Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Julho (2021)

O site completa uma década de existência e uma das nossas colunas mais amadas, Lançamentos de Livros, continua te trazendo ótimas dicas de futuras aquisições literárias para vocês!

Sucesso da Netflix, a série Lupin é adaptada dos livros originais do autor francês Maurice Leblanc. Aproveitando o embalo, a editora Clássicos Zahar lança uma edição de bolso de luxo do terceiro (e considerado o melhor) volume da aclamada série literária, intitulado A Agulha Oca. E ainda falando sobre o famoso ladrão de casaca, a Principis traz o primeiro volume de um box Arsène Lupin, contendo sete livros.

Outra série literária de sucesso que originou uma produção Netflix é a épica Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell e, em julho, a Record publica O Senhor da Guerra, 13º e último volume da saga que inspirou a série The Last Kingdom. A mesma editora ainda traz o volume 3 de Podres de Ricos, assinado por Kevin Kwan e que ganhou o título autoexplicativo Problemas de Gente Rica. Como uma coisa leva à outra, pela Todavia, sai Só Nós: Uma Conversa Americana de Claudia Rankine, uma reunião de ensaios, poemas e imagens que discutem e enfatizam o tão refutado por alguns, mas tão presente em nosso cotidiano, “privilégio branco”.

A escritora húngara Magda Szabó é publicada pela primeira vez no Brasil pela Intrínseca e o romance escolhido para seu début por estas bandas trata-se o impactante A Porta. A Jangada apresenta uma compilação de contos de terror assinados apenas por mulheres – o livro, que ganhou o extenso título Mais Mortais Que os Homens: Obras-Primas do Terror de Grandes Escritoras do Século XIX, organizado por Graeme Davis, traz escritoras que se destacaram no gênero e outras pouco conhecidas e divulgadas na atualidade, para que o jovem público leitor possa ter acesso e, enfim, tomar conhecimento da obra desses importantes nomes da literatura.

O premiado Felix Para Sempre de Kacen Callender e Vic Vieira sai por aqui pela Companhia Editora Nacional. E a Universo dos Livros lança o novo trabalho da autora do best-seller Estilhaça-me, Tahereh Mafi: Oceano Entre Nós.

Logo abaixo, estão elencados os principais lançamentos literários de julho, suas respectivas capas e sinopses. Os títulos sucedidos por um asterisco * são aqueles que irão integrar a biblioteca do Bloggallerya.

Boa leitura!

O Parque das Irmãs Magníficas
Camila Sosa Villada
Tusquets

Da autora argentina Camila Sosa Villada, um livro de amor e afeto: quando terminamos a última página, queremos que o mundo inteiro o leia também! Quando chegou à cidade de Córdoba para estudar na universidade, a autora argentina Camila Sosa Villada decidiu ir ao Parque Sarmiento durante a noite. Estava morta de medo, pensando que poderia se concretizar a qualquer momento o brutal veredito que havia escutado de seu pai: “Um dia vão bater nessa porta para me avisar que te encontraram morta, jogada numa vala”. Para ele, esse era o único destino possível para um rapaz que se vestia de mulher. Camila queria ver as famosas travestis do parque, e lá, diante daquelas mulheres e da difícil realidade a que são submetidas, foi imediatamente acolhida e sentiu, pela primeira vez em sua vida, que havia encontrado seu lugar de pertencimento no mundo. O romance O Parque das Irmãs Magníficas é isso tudo: um rito de iniciação, um conto de fadas ou uma história de terror, o retrato de uma identidade de grupo, um manifesto explosivo, uma visita guiada à imaginação da autora. Nestas páginas convergem duas facetas da comunidade trans, facetas que fascinam e repelem sociedades no mundo inteiro: a fúria travesti e a festa que há em ser travesti.

Adeus, Gana
Taiye Selasi
Tusquets

Aclamado romance de Taiye Selasi – uma das maiores vozes da literatura contemporânea – Adeus, Gana é ao mesmo tempo o retrato de uma família marcada pela separação de seus caminhos e uma viagem pela importância que nossas origens têm na formação de nosso caráter Kweku Sai, renomado cirurgião formado nos Estados Unidos e autoexilado em Accra, capital de Gana, está morto. A notícia da morte de Kweku chega aos mais diversos cantos do mundo, aproximando os laços quase perdidos de uma família que ele abandonara anos atrás. Costurando com maestria uma narrativa entre diferentes tempos e lugares, Taiye Selasi fala de como certas verdades são capazes de curar as feridas mais escondidas, em um romance sobre o poder de transformação que há no amor incondicional.

A Agulha Oca: Edição bolso de luxo
Maurice Leblanc
Clássicos Zahar

O ladrão de casaca mais famoso do mundo está de volta! Terceiro volume da série ― e considerado seu melhor e mais célebre romance ―, A Agulha Oca é o clássico dos clássicos de Arsène Lupin.
A coleção que inspira a série original da Netflix “Lupin”. Impetuoso e irresistível, Arsène Lupin faz suas próprias leis, mas é fiel a um rigoroso código de honra cavalheiresco. Como o gênio do crime que é, está sempre um passo à frente dos seus inimigos. Mesmo assim, um jovem estudante de ensino médio desafia a sua astúcia justamente no enigma mais célebre da história da França: o segredo da Agulha Oca. Envolvendo a fortuna escondida dos monarcas franceses e tesouros fabulosos, como as joias das rainhas e a Mona Lisa original, trata-se de um caso que ninguém jamais conseguiu desvendar. Com reviravoltas inesperadas ― além da participação dos arqui-inimigos de Lupin, Herlock Sholmes e o inspetor Ganimard ―, o rocambolesco e genial duelo entre o improvável detetive amador e o maior ladrão do mundo deixa o leitor sem fôlego até o surpreendente final.

Box Arsène Lupin Vol. I – 7 Livros
Maurice Leblanc
Principis

Box Arsène Lupin Volume I – Neste box exclusivo estão reunidas as sete primeiras obras lançadas originalmente por Maurice Leblanc sobre um envolvente, perspicaz e talentoso ladrão, Arsène Lupin! Personagem da ficção francesa, Arsène Lupin é conhecido por seu talento em usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus crimes. Aventure-se com ele e outros personagens nesta coletânea exclusiva composta por três volumes, lançadas cronologicamente de acordo com as publicações de seu autor Maurice Leblanc. O volume I é composto pelos livros: (1) Arsène Lupin, o ladrão de casaca, (2) Arsène Lupin contra Herlock Sholmes, (3) Arsène Lupin e a agulha oca, (4) Arsène Lupin e a rolha de cristal, (5) As confissões de Arsène Lupin, (6) Arsène Lupin e o estilhaço de obus, (7) Arsène Lupin e o triângulo de ouro e um marcador de página exclusivo.

