Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Fevereiro (2022)

Gótico Nordestino de Cristhiano Aguiar, o segundo livro da série Mulheres Pioneiras de Beverly Jenkins, O Pequeno Café de Copenhague de Julie Caplin, o volume 2 da Trilogia Legado de N. K. Jemisin, Pássaro Branco de R. J. Palacio, Cidade Nas Nuvens  de Anthony Doerr e Se Liga, Dani Brown de Talia Hibbert são alguns dos destaques literários de fevereiro.

Abaixo, você confere capas e sinopses dos principais lançamentos literários do mês.  As obras sucedidas por um asterisco (*) são aquelas que irão integrar nossa biblioteca particular do Bloggallerya. Lembrando que, qualquer alteração no mês de lançamento dos títulos, é de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais.


* ALFAGUARA *

Gótico Nordestino *
Cristhiano Aguiar

Em nove contos, Cristhiano Aguiar mergulha nos elementos góticos e folclóricos ― buscando referências nas séries televisivas, no cinema e nos quadrinhos ― para criar narrativas vibrantes e inesperadas, que fogem da prosa literária tradicional. As histórias vão desde os tempos do cangaço, passando pela ditadura militar e chegando até os ecos sombrios de um futuro próximo. Um menino é obrigado a cruzar o descampado perto do vilarejo de Riachão da Frente para levar uma carta que a mãe escreveu a Zé Barbatão, o cangaceiro local. Na madrugada, as sombras no caminho e a ameaça do bando crescem conforme a narrativa avança, e a realidade parece a ponto de se romper. “Anda-luz”, história que abre este volume, prenuncia o que virá nos oito contos seguintes. O autor caminha entre o sonho e a vigília, dialoga com outros gêneros e compõe um livro totalmente distinto do usual.

Ritos de passagem: Prêmio Nobel de Literatura
William Golding

William Golding Prêmio Nobel e autor de Senhor das Moscas, um clássico da literatura ― mergulha fundo na alma humana para revelar seu lado mais sombrio. Em Ritos de Passagem, vencedor do Booker Prize em 1980, o autor mescla a forma epistolar à narrativa histórica para mostrar as fissuras que surgem das diferenças de classe e de cultura. Em uma viagem à Austrália, no início do século XIX, Edmund Talbot mantém um diário, no qual narra suas aventuras para entreter o tio na Inglaterra. Talbot é um jovem com uma carreira promissora à frente, no serviço público da Coroa Britânica. Cheio de mordacidade e algum desprezo, ele relata o dia a dia dos marujos e oficiais e descreve os emigrantes em busca de uma nova vida. A bordo de um navio da Marinha inglesa, tripulantes e passageiros têm de conviver em um espaço exíguo, e a tensão entre eles parece cada dia maior. Talbot se envolve com uma passageira, que pode também estar se relacionando com outros homens. E, aos poucos, os companheiros de viagem começam a exibir sua verdadeira ― e sombria ― natureza. A situação se agrava quando um único passageiro, o jovem e aparentemente ridículo reverendo Colley, atrai a antipatia e animosidade dos marinheiros, e a vergonha e humilhação podem se tornar mais perigosas do que o próprio oceano.

* ANTOFAGICA EDITORA *

Macunaíma, O Herói Sem Nenhum Caráter
Mário De Andrade, Camille Sproesser (Ilustradora)

No fundo da floresta amazônica, ao som do murmurejo do rio Uriracoera, nasce Macunaíma, o herói do povo brasileiro. Esta edição da Antofágica conta com apresentação de Antonio Fagundes, e ilustrações de Camille Sproesser, posfácios de Tom Zé e Cristino Wapichana, entre outros. Publicado pela primeira vez em 1928, Macunaíma o pinta um Brasil antropofágico de si mesmo, baseado em mitos de povos indígenas da região amazônica e com um extenso vocabulário regional.Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Antofágica revisita essa obra-prima da literatura brasileira. Com ilustrações de Camille Sproesser e apresentação de Antonio Fagundes, a edição também conta com posfácios do músico e compositor Tom Zé, do historiador e doutor em Literatura Frederico Coelho (PUC-RJ), das antropólogas Virgínia Amaral e Aparecida Vilaça (Museu Nacional – UFRJ) e do premiado músico, escritor e diretor indígena Cristino Wapichana.

* ARQUEIRO *

Tempestade Selvagem (Mulheres Pioneiras – Livro 2)
Beverly Jenkins

O segundo romance da série Mulheres Pioneiras acompanha a vida de uma ousada fazendeira em Wyoming, no Oeste americano, após a Guerra Civil. Depois de ter conhecido o mundo como oficial da Marinha, o jornalista Garrett McCray agora viaja de Washington até a cidade de Paradise, no Velho Oeste, a fim de entrevistar um médico de destaque para seu jornal, dirigido a leitores pretos. Garrett achava que o Dr. Colton Lee seria um assunto interessante… até conhecer a irmã dele, Spring Lee. Ela mora sozinha, administra o próprio rancho, usa calças jeans em vez de vestidos e é a mulher mais fascinante que ele já conheceu. Só que Spring não está interessada no amor. Depois de superar um passado turbulento e escandaloso, ela se sente mais do que satisfeita com suas terras, seus cavalos e seus amigos. Até o enxerido jornalista McCray aparecer e bagunçar sua vida. À medida que a atração entre eles aumenta, suas diferenças podem ser um obstáculo – ou a combinação explosiva de que os dois tanto precisavam.

A Estrada da Noite – Edição Luxo *
Joe Hill

Aclamado pela crítica, vencedor de vários prêmios e considerado livro do ano por diversas publicações, o romance de estreia de Joe Hill ganha uma edição especial, em capa dura e com novo projeto gráfico. Uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Por isso, quando participa de um estranho leilão na internet, não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. O roqueiro arremata um paletó supostamente assombrado pelo espírito do falecido dono. Sempre às voltas com os próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou, os colegas de banda que traiu –, Jude não tem medo de encarar mais um. Quando o item é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração, logo fica claro que não se trata de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. E, para piorar, o roqueiro descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso. Ele busca vingança.

