Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Outubro (2020)

Outubro é um mês repleto de lançamentos de quadrinhos premiados e aclamados pela crítica especializada. A Darkise traz os imperdíveis Death Disco v.1 de Atsushi Kaneko; Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa baseada no universo aterrador de Joe Hill, e assinada por Jason Ciaramella, Zach Howard Nelson Dániel; Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro de Rick Remender, Jerome Opeña, Matt Hollingsworth; e Condado Maldito: Bruxas & Assombrações de Cullen Bunn com o padrão de qualidade já conhecido da editora. A Skript publica uma adaptação para os quadrinhos do conto A Cor Que Caiu do Espaço, escrito em 1927 por H.P. Lovecraft, feita por Romeu Martins, Val Oliveira e Sandro Zambi. Obra-prima premiada do lendário mangaká Shigeru Mizuki, o semibiográfico NonNonBa é um dos grandes lançamentos da Devir. Falando em autores importantes da indústria de HQs, o francês Blutch tem sua obra, Péplum, publicada pela Veneta. A primeira HQ produzida pelo celebrado grupo de artistas brasileiros Stout Club, composto por Rafael Scavone, Eduardo Medeiros e Rafael Albuquerque, é uma das novidades da Pipoca e NanquimFunny Creek apresenta uma garota presa no universo de seu desenho animado favorito de faroeste. A Nemo traz outro importante título: Degenerado de Chloé Cruchaudet, premiado em 2014 no Festival de Angoulême e inspirado em fatos. A Excelsior lança a contiunuação oficial do clássico cult Blade Runner de 1982, intitulado Blade Runner 2019 Off-World, vencedora do Scribe Award 2020 de Melhor Graphic Novel. Imagine uma realidade em que toda a população masculina do planeta é exterminada e o mundo passa a ser habitado apenas por mulheres. Não, eu não estou falando de uma nova edição de Y: O Último Homem e, sim, da hilariante Mundo Mulher: Woman World, publicação da Conrad. Confira capas e sinopses dos principais lançamentos de graphic novels, mangás e HQs avulsas de outubro:

Graphic Msp – Astronauta: Parallax
Danilo Beyruth
Panini

Astronauta nunca esteve tão perto de descobrir onde está e o mesmo acontece com os pais de isabel. Só que Danilo Beyruth insere nessa equação uma terceira – e maligna – versão do personagem criado por Mauricio de Sousa. Agora, a volta de cada um à sua realidade é não só uma corrida contra o tempo, mas também contra o(s) espaço(s).

Death Disco v.1
Atsushi Kaneko
Darkside

A DarkSide® Books segue apostando em sua linha de mangás e atendendo o desejo de seus leitores com os novos nomes dessa arte centenária. Depois da coletânea de histórias curtas Fragmentos do Horror, de Junji Ito, e de A Menina do Outro Lado, de Nagabe, a editora traz para o Brasil Death Disco, série em sete volumes de Atsushi Kaneko. A obra conta a história de uma legião de matadores, de objetivos um tanto obscuros, chamada Guild, um tipo de sindicato onde todos são classificados conforme os serviços prestados. Esse grupo caça as vítimas por meio dos reapers, ou ceifadores, assassinos fantasiados e cruéis, que competem entre si para ganhar notoriedade e respeito dentro de suas Guilds. Entre todos eles, se destaca uma menina extremamente letal: Deathko. A chegada da jovem abala o equilíbrio deste universo, uma vez que ela mostra total falta de respeito às regras vigentes. Com estilo só seu, que passeia entre o gótico e uma certa melancolia, Deathko odeia o mundo em que vive e está disposta a mudar tudo ao seu redor usando as ferramentas que possui. Todas as noites, ela deixa o porão de seu castelo, onde faz os mais variados instrumentos mortais, e sai à caça. Com ela do lado de fora, a morte espreita em todos os cantos. Kaneko ― conhecido dos leitores brasileiros por Bambi ― dá sequência a alguns temas recorrentes em sua obra, como a exploração da ultraviolência, protagonistas femininas fortes e matadoras, personagens inusitados, uma construção narrativa em velocidade vertiginosa, afiada como uma foice, sem falar no traço belo e minimalista do autor. Porém, Death Disco vai ainda mais fundo na fantasia de terror e na crueldade dos personagens. Atsushi Kaneko junta aos tradicionais elementos do desenho de mangá traços do quadrinho underground europeu e norte-americano, gerando um resultando bastante particular, assustador e encantador ao mesmo tempo. A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler HQs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa
Joe Hill, Jason Ciaramella, Zach Howard, Nelson Dániel (Autores), Érico Assis (Tradutor)
Darkside

O livro Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa é a primeira parte da coletânea de histórias em quadrinhos inspiradas no universo de terror de Joe Hill. Este volume coleta duas minisséries completas deste mesmo universo, surgido em um conto de Hill. Tanto “A Capa” quanto “A Capa: 1969” tratam de como a oportunidade de acessar algo poderoso pode corromper a alma de alguém. A primeira história do livro mostra como Eric reage ao receber um dom inesperado. Sofrendo de baixa autoestima a vida toda, sobretudo em relação ao irmão, as possibilidades advindas de uma capa o mudam completamente. Já a segunda história apresenta a origem da capa que vai parar nas mãos de Eric na primeira história. Se passa no ano do título, 1969, com um soldado norte-americano em meio ao conflito no Vietnã e demonstra como os horrores da guerra geram necessidades jamais pensadas. A história saída da mente de Joe Hill é moldada para os quadrinhos pelo roteiro de Jason Ciaramella e explora a possibilidade mais realista de alguém que se vê subitamente com superpoderes: ações de vingança e benefício próprio e não de altruísmo heroico. As artes de Zach Howard (em “A Capa”) e de Nelson Dániel (“A Capa: 1969”) trabalham com traços que não são estranhos ao universo de super-heróis, mas trazem componentes realistas que ajudam a humanizar os personagens, e embasam a discussão proposta por Hill e Ciaramella, sobre a corrupção humana diante de grandes poderes. Prepare-se para ler histórias de seres superpoderosos e de capa de um jeito bastante diferente daquele que você está acostumado. As narrativas de Joe Hill Dark Collection V. 1: A Capa vão surpreender e agradar tanto a quem lê super-heróis, pela familiaridade com o mesmo universo, ainda que em outra lógica, como a leitores que não estão habituados ao gênero, pois a história atravessa o extraordinário para chegar naquilo que é extremamente humano, banal e que muitas vezes não gostaríamos de encarar em nós mesmos.

Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro
Rick Remender, Jerome Opeña, Matt Hollingsworth (Autores), Érico Assis (Tradutor)
Darkside

O Deus do Sussurro espalhou a paranoia em cada recôndito da terra de Zhal; seus espiões se escondem em cada lugar, espalhando desconfiança e medo. Adam Osidis, um cavaleiro às portas da morte, de uma dinastia desonrada, tem que escolher entre se unir a uma ordem de guerreiros e mercenários mágicos na última tentativa de libertar o mundo do deus maligno ou aceitar a promessa do Deus do Sussurro que receberia tudo que sempre sonhou. Toda a humanidade abdicou da liberdade por medo; agora, o último clã livre deve escolher entre a sina do mundo e seu maior desejo. Em Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro o roteirista Rick Remender ― um dos responsáveis pela sucesso de Tokyo Ghost (DarkSide® Books, 2019) ― cria todo um universo fantástico para contar uma saga familiar. O clã Osidis foi expulso do mundo que habitava por não concordar em entrar em uma guerra em que não acreditava. Mas a guerra se aproxima deles, é iminente, e agora é preciso fazer escolhas muito difíceis para que o clã possa sobreviver. Assim como muitos rebeldes se recusaram a seguir o governo tirânico, Adam Osidis recusa-se a se curvar diante do opressivo Rei da Lama e a obedecer à sua ordem ditatorial. Defendendo a liberdade de pensamento e de expressão, Adam pretende pôr um fim à tirania e, assim, limpar o nome da família e recuperar seu valor. O artista Jerome Opeña ilustra a magia e a aventura da narrativa em tons detalhados e elegantes, o que aliadas às cores certeiras de Matt Hollingsworth leva o visual da história para a escala épica. A forma como Opeña desenha introduz o público na magia e no universo criativo de Remender, numa parceria tão equilibrada que torna Seven to Eternity uma obra instigante. Essa história leva o leitor para um lugar tão distante do nosso mundo quanto Zhal para falar de algo bastante próximo: ganância, tentação, honra e escolhas.

Condado Maldito: Bruxas & Assombrações
Cullen Bunn (Autor), Jim Anotsu (Tradutor)
Darkside

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de dezoito anos ela descobre que está conectada a essas criaturas ― e à própria terra ― de uma maneira que não imaginava ser possível. Aguarde na sombra do carvalho retorcido e ouça o balido das cabras. A DarkSide® Books e a Macabra Filmes levam você a um passeio Maldito pelo Condado de Harrow. Bruxas poderosas, pesadelos estranhos, ruídos que vêm das sombras e incontáveis assombrações aguardam os leitores mais corajosos em Condado Maldito, série de quadrinhos de Cullen Bunn e Tyler Crook. Após o lançamento do surpreendente e divertido Medicina Macabra, a sombria Antologia Macabra com texto inédito de Stephen King e o inédito Vitorianas Macabras para inaugurar seu espaço na DarkSide Books ― primeira editora brasileira dedicada ao terror e à fantasia ―, o selo Macabra expande suas narrativas e apresenta uma HQ de tirar o sono. O roteiro impecável de Cullen Bunn se transforma em uma obra ainda mais assustadora com a bela e sombria arte de Tyler Crook. Os fãs de folk horror e histórias clássicas de terror vão se deliciar com cada página repleta de terra e sangue de Condado Maldito ― série prestes a ser adaptada para a TV. Condado Maldito: Bruxas & Assombrações é o primeiro de uma série de oito volumes a ser publicada pela DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes ao longo dos próximos meses, e chega para os leitores em uma edição assombrosa e com um tratamento especial de tirar o fôlego. Você está pronto para ver os cordeiros virarem lobos?

