Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Junho (2022)

O 1º volume da série Os Excêntricos de Courtney Milan, intitulado O Segredo da Duquesa, é um dos destaques Arqueiro. A editora ainda lança O Júri de John Grisham, um dos autores de suspense mais badalados da atualidade. Para celebrar o centenários do grandioso José Saramago, a Companhia das Letras traz uma edição especial em capa dura e com novo projeto gráfico da obra máxima do autor, Ensaio Sobre a Cegueira. A Darkside publica a poderosa e representativa obra de estreia de Wayétu Moore, Ela Seria o Rei. Pela Intrínseca sai o primeiro volume da trilogia de Olivie Blake, A Sociedade de Atlas, fenômeno no TikTok e que será adaptado em breve pela Amazon Studios. E a Rocco lança o promissor Reputação de Lex Croucher. Confira abaixo as capas e sinopses dos principais destaques literários do mês de junho. As obras sucedidas por um asterisco (*) são aquelas que irão integrar a biblioteca particular do Bloggallerya. Lembrando que qualquer alteração quanto ao mês de lançamento dos livros é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais.

ALFAGUARA

Corpo Desfeito
Jarid Arraes

Em seu romance de estreia, Jarid Arraes ― autora vencedora dos prêmios APCA e Biblioteca Nacional ― traz uma história impactante e impossível de esquecer, focada nas consequências do abuso físico e psicológico de crianças. Com uma prosa ágil e habilmente construída, ela mergulha fundo em uma narrativa sobre como as marcas da infância são construídas e como é possível lidar com elas. Em uma cidade do interior do Ceará, uma família vive uma sequência de abusos: avó, mãe e neta estão presas em uma teia complexa e violenta de abuso e negligência. A dureza das expectativas criadas e não cumpridas, do ciúme doentio e do desejo de absoluto controle estão presentes neste primeiro romance de Jarid Arraes.

ALT

Ela Fica Com a Garota
Rachael Lippincott, Alyson Derrick

Da mesma autora de A Cinco Passos de Você, Todo Esse Tempo e A Lista da Sorte. Um romance leve sobre duas meninas com vidas totalmente diferentes que se conhecem na faculdade e, sem perceber, criam uma relação de respeito e apoio mútuo.

ANTOFÁGICA EDITORA

O Cortiço
Aluisio Azevedo, Kika Carvalho

Um dos mais importantes romances brasileiros do século 19, O cortiço expõe a formação de uma elite burguesa por meio de personagens marcantes. A edição da Antofágica conta artes inéditas da artista Kika Carvalho, apresentação de Alê Garcia e posfácios Luiz Antonio Simas, José Falero e Sílvio Oliveira.

ARQUEIRO

Um Pequeno Gesto de Gentileza
Lucy Dillon

Libby é uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte de seu sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da família. É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porém, ela percebe que esse projeto é muito mais estressante do que imaginava. Além disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tão sozinha. Um dia, ao testemunhar um atropelamento em frente ao hotel, Libby não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar drasticamente de novo. Alice, a vítima do acidente, perde a memória e, como está sem telefone ou documentos, ninguém consegue saber sua origem. Enquanto ela não se recupera, Libby lhe oferece abrigo. De maneiras diferentes, as duas mulheres se veem em uma crise de identidade, e esse pequeno gesto de gentileza de Libby dá início a uma reação em cadeia de novos começos para elas e todos ao seu redor.

O Segredo da Duquesa (Os Excêntricos – Livro 1)
Courtney Milan

O Segredo da Duquesa acompanha a jornada pessoal de dois heróis imperfeitos e mostra a força do amor verdadeiro. A última coisa que Srta. Minerva Lane deseja é chamar a atenção do duque. Só que, quando os dois se encontram por acaso, é exatamente isso que acontece. Fascinado pela inteligência dela, ele não se deixa enganar pelas aparências e fica determinado a descobrir seus segredos antes que ela tenha a chance de revelar os dele. Courtney Milan foi finalista do prêmio RITA e seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.

O Caso da Princesa da Baviera (A Espiã da Realeza – Livro 2)
Rhys Bowen

No segundo volume da série A Espiã da Realeza, Georgie se envolve em várias enrascadas enquanto tenta solucionar mais um intrincado mistério. Londres, 1932. Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, continua sem um tostão furado e trabalhando secretamente como faxineira para sobreviver. Por isso, quando a rainha lhe pede para hospedar Hanni, uma princesa da Baviera, Georgie fica um pouco desesperada. Afinal, está vivendo sem empregados e sua magra despensa não tem nenhuma iguaria digna da realeza – a não ser que a princesa goste de feijões em lata…

O Júri*
John Grisham

Uma gigante da indústria do tabaco está no banco dos réus, no centro de uma importante batalha jurídica. Milhões de dólares estão em jogo, e uma condenação abrirá um perigoso precedente legal que poderá mudar para sempre o Direito americano.

A Travessia de Greta James
Jennifer E. Smith

Nesta história de luto, fama e amor, uma estrela da música marcada por uma tragédia recente se reaproxima do pai em um cruzeiro pelo Alasca.

O Chamado Selvagem
Jack London

Considerado a obra-prima de Jack London, O Chamado Selvagem é uma empolgante história sobre a luta pela sobrevivência que encanta jovens e adultos há várias gerações. Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro.

ASTRAL CULTURAL

Amores Que Deixei Escapar
Felipe Rocha

Às vezes, começa aos poucos, quase que sorrateiramente, disfarçado de amizade. Às vezes é arrebatador, te pega virando uma esquina e basta uma troca de olhares para perceber que é amor, que é para sempre. Ou não… Às vezes, esse mesmo amor escorre entre os nossos dedos e você se vê obrigada a descer da nuvem que aquele sentimento lhe colocou. O relacionamento acaba ― ou, em alguns casos, nunca chega de fato a acontecer. É preciso aceitar e seguir, mesmo não sabendo nem por onde começar.

