Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Maio (2022)

Maio traz diversos lançamentos promissores que nós, aqui do Bloggallerya, já estamos de olho e ansiando para incluir na nossa estante. A Arqueiro apresenta o instigante romance policial Morte no Internato de Lucinda Riley, além dos românticos Mais Uma Vez, Amor de Lisa Kleypas e Um Beijo Inesquecível de Julia Quinn em edição de luxo. A AVEC publica a coletânea O Breu Povoado de Oscar Nestarez e o primeiro e o segundo volume de Guanabara Real: A Alcova da Morte. Pela Companhia das Letras, sai O Criptógrafo de Mai Jia. A Darkside lança Damas Noir, um olhar feminino para um gênero dominado, ao longo dos anos, por protagonismo masculino. O fenômeno editorial no Japão, Trem-Bala de Kotaro Isaka é um dos destaques dentre as novidades trazidas pela Intrínseca. Publicação da Record, a inédita no Brasil Diatribe de Amor Contra um Homem Sentado é a única peça escrita pelo saudoso Gabriel García Márquez e agora os leitores brasileiros tem a chance de conferir. Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês. As obras sucedidas por um asterisco (*) são aquelas que irão integrar nossa biblioteca particular do Bloggallerya (e são muitas desta vez!). Lembrando que, qualquer alteração no mês de lançamento dos títulos é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais.

* ALFAGUARA *

Lázaro: Da Série Joona Linna
Lars Kepler

Do mesmo autor de O Homem de Areia, Stalker e O Caçador, agora o detetive Joona Linna enfrenta seu passado, em um dos livros mais aterrorizantes da série. Em Lázaro, a ação nunca para, da primeira à última página. Lars Kepler nos conduz em uma trama com constantes reviravoltas, surpresas e horror.

* AGIR *

Para Meu Amigo Branco
Manoel Soares

Em Para Meu Amigo Branco, valendo-se de um diálogo franco e fundamentado, Manoel será seu guia por uma jornada moral, cultural, histórica, social e, acima de tudo, de autoconhecimento na qual você compreenderá como o racismo se instalou em cada fase da sua vida, desde a primeira infância. O caminho é longo, mas, a partir desta conversa, seremos capazes de construir pontes para que, juntos, negros e brancos salvem vidas e façam do mundo um lugar melhor para todos.

* ANTOFAGICA EDITORA *

Noites Brancas
Fiódor Dostoiévski

Livro mais romântico da obra de Dostoiévski, Noites Brancas traz como tema central o encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador, aquele que narra os eventos ocorridos ao longo de poucas noites, durante um período muito especial do ano em São Petersburgo. Esta edição da Antofágica conta com ensaio da autora Natalia Timerman e apresentação da compositora e cantora Letrux.

* ARQUEIRO *

Morte no Internato*
Lucinda Riley

A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz. Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe. Obra inédita da aclamada Lucinda Riley, Morte no Internato é um romance policial com uma trama instigante e a escrita envolvente que se tornaram marca registrada da autora.

Mais Uma Vez, o Amor
Lisa Kleypas

Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai. A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina. Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos. Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.

Um Beijo Inesquecível – Edição Luxo
Julia Quinn

Edição especial em capa dura e pintura trilateral. Em sua quarta temporada desde o seu début na sociedade, Hyacinth Bridgerton não pede muito: só quer encontrar um cavalheiro com um pouquinho de inteligência. E então, de onde menos se espera, surge um candidato à altura. Será que ela vai conseguir lidar com um par tão semelhante?

Uma Farsa de Amor na Espanha
Elena Armas

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo… Sensação do TikTok, Uma Farsa de Amor na Espanha é um romance caliente, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis.

Graça Fatal (Inspetor Gamache – Livro 2)
Louise Penny

Um caso do inspetor Gamache, série com mais de 10 milhões de livros vendidos. Ganhador do Prêmio Agatha de Melhor Ficção. Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal… E alguém se prepara para matar. Com seu estilo compassivo e observador, Gamache escava sob a superfície idílica da comunidade para descobrir segredos perigosos há muito enterrados, enquanto fantasmas do próprio passado ameaçam voltar para assombrá-lo.

As Mentiras Que Nos Unem
Emily Giffin

Autora best-seller do The New York Times com mais de 11 milhões de livros vendidos. Uma encantadora e emocionante história sobre a nossa eterna busca pelo amor e pela verdade.

Uma Questão de Química
Bonnie Garmus

Traduzido para 35 idiomas, Uma Questão de Química conta a história de Elizabeth Zott, uma brilhante cientista que vê sua vida mudar quando se torna a estrela de um programa de culinária na televisão.

* ASTRAL CULTURAL *

A Garota no Espelho
Rose Carlyle

Em um thriller em que as aparências enganam, confundem e despertam o pior de cada indivíduo, A garota no espelho conta com uma trama intricada, cheia de reviravoltas, em que nada – nem ninguém – é o que parece ser.

* AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA *

João Maria Matilde
Marcela Dantés

Em seu novo romance, Marcela Dantés, autora finalista dos prêmios São Paulo e Jabuti 2021, narra uma história sensível sobre laços familiares, loucura, hereditariedade e raízes.

* AVEC EDITORA *

O Breu Povoado
Oscar Nestarez

Em sua nova coletânea, Oscar Nestarez convida você a explorar os recantos sinistros do cotidiano e da mente humana. A jornada começa com um escritor amargurado entregando-se a fantasias malévolas, e conclui-se com uma assustadora viagem ao Haiti. No caminho, você encontrará uma jovem atormentada pelo luto, uma vampira entediada com a eternidade, um hedonista com planos macabros e outras personagens perturbadoras ― que continuarão por perto mesmo depois do ponto final, povoando o escuro ao seu redor.

Guanabara Real: A Alcova da Morte: 1*
A. Z. Cordenonsi, Eneías Tavares, Nikelen Witter

Brasil, 1892. Durante a noite de inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu. Livro vencedor dos Prêmios AGES e Le Blanc.

