Original:
Como já dito em outro post, a Legião Urbana gravou em 1987 o seu terceiro álbum, Que País é Este, que trazia algumas músicas que a banda já vinha tocando antes, em alguns shows, e outras oriundas de projetos pré-Legião, como faixas do tempo da banda Aborto Elétrico que ele também liderou e trazia em sua formação os integrantes Fê e Flávio Lemos que, posteriormente, viriam a fazer parte do Capital Inicial. Uma das canções que está presente no disco, Renato Russo costumava cantar durante o período em que se apresentava como o Trovador Solitário. Trata-se de Eu Sei, um dos grandes hits da banda.
A letra fala sobre um relacionamento turbulento, ainda que essa turbulência pareça velada. Em linhas gerais, fala sobre traição, ciúmes, egoísmo e hipocrisia no contexto de uma relação a dois.
Versão:
No ano de 1998, a banda mineira Pato Fu gravou uma nova versão de Eu Sei para o seu quarto álbum, Televisão de Cachorro, alcançando grande êxito e figurando nas paradas de sucesso do país, com direito a um videoclipe que foi bastante veiculado nos tempos da MTV Brasil da era Abril.
Adryz Herven