O Pequeno Café de Copenhague (Destinos Românticos – Livro 1)
Julie Caplin

Primeiro volume da série Destinos Românticos. Publicado em 13 países. Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera… Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

O Conde Enfeitiçado – Edição Luxo
Julia Quinn

Edição especial em capa dura e pintura trilateral. Em uma família tão barulhenta e calorosa como os Bridgertons, Francesca sempre se sentiu diferente. Mais reservada que os irmãos, sente por eles um amor inabalável, mas precisa se distanciar daquela bagunça de tempos em tempos. Seu casamento com um conde escocês, portanto, veio bem a calhar. Mas Francesca teve que aprender a lidar com a perda muito cedo. Viúva depois de apenas dois anos, ela se viu sozinha num país distante. Agora, passados quatro anos, conforme acolhe uma quantidade cada vez maior de sobrinhos, entende que precisa tomar uma decisão sobre o próprio futuro. Abordando temas delicados, como a solidão e a lealdade à memória de entes queridos, O Conde Enfeitiçado é uma história perfeita sobre amizade, resiliência e amor.

* ASTRAL CULTURAL *

Um Dia a Alma Transborda: E as Migalhas Já Não Preenchem Mais
Marina Leme

Tudo muda quando você muda. E é nesse momento em que as lágrimas cessam, as feridas se fecham e a alma se expande para além de seu corpo. Você simplesmente transborda. De coragem, autoestima, segurança e amor por si mesma. A leveza toma conta dos seus pés e do seu poder de decisão. Você finalmente entende o que é muito e deixa de aceitar o que é tão pouco. E, nesse ponto, estará pronta para seguir adiante. Ainda não chegou lá? Fique tranquila, você está no caminho.

* AUTÊNTICA *

A Revista Verde, de Cataguases: Contribuição à História do Modernismo
Luiz Ruffato

No ano em que se comemoram os 100 anos da Semana de Arte Moderna, o premiado romancista Luiz Ruffato apresenta uma importante contribuição para a compreensão do desenvolvimento e consolidação das ideias modernistas no Brasil, por meio de uma abordagem sobre o movimento vanguardista ocorrido em Cataguases(MG). A revista Verde, lançada em 1927, reuniu em suas páginas o que de melhor e mais ousado havia em termos de produção literária naquele momento, com explícito incentivo, moral e financeiro de nomes como Mário de Andrade, Alcântara Machado, Prudente de Morais Neto e Oswald de Andrade, entre outros. Ao contrário do que até hoje a historiografia aborda como “fenômeno inexplicável”, Ruffato demonstra, de maneira cabal, que o surgimento desse movimento numa localidade do interior de Minas Gerais deveu-se a uma convergência de fatores econômicos, sociais e culturais. Na época, a aristocracia cafeeira de Cataguases estava se transformando em burguesia industrial e a sede do município, um núcleo urbano consolidado, agregava uma população em torno de 16 mil pessoas – Belo Horizonte, capital do estado, tinha cerca de 100 mil habitantes. Além disso, a cidade contava com ótimo sistema educacional e uma geração intelectual ávida por novidades, tanto na literatura (Rosário Fusco, Ascânio Lopes, Guilhermino César, Francisco Inácio Peixoto), quanto no cinema (Humberto Mauro). De certa forma, o movimento Verde marca o início do fim da fase heróica e radical do modernismo.

* BERTRAND BRASIL *

Violeta
Isabel Allende

Isabel Allende, autora best-seller do New York Times, apresenta neste romance arrebatador a épica história da centenária Violeta Del Valle, uma mulher que testemunhou toda a efervescência do século XX. Violeta veio ao mundo em um dia tempestuoso de 1920, a primeira menina em uma família com cinco filhos. Desde o início, sua vida foi marcada por acontecimentos extraordinários: ainda era possível sentir os efeitos da Grande Guerra quando a gripe espanhola chegou ao seu país, pouco antes do seu nascimento.A família saiu ilesa dessa crise, mas não conseguiu enfrentar a seguinte. A Grande Depressão transformou totalmente a vida urbana que Violeta conhecia. Sua família perdeu tudo e foi forçada a se mudar para uma parte mais remota do país. Lá, ela cresceu e terá seu primeiro pretendente. Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da história: a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão e queda de tiranos e, em última análise, não uma, mas duas pandemias. Contada pelos olhos de uma mulher apaixonada, determinada e com senso de humor, Isabel Allende nos conduz por uma vida turbulenta na forma de um romance épico, inspirador e profundamente emocionante.

Dinheiro Sujo
Lee Child

Primeira aparição de Jack Reacher, o protagonista mais famoso do premiado Lee Child. Dinheiro Sujo chega ao 25º aniversário de lançamento com uma edição que apresenta introdução exclusiva escrita pelo autor.

* CARAMBAIA *

Devaneios Ociosos de um Desocupado
Jerome K. Jerome

Muitas risadas e algumas pitadas de melancolia aguardam o leitor desse pequeno clássico a ser descoberto, escrito pelo inglês Jerome K. Jerome (1854-1927). Best-seller em sua época, porém até hoje inédito no Brasil, o livro foi traduzido com o mesmo coloquialismo espirituoso do original por Jayme da Costa Pinto, autor também do posfácio.