Guanabara Real: O Covil do Demônio: 2*
A. Z. Cordenonsi, Eneías Tavares, Nikelen Witter

Brasil, 1893. Meses se passaram após o evento que ficou conhecido como o “Massacre do Engenho Novo”. Acusados injustamente do crime, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá precisam agora se esconder nos subúrbios cariocas enquanto investigam as intenções do autoproclamado novo presidente do Brasil, o Barão do Desterro. Desaparecimentos se seguem à chegada do novo regime e, com mão de ferro, o Barão impõe sua vontade à população. E os três aventureiros sabem que isso é apenas o começo de um terrível plano! A investigação policial, tecnológica e mística continua. Os servos mecânicos do Barão tomam as ruas. E um horror indizível se avizinha…

Livros de Bolso Infantis em Plena Ditadura Militar: A Insuperável Coleção Mister Olho (1973-1979) em números, perfis e análises
Leonardo Nahoum

Os anos de chumbo da última ditadura militar brasileira viram surgir no país uma das mais populares coleções infantojuvenis da nossa história literária – a Mister Olho (1973-1979), publicada pela carioca Ediouro. Fundamental para todos os estudiosos e amantes da literatura infantil e de massa brasileira contemporânea e para aqueles que desejarem acrescentar mais uma peça ao nosso entendimento sobre a produção de cultura durante a última ditadura militar.

* BERTRAND BRASIL *

Ilusão Mortal
J. D. Robb

Neste volume da Série Mortal, Ilusão Mortal, Eve Dallas precisa desvendar um caso sanguinário num bar no Lower West Side de Nova York. A protagonista de J.D. Robb embarca nessa nova investigação, preocupada com a possibilidade de outra tragédia iminente. Ilusão Mortal faz parte da série Mortal de J.D. Robb, pseudônimo da célebre Nora Roberts. Mortal, que já vendeu mais de 415 mil exemplares no Brasil, é considerada a série policial mais bem-sucedida do mundo. A série pode ser lida cronologicamente ou em qualquer ordem, já que os livros contam histórias independentes e que não necessitam da leitura do volume anterior para sua compreensão.

O Plano Infinito
Isabel Allende

Primeiro romance de Isabel Allende ambientado nos Estados Unidos, nos turbulentos anos 1960, O plano infinito é uma história densa e apaixonante de um homem à procura da própria identidade, de amor e de aceitação. Explorando pela primeira vez uma realidade distante do universo sul-americano que lhe é tão familiar, Isabel Allende conduz o leitor até a Califórnia da segunda metade do século XX, seguindo os passos de duas famílias: a do pregador Reeves, que percorre o Oeste anunciando um Plano Infinito que justifica a existência humana; e a dos Morales, imigrantes mexicanos que vivem em um bairro hispânico marcado pela violência.

* BUZZ EDITORA *

Doce Imaginação
James Patterson, Gabrielle Charbonnet

Quando criança, Jane vivia uma busca incessante pela atenção de sua mãe egocêntrica e de seu pai, que, com uma nova namorada, tinha outras prioridades. O único amigo de Jane era o afetuoso e divertido Michael. Só que havia um porém: Michael era diferente das outras pessoas: ninguém além de Jane era capaz de vê-lo. Eles conversavam o dia inteiro, mas, conforme Jane crescia, tiveram que se separar. Vinte anos depois, Jane tem um vislumbre de Michael. Com o coração disparado, Jane não consegue acreditar no reencontro. Nem no fato de que Michael é, agora, um homem de carne e osso. Determinada a descobrir a razão por trás desse reencontro inesperado – e do porquê Michael agora não ser mais fruto apenas de sua imaginação –, Jane precisará fazer escolhas que poderão mudar seu destino, mas será que ela estará disposta a deixar de ser coadjuvante em sua própria vida e se arriscará a seguir seu coração?

* CARAMBAIA *

Amor e Lixo – Edição especial
Ivan Klíma

Um escritor sob censura na antiga Tchecoslováquia vive como gari enquanto reflete sobre o amor e Kafka. Censurado pelo regime comunista, um escritor é obrigado a se empregar como gari nas ruas de Praga. Com esse ponto de partida, Ivan Klíma constrói Amor e Lixo, em tradução direta do tcheco por Aleksandar Jovanović. Completa o volume uma entrevista concedida pelo autor ao americano Philip Roth em 1990. A narrativa se desenvolve no formato de uma colagem reflexiva – os dias de trabalho e amor são entremeados por alguns sonhos, lembranças de infância e muitas reflexões sobre Kafka.

O Diário de um Louco: Contos Completos de Lu Xun – Edição limitada
Xun Lu

Contos completos de Lu Xun, o principal escritor chinês do século XX, são um retrato agudo das tradições e mitos da China. Considerado o maior escritor chinês do século XX, Lu Xun (1881-1936) se destacou sobretudo por seus contos, reunidos aqui em O diário de um louco – Contos Completos de Lu Xun, que compreende as três coletâneas de histórias curtas publicadas pelo autor: O grito, Hesitação e Histórias antigas recontadas.

* CITADEL *

Pensando o Impensável: Como Sobreviver a um Presente Caótico e Preparar-se Para um Futuro Promissor
Gil Giardelli

O universo digital vem transformando a cultura mundial. A maneira como vemos o mundo, nos relacionamos, trabalhamos e consumimos foi totalmente alterada pela web. Essa alteração de percepção do mundo, das pessoas ao nosso redor e de quem somos traz infinitas possibilidades e questionamentos. Pensando nisso, Gil Giardelli traz sua experiência de quase vinte anos em inovação e Cultura Digital para nos apresentar neste livro quais são as impressionantes transformações que já estão acontecendo e as que estão por vir. Desde modelos bancários, inovações na indústria, no agronegócio e nas redes sociais até robôs futuristas que podem revolucionar o mercado de trabalho e o seu dia a dia nos próximos anos.

* CLÁSSICOS ZAHAR *

813: Edição bolso de luxo
Maurice Leblanc

Com a Europa à beira da guerra, o ladrão de casaca vive sua aventura mais dramática em 813. Da coleção que inspira a série original da Netflix, “Lupin”. Com eventos situados pouco antes da Primeira Guerra Mundial e cheio de reviravoltas e revelações inesperadas, 813 é composto por duas histórias interligadas e revela um Lupin mais complexo e sombrio que o charmoso gênio do crime que conhecemos.

* COMPANHIA DAS LETRAS *

Outono: 1*
Karl Ove Knausgård

Depois da monumental série Minha Luta, Karl Ove Knausgård presenteia o leitor com a sensível e encantadora Quadrilogia das Estações. Outono, primeiro volume da nova série, é uma coletânea da aguçada observação do autor sobre a vida que o cerca.

