizado para esta antologia hoje clássica: treze especialistas, entre críticos, ensaístas e historiadores da literatura, foram consul­tados, uns por meio de seus escritos, outros em diálogo direto para esta seleção. O grande vencedor é a obra-prima “Missa do galo”, ao lado dos não menos famosos “Noite de almirante” e “Uns braços”, e a quase novela “O alienista”, que igualmente estão entre os mais votados. A esses trinta melhores contos, juntaram-se ainda mais três, como um brinde especial ao público mais fiel deste extraordinário escritor. Uma antologia dirigida também aos novos leitores desta obra maior de nossa literatura, que aqui encontrarão uma excelente porta de entrada para este clássico dos clássicos.

Como a Loucura Mudou a História
Christopher Ferguson

Nesta obra espirituosa e perspicaz, o psicólogo norte-americano Christopher J. Ferguson analisa como a loucura e a insanidade moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Segundo sua análise, a pessoa certa ou errada em um período específico da história pode ter uma influência considerável no curso dos acontecimentos ― e sua saúde mental afeta esse processo: “Ocasionalmente há momentos em que o destino das sociedades se equilibra no limite entre a vitória e a ruína, a glória e a vergonha. Um indivíduo determinante pode ocupar o espaço surgido e guiar a sociedade no caminho da grandeza ou da decadência. As sociedades desejam um indivíduo com pulso firme, mas equilibrado, que conduza seu povo durante eventuais águas agitadas. Às vezes, em vez disso, elas recebem loucura: indivíduos com graves problemas ou carências cognitivas ou mentais.” Com uma narrativa leve e repleta de ilustrações, o livro é um deleite para os loucos e loucas amantes de história.

Os 100 Melhores Sonetos Clássicos da Língua Portuguesa
Miguel Sanches Neto

No período compreendido por esta antologia, temos os melhores cultores do soneto em língua portuguesa, em mais de cinco séculos de poesia. Ao lado de Sá de Miranda, Camões, Gregório de Matos, Bocage, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, temos dezenas de outros autores que se notabilizaram nessa forma poética que nunca deixou de ser praticada, prova de que o poder de expressão do soneto permanece vivíssimo nos domínios da criação artística. O bom soneto fica soando em nossos ouvidos muito tempo depois da leitura. Daí o organizador desta antologia, Miguel Sanches Neto, defini-lo, na apresentação, como “ritmo preciso que pensa”. Eis a razão desta magia, que faz do soneto um formato literário que há séculos conquista sucessivas gerações de leitores.

O Desertor de Princesa
Ariano Suassuna

O Desertor de Princesa ocupa um lugar de especial relevância na dramaturgia de Ariano Suassuna. Em sua versão original, de 1948, ainda sob o título Cantam as Harpas de Sião, foi esta a primeira peça do autor a ser encenada, tendo estreado a 18 de setembro do mesmo ano, com direção de Hermilo Borba Filho e cenários e figurinos assinados por Aloisio Magalhães. A peça é ambientada durante a guerra de Princesa, ocorrida no Sertão da Paraíba, movimento separatista já totalmente inserido no contexto das lutas políticas que antecedem a Revolução de 1930. Em reescritura realizada em maio de 1958, exatos dez anos após a conclusão da primeira versão, Suassuna substituiu o título, mais poético, por outro, mais objetivo, mais diretamente ligado aos fatos que constituem a trama. Do ponto de vista formal, trata-se de uma tragédia em regra, construída a partir das clássicas unidades de lugar, tempo e ação, e com uma ambiência trágica que paira rigorosamente sobre todo o desenrolar da trama.

