Bons Filmes em Fevereiro (2021)

Realidade simulada é o tema de Bliss, filme dirigido por Mike Cahill e estrelado por Owen Wilson e Salma Hayek, que se encontra disponível no Prime Video desde o último dia 5. Outro destaque do mês dentre os lançamentos em plataformas de vídeo, é o faroeste de Paul Greengrass, Relatos do Mundo, protagonizado por Tom Hanks e baseado no romance homônimo de Paulette Jiles, que entra em cartaz na Netflix a partir do dia 10. Além desse, outra estreia da plataforma é o capítulo final da franquia de filmes baseada na série literária de Jenny Han, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – o longa será disponibilizado pelo serviço de streaming a partir do próximo dia 12, dois dias antes do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados norte-americano. Clássicos dos anos 1980, Scarface de Brian De Palma e De Volta para o Futuro de Robert Zemeckis chegam à Netflix em 16 de fevereiro. Ambos também já se encontram disponíveis no Telecine Play. E para os não-assinantes dos serviços mencionados, é possível alugar ou comprar alguns dos títulos listados em plataformas de vídeo alternativas como Google Play, Looke e iTunes.

01/02

Karate Kid (2010)
Direção: Harald Zwart

Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece na praça enquanto ela praticava violino. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke

Super Urso – Um Resgate na Cidade Grande (2019)
Direção: Wang Qi

Papai Urso vive com o filho Xi Ha numa linda floresta. Tudo muda quando eles são atacados e o filhote é capturado e vendido para o mercado ilegal. Agora Papai Urso vai se unir a um cão espião e partir rumo à cidade grande para resgatar Xi Ha e muitos outros animais das mãos dos traficantes.

Disponível em: Telecine Play, Looke

02/02

Pânico Abaixo de Zero (2020)
Direção: 2qBrendan Walsh

Naomi (Genesis Rodriguez) e Matt (Vincent Piazza) estão viajando pela Noruega. Para a surpresa e despreparo da dupla, uma nevasca faz com que fiquem presos em um carro que logo é coberto por neve. Com o passar do tempo, a situação se torna ainda mais caótica, criando forte tensão entre o casal que deve lutar para sobreviver. Inspirado em uma história real.

Disponível em: Telecine Play

03/02

O Mediador (2020)
Direção: Esteban Crespo

Carlos, um advogado promissor vê sua vida mudar de cabeça para baixo quando um engenheiro norte-americano é sequestrado na África e ele é chamado para negociar com o criminoso. Porém, o sequestrador trata-se um velho amigo de Carlos, que acaba revivendo o próprio passado.

Disponível em: Netflix

04/02

Fukushima: Ameaça Nuclear (2020)
Direção: Setsurô Wakamatsu

Em 2011, na região de Tōhoku no Japão, um terremoto causa um tsunami de proporções catastróficas. Na instalação Daiichi da usina nuclear de Fukushima, sob supervisão externa de Masao Yoshida (Ken Watanabe), 50 homens precisam decidir se devem arriscar suas vidas para tentar impedir um desastre ainda maior. Baseado em fatos.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, iTunes

05/02

Malcolm & Marie (2021)
Direção: Sam Levinson

O cineasta Malcolm (Washington) e sua namorada Marie (Zendaya) voltam para casa, após a festa de lançamento de um filme, para aguardar o iminente sucesso de crítica e financeiro. A noite de repente toma outro rumo quando revelações sobre o relacionamento começam a surgir, testando a força do amor do casal.

Disponível em: Netflix

Pole Dance: Dança do Poder (2021)
Direção: Michèle Ohayon

Mulheres de todas as idades e etnias tentam curar traumas do passado relacionados à própria imagem. Em um potente curso de pole dance artístico, elas aprendem mais sobre o corpo, a vida e o progresso da autoestima. Através do estilo de dança sensual, compreendem sua própria beleza como única no mundo, aprendendo a se expressar sem medo. O curso promete ajudá-las na vida pessoal, trabalhando aspectos internos e externos em busca do bem-estar.

Disponível em: Netflix

Brincadeira Mortal (2018)
Direção: Luke Jaden

James (Rob Zabrecky) recebe uma misteriosa embalagem na porta de casa e deduz ser uma pegadinha de mal gosto. Seu filho Caleb (Jaden Piner) então o alerta para um jogo macabro iniciado nos anos 1980 que, reza a lenda, persegue aqueles que não passam a maldição adiante. Descrente, o pai do menino queima o item, dando início a um pesadelo mortal.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

A Ilha (2019)
Direção: Stephen S. Campanelli

Buddy (Luke Benward) é interrogado sobre um assassinato que teria cometido enquanto se abrigava na casa do misterioso Walter (Nicolas Cage) durante um furacão. Com todos os indícios apontando para ele, o suspeito precisa revelar informações sobre o turbulento e arriscado laço que criou com Fancy (KaDee Strickland), a esposa de Walter.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

Bliss (2021)
Direção: Mike Cahill

Um homem insatisfeito (Owen Wilson) e uma mulher misteriosa, Isabel (Salma Hayek), acreditam que estão vivendo em uma realidade simulada, mas quando seu novo mundo ‘Bliss’ começa a sangrar no mundo ‘feio’, eles devem decidir o que é real e a que lugar realmente pertencem. Cético a princípio, Greg finalmente descobre que pode haver alguma verdade na conspiração selvagem de Isabel.