Faroestes
Marçal Aquino

Publicado originalmente em 2001, um dos livros mais contundentes da literatura brasileira contemporânea está de volta. A denúncia de um crime no noticiário da televisão, o acerto de contas seguido de um massacre no bar de periferia, a tocaia do delegado para prender um bandido, o justiçamento de um pivete, o contrato de espancadores para dar uma lição no sócio, o filho marginal que tem tudo para acabar morto e acaba mesmo morto. Qualquer habitante de uma cidade brasileira estará mais ou menos em casa ao ler o Marçal Aquino dos contos de Faroestes.

A Heresia dos Índios (Nova edição): Catolicismo e Rebeldia no Brasil Colonial
Ronaldo Vainfas

Obra que resgata a dimensão etno-histórica dos povos nativos a partir do estudo da Santidade do Jaguaripe. Uma contribuição valiosa à história do Brasil e à história das incompreensões entre sociedades.

O Criptógrafo*
Mai Jia

Um dos livros mais vendidos na China, O Criptógrafo revela o mundo misterioso da Unidade 701, uma agência de inteligência chinesa cujo único objetivo é contraespionagem e quebra de códigos.

Caderno Proibido
Alba de Céspedes

Um clássico moderno redescoberto da literatura italiana, da autora que é uma das influências de Elena Ferrante. Alba de Céspedes foi uma das grandes autoras de língua italiana do século XX, com uma obra que se destaca pela profundidade das personagens femininas. Em Caderno Proibido, a autora demonstra todo seu talento ao retratar a intimidade de uma mulher comum e as mudanças da sociedade italiana no pós-guerra.

Heróis da Fronteira: Um Romance
Dave Eggers

Do autor do best-seller O Círculo, este é um romance fascinante e muitas vezes hilário sobre família e natureza selvagem. Quando a vida de Josie está desmoronando, ela parte para o Alasca com os dois filhos pequenos. A bordo de um trailer velho, essa será a viagem de suas vidas, com todas as intempéries e emoções que surgem no caminho. Heróis da fronteira é um retrato muito bem-humorado dos Estados Unidos de hoje e, sobretudo, das famílias contemporâneas. Um romance admirável que tem a originalidade e a inteligência típicas das obras de Dave Eggers.

Movimento
Flávio Izhaki

A relação complexa e muitas vezes hostil entre tecnologia e seres humanos é tema da literatura há mais de um século. Desde sua gênese, as inteligências artificiais assombram nossa imaginação como ajudantes que podem se tornar inimigos letais. Com um fluxo de prosa único e brutal, Flávio Izhaki nos devolve aos dias atuais para logo mergulhar na gênese da família Kubo, construindo um romance delicado que flerta com a distopia. Movimento 78 parte de uma família no passado recente e no futuro próximo para esmiuçar como a vida da próxima geração será bem diferente da nossa.

As Convidadas
Silvina Ocampo

Segundo livro da autora argentina publicado no Brasil, As Convidadas reúne 44 contos breves em que fantasmas emergem de fotos, crianças surdas criam asas e o absurdo irrompe de fatos e objetos cotidianos para destroçar a monotonia das relações familiares.

A Vida Brinca Muito Comigo
David Grossman

Neste romance arrebatador, David Grossman explora a complexa relação entre três gerações de mulheres que lidam com a própria história e com os traumas do passado. Em A Vida Brinca Muito Comigo, David Grossman inspira-se na história de uma de suas confidentes de longa data para construir uma trama inesquecível sobre a complexidade das relações humanas e o peso de nossas escolhas.

Vista do Rio*
Rodrigo Lacerda

Virgílio e Marco Aurélio cresceram no Estrela de Ipanema, construção modernista de linhas retas e simétricas. A vida dos amigos, no entanto, está longe da ideia de ordem e clareza inspirada pela arquitetura do edifício carioca. Cercados de contradições, suas trajetórias tomam rumos conflitantes neste romance brilhante sobre aspirações e sonhos perdidos.

* DARKSIDE *

Carmilla
Sheridan Le Fanu, Isabella Mazzanti

Em 1872, praticamente duas décadas antes do seu conterrâneo Bram Stoker nos fascinar com Drácula, o autor irlandês Sheridan Le Fanu, muitas vezes comparado ao mestre Edgar Allan Poe, publicou uma intrigante história vampírica com toques de ocultismo. Potente em sua concisão e com duas protagonistas femininas habilmente delineadas, a novela Carmilla viria a se tornar umas das contribuições mais marcantes da literatura vitoriana de horror.

Machado, a Cidade e Seus Pecados
Machado de Assis, João Pinheiro

Machado, a Cidade e seus Pecados reúne alguns contos, novelas e fragmentos de romances do autor com um diálogo natural entre pecados e pecadores que atravessa o texto, por bem ou por mal: um gesto de vaidade aqui, uma procrastinação ali, e onde deveria haver virtudes, escorregadelas em vícios mundanos. Cada pecado é observado e por vezes acolhido por uma cidade repleta de belezas naturais que manifestava em cada esquina sua herança errática. Eis aí uma boa oportunidade de ler e reler, descobrir e redescobrir, um autor que é nosso, fruto de nossa língua e nossa cultura. Mais uma chance para nos abrirmos à uma experiência machadiana profunda, reveladora e sem culpa.

Damas Noir*
Várias

Existe um noir feminino? Foi a partir desta pergunta que a consagrada autora Joyce Carol Oates idealizou uma jornada literária pela paisagem sombria do noir, convocando 15 vozes poderosas em busca de uma resposta. O resultado é Damas Noir, uma coletânea de narrativas viscerais para todos os interessados nas vozes mais inspiradas e inovadoras da ficção de crime. Ao investigarem novas ideias sobre o noir, as autoras descentralizam as figuras masculinas e abrem espaço para que outras vozes, outros olhares e outros corpos também possam ser representados. Publicado pela marca Crime Scene Fiction, que traz o melhor do true crime na ficção, Damas Noir é mais do que um livro no qual mulheres fortes e corajosas viram o jogo e recriam as regras, ele é uma celebração dos caminhos da autonomia

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos
Edward Carey

Todos nós já ouvimos falar em Madame Tussaud, o nome conectado ao célebre museu de cera de Londres, presente em dezenas de países por todo o globo. No entanto, poucas pessoas sabem realmente quem foi essa mulher e artista. Transgressora e única, Tussaud eternizou o mundo e suas personalidades em seu famoso museu de cera. Chegou a hora de conhecer a história por trás da lenda em Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, o deliciosamente macabro romance de Edward Carey.

