Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Abril (2022)

Novidades e edições especiais de clássicos marcam o mês de abril no quesito lançamentos literários. A Companhia das Letras lança o último livro do poeta e compositor Leonard Cohen: A Chama. Já a Darkside traz uma edição comemorativa dos 55 anos de O Bebê de Rosemary de Ira Levin. A Pandorga publica uma edição revisada e imperdível de Drácula de Bram Stoker que apresenta, com exclusividade, a seção Arquivos do Drácula, repleta de extras, incluindo curiosidades e informações deste que é um dos personagens mais emblemáticos da literatura e da cultura pop em geral. Dentre as novidades, estão A Pequena Ilha da Escócia da autora best-seller Jenny Colgan e o livro de estreia de Giulianna Domingues, Luzes do Norte, que sai pela Galera. Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês. As obras sucedidas por um asterisco (*) são aquelas que irão integrar nossa biblioteca particular do Bloggallerya. Lembrando que, qualquer alteração no mês de lançamento dos títulos é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais.

* AGIR *

Para Meu Amigo Branco
Manoel Soares

É muito provável que você, de pele branca, seja racista sem nunca ter se dado conta. As maiores dores do racismo não vêm de ataques diretos. Elas são silenciosas, cotidianas. Pode não ser culpa sua, mas você tem, sim, reponsabilidade sobre o racismo. É preciso fazer algo para mudar, começando por um importante passo: decidir se aliar à luta antirracista. Nessa batalha, a estratégia de Manoel Soares ― sem desvalidar as ações dos que combatem o preconceito de outras formas ― é o afeto. Em “Para meu amigo branco”, valendo-se de um diálogo franco e fundamentado, Manoel será seu guia por uma jornada moral, cultural, histórica, social e, acima de tudo, de autoconhecimento na qual você compreenderá como o racismo se instalou em cada fase da sua vida, desde a primeira infância. O caminho é longo, mas, a partir desta conversa, seremos capazes de construir pontes para que, juntos, negros e brancos salvem vidas e façam do mundo um lugar melhor para todos.

* ALFAGUARA *

Uma Dor Perfeita
Ricardo Lísias

Um romance impressionante sobre os efeitos da pandemia e sobre uma família que, à beira do fim, permanece unida. Internado com uma grave infecção de covid-19, Ricardo Lísias fala do delírio e da dor, da angústia dos médicos e dos pacientes, e da possibilidade de nunca mais rever o filho, em uma narrativa impactante e emocional.

* ALEPH *

Robôs e Império: 4
Isaac Asimov

Em Robôs e Império, Asimov não apenas encerra de forma triunfal a Série dos Robôs, mas a integra magistralmente às suas duas outras sagas clássicas: Fundação e Império Galáctico. Um dos trabalhos mais notáveis de Isaac Asimov, a Série dos Robôs deu origem às famosas Três Leis da Robótica, às quais todos os robôs são obrigados a obedecer e que os impedem de se insurgir contra os humanos. Esses princípios são referência em diversas obras da cultura pop até hoje.

Box Série dos Robôs
Isaac Asimov

Este box reúne a Série dos Robôs, uma coleção extraordinária que combina ficção científica e romance policial. Os quatro livros narram as aventuras do detetive Elijah Baley e de seu parceiro, o robô positrônico Daneel Olivaw. Juntos, eles percorrem a Galáxia investigando os mais misteriosos crimes siderais. Um dos trabalhos mais notáveis de Isaac Asimov, a Série dos Robôs deu origem às famosas Três Leis da Robótica, às quais todos os robôs são obrigados a obedecer e que os impedem de se insurgir contra os humanos. Esses princípios são referência em diversas obras da cultura pop até hoje.

* ANTOFAGICA EDITORIAL *

Um Teto Todo Seu – Versão integral
Virginia Woolf

Em um livro considerado um marco para o pensamento feminista, Virginia Woolf questiona as disparidades entre homens e mulheres no mundo da arte. Esta edição da Antofágica, com tradução inédita da escritora Vanessa Barbara, conta com ensaio da fotógrafa Luisa Callegari e apresentação da poeta Aline Bei. O livro traz ainda posfácios de Ana Carolina Mesquita, doutora em Teoria Literária pela USP e pesquisadora dos diários de Virginia Woolf, além da filósofá Renata Cristina Pereira e de Monica Hermini, com doutorado em Estudos Literários pela USP sobre a estética feminista na obra de Woolf.

* ARQUEIRO *

Os Dois Duques de Wyndham: O Fora da lei + O Aristocrata
Julia Quinn

A duologia completa em um único volume. As duas histórias desta duologia acontecem exatamente ao mesmo tempo, portanto podem ser lidas na ordem em que você preferir.

A Pequena Ilha da Escócia
Jenny Colgan

Flora MacKenzie tem certeza de que ter fugido de Mure, a pacata ilha escocesa onde cresceu, para a cidade grande foi uma escolha certeira. Afinal, em Mure todo mundo a conhece desde que ela se entende por gente, e ninguém a deixaria esquecer o passado. Em Londres, ela pode ser anônima, ambiciosa e se entregar à paixão sem futuro pelo seu chefe bonitão, o advogado Joel. Mas quando um novo cliente do escritório exige a presença de Flora em Mure, ela é obrigada a conviver de novo com seus irmãos (todos fortes, rústicos e aparentemente incapazes de executar tarefas domésticas básicas) e seu pai. Nessa volta forçada às raízes, Flora descobre um amor pela culinária que dá um novo sentido à sua vida. Logo fica claro que, para escrever sua história do jeito que quer, ela terá que aprender a perdoar os erros que já cometeu.

* ASTRAL CULTURAL *

Cobiça: Livro III da Série Crave
Tracy Wolff

“Acho que cheguei ao meu limite. E, como se terminar meus estudos em uma escola para criaturas sobrenaturais e me formar já não fosse estressante, o meu relacionamento mudou do status “complicado” para se transformar em “caótico”. Ah, e a Carniceira decidiu jogar uma bomba de proporções épicas sobre todos nós. Mas, mesmo assim, a intensidade dos acontecimentos na Academia Katmere sempre me surpreende. E os problemas não param de chegar. Jaxon está mais frio do que o inverno do Alasca. O Círculo está dividido com a questão da minha coroação. E, se eu achava que as coisas não podiam piorar, agora há também uma ordem de prisão pelos crimes que eu e Hudson supostamente cometemos ― o que significa uma sentença de prisão perpétua com uma maldição inquebrável e mortal. Será necessário fazer escolhas… e talvez nem todos consigam sobreviver.”

