Bons Filmes em Junho (2021)

Fãs de Sailor Moon, uni-vos! Em junho, estreia na Netflix o filme dividido em duas partes, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal, dirigido por Chiaki Kon. Ainda no campo das animações, a plataforma lança a produção original America: The Motion Picture de Matt Thompson, um conto revisionista da história da fundação dos Estados Unidos. O suspense Xtremo de Daniel Benmayor é outra das novidades do popular serviço de streaming. A Netflix ainda disponibiliza em seu catálogo um clássico da Sessão da Tarde que marcou a geração de espectadores da década de 1990: Meu Primeiro Amor, dirigido por Howard Zieff e protagonizado pela talentosa duplinha mirim, Anna Chlumsky e Macaulay Culkin.

Dentre os destaques da Amazon Prime Video, estão O Convidado de Michael Winterbottom e, especialmente para os admiradores da cantora Mary J. Blige, o documentário My Life, dirigido por Vanessa Roth.

Disney+ traz a nova animação da Pixar, Luca, além do curta-metragem Nós de Novo, exibido originalmente nas telonas, minutos antes do longa Raya e o Último Dragão, cumprindo uma tradição Disney.

E no Telecine Play entram em cartaz o nacional Talvez Uma História de Amor de Rodrigo Bernardo e Godzilla II: Rei dos Monstros de Michael Dougherty.

Confira abaixo os filmes já disponíveis ou que ainda serão lançados em algumas das principais plataformas de streaming. Lembrando que, para quem não é assinante, existe a possibilidade de alugar ou comprar alguns dos títulos em outros serviços de distribuição digital, como o Google Play.

01/06

O Convidado (2019)
Direção: Michael Winterbottom

Um misterioso jovem britânico e muçulmano embarca em uma jornada de auto conhecimento, viajando através da Índia e do Paquistão.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Chorar de Rir (2019)
Direção: Toniko Melo

Nilo Perequê (Leandro Hassum) faz sucesso estrelando seu programa “Chorar de Rir”, com o qual se tornou o comediante número um do país. Mas, apesar da fama e do dinheiro, Nilo abandona a comédia para se dedicar exclusivamente ao drama, desencadeando uma série de conturbados episódios.

Disponível em: Telecine Play

02/06

Carnaval (2021)
Direção: Leandro Néri

A influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro) acaba descobrindo a traição de seu namorado depois de assistir um vídeo que viralizou na internet. Para superar o término, ela usa seus contatos para conseguir uma viagem com tudo pago para Salvador, levando suas três melhores amigas para curtir o Carnaval, redescobrindo no processo o valor da amizade e vivendo várias aventuras.

Disponível em: Netflix

Talvez Uma História de Amor (2019)
Direção: Rodrigo Bernardo

Virgílio (Mateus Solano) está preparando o jantar após mais um longo dia de trabalho quando recebe uma mensagem na secretária eletrônica. Do outro lado da linha, Clara (Thaila Ayala) deixa um recado colocando um ponto final na relação deles. Virgílio ficaria chateado se ao menos se lembrasse da existência de Clara. Perdido com a situação, ele vai atrás de seus amigos para tentar desvendar como pôde ter se esquecido de algo tão importante assim.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

10 Dias Sem Mamãe (2020)
Direção: Bernard Ludovic

Antoine (Franck Dubosc) fica encarregado de cuidar sozinho dos quatro filhos por dez dias. Isso porque o chefe de Recursos Humanos disse à esposa Isabelle (Aure Atika) que gostaria de ter a vida fácil que ela supostamente leva em casa. A mulher então sai de férias para provar ao marido que nada é o que parece.

Disponível em: Telecine Play

03/06

Queens (2021)
Direção: Helena Bergström

Dylan Petterson (Molly Nutley) é uma jovem de 23 anos que cresceu em uma pequena ilha do arquipélago sueco. No entanto, ela sempre amou dançar e nutriu o grande sonho de ser artista. Por isso, Dylan decide sair em busca de novas oportunidades e se disfarça de homem para conseguir um emprego em um clube de drag queens. Mas logo a verdade aparecerá e ela encontrará sua grande chance de subir aos palcos.

