Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987) – Titãs

Data de Lançamento: 23 de novembro de 1987
Faixas: 12 faixas (13 na versão em CD)
Duração: 37:24
Estilo: Pop Rock, Rock
Produção: Liminha
Gravadora: WEA

Lado A:
Todo Mundo Quer Amor
Comida
O Inimigo
Corações e Mentes
Diversão

Lado B
Jesus Não Tem Dentes No País Dos Banguelas
Mentiras
Desordem
Lugar Nenhum
Armas Pra Lutar
Nome Aos Bois

Faixa incluída apenas em CD:
Violência

O genial nome Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas foi o escolhido para batizar o quarto álbum da banda paulista Titãs, lançado em 1987, trazendo canções marcadas por diversas críticas sociais, que eram bem comuns nas letras da banda.

Os Titãs já tinham se tornado um sucesso nacional com seu álbum de estreia autointitulado, mas virou um fenômeno após o lançamento do aclamado Cabeça Dinossauro de 1986. No ano seguinte, os integrantes do grupo entraram novamente em estúdio para a gravação do álbum em questão, que foi tão bem-sucedido quanto o anterior. A banda, no entanto, só começou a tocar ao vivo as músicas presentes no álbum no festival Hollywood Rock, realizado no ano seguinte ao lançamento do trabalho que, como consta em epígrafe, já havia acontecido em novembro de 1987.

O disco possui algumas das canções mais conhecidas pela legião de fãs da banda e que atravessaram o teste do tempo, sendo bastante executadas em shows e em rádios de rock a pedido dos admiradores dos Titãs, como: Desordem, Comida, Lugar Nenhum, Nome aos Bois e Corações e Mentes.

O álbum vendeu 250 mil cópias na época em que foi lançado, ganhando disco de ouro. Também recebeu platina duplo da Associação Brasileira de Disco, em 1994. Com o passar dos anos, foi lançado em CD com a música Violência incluída como faixa bônus.

Adryz Herven

Uma consideração sobre “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987) – Titãs”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s