A Colheita Macabra na DarkSide Books: A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Fazem parte do selo os livros Medicina Macabra, uma reunião de casos arrepiantes e constrangedores da medicina; Vitorianas Macabras, uma antologia inédita de vozes femininas da Era Vitoriana em treze contos de gelar a espinha, perfeito para fãs de Lady Killers; e Antologia Macabra, com histórias de horror e mistério escritas por grandes mestres da literatura dark, como Stephen King e Clive Barker. Condado Maldito, a série de oito volumes de Cullen Bunn e Tyler Crook, se junta ao selo para enfeitiçar os leitores. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

Gavião Negro Volume 3
Robert Venditti (Autor), Will Conrad, Patrick Olliffe (Ilustradores)
Panini

Uma história das páginas dos diários do Gavião Negro. Viaje para o tempo em que Carter Hall reencarnou como um soldado em um exército cósmico, com seu povo vivendo uma guerra. Mas o que acontece quando um ser conhecido por suas constantes reencarnações acaba voltando à vida como seu próprio inimigo, lutando pelo outro lado? Isso fará com que se torne um guerreiro mais empático ou dará as armas para que ele destrua seus inimigos? ou será algo mais… Sinistro? (Hawkman 13-19).

O Grande, Gostoso, Quente e Úmido Livro do Sexo
Compilação Estúdio de Artes Quanta
Faria e Silva Editora

O assunto é universal e tão antigo quanto a própria humanidade. Ele é a razão de eu, você e todas as pessoas ao nosso redor existirem. Dá para ser praticado de várias maneiras e em várias posições. Pode ser quente e molhado. Nem todo mundo o faz, mas todo mundo tem algum tipo de relação com ele. É assunto, seja da maneira que for, em todas as rodas de conversa, desde a elite intelectual mais refinada até à tribo indígena mais isolada. Para uns é proibido, para outros é libertador. Em algumas sociedades, não se pode falar dele e a sua prática é quase proibida. Mas acima de tudo isso, quando bem feito, é uma delícia. Tão popular que é possível lembrar quase uma centena de apelidos dele por aí, como você deve ter constatado na contra capa deste livro. E devem ter outros sendo inventados nesse exato momento. Sexo é tudo isso e mais! Sexo faz parte da vida – além de gerar vida – tanto quanto comer ou respirar. É de se estranhar que algo tão presente em nossas vidas, também seja um grande tabu que ele é por todo o mundo. Mas não importa. Seja como for, seja qual for o significado que tenha para você, sexo é o assunto aqui. Este livro que você tem em mãos, caro leitor, tem a pretensão de ser uma celebração a este tema tão presente e tão polêmico. Homem, mulher, bi, trans ou crossgender. Seja como for que você se identifica e como você se relaciona com o sexo: todos aqui são bem vindos! Este é um convite para que você se dispa de todos os seus preconceitos e se entregue a esta deliciosa suruba que estamos propondo. Fique à vontade.

Beastars Vol. 10
Paru Itagaki
Panini

O assassino que matou e devorou Tem era o urso-pardo Riz! Legoshi que descobriu a verdade e Pina que ouviu tudo se tornam alvos do perigoso assassino! Legoshi continua seu treinamento no mercado negro e por um golpe do acaso fica frente a frente com Louis. Em um primeiro momento, Legoshi fica confuso com a transformação do antigo companheiro, agora o líder do Shishi-Gumi, mas se afasta do local com um grande aperto no coração deixando Louis que brilha altivo no submundo do mercado negro. Um drama humano sobre a juventude em versão animal. Contém um cartão postal.

Ajin Vol. 16
Gamon Sakurai
Panini

Satou, um ajin – novo tipo de ser vivo imortal – e terrorista toma o controle da base de Iruma e realiza sucessivos ataques ultravelozes em diversas instalações-chave do país com caças! Kei Nagai, agora aliado às Forças Antiajin e se vendo em uma situação crítica, monta um plano para enfrentar Satou! O plano envolvia a colaboração de Shimomura, Tanaka, Akiyama e Nakano, e consistia em prender Satou sem lutar! Kaito aparece para ajudar Nagai, mas, ao ser baleado na frente dele, provoca um “flood” no amigo. Satou então faz o mesmo, enchendo de IBM a base de Iruma. E, enquanto segue para ela, o doutor Ikuya Ogura discorre sobre o surgimento dos ajins.

Black Butler Vol. 29
Yana Toboso
Panini

Vamos… Entregue seu destino em minhas mãos… Ciel perdeu o título e sua antiga posição de conde, e agora está sendo procurado pela polícia. Que contra-ataque ele pode fazer de seu atual esconderijo, a caverna do ópio de Lau…?! Totalmente encurralado, Ciel está nas mãos desse homem sem escrúpulos que solta uma névoa de fumaça da ponta de sua piteira. Para vocês, o mangá do mordomo mais inescrupuloso do mundo…

Dragon Ball Edição Definitiva Vol. 10
Akira Toriyama
Panini

Após o término do Torneio, Kulilin foi morto! Piccolo Daimaoh, o demônio que havia sido preso em troca da vida do poderoso mestre Mutaito anos atrás, foi revivido por Pilaf! O vilão decide buscar as sete esferas de dragão para recuperar sua juventude e todo o seu poder. Resta a Goku e o Mestre Kame tentarem impedi-lo antes que o terror se espalhe na Terra!

Radiant Vol. 10
Tony Valente
Panini

Em meio à batalha entre os feiticeiros de Cyfandir e a frota da Inquisição, tudo parece estar perdido com Myr fora de controle, cego de raiva pela morte de Jill. A grande revelação: Myr é, na verdade, Merlin, a cultuada e mítica figura, protetor (?) dos feiticeiros-cavaleiros. Seth que seria o único a ter alguma chance de contê-lo também está fora de si. A máquina criada pelos barões-mercadores continua a bloquear a Fantasia, completando o cenário desesperador. Mélie, Doc, Ocoho, Grimm, rainha Boadicée e, quem diria, o novo taumaturgo Dragunov, ajudarão a reverter a situação. Por fim, um grande futuro aguarda a jovem e destemida Ocoho, figura-chave nesse grandioso arco.

Surfista Prateado: Escuridão
Donny Cates (Autor), Tradd Moore (Ilustrador)
Panini

O caos reina em toda a galáxia após o assassinato de Thanos por sua filha adotiva, Gamora. Durante a leitura do testamento do Titã Louco, a Ordem Negra — a milícia particular de Thanos — ataca os convidados e abre um buraco negro no meio da cerimônia. Alguns dos maiores heróis do cosmo vão parar nesse abismo, entre eles o Surfista Prateado, que precisa sobreviver a essa jornada pela escuridão. (Silver Surfer: Black 1-5).

O Imortal Hulk Vol. 5
Al Ewing (Autor), Joe Bennett (Ilustrador)
Panini

Há um bom tempo e sem sucesso, o general Fortean tem perseguido seu inimigo imortal, e agora ele precisa tomar uma importante decisão. Não há mais lugar para meias medidas. Nenhuma arma é carta fora do baralho. Esta é uma guerra sem regras — e a Base Sombra está determinada a vencer a qualquer custo. Seu objetivo é impedir os monstros, deter as forças do caos — para que tal poder seja entregue a homens da ordem. Mas os monstros têm seus próprios objetivos, e agora eles estão trabalhando juntos. Rick Jones se lembra de tudo que aconteceu — e você não gostaria de vê-lo bravo. (The Immortal Hulk 21-25)

2099 Vol. 2
Vários
Panini

O futuro acaba aqui! Governado pelo Doutor Destino e carente de heróis, 2099 é um lugar complicado. Puro poder, sem nenhuma responsabilidade. O mundo está em perigo e ninguém vem ao seu socorro. Não existe mesmo esperança? Além do Doutor Destino, confira as versões 2099 do Motoqueiro Fantasma, do Venom e, é claro, do Homem-Aranha! (2099 Omega, Ghost Rider 2099, Venom 2099 e Spider-Man 2099)

Turma da Mônica Jovem – Edição: 46
Alice K. Takeda, Marina Takeda, Mauricio de Sousa, Daniela Nascimento, Emerson Agune, Wagner Bonilla (Autores), José Aparecido Cavalcante, Lino Paes, Roberto Martins Pereira (Ilustradores)
Panini

Faz dias que Carmem não aparece no colégio do limoeiro e também não posta nada em suas redes sociais; preocupada com o desaparecimento dela, Denise vai procurar pela amiga; para sua surpresa, a mansão da família frufru parece estar vazia há algum tempo; sem saber o que fazer, ela pede a ajuda da Mônica para investigar o mistério; mas, de repente, carmem reaparece durante a aula e surpreende a todos: seu cabelo não conta com os famosos cachos e até as unhas já perderam o esmalte; para tornar a situação ainda mais suspeita, nem sinal do motorista particular na saída; o que está acontecendo? qual é o segredo dos Frufrus?

De H.P. Lovecraft: A Cor Que Caiu Do Espaço
Romeu Martins (Autor), Val Oliveira, Sandro Zambi, Fred Rubin (Ilustradores)
Skript Editora

A COR QUE CAIU DO ESPAÇO, de H.P. Lovecraft, é uma adaptação da Skript feita por Romeu Martins, Val Oliveira e Sandro Zambi. A graphic novel tem formato europeu, com páginas alternando em preto, branco e magenta. A colorização, onde há o contado com a criatura, torna tudo mais belo e aterrador. Pai do Horror Cósmico, Lovecraft produziu muitas obras e uma das mais famosas é A Cor Que Caiu do Espaço, também conhecido por A Cor Que Caiu do Céu. Escrito no primeiro semestre de 1927, o conto foi a única história que Lovecraft publicou em Amazing Stories, a revista pulp concorrente de Weird Tales. A trama se passa em Arkham, quando o fazendeiro Nahum Garden se depara com uma espécie de meteoro em sua fazenda. Eventos bizarros começam a afetar do solo aos animais. Uma cor estranha parece ser a responsável. Considerado um dos trabalhos mais assustadores do autor, mesmo nos dias de hoje, a construção de personagens, narrativa e reviravoltas, tornam esta história uma das melhores de seu gênero. A Cor Que Caiu do Espaço, além de ser um dos emblemáticos representantes do típico horror cósmico de Lovecraft, também é a mais influente ficção científica de sua carreira.  Um dos livros mais traduzidos de Lovecraft para outras línguas, incrivelmente, não teve muitas adaptações para outras mídias. Em 2020, foi levado para o cinema com Nicolas Cage como protagonista.