* AUTÊNTICA CONTEMPORÂNEA *

Planícies
Federico Falco

Um romance sutil e delicado, que aborda a dor da separação e a passagem do tempo na planície – morada e metáfora, inclusive para o cultivo da própria escrita. Em Planícies, o espaço é a província, o interior da Argentina e suas paisagens, em contraponto à vida na metrópole. As reflexões desse personagem, tam-bém escritor, aproximam a elaboração das perdas, o luto e os processos da escrita dos cuidados com uma horta, sem deixar de recorrer à infância, à memória e ao ama-durecimento. Prosa carregada de poesia e precisão, entre silêncios e aprendizagens, que aponta para a importância de contarmos nossas histórias.

Mandíbula *
Mónica Ojeda

Neste romance perturbador e polifônico, terrível e hipnótico, Mónica Ojeda recria um mundo do feminino monstruoso, impiedoso e sem limites, onde perigo e desejo reinam como uma fascinante deusa de duas cabeças. Com um texto imaginativo e surpreendente, a equatoriana Mónica Ojeda cria neste romance não apenas personagens desconcertantes, mas também uma ambientação perturbadora para uma narrativa de nuances e contornos tênues entre o horror, o desejo e a perversidade, investindo nas relações de professoras e alunas, mães e filhas, irmãs e amigas do coração. O rapto revelado já nas primeiras páginas será apenas o começo de uma jornada aterradora e viciante pela escrita de Mónica Ojeda.

* BERTRAND BRASIL *

Sra. Hemingway
Naomi Wood

Eleito o melhor livro de 2014 pela Harper’sBazaar e pela Stylist Magazine, Sra. Hemingway, de Naomi Wood, é um romance intrigante e envolvente baseado na relação de Hemingway com as quatro mulheres com quem foi casado. No verão de 1926, Ernest Hemingway e sua mulher, Hadley, viajam de Paris para o sul da França. Lá, eles nadam, jogam bridge e bebem gim. Mas aonde quer que vão, estão acompanhados pela glamorosa e irrefreável Fife, grande amiga de Hadley. Acontece que ela também é amante de Ernest.Sra. Hemingway, de Naomi Wood, mostra como foi amar e ser amada pelo autor mais impetuoso e famoso de sua geração. Hadley, Pauline, Martha e Mary – cada uma das Senhoras Hemingway – acharam que seu amor fosse durar para sempre; todas estavam enganadas. Enquanto a carreira de Ernest deslancha, seus relacionamentos são marcados por paixões e traições. E cada uma dessas mulheres extraordinárias terá de se perguntar até onde consegue ir para permanecer casada com o célebre autor. Passando pela Paris boêmia dos anos 1920, pelos Estados Unidos da Guerra Fria da década de 1960 habitados pelos membros da geração perdida, Sra. Hemingwayé uma história revigorante de paixão, amor e términos. O livro ganhou os prêmios Dylan Thomas e o Jerwood Fiction Uncovered.

* CARAMBAIA *

Senhores do Orvalho – Coleção Acervo: 18 – Edição limitada
Jacques Roumain

Uma das obras fundadoras da literatura haitiana traz uma história de amor e luta, de valorização da cultura negra e da tradição, da exploração de recursos naturais e da solidariedade. O livro, que só tinha tido uma edição no Brasil em 1954, em uma coleção coordenada pelo escritor Jorge Amado, ganhou nova tradução, por Monica Stahel, e vem acompanhado de um posfácio escrito por Eurídice Figueiredo, professora da Universidade Federal Fluminense e especialista em literatura haitiana.

Enervadas – Coleção Acervo: 17 *
Chrysanthème

Livro raro de uma das preciosidades mais bem guardadas da literatura brasileira, a carioca Chrysanthème (1870-1948), autora importante do início do século XX, uma das pioneiras ao levar as causas feministas para a literatura. Enervadas, um romance de 1922 , contém passagens de críticas veementes contra a submissão e os limites à liberdade reservados às mulheres, além de ser uma divertida crônica sobre as classes abastadas do Rio de Janeiro na República Velha.

* COMPANHIA DAS LETRAS *

Os Coadjuvantes
Clara Drummond

Cômico e melancólico, sensível e cruel, um romance corrosivo sobre o mundo da arte, o Brasil dos privilégios e uma geração perversamente obcecada por imagem e virtude. Vivian é uma jovem curadora de trinta e poucos anos que vive entre Rio e São Paulo. Seu currículo impecável só existe por conta dos diversos trabalhos mal remunerados em instituições prestigiadas, uma vez que vive do dinheiro da família. Quando um episódio trágico faz com que sua vida se cruze com a de Darlene, uma ambulante que vende cervejas em frente a seu apartamento, o mundo de Vivian ganha um rumo sombrio e imprevisível. O elo invisível entre seu conforto financeiro e a violência que mora ao lado nos convida a uma jornada ímpar na literatura brasileira contemporânea. Entre o delírio narcisista, personagens obcecados por manter sua posição social a qualquer custo e um retrato cáustico do universo de pais e filhos ricos e privilegiados, a narradora de Clara Drummond nos convida a olhar para a tragédia humana e de um país.

Sob o Signo de Saturno *
Susan Sontag

Reunião essencial de ensaios da maior crítica norte-americana de todos os tempos, este livro apresenta o melhor de Susan Sontag: o elogio apaixonado e a crítica rigorosa a alguns dos mais influentes artistas e intelectuais do século XX a partir de temas como a morte, a arte, a literatura, a história e a própria escrita. Publicado pela primeira vez em 1980, na New York Review of Books, Sob o signo de Saturno reúne sete textos que abordam desde o modernismo na literatura até a busca pelo belo no cinema alemão. Com a sagacidade que a consagrou como uma das maiores críticas do século XX, Sontag traz uma série de provocações sobre a escrita, a história e a herança de alguns dos mais importantes artistas e pensadores dos últimos tempos. Seja demolindo falsos mitos, seja prestando tributo a figuras injustiçadas, as páginas deste livro apresentam ao leitor a mais fina crítica da cultura contemporânea por uma de suas maiores expoentes.