O Senhor da Guerra (Vol. 13 Crônicas Saxônicas)
Bernard Cornwell
Record

O desfecho épico das Crônicas Saxônicas, saga de Bernard Cornwell que deu origem à série The Last Kingdom (O Último Reino), disponível na Netflix. 1ª edição especial com capa metalizada. Após anos lutando para recuperar a fortaleza que era sua por direito, Uhtred retornou à Nortúmbria e a tomou de seu tio traiçoeiro. Agora, com seus guerreiros leais e uma nova companheira, a fortaleza de Bebbanburg parece em segurança. Uhtred, entretanto, está longe de gozar da mesma tranquilidade. Para além das muralhas inexpugnáveis de Bebbanburg, tem início uma disputa por poder. Ao sul, o rei Æthelstan unificou os reinos de Wessex, da Mércia e da Ânglia Oriental, e agora tem os olhos voltados para a realização irrevogável do sonho de seu avô Alfredo: a criação de um único reino unificado na Britânia. Enquanto isso, ao norte, o rei Constantino e outros líderes escoceses e irlandeses desejam ampliar suas fronteiras, cientes da ameaça que Æthelstan representa. O jovem monarchus totius Britanniae, o monarca de toda a Britânia, ainda não conquistou a Nortúmbria, o último reino ao norte, as terras que fazem fronteira com a Escócia de Constantino. No olho da tempestade está Uhtred. Preso por um juramento a Æthelstan, mas em busca de paz em sua querida Nortúmbria, ele se vê ameaçado e subornado pelos dois lados do conflito, enquanto precisa encarar uma escolha impossível: manter-se longe da disputa, arriscando sua liberdade e a perda da formidável Bebbanburg, ou se lançar na guerra rumo à mais terrível batalha que os reinos já enfrentaram. Só o destino dirá o resultado. O Senhor da Guerra é o 13º volume das Crônicas Saxônicas. Depois de anos acompanhando a saga de Uhtred para recuperar a fortaleza de Bebbanburg e a luta de Alfredo e seus descendentes em busca da unificação dos reinos da Britânia, temos, enfim, seu desfecho épico: a batalha mais sangrenta travada até então, um dia histórico que pode ser considerado o evento fundador da Inglaterra.

A Garota Vampira – Vambizomem
Steven Banks, Mark Fearing
Milk Shakespeare

A série super divertida! Tom se transformou em um vambizomem depois de levar três mordidas num período de 24 horas, e agora precisa enfrentar todos os desafios de ser um vampiro, um lobisomem e um zumbi. TUDO AO MESMO TEMPO! Não bastasse a apreensão nas noites de lua cheia e descobrir como se transformar em morcego, acrescente aí os problemas de todo adolescente. Enquanto sua irmã mais velha não passa um dia sem tentar irritá-lo, seu melhor amigo acha os novos “dons” de Tom incríveis. Incentivado por uma colega da escola, Tom entra em uma banda, mas o surgimento de uma pequena vampira pode bagunçar (mais uma vez) a sua vida! Do roteirista de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar!

Todas as Dores De Que Me Libertei. E Sobrevivi
Felipe Rocha
Astral Cultural

Do autor best-seller de Todas As Dores Que Não Te Enviei. Algumas dores parecem eternas, mas não são. Assim como alguns amores, se é que podemos chamá-los assim. Amadurecer também está em aprender a deixar para trás o que acreditamos amar, mas que, no fundo, nos machuca. E, muitas vezes, esse processo dói. Dói, mas ele traz a cura e, com ela, vem a liberdade. Emergir dessa névoa intoxicante é transformador. E, melhor do que descobrir que ninguém morre de amor, é ter a certeza de que a vida depois das lágrimas é ainda mais colorida, cheia de recomeços e, claro, novas paixões.

O Grande Gatsby – Edição de Luxo
F. Scott Fitzgerald
Excelsior

Jay Gatsby, o anfitrião milionário de monumentais festas em sua mansão, suscita muita desconfiança em seus convidados no que diz respeito à origem de sua fortuna, obtida após sua participação na Primeira Guerra Mundial. Gatsby é apaixonado há anos por Daisy, uma aristocrata casada com o astro esportivo Tom Buchanan, e prima de Nick Carraway, um corretor de títulos que vive em Long Island, em uma casa vizinha à do protagonista. Ao ser enfim convidado para uma das festas da Gatsy, Nick se torna seu amigo e, por meio dessa relação, Gatsy busca se aproximar de Daisy na esperança de reatar o velho romance, agora que se tornou um homem rico e capaz de impressioná-la. O triângulo amoroso entre Daisy, Gatsy e Tom começa a ganhar ares de tensão até que culmina em uma sucessão de tragédias, revelando a verdadeira face dos personagens e da sociedade aristocrata norte-americana da década de 1920, marcada pela busca pelo glamour e pelo materialismo desenfreado. Escrito pelo célebre autor americano F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é considerada uma das melhores obras literárias do século XX.

Problemas de Gente Rica (Vol. 3 Podres de Ricos)
Kevin Kwan
Record

O desfecho da trilogia que conquistou milhões de leitores no mundo todo. Quando Nicholas Young descobre que sua avó, Su Yi, está muito mal e pode morrer a qualquer minuto, viaja até Cingapura para tentar fazer as pazes com ela ― mas não é só ele que quer prestar toda a sua solidariedade nesse momento tão delicado. O clã Shang-Young inteiro resolveu montar acampamento em Tyesall Park. Afinal, desde que a poderosa matriarca da família Young se desentendeu com o neto favorito, sua fortuna não tem mais destino certo… Bom, isso é o que eles pensam. Com todos os integrantes da família de olho na propriedade mais exclusiva de Cingapura, a casa em que Nicholas passou a infância se transforma em um antro de especulações e sabotagem. Enquanto seus parentes brigam pela herança, Astrid Leong, a mulher mais elegante de toda a Ásia, vive os próprios dramas. Quando ela e o namorado de juventude, Charlie Wu, finalmente começam a vislumbrar o tão sonhado final feliz, seu ex-marido, Michael Teo, se mostra determinado a fazer da vida dela um inferno. Kitty Pong, agora Bing, trocou Bernard Tai pelo segundo homem mais rico da China. Agora, sim, ela conquistou a vida que sempre mereceu. Ou melhor, quase, pois a ex-atriz não se conforma em estar sempre à sombra de sua nova enteada, a ex-influencer Colette Bing. E Eddie Cheng continua sendo… Eddie Cheng. Problemas de Gente Rica é o tão aguardado desfecho da trilogia iniciada com Asiáticos Podres de Ricos, que já fez milhares de leitores chorar de tanto rir no mundo todo. Com seu olhar satírico e sua escrita afiada, Kevin Kwan escancara as cortinas do jet set oriental ao contar a saga desses arquimilionários. Uma crítica pra lá de ousada e um retrato fiel e engraçadíssimo do conflito entre novos-ricos e as famílias tradicionais da Ásia.

A Caçadora
Kate Quinn
Verus

No pós-guerra, a Caçadora se torna a caça… Da mesma autora de A Rede de Alice. Ousada e destemida, Nina Markova sempre sonhou em voar. Quando os nazistas atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos formado só por mulheres que tinha como objetivo combater os invasores alemães. Presa atrás das linhas inimigas, Nina se torna vítima de uma assassina nazista letal conhecida como Caçadora e vai precisar de toda a sua bravura e astúcia para se manter viva. Transformado pelos horrores que testemunhou da praia de Omaha aos julgamentos de Nuremberg, o correspondente de guerra britânico Ian Graham se tornou um caçador de nazistas. No entanto, um alvo o escapa: a predadora cruel conhecida como Caçadora. Para encontrá-la, o investigador feroz e disciplinado une forças com a única testemunha que escapou com vida da Caçadora: a atrevida e presunçosa Nina. Mas um segredo compartilhado pode inviabilizar a missão, a menos que Ian e Nina se forcem a enfrentá-lo. Crescendo em Boston no pós-guerra, a jovem Jordan McBride está determinada a se tornar fotógrafa. Quando seu pai, há muito tempo viúvo, chega em casa com uma namorada, Jordan fica feliz por ele. Mas há algo desconcertante na viúva alemã de fala mansa. Certa de que o perigo está à espreita, Jordan começa a investigar o passado de sua nova madrasta ― e descobre segredos de família bem enterrados… segredos que podem ameaçar tudo o que lhe é mais caro. A Caçadora é uma história envolvente e emocionante que ilumina as consequências da guerra na vida dos indivíduos e o preço que se paga na busca por justiça e verdade.

