Bons Filmes em Setembro (2021)

A grande estreia de setembro é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo petardo da Marvel Studios, dirigido por Destin Daniel Cretton e protagonizado por Simu Liu. O primeiro filme do MCU protagonizado por um herói asiático já se encontra em cartaz nos cinemas desde o dia 2, e vem entusiasmando o público por conta de sua trama e das bem coreografadas cenas de luta.

Com a gradativa reabertura dos cinemas por conta do avanço da vacinação contra COVID-19, algumas pessoas já se sentem mais confortáveis de encarar as salas dos multiplex. Para aqueles que acham que toda cautela é pouca diante de um cenário de epidemia global, e com variantes do vírus sendo descobertas, a opção mais segura ainda é se aventurar por um bom filme no conforto de sua casa, dispondo de um controle remoto, sofá e pipoca. Para tanto, há diversas opções de streaming e, para os não assinantes, ainda existem outras plataformas digitais de distribuição de vídeo nas quais se pode comprar ou alugar filmes.

O grande destaque de setembro do Telecine Play é A Nuvem Rosa, primeiro longa da cineasta gaúcha Iuli Gerbase, que anteviu a pandemia e já se encontra disponível no catálogo do serviço desde o dia 2. A plataforma ainda disponibiliza os elogiados O Mauritano de Kevin Macdonald a partir do dia 11 e Nomadland de Chloé Zhao, vencedor da categoria principal de Melhor Filme no Oscar 2021, que chega ao serviço de streaming em 18 de setembro.

Uma nova versão de Cinderela, estrelada por uma das atuais queridinhas da cena pop musical, Camila Cabello, dirigida por Kay Cannon, abrilhanta o catálogo da Amazon Prime Video desde o dia 3. O controverso A Menina Que Matou os Pais é outro dos lançamentos do streaming. Dirigido por Maurício Eça, o longa protagonizada por Carla Diaz chega à plataforma em 24 de setembro.

Abaixo, você confere as sinopses e datas de estreia dos principais filmes que entram em cartaz no cinema e nos streaming da Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play e Disney+. Lembrando que possíveis alterações no calendário de lançamentos são de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais e das plataformas relacionadas. Você ainda pode garantir a compra ou o aluguel de alguns títulos mencionados aqui por meio do Google Play, Looke e iTunes.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

01/09

Uma Pitada de Amor (2019)
Direção: Terry Ingram

Quando Kelly e Jason, exatos opostos, competem em um famoso programa de culinária pela oportunidade em seu próprio restaurante, o que importará mais – suas carreiras culinárias ou seu potencial amor?

Disponível em: Amazon Prime Video, Looke

Mistério na TV: Assassinato em Questão (2019)
Direção: Kevin Fair

Enquanto a amizade da chef e apresentadora de televisão Billie Blessings e o detetive de polícia Ian Jackson está virando algo mais, os dois se envolvem numa nova investigação de homicídio.

Disponível em: Amazon Prime Video, Looke

Mais Que Vencedores (2019)
Direção: Alex Kendrick

A vida muda durante a noite para o técnico John Harrison, quando seu time de basquete colegial e os sonhos do campeonato estadual são esmagados sob o peso de notícias inesperadas. Quando a maior fábrica fecha e centenas de famílias deixam sua cidade, John questiona como ele e sua família enfrentarão um futuro incerto. Depois de concordar relutantemente em treinar cross country, John e sua esposa, Amy, encontram um atleta aspirante que está forçando seus limites em uma jornada em direção à descoberta. Inspirado pelas palavras e orações de um amigo recém-encontrado, John torna-se o treinador menos provável a ajudar o corredor menos provável a tentar o impossível na maior corrida do ano.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

02/09

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)
Direção: Destin Daniel Cretton

Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Disponível em: Cinemas

After – Depois do Desencontro (2021)
Direção: Castille Landon

Enquanto a vida de Tessa (Josephine Langford) vai desmoronando, Hardin (Hero Fiennes Tiffin) descobre um grande segredo que ela estava guardando. Agora, ao invés de ser compreensível, ele começa a se autosabotar.