A Chama: Poemas, Letras, Desenhos, Notas
Leonard Cohen

Último livro de Leonard Cohen, A Chama confirma sua extraordinária vocação literária. Para Adam Cohen, filho do poeta e compositor, “escrever era o seu único consolo, o seu propósito mais verdadeiro”. Edição bilíngue. Seguindo as instruções deixadas por Leonard Cohen, falecido em 2016, este volume é dividido em três partes. A primeira reúne 63 poemas escritos ao longo de décadas, extraídos de um precioso baú de inéditos. A segunda abarca os poemas que viriam a se tornar letras de música, gravadas nos seus últimos quatro discos. Já a seção final recupera fragmentos dos cadernos do poeta e compositor ― um material burilado a partir de três mil páginas, trabalhadas por cerca de sessenta anos. A chama inclui ainda dezenas de autorretratos e outros desenhos, além do discurso que o compositor proferiu ao receber o prêmio Príncipe das Astúrias, na Espanha, em 2011. “Fui tão longe atrás da beleza, deixei tanto para trás”, escreve Leonard Cohen em uma de suas músicas. Aqui estão os bastidores de um artista singular, cuja obra ― capaz de descrever o arrebatamento, o desejo, a melancolia, a morte e a solidão ― conquistou gerações de admiradores.

Peixe Estranho: Romance
Leonardo Brasiliense

Marvin se casou e se separou duas vezes. Mas, apesar das feridas, ainda acredita no amor. Agora, com Analice, tudo será diferente. Ela é bonita, paciente, compreensiva e educada. Ela é perfeita. Marvin espera não levar mais pancadas da vida. Analice é uma boneca de silicone.

Pança de Burro
Andrea Abreu

Sucesso de crítica e com mais de 70 mil exemplares vendidos na Espanha, uma história vulcânica de amizade entre duas adolescentes nas Ilhas Canárias nos anos 2000. “Pança de burro” é um fenômeno meteorológico característico do norte das Canárias: nuvens pesadas e baixas formam uma espessa camada sobre a terra, eventualmente com a presença de neblina. É nesta paisagem plúmbea, no interior de Tenerife, longe do Atlântico e das orlas chiques das ilhas, que se desenrola esta história magnética de amizade entre duas jovens em busca de entender o seu lugar no mundo.

* DARKSIDE *

O Bebê de Rosemary
Ira Levin

Publicado em 1967, o romance de Ira Levin explora a atmosfera sombria dos clássicos góticos com uma trama moderna sobre bruxas e demônios que nos transporta para o conturbado Estados Unidos dos anos 1960 ― um momento histórico marcado não apenas pela explosão cultural e artística, mas também por assassinatos políticos, conflitos geracionais e uma incerteza generalizada sobre o futuro. Combinando gótico doméstico com paranoia urbana, o romance nos brinda com pesadelos vívidos, personagens deliciosamente macabros e a mais fina ironia. Adaptado para as telas em 1968, O Bebê de Rosemary permanece até hoje um marco literário e cinematográfico. Para comemorar os 55 anos deste clássico e os 10 anos da DarkSide® Books, a Caveira convida os darksiders para o nascimento do nosso bebê, uma edição gestada com todo amor e carinho, capaz de transformar leitoras e leitores em madrinhas e padrinhos de um clássico do horror moderno.

A Fabulosa Casa Com Pernas
Sophie Anderson

Para os darksiders que já mergulharam nas obras Nós e as Estrelas, Uma Dobra no Tempo, As Crônicas das Sombras e O Jardim Secreto, A Fabulosa Casa com Pernas é uma obra encantadora e mágica, capaz de transportar o leitor para o mundo das fábulas. Um mundo repleto de flores, caveirinhas, fogos de artifício, praias, universos e estrelas, que fica ainda mais deslumbrante com as ilustrações de Elisa Paganelli. Em A Fabulosa Casa com Pernas, você vai se emocionar ao perceber o quanto uma casinha simples e acolhedora é capaz de nutrir sentimentos, cuidar de seus moradores e demonstrar afeto através de gestos simples, como mergulhar no mar com suas pernas imensas, sorrir através da lareira e fazer carinho com filetes de musgo. Porém, para fazer o que é certo, às vezes precisamos dar as costas para o que conhecemos e explorar o mundo ao nosso redor ― e a pequena Marinka precisará desbravar a cidade, conhecer os vivos e abrir o coração para descobrir sua verdadeira história. A Fabulosa Casa com Pernas é um convite para prestarmos mais atenção ao mundo, à vida, aos amigos, a todos que consideramos parte da nossa família e, com isso, entregarmos a cada dia o valor que lhe é devido.

No Coração da Bruxa
Genevieve Gornichec

Em uma trama comovente e subversiva, Genevive Gornichec nos brinda com a história de uma mulher que ama ― e está disposta a declarar guerra aos deuses em nome desse sentimento. A fantástica saga criada por Gornichec dá vida a uma personagem pouco conhecida da mitologia nórdica e se aprofunda na complexidade dos relacionamentos de Angrboda e nos caminhos que ela está disposta a percorrer por amor e vingança. Uma obra repleta de magia, com personagens cativantes, florestas, poções mágicas e todos os elementos necessários para enfeitiçar o coração e a alma daqueles que adentrarem os territórios sagrados das marcas Magicae, que já encantou os darksiders com títulos como O Ano das Bruxas e Bruxa Natural, e DarkLove, que arrebatou as leitoras e os leitores com as Crônicas de Amor e Ódio. Uma jornada épica e poderosa para guardar no lugar mais seguro e inquebrantável de todos: o coração.

* ESSÊNCIA *

Doce Queda: Série Sweet – Livro 2
Tillie Cole

Todos nós temos segredos. Segredos que guardamos a sete chaves. Mas sempre existe uma pessoa capaz de aliviar o peso que esses segredos nos fazem suportar. Lexington “Lexi” Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Ela está sempre cercada de amigos, tem uma família que a ama e é líder de torcida da equipe Crimson Tide. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sempre sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que Lexi se esforçou para conquistar. Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em mundo no qual os mais pobres são deixados de lado, os doentes devem lutar por si mesmos e nenhum herói aparece para salvar o dia, Austin não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até que o futebol americano deu a ele a oportunidade de mudar de vida. Esse ano, ele terá a chance de ser escolhido por uma das equipes profissionais do país, e o mais importante de tudo: sua mãe precisa disso. Entre a dedicação ao esporte – o sonho por uma vida melhor – e o perigoso jogo de uma gangue de criminosos, Austin se apaixonará perdidamente por uma jovem que parece ter o poder de salvá-lo de seu pior inimigo: ele mesmo.