Palavras Interrompidas: Volume 1
Marcos DeBrito
Faro Editorial

O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Cisne Azul: Volume 3 – Série Apple White
Halice FRS
Ler Editorial

Inglaterra, 1864 Logan de Bolbec, nono duque de Bridgeford, talvez fosse o pior libertino. Colecionava belas damas em Londres e dava seu coração à última mulher que podia desejar; que não lhe daria herdeiros, forçando-o a ter uma família com outra. E não havia alguém melhor que a irmã de um bom amigo, cuja descrição a tornava o ideal de esposa perfeita. Marguerite Bradley era mais do que Logan supunha. Ela não queria debutar nem desejava se casar. Considerava cedo, não tinha um amor. Era um Cisne Azul que tampouco se importava com aparência, preferindo se perder no mundo encantado em seu pomar. Mas não teria como recusar um pretendente perfeito. Marguerite talvez agradecesse sua boa sorte, se não fosse observadora e sagaz, mas sabia que algo estava errado. Restava descobrir se, quando elucidasse o mistério, já teria se rendido ao encantador duque ou se seria tarde demais para escapar de um ardiloso vilão.

Augusto
Allan Massie
Faro Editorial

Partindo dos registros das memórias de Augusto, descobertos na restauração de um mosteiro na Macedônia, Allan Massie recria o imperador na velhice, apresentando sua própria trajetória. Assim, por meio de uma narrativa literária perspicaz, Massie converte a obra em uma autobiografia, fazendo surgir, das páginas da história e da ficção, o homem astuto, implacável, mas também generoso e digno de admiração. Augusto abrange duas fases de períodos diferentes da vida do imperador e que também estão presentes nas memórias originais. A primeira parte traz um imperador confiante, vigoroso e dono de triunfos. Na segunda, a atmosfera sofre uma transformação radical. São memórias introspectivas de um homem sobre a própria existência e feitos, nas quais analisa o sentido da vida e demonstra temor pela segurança do império que construiu.

Maria Montessori, Professora de Uma Nova Era: A Mulher Que Revolucionou a Educação
Laura Baldini
Melhoramentos

Emocionante e inspirador, este romance biográfico é um mergulho na vida de uma das maiores educadoras da história ocidental e, sobretudo, de uma mulher extraordinária, cujo impacto de seu trabalho é sentido, ainda hoje, na educação das nossas crianças. Roma, 1896. A jovem Maria Montessori fica desconcertada ao conhecer um grupo de crianças que vive em uma ala de um hospital psiquiátrico. Na melancólica sala, um silêncio assustador. Os rostos voltados para ela, desesperadamente tristes. Mas quando Maria insiste em dar às crianças objetos que aguçam sua curiosidade, elas ganham vida. Os médicos se espantam com a transformação que ocorre diante de seus olhos. Para Maria, esse é um dos momentos mais felizes de sua vida, e o começo de uma extraordinária jornada na carreira pedagógica, desafiando as barreiras sociais impostas pela época em que vive. Logo, porém, ela se apaixona por um colega e vai precisar tomar a decisão mais difícil de toda a sua vida, se quiser continuar promovendo o bem-estar das crianças.

Um Amor Desastroso
Brittainy C. Cherry
Record

Em Um Amor Desastroso, sentimos todo o desespero da heroína que se faz de durona ― Hazel precisou ser assim; aprender a cuidar de si mesma ainda na adolescência não foi uma escolha. Tudo o que ela deseja é desaparecer de Eres, uma pequena cidade em Nebraska, fugir com a mãe grávida para libertá-la das mãos do padrasto violento. Por isso, a garota se sujeita a trabalhar em um rancho. Como se o fato de passar o dia em companhia de porcos e fardos de feno não fosse ruim o bastante, ela ainda é obrigada a conviver com o mau humor do chefe Ian Parker, um completo idiota também conhecido como o maior pegador da cidade. Para Ian, o rancho é apenas um meio de ganhar a vida. Ele sonha com música, palcos e uma grande plateia gritando seu nome, porém, por mais que ele e a banda se dediquem, sempre parece faltar às canções aquele “algo a mais” que o tirará das pocilgas e colocará no topo da lista da Billboard. Assustado, Ian encontra resposta ao se aproximar de Hazel, um infeliz e belo lembrete do passado que ele tanto tenta sufocar. Gênios tão diferentes, desejos tão distintos… ainda assim a amizade encontra solo fértil para fincar raízes, e, surpresos, Ian e Hazel percebem que existe muito mais em comum entre os dois do que suspeitavam. Também começam a desconfiar que um “melhores amigos” pode não ser o suficiente para explicar o que anda acontecendo entre eles. Que linda melodia são Hazel e Ian! Um romance de tirar o fôlego e aquecer o coração com a certeza de que, não importa se a estrada é acidentada, uma luz sempre estará acessa na varanda de casa para iluminar o caminho.

Só Nós: Uma Conversa Americana *
Claudia Rankine
Todavia

O título deste livro traz um trocadilho intraduzível para o português. “Just us”, a formulação original, ecoa a palavra “justice”. A origem desse jogo sonoro é uma frase do comediante Richard Pryor, aliás usada na epígrafe: “Você vai até lá procurando por justiça, e o que você encontra, só nós”. Em outros termos: para um negro, ir a um tribunal em busca de justiça é se deparar apenas com negros na condição de réus. Esse abismo entre a noção universal de justiça, “justice”, e a ideia segregacionista por trás de “just us” é o cerne do argumento de Claudia Rankine. Aqui, porém, o racismo não é visto a partir do embate com suas formas mais violentas, como o caso do assassinato de George Floyd pela polícia americana. Estão em jogo suas expressões sutis, escondidas sob a polidez de brancos ilustrados e progressistas. A autora examina situações típicas de seu círculo social, formado por intelectuais e artistas. O livro nasceu desta curiosidade: e se ela perguntasse ao acaso a pessoas brancas como elas encaram o próprio privilégio? No aeroporto, no teatro, num jantar entre amigos ou na sessão de análise, ela flagra situações ― gestos, diálogos, atos falhos ― em que a neutralidade e os bons modos deixam ver crenças e preconceitos típicos da supremacia branca. Em um arranjo brilhante de ensaios, poemas e imagens, o livro é enfático ao mostrar que o “privilégio branco” não se resume a uma questão econômica. Ser branco é poder ir e vir. É, acima de tudo, poder viver.