* CHARME *

Minha Skylar
Penelope Ward

Da autora bestseller do New York Times, Penelope Ward, chega um romance com uma história sexy de amigos a amantes com uma reviravolta que você jamais conseguiria imaginar. Skylar era minha melhor amiga, mas eu a amava em segredo. Uma sucessão de problemas nos afastou, e passei a última década com medo de perdê-la para sempre. Por minha causa, ela se mudou para outra cidade. Durante anos, achei que nunca mais fosse vê-la. Mas agora ela voltou e está morando com ele. Não a mereço depois de tudo que a fiz passar, mas não consigo viver sem ela. Esta é a minha última chance, porque ela está prestes a cometer o maior erro da sua vida. Consigo ver nos seus olhos: ela não o ama. Ela ainda está apaixonada por mim e é por isso que tenho que detê-la antes que seja tarde demais.

Uma Duquesa Audaciosa
Silvia Spadoni

Lady Georgina Walker, a jovem duquesa de Kent, acaba de ficar viúva. Convencida por uma amiga, retoma suas atividades na sociedade londrina sem imaginar que uma trama, envolvendo uma aposta e o lorde mais mal-afamado de Londres, começa a se desenrolar. Thomaz Hughes, o Visconde de Durnhill, um homem difícil de ser esquecido, é alguém cercado de responsabilidades e que há muito aprendeu a esconder sua verdadeira personalidade sob um manto de libertinagem. Quando uma aposta lhe abre a possibilidade de resolver seu maior problema, ele se arrisca com entusiasmo. No entanto, tudo o que parecia simples se torna complexo quando surge em seu caminho a bela e altiva Georgina, uma jovem que também esconde segredos por trás dos doces olhos azuis. E o que parecera fácil conquistar poderá, ao final, acarretar sua ruína.

* COMPANHIA DAS LETRAS *

Uma Rosa Só: Romance
Muriel Barbery

Em seu novo romance, a autora de A Elegância do ouriço constrói uma narrativa emocionante sobre amor e autodescoberta, ambientada nas charmosas paisagens de Kyoto. Rose tem quarenta anos e acaba de receber a notícia da morte de seu pai ― e que deve deixar a França e ir até Kyoto, no Japão, para ouvir a leitura do testamento. Ao chegar lá, descobre que o homem ― com quem nunca teve contato ― lhe deixou um misterioso itinerário para ser percorrido com Paul, um antigo funcionário. O roteiro inclui passeios por templos, jardins zen e casas de chá, além de encontros com os amigos de seu pai. À medida que os segredos vêm à tona, Rose aprende a aceitar uma parte de si mesma que nunca foi capaz de reconhecer ― e percebe que talvez o amor esteja mais próximo do que ela imagina. Emocionante e delicado na medida certa, Uma rosa só é uma história inesquecível sobre segundas chances e a possibilidade de ver beleza mesmo em meio ao luto.

Ulysses – Edição especial
James Joyce, Caetano W. Galindo (Compilador, Tradutor), Robert Motherwell (Ilustrador)

O grande romance do século XX ganha edição especial com ampla fortuna crítica, gravuras de Robert Motherwell e tradução revisada de Caetano W. Galindo.

Engenheiro Fantasma *
Fabrício Corsaletti

Neste inusitado e extremamente inventivo volume de poemas, Fabrício Corsaletti se imagina na pele de Bob Dylan numa suposta temporada passada na Argentina.

Motivos e Razões Para Matar e Morrer *
Reginaldo Prandi

Reginaldo Prandi evoca a ambiência da metade do século XX para, em meio a conflitos familiares, intrigas religiosas e amores juvenis, tratar do avanço da tecnologia, do risco de perder as raízes e, ao mesmo tempo, da importância de mudar.

* CULTURAMA *

Os Eternos – Curiosidades e Bastidores do Filme

O universo cinematográfico da Marvel é redefinido mais uma vez com a chegada de Os Eternos, um filme do Marvel Studios. Uma raça de heróis imortais vinda de além das estrelas, que chegou à Terra há milhares de anos, os Eternos defenderam o planeta desde os primórdios da humanidade. Mas, quando monstruosas criaturas que pareciam estar extintas retornam, os Eternos precisam se reunir para proteger a todos. Conheça os bastidores do filme e tenha acesso a fotografias, entrevistas com o elenco, conversas com a diretora, roteiristas e produtores, artes conceituais incríveis, uma história em quadrinhos exclusiva e muito mais. Este é um épico que está em construção há 7 mil anos, e você tem um lugar na primeira fila.

* EDIPRO *

O Homem Mais Rico da Babilônia: Edição de Luxo
George Samuel Clason, Salim Mattar

Este aclamado best-seller, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, é conhecido mundialmente como o livro clássico da geração de riqueza. Por meio de parábolas sobre a prosperidade dos antigos babilônios, George Clason revela os segredos universais para alcançar a fortuna e o sucesso. É a mais inspiradora obra já escrita sobre planejamento financeiro, e será seu guia pessoal para obter, manter e multiplicar o seu dinheiro.

* GALERA RECORD *

Os Reinos Partidos (Vol. 2 Trilogia Legado) – Edição especial limitada
N. K. Jemisin

Tudo o que Oree Shoth sonhava era encontrar a liberdade. Em vez disso, terá de enfrentar a vontade e a fúria dos deuses. Os reinos partidos, sequência de Os cem mil reinos, é o segundo volume da Trilogia Legado, da aclamada N. K. Jemisin, best-seller do New York Times. Na cidade de Sombra, logo abaixo da Árvore do Mundo, os becos brilham com magia dos deuses que vivem — e se escondem — entre os mortais. É lá que Oree Shoth, uma artista de rua cega, encontra um sem-teto, que brilha como o próprio sol em sua estranha visão, jogado ao lixo. Em um ato de bondade ela oferece um lar ao homem silencioso. E em troca, é envolvida em uma conspiração contra os seres mais poderosos do universo. Alguém, de alguma forma, está matando deuses e deixando os corpos profanados por toda a cidade. Oree e seu hóspede peculiar se tornam os principais suspeitos. Mas um crime desses jamais ficaria impune, e atrai o interesse especial da soberana família Arameri e do deus mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite. Enquanto tenta provar sua inocência, Oree se dá conta de que nos reinos partidos nada será como antes e que ninguém é o que parece.