* EXCELSIOR *

O Silêncio das Mulheres – Edição de luxo
Pat Barker

Quando sua cidade cai para os gregos, Briseis vê sua vida se despedaçar: de rainha a prisioneira; de mulher livre a pessoa escravizada, ela é concedida a Aquiles, o herói e semideus-guerreiro, como prêmio de combate. E não está sozinha. No mesmo dia, e em muitos outros no decorrer de uma longa e amarga guerra, inúmeras mulheres são arrancadas de suas casas e lançadas aos combatentes. A Guerra de Tróia é conhecida como uma briga entre homens por causa de uma mulher que foi roubada de sua casa e levada pelo mar. Mas e as outras mulheres dessa história que foram silenciadas? O que elas falavam enquanto estavam sozinhas, na lavanderia, no tear ou preparando os corpos mortos? Neste magnífico romance mitológico, Pat Barker traça a jornada de uma mulher que luta para se libertar e escrever sua própria história durante a história de guerra mais conhecida do mundo.

Como Morrem os Pobres e Outras Histórias – Edição luxo
George Orwell

Mundialmente conhecido pelos clássicos 1984 e A Revolução dos Bichos, por meio de sua incrível inventividade literária, George Orwell também se desenvolveu de maneira bem-sucedida em textos de não ficção, como pode ser nitidamente comprovado na atualidade impressionante dos ensaios que compõem este livro. Nesta edição, encontram-se reunidos três dos melhores textos escritos por ele: “Como morrem os pobres” que dá título à obra, “Dentro da baleia” e “Na pior em Paris e Londres”

* FARO EDITORIAL *

Em Águas Profundas
F.T. Lukens

Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras. Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar.

* GALERA *

Luzes do Norte
Giulianna Domingues

Luzes do Norte é o livro de estreia de Giulianna Domingues, uma aventura intensa e cheia de reviravoltas, com uma protagonista que se recusa a jogar pelas regras dos outros. Entre ursos assustadores, florestas nevadas, mistérios e intrigas, Dimitria Coromandel tem uma única missão: proteger Aurora van Vintermer. Custe o que custar.

Em Busca de Cinderela e Em Busca da Perfeição
Colleen Hoover

Um encontro despretensioso no escuro e uma confissão de amor inesperada: seria a narrativa perfeita, não fosse tudo faz-de-conta. Da autora de É Assim Que Acaba e Todas as Suas (Im)perfeições, embarque e se apaixone – nessa história de amor nada convencional com os personagens da série Hopeless.

Um Reino de Carne e Fogo (Vol. #2 Sangue e Cinzas)
Jennifer L. Armentrout

Sexy, surpreendente e vertiginoso, o segundo volume da série best-seller Sangue e Cinzas é um romance arrebatador e impossível de parar de ler. Em Um Reino de Carne e Fogo, as traições cortam mais fundo do que a lâmina e a paixão arde mais quente do que o fogo. Mas será o amor mais forte do que a vingança?

* GLOBAL EDITORA *

O Dia em que Miguel Estava Muito Triste
Ruth Rocha

Novo lançamento de um dos mais importantes nomes da literatura infantil. Triste, as coisas que antes alegravam Miguel já não alegram mais e tudo parece sem graça. Seu dia só começa a melhorar quando ele percebe que sua rotina também pode abrir espaço para brincadeiras e conforto. Com ilustrações de Mariana Massarani, que potencializam a escrita sensível da autora, O Dia em que Miguel Estava Muito Triste é um livro que aborda não apenas a necessidade de ser paciente e esperar o tempo daqueles que estão ao seu redor, como também a importância de aguçar a criatividade das crianças em dias rotineiros.

* HARLEQUIN BOOKS *

Amor em Cores: Histórias Inspiradas em Mitologias ao Redor do Mundo
Bolu Babalola

Uma deusa dos rios está cansada do namorado egocêntrico e anseia por alguém que a veja como ela é. Uma rainha do submundo precisa defender seu território, mesmo diante de um inimigo sem igual. Uma pop star quer encontrar o próprio caminho, e sua primeira parada é uma pousada no meio do nada. Uma jovem universitária só quer passar de semestre, mas o vizinho e sua música alta não estão colaborando. Nesta antologia extraordinária de contos românticos, a escritora nigeriana-britânica Bolu Babalola reconta as mais variadas histórias de amor de diferentes culturas ― de africanas, iorubás e mitos gregos a relatos antigos do Oriente Médio ―, com uma linguagem moderna e valores atuais. Em uma viagem pelo mundo para além do eurocentrismo por meio de histórias curtas, Bolu nos apresenta diversos pontos de vista e nos mostra como a paleta do amor é mais colorida do que poderíamos imaginar.

* HARPERCOLLINS *

Nada Para Ver Aqui
Kevin Wilson

Com um humor singular e certeiro, conheça a emocionante ficção literária de Kevin Wilson, autor best-seller do New York Times, sobre uma babá que encontra sentido na vida após se tornar a cuidadora de duas crianças (literalmente) explosivas. Hilário, emocionante e com elementos de realismo fantástico, Nada Para Ver Aqui é um retrato único e inesquecível sobre família, maternidade, política e disparidades sociais.

* HOO EDITORA *

Fogo & Estrelas
Audrey Coulthurst

Duas princesas se apaixonam pelas pessoas erradas ― uma pela outra. Se você procura um romance em um universo de fantasia, acaba de encontrar sua leitura! Da aclamada autora Audrey Coulthurst, Fogo & Estrelas conta a história de Mare e Denna, que se veem na difícil situação de escolher entre a missão de salvar seus reinos ou seguir seus corações.

