Bons Filmes em Agosto (2021)

O Esquadrão Suicida ganha uma nova chance nas telonas, dessa vez dirigido por James Gunn, responsável pela adaptação cinematográfica de Guardiões da Galáxia de 2014, bem como pela sua sequência, lançada em 2017. O longa estreia com exclusividade nas salas de cinema brasileiras. Mas, se você ainda não se arrisca a sair de casa, afinal ainda estamos em uma pandemia, resta a alternativa de curtir tanto títulos inéditos como filmes já conhecidos do grande público nas plataformas de streaming. Na Netflix, o destaque fica por conta de A Barraca do Beijo 3, dirigido por Vince Marcello, especialmente para os fãs da série de filmes adaptada das páginas do romance homônimo de Beth Reekles. Estreia marcada para dia 11.

Os fãs de Evangelion podem se esbaldar na Amazon Prime Video, isso porque a plataforma traz os quatro filmes da série Rebuild of Evangelion, baseada no anime Neon Genesis Evangelion, inclusive o novíssimo capítulo, Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, lançado em março no Japão e que conta com a direção de Hideaki Anno, Kazuya Tsurumaki e Mahiro Maeda. Os longas serão disponibilizados no streaming dia 13. No Telecine Play, você pode conferir, a partir de 15 de agosto, a comédia nacional L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, dirigido por Claudia Jouvin e estrelado por Mariana Ximenes. Já a Disney+ lança na sexta-feira, dia 6, o documentário sobre a ativista ambiental Greta Thunberg, com direção do sueco Nathan Grossman, intitulado Meu Nome é Greta.

Tem para todos os gostos e, logo abaixo, você confere as sinopses e datas de estreia dos principais títulos que entram em cartaz no cinema e serviços de streaming. Lembrando que possíveis alterações no calendário de lançamentos são de responsabilidade única e exclusiva das distribuidoras nacionais e das programações das plataformas indicadas aqui. E para os não assinantes, existe a opção de alugar ou comprar alguns dos títulos citados em outras plataformas de distribuição digital de vídeos como Google Play, Looke e iTunes.

Boas sessões!

01/08

Star Trek (2009)
Direção: J.J. Abrams

A bordo da USS Enterprise, a nave mais sofisticada já construída, uma tripulação de novatos embarca em sua viagem inaugural, que é atrapalhada por Nero, um comandante cuja vingança ameaça toda a humanidade. Para que os humanos possam sobreviver, James Kirk, um jovem oficial rebelde, e Spock, um Vulcan completamente lógico, devem superar a rivalidade que há entre eles e encontrar uma maneira de derrotar Nero antes que seja tarde demais.

Disponível em: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, iTunes, Looke

Chico: Artista Brasileiro (2015)
Direção: Miguel Faria Jr

Presença permanente no cenário cultural e no imaginário coletivo dos brasileiros, pela riqueza de músicas, poemas, dramaturgia e romances construídos ao longo dos últimos 50 anos, Chico Buarque neste filme irá conversar com a própria memoria, mostrar seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo, sua trajetória. A montagem de um show com Chico e convidados, é o eixo, ao redor do qual irá girar o filme. A partir das canções apresentadas, o protagonista vai nos contar como nasceu cada uma delas, irá nos conduzir a outras, e assim iremos acompanhar seu percurso, sempre tendo em foco, as canções, e a palavra escrita, ou seja, o artista.

Disponível em: Netflix, Google Play, iTunes

02/08

Dança Fatal (2020)
Direção: Tom Shell

Audrey (Anna Marie Dobbins), uma ex-líder de torcida, decide fazer um teste para o LA Renegades. Ela não só entra no time, como também se apaixona por Walter (Jon Schaefer), um dos jogadores. No entanto, quando Bailey (Grace Patterson), uma das integrantes da equipe, é brutalmente assassinada, Walter é preso como principal suspeito do crime. Apaixonada, Audrey acredita na inocência do rapaz e vai atrás do verdadeiro assassino, se deparando com uma teia de mentiras que cerca os Renegades.