O Homem de Palha
Pablo Zorzi

Riacho do Alce, Alasca. Dezembro de 1993. Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha. Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA

Aqui. Neste Lugar.
Maria José Silveira

Em uma época passada, pré-invasões europeias, uma profusão de seres e povos da floresta se prepara para um embate que promete abalar a vida no planeta. Neste romance distópico e metafórico de Maria José Silveira, amazonas e guerreiros viris dividem a cena com figuras ambíguas e cômicas, como os irmãos Macu e Naíma, espécie duplicada de Pedro Malasartes, além de outros tantos entes do folclore nacional. Num enredo que marcha de várias direções para chegar a uma arena mítica, a autora nos envolve numa narrativa que mescla humor, sensualidade e crítica social.

BERTRAND BRASIL

O Coração Atrás da Porta
Bianca Briones

Um romance de enorme poder emocional, O Coração Atrás da Porta discute temas como violência doméstica e depressão de forma sensível e direta, em uma história extremamente envolvente e totalmente apaixonante.

Doce Triunfo
Judith McNaught

Autora best-seller do New York Times de romances históricos e contemporâneos, Judith McNaught confirma sua habilidade de exímia contadora de histórias em Doce Triunfo, uma narrativa arrebatadora que combina doses precisas de humor, erotismo e romance. Publicado originalmente em 1991, Doce Triunfo mostra, mais uma vez, a incrível habilidade da best-seller Judith McNaught em contar histórias e construir personagens completamente cativantes. Nesta narrativa contemporânea, Judith questiona se o amor é tudo que duas pessoas totalmente diferentes precisam para ficar juntas.

Contos de Eva Luna
Isabel Allende

Repleto de realismo mágico e paixão, Contos de Eva Luna ganha edição com capa nova. Isabel Allende, autora best-seller do New York Times, retoma memoráveis personagens nestas histórias. Em Eva Luna, Isabel Allende narra a vida aventureira de uma jovem latino-americana que encontra a amizade, o amor e o sucesso no mundo graças às suas qualidades como contadora de histórias. São vinte e três contos memoráveis que, como sempre, Isabel Allende escreveu com requintada precisão e um profundo conhecimento da alma humana. Escrito em 1987, estes contos confirmam Isabel Allende como uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo.

A Cidade das Feras (Vol. 1 – As Aventuras da Águia e do Jaguar)
Isabel Allende

Em A Cidade das Feras, a autora best-seller do New York Times, Isabel Allende, explora a Floresta Amazônica em uma aventura envolvente e emocionante, educando e alertando sobre os perigos que ameaçam a floresta.

CARAMBAIA

Tolstói & Tolstaia – Edição especial*
Lev Tolstói, Sófia Tolstaia, Irineu Franco Perpetuo, Mário Luiz Frungillo

Paixão, casamento, ciúme, feminicídio e música se misturam nessas três novelas assinadas por Lev Tolstói e Sófia Tolstaia. É conhecida a história conturbada do casamento entre Lev Tolstói e Sófia Tolstaia. Ambos mantiveram diários, mas a voz de Sófia, no entanto, só veio à tona nas últimas décadas, por meio de duas novelas que escreveu – De quem é a culpa? (publicada em 1994) e Canção sem palavras (2010). As duas obras têm sua primeira tradução no Brasil, feita por Irineu Franco Perpetuo, em Tolstói & Tolstaia. O volume compreende também uma das mais perturbadoras obras de Tolstói, Sonata Kreutzer, além de um texto que o autor escreveu para esclarecer o conteúdo da novela.

Virgindade inútil: Novela de uma Revoltada – Edição especial
Ercilia Nogueira Cobra

Em novela dos anos 1920, autora brasileira defende a liberdade e a autonomia da mulher sobre seu corpo e sua sexualidade, e o direito à educação. Mistura originalíssima de sátira, drama e argumentação naturalista, Virgindade inútil: Novela de uma Revoltada, de Ercilia Nogueira Cobra, é um libelo feminista contra a dominação patriarcal em todos os aspectos da vida, e principalmente sobre o corpo da mulher.

CHARME

Cartas Indecentes: 1
Penelope Ward e Vi Keeland

Das autoras bestsellers do New York Times, Vi Keeland e Penelope Ward, uma história de amor inesperada, que começa com um garoto e uma garota e esquenta quando o homem e a mulher se reconectam. Avisos de gatilho: ansiedade, transtornos mentais.

CITADEL

Pensando o Impensável
Gil Giardelli

Gil Giardelli traz sua experiência de quase vinte anos em inovação e Cultura Digital para nos apresentar, neste livro, quais são as impressionantes transformações que já estão acontecendo e as que estão por vir. Desde modelos bancários, inovações na indústria, no agronegócio e nas redes sociais até robôs futuristas que podem revolucionar o mercado de trabalho e o seu dia a dia nos próximos anos. O futuro é agora e quem estiver preparado para ele sairá na frente.

COMPANHIA DAS LETRAS

Ensaio Sobre a Cegueira (Edição especial)
José Saramago, Julián Fuks (Prefácio)

No ano em que se celebra o centenário de nascimento do autor, vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1998, a Companhia das Letras lança uma edição especial, em capa dura, com projeto gráfico de Raul Loureiro e obra de William Kentridge na capa, além de prefácio inédito de Julián Fuks e fortuna crítica com textos de Leyla Perrone-Moisés, Marco Lucchesi e Maria Alzira Seixo. Os leitores também terão acesso aos trechos de Cadernos de Lanzarote em que Saramago trata do processo de escrita da obra.

