Bons Filmes em Julho (2022)

O grande lançamento cinematográfico de julho é Thor: Amor e Trovão de Taika Waititi, estrelado por Chris Hemsworth no papel do herói e Natalie Portman fazendo um retorno triunfal como Jane Foster, a Poderosa Thor. O filme entra em cartaz no próximo dia 7. Mas os DCnautas não precisam se preocupar, porque no fim do mês, mais propriamente em 28 de julho, estreia a animação DC Liga dos Super Pets que conta com a direção de Jared Stern e Sam Levine. Saindo do território dos super-heróis, no dia 14, chega às telas do cinema Elvis de Baz Luhrmann, que promete ao público os típicos experimentalismos do cineasta. Abaixo, você confere datas de estreia e sinopses das principais estreias cinematográficas de julho. Lembrando que qualquer alteração no calendário de lançamentos dos filmes é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

07/07

Thor: Amor e Trovão
Direção: Taika Waititi

Thor encontra-se em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg, e da ex-namorada Jane Foster que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

O Acontecimento
Direção: Audrey Diwan

França, 1963. Anne é uma aluna jovem e brilhante com um futuro promissor pela frente. Mas quando engravida, vê desaparecer a oportunidade de terminar os estudos e escapar aos constrangimentos das suas origens sociais. Perante a aproximação dos últimos exames e a barriga a crescer, Anne resolve tomar medidas, ainda que tenha de enfrentar a vergonha, o sofrimento e se arrisque a ir para a prisão.

14/07

Elvis
Direção: Baz Luhrmann

O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) sob o prisma da complicada relação com o seu enigmático agente, Colonel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira de Presley até ao seu estrelato sem precedentes, contrastando com as mudanças culturais e a perda da inocência da América. No centro desta jornada está uma das pessoas mais importantes da vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

21/07

O Telefone Preto
Direção: Scott Derrickson

Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E eles estão determinados a garantir que o que aconteceu com eles não aconteça com Finney.

Pluft – O Fantasminha
Direção: Rosane Svartman

Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasma que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna de Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Julião, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota.

Cano Serrado
Direção: Erik de Castro

Sargento Sebastião está em busca de vingar a morte de seu irmão, um caminhoneiro assassinado brutalmente. Ainda abalado, ele está disposto a tudo para fazer justiça, nem que seja com as próprias mãos. Em sua jornada, porém, dois policiais da cidade acabam sendo confundidos com os suspeitos, se tornando o alvo principal de Sebastião e causando um rebuliço na região.

28/07

Boa Sorte, Leo Grande
Direção: Sophie Hyde

Nancy Stokes é uma viúva de 55 anos que anseia por alguma aventura, alguma conexão humana e algum sexo. Bom sexo. Pela primeira vez em sua vida. Embora seu marido Robert fornecesse um lar, uma família, algo semelhante a uma vida, sexo bom nunca estava disponível. Mas ele se foi agora, e Nancy tem um plano. Como ela diz, “há freiras com mais experiência sexual do que e”‘. Portanto, sendo a mulher razoável e prática que é, e como ex-professora que gosta de ser organizada, faz uma pesquisa completa e contrata os serviços de Leo Grande, um trabalhador do sexo (ou ‘terapeuta sexual’ como prefere) para uma noite de êxtase.

Aos Nossos Filhos
Direção: Maria de Medeiros

Vera é uma mãe dedicada, divorciada após três casamentos e vive em uma família grande que inclui seus filhos e enteados. Destemida e experiente, ela já pegou em armas para lutar contra a ditadura e morou em diversas partes do mundo. Tânia, a filha, é mais careta e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho. Juntas, elas descobrem a beleza de fazer parte de uma família contemporânea.

X: A Marca da Morte
Direção: Ti West

Em uma fazenda isolada, uma equipe chega para filmar um filme adulto. Os anfitriões, um casal de idosos, têm um interesse especial por seus jovens hóspedes.

Gêmeo Maligno
Direção: Taneli Mustonen

Após um trágico acidente que tirou a vida de um de seus gêmeos, Rachel e o seu marido Anthony se mudam para o outro lado do mundo com seu filho sobrevivente na esperança de construir uma nova vida. O que começa como um tempo de cura na tranquila zona rural escandinava, logo toma um rumo sinistro quando Rachel começa a desvendar a verdade torturante sobre seu filho e confronta as forças maliciosas que tentam segurá-lo.

Um Herói
Direção: Asghar Farhadi

Rahim está na prisão devido a uma dívida que não pôde pagar. Durante uma licença de dois dias, ele tenta convencer o seu credor a retirar a sua queixa contra o pagamento de parte da soma. Mas as coisas não correm de acordo com o plano.

DC Liga dos Super Pets
Direção: Jared Stern, Sam Levine

DC Super Pets acompanha Krypto o Supercão e Superman, amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos superpoderes e lutando contra o crime em Metrópolis lado a lado. Quando Superman e o resto da Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor (Maron Maron), Krypto (Dwayne Johnson), forma uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão chamado Ace (Kevin Hart), que se torna super forte e indestrutível; um porco chamado PB (Vanessa Bayer), que pode crescer até o tamanho gigante; uma tartaruga chamada Merton (Natasha Lyonne), que se torna super rápida; e um esquilo chamado Chip (Diego Luna), que ganha poderes elétricos. Ele deve convencer o bando de abrigo a dominar seus próprios poderes recém-descobertos e ajudá-lo a resgatar os Super-heróis – e assim Krypto cria a liga dos Super Pets.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s