Exagerado (1985) – Cazuza

Data de Lançamento: Novembro de 1985
Faixas: 10 faixas
Duração: 36:07
Estilo: Pop Rock,Power Pop, Blues e MPB
Produção: Nico Rezende e Ezequiel Neves
Gravadora: Som Livre

Lado A
Exagerado
Medieval II
Cúmplice
Mal Nenhum
Balada de Um Vagabundo

Lado B
Codinome Beija-Flor
Desastre Mental
Boa Vida
Só as Mães São Felizes
Rock da Descerebração

Em 1985, foi lançado o primeiro álbum que marcou a carreira solo do cantor Cazuza após sua saída do Barão Vermelho: Exagerado

Enganou-se quem achou que a saída de Cazuza do Barão Vermelho resultaria em fracasso para ambas as partes. Muito pelo contrário. Tanto juntos quanto separados mostraram que sempre estavam e estariam a todo vapor. Enquanto o Barão lançava o quarto trabalho, Declare Guerra, em julho de 1985, Cazuza anunciava sua saída declarando ser uma pessoa egoísta para dividir a atenção e os palcos com outras pessoas.

Em novembro daquele mesmo ano, o músico entrou em estúdio para gravar seu primeiro projeto solo, Exagerado. O álbum foi produzido pelo cantor e compositor  Nico Rezende em parceria com um dos grandes parceiros de Cazuza, o produtor Ezequiel Neves.

No álbum, desfilavam grandes sucessos da carreira do artista, como a faixa-título (parceria com Leoni e Ezequiel Neves e que Cazuza descrevia como sua canção autobiográfica), Mal Nenhum (parceria com Lobão, que já havia gravado a música naquele mesmo ano para o lado B do compacto Decadence Avec Elegance, o último gravado ao lado de sua banda, Os Ronaldos), Codinome Beija-Flor e Só as Mães São Felizes.

O disco, na época, vendeu 15 mil cópias. Com o passar do tempo, somando-se aos seus relançamentos até hoje, totalizam mais de  750 mil exemplares vendidos. O álbum foi lançado em CD algumas vezes ao longo dos anos.

Ouça no Spotify

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s