Ed Wood: Contos & Delírios*
Ed Wood, Laerte

Nesta coletânea rara e inédita, o leitor é empurrado para um caleidoscópio pulp, insano e peculiar repleto de fantasmas, assassinos, humor, álcool, erotismo e liberdade. Ed Wood: Contos & Delírios reúne 33 histórias escritas pelo diretor ao longo da década de 1970 e chega aos leitores brasileiros em uma edição especial com ilustrações exclusivas de Laerte Coutinho, uma das quadrinistas mais conhecidas e consagradas do país, e introdução de Paulo Biscaia Filho, criador da peça teatral Acordei Cedo no Dia em que Morri (2017), uma homenagem carinhosa a Ed Wood. Wood entrou para a história ao se destacar entre os piores diretores de todos os tempos, e deu vida a filmes estranhos, excêntricos, mas muito autênticos. Alheio às críticas e aos insultos, a paixão de Wood transformou seus discos voadores, zumbis, vampiras e strippers no mais puro fascínio entre o público.

* EDIPRO *

Utopia*
Thomas More

Provocativo, brilhante e gerador de contradições, este clássico tem atraído a atenção de estudiosos e intrigado leitores desde a sua publicação. Thomas More idealiza uma ilha onde não existe a propriedade privada nem o dinheiro, e onde o Estado preocupa-se com a felicidade do povo e a organização da produção. Para o filósofo, a sociedade ideal. Uma das mais importantes obras da filosofia política de todos os tempos, Utopia discorre sobre a contradição desse lugar ideal: de um lado, o paraíso, onde não existem desigualdades; de outro, o inferno, onde a individualidade não encontra espaço para se manifestar.

* ESSÊNCIA *

O Feitiço da Água: Só Se Torna Dona de Seu Destino Aquela que Entende a Si Mesma
Florencia Bonelli

Um amor proibido pode, ainda assim, estar escrito nas estrelas? Em O Feitiço da Água, Florencia Bonelli, uma das autoras de romances românticos mais lidas no mundo, conta uma história sobre a profundidade e o fascínio do primeiro amor.

* ESTAÇÃO LIBERDADE *

O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar*
Yukio Mishima

O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar explora partidas e permanências, perdas e ganhos, individualidade e abdicação desta, amor e ódio, violência e paz, explora o convite à vida em dinâmica que é o verão e a inação, a negatividade, a penumbra do inverno, estações que, aliás, intitulam as duas partes em que está dividido este livro. 午後の曳航 ou Gogo No Eiko, conforme o título em japonês, foi publicado originalmente em 1963, enquadrando-se a meio caminho da carreira de Yukio Mishima.

* FÁBRICA231 *

Aurora Arde: 2
Amie Kaufman, Jay Kristoff

Segundo livro da série Ciclo Aurora. Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal ― sabe, aquele que quer consumir todo o universo ― está prestes a se espalhar. A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes. Este esquadrão de perdedores desajustados e indisciplinados provavelmente é a única esperança para a sobrevivência da galáxia. Cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, Aurora arde vai determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia. Leia o começo desta aventura desesperada em Aurora ascende.

Realeza Americana: 1*
Katharine McGee

Uma coroa prestes a mudar de mãos. Duas garotas disputando o coração de um príncipe. Esta é a história da realeza americana. A autora best-seller do New York Times Katharine McGee imagina uma versão alternativa do mundo moderno, na qual a era brilhante das monarquias ainda não se desvaneceu – e o amor ainda é poderoso o suficiente para mudar o curso da história.

* FARO EDITORIAL *

No Lugar Errado, Na Hora Errada*
Greer Sarah Hendricks Pekkanen

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer…

* GALERA *

Box Artifícios das Trevas
Cassandra Clare

Pela primeira vez no mundo uma edição especial de colecionador, com caixa rígida, novas capas metalizadas e conteúdo extra reunido exclusivamente para os leitores brasileiros. Este Box Artifício das Trevas é imperdível para quem já é fã da autora Cassandra Clare e para quem quer conhecer o universo dos Caçadores de Sombras.

Box Collen Hoover
Colleen Hoover, Gabriella Gouveia

Colleen Hoover atingiu a marca de um milhão de exemplares vendidos no Brasil! Em comemoração, quatro de seus livros ganharam lindas e novas capas e foram reunidos em um box igualmente especial.

O Estranho Caso do Cachorro Morto*
Mark Haddon, Paula Cruz

Um dos melhores livros do século 21 segundo o jornal The Guardian agora com um projeto gráfico especial e ilustrações inéditas. Acompanhe Christopher a desvendar o estranho caso do cachorro morto e a descobrir verdades inesperadas sobre si mesmo e o mundo. Christopher é autista e observa com inocência a confusão emocional da vida dos adultos ao redor. Narrado em primeira pessoa, O Estranho Caso do Cachorro Morto convida o leitor a conhecer o singular mundo de Christopher a partir de seu próprio olhar com muita sensibilidade.

A Herança de Orquídea Divina
Zoraida Córdova

Após a morte de sua avó, eventos sobrenaturais e inexplicáveis começam a acontecer na vida dos herdeiros Montoya. Quando um vulto misterioso passa a seguir a família, eles precisam descobrir a verdade por trás da herança de Orquídea.

A Resistência da Rainha (Vol. 2 A Ascensão da Rainha)
Rebecca Ross

Nada torna alguém mais vulnerável do que o amor. Em Resistência da Rainha, a esperada sequência de A Ascensão da Rainha, Rebecca Ross presenteia o leitor com um desfecho eletrizante para a história de Brienna MacQuinn. Um épico de fantasia passado na era da Renascença, imperdível para fãs de Sarah J. Maas e Leigh Bardugoa.

* GUTENBERG *

Jane Apaixonada: E Se Jane Austen Pudesse Viajar no Tempo e se Apaixonar?*
Rachel Givney

A Jane Austen que conhecemos hoje nunca se casou. Mas, em 1803, aos 28 anos e temendo se tornar uma solteirona convicta, nossa protagonista, então uma aspirante a escritora, está decidida a encontrar um marido. Graças a um misterioso casamenteiro, o que ela imaginava ser uma tarefa simples acaba se tornando uma viagem no tempo até a Inglaterra dos dias atuais. Jane fica encantada ao descobrir que se tornou uma escritora mundialmente famosa, mas tudo muda quando ela se apaixona por um homem moderno: à medida que o romance floresce, a jovem autora deixa a escrita em segundo plano, e seus livros começam a desaparecer das prateleiras. Agora, ela precisará escolher entre viver o amor no presente ou voltar ao seu tempo para se dedicar à carreira de escritora e se tornar a inesquecível Jane Austen.