Conan, O Bárbaro – A Era Marvel Vol.1
Roy Thomas, Barry Windsor-smith
Panini

A maior saga da história da fantasia espada-e-feitiçaria começa – a Saga de Conan! Nascido no campo de batalha das terras geladas da Ciméria, Conan abre caminho pelos selvagens reinos Hiborianos, sem poupar qualquer homem, mulher ou bruxo de sua ira. Suas aventuras se tornarão lendas. Ele se tornará rei. Roy Thomas e Barry Windsor-Smith trouxeram a icônica criação de Robert E. Howard ao mundo da 9ª arte com uma obra que mudou o paradigma da arte sequencial. A Marvel tem a honra de apresentar cada história, cada capa e cada balão – tudo laboriosamente restaurado à majestade de suas edições originais. Nestas primeiras jornadas, Conan retorna à sua terra natal pela primeira vez, aprimorando suas habilidades como ladrão, mercenário, pirata e, acima de tudo, guerreiro! (Conan: The Barbarian 1-26, Chamber of Darkness 4, Savage Tales 1 e 4)

A História Secreta De Kakashi – O Relâmpago Sob O Céu Gélido
Akira Higashiyama (Autor), Masashi Kishimoto (Ilustrador)

Panini

A Quarta Guerra Ninja finalmente acabou, pondo fim aos planos de Uchiha Madara. Entretanto, na Vila Oculta da Folha, Hatake Kakashi ainda não assumiu oficialmente a posição de Sexto Hokage. Antes de tomar a liderança dos shinobis de Konoha, Kakashi irá em uma última missão: escoltar a revolucionária nau voadora Tobishachimaru e impedir que ela seja sequestrada em seu voo inaugural.

Fruits Basket – Edição De Colecionador – Vol. 4
Natsuki Takaya
JBC

Tohru continua sendo o centro das atenções da Família Souma. Além da disputa cada vez mais acirrado entre Yuki e Kyo pelo afeto da garota, novos membros dos 12 Signos surgem para saber que é ela. Agora é a vez de Hiro e Ritsu. Além disso, em meio a compra de um novo maiô para o verão, o passado da mãe de Tohru é revelado.

Guardiões Da Galáxia: Mãe Entropia
Jim Starlin (Autor), Alan Davis (Ilustrador)
Panini

Os Guardiões da Galáxia aceitam escoltar um misterioso dignitário em troca de liquidar suas dívidas, mas os acontecimentos se desenrolam de um jeito bem diferente do que eles haviam planejado. Em breve, o universo inteiro estará contaminado por uma força misteriosa que devora a identidade de cada uma de suas vítimas. Um mal aterrador se propaga de galáxia em galáxia, e os únicos que podem reverter o processo são os mesmos que desencadearam a terrível entropia. Jim Starlin, o criador de Thanos, e Alan Davis (Excalibur) unem seus talentos para trazer a você uma saga contra um inimigo totalmente virulento. (Guardians of the Galaxy: Mother Entropy 1-5)

Naruto Gold Vol. 63
Masashi Kishimoto
Panini

Naruto e os outros conseguem uma pista sobre como derrotar o homem da máscara! Kakashi descobre que a essência de sua técnica é semelhante ao Kamui, e não consegue acalmar sua apreensão. E o ataque de Naruto, que age confiando em seus companheiros, enfim destrói a máscara do homem!

A Teia Da Viúva-Negra
Jody Houser (Autor), Stephen Mooney (Ilustrador)
Panini

A história de espionagem do século! Natasha Romanoff é a espiã mais letal do Universo Marvel e a coração pulsante dos Vingadores. Mas quando uma figura misteriosa começa a explorar seu passado sombrio, a Viúva precisa se esconder e sair do radar! Em quem ela pode confiar nesta teia de mentiras? E mais importante, seus amigos poderão confiar nela? Natasha precisará investigar todos os nomes de seu passado – começando por Tony Stark e Bucky Barnes! A Viúva e o Soldado Invernal tem um passado e tanto, mas quando se reunirem, podem ficar sem um futuro. A outra Viúva Negra, Yelena Belova vem ao resgate, mas poderá ela ajudar Natasha a superar seu passado? E quando a Viúva trava a mira no Gavião Arqueiro, ela pode acabar com uma flecha no coração! (Web of Black Widow 1-5)

Viúva-Negra Vol. 1
Jen Soska, Sylvia Soska (Autores), Flaviano (Ilustrador)
Panini

UMA HISTÓRIA DE VÍCIO, VIOLÊNCIA E VINGANÇA! Natasha Romanoff foi treinada para matar. Por anos, ela tentou superar essa programação para ficar do lado do bem, para ser uma heroína. E aonde isso a levou? À morte. Assassinada por um dos poucos amigos de verdade que ela se permitiu ter. Agora, a Viúva-Negra voltou dos mortos, com muita raiva no coração e cada vez mais dificuldades de dar ouvidos aos mocinhos. Para dar vazão à sua natureza sombria, Natasha vai ao submundo de Madripoor, onde um nefasto site de tortura sob demanda está colocando a vida de crianças em risco.

Jujutsu Kaisen – Batalha De Feiticeiros Vol. 2
Gege Akutami
Panini

Um útero amaldiçoado surge repentinamente em um reformatório. Itadori e seus colegas do primeiro ano foram designados para salvar as pessoas que não conseguiram fugir do edifício! Mas o grupo depara-se com uma situação desesperadora: o útero se transformou em um espírito amaldiçoado de nível especial. Itadori tenta revidar, trocando de corpo com Sukuna, mas será que o plano vai dar certo?!

Recado a Adolf Vol. 1 De 2
Osamu Tezuka (Autor), Bruno Zago (Editor), Drik Sada (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

O Deus do Mangá, Osamu Tezuka, um dos maiores artistas do século XX, se debruça sobre um dos episódios mais infames da humanidade, a ascensão do Partido Nazista e a Segunda Guerra Mundial, e nos entrega um dos melhores trabalhos de sua carreira, que mistura os gêneros policial, espionagem e aventura em uma história fascinante. O mangá Adolf ni Tsugu está de volta ao Brasil, dessa vez em uma coleção de dois grandes volumes e com seu título original: Recado a Adolf. Nesta história nós acompanhamos a vida de três Adolfs. O primeiro deles é filho de um oficial nazista do consulado da Alemanha no Japão. O outro é um japonês filho de imigrantes judeus. E o terceiro é… Adolf Hitler. Três pessoas completamente distintas, com apenas o nome em comum, cujos destinos estão entrelaçados com o de um repórter japonês chamado Souhei Touge, detentor de um valioso documento que guarda um grave segredo sobre Hitler. Um segredo que, se revelado, colocará fim à marcha dos nazistas e destruirá o pior Adolf que o mundo já conheceu. Produzido nos anos 1980, esse é um dos mangás mais adultos de Osamu Tezuka e um dos últimos de sua impressionante carreira, feito no estilo realista dos gekigás. As duas edições da editora Pipoca & Nanquim têm mais de 600 páginas cada e trazem a história completa, com capa cartão e sobrecapa com verniz de alto relevo, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, papel polén bold de alta gramatura, com glossários exclusivos da versão brasileira e biografia do autor.

My Hero Academia – Vol. 16
Kohei Horikoshi
JBC

O grupo de Estagiários Midoriya, Kirishima, Uraraka e Asui se uniu com alguns Heróis profissionais para participarem do Plano de Invasão! Kirishima dá tudo de si e vai mostrar toda a hombridade que tem!

My Hero Academia – Vol. 17
Kohei Horikoshi
JBC

Mirio se arrepende de não ter podido fazer nada por Eri… Mas agora, com a operação de resgate, o garoto não vai desistir! Power!

My Hero Academia – Vol. 18
Kohei Horikoshi
JBC

Com a ajuda do dom da Eri de “voltar no tempo”, Midoriya consegue extrair 100% de sua força. Lutar por algo… lutar para proteger te faz um herói!

My Hero Academia – Vol. 19
Kohei Horikoshi
JBC

O Festival Cultural vai começar! Todas as turmas do Colégio U.A. estão se esforçando para fazer um evento bem divertido, e a 1-A não é exceção! Let’s Rock and roll!

Uzumaki
Junji Ito (Autor), Arnaldo Oka (Tradutor)
Devir

Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a peque-na localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem… Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral… Este clássico mangá de terror, que profetizou o clima claustrofóbi-co e a desigualdade da atual sociedade japonesa, é uma das princi-pais obras do mestre do horror, Junji Ito.

Dylan Dog: Almanaque Do Pesadelo
Alessandro Bilotta, Bruno Enna, Giovanni Gualdoni (Autores), Dorival Vitor Lopes (Editor), Daniele Bigliardo, Stefano Voltolini, Fabio Franco Celoni (Ilustradores), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

OITO HISTÓRIAS COMPLETAS. Diversos autores. Este Almanaque tem tudo o que um dylandoguiano aprecia… Zumbis, chefes demoníacos, febres alucinantes, homicidas cruéis, baratas alienígenas, fantasmas camaradas… Ou seja, tudo o que é preciso para ter sua dose especial de adrenalina, pavor, arrepios e pesadelos sem fim.

Dylan Dog 17: O Ladrão de Ideias
Giancarlo Marzano (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Ugolino Cossu (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Para Dylan Dog, um passeio romântico no rio Tâmisa se transforma em pesadelo quando a embarcação é atacada por um pavoroso monstro gigante. É só a primeira de uma série de aparições inacreditáveis que parecem o prelúdio de uma invasão alienígena. Para impedir, o Investigador do Pesadelo deve recuperar uma misteriosa maleta roubada de dois homens de preto que não são o que parecem.

