Data de Lançamento: Novembro de 1985
Faixas: 10 faixas
Duração: 36:07
Estilo: Pop Rock,Power Pop, Blues e MPB
Produção: Nico Rezende e Ezequiel Neves
Gravadora: Som Livre
Lado A
Exagerado
Medieval II
Cúmplice
Mal Nenhum
Balada de Um Vagabundo
Lado B
Codinome Beija-Flor
Desastre Mental
Boa Vida
Só as Mães São Felizes
Rock da Descerebração
Em 1985, foi lançado o primeiro álbum que marcou a carreira solo do cantor Cazuza após sua saída do Barão Vermelho: Exagerado.
Enganou-se quem achou que a saída de Cazuza do Barão Vermelho resultaria em fracasso para ambas as partes. Muito pelo contrário. Tanto juntos quanto separados mostraram que sempre estavam e estariam a todo vapor. Enquanto o Barão lançava o quarto trabalho, Declare Guerra, em julho de 1985, Cazuza anunciava sua saída declarando ser uma pessoa egoísta para dividir a atenção e os palcos com outras pessoas.
Em novembro daquele mesmo ano, o músico entrou em estúdio para gravar seu primeiro projeto solo, Exagerado. O álbum foi produzido pelo cantor e compositor Nico Rezende em parceria com um dos grandes parceiros de Cazuza, o produtor Ezequiel Neves.
No álbum, desfilavam grandes sucessos da carreira do artista, como a faixa-título (parceria com Leoni e Ezequiel Neves e que Cazuza descrevia como sua canção autobiográfica), Mal Nenhum (parceria com Lobão, que já havia gravado a música naquele mesmo ano para o lado B do compacto Decadence Avec Elegance, o último gravado ao lado de sua banda, Os Ronaldos), Codinome Beija-Flor e Só as Mães São Felizes.
O disco, na época, vendeu 15 mil cópias. Com o passar do tempo, somando-se aos seus relançamentos até hoje, totalizam mais de 750 mil exemplares vendidos. O álbum foi lançado em CD algumas vezes ao longo dos anos.
Ouça no Spotify
Adryz Herven