Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Setembro (2021)

Elogiado por James Patterson, o thriller Em Queda: Se o Piloto Quiser Salvar Sua Família, Todos os Passageiros Desse Voo Devem Morrer, assinado por T.J. Newman, dá um novo sentido para a expressão voo turbulento, e é um dos lançamentos da editora Planeta.

Fãs de Senhor dos Anéis, preparem-se! A HarperCollins apresenta uma obra inédita de J.R.R Tolkien: A Natureza da Terra-Média. Já os admiradores da obra seminal de Frank Herbert, devem ficar atentos para o lançamento do Box Duna: Segunda Trilogia, composto pelos volumes Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna – três ótimas leituras para entreter os fãs enquanto aguardam pela estreia da nova adaptação cinematográfica, que deve chegar aos cinemas em outubro.

A Antofagica traz uma nova edição do primeiro romance escrito por uma mulher no Brasil, aliás, uma mulher negra e nordestina; trata-se de Úrsula de Maria Firmina Dos Reis. Para quem curte um típico romance, Sarah Morgan encerra sua badalada série Para Nova York, Com Amor com a conclusão Manhattan Sob o Luar, destaque da Harlequin. O sucesso editorial O Clube do Crime das Quintas-Feiras já está em seu segundo volume – intitulado O Homem Que Morreu Duas Vezes, o livro de Richard Osman sai pela Intrínseca. E a Alfaguara publica uma nova edição do híbrido de romance e reportagem Kaputt de Curzio Malaparte, sobre os horrores da guerra.

Confira as capas e sinopses dos principais lançamentos literários de setembro. Lembrando que possíveis alterações quanto ao mês de lançamento das obras abaixo são de responsabilidade única e exclusiva das editoras nacionais e que os títulos sucedidos por um asterisco (*) são aqueles que irão integrar a nossa biblioteca particular do Bloggallerya.

Sira
María Dueñas
Planeta

Em SIRA, María Dueñas traz de volta essa personagem que cativou milhões de leitores no mundo, e ela retorna não mais como uma costureira inocente, mas sim com a força inabalável de uma mulher que fará o que for preciso para atingir seus objetivos. Depois dos horrores da Segunda Guerra, o mundo começa a se reerguer lentamente. Sira, depois de concluir suas funções como colaboradora do Serviço Secreto Britânico, só consegue pensar em uma coisa: paz. Mas nem tudo é tão simples. Um trágico acontecimento colocará os planos de Sira em xeque, e, mais uma vez, ela terá que tomar as rédeas de seu próprio destino e buscar em si a coragem e as forças para seguir lutando. Entre perdas e reencontros, participando de momentos históricos em lugares como Jerusalém, Londres, Madri e Tânger, Sira Bonnard – antes conhecida como Arish Agoriuq e Sira Quiroga – vai correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho.

Uma Tristeza Infinita *
Antônio Xerxenesky
Companhia das Letras

Em uma narrativa tanto introspectiva quanto brutal, Antônio Xerxenesky nos faz encarar os traumas do passado, mas, principalmente, o medo do futuro. Nicolas, um jovem psiquiatra francês, é convidado para trabalhar na Suíça logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Junto da esposa Anna, ele se muda para um pequeno vilarejo, próximo ao hospital psiquiátrico onde vai trabalhar. O lugar, conhecido por seus métodos humanizados de tratamento, recebe internos de toda a Europa. Resistindo a prescrever tratamentos como o eletrochoque, Nicolas conversa com seus pacientes até que algo seja descoberto ― tanto no inconsciente do doente quanto no do próprio médico. Assim, diversas feridas de guerra vêm à tona, em um jogo delicado que mistura confiança e loucura. Tendo como pano de fundo o contexto de desenvolvimento das primeiras drogas contra a depressão e outras doenças psíquicas, Antônio Xerxenesky constrói um romance tocante sobre os traumas, o passado e a possibilidade de ser feliz apesar do sofrimento.

Terra Alta
Javier Cercas
Tusquets

Um terrível crime assola a pacífica comarca da Terra Alta: os proprietários da maior empresa da região, a gráfica Adell, aparecem assassinados, e seus corpos indicam que foram vítimas de longas e atrozes torturas. O jovem policial Melchor Marín é o encarregado local pelas investigações. Vindo de Barcelona para a Terra Alta há quatro anos, Melchor esconde um passado sombrio, graças ao qual se tornou uma lenda entre seus colegas de corporação. Mas a Terra Alta mostrou-se algo além de um refúgio: Melchor se apaixona pela bibliotecária da vila, e com ela tem uma filha chamada Collete – como a de Jean Valjean, o protagonista de seu romance favorito, OS MISERÁVEIS. TERRA ALTA é um romance ágil, repleto de personagens memoráveis e escrito com a maestria típica de um dos maiores autores contemporâneos. Traz uma lúcida reflexão sobre o valor da lei, a possibilidade de justiça e a legitimidade da vingança, mas, acima de tudo, sobre a epopeia de um homem em busca de seu lugar no mundo.

Em Queda: Se o Piloto Quiser Salvar Sua Família, Todos os Passageiros Desse Voo Devem Morrer *
T. J. Newman (Autor)
Planeta

Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York. Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo. Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino. O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer. Permissão para decolar.