O Bosque das Coisas Perdidas
Shea Ernshaw

Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr! Envolvente e sorrateiro, O Bosque das Coisas Perdidas vai te seduzir com magia e mistérios até que você esteja embrenhado demais em suas páginas para conseguir largar. Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr. Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…

* GUTENBERG *

As Pequenas Alegrias
Virginie Grimaldi

Virginie Grimaldi, a autora mais lida da França, está de volta com seu novo romance sobre momentos inesquecíveis que mudam nossa vida para sempre. Como nasce uma mãe? E o que sobra para ela depois que os filhos saem de casa? A maternidade tem muitas facetas a serem exploradas, aspectos que afloram nossas melhores (e piores) emoções. Com a proximidade do seu aniversário de 50 anos, Élise precisa aprender a lidar com a solidão. Sua filha mais velha vive em Londres, e o caçula acaba de se mudar para Paris. Como se não bastasse, sua única companhia para enfrentar o ninho vazio é um cachorro desajeitado e um tanto depressivo. Agora, ela deverá encontrar um novo sentido para sua vida e reaprender a não viver em função dos filhos. Em situação oposta está Lili, que ainda não estava pronta para dar à luz uma menininha. Sua filha chegou antes da hora, trazendo consigo todas as angústias e temores que só uma mãe é capaz de sentir: Ela vai resistir? Como existirei sem minha filha? Ela viverá bem? Algum dia nossas vidas voltarão ao normal? Lili ainda busca entender como um ser tão minúsculo pode ocupar tamanho espaço na vida de alguém. Duas histórias, duas versões diferentes da maternidade: a mulher que precisa aprender a ser mãe e a mãe que precisa reaprender a ser mulher. As Pequenas Alegrias é um romance sensível sobre as ondas de emoções que inundam nossa vida, sobre os pequenos grandes momentos em que tudo ao nosso redor se transforma, sobre os encontros indeléveis que mudam nosso destino para sempre.

* HARLEQUIN *

O Outro Lado de Tudo Isso
Kim Lock

A casa de Mercy Blain acabou de pegar fogo. E esse nem é o maior de seus problemas. A casa de Mercy Blain está pegando fogo, mas ninguém — nem os bombeiros,nem os paramédicos, nem seu não-tecnicamente-ex-maridoEugene — parece entender que este não é o maior de seus problemas. Seu maior problema é que, pela primeira vez em dois anos, Mercy está do lado de fora. Lançada em um mundo que tentava a todo custo ignorar, ela vai para a casa de Eugene, mas logo percebe que ficar lá não é uma opção. Em meio ao pânico, toma a decisão mais impulsiva de sua vida: compra uma van cult vintage (leia-se minúscula, velha e fedida) e coloca o pé na estrada. Afinal, lar é onde você está. Na companhia de Wasabi, seu salsichinha, e de uma passageira um tanto mórbida, Mercy agora precisa enfrentar surtos inoportunos, uma simpática trupe de nômades na terceira idade, um escocês charmoso e uma rival inescrupulosa para chegar a Darwin, no norte da Austrália, a mais de três mil quilômetros de distância. Primoroso, doce e sarcástico, este é um romance sobre enfrentar a ansiedade, aprender a perdoar — os outros e si próprio — e a aproveitar a vida, escrito por uma jovem autora talentosa e extraordinária.

* HARPERCOLLINS *

Homens Pretos (Não) Choram
Stefano Volp

O homem negro tem espaço para ser vulnerável? Esse homem pode chorar e existir ao mesmo tempo? Com três contos inéditos, nesta nova edição de Homens pretos (não) choram, Stefano Volp joga luz sobre as feridas, os medos e a solidão do homem, sobretudo o negro, para buscar respostas sobre uma sociedade incapaz de compreender as vulnerabilidades e sutilezas que existem para além da imagem que se constrói das pessoas.

Minha Vida de Rata
Joyce Carol Oates

Em uma sucessão de episódios vividamente rememorados, Violet Rue contempla as circunstân­cias de quando ainda era a adorada filha mais nova dos Kerrigan. Até que seus irmãos assassi­nam brutalmente um adolescente negro e ela os denuncia para a polícia. Expulsa de casa, e rejeitada pela família, Violet passa sua vida consumida pela culpa e presa à fugidia esperança de retornar ao lar. A premiada autora Joyce Carol Oates apresenta uma narrativa brutal e avassaladora que entrelaça o re­trato do racismo na sociedade americana com a violência que existe nas relações humanas, questionando o real significado do amor familiar.

Animal
Lisa Taddeo

Joan passou a vida aguentando diferentes tipos de abusos de homens. Quando um deles comete um ato chocante de violência na sua frente, ela se refugia em Los Angeles em busca de Alice, a única pessoa que pode ajudá-la a entender um evento traumático de seu passado. Animal é uma representação da fúria feminina em sua forma mais pura, e uma exploração do desmantelamento de uma sociedade dominada por homens. Com uma escrita dilacerante e hipnótica, Taddeo ilustra a transformação de uma mulher de presa à predadora.