Disponível em: Netflix

Infiltrado na Klan (2018)
Direção: Spike Lee

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Disponível em: Netflix, Google Play

O Orfanato (2007)
Direção: J. A. Bayona

Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Disponível em: Netflix, Amazon Prime Video, Google Play

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme Parte 1 / Parte 2 (2021)
Direção: Chiaki Kon

O filme, dividido em duas partes, segue a história do arco Dead Moon e é uma continuação da terceira temporada do anime Sailor Moon Crystal, exibido em 2016.

Disponível em: Netflix

04/06

Xtremo (2021)
Direção: Daniel Benmayor

Neste eletrizante suspense, um matador de aluguel aposentado decide se vingar do próprio irmão.

Disponível em: Netflix

A Máscara de Ferro (2019)
Direção: Oleg Stepchenko

Um viajante Inglês que vai para a China no século 18, a fim de produzir mapas do Extremo Oriente da Rússia, se reunirá com mágicos incorporados em diversos elementos naturais e até mesmo o rei de todos os dragões, Loon Wang.

Disponível em: Amazon Prime Video, Google Play

Nós de Novo
Direção: Zach Parrish

A história acompanha um homem mais velho e sua mulher, jovem de coração, que reacendem a sua jovem paixão pela vida e um pelo outro em uma noite mágica.

Disponível em: Disney+

Como Hackear Seu Chefe (2021)
Direção: Fabrício Bittar

Sem querer, Victor (Victor Lamoglia) envia um e-mail comprometedor a seu chefe mala. Com a ajuda da crush do financeiro e seu amigo sem noção, ele tem poucas horas para salvar seu emprego e lidar com um hacker picareta, um site pornô e um mascote chamado Sorrisinho.

Disponível em: YouTube, Google Play, Now, Vivo Play, iTunes e Apple TV app

05/06

A Vigilante (2019)
Direção: Sarah Daggar-Nickson

Sadie (Olivia Wilde) é uma mulher que sofreu violência doméstica e, enquanto ajuda outras vítimas a se livrarem de seus agressores, tenta matar o próprio marido (Morgan Spector) para que seja realmente livre.

Disponível em: Netflix, Google Play

07/06

Minha Mãe é Uma Peça (2013)
Direção: André Pellenz

Adaptação da comédia que já levou quase um milhão de espectadores aos teatros pelo Brasil, Minha Mãe é uma Peça – O Filme, acompanha as hilárias peripécias de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada, que após ser trocada pelo marido por uma mulher mais nova e não ter mais que cuidar dos filhos já crescidos, tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, fugindo da vizinha fofoqueira, ou enchendo o saco dos filhos ao tentar continuar a cuidar da vida deles.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Google Play

09/06

Awake (2021)
Direção: Mark Raso

Após um misterioso evento global extinguir a habilidade de dormir da humanidade, uma ex-soldado (Gina Rodriguez) descobre que sua filha é a chave para cura. A questão é: será que ela consegue levá-la a tempo de salvar o mundo antes que ela mesma perca a sanidade?

Disponível em: Netflix

Selva Trágica (2020)
Direção: Yulene Olaizola

1920, fronteira entre México e Belize. Nas profundezas da selva maia, um território sem lei onde abundam os mitos, um grupo de trabalhadores mexicanos cruzam com a jovem Agnes. Sua presença provoca tensão entre os homens, despertando fantasias e desejos. Cheios de um novo vigor, eles enfrentam seu destino, sem saber que despertaram um ser lendário que se esconde no coração da selva.

Disponível em: Netflix

11/06

Uma Skatista Radical (2021)
Direção: Manjari Makijany

Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia, entra no mundo do skate, mas não vai ser fácil seguir seus sonhos e competir no campeonato nacional.