Verônica e os Pinguins
Hazel Prior

Verônica McCreedy leva uma vida solitária. Aos 85 anos, ela começa a se perguntar para quem deixará sua enorme fortuna. Até que, após ver um documentário sobre um centro de estudos de pinguins na Antártica, resolve passar uma temporada do outro lado do mundo – um local congelante e isolado, que muitos considerariam inóspito. Narrada sob diversos pontos de vista, Verônica e os pinguins é uma encantadora história sobre amadurecimento, família, encontros e reencontros.

* HARLEQUIN BOOKS *

Para Ganhar de um Duque
Suzanne Enoch

Na conclusão apaixonante da trilogia de Suzanne Enoch, um duque libertino atrai a diretora de uma escola respeitável para um jogo perigoso de sedução – e descobre que esse desafio não vai ser tão fácil quanto esperava. Com a participação especial de personagens da Trilogia dos Canalhas, o último livro da série Receba Esta Aliança traz um romance de época repleto de humor, sensualidade e um casal enemies to lovers que vai te conquistar até a última página.

Acho Que é um Adeus
Alexis Daria

Depois de se livrar do desgastante ambiente do marketing corporativo, Michelle Amato construiu uma rede de clientes fiel como designer freelancer. E daí que sua vida amorosa não existe? Ela não vê problema em ser a exceção na sua família italiano-porto-riquenha obcecada por casamentos. Afinal, o único cara que a fez sonhar com um final feliz foi embora há treze anos, sem sequer olhar para trás. Gabriel Aguilar deixou Nova York aos 18 anos para escapar dos planos e das expectativas que os pais tinham para ele, mas isso também significou dizer adeus a Michelle. Agora, ele é o sócio bem-sucedido de uma academia para celebridades em Los Angeles e vai abrir uma unidade em Nova York. Gabriel está determinado a viajar e voltar sem reatar qualquer laço, mas, quando Michelle é trazida a bordo para liderar a campanha de marketing do projeto, todas as coisas das quais ele fugia finalmente o alcançam.

* HARPERCOLLINS *

O Carrasco do Amor
Irvin D. Yalom

O que a morte representa para nós? De que forma lidamos com a dor? Como amar e ser amado plenamente? Por que sexo é tão importante? Essas são perguntas que, em algum momento, todos fazemos e que atormentam a maioria dos pacientes do dr. Irvin D. Yalom, psiquiatra há mais de sessenta anos. O Carrasco do Amor é muito mais do que um livro sobre a terapia e seus benefícios. É um relato tocante sobre a capacidade humana de se superar e de encontrar o amor (por si mesmo e pelos outros), o sentido da vida e a vontade de seguir adiante, mesmo sabendo dos percalços do caminho.

O Telefone Preto e Outras Histórias*
Joe Hill

Descubra uma coletânea de histórias horripilantes do autor de Tempo Estranho, Nosferatu e Carrossel Sombrio, best-sellers do New York Times, considerado um dos principais nomes da literatura fantástica e de terror da atualidade. Inventivo, tenebroso e com histórias que vão de temas clássicos da literatura de horror até contos sobre mundos fantásticos, O Telefone Preto e Outras Histórias estabelece Joe Hill como um autor premiado, aclamado pela crítica e um dos “maiores escritores de ficção fantástica do século XXI”, como afirma o Washington Post.

Obrigada Pelas Lembranças
Cecelia Ahern

E se uma doação de sangue lhe trouxesse novas memórias? Um verdadeiro conto de fadas moderno, conheça o romance de Cecelia Ahern, autora best-seller de P.S. Eu Te Amo, e descubra uma história sobre amizade, família e uma abordagem realista do luto à luz da imaginação. Envolvente e apaixonante, o novo livro de Cecelia Ahern, autora best-seller de livros de romance amada por leitores do mundo inteiro, nos entrega essa história única que brilha com esperança e sentimento ― e um toque de magia.

* INTRÍNSECA *

A Família Perfeita
Lisa Jewell

Um dos maiores sucessos da literatura de suspense nos últimos anos, A Família Perfeita chega ao Brasil com trama recheada de reviravoltas perturbadoras. O livro acompanha a história de uma casa com um passado sinistro, em que o leitor vai em busca da verdade por trás de circunstâncias bizarras que se agravam a cada página.

Os Abismos
Pilar Quintana

Novo livro da autora de A Cachorra aborda, pelos olhos de uma criança, a solidão feminina e as imposições sociais na vida de mulheres.

A Serpente de Essex
Sarah Perry

Best-seller que baseou série do Apple TV+ combina história de mistério e reflexão sobre diferentes formas de amar. Londres, 1893. É com alívio e tristeza que Cora Seaborne se torna viúva. Depois da morte do marido controlador, ela se muda da metrópole para o condado de Essex com o filho Francis, um menino obsessivo e curioso, e a babá do garoto, Martha, na esperança de que a mudança de ambiente e o ar puro possam servir de refúgio para a família. Ao se instalarem nesse novo lugar, porém, ela logo fica sabendo de boatos sobre a Serpente de Essex, uma criatura mítica que, no passado, segundo a lenda local, vagava pelos pântanos ceifando vidas, e que agora teria voltado para aterrorizar a paróquia costeira de Aldwinter.

Trem-Bala*
Kotaro Isaka

Fenômeno editorial com mais de 700 mil exemplares vendidos no Japão, Trem-Bala chega ao Brasil com estreia no cinema garantida para julho, estrelada por Brad Pitt e Sandra Bullock. Recheado de cenas de ação, Trem-Bala traz momentos absurdos, personagens icônicos e tiradas mordazes em um thriller cujas reviravoltas levam a uma leitura intensa até o fim.