A Natureza da Terra-Média
J.R.R. Tolkien
HarperCollins

Obra inédita de J.R.R Tolkien, editada por Carl F. Hostetter, um dos maiores especialista no autor do mundo, apresenta escritos nunca publicados sobre o universo da Terra-média e abrange assuntos que vão muito além da história de O SENHOR DOS ANÉIS, respondendo algumas das dúvidas que os fãs debatem há anos. Mesmo após a publicação de O Hobbit e, posteriormente, O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien jamais deixou de escrever sobre seu mundo imaginário. Para ele, a Terra-média era parte de um mundo inteiro a ser explorado, e os escritos compilados em A natureza da Terra-média revelam alguns de seus esforços para compreender e aprimorar sua criação única. Tratando de temas mais abrangentes, complexos e profundos, como a metafísica da imortalidade, a reencarnação élfica e os poderes dos Valar, até assuntos mais específicos, como a fauna e a flora de Númenor, as especificidades geográficas de Gondor e quais espécies tinham barba, este livro é um verdadeiro tesouro que oferece aos leitores a chance de observar de perto a imaginação de um dos mais brilhantes escritores de fantasia da História.

O Mapeador de Ausências
Mia Couto
Companhia das Letras

A partir das memórias familiares e da figura do próprio pai, Mia Couto tece este belo romance que transita entre a Moçambique pré e pós-independência. Diogo Santiago é um intelectual moçambicano respeitado e de muito prestígio. Professor universitário em Maputo e poeta, ele volta pela primeira vez em anos à Beira, sua cidade natal, às vésperas do ciclone que a arrasou em 2019, para receber uma homenagem de seus conterrâneos. Mas o regresso à Beira é também o regresso a um passado longínquo, à sua infância e juventude, quando Moçambique ainda era uma colônia portuguesa. Menino branco, ele é filho de um pai jornalista e poeta, e de uma mãe absolutamente prática e com os pés no chão. Do pai, recorda das viagens que fez com ele ao local de terríveis massacres cometidos pela tropa colonial, da perseguição e prisão pela polícia política, a Pide, e, sobretudo, de seu amor pela poesia. Entre vivos e mortos, Santiago revisita os personagens que fizeram parte de sua história.

Úrsula
Maria Firmina Dos Reis (Autor), Heloísa Hariadne (Ilustrador)
Antofagica Editora

O primeiro romance escrito por uma mulher no Brasil, uma mulher negra e nordestina, em nova edição com textos de Preta Ferreira, Conceição Evaristo, Fernanda Miranda e Régia Agostinho, além de mais de 50 artes de Heloisa Hariadne. Durante uma exaustiva viagem pelo cerrado brasileiro, um jovem cavaleiro se acidenta. É encontrado por um negro escravizado que generosamente o resgata e o leva sobre os ombros até a propriedade mais próxima. Além deste laço improvável, outra ligação se forma: entre o cavaleiro convalescente e a bela Úrsula, moradora da casa a que ele foi levado para repousar. A obra ganha potência e singularidade com os personagens negros e escravizados, como Túlio e Susana, que pela primeira vez na literatura foram retratados como indivíduos de valor e interesse para a narrativa, com um passado rico e subjetividades próprias. Mais que coadjuvantes, esses personagens usam sua voz para ativamente denunciar os horrores do regime escravocrata a que estão submetidos. Publicado em 1859 pela maranhense Maria Firmina dos Reis, ÚRSULA foi o primeiro romance brasileiro escrito por uma mulher. Abolicionista, a autora desafiou a sociedade fortemente escravocrata de sua época. Um dos expoentes do Romantismo brasileiro, a obra vem sendo resgatada de um período de mais de um século de apagamento no meio literário. A nova edição da Antofágica conta com ilustrações de Heloisa Hariadne e apresentação da multiartista e ativista Preta Ferreira. Os posfácios são assinados pelas professoras doutoras Fernanda Miranda (USP), especialista na obra de Maria Firmina dos Reis, e Régia Agostinho, pesquisadora da história econômica das mulheres no contexto da escravidão, e pela renomada escritora Conceição Evaristo. Extra: Ao escanear com seu smartphone o QR Code presente na cinta, você tem acesso a duas videoaulas, uma para antes de ler e outra para após a leitura, com Lívia Natália escritora e doutora em Teoria da Literatura pela Universidade Federal da Bahia.

As Herdeiras de Duna
Frank Herbert
Aleph

Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna. Último livro escrito por Frank Herbert, AS HERDEIRAS DE DUNA fecha maravilhosamente a série original. Seu enredo empolgante, aliado ao rico universo histórico, filosófico e religioso da saga, confirma ainda mais a Série DUNA como uma das jornadas mais extraordinárias da ficção científica mundial.

Box Duna: Segunda Trilogia *
Frank Herbert
Aleph

O BOX DUNA: SEGUNDA TRILOGIA é formado pelos livros IMPERADOR DEUS DE DUNA, HEREGES DE DUNA e AS HERDEIRAS DE DUNA, e narra a história família Atreides milênios depois dos acontecimentos que transformaram o planeta Arrakis. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série DUNA é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em DUNA, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral. Mais de mil anos após a liderança do Imperador Deus Leto II, o planeta Rakis está em ruínas. Do deserto ao verde fértil e de volta à aridez, o mundo completou um ciclo e foi abandonado por milhões de habitantes, que por milênios tiveram suas ambições destruídas. Agora, o povo da Dispersão está retornando dos lugares mais distantes do universo, dividido em facções que buscam poder sobre o que restou do Império. Em meio a essas mudanças, as Bene Gesserit encontram uma garota chamada Sheeana, que possui as habilidades dos Fremen. Essa garota, que causa furor religioso e pode realizar uma antiga profecia, tem o potencial de ser uma peça-chave para o destino da humanidade. Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna.

