Choque (1985) – Kiko Zambianchi

Data de Lançamento: 1985
Faixas: 10 faixas
Duração: 35:43
Estilo: Rock, Pop Rock
Produção: Mayrton Bahia
Gravadora: EMI

Lado A
Choque
Primeiros Erros (Chove)
Jony
Tempo Perdido
Rolam as Pedras

Lado B
No Meio da Rua
Nossa Energia
Quem Sofre Sou Eu
Guerra Fria
Júlia

Lançado em 1985, o álbum de estreia de Kiko Zambianchi, intitulado Choque, tornou o músico conhecido nacionalmente e apresentou algumas músicas clássicas de sua carreira.

O cantor já era popular nas rádios paulistas desde o ano anterior, 1984, quando lançou o single Rolam as Pedras, bastante executada em todo o país. Claro que não demorou muito para o músico lançar seu primeiro LP pela gravadora EMI. Choque converteu-se em um grande êxito. O disco contou com algumas participações especiais de grandes nomes da música nacional, como é o caso do cantor e compositor Nico Rezende nos teclados. Kiko, com sua popularidade aumentando cada vez mais, chegou a ter músicas desse trabalho como temas de programas de televisão.

Alguns dos seus mais emblemáticos hits estão entre as faixas desse álbum, como a música título (abertura do programa de videoclipes da Rede Manchete, o Shock); a já citada Rolam as Pedras; e seu maior sucesso, considerado pelos fãs, um hino do cantor, Primeiros Erros (Chove), que carrega uma história muito curiosa: a, princípio, a gravadora não queria lançá-la como música de trabalho, pois achavam que dois hits eram o suficiente para a promoção do LP e o músico já podia entrar em estúdio para gravar outro disco na sequência. Porém, Kiko acreditava tanto que a canção faria sucesso que decidiu divulgar sozinho, levando seu álbum para as rádios só para que as emissoras incluíssem Primeiros Erros em suas programações. Ele fez bem em persistir nisso. Entre outros destaques do disco estão Quem Sofre Sou Eu, com a participação de Marina Lima, e Nossa Energia com Lulu Santos. Vale destacar, ainda, No Meio da Rua, presente na trilha sonora do seriado Armação Ilimitada.

Sem dúvida, um dos álbuns mais cobiçados do artista, considerado um dos favoritos de seus fãs. Em 2000, Choque ganhou um relançamento em CD.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s