* KOTTER EDITORIAL *

Paraíso Selvagem
Nelson Lourenço

Em uma manhã qualquer nos arredores inóspitos de Las Vegas, um estranho acontecimento dá início à trama de PARAÍSO SELVAGEM. Sem a autorização de seus superiores, Rudi, um anjo de segunda classe que trabalha na área de entretenimento musical do Paraíso, chega à Terra com a intenção de resgatar Elvis Presley, que insiste em permanecer no firmamento. Um anjo… um Rei… uma lenda. Elvis não morreu e se prepara para seu último show em Las Vegas. Isso se as forças do além permitirem.

* JANGADA *

O Livro de Magia
Alice Hoffman

Esta é a parte final da saga das Owens, tão aguardada pelos fãs de Da Magia à Sedução, best-seller que deu origem ao filme cult de mesmo nome. Agora, em Livro de Magia, as Owens vão se unir para quebrar, de uma vez, a maldição relacionada ao amor que paira sobre as mulheres da família. Com uma narrativa de tirar o fôlego e personagens inesquecíveis, O Livro de Magia prende o leitor às suas páginas do começo ao fim.

* EDITORA LABRADOR *

A Vida é Divertida: Histórias Que a Vida Conta
J. Lopes

Nesta seleção de contos que representam situações reais ocorridas com o autor, o que vale é o compromisso de contar a sua versão dos fatos com alguma liberdade literária e muito bom humor.

* MAQUINARIA EDITORIAL *

A Ilha e o Espelho*
Fausto Panicacci

Dialogando com variados ramos da arte, A Ilha e o Espelho entrelaça memória, empatia, ganância e culpa diante de questões como violência contra a mulher, identidade cultural, xenofobia, meio ambiente e destino dos refugiados. Uma inspiradora história com reflexões sobre o valor da amizade, a multiplicidade de olhares e a dignidade da vida humana.

Um de Nós Foi Feliz: Baseado em Uma História Real
Paulo Stucchi

No cemitério de Marburg, em um dia frio de inverno, uma mulher está em frente a uma lápide, acompanhada apenas por uma desconhecida e por uma sombra que a persegue há muitos anos. Ela decidiu viajar até a Alemanha unicamente para visitar esse túmulo, que guarda os restos do homem que sempre lhe fora um mistério: seu pai. Essas três figuras – a desconhecida, a sombra e o pai – são as respostas para um ciclo de infelicidade. Já em Neumarket, um menino está enfrentando as dificuldades comuns da adolescência antes de se tornar um homem. De personalidade intempestiva, ele tem ideias bem diversas do pai e do irmão sobre o futuro e pretende colocá-las em ação. Ao mesmo tempo, está descobrindo o amor com uma colega de tranças duplas e olhos intensos. Mas, ao fundo, o nazismo ergue-se silencioso e cruel, ameaçando não apenas sua paixão juvenil e sua liberdade, mas toda a Alemanha.

* MARTIN CLARET *

O Sósia
Fiódor Dostoiévski

A novela psicológica O Sósia é uma das obras mais significativas de Fiódor Dostoiévski. Publicada em 1846 e reeditada em 1866, não apenas ilustra a evolução criativa do escritor, mostrando sua transição entre a juventude romântica e a maturidade naturalista, como também revela a profundeza daquele interesse pelos problemas sociais e conflitos espirituais que ele manifestou durante toda a sua carreira. Ombreia com seus famosos romances no quesito de excelência literária, embora tenha menos personagens e cenas descritas: o tema de “sósias perfeitos”, do homem e seu reflexo no espelho que de repente passa a viver uma vida própria, é desenvolvido nela com uma força quase mágica.

Shirley
Charlotte Brontë

Shirley narra a história da complicada amizade entre duas mulheres muito distintas: Shirley, a corajosa herdeira e Caroline, a tímida filha de um clérigo. Considerado um dos romances mais inovadores de Charlotte Brontë, Shirley está à frente de seu tempo em termos de forma, atualizando a tentativa de compreensibilidade que se tornaria comum na literatura do século XX. A autora apresenta uma ferramenta narrativa que foi largamente utilizada posteriormente, a fragmentação, tornada possível pelo uso de um narrador em terceira pessoa, além da divisão da função de protagonista em duas personagens distintas. Uma obra-prima que merece ser conhecida e apreciada.

* MELHORAMENTOS *

A Noiva do Deus do Mar
Axie Oh

Deixe o Fio Vermelho do Destino te guiar. Tempestades terríveis assolam a terra natal de Mina há gerações. Seu povo acredita que o Deus do Mar, seu antigo protetor, agora os amaldiçoa. E, na esperança de apaziguar sua ira, todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício.

* MOINHOS *

O Que Pesa no Norte
Tiago Germano

O Que Pesa no Norte é uma narrativa sobre os valores e os arbítrios da classe média brasileira, especialmente a do Nordeste. Uma narrativa que põe o dedo na ferida de práticas que perduram, que passam de geração a geração, projetando para o presente valores de um passado patriarcal.

* MORRO BRANCO *

Lua de Sangue: 1
N. K. Jemisin

N.K. Jemisin, autora best-seller e a única a ganhar o Hugo Awards por três anos consecutivos, nos apresenta um mundo com clérigos assassinos, reis loucos e a deusa da morte, onde o poder dos sonhos pode curar ou matar

Evermore: 2
Sara Holland

Retorne a Sempera para a conclusão surpreendente de um conflito eterno, forjado em sangue e tempo.

* NOVA FRONTEIRA *

As Belas Imagens
Simone de Beauvoir

Um dos últimos romances de Simone de Beauvoir, As Belas Imagens expõe a condição da mulher e a moral burguesa na França após a Segunda Guerra Mundial, marcada pelo consumismo e pela superficialidade das relações. A passagem do tempo, a felicidade, a ternura, o engajamento político e outros temas são abordados com uma intensidade particularíssima, que levou Simone a se destacar como uma das grandes forças pensantes do século XX.

* PARALELA *

No Coração de Manhattan
Lauren Layne

Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino.

* PLANETA *

O Evangelho Segundo Maria Madalena
Cristina Fallarás

O Evangelho Segundo Maria Madalena é um retrato feminista, corajoso e sensual de uma mulher livre, cujo papel na fundação do cristianismo acabou sendo apagado ao longo dos séculos pelos homens da Igreja.

Os Cem Anos de Lenni e Margot
Marianne Cronin

Uma amizade extraordinária. Cem anos de histórias prestes a serem contadas… Antes que seja tarde demais.