Box Fundação: Declínio e Ascensão
Isaac Asimov
Aleph

Quase trinta anos após publicar a TRILOGIA DA FUNDAÇÃO – eleita em 1966 a melhor série de ficção científica de todos os tempos –, Asimov cedeu aos pedidos de fãs e editores e escreveu mais quatro livros, ampliando sua renomada saga intergaláctica. LIMITES DA FUNDAÇÃO e FUNDAÇÃO E TERRA descrevem os quinhentos anos que se seguiram ao aparecimento da Primeira Fundação. Os livros contam o desenrolar do plano Seldon para reconstruir o Império, além de uma busca interplanetária por um mundo esquecido. PRELÚDIO À FUNDAÇÃO e ORIGENS DA FUNDAÇÃO narram os eventos que precederam o primeiro livro da trilogia, apresentando o começo de tudo: a história de Hari Seldon, o surgimento da psico-história e as previsões de queda e reerguimento do Império Galáctico. Mais do que uma sequência para a trilogia inicial, o BOX FUNDAÇÃO: DECLÍNIO E ASCENSÃO é fundamental para entender melhor esse vasto universo criado por Asimov.

Belo Mundo, Onde Você Está *
Sally Rooney
Companhia das Letras

Uma das vozes mais originais da ficção contemporânea, Sally Rooney escreve sobre amizade, amor e dúvida em seu terceiro romance. Lançamento mundial. Alice conhece Felix pelo Tinder. Ela é romancista, ele trabalha em um armazém nos subúrbios de uma pequena cidade costeira da Irlanda. No primeiro encontro, enquanto os dois tentam impressionar, a fagulha de algo mais aparece. Em Dublin, Eileen está tentando superar o término de seu último relacionamento enquanto precisa lidar com a falta da melhor amiga, que se mudou para o litoral. Ela acaba voltando a flertar com Simon, um homem mais velho que acompanha sua vida há tempos. Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Eles se desejam, se iludem, se amam e se separam. Eles se preocupam com sexo, com amizade, com os rumos do planeta e com o próprio futuro. Seriam eles as últimas testemunhas do ocaso? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo? Com uma prosa única e brutal, Sally Rooney constrói mais um romance inigualável sobre o que significa amadurecer sem deixar a si mesmo para trás.

O Filósofo No Porta-Luvas
Juliano Garcia Pessanha
Todavia

Escrito com mão levíssima, alternando humor, melancolia e uma aguda meditação sobre os grandes temas que nos movem ao longo das fases da vida, este é um romance híbrido, em que a fabulação vem lado a lado com o ensaio, e a observação das paixões humanas está a par com um repertório vasto a respeito das maiores discussões da filosofia. E, de quebra, uma cachorrinha serve de inusitada plateia para discussões sobre Heidegger.

O Livro dos Amigos Perdidos
Lisa Wingate (Autor), Claudio Carina (Tradutor)
Globo Livros

A nova obra de Lisa Wingate, autora de SEGREDOS DE FAMÍLIA. Um romance emocionante sobre mulheres fortes e as dolorosas heranças deixadas pelo regime escravagista que persistem até os dias de hoje. No fim do século XIX era comum encontrar nos jornais dos EUA anúncios de ex-escravizados recém-libertos em busca de “amigos perdidos” ― ou seja, familiares e pessoas próximas que haviam sido vendidos, alforriados ou tinham desaparecido nas brumas do tempo. Com base nesse fato, a jornalista Lisa Wingate brinda os leitores com mais um forte romance sobre três mulheres do passado que desafiaram as convenções para perseguir seus sonhos e uma professora de uma comunidade pobre que, cem anos depois, resgata a saga dessas jovens e descobre que elas têm muito mais em comum com sua própria história e a de seus alunos do que jamais poderia imaginar. O LIVRO DOS AMIGOS PERDIDOS é uma história emocionante sobre mulheres à frente do seu tempo, as consequências sangrentas da escravidão que afetam vidas até os dias de hoje e como as lições do passado jamais devem ser esquecidas.