Niketche (Nova edição): Uma História de Poligamia
Paulina Chiziane

Marco da literatura moçambicana, Niketche é uma obra que questiona as tradições e debate, como nunca antes, as condição feminina na sociedade. Esta é a obra-prima de Paulina Chiziane, vencedora do prêmio Camões 2021. Nesta crítica ao mesmo tempo divertida e mordaz, a autora explora a cultura e os valores do seu país, a hipocrisia da sociedade em geral e a sujeição das mulheres em todo o mundo.

DARKSIDE

Ela Seria o Rei
Wayétu Moore

Ela Seria o Rei é um livro de muitas camadas, abordando com maestria temas como exploração de poder, feminismo negro, rebelião contra o colonialismo e a escravidão, resiliência negra e maternidade. O resultado é um romance de estreia comovente, com uma trama mágica e politizada, personagens profundos, espíritos e vozes da natureza, viajantes audaciosos e acontecimentos peculiares ― elementos entrelaçados com perfeição em uma narrativa única. Acima de tudo, uma ficção histórica sobre pertencimento, seja de um país recém-nascido, que acabou de fincar suas raízes e busca uma identidade própria, seja de seus personagens, que procura seu lugar no mundo e dentro deles mesmos.

O Pescador
John Langan

Premiado com o Bram Stoker Award de Melhor Romance de Terror, O Pescador apresenta uma prosa suntuosa e uma narrativa elaborada, maturada durante anos, com a paciência de quem puxa um peixe grande. Ao norte do estado de Nova York, nas matas da região de Woodstock, corre o Dutchman’s Creek, saindo do reservatório Ashokan. Com margens íngremes e correnteza veloz, ele traz a promessa de boa pesca, e de algo mais, uma possibilidade demasiado fantástica para ser verdade. Somos fisgados desde a primeira página para dentro dessa fábula sombria e aterrorizante sobre amizade, luto e solidão. Com ecos do bíblico Livro de Jó, do clássico Moby Dick, de Melville, e do horror cósmico de H.P. Lovecraft, mergulhamos de cabeça nas profundezas dessa história, e nos mantemos de fôlego suspenso até a última página.

Contos de Fadas & Poemas Vorazes Para Alimentar a Alma
Nikita Gill

Era uma vez… uma princesa que matou seu próprio dragão e amou a si mesma de todo coração. Em Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma, Nikita Gill dá ao conhecido “era uma vez” uma voz moderna e muito necessária. Através de uma releitura de contos de fadas e poemas originais clássicos, ela desmonta os clichês antiquados que ficaram enraizados em nossas mentes por séculos. Neste livro, não temos mulheres dóceis e homens salvadores, mas princesas destemidas que derrubam monstros sozinhas e agarram seus sonhos com os dentes. Uma obra mágica, criativa e fascinante, poemas e fábulas que evocam nossas lembranças e uma nova perspectiva. Contos de fadas clássicos se transformam em versos sobre empoderamento, feminismo, amor, imagem corporal, autoestima e relações tóxicas, ressaltando as dualidades de uma vivência que nem sempre é plena. Tudo isso emoldurado por ilustrações apaixonantes desenhadas à mão pela própria autora.

Blanche em Apuros
Barbara Neely

Em Blanche em Apuros, Barbara Neely utiliza os elementos habitualmente presentes nas tradicionais histórias de detetive para construir uma trama divertida, sarcástica e original que, com muita inteligência e profundidade, parece combinar a atmosfera misteriosa dos romances de Agatha Christie com a nostalgia de um bom filme da Sessão da Tarde. O resultado é um livro que ultrapassa os limites dos enredos policiais e oferece, sempre com muita ironia, um panorama da vivência de uma mulher negra em um mundo marcado pela invisibilidade. Faxineira e detetive acidental, ética e sagaz, Blanche White sempre encontra os culpados.

ESSÊNCIA

Paixão Inadequada: Nunca Misture Amor Com Negócios…
Vi Keeland

Uma mulher com uma carreira promissora encontra um CEO lindo, mas implacável… e com interesses aparentemente nada profissionais. Será que existe amor no alto escalão? Depois de anos de esforço, a jornalista Ireland St. James finalmente conseguiu realizar o sonho de ser âncora de um jornal respeitado. Mas a sua vida perfeita vai por água abaixo quando ela recebe um e-mail do RH, dizendo que ela está sumariamente demitida por “comportamento inadequado”. Tudo isso por conta de um vídeo postado em sua conta privada, onde Ireland faz topless em uma praia paradisíaca. Mas ela não é do tipo que leva desaforo para casa e, na mesma hora, decide responder o e-mail à altura e com um destinatário especial: o CEO Grant Lexington.

EXCELSIOR

Gamora & Nebulosa: Irmãs Guerreiras
Mackenzi Lee

O segundo livro da série de sucesso de uma das autoras mais vendidas do New York Times, Mackenzi Lee. Esta trilogia explora a potente dualidade do heroísmo de personagens populares do Universo Marvel.

GALERA

Uma Segunda Chance
Colleen Hoover

Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma Segunda Chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Com pontos de vista alternados entre dois personagens, Uma Segunda Chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.

Box Artifícios das Trevas
Cassandra Clare

Pela primeira vez no mundo uma edição especial de colecionador, com caixa rígida, novas capas metalizadas e conteúdo extra reunido exclusivamente para os leitores brasileiros. Este Box Artifício das Trevas é imperdível para quem já é fã da autora Cassandra Clare e para quem quer conhecer o universo dos Caçadores de Sombras.

Vampiros Nunca Envelhecem
Vários

Onze histórias vampirescas inéditas contadas por algumas das mais importantes vozes da literatura jovem. Neste livro, editado por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, você encontrará histórias sobre vampiros stalkers das redes sociais, vampiros rebeldes famintos por mais do que apenas sangue, vampiros ansiosos para debutar ― e para arranjar sua primeira vítima ―, vampiros que não apenas saíram de seus caixões, mas também do armário. Prepare-se para conhecer também outras criaturas ousadas, impactantes, perigosas, deliciosas, sinistras, icônicas e poderosas da noite. Bem-vindos à evolução dos vampiros ― e a uma revolução nas páginas.