* NOVO SÉCULO *

Dalla: A Menina-Luz
Marcelo Siqueira, Ricardo Valverde

Uma jornada de luz e escuridão, cura e catástrofes, amor e despedidas. Prepare-se para o Ragnarök! Um homem enigmático chega à Islândia em busca de uma pessoa iluminada, capaz de seguir à risca a profecia do Fim dos Tempos. Após ser misteriosamente curada de um câncer terminal e de ter sido diagnosticada com um tipo de atividade cerebral acelerada, que induz a loucura, Dalla é convidada a viajar pelos nove reinos nórdicos a fim de encontrar as chaves para revitalizar a Yggdrasil, a Grande Árvore da Vida, assumindo o compromisso de finalizar o mundo que hoje conhecemos e iniciar um novo ciclo. Você embarcaria nas profundezas da mitologia nórdica, deparando-se com gigantes, anões, corvos, lobos, serpentes e deuses, para desvendar os seus próprios mistérios?

O Assassinato do Presidente
Régis Fernandes de Oliveira

Assassinar o presidente resolveria os problemas do país? A pergunta passou pela mente de muitos cidadãos que habitam – permanentemente ou de passagem – a história contada neste livro. Mas apenas um teve a coragem – ou a insensatez? – de levar o plano às últimas consequências. Comportamento questionável? Irresponsável? Premeditado? Ideológico? Cabe ao leitor tirar suas conclusões. O narrador deixa as questões em suspenso. Ambientado em um Brasil contemporâneo, O Assassinato do Presidente apresenta um contexto em que diversas posições políticas se chocam com a visão de um governante de direita. O livro delineia alguns aspectos do que há de melhor e pior no país: a riqueza arqueológica da Serra da Capivara em contraste com o descaso das instituições; os encantos do centro histórico e da noite paulistanos em oposição à miséria e à falta de perspectiva de muitos de seus moradores… No centro dessa efervescência de ideias e discussões está um grupo de amigos questionadores, engajados e dispostos a agirem ativamente para mudar algo em sua realidade. Resta saber se a conjuntura política e os caprichos da vida – e do narrador – permitirão que esses ideais sejam concretizados.

* PARALELA *

Os Números do Amor (Nova edição): 1
Helen Hoang

Já passou da hora de Stella se casar e constituir família ― pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista está no espectro autista, o que provoca dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara pode trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica ― agora com nova capa.

O Teste do Casamento
Helen Hoang

Continuação de Os Números do Amor, O Teste do Casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza fronteiras entre os países e os limites do coração.

O Livro dos Anseios
Sue Monk Kidd

Sue Monk Kidd apresenta uma inspiradora história de amor, sonhos e perseverança, a narrativa de uma mulher que nunca perde a esperança de se tornar mais do que aquilo que a sociedade gostaria que ela fosse. Amparado em meticulosa pesquisa histórica, O Livro dos Anseios é a narrativa de uma mulher que busca realizar seus sonhos mais profundos e atingir o potencial que tem dentro de si, enquanto vive em uma época, uma cultura e um lugar determinados a calá-la a qualquer custo.

* PLANETA *

A Ascensão de Kyoshi: O Passado da Poderosa Avatar do Reino da Terra
F.C. Yee

A ascensão de Kyoshi” mergulha no passado de Kyoshi, a Avatar do Reino da Terra. Mais longeva Avatar na história desse universo tão amado, Kyoshi estabeleceu a corajosa e respeitada ordem dos Guerreiros de Kyoshi, mas também fundou o misterioso Dai Li, que levou à corrupção, ao declínio e à queda de sua nação. Este romance, o primeiro de dois baseado em Kyoshi, mapeia sua jornada – das origens humildes à justiceira implacável ainda amada e temida mesmo séculos após ter se tornado Avatar.

O Gato que Amava Livros *
Sosuke Natsukawa

Fenômeno editorial no Japão, O gato que amava livros é uma história reconfortante sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imensurável poder dos livros.

A Maldição das Flores *
Angélica Lopes

Neste romance histórico, um grupo de rendeiras cria um código com pontos, linha e agulha para se comunicar por meio de véus, colchas e toalhas de mesa, numa época em que as mulheres não tinham voz.