A Porta
Magda Szabó
Intrínseca

Escritora húngara, descoberta tardiamente fora de seu país, é lançada pela primeira vez no Brasil com romance impactante sobre a relação tensa e misteriosa entre duas mulheres. Uma escritora culta, com uma relação nebulosa com as autoridades comunistas na Hungria moderna do pós-Segunda Guerra Mundial, contrata Emerenc ― camponesa, analfabeta, impassível, bruta e de idade indefinida ― como sua governanta. Emerenc mora sozinha em uma casa onde ninguém pode passar da porta de entrada, nem mesmo seus parentes mais próximos. Ela assume o controle do lar da patroa, tornando-se indispensável, experimentando um tipo de amor ― pelo menos até o tão desejado sucesso da escritora trazer à tona uma revelação devastadora. A força sobre-humana de Emerenc, sua disposição para ajudar os outros e fragmentos de sua biografia dolorosa constroem o mosaico do que parece uma existência transpassada por segredos. Na relação de dependência desenvolvida entre as protagonistas se encerram dúvidas e mistérios sobre a personalidade daquela que personifica um país que já não existe mais. A cada nova informação sobre a excêntrica governanta, emerge o cenário de uma Hungria ocupada e dividida, e até a relação de Emerenc com seus pertences é questionada. Teria roubado dos judeus ou ganhado os bens de uma família judia que ela havia ajudado a fugir? Quem é essa mulher e por que ela está fechada a qualquer intimidade com seus patrões? Todas as possibilidades são plausíveis até que as portas, metafóricas e literais, sejam, por fim, abertas. Em um romance revelado tardiamente ao grande público, mas muito debatido e elogiado pela crítica, Magda Szabó oferece uma visão generosa sobre táticas de sobrevivência, sobre tudo o que pode ser dito no silêncio e sobre o papel da autenticidade na arte e na vida.

Detalhe Menor
Adania Shibli
Todavia

No verão de 1949 ― um ano depois do Nakba, episódio catastrófico que expulsou mais de 700 mil palestinos de suas terras ―, soldados israelenses atacam um grupo de beduínos no deserto do Neguev, dizimando a todos, exceto uma adolescente, que é capturada e violentada. Anos mais tarde, uma palestina busca desvendar alguns dos detalhes que cercam o caso. Com uma prosa inquietante, este livro ressoa de maneira fervorosa a experiência da expropriação.

Mais Mortais Que os Homens: Obras-Primas do Terror de Grandes Escritoras do Século XIX *
Organizada por Graeme Davis
Jangada

Mais Mortais Que os Homens é uma compilação de raros contos de terror surpreendente, que reúne não só as mais emblemáticas autoras mulheres que se debruçaram sobre este gênero literário, como também aquelas pouco ou nada conhecidas na modernidade. De Mary Shelley (Frankenstein) e Louisa May Alcott (Mulherzinhas) ou Harriet Beecher Stowe (A Cabana do Pai Thomas) até aquelas que merecem ser redescobertas, como: Alice Rea, Charlotte Riddell ou Charlotte Perkins Gilman. Os textos apresentados aqui são ainda pouco ou nada conhecidos, como as histórias de terror de Edith Wharton (A Época da Inocência). O livro nos mostra, inclusive, um texto da fundadora da Sociedade Teosófica, Helena Blavatsky, (As Cavernas dos Ecos), no qual ela tece um enredo fantasmagórico surpreendente, entre outras excelentes produções. Nesta obra, você descobrirá mulheres que escreveram contos de terror tão bem elaborados quanto os de seus contemporâneos masculinos, mas que foram obscurecidas pela história por sua condição feminina. Além dos textos, o livro traz também informações sobre a vida e a carreira literária de cada uma.

Nossa Parte de Noite
Mariana Enriquez
Intrínseca

Romance premiado consagra Mariana Enriquez como escritora fundamental do século XXI. Um pai e um filho cruzam a Argentina de carro, de Buenos Aires até as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil. São os anos da ditadura militar argentina, soldados armados estão no controle e o ambiente é de tensão. O pai tenta sozinho proteger Gaspar, seu filho, do destino que lhe é designado. A mãe do garoto morreu em circunstâncias obscuras, em um suposto acidente. Como o pai, Gaspar recebeu o chamado para ser médium em uma sociedade secreta, a Ordem, que se relaciona com a Escuridão em busca da vida eterna por meio de rituais atrozes. Para tais rituais, é imprescindível a presença de um médium, mas o destino desses detentores de poderes especiais é cruel, já que o desgaste, físico e mental, é rápido e implacável. As origens da Ordem, comandada pela família da mãe de Gaspar, remontam a séculos, quando o conhecimento da Escuridão foi trazido da África para a Inglaterra e dali se estendeu à Argentina. O terror sobrenatural se mistura com terrores bem reais neste romance perturbador e deslumbrante –– casas cujos interiores sofrem mutações, passagens que escondem monstros inimagináveis, rituais com sacrifícios humanos que envolvem êxtase e dor, andanças na Londres psicodélica dos anos 1960, fetiche por pálpebras humanas, liturgias sexuais enigmáticas e a repressão da ditadura, os desaparecidos, a chegada incerta da democracia e os primeiros casos de aids em Buenos Aires. Um romance que amedronta e envolve na mesma medida, de uma das escritoras mais proeminentes da América Latina atualmente.

Satíricon: Livro I
Petrônio
Faria e Silva Editora

UM ANTI-HERÓI DA ROMA ANTIGA. Satíricon? Sim, sim. Temos uma coleção de fragmentos do texto latino. Mas o livro I? Eis uma grande descoberta, o Santo Graal da literatura romana. O tradutor apresenta, pela primeira vez em português, o primeiro livro da grande obra de Petrônio que, até os dias de hoje, acreditava-se perdido. Numa tradução ágil e divertida, conhecemos, em primeira mão, o que motivou Encólpio a embarcar nesta odisseia do ciúme, da violência e do sexo que é o Satíricon. Graças às notas do texto, chegamos mais perto da sociedade romana do primeiro século da era cristã, e descobrimos eruditos, bandidos e aproveitadores. Isto é um mosaico exuberante e grotesco não só do cotidiano do Império de Roma, mas também da alma humana.

Carmilla: A Vampira de Karnstein
Joseph Sheridan Le Fanu
Principis

Laura vive isolada com o pai em um castelo na Estíria. A chegada de uma hóspede intrigante, encantadora e extremamente misteriosa desperta sentimentos contraditórios na jovem. Afinal, bastou Carmilla chegar para Laura voltar a ter os antigos pesadelos de infância. Um clássico britânico, este livro apresenta a primeira vampira feminina da literatura em uma história sobre sedução e horror, criaturas ancestrais e o despertar da maturidade.

Contos de Fadas Europeus
Organizado por Joseph Jacobs
Principis

‘O rei dos peixes’, ‘A tesoura’, ‘A linguagem dos animais’, ‘Os três soldados’, ‘Uma dúzia de uma só tacada’, ‘Donzelas-cisne’, ‘Mantenha a calma’, ‘O visitante do paraíso’, ‘O marido invisível’ são algumas das histórias que você encontra neste volume. O autor selecionou 22 contos, alguns completamente desconhecidos, outros mais atuais, todos nascidos na Europa. Um trabalho de ourives dos contos de fadas!

Box O Povo do Ar
Holly Black
Galera

Os três volumes da série O Povo do Ar e o spin-off reunidos pela primeira vez em um box com conteúdos especiais. O conto inédito “As irmãs perdidas”, o mapa de Elfhame atualizado no verso das capas, uma capa nova para O canto mais escuro da floresta, e brindes como uma cinta em formato de coroa de papel, marcadores, pôster exclusivo com uma fan art da Arda Arts e uma flâmula. Na série O Povo do Ar, a autora best-seller Holly Black transporta os leitores para Reino das Fadas. Não aquelas dos contos clássicos, fadas que podem ser cruéis e mortais, especialmente se motivadas pelo poder. Uma aventura que mistura magia, intrigas palacianas e romance.