Kit Karen M. McManus
Karen M. McManus

Reunidos pela primeira vez em um kit com marcadores temáticos, conheça dois thrillers irresistíveis da autora best-seller Karen M. McManus: Os Primos e Mortos Não Contam Segredos.

GERAÇÃO EDITORIAL

Machadinho: A Surpreendente História de Como Machado de Assis Viajou no Tempo Para Matar Saudades do Rio – Ilustrado
Jeanette Rozsas

Em meio ao burburinho da Avenida Presidente Vargas, em pleno meio-dia de mais um tórrido dia de verão no Rio de Janeiro, chamava a atenção aquele senhor muito ereto, de baixa estatura, barba bem cuidada, vestido com uma pesada sobrecasaca cinza escuro e cartola preta. O coitado devia estar fritando de calor. Apoiado em uma bengala, ajustava seus óculos de aro fino e olhava para todos os lados com ar de espanto. Era Machado de Assis, renascido não se sabe como, em pleno século XXI. O que acontece depois, só lendo esse extraordinário livro de Jeanette Rozsas.

GLOBO LIVROS

Um Ponto de Interrogação É Metade de um Coração
Sofia Lundberg

Uma história emocionante sobre como vencer a dor e a culpa, lutar pela verdade, descobrir quem realmente somos; fala sobre o amor e os traumas que unem uma família e apresenta um mistério de tirar o fôlego. Um Ponto de Interrogação É Metade de um Coração é uma jornada surpreendente em busca daquilo que nos move e do verdadeiro significado da palavra “lar”.

Escravidão – Volume 3: Da Independência do Brasil à Lei Áurea
Laurentino Gomes

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante e ricamente ilustrado com imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o terceiro volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

GRYPHUS EDITORA

A Luz de Pequim: 22
Francisco José Viegas

Um corpo pendurado dos pilares da Ponte de D. Luís, no Porto, Portugal, desafiando uma cidade em transformação, cosmopolita e repleta de turistas. O cadáver de uma mulher abandonado nas colinas do Douro – e a evocação de uma série de crimes no submundo da noite da segunda maior cidade portuguesa. O que parecem ser dois casos isolados acabam por revelar ligações e caberá ao inspetor Jaime Ramos, o célebre personagem criado por Francisco José Viegas há quase 30 anos, desvendá-las. Viegas oferece aos leitores um romance policial fora dos padrões, apresentando uma narrativa introspectiva e por vezes sombria, em que descreve a sociedade portuguesa de forma crua e sem floreados. Um romance denso e crepuscular em que a figura de Jaime Ramos se interroga sobre o sentido de ser português em um país dominado por elites cúmplices, endogamias e poderes ocultos. A Luz de Pequim ganhou o Prêmio Fernando Namora 2020 e o Prêmio Pen Clube Narrativa 2020.

GUTENBERG

Dicionário das Palavras Perdidas*
Pip Williams

Em 1901, uma palavra sumiu do Dicionário Oxford da língua inglesa. Esta é a história da garota que a roubou. Ambientado no auge do movimento sufragista, na iminência da Primeira Guerra Mundial, além de ser inspirado na real história da elaboração do Dicionário Oxford da língua inglesa, este livro revela uma narrativa perdida, singular, escondida nas entrelinhas de uma história escrita por homens.

HARLEQUIN BOOKS

Operação Família
Sarah Morgan

É tempo de recomeçar! Em clima de férias, conheça uma história inspiradora sobre relações familiares, segundas chances, amadurecimento e autodescobrimento no novo de Sarah Morgan, autora best-seller de Amor em Manhattan.

HARPERCOLLINS

Os Sinos da Agonia
Autran Dourado

Neste romance de Autran Dourado – um dos mais importantes escritores brasileiros – a alternância de vozes, somada ao uso de técnicas narrativas como fluxo de consciência e flashbacks, leva o leitor aos mais variados questionamentos sobre desejo, destino e o que é a verdade.

Sul e Oeste
Joan Didion

Descubra um retrato inédito da história estadunidense contemporânea pelo diário de viagem de Joan Didion, uma das vozes mais importantes do novo jornalismo.

HOO EDITORIAL

A Perigosa Arte de Ser Invisível
Angelo Surmelis

Assumir a própria sexualidade é ainda mais difícil quando sua família é ultraconservadora e se tem uma mãe abusiva…

INTRÍNSECA

O Apartamento de Paris*
Lucy Foley

Novo livro de Lucy Foley traz suspense imprevisível ambientado em um prédio chique na capital francesa. Após os best-sellers A Última Festa e A Lista de Convidados, também lançados pela Intrínseca, Lucy Foley agora apresenta uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris.

A Sociedade de Atlas: (A Sociedade de Atlas – Vol. 1)
Olivie Blake

Primeiro volume da fenomenal trilogia de Olivie Blake, A Sociedade de Atlas constrói uma trama complexa e envolvente em que magia, poder e intriga são as armas de um jogo incendiário do qual só se pode escapar apostando todas as fichas. Best-seller do New York Times, o livro se tornou um fenômeno no TikTok, com mais de 10 milhões de menções na plataforma, e teve os direitos de adaptação adquiridos pela Amazon Studios.

A Última Coisa Que Ele Me Falou
Laura Dave

Chega às livrarias suspense que aborda escândalo financeiro e ganhará adaptação pelo Apple TV+ protagonizada por Jennifer Garner. Ao unir mistério e drama familiar, A Última Coisa Que Ele Me Falou envolve o leitor em uma emocionante rede de segredos e mentiras. Uma história impossível de largar, cujo ritmo intenso e cujas reviravoltas impactantes prometem surpresas até os últimos segundos.