Hamnet
Maggie O’Farrell (Autor), Regina Lyra (Tradutor)
Intrínseca

Eleito um dos melhores livros de 2020, romance conta como a morte do filho teria inspirado Shakespeare a escrever Hamlet. Poucas informações sobre a biografia de William Shakespeare resistiram ao tempo. Filho de um luveiro caído em desgraça de Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade da Inglaterra, casou-se com uma mulher mais velha, detentora de um generoso dote. Tiveram uma filha e um casal de gêmeos, em um matrimônio marcado pela distância imposta por seu ofício. Além disso, a família foi abalada pela morte precoce do filho, ocorrida em uma época em que a nação era assolada por surtos de peste bubônica. É a partir dessas referências que Maggie O’Farrell cria magistralmente a trama protagonizada por Agnes, uma mulher excêntrica e selvagem que costumava caminhar pela propriedade da família com seu falcão pousado na luva e tinha dons extraordinários como prever o futuro, ler pessoas e curá-las com poções e plantas. Após o casamento, Agnes se torna uma mãe superprotetora e a força centrífuga na vida do marido, que seguira para Londres com o objetivo de se estabelecer como dramaturgo. A vida do casal é severamente abalada quando o filho Hamnet sucumbe a uma febre repentina. Um retrato brilhante de um casamento, uma evocação devastadora de uma família destroçada pelo luto e pela perda e uma reconstituição delicada e memorável de um menino cuja vida foi esquecida, mas cujo nome intitula uma das peças mais celebradas de todos os tempos. Hamnet é encantador, sedutor, impossível de largar.

As Confidências de Arsène Lupin: Edição bolso de luxo
Maurice Leblanc
Clássicos Zahar

Novas aventuras do irresistível ladrão de casaca! Da coleção que inspira a série original da Netflix, LUPIN. Narrados por um amigo a quem Arsène Lupin relata suas memórias, os nove contos deste volume retomam o universo clássico das primeiras histórias de Lupin. Leves, engenhosos e sempre divertidos, trazem situações incontornáveis e enigmas aparentemente impossíveis de serem decifrados, relembrados animadamente por Lupin e seu “biógrafo”. Com a genialidade e o charme habituais, o ladrão de casaca usa todo o seu arsenal de disfarces e pseudônimos para resolver esses casos ― que envolvem diamantes valiosos da época do Terror, uma proposta de casamento, corrida de cavalos e o misterioso roubo das tapeçarias do supostamente brasileiro Coronel Sparmiento. Situados antes das inigualáveis façanhas de A AGULHA OCA, estas Confidências vão fazer a alegria dos fãs do ladrão mais genial de todos os tempos.

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmès
Maurice Leblanc (Autor), Oleg Almeida (Tradutor)
Martin Claret

Aviso aos bons cidadãos: tranquem bem suas portas e fiquem de olho em suas carteiras! É que Arsène Lupin anda solto, tramando um bocado de novos crimes, e ninguém sabe onde nem quando nem como desferirá o primeiro golpe. Dizem que está disposto a depenar as maiores fortunas do mundo; e, como se não bastasse, não há quem consiga detê-lo: mesmo que toda a polícia corra atrás dele, nenhum tribunal, nenhum par de algemas, nenhuma prisão tirarão o “ladrão de casaca” das ruas! Dizem também que só uma pessoa, o detetive chamado Herlock Sholmès, poderia prendê-lo, e isso se o ladrão cometesse um erro grave ou relaxasse por um instante… Será a mais pura verdade ou tão só um boato lançado pela imprensa que tem usado o nome de Lupin para aumentar as suas tiragens? Quem quiser saber disso, leia o livro contido sob esta capa, mas não se empolgue demais para seu patrimônio não se evaporar nas horas de sua leitura!

Multiverso Pulp: Alta fantasia: 4 *
Diversos
AVEC Editora

Eis aqui, em suas mãos, o volume 4 do MULTIVERSO PULP. As narrativas que você vai encontrar o levarão para mundos fantásticos. Neles, você vai conhecer a história das filhas do Vento e do Fogo, de uma princesa e seus companheiros buscando a cura para um feitiço terrível, a guerra entre os Beluiu e os Sauruds, um misterioso evento em um mosteiro, a busca de um artefato mágico por uma pogan, a saga de uma menina em um jogo de videogame, uma fantasia sombria protagonizada por amazonas, uma aventureira caçando um monstro feito de monstros, a luta de um eremita pela própria vida contra um dragão e as peripécias de ladrões na cidade fantástica de Gigamir. Divirta-se!

Lua Rubra
Philippe Alencar
AVEC Editora

Aos nove anos, Vika conhece o caos. É a primeira vez que ela enxerga sua face, quando todos de seu vilarejo são mortos diante de seus olhos. Amedrontada, a garota foge e acaba nas ruínas de um antigo castelo, onde um monstro a aguarda nas sombras. A criança percebe que a criatura não é maligna como ela pensava, e aquele que era para ser seu algoz, torna-se seu protetor. Em LUA RUBRA, uma fantasia sombria repleta de mistérios, drama e ação, o leitor acompanhará uma mesma história sob três perspectivas: a de uma criança; a de um vampiro; e a de um caçador de monstros. Em um mundo cruel, no qual homens fazem chover sangue com suas armas e feras escondem-se na escuridão, quem é o monstro, afinal?

O Elogio do Ócio e Outros Ensaios
Robert Louis Stevenson
Nova Fronteira

Tanto pelos temas como pelo estilo agradável, os chamados “ensaios pessoais” de Robert Louis Stevenson lembram o sabor da crônica literária brasileira. Pois neste livro, em certos momentos, o leitor terá a impressão de estar próximo também dos nossos cronistas, um Rubem Braga, um Carlos Drummond de Andrade, um Fernando Sabino, um Paulo Mendes Campos e outros clássicos brasileiros de texto sedutor.