Manuscrito Encontrado em Accra
Paulo Coelho
Paralela

Em Manuscrito Encontrado em Accra, Paulo Coelho nos ensina lições valiosas sobre temas universais e atemporais, sugerindo que, na eterna luta contra a intolerância e a incompreensão, as armas mais poderosas são as palavras. Para os cristãos, o ano é 1099. Para os judeus, 4859. Já para os muçulmanos, 492. Apesar dos calendários diferentes, os seguidores das três religiões convivem pacificamente em Jerusalém até que recebem um ultimato dos Cruzados franceses: eles precisam escolher entre abandonar a cidade ou lutar até a morte. No dia anterior ao ataque, pessoas de diferentes idades se reúnem com um erudito grego no átrio da cidade, na presença de um imã, um rabino e um sacerdote cristão. A mensagem do erudito é simples: embora nada possa ser feito para salvar Jerusalém, é preciso preservar seus saberes para que um dia a cidade possa vir a ser reconstruída. Em vez de negociar a paz ou se preparar para o combate, ele propõe que os que estão ali reunidos passem aquela última tarde lhe fazendo perguntas filosóficas. Então, quando a noite cair, todos deverão se espalhar pelos quatro cantos do mundo com o intuito de passar adiante aquilo que aprenderam.

Adultério
Paulo Coelho
Paralela

Narrado em primeira pessoa, Adultério explora a sexualidade feminina sob a ótica da traição. Um livro provocador que nos faz questionar não só os tabus impostos pela sociedade, mas o próprio sentido da vida. Linda é uma jornalista conceituada. Mora com seu marido ― um homem rico e apaixonado por ela ― e seus dois filhos em uma bela casa em Genebra. Seria a vida dos sonhos, mas algo falta. Sem saber se está entediada, insatisfeita ou clinicamente deprimida, é tomada por medos contraditórios: o de que tudo em sua vida venha a mudar e o de que continue como está pelo resto de seus dias. Quando ela é enviada, a trabalho, para entrevistar o político Jacob König ― que é também seu ex-namorado da época da escola ―, o que começa com uma conversa entediante termina com os dois se beijando, relembrando o passado. A partir desse momento, algo ganha força dentro de Linda e a conecta com uma parte de si até então reprimida, que a leva a fazer coisas inimagináveis ― seja por amor, seja por obsessão.

A Extinção das Abelhas
Natalia Borges Polesso
Companhia das Letras

Segundo romance da ganhadora do prêmio Jabuti, Natalia Borges Polesso, A Extinção das Abelhas é uma exploração profunda sobre a solidão. Uma história brutal sobre uma mulher, um gato e um mundo em colapso. “As pessoas vão embora, e isso é uma realidade.” Assim começa A Extinção das Abelhas. Nele, conhecemos a história de Regina: depois de ser abandonada pela mãe, ela foi criada apenas pelo pai, que faleceu quando a garota começava a entrar na vida adulta. As vizinhas, Eugênia e Denise, cuidam dela como podem, oferecendo afeto, dinheiro e uma vida em família que lhe faz falta. O círculo se completa com Aline, filha do casal e amiga-irmã de Regina. Sua perspectiva de mudar de vida é diminuta. Ao ver um anúncio na internet sobre camgirls, Regina decide tentar a sorte. Então cobre a cabeça com uma máscara de gorila e encarna um lado seu que não conhecia. Ao se expor para desconhecidos na câmera e revolver os desejos e vergonhas desses homens, ela se defronta com os próprios sentimentos, fantasmas há muito enterrados em seu inconsciente. Ao criar um universo que é tão distópico quanto real, com uma galeria de personagens impressionantes que vão da tragicômica velhinha Dona Norma à corajosa Aline, a autora de Controle confirma seu domínio narrativo e constrói uma história sobre o colapso, mas também sobre salvação.

Pássaro e Serpente (Vol. 1)
Shelby Mahurin
Galera

Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e Serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas… e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

Meu Primeiro Amor
James Patterson, Emily Raymond
Buzz Editora

Neste best-seller do The New York Times, dois estudantes do ensino médio deixam sua cidade natal na costa oeste dos Estados Unidos para embarcar em uma viagem inesquecível contada neste romance comovente sobre amizade e o poder do amor. Axi Moore é uma jovem dedicada, estudiosa e discreta, que nunca contou para ninguém sobre a enorme vontade que sente de fugir de sua cidade natal. A única pessoa a quem pode confessar o que realmente pensa é seu melhor amigo, Robinson ― só que tem um problema: Axi está loucamente apaixonada por ele. Quando subitamente convida Robinson para acompanhá-la em uma viagem inusitada pelos Estados Unidos, Axi infringe, pela primeira vez na vida, todas as regras, e o que a princípio seria uma aventura juvenil logo acaba saindo do controle. Meu Primeiro Amor é uma experiência linda, divertida, dolorosa e transformadora.

Felix Para Sempre – Edição especial
Kacen Callender, Vic Vieira
Companhia Editora Nacional

Autor vencedor do National Book Award, contemplado com o Stonewall Honor Book, finalista do Goodreads Choice Awards. Felix Love nunca se apaixonou, o que ele considera uma ironia, já que seu sobrenome significa amor. Tudo o que ele mais quer é entender o sentimento de se apaixonar, de se dedicar por inteiro a alguém. Ele também gostaria de saber a razão de isso parecer tão fácil para todos, exceto para ele. Embora tenha orgulho de sua identidade, no fundo Felix receia ser marginalizado por ser negro, queer e transgênero, motivo suficiente para afastá-lo de seu felizes para sempre. Quando um estudante anônimo expõe fotos antigas de Felix antes da transição e começa a atacá-lo com mensagens transfóbicas, Felix cria um plano de vingança contra a única pessoa de quem suspeita. O que ele jamais conseguiria imaginar é que esse plano o colocará no meio de um quase triângulo amoroso que o fará questionar o que sente sobre as pessoas que o rodeiam. Enquanto tenta equilibrar o plano de vingança e a confusão de sentimentos, Felix empreende uma jornada de questionamentos e autodescobertas. Felix Para Sempre é uma história honesta e cativante sobre identidade, amizades, primeiras paixões e sobre reconhecer o amor que merecemos.

O Gambito Da Rainha
Walter Tevis
Arqueiro

Romance que deu origem à aclamada série da Netflix, O Gambito da Rainha é um livro envolvente, com personagens delicados e cenas de tirar o fôlego. Uma história sobre arte, paixão e determinação que vai encantar leigos e aficionados pelo xadrez. Depois de perder a mãe aos 8 anos de idade, Elizabeth Harmon é mandada para o orfanato. Calada e retraída, ela lida com a triste realidade tomando os tranquilizantes que a instituição fornece às crianças para mantê-las dóceis. Até que o carrancudo zelador do lugar começa a lhe dar aulas de xadrez, oferecendo a chance de que ela precisava para sair de seu estado de letargia. Pensando e imaginando as jogadas, Beth sente que finalmente está no controle, e logo fica evidente que tem um talento natural para o jogo. Depois que ela sai do orfanato, sua mãe adotiva a inscreve em sucessivos campeonatos nos Estados Unidos e Beth alcança uma projeção meteórica. As duas então começam a viajar por outros países em torneios cada vez mais espetaculares, em que o álcool e os tranquilizantes são um oponente tão poderoso quanto os maiores nomes do esporte que Beth precisa enfrentar. Agora Beth se prepara para encarar o mais importante duelo de sua carreira. Uma jovem solitária no meio masculino do xadrez profissional, ela terá a chance de desafiar a primazia soviética e dar mais um passo em direção ao título mundial. Mas, para isso, terá que superar de uma vez por todas sua relação autodestrutiva com a bebida e os comprimidos em sua emocionante jornada em busca do sucesso.