Disponível em: Telecine Play

Agentes Vanguard (2020)
Direção: Stanley Tong

Tang Huating (Jackie Chan) é dono da Vanguard, uma empresa internacional de proteção privada. Extremamente treinados, seus funcionários vão de especialistas em segurança a ex-militares. Em sua nova missão, ele terá que atuar junto do seu time para proteger a filha de um poderoso empresário.

Disponível em: Telecine Play

03/08

Aliens Roubaram Meu Corpo (2020)
Direção: Sean McNamara

A nova missão da Patrulha Galáctica é recuperar o corpo do capitão Rod (Jayden Greig), que foi roubado por B’KR (Ty Consiglio), o vilão mais temido da galáxia. A mente de Rod agora divide um só corpo com Elspeth (Lauren McNamara), sua prima implicante. Presos em um misterioso planeta, os jovens heróis vão atrás do único capaz de reverter a situação, Art (Sandy Robson), o pai de Rod . Nessa jornada repleta de aventuras, eles também são apoiados pela velha nave Ferkel, e juntos descobrem segredos da galáxia.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

04/08

Pompeia (2014)
Direção: Paul W.S. Anderson

O filme conta a história épica de Milo (Kit Harington), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke, iTunes

Jobs (2013)
Direção: Joshua Michael Stern

A história da ascensão de Steve Jobs (Ashton Kutcher), de rejeitado no colégio até se tornar um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século XX. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

Disponível em: Netflix, Looke

1976: Entre o Amor e a Revolução (2016)
Direção: Izu Ojukwu

O filme se passa no contexto da Guerra Civil da Nigéria, na década de 1970, quando um oficial do exército e pai expectante, em um casamento intercultural, é pego em um golpe militar para assassinar o general Murtala Mohammed.

Disponível em: Netflix

05/08

O Esquadrão Suicida (2021)
Direção: James Gunn

Amanda Waller reúne o Esquadrão Suicida, com membros antigos e novos, para uma missão perigosa em um país da América do Sul, onde eles terão que desmantelar um laboratório da época nazista onde prisioneiros políticos estão trancafiados e servindo de cobaias para experimentos.

Disponível em: Cinemas

06/08

A Jornada de Vivo (2021)
Direção: Brandon Jeffords Kirk DeMicco

Um macaco com sede de aventura – e paixão pela música – embarca em uma viagem traiçoeira de Havana à Miami para cumprir seu destino.

Disponível em: Netflix

A Nuvem (2020)
Direção: Just Philippot

Para salvar sua fazenda da falência, uma mãe solo cria gafanhotos comestíveis e desenvolve um estranho vínculo obsessivo com eles. Ela precisa enfrentar a hostilidade dos camponeses da região e de seus filhos que não a reconhecem mais.

Disponível em: Netflix

Duas Rainhas (2018)
Direção: Josie Rourke

Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke

Val (2021)
Dirigido por: Leo Scott

Documentário centrado na vida diária do ator Val Kilmer, apresentando imagens nunca antes vistas ao longo de 40 anos.

Disponível em: Amazon Prime Video

Meu Nome é Greta (2020)
Direção: Nathan Grossman

Aos 15 anos, Greta Thunberg começa a greve escolar pelo clima. Ela pula a escola e senta do lado de fora do parlamento sueco para mostrar aos políticos sua indignação. Um filme sobre como agir para impedir a mudança climática antes que seja tarde demais.

Disponível em: Disney+

07/08

Milagre na Cela 7 (2019)
Direção: Mehmet Ada Öztekin

Memo (Aras Bulut Iynemli), um pastor de ovelhas com deficiencia intelectual, é acusado injustamente de assassinar a filha de um comandante. Antes de ser sentenciado à morte, ele é colocado na prisão, onde não é bem recebido. Com o tempo, os companheiros de cela passam a notar a bondade e a inocência de Memo, e farão de tudo para salvar sua vida e fazê-lo retornar para sua amada filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur).