* EDITORA LABRADOR *

Cuidado
Natalia Grimberg

Reinaldo é um homem comum, na faixa dos 40 anos, que vê sua vida totalmente transformada quando percebe que pode ter tudo o que deseja. Passado o susto do primeiro desejo, as coisas boas começam a chegar e Rei, como o próprio apelido sugere, vira um monarca de si mesmo. Tudo vai bem até que ele conhece Fernanda. O encontro desses dois vai despertar o que eles têm de melhor e de mais doloroso, pois Fernanda é a única mulher que não sucumbe às vontades de Reinaldo. O poder que veio como um dom para Rei passa a lhe causar tremores e a sensação de que algo ruim sempre pode acontecer. Embora ele seja capaz de pedir o que quer, não é capaz de controlar as consequências do que desejou. Assim como não pode controlar o amor de Fernanda. Cuidado. Cuidado com o que você transforma. Cuidado com seu dom. Cuidado com o que o outro quer. E, principalmente, cuidado com os próprios desejos.

* MELHORAMENTOS *

Tilikum
Manuela Dias

A estreia da premiada dramaturga Manuela Dias na literatura é uma alegoria visceral, bruta e cirúrgica sobre o mundo que vivemos. A autora toma emprestada a cronologia da vida da baleia Tilikum para contar a história de Tilikum, agora um ser humano portador de uma mutação genética que o faz ser diferente, mas não menos humano que qualquer um de nós.

* MOINHOS *

Contos de Fantasia Chineses *
organizado por Yao Feng Pu Songling

Há muito considerado uma obra-prima do fantástico e do misterioso, Contos de fantasia chineses é uma coleção de contos sobrenaturais compilados de antigas histórias folclóricas chinesas por Pu Songling no século XVIII. Esses contos de fantasmas, magia e outras coisas bizarras e fantásticas são um verdadeiro clássico da literatura chinesa e dos contos sobrenaturais em geral. Esta primeira edição brasileira contou com organização de Yao Feng e tradutores e tradutoras que converteram a obra ao português brasileiro pela primeira vez. De preferência, pedimos ao leitor e à leitora que aproveite a leitura desses contos de arrepiar com as luzes apagadas em uma noite tranquila.

* NOVA FRONTEIRA *

Box – A Morte De Rei Arthur
Thomas Malory

“Aquele que retirar esta espada desta pedra e desta bigorna será o legítimo rei de toda a Inglaterra.” Em uma narrativa poeticamente construída, que atravessa o nascimento, a ascensão e a morte do lendário Rei Arthur, Sir Thomas Malory tece uma das histórias mais conhecidas da língua inglesa. Publicada pela primeira vez em 1485, esta lenda tem sido contada e recontada ao longo dos séculos, sendo o principal pilar da literatura arturiana e despertando muita curiosidade. Nesta edição belamente ilustrada pelo famoso artista inglês Aubrey Beardsley, ganham vida as batalhas épicas, os romances proibidos e a trama completa dos nobres cavaleiros da Távola Redonda. Composto por dois volumes e com prefácio de William Caxton, primeiro editor da obra, ainda no século XV, o box conta com a brilhante tradução de Maria Helena Rouanet.

* NOVO SÉCULO *

Box Mestres Primordiais
Mary Shelley, Júlio Verne, H.G. Wells, Philip Francis Nowlan, e Oscar Nestarez

O BOX QUE REÚNE OS PRIMEIROS MESTRES DA FICÇÃO CIENTÍFICA. Desbravar o desconhecido. Viajar no tempo. Criar a vida. Essas ideias sempre habitaram o imaginário dos seres humanos, e até hoje embalam nossos sonhos e algumas de nossas histórias favoritas. Entre o século 19 e o início do século 20, em um período de descobertas e encantamento com a ciência, grandes autores criaram histórias pioneiras de ficção científica, que levaram gerações de leitores a embarcarem em aventuras fantásticas e a imaginar um novo mundo. Muito à frente de seu tempo, esses Mestres Primordiais pensaram em histórias que até hoje habitam nosso imaginário e ajudaram a consolidar um dos gêneros literários mais populares do planeta.

* OUTRO PLANETA *

Quase Dei, Mas Não Deu: Histórias de Amor Que Não Deram Certo. Ou Deram?
Guilherme Pintto

Autor com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil Se você está à procura do amor, então você está tentando… O que mais tem feito em sua vida até então é tentar, certo? Há muito tempo você vem testando possibilidades, alimentando expectativas e sonhando que algum dia o amor finalmente vai DAR certo. Agora, e se tudo aquilo que desejamos, que ansiamos tanto desfrutar em uma relação não estiver no meio de tudo isso, na própria tentativa? E se na noite em que você chamar o carro de aplicativo para chegar ao local de um encontro, o motorista se tornar o próprio date? E se o homem dos seus sonhos viajar mais de mil quilômetros para te ver, mas tudo o que você conseguir fazer é chorar compulsivamente em cima de um prato de feijão e ganhar um novo melhor amigo? E se o pai dos seus filhos tiver grandes chances de ser bem mais novo que você e muito mais sábio que seu avô? Não sei. Quem sabe por meio das minhas histórias você também não encontra o que procura… nas tentativas?

* PANDORGA *

Drácula: + Sessão “Arquivos do Drácula”
Bram Stoker

Nesta nova edição revisada, A Pandorga traz uma das mais famosas e horripilantes histórias de terror de todos os tempos. Drácula é uma história de vampiros e de mortos-vivos baseada no folclore da Transilvânia e em um personagem real (o voivoda Vlad, o Empalador). Bram Stoker construiu um romance epistolar que marcou gerações consecutivas de leitores, transformando-se em um ícone adaptado para o cinema, quadrinhos e TV. Na história, um casal e seus amigos são atormentados por Conde Drácula, uma entidade sobrenatural e hematófoga que, presa em uma maldição contagiosa, pretende se mudar de seu recluso castelo na Transilvânia para a efervescente Londres do século XIX. Com a ajuda do professor Van Helsing, o grupo de amigos pretende enfrentar o morto-vivo, mesmo com todos os perigos que a ofensiva trará. Ainda nesta edição há uma seção de “Arquivos do Drácula” que traz muitas curiosidades e informações extras sobre o impacto desse fenômeno que é o Drácula de Bram Stoker.

* PARALELA *

Procurando Jane
Heather Marshall

Uma poderosa história inspirada em fatos sobre mulheres que enfrentam riscos, ameaças e perdas para ajudar umas às outras quando sabem que ninguém mais o fará. Unindo a vida de três mulheres, este é um romance inesquecível sobre as consequências devastadoras da falta de escolha e o poder duradouro do amor de uma mãe.

