Bons Filmes em Junho (2022)

Uma das grandes estreias do mês, Jurassic World: Domínio, dirigido por Colin Trevorrow, já se encontra em cartaz nos cinemas, desde o dia 2. Outro dos aguardados lançamentos do cinema de junho, Lightyear, que conta a origem do nosso velho e querido Buzz Lightyear de Toy Story, chega às telonas no dia 16, sob a direção de Angus MacLane. Dentre os destaques do cinema nacional, estão Jesus Kid do badalado Aly Muritiba, um dos filmes para se ficar de olho, e que entra em cartaz no próximo dia 09; além de A Suspeita de Pedro Peregrino, estrelado por Gloria Pires, com previsão de lançamento para 16 de junho; Um Broto Legal, que conta a história da nossa primeira rockstar, Celly Campello, programado para a mesma data; e 45 do Segundo Tempo de Luiz Villaça, que deve chegar às telas em 23 de junho. Confira abaixo datas e sinopses dos principais lançamentos cinematográficos do mês. Lembrando que toda e qualquer alteração no calendário de estreias é de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais.

02/06

Jurassic World: Domínio (2022)
Direção: Colin Trevorrow

Anos após a destruição da fantástica ilha Nublar, dominada pelos gigantes do passado, os dinossauros já não estão mais somente lá. Estão entre nós e a única certeza de cientistas, como Ellie Sattler, Alan Grant e Ian Malcolm, é que humanos e dinossauros não podem habitar o mesmo ambiente. Será que o mundo corre perigo?

09/06

Até a Morte (2021)
Direção: Scott Dale

Presa no meio de uma trama de vingança, Emma (Megan Fox) se encontra presa ao corpo de seu marido e precisa sobreviver a dois assassinos profissionais que estão a caminho para terminar o trabalho.

Jesus Kid (2021)
Direção: Aly Muritiba

Eugênio é um escritor de faroestes em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está sendo um fracasso de vendas. Ele parece ter encontrado sua salvação quando é contratado para escrever o roteiro de um filme.

Amor de Redenção (2022)
Direção: D.J. Caruso

Califórnia, 1850. Angel (Abigail F. Cowen), vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea (Tom Lewis) recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Ilusões Perdidas (2021)
Direção: Xavier Giannoli

Lucien é um jovem poeta desconhecido na França do século XIX, com grandes esperanças e aspirações. Deixa a tipografia na sua província natal para tentar a sorte em Paris sob tutela da sua mecenas. Rapidamente deixado à sua sorte nesta fabulosa cidade, Lucien descobrirá os meandros deste mundo submisso à lei do lucro e do fingimento. Uma comédia humana onde tudo tem um preço, seja sucesso literário ou imprensa, política ou sentimentos, reputações ou almas… Uma adaptação do livro Ilusões Perdidas (Comédia Humana) de Honoré de Balzac.

A Hora do Desespero (2021)
Direção: Phillip Noyce

Amy (Naomi Watts) está no seu jogging matinal quando um telefonema vem perturbar a sua paz de espírito. Um atirador entrou na escola do filho. Está distante de casa e ainda mais da escola, o que leva Amy a ter de gerir a situação e tentar proteger o filho, através da sua única ligação: o seu telemóvel. A sua persistência fá-la entrar em contacto direto com o atirador e com a polícia. Realizado por Phillip Noyce (“Salt” e “Perigo Imediato”), é um thriller intenso que se desenrola em tempo real, numa estrada rural isolada a partir de onde a protagonista tenta manter o filho adolescente em segurança.

Assassino Sem Rastro (2022)
Direção: Martin Campbell

Alex Lewis (Liam Neeson) é um assassino experiente na mira do FBI. Quando Alex se recusa a concluir um trabalho para uma organização criminosa, entra em uma missão eletrizante para caçar e matar as pessoas que o contrataram antes que eles ou o agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce) o encontrem primeiro. Em meio a tudo isso, a memória de Alex começa a vacilar e ele é forçado a questionar todas as suas ações, e, acima de tudo, em quem ela confia.

16/06

Lightyear (2022)
Direção: Angus MacLane

Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans), o herói que inspirou o brinquedo. “Lightyear” segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos (vozes de Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi), e seu companheiro robô Sox (voz de Peter Sohn). Também se juntam ao elenco Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Dirigido por Angus MacLane (co-diretor de “Procurando Dory”) e produzido por Galyn Susman.

A Suspeita (2021)
Direção: Pedro Peregrino

Lúcia é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Diagnosticada com Alzheimer, ela começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, Lúcia descobre um esquema e acaba se transformando em uma das suspeitas. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, ela precisa lutar por sua vida.

Um Broto Legal (2022)
Direção: Luiz Alberto Pereira

Um Broto Legal conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. Ela, junto ao seu irmão Tony Campello, tem sua história e trajetória contada, desde Taubaté até outros estados do Brasil. No final da década de 1950, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido.

Veja por Mim (2021)
Direção: Randall Okita

Sophie, uma jovem cega, é contratada para tomar conta de uma mansão enquanto os donos estão fora, mas num piscar de olhos este trabalho tranquilo transforma-se num pesadelo quando três ladrões invadem a casa à procura de um esconderijo. A sua única forma de defesa é a aplicação Vê Por Mim que se conecta a um voluntário do outro lado do país que a ajuda a sobreviver ao ver por si. Com a ajuda de Kelly, uma veterana do exército, que passa o dia a jogar jogos de guerra, Sophie tenta sobreviver na escuridão. Sophie vai precisar de toda a ajuda possível – mas no final o que parecia ser uma adolescente cega indefesa, poderá revelar-se muito mais do que isso.

23/06

45 do Segundo Tempo (2020)
Direção: Luiz Villaça

Depois de 40 anos separados, Pedro (Tony Ramos) marca um encontro com seus melhores amigos do colégio. O convite para recriar uma foto tirada por eles no dia da inauguração do metrô de São Paulo é, na realidade, um pretexto para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time ser campeão.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)
Direção: Daniel Kwan, Daniel Scheinert

Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

O Telefone Preto (2021)
Direção: Scott Derrickson

Finney Shaw um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos, é raptado por um sádico assassino (protagonizado por Ethan Hawke, ator nomeado 4 vezes para os Óscares) que o enclausura numa cave à prova de som, onde gritar não vai resolver nada. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E elas estão decididas a assegurar que o que lhes aconteceu não acontece a Finney…

30/06

Minions 2 – A Ascensão de Gru (2022)
Direção: Kyle Balda

Nos anos 1970, o jovem Gru tenta entrar para um time de supervilões, mas a entrevista é desastrosa e ele e seus minions acabam fugindo do grupo de malfeitores.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s