Disponível em: Telecine Play, Netflix, Amazon Prime Video, Google Play,

08/08

Chorão: Marginal Alado (2019)
Direção: Felipe Novaes

Filme documentário sobre a vida e carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. A partir de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e de imagens de arquivo, o filme conta a história de um dos mais importantes astros do rock do Brasil. A partir do início dos anos 90, quando sua banda lançou seu primeiro álbum e chegou às rádios, Chorão viveu duas intensas décadas de sucesso nacional e internacional, repletas de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013. O filme explora diferentes facetas ao longo dos anos e tenta refletir: qual é o preço da fama?

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018)
Direção: Genndy Tartakovsky

Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Dracula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

Disponível em: Netflix, Google Play, iTunes, Looke

10/08

O Souvenir (2019)
Direção: Joanna Hogg

Situado nos anos 80, o longa mostrará a história de uma jovem estudante de cinema, que se envolve em seu primeiro caso de amor sério e tenta separar os fatos da ficção no relacionamento com um homem complicado e pouco confiável.

Disponível em: Netflix, iTunes, Looke

11/08

A Barraca do Beijo 3 (2021)
Direção: Vince Marcello

No terceiro filme da trilogia da Netflix, Ella Evans (Joey King) deverá escolher entre Noah (Jacob Elordi) e Lee (Joel Courtney).

Disponível em: Netflix

12/08

Lokillo: O Novo Normal (2021)
Direção: Julian Gaviria

Usando músicas e trocadilhos, o comediante Lokillo Florez fala sobre como os latino-americanos se adaptaram a um mundo onde não abraçar é o novo normal.

Disponível em: Netflix

Monster Hunter: Legends of the Guild (2021)
Direção: Steve Yamamoto

Em um mundo onde humanos e monstros convivem em um frágil equilíbrio, o jovem caçador Aiden luta para salvar seu vilarejo de um dragão.

Disponível em: Netflix

13/08

Beckett (2021)
Direção: Ferdinando Cito Filomarino

Um casal em férias cai numa armadilha para uma violenta conspiração com consequências trágicas.

Disponível em: Netflix

Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (2021)
Direção: Hideaki Anno, Katsuichi Nakayama, Kazuya Tsurumaki, Mahiro Maeda

Este é o quarto e último capítulo de Rebuild of Evangelion. Misato e o grupo anti-NERV, Wille, chegam a Paris, uma cidade vermelha em função dos núcleos. A tripulação da nave Wunder pousa em uma torre de contenção. Eles têm 720 segundos para restaurar a cidade. Quando EVAs da NERV aparecem, Mari deve interceptá-los com sua nova unidade 8. Enquanto isso, Shinji, Asuka e Rei (provisório) perambulam pelo Japão.

Disponível em: Amazon Prime Video

Evangelion: 1.11 – Você (Não) Está Só (2007)
Direção: Kazuya Tsurumaki, Masayuki

Adaptação dos 6 primeiros episódios da série Evangelion produzida entre 1995 e 1997. Evangelion gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs) que são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto.

Disponível em: Amazon Prime Video

Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance (2009)
Direção: Hideaki Anno, Kazuya Tsurumaki, Masayuki

Segundo filme da série: Rebuilt of Evangelion, que nada mais é que um remake de Neon Genesis Evangelion, uma reinterpretação dos acontecimentos da série original, e traz um final totalmente diferente, assim como o que foi proposto no filme The End of Evangelion. Continuando de onde o último filme – Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone – parou, o filme começa com uma nova criança, Mari Illustrious Makinami, que pilota a unidade 05 para destruir o terceiro Angel que ataca a base ártica da NERV.