Por Amor: 3947
Nora Roberts

Desejos secretos: Aquele homem era insuportável! Não era fácil viver com o insuportável Michael Donahue, ainda que fosse para cumprir os últimos desejos do seu tio. Contudo, para a teimosa Pandora McVie foi ainda mais difícil não se apaixonar por ele. Às vezes, o último homem pelo qual pensamos apaixonar-nos é o que o nosso coração secretamente deseja…

Por amor: Só ele poderia domar o seu coração. A jovem domadora Jovilette Wilder possuía o coração de um leão e o temperamento de um gato selvagem. Quando Keane Prescott se cruzou pela primeira vez no seu caminho, ela viu algo nele que a fez retrair-se. Jo estava consciente de que o seu bom e desconcertante chefe punha em perigo tudo o que mais lhe importava mas, por outro lado, não podia resistir à atração avassaladora que ardia entre eles. E embora os beijos de Keane a deixassem ofegante de desejo, era a ternura que ele demonstrava que ameaçava subjugar o seu coração indómito.

Um herói em Nova Iorque: Coisas que só acontecem na cidade que nunca dorme…. O trabalho do escritor Mitch Dempsey era criar heróis, mas ele nunca se tinha visto como tal. Contudo, havia algo em Hester Wallace, a tímida mãe solteira que tinha acabado de se mudar para o andar de cima, que lhe dizia que devia protegê-la, cuidar dela e amá-la para sempre….

* ILUMINURAS *

O Trem e a Cidade
Thomas Wolfe

Thomas Wolfe é um autor invulgar, sob muitos aspectos. Escreveu toda sua obra em doze anos, como prevendo a morte prematura aos 38, e não produziu pouco. Editou dois romances, um livro de contos, outro de ensaio, deixando, no entanto, vários inéditos que vieram à luz postumamente: mais dois romances, nova coletânea de histórias curtas. Professor, boêmio, viajante voltado para a Europa (bolsista da Guggenheim), pôde no entanto frenético trabalhar. A obra que nos legou também reflete as condições em que foi realizada. A par das suas grandes linhas, as ilusões da infância e juventude perdidas no mundo adulto e adverso, o instintivo exuberante em contraste com a repressão puritana, o jogo de luz e sombra, um pessoal, outro exterior, temos a denunciar-se fora destas largas dimensões um artesão meio tosco, sujeito a quedas bruscas, desordenadas em rompantes de lirismo, exaltação e retórica. Apesar do que, assim complexo ou contraditório, se alçou ao plano mais elevado de sua época. Talvez pelo sentido épico, na sua indisfarçável redução. Tão idealista ou sensorial quanto elementar e violenta.

* INTRÍNSECA *

Pássaro Branco
R. J. Palacio

Em nova história do universo de Extraordinário, R. J. Palacio mostra que são as pequenas gentilezas que nos dão coragem e esperança em tempos sombrios. Em Extraordinário, milhões de leitores se apaixonaram por Auggie, um menino com deformidade facial que decide ir à escola e enfrenta o olhar julgador do mundo. Escrito e ilustrado por R. J. Palacio, Pássaro Branco é a estreia da autora no universo dos quadrinhos e revela um novo lado de Julian, um colega de turma que fazia questão de que Auggie não fosse tratado como um garoto comum. Com belas ilustrações e trechos poéticos, R. J. Palacio retorna ao universo de Extraordinário para recontar um capítulo terrível da história da humanidade. Pássaro Branco mostra a importância de manter as memórias vivas e alerta para a necessidade de não silenciarmos as tragédias do passado. A edição conta com posfácio da premiada escritora e crítica lite­rária Ruth Franklin, além de indicações de leituras sobre o período histórico.

Através da Minha Janela: Os Irmãos Hidalgo – Vol. 1
Ariana Godoy

Uma história de amor e obsessão que conquistou o mundo e deu origem ao aguardado filme da Netflix. Aos dezoito anos, a vida de Raquel se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com os dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela de seu quarto cada passo do vizinho. Alto, atlético, misterioso e lindo como um deus grego, Ares Hidalgo é a paixão secreta de Raquel desde que ela era criança, mas os dois nunca trocaram uma palavra sequer. Só que isso está prestes a mudar… Após descobrir que Ares vem usando sua senha do wi-fi­ sem permissão, Raquel reúne coragem para confrontá-lo, e é nessa noite que tem início um jogo de atração e obsessão enlouquecedor e inebriante, que vai mostrar a Ares que ela não é a garota tímida e insegura que todos imaginavam. Agora, a jovem sabe muito bem o que quer: fazer com que Ares se apaixone por ela. De uma hora para outra, Raquel se vê envolvida com um garoto que parece frio e sem emoções, e vai ter que lançar mão de todos os seus feitiços se quiser conquistá-lo. Mas até onde ela está disposta a ir para ter o que sempre quis? Sucesso no Wattpad, o fenômeno literário escrito por Ariana Godoy ganha cenas inéditas, trazendo à tona os segredos de Ares. Arrebatadora e inesquecível, esta obra mergulha nos desejos mais ardentes dos protagonistas, mas será que uma paixão é suficiente para escrever uma história de amor?

Na Estrada Com o Ex
Beth O’Leary

Novo livro da autora de Teto Para Dois mistura romance e muito humor em uma viagem que tem tudo para dar errado. Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada. Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão. Alternando a história do namoro com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão e as angústias dos rompimentos, enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na Estrada Com o Ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.