Além do Oceano
Maja Lunde
Morro Branco

Da autora do best-seller internacional TUDO QUE DEIXAMOS PARA TRÁS, uma cativante história sobre a força da natureza e o espírito humano. Noruega, 2017. Signe, ativista ambiental com quase 70 anos, está embarcando em uma jornada arriscada: ela tenta chegar à costa francesa em um veleiro. A bordo, uma carga que pode mudar o destino do planeta azul. França, 2041. Uma grande seca está forçando a população do sul da Europa a fugir para o norte, pois não há água potável suficiente para todos. Mas em meio ao desespero, um fio de esperança brota no jovem pai David e em sua filha Lou quando eles descobrem um antigo veleiro em um jardim seco, a quilômetros da costa. Maja Lunde conecta virtuosamente a vida e o amor das pessoas com aquilo de que toda a vida é feita: água. Seu novo romance, uma narrativa emocionante permeada por questões climáticas das mais urgentes, é uma celebração da água em seu poder elementar e uma advertência pungente de sua finitude.

Temporada 1
Vanessa Sap
Editora Labrador

Uma comunidade plural e anárquica encontra-se no Centro de Emagrecimento Ingatori para assistir à semifinal da Copa de 2014. Enquanto os frequentadores testemunham o fiasco histórico do 7 x 1, flashbacks narram suas trajetórias individuais: embora tenham personalidades muito distintas, o excesso de quilos parece unificar suas identidades; como se obesidade fosse um gigantesco rótulo padronizador. Os próprios sobrepesados brincam: um magro que habita um corpo gordo é um trans? E uma alma rica que nasceu em um físico de pobre? Ainda mais inesperada que a desventura da seleção brasileira é a improvável descoberta ocorrida na Clínica ao final do segundo tempo. Como se uma bola de futebol espatifasse o espelho em que a sociedade se enxerga: “gordofobia” e “classemediofobia” serão apenas alguns dos cacos.

A Monja e o Poeta
Monja Coen, Allan Dias Castro
Sextante

De um lado, a sabedoria e a simplicidade da Monja Coen, apontando caminhos para quem busca a paz interior e uma vida mais plena. Do outro, os versos contundentes do poeta Allan Dias Castro, dando voz aos nossos sentimentos mais profundos. Do encontro dessas duas vozes únicas, nasceu este livro inspirador que trata com sensibilidade de questões essenciais da existência humana, como amor, perdão, gratidão, raiva, medo e felicidade. Cada um dos 11 capítulos aborda um tema, introduzido pelos versos de Allan e analisado à luz do zen-budismo pela Monja Coen. São 22 poemas que servem de ponto de partida para que os autores compartilhem conosco vivências e ensinamentos, arte e inspiração.

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
Joe Hill, Rafael Coutinho
HarperCollins

Uma odisseia sobre a complexidade da mente humana, um livro hipnótico e inquietante. Cada um dos seus treze contos ― dois deles escritos em parceria com Stephen King ― explora as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.

Este Não é o Seu Lar
Natasha Brown
Tordesilhas

A narradora de ESTE NÃO É O SEU LAR é uma mulher negra britânica, não nomeada que trabalha no mercado financeiro e acabou de receber uma promoção. Reconhecimento por seu desempenho ou pretensa diversidade? Ela está se preparando para a comemoração do aniversário de casamento dos pais do namorado – branco –, que ocorrerá na casa de campo da família, no interior da Inglaterra. Lá, ela irá conhecer o restante dos amigos e parentes do parceiro, adentrando, assim, ainda mais a sociedade de classe média inglesa. Em meio a novidades à primeira vista empolgantes, nossa narradora descobre algo que pode mudar sua vida – ou simplesmente acabar com ela. É hora de tomar uma decisão.

Prometida Por Um Dia – Os Mistérios De Bow Street – Livro 3
Lisa Kleypas
Arqueiro

Terceiro volume da série OS MISTÉRIOS DE BOW STREET. Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio. Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois. Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios. Agora, Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.

Manhattan Sob o Luar
Sarah Morgan
Harlequin

Depois dos livros AMOR EM MANHATTAN, PÔR DO SOL NO CENTRAL PARK, MILAGRE NA 5ª AVENIDA, SIMPLESMENTE NOVA YORK e FÉRIAS NOS HAMPTONS, o novo sucesso de Sarah Morgan chega para fechar a série apaixonante de romance contemporâneo PARA NOVA YORK, COM AMOR com chave de ouro. Nunca deixe o medo atrapalhar o amor verdadeiro. Determinada a vencer a timidez, agora que sua irmã gêmea, Fliss, se mudou, Harriet Knight se propõe a fazer uma coisa que a desafie por dia até o Natal. Mas, quando seu trabalho como passeadora de cães exige que ela cuide da agitada spaniel Madi, ela encontra um desafio com o qual não sabe se conseguirá lidar: o cuidador temporário de Madi, o taciturno dr. Ethan Black. Ethan, chefe da equipe de traumas do pronto-socorro, achava que estava acostumado com o caos, mas isso foi antes de conhecer Madi. Como uma cachorrinha pode causar tanto problema? Ao encontrar Harriet, ele propõe o plano perfeito: contratá-la temporariamente para morar em seu apartamento e cuidar de Madi. Ethan só não contava com as mudanças que Harriet iria trazer para sua casa e sua vida.