Disponível em: Cinemas

Patrulha Canina: O Filme (2021)
Direção: Cal Brunker

Patrulha Canina: O Filme é uma produção Nickelodeon e a Spin Master em parceria com a Paramount Pictures. O longa acompanha um grupo de cães falantes que utilizam equipamentos especializados para investigar e resolver crimes, evitando desastres na pequena cidade onde moram.

Disponível em: Cinemas

A Nuvem Rosa

A Nuvem Rosa (2021)
Direção: Iuli Gerbase

O mundo inteiro enfrenta um fenômeno assustador: uma nuvem rosa e mortal tomou conta de todo o planeta. A situação faz com que as pessoas sejam obrigadas a se trancar em casa. Presa em um apartamento ao lado de Yago (Eduardo Mendonça), Giovana (Renata de Lélis) luta para se adaptar à nova realidade.

Disponível em: Telecine Play

Esticando a Festa (2021)
Direção: Stephen Herek

Cassie (Victoria Justice) é uma garota apaixonada por festas, mas ela acaba morrendo na festa de seu próprio aniversário. Por ordem do destino ela ganha uma segunda chance e tem a oportunidade de consertar seus erros e se reconectar com pessoas de seu passado.

Disponível em: Netflix

03/09

Princesa da Yakuza (2021)
Direção: Vicente Amorim

Um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que herdou metade do clã da Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para protegê-la. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.

Disponível em: Cinemas

Quanto Vale? (2020)
Direção: Sara Colangelo

Kenneth Feinberg é um poderoso advogado encarregado do Fundo do 11 de Setembro. Em quase três anos de trabalho pro bono no caso, Feinberg lutou contra o cinismo, a burocracia e a política associados à administração de fundos do governo às famílias das vítimas e, ao fazê-lo, descobriu o valor da vida.

Disponível em: Netflix

Cinderela

03/09

Cinderela (2021)
Dirigido por: Kay Cannon

Na nova e ousada abordagem musical da história tradicional que o público conhece, Cinderela (Camila Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite. Entretanto, com a ajuda de seu Fado Madrinho (Billy Porter) ela é capaz de perseverar e realizar seus sonhos.

Disponível em: Amazon Prime Video

Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles (2021)
Direção: Billie Eilish, Patrick Osborne e Robert Rodriguez

Acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Los Angeles, a cantora Billie Eilish apresenta todas as músicas de seu álbum mais recente, Happier Than Ever, em uma performance intimista no palco do Hollywood Bowl.

Disponível em: Disney+

04/09

2 Corações (2020)
Direção: Lance Hool

O destino fez com que Leslie (Radha Mitchell) e Jorge (Adan Canto) se conhecessem em um voo de avião. Anos depois, o jovem estudante Chris (Jacob Elordi) se apaixona perdidamente por sua colega de classe Sam (Tiera Skovbye). Um então inquebrável elo muda a vida dessas pessoas para sempre. Baseado em uma história real.

Disponível em: Telecine Play

05/09

It: Capítulo Dois (2019)
Direção: Andy Muschietti

Beverly Marsh (Jessica Chastain), Bill Denbrough (James McAvoy), Mike Hanlon (Isaiah Mustafa) e os outros integrantes do Grupo dos Perdedores se reúnem após 27 anos. De volta ao lugar onde tudo começou, o sexteto vê a figura de Pennywise (Bill Skarsgård) emergir mais uma vez. Um novo confronto acontecerá para pôr fim, ou não, na onda de terror causada pelo palhaço macabro.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

06/09

Acampamento do Pecado (2019)
Direção: Karen Maine

Alice (Natalia Dyer) é uma adolescente descobrindo a sexualidade em meio às rígidas exigêcias de uma escola católica. Enviada a um retiro para reencontrar Deus em sua vida, a menina se depara com o inesperado – ou proibido – ao longo da convivência com Chris (Wolfgang Novogratz), Nina (Alisha Boe) e outros jovens. Dos mesmos produtores de “Me Chame Pelo Seu Nome”.