O Penúltimo Trem – A História do Pai
Tania Zagury
Imprimatur

Um romance emocionante, que narra a história de duas famílias de imigrantes poloneses que enfrentam muitas dificuldades na Europa e vêm para o Brasil no início dos anos 1930, e que a gente lê num só fôlego. O caso de amor entre Max e Perla, que se apaixonam ainda jovens, é o fio condutor do livro, que não à toa nos deixa com a impressão de vivenciar uma narrativa verdadeira, pois a autora se baseou nas histórias de sua família para construir uma ficção que remete a ambientes e situações reais, pontuadas por acontecimentos históricos que seus antepassados realmente viveram.

Brilhante – Trilogia Damas Rebeldes – Livro 2
Julia Quinn
Arqueiro

Contando a história da jovem lady Arabella Blydon, Brilhante é o segundo livro da série Damas Rebeldes, que marcou a estreia da carreira de Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons. Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo. Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo. Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz. Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e… faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite. Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?

Uma Noite Inesquecível (As Quatro Estações do Amor – Livro 5) Edição econômica
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Quinto volume da série As Quatro Estações do Amor. Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro. O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza e físico imponentes, ele tem certeza de que a dama logo cairá a seus pés. No entanto, seus modos americanos e sua péssima reputação deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com Rafe, que por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é marcado pelos diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Um Amor e Nada Mais – Clube dos Sobreviventes – Livro 7
Mary Balogh
Arqueiro

O final arrebatador da série Clube dos Sobreviventes. Mary é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários. No Brasil, já vendeu mais de 230 mil livros. Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu. Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro. O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?

Nós e as Estrelas
Kelsey Oseid
Darkside

Você já parou para pensar o quanto do ritmo de nossas vidas é conduzido e determinado, dia após dia, por estrelas, planetas, cometas e constelações? Já se deu conta da sorte de nossa existência e de quão ínfimos somos diante de um universo aparentemente infinito e repleto de mistérios, muitos deles que mal começamos a entender? Uma viagem pelo céu, que procura investigar corpos celestes, mitos e histórias que criamos para tentar compreendê-los, esta é a proposta da artista Kelsey Oseid em seu deslumbrante livro Nós e as Estrelas. Combinando arte, mitologia e ciência, Nós e as Estrelas proporciona um passeio de encher os olhos pelo céu em suas mais de cem ilustrações originais, pintadas à mão, acompanhadas de uma prosa informativa e lúdica que entrelaça lendas e mitos relacionando-os com fatos científicos. “Nossas antigas teorias sobre como o Universo funcionava eram imperfeitas, mas observar as estrelas foi a chave para algumas das conquistas mais importantes da humanidade”, escreve a autora na introdução da obra. Vamos passear por noites estreladas para desbravar constelações, planetas, estrelas, cometas, asteroides, o Sol e a Lua, além de conhecer fenômenos celestes menos familiares como os planetas externos ao Sistema Solar, as nebulosas e o espaço profundo. A arte de Kelsey Oseid nos convida a revisitar a magia e o mistério que cobrem a nossa cabeça e, junto com uma narrativa atraente, proporciona o diálogo entre a razão e os nossos desejos, e reflete sobre o papel que a percepção humana teve e continua a desempenhar no mapeamento do céu. Nós e as Estrelas é também um convite para que possamos ficar cada vez mais sensíveis à magia que nos cerca, capazes de captar os sinais invisíveis e as silenciosas melodias do universo. A mágica dos astros e de suas constelações espelha a nossa: somos todos parte do mesmo extraordinário e insondável mistério. Uma obra encantadora que certamente vai despertar a curiosidade de bruxas, bruxonas, bruxos e bruxinhas interessados em aprender mais sobre o espaço sideral e aquilo que o constitui. Boa viagem!

Livros de Sangue: Volume 2
Clive Barker
Darkside

Para um cirurgião, cortar o corpo humano é uma arte. Músculo e carne são sua tela, o bisturi sua ferramenta. Ele estuda a composição dos órgãos ― seu equilíbrio e forma ―, a estrutura dos ossos e a delicada rede de vasos sanguíneos. Ele faz sua incisão, cortando, cortando sem hesitar. Clive Barker é um cirurgião das palavras. Ele sabe como o corpo humano pulsa. Ele sabe como o sangue quente se expande por veias, artérias e músculos. Todos abraçados por uma fina membrana de pele. E então jorra… Um nome marcado a sangue na memória de todos os leitores macabros que mergulharam nas imagens sombrias e viscerais criadas pela mente de um grande artista, Clive Barker é inigualável em sua criação. A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, avança mais um passo no sonho dos fãs de horror no Brasil: a antologia de Livros de Sangue chega em seu segundo volume com o tratamento ímpar que o mestre merece. Neste segundo volume, Barker combina o comum com o extraordinário enquanto irradia o erotismo que virou sua assinatura. A escrita poética e provocante do mestre do horror visceral nestes cinco contos nos leva por novos caminhos e dá vida a pesadelos e visões impossíveis de esquecer com experimentos macabros, competições infernais, poderes incontroláveis, monstros impetuosos e assassinatos que clamam por resoluções. Clive Barker já tem um lar na DarkSide® Books. Livros de Sangue, Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue são portais para os inimagináveis prazeres do horror que ele propõe. O primeiro volume da antologia Livros de Sangue arrebatou os fãs e apresentou um novo mundo a quem se rendeu a estes encantos pela primeira vez. Com um tratamento especial e tradução cuidadosa de Paulo Raviere, o livro traz ainda uma introdução assinada por Bruno Ribeiro, autor de Porco de Sangue, romance vencedor em sua categoria no Prêmio Machado DarkSide® de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas de 2020. Do esquisito ao grotesco, do fantástico ao drama, nada escapa de Clive Barker e do seu olhar aguçado para as miudezas humanas. Você está pronto para abrir este livro?

Blonde – Vol. 2
Joyce Carol Oates
HarperCollins

No segundo volume de uma de suas obras mais inovadoras, Joyce Carol Oates apresenta a trajetória de Marilyn Monroe desde que o ícone atingiu a fama, solidificando um retrato brilhante e emocionante da indústria hollywoodiana ― uma cultura hipnotizada pelos próprios mitos, mas insensível às consequências do estrelato para uma das maiores lendas do cinema.

Uma Aposta Irresistível
Tessa Dare
Gutemberg

Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa cuidando dos seus animais de estimação. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, sua tia quer que ela participe de eventos sociais e se livre dos animais a todo custo. Caso contrário, Penny terá de viver afastada, no campo, com o intransigente irmão. Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Ele é conhecido como o Duque da Ruína, pois é especialista em arruinar nobres. Quando enfim descobre que Penny corre risco de ser mandada para longe, Duke se oferece para a ajudá-la. É então que Penny percebe que por trás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido. Agora, em vez dos seus amados animais, é Duke que ela deseja salvar.