* PLANETA *

Três Irmãs
Heather Morris

Quando meninas, as irmãs Cibi, Magda e Livia fizeram uma promessa ao pai: sempre estariam juntas, não importa o que acontecesse a elas. Anos depois, com apenas 15 anos, Livia é enviada a Auschwitz pelos nazistas. Cibi, 19 anos, decide cumprir a promessa e vai com Livia, determinada a proteger a irmã ou a morrer com ela. Magda, 17, escapa da captura por um tempo, mas eventualmente também é transportada para o terrível campo de extermínio. Reunidas, as três irmãs decidem fazer mais uma promessa: a de sobreviver. Sua luta pela vida as levará do inferno de Auschwitz-Birkenau a uma marcha da morte pela Europa devastada pela guerra e eventualmente para casa, na Eslováquia, agora sob as mãos fortes e repressoras de um governo comunista. Determinadas a começar de novo, as três irmãs embarcam então em uma viagem de redenção, em busca de uma nova vida na recém-criada pátria dos judeus: Israel.

* PRINCIPIS *

Último Natal em Paris: um Romance da Primeira Guerra Mundial
Hazel Gaynor

Agosto de 1914. A Inglaterra está em guerra. Quando Evie Elliott vê seu irmão, Will, e seu melhor amigo, Thomas Harding, partirem para o front, ela acredita — como todo mundo — que tudo estará acabado até o Natal, quando o trio planeja comemorar o feriado entre os românticos cafés de Paris. Mas, como a história nos diz, tudo aconteceu de forma tão diferente… Hazel Gaynor juntou-se a Heather Webb para criar este romance que provou ser um dos melhores sobre o tema. Uma brilhante homenagem à tragédia da guerra e à resistência do coração humano.

* RECORD *

Kit Judith McNaught
Judith McNaught

Com mais de 70 mil exemplares vendidos, Judith McNaught encanta os leitores com complexos personagens e envolventes tramas de tirar o fôlego. Este kit conta com 3 dos best-sellers da autora – Agora e Sempre, Algo Maravilhoso e Alguém Para Amar. Nos marcantes romances de Judith McNaught, Victoria, Alex e Elizabeth tem algo em comum: as três mulheres de personalidade forte tem suas vidas viradas de cabeça para baixo com a chegada de um novo – ou primeiro – amor. Ambientados na época vitoriana, Victoria luta para se acostumar com seu novo lugar na corte inglesa, Alex sabe que deve ajudar nas economias de sua família e Elizabeth precisa perder sua ingenuidade ao escolher entre a razão e o coração

Heresia: Tudo Menos Ser Amortal
Betty Milan

Em Heresia, Betty Milan aborda o tema da morte assistida e questiona até que ponto é legítimo o prolongamento da vida pela ciência e de uma existência orgânica na qual a memória e a própria subjetividade já se extinguiram. Betty Milan é autora de inúmeras e importantes obras, incluindo romances, ensaios, crônicas e peças de teatro. Heresia, romance autobiográfico, trata da morte da mãe, com Alzheimer, e do prolongamento de sua vida em decorrência da proibição cultural, e legal, de buscar a morte assistida.

É Próprio do Humano: Uma Odisseia do Autoconhecimento e da Autorrealização em 12 Lições
Dante Gallian

Constantemente, o ser humano age de forma imprópria ou inaqueda, comportando-se ora como deuses, ora como máquinas, ora como animais. Nesta odisseia, Dante busca resgatar o que é próprio do humano como forma de atingir autoconhecimento e autorrealização. “O que é próprio do humano?” Uma pergunta tão complexa quanto essencial é posta por Dante Gallian neste livro. Dante Gallian tenta responder a esta pergunta baseando-se nas inúmeras narrativas das mais diversas tradições e filosofias da história. Concentrando-se na Odisseia, o clássico de Homero e um dos livros mais antigos e importantes da civilização ocidental, ele nos convoca a uma jornada de autoconhecimento em 12 lições. Uma obra ideal para todos que desejam destrinchar a odisseia da realização pessoal e encontrar sua justa medida.

Dunstan
Conn Iggulden

Um homem, sete reis e uma guerra sangrenta pelo trono da Inglaterra. Dunstan é um retrato de uma época, um relato da luta pela unificação do reino através olhos de um abade – e assassino – escrito com maestria por Conn Iggulden, autor da série O Imperador. Escrito por Conn Iggulden, um dos maiores autores de romances históricos em atividade, Dunstan relata os acontecimentos da Inglaterra depois do fim das aventuras de Uhtred nas Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Além de tudo, é um retrato íntimo de um padre e um assassino, de um mentiroso e um visionário, de um traidor e um fazedor de reis ― do homem que mudou o destino da Inglaterra.

O Fogo da Perdição: 4
Elizabeth Hoyt

Nada é mais intoxicante ou perigoso do que se entregar à luxúria. Em O Fogo da Perdição, quarto e último volume da série A Lenda dos Quatro Soldados, Elizabeth Hoyt mostra, mais uma vez, por que é uma das autoras de romance de época mais queridas da atualidade.

A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao *
Junot Díaz

De sua casa em Nova Jersey, Oscar Wao sonha em se tornar o Tolkien latino, mas as coisas nunca foram fáceis para o jovem dominicano. Vencedor do Pulitzer de 2008, A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao colocou Junot Díaz no panteão dos maiores escritores contemporâneos. Com uma habilidade magnífica, Junot Díaz apresenta a vida tumultuada de nosso herói, da irmã fugitiva Lola e da bela e arisca mãe dos dois, Belicia, ao descrever a jornada épica da família, de Santo Domingo a Nova Jersey: um retrato das lástimas da ditadura dominicana e da luta da família de Oscar Wao pela sobrevivência em momentos históricos cruéis.Escrito com humor e ternura, Fantástica Vida Breve de Oscar Wao ironiza as promessas do sonho americano.