Disponível em: Telecine Play

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018)
Direção: Sylvain White

Em uma pequena cidade em Massachusetts, quatro adolescentes realizam um ritual para desmascarar a lenda do Slenderman. Quando uma delas desaparece, as outras começam a desconfiar que ela era, de fato, a mais recente vítima da entidade.

Disponível em: Netflix, Looke, Google Play

Late Night

07/09

Late Night (2019)
Direção: Nisha Ganatra

Late Night: Katherine Newbury (Emma Thompson) é uma apresentadora pioneira e lendária no circuito de talk shows noturnos. Quando é acusada de ser uma “mulher que odeia mulheres”, ela tenta mudar sua imagem e contrata Molly (Mindy Kaling) como a única mulher em sua sala de roteiristas homens. Mas Molly pode ter chegado tarde demais, já que Katherine também enfrenta uma realidade de baixa audiência e a ameaça de ser substituída.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

08/09

JJ+E (2021)
Direção: Alexis Almström

Elisabeth e John-John vivem na mesma cidade, mas em mundos completamente diferentes. Será que essa paixão vai conseguir romper as barreiras sociais e culturais?

Disponível em: Netflix

09/09

Acrimônia – Ela Quer Vingança (2018)
Direção: Tyler Perry

Melinda (Taraji P. Henson) sempre deu todo o suporte para Robert (Lyriq Bent). Juntos desde a juventude, ela costumava ser a rocha em quem o marido se ancorava. Em sua melhor fase, Robert troca Melinda por outra mulher sem dar muitas satisfações. Tomada pelo desejo de vingança, ela arma um plano sem limites para desgraçar a vida dele.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

Amores Brutos (2000)
Direção: Alejandro G. Iñárritu

Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o jovem Octavio, que decidiu fugir com Susana, a mulher de seu irmão Ramiro, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.

Disponível em: Netflix, iTunes

10/09

Caça Invisível (2021)
Direção: Thomas Sieben

O que era para ser uma trilha na natureza, se transforma em uma tentativa desesperada de sobrevivência para cinco amigos na mira de um atirador misterioso.

Disponível em: Netflix

Nós (2019)
Direção: Jordan Peele

Um casal (Lupita Nyong’O e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

Disponível em: Netflix, Google Play

The Voyeurs
Direção: Michael Mohan (2021)

Depois de se mudarem para um lindo apartamento no centro de Montreal, um jovem casal (Sydney Sweeney e Justice Smith) começa a se interessar cada vez mais pela vida sexual de seus vizinhos excêntricos do outro lado da rua (Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo). O que começa como uma curiosidade inocente aos poucos se transforma em uma obsessão doentia, depois que descobrem que um dos vizinhos está traindo o outro. A tentação e o desejo fazem com que suas vidas se enredem de maneiras inesperadas, levando a consequências mortais.

Disponível em: Amazon Prime Video

Viajantes: Instinto e Desejo (2021)
Direção: Neil Burger

Um grupo de jovens é enviado ao espaço numa missão para povoar um planeta recém descoberto. Depois que o capitão adulto da missão é misteriosamente morto, a jovem tripulação vai ao caos, revertendo para um estado primitivo, tribal, e cedendo aos seus desejos mais selvagens.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

O Mauritano

11/09

O Mauritano (2021)
Direção: Kevin Macdonald

A história real da luta de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim) pela liberdade após ficar preso injustamente por mais de uma década. Já sem esperanças, ele conhece a advogada de defesa Nancy Hollander (Jodie Foster), que entra no caso disposta a fazer justiça. Junto a seu associado Teri Duncan (Shailene Woodley), Nancy reunirá provas inéditas que ajudarão a tirar Slahi de trás das grades. Dirigido por Kevin Macdonald e indicado a 5 categorias do BAFTA, incluindo Melhor Filme.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

12/09

O Protetor 2 (2018)
Direção: Antoine Fuqua

Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista e ajuda as pessoas com a ajuda de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, uma das poucas pessoas que sabe de seus atos como vigilante, foi assassinada.

Disponível em: Netflix, Google Play

13/09

É Para o Seu Próprio Bem (2020)
Direção: Marc Rothemund

Arthur (Heiner Lauterbach), Bernhard (Jürgen Vogel) e Yusuf (Hilmi Sözer) são amigos de longa data que não aprovam os namorados de suas respectivas filhas. Descontentes, os três entram em acordo para boicotar os relacionamentos das jovens.