Recanto dos Segredos: Série Virgin River
Robyn Carr
Harlequin Books

Um condecorado ex-fuzileiro, o policial Mike Valenzuela foi gravemente ferido em um tiroteio em Los Angeles. Depois de se recuperar em Virgin River, ele concorda em se tornar o agente de segurança local, na esperança de que isso o ajude a se reestabelecer. Duas vezes divorciado, ele anseia secretamente pelo tipo de amor que seus amigos parecem ter achado na cidadezinha.
Promotora e irmã mais nova de Jack, Brie Sheridan, acabou de ser vítima de um crime brutal. Embora seja corajosa e resiliente, ela não sabe como vai conseguir superar os inúmeros traumas que esse episódio lhe causou. Mas há alguém disposto a ajudá-la a se abrir novamente, e Brie está prestes a descobrir que um porto seguro pode ser mais do que apenas um lugar.

O Farol
Emma Stonex
Intrínseca

Em seu romance de estreia, já traduzido para mais de vinte países, Emma Stonex narra o mistério que ronda a morte de três funcionários de um farol em alto-mar. Em 1972, três faroleiros somem de um farol remoto, a quilômetros de distância do litoral. A porta de entrada do lugar está trancada por dentro. Os relógios estão parados ― todos no mesmo horário. O registro do faroleiro-chefe descreve uma terrível tempestade, mas o céu está limpo. O que aconteceu com os homens do farol? O mar revolto sussurra seus nomes. A maré muda sob as ondas, afogando fantasmas. As águas algum dia poderão revelar o segredo deles? Vinte anos depois, as esposas ainda lutam para seguir em frente. A tragédia deveria ter unido Helen, Jenny e Michelle, mas, em vez disso, as afastou mais. Quando um escritor aparece, tentando resolver o mistério, elas têm pela primeira vez a oportunidade de contar sua versão da história. Mas a verdade só virá à tona se tiverem coragem de enfrentar seus maiores medos. Inspirado em fatos reais, O Farol é um mistério inebriante e cheio de segredos que marca a estreia literária de Emma Stonex. Uma história de amor e luto que explora de que forma nossos medos turvam os limites entre o real e a imaginação.

Uma União Extraordinária
Alyssa Cole
Harlequin Books

Enquanto a Guerra Civil assola os Estados Unidos, uma corajosa dupla de espiões mergulha de cabeça na missão mais perigosa de suas vidas: lutar contra ignorância, mentiras e ameaças para criar um mundo melhor e quebrar as correntes do passado… A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata. Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa. Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada. Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos em uma rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.

Box A Saga dos Corvos
Maggie Stiefvater
Verus

A adorada A Saga dos Corvos, de Maggie Stiefvater, reunida pela primeira vez em uma caixa. Acompanha marcadores da série e o conto inédito “Opala”, exclusivo do box. Médiuns e carros velozes. Quatro garotos corvos e a garota que faz amizade com eles. Um rei galês, um assassino misterioso, um beijo da morte e inscrições para a faculdade. Entre muitas outras experiências mundanas e estranhas. Esta é a Saga dos Corvos, uma das séries de fantasia mais originais e eletrizantes já publicadas. Blue, Gansey, Adam, Noah e Ronan estão em busca de um rei adormecido que vai lhes conceder um desejo, e nessa jornada vão se deparar com florestas mágicas, visões mediúnicas e poderes imprevistos, entrelaçados a uma aura mística e obsessiva. Neste box, além da série A Saga dos Corvos completa, você receberá 5 marcadores e o conto “Opala”, inédito no Brasil e publicado com exclusividade para o box. Nesta história, impressa em um folheto de 42 páginas e finalizado em grampo, você acompanha Ronan e Adam em acontecimentos que se passam após O Rei Corvo, último livro da série.

O Livro Branco Perdido (Vol. 2 As Maldições Ancestrais)
Cassandra Clare & Wesley Chu
Galera

Em O Livro Branco Perdido, a aguardada sequência de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, acompanhe Magnus Bane, Alec Lightwood e seus amigos em uma nova e eletrizante jornada – dessa vez, em Xangai. Magnus Bane e Alec Lightwood estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem a cuidar do filho, Max, uma criança feiticeira – o que não é, na verdade, tão simples assim. A vida está, finalmente, tranquila para os dois. Até que Shinyun Jung e Ragnor Fell invadem o apartamento de Magnus no Brooklyn e roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços. Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra, até então desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max. Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec? Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, dos autores best-sellers Cassandra Clare e Wesley Chu, traz uma nova e emocionante aventura para o Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, e Alec Lightwood – e, para eles, uma desafiadora e potencialmente fatal missão não é apenas uma tarefa de trabalho, mas, também, uma fuga romântica.

Terra de Lobos – Edição especial
Larissa Prado, Luan Zuchi
Skript Editora

A premiada Larissa Prado, autora de O Balé das Aves Mortas e O Rastro da Serpente, traz em Terra dos Lobos uma antologia de contos interligados, com a cidade de Pedra Caída como pano de fundo, desvendando os horrores da alma humana e de uma maldição ancestral. Nunca a frase de que o homem é o lobo do próprio homem, fez tanto sentido. Terror impróprio para corações fracos. Com capa do artista Oz e ilustrações pelo quadrinista Luan Zuchi, do elogiado quadrinho de terror De Passagem e com edição de Romeu Martins, roteirista da série de adaptações dos contos de Lovecraft para os quadrinhos da Skript e organizador do livro Medo Imortal pela Darkside.

Campo Santo
W. G. Sebald
Companhia das Letras

Reunião póstuma de textos de prosa e ensaios apresentam uma belíssima amostra da obra de um dos maiores escritores do século XX. Esta última coletânea de escritos de W. G. Sebald, morto precoce e abruptamente em 2001, oferece reflexões profundas sobre muitos temas comuns na obra do autor, como o poder da memória e da história pessoal, as ligações entre imagens na vida e na arte ou a presença de espectros em lugares e objetos. O livro abre com alguns textos que prestam homenagem à Córsega, costurando o passado e o presente com elegância, e examinando, entre outras coisas, o efeito constitutivo da ilha no seu cidadão mais ilustre, Napoleão Bonaparte. Na segunda parte, composta de ensaios, Sebald examina, por exemplo, como as obras de Günter Grass e Heinrich Böll revelam a dificuldade dos alemães em lidar com o luto no pós-guerra; ou como Kafka faz eco do próprio interesse de Sebald pelas presenças fantasmagóricas entre os mortais; e como a literatura pode ser uma tentativa de restituição das injustiças do mundo real. Nabokov, Jean Améry, Peter Handke estão entre os que recebem uma leitura rica do escritor. Deslumbrante na sua erudição e acessível na sua profunda sensibilidade, este livro póstumo confirma Sebald como um dos grandes escritores modernos, que desvendou e expressou as muitas conexões invisíveis que determinam as nossas vidas.