O Caçador de Corruptos
Augusto Cury

Em suspense psicológico de tirar o fôlego, Augusto Cury, um dos autores mais lidos do Brasil, reflete sobre o mal da corrupção e sua cura.

* PENGUIN-COMPANHIA *

A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy (Nova edição)
Laurence Sterne

Obra-prima do humor e da sátira social, A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy é o testamento literário de Laurence Sterne. Estruturada como uma sequência de conversas alimentadas por um anti-herói sempre disposto a mais dois dedos de prosa, ela é comparada a Dom Quixote de Cervantes e Tom Jones de Fielding. Esta “autobiografia”, publicada em nove volumes a partir de 1759, é povoada por alguns dos personagens mais espirituosos da ficção inglesa. Parte romance, parte digressão, ela envolve o leitor em um labirinto criativo que antecipa tendências até mesmo do pós-modernismo. Grande influência em autores do mundo todo, entre eles Machado de Assis e seu Memórias póstumas de Brás Cubas, o livro é considerado um dos pilares do romance moderno por ter distanciado em definitivo este gênero da poesia e do teatro.

* PRINCIPIS *

A Escalada de Emily
Lucy Maud Montgomery

Segundo livro da trilogia, publicado pela primeira vez em 1925,está perto da perfeição na literatura clássica para jovens adultos. Emily não é tão conhecida quanto outra personagem de Montgomery, Anne Shirley, da famosa série Anne de Green Gables, mas ela é tão adorável quanto. Nesta história, Emily brilha como uma lua cheia sobre a Ilha do Príncipe Edward. Destinada a ser escritora, ela sabe disso em seu coração, embora suas tias pensem que ela seja uma tola. Mesmo assim, elas concordam em mandá-la para o ensino médio, onde Emily encontra uma oportunidade fabulosa para mudar sua vida para sempre.

A Busca de Emily
Lucy Maud Montgomery

Emily sabe que será uma grande escritora. E também sabe que ela e seu namorado de infância, Teddy Kent, vão conquistar o mundo juntos. Mas quando o jovem sai de casa para perseguir o objetivo de se tornar um artista na Escola de Desenho deMontreal, o mundo de Emily desmorona. Ela então aceita um casamento sem amor, enquanto tenta banir todos os pensamentos sobre Teddy. Em seu coração, Emily sabe que deve buscar o que realmente ama.

Maud: Um Romance Inspirado na Vida da Autora de Anne de Green Gables – Versão integral
Melanie J. Fishbane

Um retrato fantástico e apaixonante da vida de Lucy Maud Montgomery. Se você leu Anne de Green Gables, provavelmente adorou. Então, se quiser saber um pouco sobre a Anne real, Maud é o livro perfeito. A julgar por este romance, as experiências de Lucy Maud Montgomery, a maneira de pensar e a infância foram muito semelhantes às relatadas na série de livros da cativante ruivinha. Mas nem tudo é igual e cada pessoa tem um destino. Como Maud escreverá o dela?

Box Os Melhores Contos de Lovecraft – Versão integral
H. P. Lovecraft

Conheça alguns dos contos do mestre do terror côsmico, H. P. Lovecraft com os livros: O chamado de Cthulhu e outros contos, Os sonhos na casa da bruxa e outros contos, Herbert West: Reanimator e outros contos e Nas montanhas da loucura e outros contos.

Box O Conde de Monte Cristo – Versão integral
Alexandre Dumas, Frank de Oliveira

Marselha, França, 1815. Edmond Dants é um marinheiro prestes a ser promovido a capitão e está de casamento marcado com Mercedes, a bela catalã da vila de pescadores. Tudo parece correr bem na vida do jovem, mas a inveja e a cobiça de seus inimigos destroem os planos de Edmond. Preso e enviado para a terrível prisão de Chateau dIf, ele só tem um objetivo: escapar e descobrir quem o colocou ali. Passados catorze anos, Dants é um homem rico, com muitos disfarces e um novo nome. O conde de Monte Cristo começa sua vingança.