Stranger Things. Garotos Zumbis
Greg Pak (Autor), Valeria Favoccia (Ilustrador)
Panini

Garotos zumbis nunca desistem. depois de enfrentar o Demogorgon e salvar Will do mundo invertido, Mike, Lucas, Dustin e Will sofrem para voltar à vida normal. Mas as tensões aumentam e a amizade entre os garotos começa a se desgastar quando um novo garoto surge no clube de audiovisual com uma câmera na mão. Joey Kim, um jovem aspirante a Spielberg, ajuda o pessoal a lidar com o horror supernatural que encontrou da melhor forma possível: fazendo um filme de zumbis. Tradução: Érico Assis.

Blueberry: Amargura Apache
Christophe Blain, Joann Sfar
Faria e Silva Editora

Trata-se de revisitação do clássico do western comics e recriado pela originalidade e inovação dos traços geniais e roteiros coesos de Christophe Blain e do não menos importante Joann Sfar. A versão do clássico que irá se tornar clássica. “Tenente Blueberry” volume 1. Enquanto patrulha os arredores de uma reserva indígena, o tenente Blueberry assiste ao homicídio de duas mulheres da tribo apache assassinadas por três jovens brancos. As duas vítimas são a esposa e a filha de um guerreiro, Amertume: um duplo homicídio que põe em risco incendiar a região desencadeando uma nova guerra… Uma narrativa de uma só vez fascinante e crepuscular, homenagem a esse western cult.

Os Cavaleiros De Heliópolis
Alejandro Jodorowsky (Autor), Júlio Oliveira, Antonio Tadeu (Editores), Jérémy (Ilustrador), Pedro Bouça (Tradutor)
Mythos

Nostradamus, Imhotep, Lao-Tze, Fulcanelli, Ezequiel… São só alguns dos nomes dos integrantes da sociedade secreta de alquimistas chamada de Os Cavaleiros de Héliopolis! Unidos para descobrirem os segredos do universo e para poderem viver por 300 séculos guiando a humanidade. Para auxiliá-los nessa jornada, eles recrutam Dezessete, um misterioso jovem que seria a chave central para alcançarem seus objetivos finais! Os Cavaleiros de Héliopolis é uma das mais recentes criações do multitalentoso artista chileno Alejandro Jodorowsky, que além de escrever HQs é conhecido mundialmente por seus roteiros para filmes e peças de teatro, por seus livros e poemas e sua longa contribuição na cultura e na arte global. Complementando a história, estão os desenhos de Jérémy, que trazem a vida esse mundo que mistura o místico com o histórico, além de garantir cenas de ação embasbacantes!

Martin Mystère 19: As Rochas De Carnac
Alessandro Bilotta (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Luigi Coppola (Ilustrador), Thiago Gardinalli (Tradutor)
Mythos

Martin e Java estão na França acompanhados da filha de um velho amigo que pretende concluir uma pesquisa iniciada por seu pai sobre um monge eremita do século XI. Com eles, há também um aventureiro valentão que está interessado na garota. Porém, no encalço do grupo, está um sinistro personagem mascarado. Uma aventura que explora os mistérios da formação dos incríveis monumentos megalíticos que tanto intrigam a humanidade.

A Noite Dos Mortos-Vivos
Jean-luc Istin (Autor), Antonio Tadeu, Júlio Oliveira (Editores), Elia Bonetti (Ilustrador), Paulo Henrique Góes Tirre (Tradutor)
Mythos

O clássico de George Romero reimaginado pelo criador da série Elfos! Quando Lizbeth e seu irmão, Leland, vão visitar o túmulo de seus pais, eles esperavam apenas mais uma viagem de rotina. Porém, algo estranho acontece e subitamente os defuntos levantam de suas tumbas, famintos por carne humana… A Noite dos Mortos-Vivos é um dos maiores clássicos do cinema, responsável por praticamente criar o gênero de horror zumbi. A obra foi reinterpretada para os quadrinhos por Jean-Luc Istin, o criador da renomada série Elfos!

Tex Willer 20: Na Terra Dos Seminoles
Mauro Boselli (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Michele Rubini (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Tampa, Flórida. O Forte Brooke abriga uma tropa de soldados prontos para partir para a frente de batalha, e todos os cidadãos estão animados pelo fervor patriótico e ódio pelos índios seminoles. A guerra estourou e quem não cumpre o seu dever não é visto com bons olhos. Tex não liga para isso, ele não suporta disciplina, e aquela guerra não é para ele, que tem uma simpatia declarada pelos direitos dos índios. Porém, o agente Carswell não desiste. Talvez não seja assim tão ruim sumir por uns tempos vestindo um anônimo uniforme.

As Grandes Aventuras De Tex 7. Fuga De Alcatraz
Claudio Nizzi (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Claudio Villa (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Chamados por dois velhos conhecidos, Tex e Carson vão a São Francisco para investigar o sumiço de Tom Devlin, amigo deles e chefe de polícia da cidade na costa do Pacífico. O desaparecimento está envolto em mistério, e dentro da própria polícia agem personagens que parecem ser cúmplices do ato criminoso, como o inspetor Martin Linder e o agente Ralph Riordan. Mas quem talvez possa colocar os dois pards na pista certa é, surpreendentemente, um velho adversário deles, o capitão Drake, vulgo Barba Negra. Mas há um pequeno problema… o capitão está trancafiado na prisão de Alcatraz!

Tex Edição De Ouro 110: A Sentinela Do Passado
Claudio Nizzi (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Miguel Angelo Repetto (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Na fronteira entre o Arizona e o Novo México, Tex e Carson são perseguidos por um bando de apaches. Desesperados e com os cavalos abatidos, eles conseguem se refugiar na Mesa Serrada. Naquele labirinto de desfiladeiros e rochas, os dois parceiros se deparam com John Rickfield, um oficial sulista que não sabia que a Guerra de Secessão terminara há algum tempo. Unindo-se aos dois rangers, Rickfield consegue levá-los para longe da Mesa e dos apaches, chegando ao Forte Bayard, de onde pretende partir para o Leste a fim de chegar à sua antiga fazenda, sem saber que uma tragédia o aguarda.

Tex Coleção 488: O Preço Da Vitória
Guido Nolitta (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Giovanni Ticci (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Infiltrados com nomes falsos entre os wolfers do Forte Whoop-Up, Tex e Carson resolvem envolver o chefe sioux Ska-Wom-Dee no plano de acabar com o forte. Em uma sangrenta batalha, em que os dois lados sofrem enormes perdas, nossos heróis conseguem finalmente colocar um fim ao reinado de terror e iniquidade a que Jason Ducaux submetia os índios daquela região do Canadá.

J. Kendall 148: Aventuras De Uma Criminóloga
Giancarlo Berardi (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Ernesto Michelazzo (Ilustrador), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

CARNE DE AÇOUGUE: Uma amiga de infância de Júlia a procura para contar que foi agredida pelo esposo. Ao acompanhar a mulher até a casa dela, encontram o marido morto a golpes de cutelo no açougue da família. Começam as investigações, que se estendem a toda a família de Hank Wileford, um homem que, como se descobrirá, tem mais de uma face e… de uma mulher! ATRÁS DAS GRADES: A viúva do chefão das drogas de Garden City está presa. Ainda assim ela consegue gerenciar suas atividades ilícitas e tratar da delicada passagem de poder para seu próprio filho. Uma policial, infiltrada para tentar descobrir as jogadas da mulher, é descoberta e morta, e a melhor opção para substituí-la é Júlia. Assim, uma criminóloga irreconhecível entra pelo portão da penitenciária: loira, tatuada, piercing no nariz. Mas um disfarce será suficiente para sobreviver atrás das grades?

Zagor Classic 3: O Homem Voador
Gallieno Ferri (Autor, Ilustrador), Dorival Vitor Lopes (Editor), Júlio Schneider (Tradutor)
Mythos

Uma nova ameaça surge em Darkwood, desta feita vinda do interior da floresta, de uma cidade aérea habitada por uma tribo de índios pigmeus, os fantasmagóricos homens-morcegos. O chefe desses índios é o grande Marcus, um ex-acrobata dotado de excepcionais faculdades hipnóticas e que consegue voar graças a asas especiais feitas de lona. E agora, por culpa dele, o medo reina na floresta! Tempos depois, Zagor e Chico sobem um curso d’água de canoa e quase são atropelados por um gigantesco barco fluvial, o Estrela do Rio. Ao subir a bordo para pedir explicações sobre o quase acidente, descobrem que a embarcação é usada para fins ilícitos.

A Noite do Corvo: Uma Balada Anarquista no Oeste
Marco Galli
Faria e Silva Editora

La Bajada, uma encantadora cidade costeira do Oeste, prepara-se para votar para seu novo prefeito. Mas ele terá que lidar com o naufrágio de um navio negreiro e com um pistoleiro mascarado mais feroz do que o diabo! Um Western Pulp, poeirento e cínico, irônico e grotesco como na fronteira mítica de Sergio Leone, que trouxe ao gênero western a paródia, subvertendo as premissas do clássico western norte-americano, numa amarga reflexão sobre as desigualdades sociais irremediáveis, a não ser com muita violência. Marco Galli é o mais original contador de histórias do gênero no panorama nas novelas gráficas italianas. Revela suas qualidades líricas em um western lisérgico e sangrento, um trabalho catártico cuja realização serviu ao autor para enfrentar o período mais difícil de sua vida: Galli foi vítima de uma síndrome muito rara que o manteve entre a vida e a morte por vários meses. Ele saiu vivo, mas com a impossibilidade de controlar os polegares, então ele reinventou a si mesmo… uma nova maneira de desenhar e um novo pseudônimo, “Apehands” (mãos de macaco). O resultado é sanguíneo, livre e surpreendente, como uma viagem de ida e de volta ao inferno.

Caçando Dragões Vol. 8
Taku Kuwabara
Panini

Para poder apreciar o prato de dragão de inigualável sabor conhecido como “Tensan-shan-longlou”, e também, atraídos pelo seu alto preço de mais de 10 vezes o valor de mercado, o Quin Zaza arrisca se aventurar nas entranhas perigosas do Vale do Diabo, no labirinto de Tensan, à caça do dragão lendário! Porém a nave de abate “Plana Grava” liderada pelo capitão Kurga, que estava incumbida de limpar a área para a abertura de novas rotas comerciais, também estava no encalço do mesmo dragão! Mika quer caçar o dragão e Kurga quer simplesmente matar. Esses dois, movidos por princípios divergentes entram em colisão! Qual das duas naves irá pegar o dragão?!