Disponível em: Netflix

12/06

Dor e Glória (2019)
Direção: Pedro Almodóvar

Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play

Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)
Direção: Michael Dougherty

Os integrantes da agência Monarch enfrentam monstros gigantescos. Enquanto isso, os humanos buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra e acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

13/06

Bumblebee (2018)
Direção: Travis Knight

1987. Refugiado em um ferro-velho localizado em uma pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie, às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Disponível em: Netflix, Google Play

15/06

Capitão Phillips (2013)
Direção: Paul Greengrass

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Disponível em: Netflix, Amazon Prime Video, Google Play

Meu Primeiro Amor (1991)
Direção: Howard Zieff

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente, é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Disponível em: Netflix, Google Play

16/06

Cidade de Gelo (2021)
Direção: Michael Lockshin

Na São Petersburgo do início do século 20, o inesperado encontro de um pobre e jovem patinador e a filha de um alto oficial do exército russo, levará a uma grande aventura e uma inevitável paixão.

Disponível em: Netflix

Espontânea (2020)
Direção: Brian Duffield

Mara (Katherine Langford) faz parte dos estudantes de uma escola que estão, simplesmente, explodindo. Em meio ao caos, a menina acaba se envolvendo com Dylan (Charlie Plummer). Ao mesmo tempo, os adolescentes são submetidos a uma série de testes para que possam descobrir a origem desses eventos bizarros.

Disponível em: Telecine Play, Google Play

18/06

Paternidade (2021)
Direção: Paul Weitz

Após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada no ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.

Disponível em: Netflix

Luca
Direção: Enrico Casarosa

Na Rivera Italiana, Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.

Disponível em: Disney+

21/06

Muito Perto Para o Natal (2020)
Direção: Ernie Barbarash

Hayley (Jessica Lowndes) viaja com o intuito de passar o Natal ao lado da irmã Amy (Vanessa Sears) e a família de seu cunhado. Para sua surpresa, Paul (Chad Michael Murray), o cara que ela culpa pelo fim do seu último relacionamento, também está no local. O clima fica estranho, mas uma improvável conexão logo nasce entre eles.

Disponível em: Telecine Play

23/06

A Casa das Flores: O Filme (2021)
Direção: Manolo Caro

Os irmãos De La Mora tramam um plano malicioso para invadir sua antiga casa de família de modo a recuperar um tesouro escondido de importância significativa.

Disponível em: Netflix

25/06

Mary J. Blige’s My Life (2021)
Direção: Vanessa Roth

Um olhar sobre a vida e obra da artista ganhadora do Grammy, Mary J. Blige.

Disponível em: Amazon Prime Video

O Mensageiro do Último Dia (2020)
Direção: David Prior

Quando adolescentes começam a desaparecer em uma cidade tranquila, os moradores acreditam ser o resultado de uma lenda urbana local. Um ex-policial (Stephen Root) decide investigar o caso e seguir o rastro dos desaparecidos. Ele acaba descobrindo um grupo secreto e suas tentativas de evocar uma entidade aterrorizante, colocando a vida de todos em perigo.

Disponível em: Telecine Play

26/06

Na Mira do Perigo (2020)
Direção: Robert Lorenz

Jim (Liam Neeson) é um ex-combatente que mora sozinho em seu rancho na fronteira com o México. Quando o cartel cruza seu caminho e mata a mãe de um garoto na sua frente, Jim decide ajudar o menino. Enquanto foge do cartel em uma perseguição implacável, Jim faz de tudo para chegar ao destino e deixar o garoto em segurança.

Disponível em: Telecine Play

30/06

America: The Motion Picture (2021)
Direção: Matt Thompson

Plot oficial não divulgado, mas a animação é um conto revisionista da história sobre a fundação dos Estados Unidos, tendo George Washington (Channing Tatum) como guia. Animação original Netflix.

Disponível em: Netflix

Jumanji (1995)
Direção: Joe Johnston

Dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola, a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Google Play

Do que os Homens Gostam (2019)
Direção: Adam Shankman

Uma agente de esporte (Taraji P. Henson), que é constantemente superada pelos seus colegas do sexo masculino, ganha o poder de ouvir os pensamentos dos homens. Ela então se torna capaz de mudar o paradigma em sua vantagem, pois corre para assinar com o próximo super astro da NBA.

Disponível em: Netflix, Google Play

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s