* ROCCO *

A Cabeça Cortada de Dona Justa
Rosa Amanda Strausz

Uma gigantesca sesmaria, doada por um nobre português a um cirurgião-barbeiro francês, é alvo de disputa e maldição. Quando um feitor ambicioso desonra o corpo e a história de uma sacerdotisa escravizada, é a terra quem sofre e, com ela, Dona Justa, a rezadeira que é herdeira por direito. Seus poderes lhe diziam que aquela terra estava ligada ao seu destino – dela e de seus descendentes. O sofrimento marcado na terra e cortado pela água não se esvai, só supura como ferida inflamada. Sete gerações ali viveram, cada uma deixando sua marca. A chuva persistente que não penetra a terra árida e sofrida, os recém-nascidos enterrados, a infestação de cobras, o canto fantasmagórico que vem do rio… Como é possível quebrar um feitiço escrito na própria alma de um lugar? Um romance misterioso e sombrio, que viaja entre séculos, gerações e crenças, A cabeça cortada de Dona Justa é um exemplo magistral do realismo fantástico brasileiro.

* SEGUINTE *

A Ponte Entre Reinos: 1
Danielle L. Jensen

Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo. No primeiro volume desta aguardada série de fantasia, uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir.

* EDITORA SEXTANTE *

O Livro da Vovó: Memórias e Recordações Para os Meus Netos
Star Fiore

Um presente especial para sua avó registrar as memórias de toda a vida. Neste livro belamente ilustrado, sua avó terá a oportunidade de compartilhar com você as mais lindas lembranças. Em cada página, ela será estimulada a escrever sobre as experiências mais significativas que vivenciou desde a infância, assim como tradições, lições de vida e histórias de família que deseja dividir com os netos e as gerações futuras. Além disso, sua avó poderá selecionar fotos e outras recordações para guardar num envelope especial ao fim do livro. Um verdadeiro tesouro para manter com carinho para sempre, preservando a memória de uma pessoa tão querida.

O Médico da Emoção
Augusto Cury

O desfecho da inspiradora saga do Dr. Marco Polo. Jovens ansiosos, agressivos e intratáveis poderiam se tornar mentes brilhantes? O intrigante psiquiatra Marco Polo, usando as complexas ferramentas de gestão da emoção do Mestre dos mestres, os treinou. O resultado? Surpreenda-se!

* SKRIPT EDITORA *

Sob as Pirâmides – Edição de luxo
H. P. Lovecraft, Harry Houdini, Marcel Bartholo

Sob as Pirâmides, também conhecido por Debaixo das Pirâmides ou Preso com os Faraós (em uma tradução mais literal) foi escrito por Lovecraft em colaboração com o famoso ilusionista e escapista, Harry Houdini. Imprisoned with the Pharaohs foi publicado em fevereiro de 1924, na Weird Tales (edição de maio). A narrativa é a partir da perspectiva do próprio Houdini, relatando uma experiência ocorrida durante suas férias no Egito, em janeiro de 1910. Misturando egiptologia, ocultismo, seres cósmicos, divindades, ritos cerimoniais e as incríveis habilidades escapistas, Sob as Pirâmides explora as origens e os segredos das pirâmides e uma sombria lenda sobre o ser que influenciou a construção da Esfinge de Gizé. A obra tem ilustrações de Marcel Bartholo, artista diversas vezes indicado ao HQMix. Este livro segue o formato widescreen da Skript, com obras sempre ilustradas por grandes artistas, em acabamento de luxo

* TODAVIA *

O Crepúsculo do Mundo
Werner Herzog

Embrenhados na selva de uma pequena ilha nas Filipinas, o jovem tenente japonês Hiroo Onoda e seus três companheiros de guerrilha “põem-se a caminho pelas décadas que têm pela frente”. Último sobrevivente, e certo de que o fim da guerra não passa de uma mentira do inimigo, Onoda levará quase trinta anos para ser convencido a finalmente se render. O Crepúsculo do Mundo é uma história de sobrevivência, de honra, de estoicismo e de um indivíduo confrontando, até os limiares da loucura, as forças destrutivas da civilização e da natureza indiferente. Um prato cheio, portanto, para o diretor de cinema Werner Herzog, que aqui confirma ser um prosador de firmeza e poder sugestivo impressionantes. Seu relato, baseado em entrevistas que fez pessoalmente, abraça a fluidez imaginativa para tentar reconstituir em minúcias não apenas os fatos, mas também suas implicações estéticas e filosóficas. Onoda matou inocentes, tornou-se uma lenda local, foi anistiado pelo governo filipino e recebido como herói no Japão após se entregar. Viveu algum tempo no Brasil e faleceu aos 91 anos, em Tóquio. Herzog não apara as ambiguidades desse extraordinário caso real. Pelo contrário, abre espaço à dúvida, à poesia e ao sonho para nos conduzir até muito além do convencional, ao reino das histórias que resistem em ser decifradas.

A Filha Única
Guadalupe Nettel

Escrito com uma simplicidade apenas aparente, este é um romance profundo e cheio de sabedoria sobre a maternidade, sobre sua negação ou suposição; sobre as dúvidas, incertezas e até sentimentos de culpa que a cercam; sobre as alegrias e tristezas que a acompanham. É também um romance sobre três mulheres e os laços de amizade e de amor que se estabelecem entre elas. Um romance sobre as diversas formas que a família pode assumir no mundo de hoje.

Eva
Nara Vidal

Eva tem o diabo no corpo. Segundo corre na família, seu nome atrai pecado. A dependência afetiva pela figura materna é padrão nos relacionamentos abusivos que a narradora vive quando adulta. Agora, com a mãe morta, o casamento fracassado e um filho ausente, passa a limpo a infância e a juventude. Este é um romance magistral sobre a perda, mas também sobre o acúmulo de controle e violência que pode caber na relação entre mães e filhos e entre amantes.

Segunda Casa
Rachel Cusk

M, escritora de meia-idade e de pouca expressão, está em chamas. É o fogo, pelo menos, uma das imagens a que ela recorre para tentar explicar os acontecimentos que abalaram a vida pacata que leva ao lado do marido na propriedade em que moram, às margens de um pântano. Quem incendiou a rotina familiar foi L, um artista plástico que se hospeda na cabana em que o casal costuma receber artistas ― a segunda casa. M está obcecada por L, e deposita nele expectativas diversas. A relação intrincada dos dois se desenvolve durante essa espécie de residência artística, compartilhada também por Brett, moça que L leva consigo, e pela família de M. Num relato retrospectivo e por vezes lacunar, M conta episódios da estadia de L no pântano, temperando a narrativa com reflexões e experiências do passado. Temas caros a Rachel Cusk, como maternidade, arte, relacionamentos amorosos e a vida profissional da mulher reaparecem em Segunda casa. No lugar da observação atenta de Faye, narradora da trilogia que garantiu a Cusk lugar de destaque na prosa contemporânea, vemos neste romance uma mulher se contorcendo com sua subjetividade, lançando faíscas de dúvida sobre si mesma.