Disponível em: Amazon Prime Video

06/02

Duas Rainhas (2018)
Direção: Josie Rourke

Com Saoirse Ronan e Margot Robbie no elenco, o filme acompanha Mary, que foi prometida ao príncipe Francis quando era criança. Porém, o rapaz morre e ela volta para a Escócia, determinada a roubar o lugar de sua prima, a rainha da Inglaterra, Elizabeth I.

Disponível em: Amazon Prime Video, Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

O Desaparecimento (2020)
Direção: Vlad Feier

Em Nova York, Christian Baker (Johnny Whitworth) é designado a cobrir o caso de uma jovem menina do Brooklyn que desapareceu. O jornalista então vai até o pai da garota, Michael Watson (Maurice McRae), que está desesperado em buscas de respostas. Com o avançar dos dias, Christian se vê cada vez mais envolvido na história e disposto a descobrir a verdade custe o que custar. Baseado em fatos.

Disponível em: Telecine Play

07/02

Céu em Chamas (2019)
Direção: Simon West

Quando uma erupção vulcânica matou tragicamente sua esposa, o geólogo Wentao Li (Wang Xueqi) prometeu que nunca mais voltaria à Ilha de Tianhuo. Preocupado com a segurança de sua filha, que trabalha na ilha, ele pousa no local quando o vulcão começa a entrar em erupção. Lá ele precisará correr contra o tempo para salvar a todos do caos apocalíptico.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

09/02

Instinto (2019)
Direção: Halina Reijn

Nicoline (Carice van Houten) é uma psicóloga que começa a trabalhar numa prisão onde conhece o detento Idris (Marwan Kenzari). Condenado por uma série de crimes sexuais, o criminoso logo inicia um perigoso jogo de sedução com a recém-chegada. Escolhido pela Holanda para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

Ip Man: O Mestre do Kung Fu (2019)
Direção: Liming Li

Ip Man (Yu-Hang To) deseja deixar seu passado como mestre de artes marciais para trás. Ele então começa a trabalhar como policial em Foshan. No entanto, sua identidade fica exposta quando um mafioso, e velho conhecido, inicia uma caçada sem fim ao guerreiro, desejando vingança. A situação fica ainda mais caótica quando a região chinesa onde vive começa a receber ataques de tropas japonesas.

Disponível em: Telecine Play, Google Play, Looke, iTunes

10/02

Relatos do Mundo (2020)
Diretor: Paul Greengrass

No ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.

Disponível em: Netflix

11/02

Ponto Vermelho (2021)
Diretor: Alain Darborg

David e Nadja tentam reacender seu relacionamento em uma viagem romântica ao norte da Suécia. A viagem rapidamente se transforma em um pesadelo quando o ponto vermelho de um laser aparece em sua tenda, e eles são forçados a fugir para a selva implacável sendo perseguidos por um atirador desconhecido.

Disponível em: Netflix

12/02

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (2021)
Diretor: Michael Fimognari

Enquanto Lara Jean (Lana Condor) se prepara para o fim de seu ensino médio e o início da vida adulta, uma série de viagens fazem com que ela reveja o que sua vida com a família, amigos e Peter realmente deve ser.

Disponível em: Netflix

The Map Of Tiny Perfect Things (2021)
Diretor: Ian Samuels

O adolescente Mark (Kyle Allen) está preso em um loop temporal vivendo o mesmo dia repetidamente. Tudo vira de cabeça para baixo quando ele conhece Margaret (Kathryn Newton) e descobre que a garota também está passando pela mesma situação em relação ao tempo. Juntos eles formam uma dupla improvável em busca de encontrar as coisas mais simples que fazem aquele dia ser perfeito. Sua aventura resulta em uma história de amor fantástica e inesperada, carregada pelas dúvidas do loop temporal interminável.

Disponível em: Amazon Prime Video

15/02

Coma – A Dimensão do Futuro (2019)
Direção: Nikita Argunov

Um arquiteto russo (Rinal Mukhametov) entra em coma após sofrer um acidente. Ele então vai parar em um universo distópico composto por suas memórias. Lá, ele conhece outras pessoas em coma que tentam se adaptar ao local. Junto a um novo grupo de amigos ele tentará voltar à vida.