JANGADA

A Socialite*
J’Nell Ciesielski

Glamour, romance e espionagem na Paris ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

JOSÉ OLYMPIO

Kit Mulherzinhas
Louisa May Alcott

É provável que Louisa May Alcott jamais tenha sonhado em deixar uma marca tão profunda na literatura. Mas foi o que fez essa mulher extraordinária! Abolicionista ferrenha, sufragista, feminista até os ossos em uma sociedade cuja voz da mulher mal passava de um sussurro, ela ousou desafiar as convenções ao decidir viver de sua escrita. Little Women, sua obra mais aclamada, publicada em 1868, foi um enorme sucesso em seu lançamento, a ponto de os leitores escreverem para a autora implorando por mais um pouco das quatro irmãs. E Louisa prontamente atendeu aos pedidos no ano seguinte, com Good Wives. O motivo de tanto encantamento fica claro tão logo conhecemos as irmãs March: quatro meninas cheias de sonhos tentando extrair o melhor de cada dia, numa América assolada pela Guerra Civil e assombrada pela fome.

EDITORA LABRADOR

O Redentor e o Jacaré
Juliana Apetitto

Ana Lúcia vive com a mãe alcoólatra em Alcântara, Maranhão. A falta de perspectivas, a desesperança de que a mãe largue o vício e o bullying que sofre na cidade motivam a menina a ir buscar um novo começo com sua avó paterna, que vive no morro do Jacarezinho. Ao chegar no Rio, o reencontro com a avó não traz exatamente o conforto que ela procurava. Perdida entre a violência extrema do tráfico e policiais corruptos, o que a mantém salva é a amizade com Ruela, menino preto, pobre, que também teve a infância roubada. Unidos pelo desamparo, Ana Lúcia e Ruela se deparam com uma oportunidade única: desmascarar o líder de uma facção poderosa e salvar ao menos uma vida de um destino trágico.

MARTIN CLARET

Castella*
Min-gyu Park, Ing Lee (Ilustrador)

Tido como um dos mais inovadores expoentes da literatura coreana moderna, Park Min-Gyu espanta os leitores com sua escrita criativa, cheia de elementos fantásticos. Com uma linguagem coloquial e, ao mesmo tempo, literária, o caráter lúdico de sua escrita, misturado com uma boa dose de cinismo e ironia, presenteia os leitores de “Castella” com contos que revelam as idiossincrasias e a desigualdade social na Coreia do Sul, mas que transcendem o espaço físico da península, reverberando até nossas encostas tropicais brasileiras.

MELHORAMENTOS

Acima de Qualquer Suspeita*
Vera Kurian

Indicado ao Edgar Awards na categoria Melhor Romance de Estreia. Eleito um dos melhores thrillers de 2021 pelo New York Times. Um thriller envolvente, cheio de reviravoltas que vão te manter preso a cada página. Chloe Sevre pode ser o que ela quiser: uma caloura cheia de honrarias da Universidade John Adams, a garota gostosa do quarto ao lado, que vive usando leggings pelos corredores, a amiga animada que topa qualquer parada. E, como qualquer outra garota, os dias de Chloe são cheios de atividades: ela assiste às aulas da faculdade de Medicina, pratica iogalates, frequenta festas de fraternidade e… planeja o assassinato de Will Bachman. Ah, sim, Chloe é uma psicopata.

MORRO BRANCO

Elos da Mente: 2
Octavia E. Butler

Na continuação de Semente Originária, Octavia E. Butler, a Grande Dama da Ficção Científica, acrescenta um novo capítulo à sua épica saga sobre poder, controle e o significado de ser humano. O nome da criança é Mary, e seu pai é imortal. Por milhares de anos ele orquestrou um projeto de reprodução seletiva, buscando criar uma raça superior capaz de controlar os outros através do pensamento. A maioria de suas tentativas resultou em mutações voláteis, mas Mary – criada na periferia de Los Angeles nos anos 1970 ― é o mais próximo que ele chegou da perfeição. Porém, caso ele não tenha cuidado e a vigie adequadamente, este grande experimento será o seu último. À medida que Mary atinge a maioridade, ela começa a se conscientizar de seus poderes psíquicos e de sua habilidade única de se conectar e atrair outros telepatas. Quando os planos de seu pai vêm à tona e ela se recusa a concordar, uma guerra psíquica parece inevitável. Terá ela o poder de dar fim ao experimento nefasto que assola tantos povos há mais de quatro mil anos e estabelecer um novo curso para a humanidade?

Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar
Cleo

Uma família que sempre espera mais, mesmo quando você dá tudo o que tem e pode. Uma mãe superprotetora que vive ultrapassando limites. Um parceiro que menospreza aquilo que você faz. Um chefe que acredita que o medo é melhor do que o respeito. Uma sociedade que ainda encara a mulher como “algo” menor. Um relacionamento em que a traição e o perdão são corriqueiros. Amor. Cuidado. Exigência. Altas expectativas. A vida como a vida é. Quando se está envolvido em uma relação como essas, muitos são os nomes que se pode dar, mas hoje elas são amplamente chamadas de tóxicas.

NOVO CONCEITO

Foi Sem Querer Que Te Quis: o Livro Que Dá a Receita Para ser Feliz no Amor (Volume 1)
Raul Minh’Alma

O romance do português Raul Minh’alma tornou-se um best-seller em pouco tempo. A razão é simples: a história do encontro entre a garota atrapalhada, mas generosa, e o jovem rico e ressentido é arrebatadora. Doce e ao mesmo tempo intensa, comovente e divertida, vai lembrar a você que, quando amor e dor caminham juntos, renascemos de várias maneiras.