Tanya The Evil Vol. 10
Carlo Zen (Autor), Chika Tojo (Ilustrador)
Panini

O 203º Batalhão de Feiticeiros Aéreos intercepta um submarino da Aliança Monárquica, que executa uma operação secreta. Se conseguir capturar esse submarino, desta vez Tanya irá para a segura e tranquila retaguarda! Apesar da empolgação, a realidade não é tão doce assim…

Sem Saída Vol. 16
Tsuina Miura (Autor), Takahiro Oba (Ilustrador)
Panini

Kuon leva um tiro da Mascarada de Pena Branca! O Atirador, atônito com a notícia, ainda precisa enfrentar o perigo da morte com a hibernação iminente. Fora do prédio, a luta entre a sacerdotisa mascarada e o arcanjo se intensifica… O campo de guerra pega fogo! O que Yuri, o Atirador e Rika vão fazer?!

NonNonBa
Shigeru Mizuki (Autor), Arnaldo Oka (Tradutor)
Devir

NonNonBa, publicado originalmente no Japão em 1977, é a obra-prima de Shigeru Mizuki, um dos autores de mangá mais importantes de todos os tempos. Parte biográfico, parte fantástico, NonNonBa é um trabalho tocante sobre a infância e o amadurecimento, inspirado em grande parte no próprio Mizuki, quando criança, e sua avó, uma fonte inesgotável de conhecimento sobre os youkais (espíritos-monstros do folclore japonês). Neste mangá, os personagens caricatos e expressivos contrastam com cenários detalhados e realistas, resultando em um trabalho ímpar que é, ao mesmo tempo, delicado e expressivo. NonNonBa está firmemente enraizado em um contexto social e histórico, e passeia pelo mundo sobrenatural. Em 2007, NonNonBa foi o primeiro mangá vencedor na categoria de Melhor Álbum do Festival de Angoulême. E, em 2013, foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro (Asiático).

Marcha Para Morte!
Shigeru Mizuki (Autor), Arnaldo Oka (Tradutor)
Devir

No final da Segunda Grande Guerra, os soldados de uma companhia da infantaria japonesa são ordenados a morrer em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha. Marcha para a Morte!, baseado em fatos reais e na experiência do autor quando serviu no exército, relata as consequências devastadoras deste episódio para o moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível as circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar. Vencedor do Prêmio de Legado do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, 2009, e do Prêmio Eisner de Melhor Edição Americana de Material Internacional do Japão e de Melhor Trabalho Baseado em Fatos, 2012.

Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba Vol. 9
Koyoharu Gotouge
Panini

Tanjirou e os outros, juntamente ao “Hashira do Som” – Tengen Usui, se dirigem para o “Distrito dos Prazeres”, local onde onis vivem. As três esposas de Tengen se infiltraram no local para coletar informações, porém, perderam contato com ele. Tanjirou e os meninos se infiltram disfarçados de mulheres, mas não conseguem descobrir onde os onis estão localizados. Mas as oirans estão nas mãos do inimigo? Conseguirá Tanjirou encontrar os vilões?!

O Universo De Sandman: Lúcifer Vol. 3
Dan Watters (Autor), Max Fiumara, Fernando Blanco, Sebastian Fiumara (Ilustradores)
Panini

Lúcifer, o Príncipe das Trevas, está brincando de casinha. O Demônio chega na vila de Haybury, em West Yorkshire, com a intenção de construir uma nova vida para si. Mas um convidado inesperado chamado John Constantine está prestes a estragar a festa. E a Caçada Selvagem começa quando Lúcifer precisa descobrir a identidade do Deus Caçado. Uma jornada mística liderada por uma das entidades mais poderosas da existência: Odin em pessoa!

Furi Fura – Amores e Desenganos Vol. 10
Io Sakisaka
Panini

Kazuomi descobre que Akari falou com Ryousuke sobre os problemas que teve com seus pais e fica com ciúmes, pois queria que ela também desabafasse com ele. Enquanto Kazuomi fica com vontade de se abrir quanto aos seus sentimentos, Ryousuke não poupa esforços para se aproximar novamente!

X-Men – 04
Jonathan Hickman (Autor), R.B. Silva, Pepe Larraz (Ilustradores)
Panini

A sensacional e revolucionária saga Dinastia/Potências de X chega ao fim! As alianças e concessões para a formação do governo de Krakoa são feitas. No futuro, a Terra é entregue à coletividade. Os mutantes fazem suas leis. E a verdade sobre o sonho finalmente é revelada! (House of X 6, Powers of X 5-6)

Wolverine: A Filha de Wolverine
Charles Soule (Autor), Paulo Siqueira, Oren Junior, Diogenes Neves (Ilustradores)
Panini

Que ameaça bizarra pode exigir que, a cada dez anos, Logan faça o que faz de melhor? Quem é a mulher com quem ele está fadado a se reencontrar? Que tipo de conexão eles partilham? Descubra mais sobre este capítulo perdido na história do Wolverine, que começa nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, com ações que reverberam nas próximas décadas! Pode a estranha mulher ser… Filha de Logan? (Marvel Comics Presents (2019) 1-9)

Liga Da Justiça: Lendas Do Universo Dc Vol. 5
Keith Giffen (Autor), J.M.DeMateis (Ilustrador)
Panini

As hilariantes aventuras da Liga da Justiça dos anos 1980 continuam, e a confusão só aumenta! Vencida a ameaça da megainvasão alienígena, a Liga da Justiça tem que lidar com as consequências do conflito. Enquanto tenta digerir a descoberta de seu metagene latente, Maxwell Lord precisa escolher a nova formação oficial da equipe. E ainda: Besouro Azul e Gladiador Dourado à caça de um vampiro fugitivo. O que estará por trás da súbita fúria assassina do Besouro? Guy Gardner leva Gelo ao cinema, mas o Mão Negra aparece pra estragar o passeio. Tudo isso e muito mais! (Justice League International 24-25; Justice League of America 26-29)

We Never Learn Vol. 1
Taishi Tsutsui
Panini

Nariyuki Yuiga, do 3º ano do colegial, está atrás de uma recomendação para entrar na faculdade, mas acaba sendo nomeado tutor acadêmico das lindas e geniais Fumino e Rizu. Elas tinham uma imagem perfeita, mas o garoto acaba descobrindo seus inusitados pontos fracos…!

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year – Vol. 01
por Sugaru Miaki (Autor), Shouichi Taguchi (Ilustrador)
JBC

Desiludido com a vida e sem perspectivas de uma futuro melhor, Kusunoki, decide vender seu tempo de vida por 300 mil ienes. Agora com apenas três meses lhe sobrando, o rapaz parte em uma jornada de descobertas sobre si mesmo e de tudo que deixou para trás.

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year – Vol. 02
Sugaru Miaki (Autor), Shouichi Taguchi (Ilustrador)
JBC

Ao lado de sua monitora, Kusunoki viaja pelo país e ainda tem a chance de reencontrar a sua antiga melhor amiga de escola, mas será que o destino finalmente unirá os dois?

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year – Vol. 03
Sugaru Miaki (Autor), Shouichi Taguchi (Ilustrador)
JBC

O apego pela sua monitora aumenta, assim como os momentos vividos ao seu lado se tornam cada vez mais valiosos. Teria Kusunoki se arrependido de abrir mãos de sua vida? É chegada a hora da verdade!

Monster Kanzenban Vol. 6
Naoki Urasawa
Panini

Grimmer e Suk, que tem em mãos uma gravação em que Johan fala sobre sua origem, são perseguidos por um inimigo invisível. Seria a polícia secreta ou o próprio Johan?! Já as suspeitas sobre a morte do diretor do orfanato apontam uma “moça loira muito bonita”. Enquanto Tenma se aproxima da verdade, a polícia fecha o cerco sobre o médico!

Bakemonogatari Vol. 8
Nisioisin (Autor), Oh!great (Ilustrador)
Panini

Há duas cobras dentro do corpo de Sengoku Nadeko. Será que Koyomi Araragi conseguirá salvar a garota em risco de vida? E agora, Araragi também resolve contar a história de sua primeira “ferida”, o dia em que seu inferno começou.

Food Wars! Vol. 18
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)
Panini

O futuro do Dormitório da Estrela Polar está em jogo na disputa entre Soma e Eizan! O painel julgador foi subornado por Eizan e mesmo estando nessa desvantagem avassaladora, Soma põe tudo de si em seu prato! A Batalha Culinária contra a Nona Cadeira do Conselho dos Dez Supremos está prestes a ser concluída! Enquanto isso, o expurgo promovido pela Central começa a entrar em vigor…!

Origin Vol. 9
Boichi
Panini

Pai, este mundo não tem nada de belo. A morte de Mai Hirose despertou emoções e ego em Origin. No entanto, tudo o que ele conseguiu foi uma fúria devastadora e uma tristeza esmagadora. Decidido a vingar a morte de Mai, ele segue sozinho para o esconderijo sob a cidade de Furano, Hokkaido, atrás da cabeça de Masamune e seus irmãos!

Crimes Perfeitos – Funouhan Vol. 10
Arata Miyatsuki (Autor), Yuuya Kanzaki (Ilustrador)
Panini

Tadashi Usobuki é um assassino de aluguel que manipula o coração de suas vítimas e as mata através da convicção. Ele é considerado o “Criminoso Perfeito”, pois seus crimes são impossíveis de serem provados. Tomado por seu ódio por Usobuki, Nanjo comete crimes sem escrúpulos… Mas quando sua lâmina se volta para os “contratos”, uma emoção nova explode no coração de Usobuki…

Vinland Saga Deluxe Vol. 4
Makoto Yukimura
Panini

Após presenciar a morte de seu fiel servo e sofrer uma tentativa de assassinato, Knut passa por uma enorme transformação e decide enfrentar o Rei Svein. Para tomar o trono e mostrar ao pai que não é mais um garoto tímido e ingênuo, Knut, aliado a Askeladd e a Thorkell, terá de bolar uma estratégia e driblar as armadilhas em torno do reinado da Dinamarca e da Inglaterra.