Oceano Entre Nós
Tahereh Mafi
Universo dos Livros

Quando duas pessoas vêm de origens conflitantes entre si, será que o amor é suficiente para superar o choque cultural? Um romance comovente sobre medo, amor e o impacto devastador do preconceito – baseado na própria experiência de vida de Tahereh Mafi, autora da série best-seller Estilhaça-me! Após os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América passam por um momento muito turbulento. Mais turbulento ainda para alguém como Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos que está cansada de ser estereotipada. Shirin não se surpreende mais com as atitudes horríveis das pessoas. Está cansada dos olhares atravessados, dos comentários degradantes – até mesmo da violência física – que ela suporta como resultado de sua etnia, de sua religião e do véu que ela usa todos os dias. Para se proteger de tudo isso, ela constrói barreiras ao seu redor e não permite que ninguém se aproxime dela o suficiente para machucá-la. Mas tudo muda quando Ocean James surge em sua vida – a primeira pessoa que realmente demonstra querer conhecê-la de verdade. E isso a apavora, pois eles parecem vir de dois mundos irreconciliáveis. Shirin está com a guarda levantada há tanto tempo que não tem certeza se será capaz de baixá-la.

A Revolta de Atlas – Edição Luxo
Ayn Rand
Editora Arqueiro

Edição de luxo em 3 volumes. Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso Americano, A Revolta de Atlas é um romance monumental. Com mais de 11 milhões de livros vendidos, a mensagem transformadora de Ayn Rand conquistou uma legião de leitores e fãs: cada indivíduo é responsável por suas ações e por buscar a liberdade e a felicidade como valores supremos. A história se passa em uma época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. Nesse cenário desolador em que a intervenção estatal se sobrepõe a qualquer iniciativa privada de reerguer a economia, os principais líderes da indústria, do empresariado, das ciências e das artes começam a sumir sem deixar pistas. Com medidas arbitrárias e leis manipuladas, o Estado logo se apossa de suas propriedades e invenções, mas não é capaz de manter a lucratividade de seus negócios. Ayn Rand traça um panorama estarrecedor de uma realidade em que o desaparecimento das mentes criativas põe em xeque toda a existência. Com personagens fascinantes, a autora apresenta os princípios de sua filosofia: a defesa da razão, do individualismo, do livre mercado e da liberdade de expressão, bem como os valores segundo os quais o homem deve viver – a racionalidade, a honestidade, a justiça, a independência, a integridade, a produtividade e o orgulho.

Os Assassinatos na Rua Morgue e Outros Contos
Edgar Allan Poe, Fernanda Azou
Antofagica Editora

Não é preciso habilidades detetivescas para descobrir o que Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Arsène Lupin têm em comum. A resposta é: Auguste Dupin. Siga as pistas deixadas pelo protagonista dos três contos que fundaram o gênero policial. Este é Monsieur Dupin: um honrado cidadão de Paris que, usando apenas a observação aguçada e a lógica, desvenda casos considerados insolúveis pelas autoridades. Em Os Assassinatos na Rua Morgue”, mãe e filha são assassinadas em um apartamento fechado, sem qualquer sinal de arrombamento. Depois de ouvir gritos estridentes, vizinhos entram e saem da cena do crime, cada um com uma especulação diferente sobre quem teria sido o assassino. Mas só Dupin encontra as chaves desse enigma. Sua fama se espalha pela cidade, e ele é convidado pelo comissário de polícia para investigar o desaparecimento de uma jovem vendedora de perfumes. Dessa vez, para solucionar “O Mistério de Marie Rogêt”, Dupin sequer precisa sair de casa: recortes de jornal bastam. Em “A Carta Roubada”, nosso “detetive” demonstra uma argúcia ainda maior. Um documento desaparece, e qualquer denúncia às autoridades levaria à revelação de seu conteúdo comprometedor. Mas, para deixar tudo mais interessante, a identidade do criminoso não é um segredo, e Dupin é desafiado a roubar a tal carta de volta – na esperança de que mereça cem anos de perdão. A nova edição da Antofágica, traduzida por Isadora Prospero, traz ilustrações exclusivas de Fernanda Azou e apresentação de Adriana Cecchi, criadora da plataforma multimídia de conteúdo Redatora de M*%$. Nos posfácios, Daise Lilian, professora de literaturas de língua inglesa (UFCG), contextualiza a obra de Edgar Allan Poe, e Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (USP), analisa a influência da obra de Poe em nosso imaginário sobre o crime, a lei e a ordem. Alberto Mussa, premiado autor policial brasileiro, assina um ensaio sobre a influência intelectual e afetiva de Edgar Allan Poe em sua trajetória. Extra: Ao escanear com seu smartphone o QR Code presente na cinta, você tem acesso a duas videoaulas grátis com Cláudia Fusco, mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool.

O Hobbit Anotado
J.R.R Tolkien, Douglas A. Anderson
HarperCollins

O guia mais completo de umas das aventuras mais famosas da fantasia! Raramente um livro foi tão amplamente lido e amado como O Hobbit, de J.R.R Tolkien. Desde sua primeira publicação, em 1937, até os dias de hoje, essa pequena grande história segue encantando novas gerações de leitores em todo o mundo. Como em todos os clássicos, a repetição da leitura traz, a cada vez, novos detalhes e perspectivas para a mente do leitor, e a Terra-média de Tolkien é uma vasta mina de tesouros e conhecimento, suas raízes mergulhando profundamente no folclore, na mitologia e na linguagem. O Hobbit é, portanto, um livro ideal para anotações, pois além de oferecer uma história maravilhosa e fascinante, ele é a porta de entrada para o mundo ricamente imaginado da Terra-Média. Em O Hobbit Anotado, a já consagrada narrativa de Tolkien é acompanhada pelas fascinantes anotações de Douglas Anderson, possibilitando ao leitor se aprofundar, não apenas na própria história, mas no modo como foi escrita. Além disso, muitas das próprias ilustrações de Tolkien embelezam o texto, assim como imagens de edições estrangeiras e mapas. O volume contém ainda, poemas inéditos e detalhes das revisões feitas por Tolkien na primeira versão do texto publicado, fornecendo um vislumbre incomum e privilegiado das preocupações de um escritor excepcional e meticuloso.

O Cão dos Baskerville (Apresentação Lourenço Cazarré)
Arthur Conan Doyle
Autêntica

Uma terrível maldição pesa sobre os Baskerville na velha mansão de seus ancestrais, no meio de um pântano selvagem no interior da Inglaterra: quando um cão enorme e demoníaco, uma fera gigantesca e faiscante aparece, é morte certa para um membro da família. As circunstâncias dramáticas da morte repentina de Sir Charles Baskerville e os uivos aterrorizantes que vêm do pântano parecem confirmar essa maldição. Seria essa morte causada por um ser sobrenatural? Ou seria ela um macabro homicídio? Henry Baskerville, o herdeiro de Sir Charles, volta do Canadá para tomar posse de seu título e de seus domínios. Ainda em Londres, recebe um bilhete anônimo: “Se você dá valor à sua vida ou à sua sanidade mental, deve se manter longe do pântano.” Apesar da ameaça e sem noção do terror que os espera, Sir Henry decide ir para a Mansão Baskerville, acompanhado por Watson, amigo e assistente de Sherlock Holmes encarregado pelo detetive de proteger o rapaz. Enquanto isso, Sherlock se empenha em resolver o enigma sem o conhecimento dos outros… Escrita em 1902, esta história fascinante, que beira o fantástico, é uma das mais famosas investigações de Sherlock Holmes.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s