* RECORD *

Meia-Noite na Livraria *
Matthew Sullivan

Quando o frequentador de uma livraria tira a própria vida em plena loja, sua vendedora preferida se vê forçada a montar o quebra-cabeça que ele deixou em Meia-Noite na Livraria, o inteligente e eletrizante thriller de estreia de Matthew Sullivan. Uma história de suspense e mistério, com pitadas de amor aos livros – às vezes de uma forma um tanto perturbadora –, capaz de atrair os maiores fãs de thrillers e os grandes amantes de literatura.

A Promessa
Damon Galgut

Uma família, uma promessa e uma chance de contar uma história ímpar. Vencedor do Booker Prize de 2021, A Promessa, de Damon Galgut, com tradução de Caetano Galindo, é um drama épico que se desenrola no ritmo implacável da história da África do Sul. Em uma fazenda em Pretoria, na África do Sul, no fim dos 1980, Rachel Swart, em seu leito de morte, pede ao marido que prometa que vai transferir para a empregada Salome a propriedade da casa em que mora. A filha mais nova, Amor, é testemunha de que seu pai garantiu à esposa que cumpriria a promessa. Pretoria, 1995. Nelson Mandela é presidente do país, e a família Swart está reunida mais uma vez, agora para o enterro do patriarca. Amor e seus irmãos são praticamente desconhecidos um para o outro. Assombrados por uma promessa não cumprida, eles acabaram se distanciando após a morte da mãe. À deriva, a vida dos três transcorre pelos caminhos da África do Sul. Anton é um rapaz brilhante, mas se ressente de tudo o que poderia ter conquistado; Astrid tem na beleza seu maior poder; a caçula Amor carrega a culpa por seus familiares não terem honrado com a palavra que a mãe deu a Salome. Ao longo de três décadas e reunida por quatro funerais, a família cada vez menor reflete a atmosfera de seu país – um misto de ressentimento, renovação e, sobretudo, esperança. Além de ter vencido o Booker Prize de 2021, foi considerado o livro do ano pelo Sunday Times, Guardian, Observer e Daily Telegraph.

O Dia Mastroianni
J.P. Cuenca, Christiano Menezes (ilustrações)

O Dia Mastroianni, de J.P. Cuenca, agora em nova edição pela Record, retrata, e ao mesmo tempo subverte, os clichês da geração de jovens dos anos 1990. Cuenca usa habilmente os artifícios da metalinguagem para criar uma narrativa questionadora de si mesma, que retrata os clichês de uma geração de jovens de classe média cheia de informações e pretensões artísticas, mas incapazes de criar algo original, e que teme os lugares-comuns, mas que não consegue se desvencilhar deles.

Luzes do Leste (Vol. 2 Série Bússola)
Brittainy Cherry

No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas em um acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos… Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry.

Box A Lenda dos Quatro Soldados
Elizabeth Hoy

Os quatro livros da série que conquistou leitoras no mundo todo reunidos em um box imperdível com marcadores temáticos! Na tetralogia A Lenda dos Quatro Soldados, Elizabeth Hoyt conduz os leitores por histórias picantes sobre amor e redenção, em que casais lutam contra o desejo de se renderem à paixão. Quatro viscondes, e o que eles têm em comum? Um passado sombrio e cheio de feridas que precisam ser curadas. Apresentando diferentes histórias em que amor, ódio e redenção estão entalhados na vida dos personagens, Elizabeth Hoyt explora a sensualidade em uma época em que se condenava a luxúria e o prazer.

* ROCCO *

Box Coleção Alice Oseman
Alice Oseman

Box com os três primeiros romances de Alice Oseman, autora da série de sucesso da Netflix, Heartstopper: Um Ano solitário, Rádio Silêncio e Sem Amor. Caixa vem com três marcadores magnéticos.