Arlequina & Hera Venenosa
Jody Houser (Autor), Adriana Melo (Ilustrador)
Panini

Nesta nova minissérie, Arlequina e Hera Venenosa levarão suas aventuras para a estrada; elas terão que escapar de vilões e heróis ao mesmo tempo que exploram a relação e discutem suas experiências no santuário; se passando depois dos eventos de Heróis em Crise e no meio do Ano dos Vilões, essa viagem pelo universo DC mudará a amizade das duas para sempre… se elas viverem o bastante para isso. (Harley Quinn and Poison Ivy 1-6).

Seraph The End Vol. 21
Takaya Kagami (Autor), Yamato Yamamoto (Ilustrador)
Panini

Yuichiro está aprisionado quando surge Guren que não se mostra disposto a libertá-lo. Mikaela se depara com Mahiru e começam a travar uma luta! Enquanto isso, Noya observa os dois amigos… Yuichiro acredita em Guren, mas decide fugir com Mikaela…

Péplum
Blutch
Veneta

Considerado um dos maiores nomes do quadrinho francês contemporâneo, Blutch mistura seu traço alucinante com elementos do clássico Satiricon, de Petronio, William Shakespeare, Fellini e Robert Crumb . Durante o Império Romano, um grupo de ladrões descobre uma bela mulher em uma caverna, presa em um gigantesco bloco de gelo. Eles discutem o que fazer com ela, mas se afundam em intrigas e acusações. Apaixonado pela mulher congelada, o jovem Públio Cimbro inicia uma estranha e perigosa jornada para a capital.

“Blutch é um mestre. Nenhum outro cartunista se apresenta com um virtuosismo tão casual.” – Craig Thompson, autor de Retalhos (Quadrinhos na Cia., 2009)

“Ambíguo e aterrorizante, este é um conto brutal, não apenas de perseverança, traição e amor equivocado, mas também de um reino que não pode mais se sustentar” – The Guardian

“Nas mãos do incrível Sr. Hincker (que usa o pseudônimo Blutch), um simples lápis assume as qualidades de uma varinha mágica.” – The New York Times

“A surrealista visão de Blutch do Satyricon é alimentada por esse feitiço de loucura alienada. Diversas vezes, Publius faz uma escolha errada após a outra. Ele rejeita amantes em favor da Deusa, mas às vezes rejeita a Deusa em favor das amantes. Sua ideologia, como a violência nos quadrinhos de Blutch, é dispersa, desesperada e se estica para arranhar e estrangular a carne que envolve o ser.” – The Comics Journal

“Requintada, a arte de Blutch traduz batalhas, orgias e conversas em linhas densas e manchadas.” – Publishers Weekly

“Blutch arremessa tinta em um impulso de fúria e luxúria, esboçando uma jornada que é parte mito, parte pesadelo e parte romance dramático.” – The Globe

“Existem certas fadas que se apoiaram sobre certos berços para conceder o dom da música para Mozart e o dom do desenho para Blutch” – Patrice Leconte, cineasta francês e quadrinista da revista Pilote

“Quando começou a serializar Péplum em 1996, Blutch era um talento para ficar de olho, um rapaz de 28 anos admirado pela expressividade de seus traços e seus experimentos com a lógica onírica e o surrealismo (chamavam ele de meio Jacques Demy e meio Buñuel), mas ainda não havia se tornado o herói de uma geração de cartunistas.” – Edward Gauvin, tradutor da edição norte-americana

Funny Creek
Rafael Scavone, Rafael Albuquerque (Autores), Daniel Lopes (Editor), Eduardo Medeiros (Ilustrador)
Pipoca e Nanquim

O primeiro quadrinho do consagrado grupo de artistas brasileiros Stout Club lançado pela editora Pipoca & Nanquim. As mentes criativas de Rafael Scavone (Hit-Girl, Grandes Astros Batman), Eduardo Medeiros (Coringa, Open Bar) e Rafael Albuquerque (Batman, Vampiro Americano) nos levam de volta aos anos 1980 para acompanharmos uma jornada lúdica pelos sentimentos de uma garota chamada Lilly, que de repente acaba indo parar no mundo fantástico de seu desenho animado predileto, o faroeste Funny Creek Show. Ela se junta ao Xerife Clumsy e ao assistente Cody para enfrentar a diabólica gangue do bandido Cold Joe, em um duelo de vida ou morte que mudará para sempre o destino dos moradores de uma pequena cidade do velho oeste. Mas ser uma heroína não é tão simples quanto Lilly pensava. Durante a perigosa aventura, ela se vê obrigada a lidar com as consequências de seus atos – não só dentro do desenho, mas também no mundo real – e terá que superar um grande trauma para encontrar o caminho de volta pra casa. O volume da editora Pipoca & Nanquim apresenta a história completa em 148 páginas coloridas, capa dura com verniz localizado, pintura trilateral tricolor, galeria de extras exclusiva e prefácio do ator e humorista Fernando Caruso.

Fullmetal Alchemist – Especial – Vol. 23
Hiromu Arakawa
JBC

É o início da batalha final!! Al enfrenta Kimbley e Orgulho na favela Kanama! No QG de Central City, os irmãos Armstrong precisarão enfrentar o “exército imortal” e o homúnculo Preguiça! E o Coronel Mustang finalmente descobre o verdadeiro assassino de Hughes e parte para a vingança…

Astra: Lost in Space – Volume 3
Kenta Shinohara (Autor), Arnaldo Oka (Tradutor)
Devir Livraria

No futuro, as viagens espaciais se tornarão uma coisa corriqueira. Um grupo de estudantes do segundo partiu para um “Acampamento Planetário” no planeta McPa. Nesse distante ele planeta eles foram absorvidos por uma esfera brilhante e jogados no espaço sideral perto de uma nave abandonada que é a única chance de voltarem para casa. Depois das dificuldades encontradas no planeta Shummoor, a jovem tripulação da Astra chega ao terceiro mundo em sua viagem de volta para casa, Arispade – um verdadeiro paraíso tropical cheio de alimentos e com água abundante à disposição. Todos aproveitam para relaxar um pouco, incluindo o reservado Ulgar – até ele ameaçar Luca com uma arma! Inclui adesivo exclusivo para a edição brasileira (1 de 3).

Your Name – Edição Única
Makoto Shinkai, Ranmaru Kotone
Editora JBC

Edição única que reúne os três volumes do mangá baseado em Your Name, um dos filmes animados de maior sucesso da história do Japão.

The Promised Neverland Vol. 14
Kaiu Shirai (Autor), Posuka Demizu (Ilustrador)
Panini

Para salvar a vida dos amigos, Emma parte com um pequeno grupo para invadir uma fazenda guardada por demônios, em busca de remédios. O que ela encontra no local?! A dramática história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!

Cavaleiro Das Trevas I e II – Edição Definitiva
Frank Miller
Panini

Originalmente uma minissérie em 4 edições lançada no início de 1986, Batman – O Cavaleiro Das Trevas levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore. Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostrando um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar “histórias em quadrinhos”, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois. Em 2001, Miller voltou ao distópico mundo criado por ele há quinze anos e deu continuidade ao clássico em uma nova minissérie, “O Cavaleiro das Trevas 2”. O material, como não poderia deixar de ser, foi um sólido sucesso de vendas. Agora, esses dois marcos das HQs estão em um único volume, com acabamento de luxo e repleto de extras exclusivos, incluindo uma introdução escrita pelo autor, a proposta de Miller para o projeto original e diversos esboços. Uma edição grandiosa para fazer jus a um dos mais festejados momentos dos quadrinhos de todos os tempos. (Batman: The Dark Knight 1-4, Batman: The Dark Knight Strikes Again 1-3)

Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada
Frank Miller, Brian Azzarello (Autores), John Romita Jr., Peter Steigerwald (Ilustradores)
Panini

Frank Miller se reúne novamente com seu antigo parceiro, John Romita Jr. para contar os eventos ocorridos antes do seminal Batman: O Cavaleiro das Trevas. Nesta edição, veremos os motivos que levaram o Cavaleiro das Trevas a se tornar o homem sombrio e rancoroso, consumido pelo passado. Com participações de diversos personagens icônicos como Coringa, Hera Venenosa e Selina Kyle, esta história se aprofundará principalmente no destino de Jason Todd. (The Last Crusade: Dark Knight Returns).

Re:Zero Capítulo 3: A Verdade De Zero Vol. 2
Tappei Nagatsuki (Autor), Daichi Matsuse, Shinichirou Otsuka (Ilustradores)
Panini

Onde tudo começou, de volta à capital imperial. Depois de ter vencido o “looping da morte” na mansão do Marquês Roswaal, Subaru retorna à capital imperial, Lugnica, junto de Emilia que vai participar da seleção real. Em meio às candidatas reunidas, finalmente a engrenagem do destino começa a rodar…

Ultramarine Magmell Vol. 7
Di Nianmiao
Panini

A intensa batalha entre Yo e Asus Shinmeia está demais! Yo domina o poder que supera a Lei do Mundo e esgota sua força de mortalidade. Enquanto isso, Asus contra-ataca com um poderoso Real Lacto. Em meio à acirrada sequência de ataques e defesas, Tiltall, controlando o corpo de Toto, lança um golpe que muda o curso do embate?!

Mundo Pet + Fac-símile Over-12
Lourenço Mutarelli (Autor), Thiago Ferreira, Ferréz (Editores)
Comix Zone

Mundo Pet é uma coletânea de histórias experimentais originalmente produzidas para o site Cybercomix entre abril de 1998 e outubro de 2000. Marcados pelo sarcasmo e com fortes traços autobiográficos, os doze contos que compõem este álbum registram raros momentos de humor dentro da produção quadrinística de Lourenço Mutarelli, um dos artistas mais importantes e originais dos quadrinhos brasileiros. Após 15 anos fora de catálogo, Mundo Pet é republicado pela editora Comix Zone. A edição tem acabamento de luxo, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e 120 páginas coloridas, impressas em papel couché de alta gramatura. E mais: a primeira tiragem traz como brinde uma edição fac-símile de Over-12, o primeiro fanzine publicado por Lourenço Mutarelli em 1988.