Muito Além Do Infinito
Jill Mansell (Autor)
Arqueiro

Jill Mansell já vendeu mais de 13 milhões de exemplares no mundo. Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento. Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos. Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele… Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente? Neste delicioso romance, Jill Mansell brinda o leitor com uma história de corações partidos, amizade, risadas e esperança, reunindo personagens apaixonantes, que iriam muito além do infinito para conquistar uma segunda chance no amor.

O Homem Que Morreu Duas Vezes: O Novo Mistério do Clube do Crime das Quintas-Feiras *
Richard Osman (Autor), Jaime Biaggio (Tradutor)
Intrínseca

Em O HOMEM QUE MORREU DUAS VEZES, segundo livro da série O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, os carismáticos personagens criados por Richard Osman estão de volta com diálogos perspicazes, tiradas divertidíssimas e ainda mais reviravoltas. A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo, os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?

Retorno ao Admirável Mundo Novo
Aldous Huxley
Biblioteca Azul

O retorno de Huxley ao Admirável Mundo Novo. Quase trinta anos após lançar sua obra-prima e um dos monumentos da ficção científica, Aldous Huxley retorna ao seu Admirável Mundo Novo. Neste livro, Aldous Huxley se propõe a avaliar as previsões de sua obra original e trata das ameaças à humanidade, tais como a superpopulação, a manipulação genética e psicológica, o uso de drogas prescritas como forma de controle social, e a ascensão de regimes autoritários. Huxley compara sua distopia com a de George Orwell, de quem fora professor, e coloca lado a lado acertos e erros de ambas. Alguns dos temas de seu Admirável Mundo Novo permanecem atuais e urgentes neste seu Retorno, publicado em 1958. São assuntos que ainda repercutem em nosso tempo, como o reforço positivo de comportamentos e a flexibilização da noção de verdade. E de que forma atuam as redes sociais senão como reforços de boa conduta e espaço para veiculação de mensagens falsas? Ao lançar questões para o futuro, propõe que as nações devem educar seus cidadãos para a liberdade, sob risco de caírem na mão de ditaduras. Esta edição traz notas que contextualizam dados e informações do texto original, e também um posfácio escrito por Carlos Orsi, pesquisador do Instituto Questão de Ciência, que contextualiza o exercício especulativo de Huxley e também propõe debates para o nosso tempo, como a manipulação emocional da publicidade, a tecnologia a serviço do controle total, e o efeito de hipnose das redes sociais.

Carmilla – A Vampira de Karnstein +: O Vampiro, de John William Polidori
Le Fanu J. Sheridan, John Polidori
Pandorga Editora

Essa edição traz a primeira vampira da história e também a primeira história de vampiro já escrita em projeto gráfico especial, com curiosidades sobre as obras e os autores. Carmilla é uma obra precursora da temática de vampiros, considerada por muitos críticos como a melhor do século XIX, pela maneira como trabalha o suspense e o erotismo. Foi a partir dela que Drácula, de Bram Stoker, recebeu suas principais características. A vampira de Karnstein se torna o motivo dos horrores e depois do desejo profundo de Laura, uma jovem que vive somente na companhia do pai em um castelo isolado no Leste Europeu. O Vampiro, de John William Polidori, concretizou as lendas folclóricas sobre vampiro e deu a ele a cara que tem ainda hoje: um demônio aristocrata que ataca entre a alta sociedade.

Correspondência Entre Espinosa e Oldenburg
Spinoza Espinosa, Henry Oldenburg
Autêntica

A correspondência entre Espinosa e Oldenburg é a mais numerosa entre o epistolário espinosano. De maneira inédita, esta edição traz, além das cartas no original em latim e sua tradução direta para o português, análises sobre cada uma das cartas e uma rica introdução escrita pelo tradutor Samuel Thimounier. Amigos distantes, no espaço e no pensamento, Bento de Espinosa e Henry Oldenburg mantiveram um expressivo contato mediado por cartas, entre 1661 e 1676. Da metafísica à religião, passando pela química e pela ética, eles tratavam de vários assuntos particulares e compartilhavam notícias dos achados científicos e das lutas políticas que os rodeavam em pleno século XVII. Ao longo desse intercâmbio de ideias e informações, Espinosa esteve preparando sua obra maior, a Ética. A relevância e a qualidade deste livro devem reluzir, de pronto, a autoridade das palavras de Goethe: “sua correspondência [de Espinosa] é o livro mais interessante que se pode ler no mundo de sinceridade e de filantropia”. Documento interessantíssimo e apaixonante, que carrega um conteúdo filosófico de primeira ordem, capaz de verter luz reveladora sobre aspectos importantes da gênese, do debate e da formulação do pensamento de Espinosa.