* SEXTANTE *

No Final Nada Acontece
Kathryn Nicolai, Léa Le Pivert (ilustrações)

Escritores sempre desejam que os leitores não consigam parar de ler suas obras. Dizer que “um livro dá sono” é o contrário de um elogio. Mas este é um livro diferente. O objetivo de Kathryn Nicolai é que, após poucos minutos de leitura, você ponha este livro de lado e durma profundamente. Baseada em vinte anos de prática como professora de ioga e meditação, e no sucesso de seu podcast, Kathryn criou esses textos usando um recurso conhecido e consagrado: as histórias de ninar. No entanto, no lugar dos tradicionais enredos infantis, optou por temas cotidianos da vida moderna, recriando momentos que evocam relaxamento, harmonia e tranquilidade.

* EDITORA SKULL *

Vilã: Romance Entre Mundos – Vol.1
Bianca Carvalho

Isis tem 25 anos e é uma cozinheira renomada em um pequeno restaurante. Sua vida sempre foi cheia de altos e baixos, principalmente por conta da sua surdez. Apaixonada por leitura, ela possui um livro preferido dentre todos os outros que se chama “Os quatro Reinos” Por conta de um acidente indo para o trabalho, Isis acaba morrendo. Sentindo pena de seu péssimo destino, um ser superior decide dar uma segunda chance para a nossa mocinha, transportando-a para dentro do seu livro preferido, como protagonista. Agora dentro de um mundo mágico ela pode ouvir os sons e viver novamente, e precisa bolar um plano para mudar seu destino nessa nova história, ou poderá morrer novamente.

* SUMA *

Para o Lobo: 1
Hannah Whitten

Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, Para o Lobo é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis. Aviso de conteúdo sensível: este livro contém cenas de magia com descrições de automutilação.

* TODAVIA *

Mainá
Karina Buhr

Mainá nasceu junto às rezadeiras e a uma santinha com sobrancelhas douradas, é filha de Argélia e afilhada de Julião. Faladeira e vidente, é Mainá quem conduz este romance, uma criança ao mesmo tempo antiga e futurista. Desde a primeira linha, Karina Buhr traz o que ela já oferta no palco, sua voz, seus tambores, suas letras, assim como as ilustrações, as crônicas e poesias, um corpo inteirinho devotado ao sublime.

* UNIVERSO DOS LIVROS *

O Jackal: 1
J. R. Ward

J. R. Ward, autora mais vendida do TheNew York Times, traz ao público mais uma aventura sensual de amor verdadeiro e sacrifício decisivo no mais novo spin-off da Irmandade da Adaga Negra – com narrativas extremamente picantes, como sempre!

Dominadas
Sylvia Day

Dominadas é composto por três contos de época simplesmente deliciosos e escandalosos. Cada história é focada na luta de um homem para encontrar o amor de sua vida e conquistar seu coração.

Obstinada
Sylvia Day

Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

Incontrolável
Sylvia Day

Um casal libertino mantém um matrimônio de fachada… Até que uma tragédia pode acender a paixão entre os dois – ou arruinar o casamento de uma vez por todas.

Possuída
Sylvia Day

Uma linda sedutora. Um guerreiro audacioso. E uma atração que pode destruir dois reinos. Durante cinco anos, Sapphire tem sido a amante mais preciosa do Rei de Sari. Independente até o fim, ela se nega a ser dominada por outro homem. Contudo, seu caminho cruzou-se com o orgulhoso e arrogante Wulfric, príncipe do reino rival, D’Ashier, um homem perigoso para ela em todos os sentidos. Filha do oponente mais poderoso de Wulfric, Sapphire é uma guerreira letal e altamente qualificada nas artes da sensualidade – a combinação perfeita para seduzir Wulfric. Uma união duradoura é impensável, contudo há um acordo: eles devem passar uma noite juntos, e então partir. Mas o desejo fala mais alto do que a razão e a atração explosiva que surge entre os dois vai abalar as estruturas de suas vidas para sempre…