Quarto Mundo: Lendas Do Universo DC Vol. 5
Jack Kirby
Panini

Todo o talento e imaginação de Jack “O Rei” Kirby em histórias que influenciaram toda uma geração de leitores e artistas de quadrinhos! Neste volume, Jimmy Olsen depara-se com um grande mistério que o coloca em perigo mortal! Funky Flashman — herói ou vilão? Mais uma parte da origem do Senhor Milagre. Onde está o Povo do Amanhã? O que Darkseid, o sombrio e maligno regente de Apokolips, fez com eles? E ainda: o grande confronto entre os Novos Deuses e as forças de Apokolips! (Superman’s Pal, Jimmy Olsen 144-146; Mister Miracle 6; The Forever People 7; New Gods 7).

The Boys Volume 11: No Topo da Colina Com as Espadas de Mil Homens
Garth Ennis (Autor), Russ Braun, John McCrea (Ilustradores)
Devir Livraria

Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são The BOYS, uma equipe bancada pela CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra a força mais letal na Terra: os superpoderosos. Todos os super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena. Então, você chama The BOYS. Os Rapazes se preparam para um último e terrível confronto quando o Patriota finalmente decide colocar seu exército de super-heróis contra as forças armadas norte-americanas. A batalha chega até a Casa Branca; o Francês e a Fêmea entram em ação e Hughie enfrenta seus horrores pessoais. Enquanto isso, Leite Materno corre contra o relógio para revelar o maior e mais hediondo segredo do Programa de Super-Heróis do Conglomerado. E Billy Carniceiro está muito perto de se vingar do assassino de sua esposa… mas para isso ele vai ter que pegar o miserável. Este volume de The BOYS reúne as edições 60 a 65 da revista mensal e traz todas as capas de Darick Robertson.

The Boys Volume 7: Os Inocentes
Garth Ennis, John McCrea (Autores), Darick Robertson, Russ Braun (Ilustradores)
Devir Livraria

Em um mundo em que heróis uniformizados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém tem de cuidar para que esses “supers” não saiam da linha. E é o que acontece mesmo. Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são The BOYS: uma equipe da CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra a força mais mortífera da Terra – os superpoderes. Alguns super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena. É aí que você chama The BOYS. Onde estão os verdadeiros super-heróis? Os guerreiros da verdade e justiça, os defensores do estilo Americano, os heróis que lutam para fazer o bem e não pedem nada em troca? Hughie descobre a resposta quando ele se encontra com os aventureiros adolescentes conhecidos como os SUPER-HÍPER… Mas o pequeno escocês nem desconfia que o Carniceiro finalmente descobriu seu segredo. Um horrendo plano é colocado em prática e, durante o grande festival evangélico. ACREDITE, a relação de Hughie com Annie January – também conhecida como Estelar, da Equipe dos Sete – chega a um terrível final. Se nada mudar, em breve Os Rapazes podem ser despedaçados. Reúne The Boys #39-47. (Segunda edição).

Degenerado
Chloé Cruchaudet (Autor), Renata Silveira (Tradutor)
Nemo

Prêmio da edição 2014 do Festival de Angoulême na categoria Melhor Álbum; Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos Francesa, em 2013. Paris, 1911. Paul e Louise se conhecem, se apaixonam e logo se casam. Paul está servindo o exército, quando a Primeira Guerra Mundial estoura e os separa. Ele quer escapar do inferno das trincheiras a todo custo e acaba se tornando um desertor, reencontrando Louise em Paris. Ele está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido em um quarto de hotel. Para dar fim a sua clandestinidade, Paul imagina uma solução: mudar de identidade. A partir de agora ele se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. Inspirado em eventos reais, Degenerado é a história surpreendente de Louise e de seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920. Baseado no livro La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman.

A Era De Conan Vol. 2: Valeria
Aneke (Autor), Meredith Finch (Autor)
Panini

Ela está atrás da verdade. E de vingança! Aventure-se pela Era Hiboriana com Valeria, a heroína do clássico conto “A Cidadela dos Condenados”, em uma história que aconteceu muito antes de ela se tornar pirata e mercenária, antes de cruzar o caminho de Conan e da Irmandade Vermelha. Ela é uma jovem da Aquilônia em busca de justiça, mas, para isso, precisa enfrentar as duras paragens da Era Hiboriana para provar suas habilidades frente aos que duvidam dela. Sua confiança será abalada e ela encontrará muito mais do que imaginava em sua sede de vingança. (Age of Conan: Valeria 1-5)

Marvel Teens: Gwen-Aranha Vol. 1
Jason Latour (Autor), Chris Visions Robbi Rodriguez (Ilustrador)
Panini

Uma heroína aracnídea para a nova geração! No dia mais trágico de sua vida, a Gwen Stacy da Terra-65 acreditou que o Lagarto morreu em seus braços junto de Peter Parker. Agora um novo ataque reptiliano levanta dúvidas — não só sobre a vida de Peter, mas também sobre sua morte! E os problemas de Gwen só aumentam com a chegada dos Osborns de seu universo, além da SHIELD em seu encalço! Talvez outra Mulher-Aranha, Jessica Drew, possa lhe ensinar uma coisa ou outra sobre poder e responsabilidade. Conheça Gwen, seu pai policial George Stacy e suas melhores amigas e parceiras de banda — as incomparáveis Mary Janes! E ainda: as versões da Terra-65 de rostos familiares como Frank Castle, Matt Murdock e Capitão América! (Edge of Spider-Verse 2, Spider-Gwen 1-5 (2015A), Spider-Gwen (2015B) 1-6)

Aranhaverso: Aranha Zero
Jed Mckay, Ryan North, Taram Killam, Christos Gage (Autores), Juan Frigeri, Stacey Lee, Arthur Adams, James Harren, Dike Ruan , Sheldon Vella, Pere Pérez, Juan Ferreyra, Zé Carlos (Ilustradores)
Panini

Miles Morales cai em um portal dimensional para uma nova aventura no Multiverso! Mas a Teia da Vida e do Destino não havia sido destruída? Quem teceu a nova Teia? E por quê? Seja como for, todo o Aranhaverso está em perigo – e é hora de se reunir mais uma vez! Miles e seus amigos conseguirão consertar a Teia e trazer o equilíbrio de volta ao Multiverso? Testemunhe o retorno do além-túmulo do Homem-Aranha Noir! E quem é o Aranha-Zero? (Spiderverse (2020) 1-6)

Blade Runner 2019 Off-World
Michael Green, Mike Johnson (Autores), Andres Guinaldo (Ilustrador)
Excelsior

Em 2019, a BLADE RUNNER conhecida como AAHNA “ASH” ASHINA resgatou CLEO SELWYN – filha do magnata dos negócios Alexander Selwyn – de uma trama que pretendia entregar a garota à CORPORAÇÃO TYRELL, onde ela seria submetida a experimentos genéticos. Ash e Cleo escaparam de Los Angeles e desapareceram. Agora, sete anos depois e vivendo sob identidades falsas, Ash e Cleo ressurgem em uma das colônias de mineração do Off World, o Além Mundo. Mas o pai de Cleo nunca parou de procurar por elas, enviando dezenas de caçadores de recompensa e grupos de busca para matar Ash e trazer a filha de volta para casa. Logo depois de uma sangrenta rebelião de REPLICANTES, Ash e Cleo se separam, e uma implacável nova Blade Runner chamada HYTHE tem Ash em sua mira. Esta obra aclamada pela crítica e vencedora do SCRIBE AWARD 2020 de Melhor Graphic Novel é a continuação oficial do filme Blade Runner, clássico cult de ficção científica de 1982, dirigido por Ridley Scott. É co-roteirizado por Michael Green, roteirista (indicado ao Oscar) de Logan, Blade Runner 2049 e Assassinato no Expresso do Oriente.

Asa Noturna Vol. 10
Dan Jurgens (Autor), Ronan Cliquet (Ilustrador)
Panini

Um tumulto estoura nas ruas de Blüdhaven! Enquanto os Asas Noturnas fazem seu melhor para conter a situação, Ric tem que enfrentar um Garra! E a batalha não é apenas um duelo de forças, com a psique de Ric sendo forçada ao limite quando a história de sua família é revelada novamente! Será que o ex-Menino-Prodígio aceitará seu destino na Corte das Corujas? (Nightwing 63-69, Nightwing Annual 2)

A Liga Extraordinária: Século Integral
Alan Moore (Autor), Kevin O´Neill (Ilustrador), Marquito Maia (Tradutor)
Devir Livraria

O século XIX, findando com um floreio de Moriarty e marcianos, deixou a divisão da Inteligência Militar sob o comando de Mina Murray em estado de petição de miséria. Embora ela e seu amante Allan Quatermain tivessem alcançado a juventude eterna, e recrutado novos talentos como o transexual imortal Orlando, o caçador de fantasmas Thomas Carnacki e o ladrão de casaca A. J. Raffles para substituírem seus colegas desaparecidos ou mortos, seu antigo aliado Capitão Nemo retirou-se para degradar-se num brutal isolamento em sua ilha pirata no Pacífico. Agora estamos nos primórdios de um novo e insólito século, e surgem forças com o intuito de destruir o grupo Murray, a nação e, com certeza, o mundo, mesmo demorando cem anos para essa ameaça apocalíptica desastrosamente se concretizar. Dos salões misteriosos e cais assombrados por atrocidades do ano 1910, passando pelos submundos psicodélicos, místicos e criminosos de 1969 até chegar às ruas financeira e culturalmente desoladas de 2009, os restos esfacelados da srta. Murray e sua Liga têm de enfrentar não só a mão oculta do seu adversário imortal, como também o colapso psicológico e ético correspondente a essa nova era. E, claro, uma porção de coisas pode acontecer em um SÉCULO!