Disponível em: Telecine Play

14/09

Downton Abbey (2019)
Direção: Michael Engler

Adaptação da série de televisão Downton Abbey, que conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século XX.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, Looke

15/09

Um Funeral em Família (2019)
Direção: Tyler Perry

Madea (Tyler Perry) e sua grande família viajam para o estado da Geórgia com o intuito de promoverem mais uma divertida reunião. No entanto, um fatídico acontecimento faz com que o grupo precise organizar um funeral. Como de costume, as coisas sairão do controle em meios aos percalços do evento.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)
Direção: Ruben Fleischer

Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) irão da Casa Branca para o coração da América, enfrentando novos tipos de zumbis que evoluíram desde que o tempo se passou, bem como alguns novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, eles têm que enfrentar as dores crescentes de sua própria família sarcástica e improvisada.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

Cry Macho
Cry Macho

16/09

Cry Macho: O Caminho para Redenção (2021)
Direção: Clint Eastwood

Um antigo astro do rodeio que, desesperado por trabalho, aceita escoltar o filho de um ex-patrão do México até os EUA. Forçados a usar caminhos alternativos, os dois acabam construindo um elo inesperado.

Disponível em: Cinemas

17/09

O Pai que Move Montanhas (2021)
Direção: Daniel Sandu

Depois que o filho desaparece em um passeio pelas montanhas, um oficial da reserva não se detém por nada e arrisca tudo para encontrá-lo.

Disponível em: Netflix

BAC Nord: Sob Pressão (2020)
Direção: Cédric Jimenez

Uma brigada policial trabalha nos perigosos bairros de Marselha, onde o nível de criminalidade é maior do que em qualquer outro lugar na França.

Disponível em: Netflix

18/09

Um Casal Inseparável (2021)
Direção: Sérgio Goldenberg

Apesar de não ter um relacionamento como uma de suas principais metas de vida, a professora Manuela (Nathalia Dill) se encanta pelo pediatra Léo (Marcos Veras). Eles então iniciam um lindo romance que algum tempo depois chega ao fim. Em meio a conversas e reflexões sobre suas histórias juntos, a dupla tenta chegar a um denominador comum.

Disponível em: Telecine Play

Nomadland (2020)
Direção: Chloé Zhao

Fern (Frances McDormand) é uma mulher de 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma jornada pelo oeste americano, vivendo como uma nômade dos tempos modernos. Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2021.

Disponível em: Telecine Play, Cinemas

22/09

Confissões de Uma Garota Excluída (2021)
Direção: Bruno Garotti

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor. Baseado no romance homônimo de Thalita Rebouças.

Disponível em: Netflix

Intrusion (2021)
Direção: Adam Salky

Quando um casal se muda para uma cidadezinha, uma invasão deixa a esposa traumatizada e com a suspeita de que todos à sua volta não são bem o que aparentam.

Disponível em: Netflix

24/09

Um Ninho para Dois (2021)
Direção: Theodore Melfi

Após uma tragédia prejudicar o seu casamento, uma mulher entra em uma batalha territorial com um estorninho preto de tamanho considerável que construiu um ninho em seu jardim.

Disponível em: Netflix

A Menina Que Matou os Pais

A Menina Que Matou os Pais /
O Menino Que Matou Meus Pais (2021)
Direção: Maurício Eça

Em 2002, Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos chocaram o Brasil por serem os responsáveis pelo brutal assassinato dos pais de Richthofen. Acompanhando o julgamento dos dois, o famoso caso é recontado, buscando respostas sobre o que levou os jovens a cometerem esse crime.

Disponível em: Amazon Prime Video

29/09

Fomos Canções (2021)
Direção: Juana Macías

Quando Maca finalmente consegue superar o difícil fim de um relacionamento, o homem que partiu seu coração reaparece. Ainda bem que ela pode contar com suas amigas Adriana e Jime para entender que o amor pode ser mesmo complicado.

Disponível em: Netflix

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s