O Jardim das Borboletas: Nem Toda Beleza Será Capturada
Dot Hutchison

Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro.

* PRINCIPIS *

O Conde de Monte Cristo – Tomo 1 e 2 – Versão integral
Alexandre Dumas

Edmond Dantès, um jovem ingênuo e cheio de promessas, via uma vida feliz e uma carreira brilhante na marinha surgindo diante dele. Mas, da noite para o dia, seu futuro destruído: injustamente acusado de conspiração por oponentes invejosos, ele é jogado na prisão por um juiz desonesto e ambicioso e condenado a passar o resto da vida no castelo de If, uma fortaleza sombria erguida em uma ilha na costa de Marselha. Ali, conhece o abade Faria, que lhe confidencia a existência de um tesouro escondido na ilha de Monte Cristo…

* RECORD *

Diatribe de Amor Contra um Homem Sentado*
Gabriel García Márquez

Publicada originalmente em 1987 e inédita no Brasil, Diatribe de Amor Contra um Homem Sentado é a única peça escrita por Gabriel García Márquez. É o relato íntimo e sincero de uma mulher prestes a completar 25 anos de casada. Encenada pela primeira vez em Buenos Aires, em 1988, no IV Festival Ibero-Americano de Teatro, este livro é um texto curto, mas de inigualável profundidade. União do trágico e do satírico, ele é a reconstrução de uma vida a dois, o retrato de uma mulher prisioneira de um amor que sabe não ter como compartilhar.

Encontros e Desencontros em Compostela
Graeme Simsion, Anne Buist

Duas almas perdidas unidas por um único caminho. De Graeme Simsion, autor de O Projeto Rosie, Encontros e Desencontros em Compostela é uma divertida história de amor, autoconhecimento e segundas chances.

Lanternas ao Nirvana
Felipe Franco Munhoz

Tendo o mundo pandêmico como palco, Lanternas ao Nirvana é um livro de vanguarda, que combina narrativa, poesia e texto dramático. Lanternas ao Nirvana é um livro fragmentado: cada fragmento se revela tanto peça do quebra-cabeça quanto corpo independente. É possível que seja o mesmo abismo já visitado pelo autor, mas talvez a queda, agora, seja um pouco mais breve e, paradoxalmente, um pouco mais profunda.

O Intérprete de Borboletas
Sérgio Abranches

Em um tempo de emoções e afetos politizados, o romance de Sérgio Abranches fala de radicalismos, intolerância e da aparente impossibilidade de conciliar opiniões. Extremamente atual, com referências de Racionais MCs e poesia slam às manifestações políticas do século XX e dos dias atuais, O Intérprete de Borboletas tece uma história sobre rupturas e divergências que modificam de forma definitiva as relações.

Tempestades do Sul (Vol. 1 Série Bússola)
Brittainy Cherry

Brittainy Cherry, inicialmente conhecida como Brittainy C. Cherry e autora que é um fenômeno de vendas no Brasil, é sinônimo de fortes emoções. Em Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vamos nos apaixonar pela história de Jax e Kennedy, duas almas atormentadas em busca de redenção.

* ROCCO *

De Volta
Robert Webb

Você não pode se apaixonar pela primeira vez duas vezes. O marido de Kate, Luke – o homem que ela amou por vinte e oito anos, desde o momento em que o conheceu –, morreu subitamente. Desde então, ela vem se afastando dos amigos, perdeu o emprego e tudo em sua vida está começando a desmoronar. Certo dia, ela acorda no quarto e no corpo errados. Está com dezoito anos, mas se lembra de tudo. Aquele era seu quarto no alojamento da universidade, em 1992. Era o primeiro dia da Semana dos Calouros. O dia em que ela conheceu Luke. Mas Luke não é o homem que ela perdeu: ele ainda é um garoto – o irritante aluno de Inglês com dezenove anos. Kate sabe como Luke vai morrer e que ele já está doente. Se os dois se apaixonarem outra vez, ela será capaz de salvá-lo. E é por isso que ela tentará fazer tudo exatamente da mesma forma…

Quando o Sr. Cachorro Morde*
Brian Conaghan

Uma história de vida, morte, amor, sexo e palavrões. Conheça o ina-creeeemee-entável Dylan Mint. Ele tem dezesseis anos e síndrome de Tourette. Sua vida é uma luta constante para reprimir as coisas ruins que não consegue controlar – as palavras que explodem da sua boca, os tiques, o cachorro raivoso e uivante que tenta escapar sempre que ele se estressa. Além disso, ele tem que lidar com a mãe, que nunca tem dinheiro, só compra roupas baratas e vive chorando. E o pai, que está longe e incomunicável no exército, correndo o risco de ser morto por um maldito terrorista a qualquer momento. Como se não bastasse ser esquisito, virgem e estudar numa escola idiota para “crianças especiais”, uma visita rotineira ao hospital vira a vida de Dylan de pernas para o ar. De repente, ele descobre que vai morrer em março. Ainda é agosto, mas, mesmo assim… Ele não pode deixar as coisas como estão. Então Dylan elabora uma lista – Coisas legais para fazer antes de morrer – e parte para transformar os seus desejos em realidade…

As Herdeiras: 1*
Sara Shepard

Diamantes são eternos… E a morte também. A única coisa mais perfeita que um diamante da Saybrook é a família por trás do império de joias. Lindos, fabulosamente ricos e bem-sucedidos, os Saybrook são o epítome da alta sociedade. Algumas pessoas matariam para ser um deles. Literalmente. No entanto, parece que uma maldição persegue a família, que guarda segredos obscuros e é cercada por tragédias inexplicáveis. E quando, em uma bela manhã de maio, Poppy Saybrook, a mais admirável e perfeita das herdeiras e presidente da empresa, se joga da janela do escritório, todos ficam chocados. Por que alguém que tem tudo acabaria com a própria vida? Então as outras primas recebem um aviso sinistro: “Uma herdeira a menos, faltam quatro.” Um thriller envolvente e emocionante sobre um grupo de mulheres que precisa descobrir a verdade sobre os segredos mais perigosos da família, antes que percam a única coisa que o dinheiro não pode comprar: suas vidas.