Kaputt
Curzio Malaparte
Alfaguara

Após cobrir batalhas das forças do Eixo na Segunda Guerra Mundial, Curzio Malaparte publicou KAPUTT, que rapidamente se tornou um best-seller internacional. Em um misto de romance e reportagem, ele constrói um retrato incômodo e vívido da insanidade que é a guerra. Esta edição traz prefácio inédito de Lucia Wataghin. Em junho de 1941, Curzio Malaparte seguiu para a Ucrânia como correspondente de um jornal italiano, transitando entre as tropas germânicas e russas e cobrindo as batalhas das forças do Eixo na Suécia, Polônia, Romênia, Finlândia, Alemanha, a antiga Iugoslávia, Rússia e Ucrânia. Sua jornada por cidades e vilas arrasadas, presenciando a fome, o terror e a degradação da população, deu origem a KAPUTT. O livro logo se tornou um clássico da literatura universal, sendo traduzido para vários idiomas e inspirando filmes e obras de arte. KAPUTT impressiona pelas imagens que evoca com histórias que se entranham em nossa memória para nunca mais sair ― o cônsul da Itália em Jassy, soterrado pelo peso frio de quase duzentos cadáveres de judeus que iam deportados num trem para a Romênia; ou as crianças napolitanas convencidas pelos pais de que aviadores ingleses sobrevoavam a cidade para atirar-lhes bonecas, cavalinhos de madeira e doces. Através dessas imagens, Malaparte desvela a impiedade e truculência do nazifascismo, a impotência e alienação da elite europeia e o horror vivido pelos mais oprimidos.

Uma Rosa no Concreto
Angie Thomas
Galera Record

Em UMA ROSA NO CONCRETO, Angie Thomas revisita os personagens do sucesso O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, ao contar a história de Maverick Carter aos 17 anos e de como ele se tornou o pai de Seven e Starr. Maverick Carter sabe que um homem de verdade cuida da própria família. Como filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, Mav faz isso da única maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mãe, que trabalha em dois empregos para sustentar a casa enquanto o pai está na prisão. Com apenas 17 anos, sabe que sua vida não é perfeita, mas com uma namorada de tirar o fôlego e um primo superprotetor, Mav tem tudo sob controle. Ou melhor, tinha… Até descobrir que é pai de um bebê de três meses. Conciliar a vida nas ruas, os estudos e ainda ser um bom pai não é tarefa fácil. Ainda mais com Iesha, a mãe do bebê, deixando todo o trabalho em suas mãos. Por isso, quando tem a chance de dar um rumo diferente a sua vida, Maverick aproveita. Em um mundo que espera sua derrota, Mav quer provar que é diferente. Afinal, até rosas conseguem florescer nas situações mais adversas. Mas com o sangue dos King Lords correndo em suas veias, deixar tudo para trás pode ser um verdadeiro desafio. A lealdade, a vingança e a responsabilidade de Mav são postas à prova, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem. UMA ROSA NO CONCRETO oferece uma visão sincera e delicada sobre a masculinidade negra, tanto de jovens quanto de adultos. Ambientado nos anos 1990, o livro é embalado por rap, R&B e até as boy bands mais famosas da época.

Faça Sua Coroa de Gelo Brilhar
Amanda Lovelace (Autor)
Leya

Amanda Lovelace, autora dos best-sellers e premiados livros A PRINCESA SALVA A SI MESMO NESTE LIVRO e A BRUXA VAI PARA A FOGUEIRA NESTE LIVRO, está de volta com sua mais nova e aguardada série “VOCÊ É O SEU PRÓPRIO CONTO DE FADAS”. Nesse segundo volume, ela usa o universo simbólicos desses contos para falar do gelo que, às vezes, precisamos construir ao redor de nós mesmas e das irmandades que nos dão força e não nos deixam desistir. É uma história de como não deixar a sociedade limitar o seu potencial e de como tomar o poder sobre a sua própria vida nas mãos. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, automutilação e suicídio, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que você não precisa de um rei para ser rainha. Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando ideias nas quais, por muito tempo, elas foram forçadas a acreditar: que não podem se proteger sozinhas e que precisam de alguém ao seu lado para mostrar ao mundo o valor que têm.

Indomada: Os Laços Inquebráveis do Amor (Volume 6 – Perdida)
Carina Rissi
Verus

Acompanhe a trajetória de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia, conforme elas lutam para tomar as rédeas do próprio destino em um mundo — e um tempo — de mulheres belas e recatadas. Indomada é o arrebatador volume final da série Perdida, que conquistou corações pelo Brasil inteiro. Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu “felizes para sempre” no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava. Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes… Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado? Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração? Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras — e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir…

A Equação Perfeita do Amor
Christina Lauren
Universo dos Livros

Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa – mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas? Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada. Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando em um café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o Dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada. Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.

Para Sempre Interrompido
Taylor Jenkins Reid
Paralela

Elsie não estava à procura de um romance, mas, quando encontra Ben, tudo muda. Durante seis meses, ela vive uma grande paixão ― até que um acidente fatal vira seu mundo de cabeça para baixo. Intercalando passado e presente, Taylor Jenkins Reid nos conduz por essa bela história de amor, luto e amizade. Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles, as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz. Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado. Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.