NOVO SÉCULO

Felicidade Distraída: Um Contrato Com a Simplicidade
Fabíola Simões

Fabíola Simões é certamente uma das melhores cronistas dessa geração, pois tem a capacidade de conciliar conteúdo de extrema qualidade à beleza estética de sua escrita. Afinal, a perfeição não mora longe da simplicidade. Definitivamente um livro para ler, reler e presentear a quem amamos.

Carmilla: Edição de luxo
Sheridan Le Fanu

Carmilla – A Vampira de Karnstein traz a história de Laura, uma jovem solitária, se vê completamente encantada com Carmilla, uma mulher misteriosa que aparece em uma noite de lua cheia em busca de abrigo em seu vilarejo. Ao passo em que as duas vão ficando cada vez mais próximas, eventos estranhos começam a ocorrer na vizinhança, sempre atrelados com mulheres. Carmilla é o primeiro romance com uma vampira mulher e protagonista, sendo precursor no gênero e inspirando clássicos como Drácula de Bram Stoker.

PARALELA

A Estratégia do Charme
Alison Cochrun

Comédia romântica encantadora sobre amores improváveis, aparências enganosas e personagens que precisam superar traumas e preconceitos para viver um conto de fada de verdade. Tudo isso, tendo como cenário os bastidores de um reality show.

Fabulosas: Histórias de um Brasil LGBTQIAP+
Patrick Cassimiro

Fabulosas conta as histórias de mais de trinta pessoas LGBTQIAP+ que deixaram e deixam uma marca no Brasil, por meio de sua arte, sua vida e sua luta. Os leitores vão conhecer personagens fascinantes e descobrir peculiaridades como o percurso enfrentado até o primeiro beijo gay na TV brasileira e o significado dos principais termos do pajubá.

Bolo Preto
Charmaine Wilkerson

Adaptação para série a ser produzida por Oprah Winfrey.Byron e sua irmã Benny não são próximos. Após a morte de sua mãe, eles precisam superar as diferenças no processo do luto e lidar com os segredos deixados por ela. Uma história que se passa no Caribe, em Londres e na Califórnia ― e começa com um delicioso bolo que é tradição da família. Não escolhemos o que herdamos, mas podemos escolher quem nos tornamos? Desenvolvido com maestria e delicadeza, o romance de estreia de Charmaine Wilkerson é cheio de traições, segredos e memórias afetivas que podem provocar consequências por gerações. Esta é a história de uma família marcada pelas escolhas de uma matriarca que tentou sobreviver a todo custo aos desafios da vida.

PLANETA

Johnny, Você Me Amaria Se o Meu Fosse Maior?*
Brontez Purnell

Romance sujo, direto, em que não sobrevivem quaisquer tabus ou pudores. Lançado inicialmente por uma editora underground de São Francisco, na Califórnia, este romance conta a história de um artista que se autoclassifica como “gay old school” – personagem que guarda muitas semelhanças com o autor Brontez Purnell. Além das questões da comunidade gay, Purnell também aborda, com humor ácido e ironia, as tensões raciais e a objetificação do corpo negro nos EUA, a depressão tão comum entre os gays americanos – especialmente os negros – e as relações sociais de um indivíduo soropositivo. Furiosamente original, cheio de vida, sinuoso, divertido, polêmico e transgressor, este romance de “não memórias” revela uma verdade avassaladora: há coisas muito mais assustadoras do que o HIV.

PLANETA MINOTAURO

Garotas de Sorte*
Charlotte Nicole Davis

Westworld encontra O Conto da Aia em uma fantasia de tirar o fôlego. Áster, a protetora. Violeta, a favorita. Palminha, a curandeira. Malva, a lutadora. Clementina, o motivo de tudo. Elas são as Garotas de Sorte – e, embora sejam conhecidas assim pelos cidadãos de Arketta, todos sabem que sorte é justamente o que lhes falta. Vendidas a uma “casa de boas-vindas” ainda crianças e marcadas com flores amaldiçoadas, as garotas são prisioneiras de uma vida que jamais teriam escolhido.

PRINCIPIS

Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca – Ilustrado
Maurice Leblanc, Daniel Esteves, Zé Wellington, Pedro Okuyama, Ricardo Sousa, Marcelo Pitel

Nem os olhos mais atentos podem identificar o misterioso homem capaz de se disfarçar de tal maneira que no há quem saiba descrever exatamente como o seu rosto. Tudo o que se sabe é que se chama Arsène Lupin, consegue entrar e sair sem ser notado, é muito inteligente e detalhista. Apenas os homens e mulheres abastados e que esbanjam suas fortunas esto sob a mira do ladro que, muitas vezes, se esconde debaixo dos olhos dos seus perseguidores e at capaz de auxiliar nas investigações. Um sujeito peculiar, único, um ladrão-cavalheiro!

Cyrano de Bergerac – Versão integral
Edmond Rostand

Cyrano-Savinien-Hercule de Bergerac, cadete do exército francês, é um homem impetuoso e de muitos talentos. Além de um espadachim notável, poeta e músico. No entanto, seu nariz extremamente grande o faz duvidar de si mesmo. Essa incerteza o impede de expressar seu amor pela prima distante, a bela e intelectual Roxane, pois acredita que sua aparência o impedirá de “sonhar ser amado até por uma mulher feia”. Uma das mais bonitas e comoventes histórias de amor de todos os tempos da literatura.

Uma Casa na Floresta – Versão integral
Laura Ingalls Wilder

A pequena Laura vive com os pais e as duas irmãs, Mary e Carrie, em uma casinha de madeira construída dentro da floresta de Wisconsin. Ali, distante de qualquer outro grupo de pessoas, os Ingalls precisam caçar, plantar, colher, proteger-se dos perigos da natureza… Todos contribuem para o bem-estar da família e até Laura ajuda como pode, aprendendo tudo pelo exemplo. Apesar das adversidades, a família permanece unida e esse bom convívio alegra os sonhos das irmãs, que todas as noites vão dormir embaladas pelas canções entoadas na rabeca do pai e aquecidas pelo aconchegante calor da lareira. Este é o primeiro livro da série em que Laura Ingalls narra os episódios mais marcantes de sua história, desde a infância até a vida adulta, vividos na companhia de sua família: pioneiros desbravando os territórios americanos.