Disponível em: Amazon Prime Video

Evangelion: 3.33 You can (Not) Redo (2012)
Direção: Hideaki Anno, Kazuya Tsurumaki, Masayuki

Logo após o final da transmissão do filme Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance na TV japonesa, foi veiculado um comercial que confirmou a estreia do terceiro filme da franquia, Evangelion: 3.33 Q (Quickening) (Evangelion Shin Gekijōban: Kyū), para 2012, durante o outono japonês. Shinji Ikari é resgatado da Unidade 01 e descobre que as coisas mudaram, mas não para melhor: o mundo foi devastado, seus antigos aliados da Nerv tornaram-se hostis em relação a ele, e Rei Ayanami, a menina que ele arriscou tudo para salvar, está longe de ser encontrada.

Disponível em: Amazon Prime Video

15/08

L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor (2021)
Direção: Claudia Jouvin

A jornalista Manuela (Mariana Ximenes) é levada por Elena (Débora Lamm) a um encontro do grupo de apoio L.O.C.A., a Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor. Lá, a dupla se aproxima de Rebeca (Roberta Rodrigues), formando um trio. Ao passo que se unem em prol de um objetivo comum, o grupo serve de base para que Manuela escreva uma matéria.

Disponível em: Telecine Play

Angry Birds 2 – O Filme (2019)
Direção: Thurop Van Orman

O hilariante elenco de estrelas está de volta e se reúne a novos talentos para juntos darem vida aos raivosos pássaros que não voam e aos engenhosos porcos verdes, nesta sequência onde ambos os lados vão levar sua rivalidade para um outro nível.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play, Looke

16/08

Por um Corredor Escuro (2018)
Direção: Rodrigo Cortés

Kit Gordy (AnnaSophia Robb) é uma jovem considerada problemática que, assim como Izzy (Isabelle Fuhrman) e Ashley (Taylor Russell), vai parar em uma espécie de internato. No comando do lugar, a misteriosa Madame Duret (Uma Thurman) dificulta a adaptação tratando a todas com mãos de ferro. No entanto, o problema que parecia ser apenas uma série de regras se mostra muito mais obscuro quando as adolescentes começam a investigar o que se passa ali.

Disponível em: Telecine Play, Netflix, Looke

18/08

Jiu-Jítsu (2020)
Direção: Dimitri Logothetis

A cada seis anos, uma antiga ordem de especialistas de jiu-jitsu se une para enfrentar alienígenas que tentam invadir a Terra. Quando o mestre lutador Jake Barnes (Alain Moussi) é derrotado por Brax (Ryan Tarran), líder dos invasores, seus companheiros de batalha vão precisar juntar forças. Wylie (Nicolas Cage) e Kueng (Tony Jaa) reúnem os lutadores para juntos batalharem pelo destino da humanidade.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

Demais Pra Mim (2021)
Direção: Alice Filippi

Cansada de encontros casuais, uma jovem com uma rara doença genética decide que quer viver um grande amor.

Disponível em: Netflix

Diários de Intercâmbio (2021)
Direção: Bruno Garotti

Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, mas não fazem ideia dos obstáculos e choques culturais que as aguardam. Barbara, que sonhava conhecer a vibrante Nova York, descobre que elas vão morar na pacata cidade de Woodstock, a duas horas da metrópole. Acostumada ao conforto da casa da mãe, Barbara tem de executar árduas tarefas domésticas como babá para a sua anfitriã, a severa Sheryll (Kathy-Ann Hart). Já Taila, uma mulher contestadora e de espírito livre, hospeda-se com um casal patriota e conservador. As duas intercambistas se tornam amigas de Brad (David James), um comissário de bordo americano apaixonado pelo Brasil. E Lucas (Bruno Montaleone), um brasileiro que trabalha em Bellayere Mountain, uma estância de esqui próxima a Woodstock. Elas vão precisar desses laços de amizade e afeto para passar por dificuldades inesperadas.

Disponível em: Netflix

20/08

Justiça em Família (2021)
Direção: Brian Andrew Mendoza

Um viúvo arrasado (Jason Momoa) promete levar à Justiça as pessoas responsáveis pela morte da esposa. Ao mesmo tempo, ele precisa proteger a filha (Isabela Merced), a única família que lhe resta.