Desejada
Sylvia Day

Em Desejada, Christopher St. John e Maria, a conhecida Lady Winter, são famosos na sociedade por seus crimes e seu charme. Por onde passam, seguem-se sussurros escandalizados e olhares de cobiça. Ele é um pirata impiedoso; ela, uma viúva sensual. Agora ambos foram convocados para a mais provocante das missões – St. John foi solto da cadeia para descobrir os segredos íntimos da viúva, enquanto Lady Winter recebeu a mesma tarefa em relação ao pirata. Um deles terá sucesso. O outro será enforcado…

* UNIVERSO GEEK *

Star Wars: The Mandalorian – Temporada 2
Joe Schreiber

Acompanhe Mando e Grogu em suas aventuras pelos confins da galáxia, no livro oficial da segunda temporada da série The Mandalorian, do Disney+. O Mandaloriano e Grogu continuam sua jornada para encontrar outros seres da espécie da Criança, enquanto percorrem uma galáxia perigosa na tumultuada era após a queda do Império. Eles encontrarão criaturas estranhas, Jedi misteriosos, velhos amigos e o sinistro Moff Gideon, que quer a Criança para seus próprios interesses. Reviva toda a emoção da segunda temporada da série de imenso sucesso neste romance cheio de ação, que conta ainda com um encarte de fotos exclusivas da série!

* VERUS *

Tudo Que Eu Posso Ver
Marci Lyn Curtis

Às vezes, a escuridão parece impenetrável. Mas a luz dos nossos sonhos pode voltar a brilhar no momento mais inesperado. Este é um romance sobre amizade, esperança, amor e tudo aquilo que é essencial, porém invisível aos olhos. Aos dezessete anos, Maggie Sanders pode até estar cega, mas não vai aceitar que sintam pena dela. Desde que perdeu a visão, há seis meses, o lado rebelde de Maggie ganhou vida própria, culminando em um elaborado trote na escola. Maggie achou genial. O juiz chamou de ilegal. Agora Maggie se encontra em liberdade condicional. Mas ela não está interessada em reabilitação, não quando ainda sofre pela perda de seu sonho de ser jogadora profissional de futebol ― e continua furiosa com seus supostos amigos, que a deixaram de escanteio assim que perceberam que ela não ia mais conseguir levar o time à vitória. E então o mundo inteiro de Maggie vira de cabeça para baixo. De alguma forma, inexplicavelmente, ela consegue enxergar de novo. Mas só uma pessoa: Ben, um menino precoce de dez anos, diferente de todo mundo que ela já conheceu. A vida de Ben não é fácil, porém ele não enxerga limites, apenas possibilidades. Depois de algum tempo, Maggie começa a perceber que perder a visão não significa perder tudo que ela sonhou. Só que, quando descobre a verdadeira razão pela qual consegue enxergar Ben, Maggie precisa encontrar a coragem para enfrentar um futuro inimaginável… antes que ela perca tudo que aprendeu a amar.

* VESTÍGIO *

A Morte É Meu Ofício
Robert Merle

Consagrada como uma das principais obras literárias sobre os horrores do nazismo, traduzida em mais de 20 idiomas. Exatamente setenta anos após sua aparição, A Morte É Meu Ofício, em sua primeira edição brasileira, é leitura fundamental numa era em que a morte volta a ser exaltada pela máquina unificada do discurso de ódio, onde Rudolfs contemporâneos são gestados diariamente. Ao dar voz ao carrasco, Merle joga luzes clarividentes sobre a gênese e a experiência do mal. Ao decifrar seus mecanismos, que se revelam universais e atemporais, oferece munição à resistência e apresenta as armas indispensáveis ao bom combate.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s