Cidade Nas Nuvens *
Anthony Doerr

Vencedor do prêmio Pulitzer com Toda Luz Que Não Podemos Ver, Anthony Doerr lança romance emocionante sobre a importância das histórias para a sobrevivência da humanidade. Neste romance arrebatador, o autor entrelaça a vida de cinco protagonistas usando um livro como elo. Anna, uma órfã de treze anos, mora atrás dos formidáveis muros de Constantinopla no século XV, em uma casa de mulheres que ganham a vida bordando trajes eclesiásticos. Inquieta e curiosa, ela aprende a ler e encontra nesta antiga cidade, famosa por suas bibliotecas, um livro ― a história de Éton, que deseja ser transformado em pássaro e voar até um paraíso utópico no céu. Enquanto as muralhas daquele que foi seu lar por toda a vida são bombardeadas no grande cerco de Constantinopla, Anna lê a história para a irmã adoentada. E é nesse contexto que seu caminho vai se cruzar com o de Omeir, um garoto de fora das muralhas, recentemente recrutado com seus bois para se juntar ao exército invasor. Cinco séculos mais tarde, em uma biblioteca escolar de uma pequena cidade do estado de Idaho, nos Estados Unidos, o octogenário Zeno, que aprendeu grego enquanto era prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças em uma adaptação teatral da história de Éton. Entre as prateleiras da biblioteca, Seymour, um adolescente problemático e idealista, planta uma bomba, ativando assim um novo cerco. E em um futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance, que nunca pisou em nosso planeta, está sozinha em uma câmara, escrevendo em restos de pano uma história contada por seu pai: a de Éton. Em Cidade nas Nuvens, crianças à beira da vida adulta em mundos em perigo encontram resiliência, esperança ― e um livro. A imaginação deslumbrante de Doerr nos transporta para mundos tão dramáticos e imersivos, que, por um momento, nos esquecemos da realidade. Dedicado “aos bibliotecários, ontem, hoje e nos anos por vir”, esta é uma história que fala de sobrevivência ― do livro, da Terra e do coração humano. É um triunfo da imaginação e da compaixão.

* MELHORAMENTOS *

Meu Policial
Bethan Roberts

Uma trágica história sobre como a fúria do desejo humano leva a uma realidade frustrada, inspirada nos acontecimentos da vida de E. M. Forster. Brighton, Inglaterra. Anos 1950. Marion avista Tom pela primeira vez. A partir de então, ela soube: seu amor seria suficiente pelos dois, perdurando até alguns anos mais tarde, quando o rapaz volta do exército e a ensina a nadar na sombra do píer. Patrick, experiente curador do Museu de Brighton, conhece Tom e mostra a ele um novo mundo, glamoroso e liberal. Patrick também se apaixona por Tom. Nessa época, é mais seguro para todos que Tom, um jovem policial, se case com Marion. Os dois amantes terão, então, de compartilhá-lo – até que um deles se rebela e três vidas começam a ser destruídas.

* NOVA FRONTEIRA *

Capitão Flirk e o Artefato dos Cinco Elementos
Marcelo Mesquita

Todos que frequentam os portos conhecem a lenda do artefato dos cinco elementos: o objeto que por gerações atormenta a família Sullivan e promete revelar o mapa de um tesouro ao ter as pedras dos elementos encaixadas: ar, fogo, terra, água e luz. Agora cabe ao capitão Flirk Sullivan encontrar esse artefato e as pedras para enfim desvendar o segredo que envolve a morte de seu bisavô ― o primeiro da família a ter tido contato com o objeto mágico ― e descobrir que maldição ou prêmio está contido nele. Ao longo do caminho, o capitão Flirk e sua tripulação enfrentarão navios pirata, monstros, feitiços, tempestades e traições, mas para sua sorte eles poderão contar com Malet, a destemida filha do capitão que embarca nessa aventura em busca da descoberta de seu próprio destino.

* PARALELA *

Se Liga, Dani Brown
Talia Hibbert

Se liga, Dani Brown, o segundo volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica deliciosa que promete seduzir até os leitores mais cínicos com personagens cativantes, muito charme e uma pitada (tá bom, uma tonelada) de amor. Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira. Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

* PLANETA MINOTAURO *

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado: Alguns Segredos Não Poderão Ser Esquecidos…
Lois Duncan

O livro que deu origem a um dos maiores sucessos do terror no cinema. Neste clássico do terror – adaptado para o cinema e para a televisão –, quatro adolescentes tentam escapar de um assassino que deseja vingar a morte de um garotinho. Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Sem querer lidar com as consequências de seus atos, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo. No entanto, nem tudo é tão simples, e o sentimento de culpa não será o único problema com que terão de lidar. No ano seguinte, uma das adolescentes recebe um bilhete anônimo com uma mensagem curta, mas que diz tudo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Em um romance repleto de reviravoltas e obstáculos constantes, os quaro jovens terão que lutar por suas vidas, fugindo e se escondendo de um assassino que está determinado a fazê-los pagar pelo terrível crime que cometeram.

* PRINCIPIS *

Box Franz Kafka com 3 livros – Versão integral
Franz Kafka

Conheça as principais obras de um dos maiores escritores de ficção do século XX. Para este box foram selecionados os títulos O Castelo, O Processo e A Metamorfose.

Box Clássicos de William Shakespeare
William Shakespeare

Seleção especial de livros adaptados do Shakespeare: Macbeth, O Mercador de Veneza, Otelo, Romeu e Julieta, Hamlet, Sonhos de uma Noite de Verão e A Megera Domada.

Box – A Mágica Terra de Oz – Vol. I – Sete livros – Versão integral
L. Frank Baum

Este box reúne os sete primeiros livros das aventuras escritas por L. Frank Baum na mágica Terra de OZ. Acompanhe Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão em incríveis histórias repletas de surpresas e encantos.

* RECORD *

Em Outra Vida, Talvez?
Taylor Jenkins Reid

O primeiro romance da autora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo publicado no Brasil ganha uma nova capa. Em Outra Vida, Talvez? conta, em realidades paralelas, os desdobramentos de cada escolha de Hannah Martin, uma das protagonistas mais cativantes de Taylor Jenkins Reid. E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela. Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? Quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua. Em Outra Vida, Talvez? foi o primeiro romance de Taylor Jenkins Reid publicado no Brasil.