* TORDESILHAS *

Menino Mamba-Negra
Nadifa Mohamed

Áden, Iêmen, 1935. Uma cidade vibrante, viva, cheia de perigos ocultos. E lar de Jama, um garoto de dez anos que se vê sozinho no mundo após a morte inesperada de sua mãe. Para chegar à Somália, terra natal de seus ancestrais nômades, o menino cruza o Mar Vermelho. A guerra está no horizonte e as forças fascistas Italianas que controlam partes da África Oriental estão se preparando para a batalha, mas Jama não pode descansar até descobrir se o pai, ausente de sua vida desde que ele era bebê, está vivo em algum lugar.

* UNIVERSO DOS LIVROS *

Aceita-me
Tahereh Mafi

O amor incondicional de Juliette e Warner e o plano dos dois para restaurar o mundo, narrados sob o ponto de vista de Warner – o glorioso e devastadoramente emocionante último volume da série Estilhaça-me! Juliette e Warner lutaram muito para derrubar o Restabelecimento de uma vez por todas. Mas as coisas não estão tão fáceis, pois eles e seus amigos do Santuário trabalham com recursos limitados para estabilizar o mundo. Warner está de olho em mais do que apenas política. Desde que pediu Juliette em casamento, há duas semanas, ele não vê a hora de finalmente se casar com ela – a pessoa que ele ama mais do que tudo e ao lado de quem sofreu tanto para estar. Mas, com tanto caos ao redor, é quase impossível haver um casamento. E até Juliette se distrai com tudo o que precisam fazer. Definitivamente, o futuro de Warner e Juliette juntos está em suas próprias mãos, porém o mundo continua tentando separá-los. Será que eles finalmente poderão ser felizes, oficialmente, juntos?

A Bússola do Coração
Sarah Ferguson

Escrito por Sarah Ferguson, Duquesa de York e uma das mais famosas ex-integrantes da família real britânica, este é um romance fascinante sobre a jornada de autodescoberta de Lady Margaret, uma jovem nobre inspirada em uma integrante da família de Ferguson, que descreve detalhadamente a vida na alta e baixa sociedade da Inglaterra vitoriana. Uma história ousada e bem pensada sobre uma mulher rebelde que encontra a si mesma e sua voz em uma era de mudanças tecnológicas surpreendentes e grande agitação social – um delicioso romance histórico rico em atmosfera, história e cor.

Eu, Mona Lisa
Natasha Solomons

No ateliê de Leonardo da Vinci, que esbanja imaginação genial, comissões imponentes e patronos intrometidos, bem como musas, amigos e rivais descontentes, está a pintura de Mona Lisa. Por quinhentos anos tumultuosos, em meio a um turbilhão de poder, dinheiro e intrigas, o quadro é visado e roubado. Durante séculos, poucos conseguiram ouvir sua voz. Mas agora Mona Lisa está pronta para contar a própria história, em suas próprias palavras – uma história de rivalidade, assassinato e corações partidos. Oscilando entre eras, ela nos leva desde o mundo deslumbrante dos ateliês florentinos às cortes francesas em Fontainebleau e Versalhes, e até mesmo ao século XX. Eu, Mona Lisa é uma história deliciosamente vívida, compulsiva e esclarecedora a respeito de mulheres perdidas e esquecidas através da História.

* VALENTINA *

Antes Que o Café Esfrie *
Toshikazu Kawaguchi

Se fosse possível viajar no tempo, quem você gostaria de encontrar? “Embora seja um livro ambientado no Japão, os temas que exploro são universais – amor, perda, recordações, amizade, gratidão, arrependimento e redenção.” Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, em um subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes Que o Café Esfrie, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência, porém… A jornada envolve riscos e possui regras, por sinal extremamente irritantes: no passado, você só poderá encontrar pessoas que já estiveram no café; os clientes têm que se sentar numa cadeira específica e não é possível se levantar durante a viagem; nada que for feito ou dito mudará o presente; é preciso voltar antes que o café esfrie… Um livro para ser lido e relido… e relido… e relido…

* VERUS *

A Música Perdida
Chris Cander

A Música Perdida é um livro extraordinário sobre duas mulheres e o piano que as une de maneira inexorável através do tempo e dos continentes, para o bem e para o mal, ambientado na União Soviética, em 1962. Em A Música Perdida, Chris Cander compõe uma narrativa de grande delicadeza ao cruzar o destino de duas personagens ligadas pelo mesmo piano. Uma verdadeira ode à condição feminina e à música.

* ZAHAR *

Mitos Gregos: Nas Tramas das Deusas
Charlotte Higgins

Uma brilhante releitura dos mitos gregos, recontados da perspectiva de suas personagens femininas. A deslumbrante interpretação dos mitos gregos que Charlotte Higgins oferece é construída como uma linda e terrível tapeçaria, na qual as mulheres ganham voz e protagonismo. Tecidos por Atena, Alcitoé, Filomela, Aracne, Andrômaca, Helena, Circe e Penélope, cada capítulo revela os mitos ancestrais ― o surgimento do mundo e o nascimento dos Titãs; a Guerra de Troia; Tebas, Atenas, Argos; a tragédia de Édipo e o êxtase provocado por Dioniso. Mortais e imortais tramam e cumprem destinos ― Héracles, Teseu, Perseu, Zeus, mas também, e fundamentalmente, Hera, Medeia, Ártemis, Cassandra, Clitemnestra e muitas outras personagens formidáveis. São contos de amor, desejo, aventura e magia, nos quais eventos aparentemente arbitrários transformam a existência num mundo de extremos que ressoa profundamente o nosso. Nessa belíssima leitura ― sensível e criativa, mas também seca e brutal ―, a Grécia Antiga, seus mitos e suas mulheres formam um épico arrebatador e um magnífico trabalho de erudição e imaginação.

 Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s