Homens Cordiais
Samir Machado de Machado
Rocco

Em 1762, Portugal recebeu um ultimato: juntar-se à Espanha e França na Guerra dos Sete Anos ou ser invadida por eles. Sem exército e com os cofres vazios, o reino precisa a todo custo manter a amizade com a sua mais poderosa aliada, a Inglaterra. Para isso, o soldado brasileiro Érico Borges é encarregado de seguir os passos da Confraria da Nobreza, uma sociedade aristocrática que, inconformada com a ascensão social da burguesia promovida pelo Marquês de Pombal, está disposta a tudo para manter os seus privilégios – até mesmo sabotar o país e entregar a estrangeiros. Aliado a uma influente “salonnière”, um soldado inglês fanfarrão e um estudante expulso de Coimbra, Érico corre contra o tempo entre as intrigas de um palácio de madeira, as batalhas nas montanhas, e os subterrâneos da capita portuguesa, numa aventura em que não faltarão sangue, suor e vinho do Porto. Segundo livro da série iniciada com HOMENS ELEGANTES. Traz o mesmo protagonista, mas pode ser lido de maneira independente, como os livros da série 007 ou AS AVENTURAS DE SHARPE. O escritor e tradutor Samir Machado nasceu em Porto Alegre e é mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS. HOMENS CORDIAIS, assim como HOMENS ELEGANTES não é um romance histórico convencional. Samir dosa uma trama de capa e espada, passada nos tempos coloniais com referências pop e traz um protagonista LGBTQ+ em ação na Europa do século XVIII.

O Domínio Das Sombras: 2
Katy Rose Pool
Suma

Que comece o fim do mundo. A trilogia que se iniciou com A ERA DA ESCURIDÃO toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los. Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Para isso, ela enganou, roubou e matou, e no fim Beru partiu, preferindo a morte a uma vida amaldiçoada. Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Agora o Profeta foi encontrado… mas Anton é diferente de tudo que ele imaginou; uma luz e uma tentação. Hector perdeu tudo: sua família, seu reino, seu exército. Mas ainda não perdeu as esperanças. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, ele se vê fazendo pactos cada vez mais sombrios na esperança de recuperar o trono. Forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… E, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.

Hífen *
Patrícia Portela (Autor)
Dublinense

Quando uma nova e misteriosa doença começa a fazer as crianças da Flandia caírem em um sono sem fim, os flans demoram a perceber que há algo de podre na nação mais desenvolvida do planeta. Mas apesar do algoritmo que administra o governo tentar mascarar a crise com números e slogans, logo se inicia um movimento de emigrações ilegais rumo ao selvagem Olival, também conhecido como resto do mundo. Nesse cenário caótico, vivenciamos o desespero da viúva Ofélia, que tenta manter a filha acordada; e a esperança da enfermeira androide Maria do Carmo, que tenta compreender os humanos. E em meio a tudo isso, só nos resta saborear e digerir este genial romance-banquete de Patrícia Portela, utopia-distópica assustadoramente atual e repleta de hífens que, ao mesmo tempo, tanto separam quanto aproximam.

Skyhunter: A Arma Secreta
Marie Lu
Rocco Jovens Leitores

Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros está disposto a sacrificar tudo para salvar aquilo que amam. O novo livro da autora da trilogia LEGEND. A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança. Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?

Billy Summers
Stephen King
Suma

Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer. Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim. Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado? Basicamente tudo. Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.

Luxúria
Raven Leilani
Companhia das Letras

Em seu romance de estreia, Raven Leilani explora o poder das relações de gênero, classe e raça por meio das angústias e descobertas da jovem Edie, que se vê imersa em uma complexa dinâmica familiar. Eleito um dos melhores livros do ano pelo The New York Times, The Guardian, Los Angeles Times, entre outros. Edie tem vinte e poucos anos e está tentando descobrir quem é e o que quer ser ― tudo isso enquanto trabalha em uma editora e faz as piores escolhas amorosas possíveis. Pela internet, ela conhece Eric, um homem branco de meia-idade que tem um casamento aberto e com quem inicia um relacionamento. Quando Edie perde o emprego, a esposa de Eric, Rebecca, convida a jovem para passar um tempo em Nova Jersey, onde vivem com Akila, a filha adotiva do casal ― que também é negra. Com essa nova dinâmica familiar ― marcada pelas tensões políticas, sociais, econômicas e identitárias dos tempos atuais ―, as intenções e os pontos de vista de todos os personagens estarão em xeque. E, assim, através de um emaranhado de raiva, dor, ternura e afeto, Edie talvez consiga compreender mais a respeito de si mesma, de seu talento e de seu lugar no mundo.

A Dama e o Monstro
Sarah Maclean (Autor), A.C. Reis (Tradutor)
Gutenberg

Lady Henrietta Sedley tem um plano. No seu aniversário de 29 anos, a jovem pretende assumir os negócios de seu pai, fazer sua própria fortuna e, assim, ser dona de sua vida. Mas, antes de tudo, ela pretende experimentar o gostinho daquele prazer do qual ela renunciará ao assumir o papel de solteirona convicta. Tudo parecia correr bem até Lady Hattie encontrar o homem mais bonito do mundo preso em sua carruagem. E o pior de tudo é que o rapaz representa uma ameaça para seus planos. Quando Whit – o rei de Covent Garden – acorda na carruagem de Lady Hattie, ele fica intrigando com a misteriosa mulher que o libertou. Especialmente quando descobre que ela está em busca de uma noite de prazer. Conhecido como Beast, ele não vai se negar a oferecer tudo o que aquela dama deseja, mas não sem antes cobrar um preço alto por essa aventura. Dessa paixão inesperada, entre Hattie e Whit também nascerá uma rivalidade, tanto nos negócios quanto no prazer. A Dama não abrirá mão de seu plano e o Monstro não vai abrir mão de seu poder. Nenhum deles consegue perceber que, se não forem cuidadosos, vão precisar não desistir de tudo, até mesmo de seus corações.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s