O Poderoso Chefão *
Mario Puzo

O Poderoso Chefão moldou o gênero de Máfia e inspirou um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos, dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de várias estatuetas do Oscar. Essa edição conta com a tradução de Denise Bottmann e nova capa. Tirano, chantagista, e assassino – sua influência chega a todos os níveis da sociedade americana. Conheça Don Corleone, um homem amigável, um homem justo, um homem arrazoado. O capo mais mortal da Máfia, o padrinho, o poderoso chefão. Mas nenhum homem se mantém no topo para sempre, não quando ele tem inimigos dos dois lados da lei. À medida que o já idoso Vito Corleone se aproxima do fim de uma longa vida no crime, seus filhos precisam se preparar para administrar os negócios da família. Sonny Corleone já atua nos negócios da família há anos; o veterano da Segunda Guerra Mundial Michael Corleone, porém, não está acostumado com o submundo e reluta em mergulhar na rede de crimes e poder político.Tanto a polícia como os implacáveis chefes do crime rivais sentem o cheiro de sangue. Para que a família Corleone sobreviva, ela precisa de um novo Don. Mas o preço do sucesso em uma vida violenta pode ser alto demais para suportar… Uma obra-prima moderna, O Poderoso Chefão é um retrato contundente do submundo do crime dos anos 1940. Chocante mesmo cinquenta anos depois de ter sido publicado pela primeira vez, essa história convincente de chantagem, assassinato e valores familiares é um verdadeiro clássico.

* ROCCO *

Sobre Amor e Estrelas (e a Cabeça nas Nuvens)
Clara Alves, Lia Rocha, Olívia Pilar

Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos. O terceiro volume da coleção Sobre Amor e Estrelas aborda os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.

* TODAVIA *

As Maravilhas
Elena Medel

Qual o peso da família nas nossas vidas, e qual o peso do dinheiro? O que acontece quando uma mãe decide não cuidar da filha, e quando uma filha decide não cuidar da mãe? Seríamos diferentes se tivéssemos nascido em outro lugar, em outro tempo, em outro corpo? Neste celebrado romance de Elena Medel há duas mulheres: María, que no final dos anos 1960 deixa sua pacata cidade de província para trabalhar em Madri; e Alicia, que faz o mesmo caminho trinta anos mais tarde, por razões bem diferentes. E há, claro, a mulher que as une e de quem praticamente não se fala: filha de uma e mãe da outra. As maravilhas é um romance sobre o dinheiro, ou melhor, sobre como a falta de dinheiro pode determinar uma vida inteira de precariedade e matar, um a um, todos os sonhos de alguém. Uma história sobre afetos, cuidados, responsabilidades e expectativas. E, também, uma jornada sobre o passado recente da Espanha, do final da ditadura franquista até a explosão do feminismo, contada por duas mulheres que tampouco podem ir às manifestações lutar pelos seus direitos porque têm, claro, de trabalhar para garantir o seu sustento. Vencedor do Prêmio Francisco Umbral de Livro do Ano e já uma sensação na Espanha e em mais de uma dezena de países, As maravilhas traz meio século do movimento feminista à tona. Seu mergulho na vida interior das protagonistas é tão profundo e articulado quanto suas reflexões acerca do mundo do trabalho para milhões de assalariadas. O lirismo de Elena Medel revela suas raízes como poeta, mas sua narrativa ― rápida e com pleno domínio da forma ― mostra que ela é uma romancista cheia de bravura, dona de uma prosa hipnotizante. Este é um romance que inaugura uma nova e inimitável voz na ficção contemporânea.

O Verão Selvagem dos Teus Olhos
Ana Teresa Pereira

Dona de uma prosa elegante, sincopada e por vezes quase inefável, a autora retoma a história de Rebecca de Winter imortalizada nas páginas do romance de Daphne du Maurier, no clássico filme de Alfred Hitchcock e, mais recentemente, em uma nova produção cinematográfica. Romance que embaralha o que é real e imaginário, o que é inspiração e criação, o livro constitui-se numa das mais engenhosas peças da ficção contemporânea em língua portuguesa.

Potlatch
Guilherme Gontijo Flores

Dividido em quatro seções ― “A parte da perda”, “Colheita estranha”, “Três estáticas” e “Cantos pra árvore florir” ―, Potlatch é o breviário portátil de uma lírica tão afiada quanto encantatória; tão meditativa quanto sensual; tão pessoal quanto marcada por uma visão contundente da História e da nossa relação com a natureza, esse presente que insistimos em destruir. Amor e devastação ambiental, passado e utopia, eis os grandes polos em que oscila a lírica de Gontijo Flores.

A Nuvem Negra
Fred Hoyle

Um misto de ficção científica e distopia sobre terríveis consequências de ignorar os avisos da ciência. Cientistas do Observatório Palomar, na Califórnia, fazem o trabalho de rotina quando são surpreendidos por uma descoberta preocupante. Uma gigantesca nuvem negra de escala planetária está obliterando a luz das estrelas. E, se obliterar a luz do sol, aniquilará a vida no planeta, causando uma extinção pior do que a que extinguiu os dinossauros. Em um misto de hard sci fi com distopia, A NUVEM NEGRA, publicado em 1957, fala da rotina do trabalho científico e das consequências para a humanidade ao ignorar os avisos da ciência. Hoyle não hesita em tratar dos aspectos mais devastadores do evento que se avizinha, sem deixar de pensar nos tomadores de decisão e nas pessoas que serão impactadas.

* TORDESILHAS *

Assim É (Se Lhe Parece)
Luigi Pirandello

Por meio de diálogos ágeis e divertidos, Pirandello expõe a história de Frola, uma senhora que se muda para o prédio de uma família da alta burguesia Italiana, os Agazzi, e se recusa a recebê-los – gesto que é encarado com indignação pelo senhor Agazzi. Com o surgimento de Ponza, genro da velha e colega de repartição do senhor Agazzi, a revolta logo se torna perplexidade e curiosidade. Ponza se desculpa pela sogra e pede que todos tenham paciência, pois ela enlouqueceu com a morte da filha e agora está sob seus cuidados. Pouco tempo depois, é Frola quem conta, de forma coerente e sã, ser o genro quem se abalou mentalmente e agora acredita que a esposa está morta. Entre idas e vindas de ambos, a confusão de todos aumenta cada vez mais, beirando o desespero.