Disponível em: Telecine Play

16/02

Scarface (1983)
Diretor: Brian De Palma

Década de 80. Centenas de imigrantes cubanos aportam na costa da Flórida, durante uma breve abertura da ilha por Fidel Castro, em uma manobra para se livrar do excesso de presos nas cadeias cubanas. Em meio à massa de miseráveis, chega Tony Montana, bandido de pouco nome e muita bravata, disposto a conquistar o mundo do tráfico.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Looke, iTunes

A Garota Dinamarquesa (2015)
Diretor: Tom Hooper

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke, iTunes

Dragão Vermelho (2002)
Diretor: Brett Ratner

Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.

Disponível em: Netflix, Looke, iTunes

O Virgem de 40 anos (2005)
Diretor: Judd Apatow

Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish (Catherine Keener), uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.

Disponível em: Netflix, Google Play, Looke, iTunes

De Volta para o Futuro (1985)
Diretor: Robert Zemeckis

Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.

Disponível em: Netflix, Telecine Play, Looke, iTunes

17/02

Viking (2016)
Direção: Andrey Kravchuk

Vladimir Sviatoslavich (Danila Kozlovsky) se vê obrigado a buscar exílio após a morte de seu pai Svyatoslav I, o governante de Kievan Rus. Meio-irmão do herdeiro do trono, o maquiavélico Yaropolk (Aleksandr Ustyugov) está no controle do território. Com a orientação do velho guerreiro Sveneld (Maksim Sukhanov), o príncipe de Kiev reúne um exército de vikings para retomar o que é seu.

Disponível em: Telecine Play

18/02

A Última Missão (2018)
Direção: Matthew Hope

Collins (Milo Gibson) é um caçador de recompensas convocado pela CIA para abater McKnight (Elliot Cowan), um ex-agente que se juntou ao ISIS. Ele então embarca para Londres ao lado de um pequeno time. Extremamente habilidosos, o grupo promove uma caçada brutal a esse velho conhecido, deixando rastros por onde passam.

Disponível em: Telecine Play, Looke, iTunes

19/02

Eu me Importo (2021)
Diretor: J Blakeson

Uma guardiã legal de idosos (Rosamund Pike) e sua parceira (Eiza Gonzalez) aplicam golpes em clientes da terceira idade. As coisas dão muito errado para elas quando um alvo em potencial (Dianne Wiest) não é o que elas acreditavam ser.

Disponível em: Netflix

20/02

A Protetora (2020)
Direção: Ryûhei Kitamura

Ali (Ruby Rose) serviu ao exército americano por um longo tempo, mas a hora de retornar à vida em sociedade chega. Ela então começa a trabalhar como zeladora em um abastado prédio de Nova York, mas as memórias do passado se mostram mais vivas que nunca. Quando uma simpática família é feita de refém, ela decide usar suas habilidades para tentar salvá-los.

Disponível em: Telecine Play

23/02

Pelé (2021)
Diretor: Ben Nicholas David Tryhorn

Produzido pela Pitch Productions, o documentário conta a trajetória de Pelé durante 12 anos: de 1958, ano em que venceu sua primeira Copa do Mundo, na Suécia, como um jovem de 17 anos, até 1970, quando a seleção brasileira se sagrou a primeira a ser tricampeã mundial com um dos maiores times da história do futebol.

Disponível em: Netflix

26/02

Na Mesma Onda (2021)
Diretor: Massimiliano Camaiti

Uma paixão de verão nascida sob o sol da Sicília rapidamente se transforma em uma dolorosa história de amor, que obriga um jovem casal a amadurecer.

Disponível em: Netflix

Loucura de Amor (2021)
Diretor: Dani de la Orden

Adri (Álvaro Cervantes) e Carla (Susana Abaitua) passaram uma noite mágica juntos. No entanto, ela mora em uma instituição psiquiátrica e a situação dificulta a evolução do relacionamento que desejam ter. Completamente apaixonado, Adri age por impulso e resolve se internar voluntariamente no mesmo hospital para conhecê-la melhor. Logo, porém, ele descobrirá que sair da instituição não será tão fácil como parece.

Disponível em: Netflix

Sem Data Definida

A Escalada
Diretor: Michael Angelo Covino

Kyle e Mike são melhores amigos que compartilham um vínculo próximo – até que o Mike dorme com a noiva do Kyle. A trama é sobre uma relação tumultuada mas duradoura entre dois homens ao longo de muitos anos de risos, desgosto e raiva. É também a história de melhores amigos da vida real que transformam sua conexão profunda em um filme rico, humano e frequentemente barulhento sobre os limites (ou a falta deles) em todas as amizades íntimas.

Disponível em: Amazon Prime Video

The Last Vermeer (2019)
Diretor: Dan Friedkin

Han Van Meegeren, o herói holandês, ganhou sua fama como o maior forjador de arte de todos os tempos pelo seu trabalho vendendo quadros de Johannes Vermeer falsificados para os nazistas.

Disponível em: Amazon Prime Video

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s