* SKRIPT EDITORA *

Sob as Pirâmides – Edição de luxo
H. P. Lovecraft, Harry Houdini, Marcel Bartholo

Sob as Pirâmides, também conhecido por Debaixo das Pirâmides ou Preso com os Faraós (em uma tradução mais literal) foi escrito por Lovecraft em colaboração com o famoso ilusionista e escapista, Harry Houdini. Imprisoned with the Pharaohs foi publicado em fevereiro de 1924, na Weird Tales (edição de maio). A narrativa é a partir da perspectiva do próprio Houdini, relatando uma experiência ocorrida durante suas férias no Egito, em janeiro de 1910. Misturando egiptologia, ocultismo, seres cósmicos, divindades, ritos cerimoniais e as incríveis habilidades escapistas, Sob as Pirâmides explora as origens e os segredos das pirâmides e uma sombria lenda sobre o ser que influenciou a construção da Esfinge de Gizé. A obra tem ilustrações de Marcel Bartholo, artista diversas vezes indicado ao HQMix.

* SUMA *

Morra Por Mim: 3
Luke Jennings

O terceiro e último volume do surpreendente e sedutor thriller de espionagem que deu origem à série Killing Eve. Neste romance que encerra a trilogia, Villanelle busca enfrentar os demônios de sua infância e o inverno russo, e Eve se vê fugindo dos Doze, que a querem morta a qualquer custo. Em meio a uma história que vai de Londres a São Petersburgo, Eve e Villanelle, enfim, admitem sua mútua obsessão erótica, num jogo perigoso que se aproxima de uma conclusão letal. Com uma narrativa elegante e precisa, Morra Por Mim é um desfecho brutal e frenético para a série de Luke Jennings.

* TODAVIA *

O Plantador de Abóboras
Luís Cardoso

Escrito em um fluxo poético de memória e tragédia, reminiscências e episódios históricos, este é um romance único e poderoso. Na prosa hipnotizante de Luís Cardoso, uma mulher ― que por mais de duas décadas espera o retorno do noivo durante a ocupação indonésia no Timor ― relata (a um interlocutor misterioso) a história de seu país. Vivendo em Lisboa, Cardoso retornou ao Timor em uma viagem com José Saramago. No meio das ruínas da guerra, os dois escritores encontraram uma mulher que se pôs a falar sobre o país. Este livro é uma meditação sobre a criação do Timor e sobre todas as violências possíveis (o racismo, o comércio predatório, a exploração do homem, o preconceito, as invasões e o machismo). Belo e intenso, é construído a partir de episódios históricos, lendas e tragédias políticas.

A Boa Sorte*
Rosa Montero

O que leva um homem a saltar de um trem em uma cidade sem maiores atrativos, que não era seu destino original, e se esconder ali? Neste livro, Rosa Montero mostra por que é um dos nomes centrais da literatura atual. Com inteligência e malícia, pleno domínio da narrativa e um olhar compassivo para tudo aquilo que nos faz humanos, a autora espanhola constrói um romance imprescindível sobre todas as contradições ― e alegrias ― que marcam a nossa vida.

Dias Que Não Esqueci
Santiago H. Amigorena

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? A uma pergunta tão simples a resposta costuma ser complicada. Nesta autoficção do aclamado autor de O gueto interior, o narrador percebe que está sendo amado pela metade quando sua esposa se apaixona por outro homem. Para lidar com essa situação, ele embarca em uma dupla jornada: geográfica e interior, cruzando a Itália enquanto busca entender o que está vivendo.

* TRAMA *

Pecados Mortais*
Maria Grund

O corpo de uma menina de 14 anos é encontrado em uma pedreira de calcário na costa da Suécia. Seus pulsos estão cortados, e em seus cabelos ruivos há um cordão emaranhado. O número 26 está escrito em seu quadril com uma caneta permanente de cor azul. Ao seu redor, não parece haver nenhuma pista do que pode ter acontecido. No dia seguinte, a dona de um famoso antiquário onde se comercializavam livros raros e valiosos é encontrada morta do outro lado da ilha, brutalmente assassinada a facadas. Na garganta, uma ferida profunda em formato de cruz. A morte da menina é tratada como suicídio, mas a investigadora Sanna Berling, junto com sua nova parceira Eir Pedersen, logo descobre uma ligação perturbadora entre ambos os casos: é quando se revela uma série de assassinatos igualmente violentos, e a corrida contra o tempo se inicia. Um parque infantil abandonado, um padre guardando segredos, um piromaníaco à solta e sete crianças que parecem ter a chave para trazer à luz a verdade mais assustadora ― uma verdade que está muito mais próxima de Sanna do que ela jamais poderia imaginar.

* UNIVERSO DOS LIVROS *

Segundas Primeiras Impressões
Sally Thorne

Da autora de O Jogo do Amor/Ódio, best-seller internacional adaptado para o cinema, vem a história inteligente, hilária e inesquecível de um cara musculoso e tatuado que é contratado como assistente de duas senhoras em um condomínio para idosos ― sob o olhar vigilante da linda administradora do lugar.

Será Que é o Meu Número?: Uma História Moderna da Cinderela
Julie Murphy

Conheça a mais nova comédia romântica de Julie Murphy ― autora best-seller do The New York Times que já virou sensação na Netflix ―, inspirada em seu conto de fadas favorito! Esta adaptação da história que Murphy claramente é encantadora sobre amor-próprio e sobre acreditar no final feliz que cada um de nós merece.

* VERUS *

A Pintora de Henna*
Alka Joshi

Um retrato vívido e irresistível da luta de uma mulher em busca de realização pessoal e profissional, em uma sociedade que oscila entre a tradição e a modernidade. A Pintora de Henna abre ao leitor a porta para um mundo ― a Índia pós-independência ― que é ao mesmo tempo exuberante e encantador, duro e cruel. Com personagens vibrantes, cenários suntuosos e prosa envolvente, A Pintora de Henna é uma leitura inesquecível.

Ainda Estamos Vivos*
Emmanuelle Pirotte

Uma menina judia e um soldado alemão. Uma amizade improvável, mais forte que o ódio. Com uma prosa concisa e hipnótica e um ritmo cinematográfico, Ainda Estamos Vivos é uma história de amizade e coragem que reflete perfeitamente os anos de guerra, os quais trouxeram à tona o pior ― e também o melhor ― de cada ser humano.

O Primeiro Dia da Primavera*
Nancy Tucker

O Primeiro Dia da Primavera é uma história de tirar o fôlego, que confere à sua protagonista uma autenticidade chocante, movendo o leitor da empatia ao humor, ao horror, à angústia e de volta ao início.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s