Simone de Beauvoir – A Mulher de Montparnasse
Caroline Bernard

Paris, 1929. A jovem Simone, muito ambiciosa desde pequena, quer ser mais do que apenas a filha de uma boa família; ela quer estudar e escrever. Então, ela conhece Jean-Paul Sartre, enfant terrible, gênio e logo seu amante. Os dois fazem um pacto que deve garantir o amor e a liberdade sexual de ambos e, juntos, formulam a filosofia do existencialismo. Entretanto, por muito tempo Simone não consegue realizar seu sonho de escrever – os editores rejeitam seus textos alegando serem inadequados. Além disso, ela também tem que lutar constantemente por seu relacionamento com Sartre. Como um grande amor pode se conciliar com a busca pela liberdade?

* UNIVERSO DOS LIVROS *

O Guia Para (Não) Namorar de Josh e Hazel
Christina Lauren

Com uma energia equiparável à de uma criança de colo e uma boca mais suja do que um bueiro, Hazel geralmente intimida e assusta qualquer homem à sua volta, a ponto de eles não reconhecerem seu coração de ouro. Mas Josh, seu grande amigo, não é um homem qualquer. Nesta história ao estilo friends to lovers de Christina Lauren, autora best-seller do The New York Times, conheça a história de dois opostos que definitivamente não estão namorando, não importa quantas vezes acabem juntos na cama.

A Enxadrista de Auschwitz
Gabriella Saab, Daniela Tolezano

Os fãs de O Gambito da Rainha e O Tatuador de Auschwitz não podem perder este romance de estreia incrível, ambientado na Segunda Guerra Mundial. Uma jovem trabalhadora da resistência polonesa, detida em Auschwitz como prisioneira política, joga xadrez em troca da própria vida enquanto luta para levar à justiça o homem que destruiu sua família. Maria Florkowska é muitas coisas: filha, ávida jogadora de xadrez e membro da resistência clandestina polonesa na Varsóvia ocupada pelos nazistas. Capturada pela Gestapo, ela é aprisionada em Auschwitz enquanto sua família é enviada para a morte. Quando percebe sua habilidade com o xadrez, o sádico subcomandante do campo, Fritzsch, planeja usá-la como oponente no jogo para entreter os guardas locais. Entretanto, quando o divertimento perder a graça, ele planeja matá-la. Fazendo amizade com um padre católico, Maria tenta superar seu luto e enxergar valor em sua sobrevivência. Jogando literalmente por sua vida, sua estratégia é simples: Viver. Lutar. Sobreviver. Ao provocar de maneira inteligente a natureza volátil de Fritzsch na frente dos superiores, Maria tenta orquestrar a queda dele. Só assim ela terá a chance de escapar do destino que a espera e entregá-lo à justiça.

* VENETA *

O Direito à Preguiça
Paul Lafargue

Direito à Preguiça é, depois do próprio Manifesto Comunista, o texto marxista mais popular do século XIX. Paul Lafargue, o genro cubano de Karl Marx, completa a palavra de ordem lançada pelo sogro: trabalhadores de todo o mundo, unam-se e trabalhem menos! O clássico que, com humor e erudição, demoliu a chamada “ética do trabalho” em uma edição anotada e com o também já clássico prefácio de Marilena Chaui.

* VESTÍGIO *

Mara – Uma Mulher Que Amava Mussolini
Ritanna Armeni

Nascida em 1920, Mara tem 13 anos quando esta história começa. Ela vive em Roma, seu pai é lojista e sua mãe, dona de casa. Sua melhor amiga, Nadia, uma fascista convicta, leva Mara para ouvir Mussolini na Piazza Venezia sem o conhecimento de seus pais. Mara é uma menina como tantas outras, gosta de ler e sonha ser escritora ou jornalista quando crescer. Alimenta muitos sonhos e esperanças: estudar literatura latina e tornar-se bonita e independente como sua tia Luisa, com seus pequenos chapéus e seu caminhar rápido e confiante. O futuro parece ao seu alcance, seguro sob os olhos do Duce, cujo retrato é exibido entre duas poltronas em sua sala de estar. Isto é o que Mara pensa de Benito Mussolini, assim como muitos outros italianos que se apressam a ficar sob a varanda na Piazza Venezia. Até que a dúvida se instale, produzindo pequenas rachaduras, abrindo feridas e alterando o destino individual e coletivo. Narrando as histórias das mulheres, seu desejo de liberdade, emancipação, revolução, mas tambémamor, ternura, família, conhecimento e plenitude: é aqui que reside o verdadeiro talento de Ritanna Armeni.

* CLÁSSICOS ZAHAR *

A Rolha de Cristal: Edição bolso de luxo
Maurice Leblanc

O ladrão de casaca enfrenta um oponente implacável. A coleção que inspirou a série original da Netflix. Convencido a participar de um roubo à casa do deputado Daubrecq, Arsène Lupin é lançado numa teia de eventos sombrios quando as coisas não saem como esperado: seus cúmplices são presos e condenados à guilhotina, a misteriosa rolha de cristal que foi parar em suas mãos some e ele parece ter perdido a capacidade de estar à frente dos acontecimentos. Romance surpreendente e singular entre as histórias do ladrão de casaca, A rolha de cristal apresenta um Lupin mais humano e falível, à mercê da astúcia de um rival maquiavélico. Sexto volume da série original escrita por Maurice Leblanc, este é o quinto livro de Lupin a ser publicado no selo Clássicos Zahar.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s