RECORD

Box Podres de Ricos
Kevin Kwan

Os três livros da série que conquistou leitores no mundo todo agora reunidos em um box imperdível e acompanhado de três lindos marcadores temáticos. Na trilogia Podres de Ricos, Kevin Kwan escancara as cortinas do jet set oriental ao contar a saga de uma família arquimilionária e traça um retrato fiel e engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias mais tradicionais da Ásia. Nem só de luxo e glamour, de viagens em aviões particulares e passeios por ilhas exclusivas vivem as famílias mais abastadas da Ásia. E Kevin Kwan – o melhor insider que poderíamos ter – pode provar. Com um humor satírico e perspicaz, cenas memoráveis e vários momentos hiperultrafashion, ele narra uma história onde (quase) nada é inventado e nos faz mergulhar no mundo sofisticado e inacreditável das pessoas mais ricas da China.

Domínio: O Cristianismo e a Criação da Mentalidade Ocidental
Tom Holland

O cristianismo foi o acontecimento mais transformador da história do Ocidente e o legado mais duradouro e influente que o mundo antigo nos deixou. Domínio conta a história de como o cristianismo transformou nosso modo de ser e pensar.

As Esposas
Tarryn Fisher

Escrito por Tarryn Fisher, autora best-seller do New York Times e coautora de Nunca Jamais – em parceria com Colleen Hoover –, As Esposas é um thriller arrepiante e de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas, suspense, obsessão e vingança. Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma…

Miss Macunaíma
Alexandre Rabelo

Romance raro, ousado e plural, Miss Macunaíma recria a mitologia do herói sem nenhum caráter e imagina novas facetas de seu autor, Mário de Andrade. Miss Macunaíma é um romance histórico-mágico que invoca a vida e a obra de Mário de Andrade, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Alexandre Rabelo nos convida a seguir os últimos passos de um Mário pouco conhecido, sistematicamente apagado em suas questões mais íntimas, como as origens africanas de seus pais e sua sexualidade dissidente. Imagina, por meio de cartas a destinatários reais, como Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade, e fictícios, momentos-chave da trajetória do autor, com seu auge na crise causada pelo rompimento com o parceiro e amigo de longa data Oswald de Andrade, que se deu após uma sátira intitulada “Miss Macunaíma”, publicada na Revista de Antropologia, que imaginava Mário como uma socialite e sobre a qual ele preservou silêncio até a morte.

ROCCO

Canções em Ursa Maior
Emma Brodie

Por trás de todo grande sucesso há uma história de amor. Jane Quinn e Jesse Reid, dois talentos ímpares do folk rock rumo ao estrelato, vivem um romance impossível que se transforma em uma amizade consolidada pelo amor de ambos pela música ― um amor que transcende tudo. Essa saga, baseada no que poderia ser chamado de “história real” de dois grandes mitos da música, vai muito além de uma simples paixão. Canções em Ursa Maior evoca com perfeição o clima das gravações na época áurea dos vinis, do movimento hippie e dos grandes festivais de música. Em meio a uma nuvem púrpura de prazer e angústia, de amor e dor, de luta pela fama e do posterior anseio pelo anonimato, Jane Quinn é uma personagem de raro vigor, que bem poderia ter feito suas as palavras de Joni Mitchell: “Todas as minhas batalhas foram travadas contra egos masculinos. Eu estou buscando apenas igualdade e não poder. Mas quero ser capaz de manter o controle sobre minha visão.”

Reputação*
Lex Croucher

É uma verdade universalmente conhecida que garotas só querem se divertir. Uma mistura de Bridgerton com Meninas Malvadas, Reputação é um romance de época capaz de arrancar gargalhadas. Passado em um período em que a reputação de uma dama era tudo, esta comédia romântica fala sobre amizades, primeiros amores, consentimento, hierarquia social e pertencimento, tudo através dos olhos de uma heroína inesquecível.

SÉTIMO SELO

O Que Restou de 22: Uma Semana na Contramão da História
Ronald Robson, Emmanuel Santiago, Jessé de A. Primo, Wladimir Saldanha

Este livro busca analisar o lugar efetivo da Semana e de seus autores na história do pensamento brasileiro, repassando a produção poética dos protagonistas de 22 junto com a de outros representantes de certa modernidade brasileira não prestigiada, para observar uma curiosíssima (e ignorada) linha de continuidade entre modernos e parnasianos, e por fim traçar o retrato dos efeitos da Semana e sua herança de cacoetes. Para que o nosso modernismo seja visto pelo que realmente tem de valoroso e para que possa ter um futuro autêntico e rico de possibilidades, é urgente a revisão do nosso passado moderno, para saber o que de fato restou de 22.

SEXTANTE

O Trabalho no Século XXI: Fadiga, Ócio e Criatividade na Sociedade Pós-Industrial
Domenico de Masi

Domenico De Masi analisa as transformações que o mundo do trabalho sofreu ao longo dos anos e responde a perguntas fundamentais sobre como essas mudanças influenciam a vida de todos nós. Um dos pensadores mais influentes da atualidade, De Masi traça um panorama completo das relações de trabalho que se estabeleceram ao longo da história, da escravidão ao trabalho remoto impulsionado pela pandemia de Covid-19.