A Liga Extraordinária: 1898
Alan Moore (Autor), Kevin O Neill (Ilustrador), Marquito Maia, Leandro Luigi Del Manto (Tradutor)
Devir Livraria

Londres, 1898. A Era Vitoriana chega ao fim e o século XX se aproxima. É uma época de grandes mudanças e de estagnação, um tempo de completa ordem e caos total. Uma era em busca de campeões. Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a inusitada Liga Extraordinária. Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do nebuloso “M”, estes seis aventureiros agem a serviço do Império Britânico na sua hora de maior necessidade. Agora, eles enfrentarão o nefasto “Doutor” e seu maligno plano de dominação mundial. E logo em seguida há uma ameaça ainda mais perigosa caindo do firmamento dentro de gigantescos cilindros de metal vindos da escuridão de um mundo distante. Mas nem tudo é o que parece. Outros fatores misteriosos e muito além do controle estão em ação. E uma trama sem igual tem início…

East Of West – A Batalha do Apocalipse: Volume 2
Jonathan Hickman (Autor), Nick Dragotta (Ilustrador), Érico Assis (Tradutor)
Devir Livraria

“Todos os homens mentem”. Os Escolhidos desconfiam que há um traidor em suas fileiras e o filho de Morte e Xiaoling continua a ser preparado para se tornar a “Grande Besta”. Nesse meio-tempo, Morte e seus companheiros procuram pistas sobre o paradeiro da criança. E novas revelações são feitas a respeito desse mundo dividido que rapidamente se aproxima do seu fim. Reúne East of West #6 a #10.

Mundo Mulher: Woman World
Aminder Dhaliwal
Conrad

Quando um defeito de nascença extermina toda a população masculina do planeta, um mundo habitado só por mulheres ressurge das cinzas. A graphic novel hilária e profunda de Aminder Dhaliwal mostra o processo de reconstrução da civilização nesta realidade nova em que algumas habitantes se reuniram sob a bandeira “Coxas da Beyoncé”. Apenas a Vovó se lembra do passado no qual havia uma civilização de seguranças de shopping em segways, locadoras de filmes de sucesso e piadas de menininha – fragmentos do século XXI que sua neta tenta experimentar e entender como funcionavam. Na maior parte do tempo, as residentes do Mundo Mulher estão focadas em encontrar sua identidade, a luta contra o amor não correspondido, a solidão e a ansiedade, sem contar toda aquela coisa boba de “sobrevivência da humanidade”. Feitas para rir em voz alta e cheias de compaixão, curiosidade e amor, as tirinhas de Dhaliwal são gratificantes, reconfortantes e necessárias.

Loki: O Deus que Caiu na Terra
Daniel Kibblesmith (Autor), Oscar Bazaldua (Ilustrador)
Panini

Após se sacrificar para salvar Freyja, a Mãe Suprema, e renascer saído das entranhas de seu pai Laufey com um golpe de espada, Loki se torna um dos heróis da Guerra dos Reinos e o novo rei de Jotunheim, o Reino dos Gigantes; mas essas novas e incômodas responsabilidades são uma novidade para ele — que, por insistência de seu irmão Thor, se vê obrigado a buscar conselhos com o homem que mais se aproxima do título de “Rei de Midgard”: Tony Stark, o invencível Homem de Ferro. Conseguirão o novo Rei dos Gigantes e o velho Deus da Trapaça/Mentira/Caos coexistir nessa nova e exuberante persona? (War of the Realms: Omega (Loki) e Loki 1-5).

Satsuma Gishiden: Crônicas Dos Leais Guerreiros De Satsuma Vol. 2 de 3 – Edição de Luxo
Hiroshi Hirata (Autor), Bruno Zago (Editor), Drik Sada (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

A maior e mais consagrada obra do grande mestre dos mangás de samurai, Hiroshi Hirata, chega ao Brasil em uma coleção de três volumes. Se você já gostou de O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin, saiba que foi em Satsuma Gishiden que Hirata encontrou seu auge como artista, entregando uma trama épica, com arte arrebatadora. A época dos samurais é repleta de histórias de grandes proezas em batalha e sistemas profundamente arraigados na honra e disciplina, mas, por trás desse rígido código de conduta havia uma sociedade se despedaçando. Com o longo período de paz trazido pelo resultado da Batalha de Sekigahara, em 1600, conflitos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação unida acabaram com os velhos modos de combater dos samurais, que perderam seu propósito de vida de uma hora para outra. Agora, eles diariamente se digladiam com o severo código de honra que norteia suas vidas, enquanto tentam se adequar aos novos tempos. E nenhuma província tinha mais samurais treinados para a guerra do que Satsuma, o que faz dela a região mais temida pelo Xogunato. Lá, o clima de apreensão ganha ares de rebelião quando uma ordem expressa do governo demanda a realização de uma obra quase impossível de ser executada, o que só pode significar que as autoridades buscam a derrocada do clã. O acirramento dos ânimos desses homens levará a desdobramentos que poderão tanto glorificá-los pela eternidade como decretar sua desgraça de uma vez por todas. Satsuma Gishiden é um clássico gekigá (mangá de temática realista) sobre o começo do fim da era dos samurais. Publicado originalmente no Japão de 1979 a 1982, ele agora é apresentado aos leitores brasileiros em uma coleção fechada de três volumes, com sobrecapa com verniz localizado de alto relevo, papel de alta gramatura, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, e um marcador de páginas diferente em cada edição.

O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa)
Makoto Shinkai
NewPOP

Baseado no filme de Makoto Shinkai, O Jardim das Palavras é uma história tocante entre um casal unido pela chuva. Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro e passa os dias desenhando e criando novos modelos. Em uma manhã chuvosa, em uma de suas escapadas para desenhar, conhece Yukari Yukino no jardim. Os dois passam a conversar e uma conexão especial nasce, agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim.

A Besta
Hideki Mori
NewPOP

A história do lendário espadachim Musashi Miyamoto é recontada sob a perspectiva do aclamado mangaká especializado em gekigá, Hideki Mori! Mori foi responsável pela nova adaptação do consagrado Lobo Solitário do Kazuo Koike e foi considerado pelo próprio Koike como o seu sucessor, tendo um estilo de desenho similar ao Gouseki Kojima, quem fez os desenhos originais do clássico. “Afinal, o que eu sou?” – em busca da resposta para esta pergunta, o jovem Musashi Miyamoto se lança para dentro do turbilhão de lutas mortais. Para o Bennosuke – nome de infância de Musashi –, o único conforto era a sua irmã, já que ele não via mais outras razões para viver. Contudo, até isso é privado dele, quando a sua irmã é brutalmente assassinada por um desconhecido. Aqui está uma interpretação inédita do aclamado clássico, mostrando um Musashi nunca antes visto em traços estonteantes e envolventes.

GTO – Volume 02
Toru Fujisawa
NewPOP

O jovem Eikichi Onizuka de 22 anos decide se tornar um professor. Embora tenha tomado tal decisão pelos motivos errados, ele logo descobre que essa é sua vocação e decide transformar a escola em um lugar divertido pelo bem dos alunos. O problema é que os planos de Onizuka estão sempre dando errado, para piorar ele sempre se mete em confusões e polêmicas e acaba responsável pelos alunos mais problemáticos do colégio. O resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.

Sob a Luz do Arco-Íris – Edição de Luxo
Mário Cesar Oliveira, Laerte, Chairim Arrais, Luiza Lemos, Renata Nolasco e outros
Skript Editora

Uma coletânea de histórias em quadrinhos de autores LGBTQ+, abordando diversos temas como drama, humor, realismo e fantasia, em uma variedade de traços e estilos que demonstram a força e o talento da diversidade. Editada por Mário César, finalista do prêmio Jabuti e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix, co-criador e organizador da Poc Con Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. Conta com a presença de artistas como Adri A., Caio Yo, Chairim, Ellie Irineu, Guilherme Smee, Johnatan Marques, Luiza Lemos, Rafael Bastos, Sasyk, Kel, Yuri Amaral e o próprio Mário Cesar Oliveira. Quadrinista convidada: Laerte. Nas palavras de alguns críticos: “Fui absorvido pelas histórias, pelas leituras e ilustrações” (Dario Pato, podcast Bocast); “Esse é um livro para quem gosta de boas histórias. Todo mundo deveria ler. (Gabriela Borges, site Mina de HQ).

Sword Art Online Vol. 5 – Phantom Bullet
Reki Kawahara (Autor), abec (Ilustrador)
Panini

Para Kirito, o pesadelo de SAO finalmente termina após ele salvar sua amada Asuna, presa no MMORPG Alfheim Online. Porém, quando um jogador de Gun Gale Online, um VR de tiro em primeira pessoa, é morto em circunstâncias misteriosas, Kirito é encumbido de mergulhar em GGO para investigar o ocorrido e confrontar o soturno assassino, conhecido como “Death Gun”.

Die Vol. 01: Fantasia Desoladora
Kieron Gillen (Autor), Stephanie Hans (Ilustrador)
Panini

No início dos anos 1990, seis adolescentes desapareceram durante uma partida de RPG (Role Playing Game) sem deixar o menor vestígio. Dois anos depois, apenas cinco retornaram… Quase 30 anos mais tarde, agora já adultos e cheios de problemas, eles são arrastados de volta ao seu pesadelo fantástico do passado e descobrem que o jogo ainda não terminou… Obrigados a confrontar seus medos mais íntimos e perturbadores, esses heróis involuntários deve tomar decisões drásticas se quiserem voltar para casa, mas isso não será algo nada fácil… Uma homenagem aos jogos de fantasia e ao clássico desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) dos anos 1980, DIE: FANTASIA DESOLARDORA une o universo fictício das histórias em quadrinhos ao dos RPGs em uma aventura cheia de referências históricas e uma incrível beleza visual. O escritor inglês Kieron Gillen (de The Wicked + The Divine, Jovens Vingadores e Star Wars) e a ilustradora francesa Stephanie Hans (de Journey Into Mystery e Batwoman) são os autores desta aventura na qual a fantasia se torna realidade. Com 184 páginas coloridas e capa dura, DIE: FANTASIA DESOLADORA reúne os números 1 a 5 da série DIE, publicada originalmente em 2019 nos EUA pela Image Comics.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s