Disponível em: Netflix

Isolados: Medo Invisível (2020)
Direção: Adam Mason

No ano 2022, uma pandemia assola o mundo e suas cidades. Um punhado de pessoas navegam pelos obstáculos que atualmente atrapalham a sociedade: doenças, lei marcial, quarentena e vigilantes.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Safer at Home (2021)
Direção: Will Wernick

Dois anos após o início da pandemia, um grupo de amigos deu uma festa online selvagem. Depois de tomar ecstasy, as coisas passam a dar terrivelmente errado e a segurança de suas casas se torna mais terrível do que o caos do mundo exterior.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Quando em Roma (2010)
Direção: Mark Steven Johnson

O filme conta a história de Beth (Kristen Bell), uma curadora de arte workaholic e solteirona, que descobre que sua irmã mais nova vai se casar com um cara que conheceu a pouquíssimo tempo. A cerimônia será em Roma e Beth é a madrinha, apesar de acreditar que a irmã está cometendo um grande erro. Após a hilária e desastrosa festa de casamento, Beth se embebeda na famosa Fontana di Trevi, aquela em que as pessoas jogam moedinhas na esperança de encontrar um grande amor, e acaba pegando algumas moedas da fonte. Depois que ela volta para Nova York, começa a ser perseguida por vários homens loucamente apaixonados por ela.

Disponível em: Disney+

21/08

The Box – No Ritmo do Coração (2021)
Direção: Yang Jeong-Woong

O destino faz com que o produtor musical Min Soo (Jo Dal-Hwan) e Ji Hoono (Park Chanyeol), um jovem cantor que se apresenta nas ruas, se cruzem. Min Soo tem a ideia de lançar a carreira do jovem, que tem tudo para ser um sucesso, exceto por sua fobia paralisante ao pisar no palco. Juntos, eles vão procurar uma saída para que Ji Hoono consiga driblar o medo e se apresentar em público. Estrelado por Chanyeol, integrante do fenômeno K-pop EXO.

Disponível em: Telecine Play

22/08

Bravura Indômita (2010)
Direção: Ethan Coen Joel Coen

O filme acompanha o bêbado, grosseiro e totalmente destemido comissário Rooster Cogburn. O rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa.

Disponível em: Netflix, Google Play, iTunes

23/08

A Nossa Canção de Amor (2020)
Direção: Bradley Walsh

A cantora country Shayna (Jessy Schram) volta ao local onde nasceu com o intuito de buscar inspiração para sua carreira musical. Lá, ela passa a conviver com o compositor Grady Connor (Niall Matter) com quem acaba desenvolvendo um forte laço. Agora, a dupla precisa descobrir a melhor forma de lidar com um novo sentimento em meio ao trabalho.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

27/08

Ele é Demais (2021)
Direção: Mark Waters

Depois que seu namorado a transforma na piada da escola, a jovem influencer Padgett Sawyer (Addison Rae) decide aceitar o desafio de transformar Cameron Kweller (Tanner Buchanan), o maior perdedor do campus, no rei de formatura até o fim do ano letivo.

Disponível em: Netflix

28/08

Não Olhe (2018)
Direção: Assaf Bernstein

Maria (India Eisley) é uma adolescente solitária que começa a conversar com o seu reflexo no espelho. O que ela não esperava é que trocaria de lugar com quem estava do outro lado: algo disposto a libertar os sentimentos mais obscuros e reprimidos da menina.

Disponível em: Telecine Play, Amazon Prime Video, Google Play, Looke

30/08

Pânico nas Alturas (2019)
Direção: Tigran Sahakyan

Cinco adolescentes invadem um teleférico na noite de Réveillon em busca de uma ousada e divertida virada de ano. No entanto, para a surpresa de todos, eles ficam presos na metade do percurso, no ambiente hostil e gelado do lado de fora. É quando o grupo inicia uma luta sem precedentes por sobrevivência.

Disponível em: Telecine Play, Amazon Prime Video, Google Play, Looke

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s