THOMAS NELSON BRASIL

Bem Sei Que Tudo Podes
Francine Walsh

Cecília se apaixonou por Ian. Sim, ela só o viu cantando na internet, mas quem disse que um grande amor não pode começar assim? Quando ela parece ter justamente uma chance de se aproximar dele, o impensável acontece, revirando seu mundo. Como nunca antes em sua vida, Cecília passará a questionar tudo ― desde o que quer com Ian até a fé que herdou de seus pais. Em todas as reviravoltas que sua própria vida passa, Ian é pego no embalo e não sabe o que fazer para ajudar Cecília. Parece que esse grande amor está fadado ao fracasso. Mas quem será aquele cujos planos não podem ser frustrados?

TODAVIA

Não Fossem as Sílabas do Sábado
Mariana Salomão Carrara

Depois da morte de André, o lar de Ana fica dolorido. Sem o marido, ela passa a gestar a filha órfã e a lidar com Francisca, a babá que intervém com seus tentáculos de ajuda, e também Madalena, a vizinha, viúva do outro homem envolvido no absurdo acidente que vitimou André. Neste romance, com sua narrativa íntima que assombra pela concretude, a autora se consolida como uma das vozes mais urgentes da literatura brasileira de hoje.

Outro Lugar
Ayelet Gundar-Goshen

A israelense Lilach vive no Vale do Silício com o marido e o filho Adam. A vida deles parece perfeita, até que Jamal, colega de Adam, desmaia e morre em uma festa. À medida que os rumores sobre o relacionamento entre Jamal e Adam começam a surgir, Lilach se converte em uma detetive compulsiva em busca de uma verdade que tem o poder devastador de arruiná-la para sempre. Esta é uma história sobre um choque entre o sonho americano e a identidade estrangeira.

TRAMA

O Caso do Homem Morto no Fosso
Luke Arnold

Bem-vindo novamente às ruas de Sunder City, onde fervilham boatos sobre o caso do professor Rye, onde se ouvem rumores sobre formas de restaurar a magia. No centro de todos eles, está Fetch Phillips. Por isso, quando um homem é encontrado morto em circunstâncias inconcebíveis, a polícia pede ajuda ao “faz-tudo”. E, conforme investiga o caso, Fetch enfrenta a realidade de um mundo que, embora tente se reinventar, ainda se apega aos destroços do passado. Será possível reacender o desejo de trazer a magia de volta? Em O Caso do Homem Morto no Fosso, Luke Arnold nos proporciona um mergulho vertiginoso e emocionante no universo apresentado em O Último Sorriso na Cidade Partida, com ainda mais ação e riqueza de detalhes, para deixar em êxtase todo grande fã de fantasia.

Em um Porão Escuro*
Cara Hunter

Uma jovem e uma criança foram encontradas em um porão, trancadas e já quase sem vida. Ninguém sabe quem são ― a mulher não consegue falar, e não há registros de desaparecidos que coincidam com o perfil delas. O proprietário da casa, o velho e excêntrico sr. Harper, jura nunca ter visto essas pessoas antes. Os moradores daquela pacata rua de Oxford estão em choque. Como uma coisa dessas pode ter acontecido bem diante do nariz deles? Mas o detetive Adam Fawley sabe que nada é impossível… e que ninguém é tão inocente quanto parece. Em um Porão Escuro é um thriller alucinante e profundamente perturbador sobre segredos enterrados por muito tempo e monstros que se escondem à vista de todos. Você não vai conseguir parar de ler até que o mistério seja revelado.

UNIVERSO DOS LIVROS

Verdades Esquecidas*
Kelly Rimmer

Uma verdade silenciada pode ser irreversivelmente devastadora… Verdades Esquecidas resgata as narrativas entrelaçadas de duas mulheres, alternando entre a Polônia ocupada pelos nazistas e o ritmo frenético da vida moderna – uma trama sobre perseverança, lealdade, amor e segredos, inspirada na história da família da própria autora!

VALENTINA

A Sombra Flamejante: O Livro de Evie
Jennifer L. Armentrout

Quando Evelyn Dasher cruzou o caminho de Luc, a garota mergulhou de cabeça no mundo dos Luxen ― apenas para descobrir que já estava envolvida até o último fio de cabelo. Os Luxen não são os únicos com um passado secreto. Existe um lapso de tempo nas lembranças de Evie, meses perdidos de sua vida, e uma sensação permanente de que algo muito sinistro aconteceu, memórias que ela não consegue resgatar e que ninguém parece estar disposto a lhe revelar. Evie precisa descobrir a verdade sobre quem ela é ― e quem foi. Porém, a cada resposta, novas perguntas são levantadas. Sua busca pela verdade a aproxima ainda mais de Luc, o Original no centro disso tudo. Ele é poderoso, arrogante, inacreditavelmente gato, extremamente perigoso e, ao que tudo indica… está apaixonado por ela. Mas Evie, mesmo começando a se apaixonar por ele, não consegue deixar de se perguntar se a atração que Luc sente é realmente por ela ou pela lembrança de uma garota que já não existe mais. Em meio a tudo isso, surge uma nova ameaça: relatos de um vírus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen por sua disseminação. Uma doença assustadora que está espalhando pânico por toda a nação.

VESTÍGIO

Quando as Mulheres Governavam o Mundo: Criando a Renascença na Europa
Maureen Quilligan

Nesta revolucionária revisão da história, Maureen Quilligan, uma das maiores especialistas sobre o Renascimento, mostra como quatro poderosas mulheres redefiniram a cultura da monarquia europeia no glorioso século XVI – um período de crônica instabilidade, com instituições de tradicional autoridade sendo desafiadas e guerras religiosas que pareciam não ter fim. Com uma crônica vibrante e uma criatividade artística, esta obra bem ilustrada oferece uma nova perspectiva sobre o século XVI e, acima de tudo, uma visão inédita de mulheres que, com grande engenhosidade política, semearam uma cultura da paz.

VERUS

Leitura de Verão
Emily Henry

Em Leitura de Verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz.

Andrizy Bento

2 comentários em “Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Junho (2022)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s