Nas Prateleiras: Lançamentos de HQs – Setembro (2020)

Durante a década de 1960, auge da Beatlemania, um rumor tomou forma e alcançou proporções inimagináveis, sustentando-se até hoje como o boato mais duradouro e bem elaborado da cultura pop: a suposta morte de Paul McCartney. Um acidente de carro, sem graves consequências, sofrido pelo músico originou a famosa história de que o integrante dos Beatles havia morrido e, posteriormente, substituído por um sósia. O rumor foi alimentado por singelas pistas espalhadas por capas de discos e letras de músicas da cultuada banda de Liverpool, tornando-se um dos golpes de marketing mais emblemáticos de todos os tempos. Agora, a história ganha contornos de ficção especulativa por meio das páginas da graphic novel Paul Está Morto – Quando Os Beatles Perderam McCartney, concebida pelos italianos Paolo Baron e Ernesto Carbonetti e que chega ao Brasil pela editora Comix Zone com um acabamento de qualidade e marcador de páginas exclusivo.

Este, contudo, não é o único destaque dentre os lançamentos mensais do universo da nona arte. A editora Pipoca e Nanquim apresenta o primeiro de uma série de três volumes de Satsuma Gishiden: Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma. A obra do grande mestre dos mangás de samurai, Hiroshi Hirata, publicada originalmente no Japão entre o fim da década de 1970 e início dos anos 1980, ganhou uma edição de luxo imperdível. Falando em edições de Luxo, a mesma editora ainda lança Cannon de Wallace Wood em um volume de 276 páginas que compila as aventuras estreladas pelo explosivo agente secreto e máquina de matar imbatível, John Cannon, publicadas entre os anos de 1970 e 1973.

A Panini lança Wolverine: A Longa Noite, adaptação para os quadrinhos do podcast oficial da Marvel: Wolverine: The Long Night. Já a Excelsior traz Homem-Aranha: Miles Morales, de Jason Reynolds, elogiada até mesmo pelo co-criador do protagonista, Brian Michael Bendis. A Veneta publica duas obras que atestam a genialidade de uma das revelações atuais dos quadrinhos brasileiros, Juscelino Neco – são elas:  a segunda edição de Matadouro de Unicórnios e Reanimator, uma adaptação de um conto de H. P. Lovecraft. Pela Zarabatana, sai a edição colorida de um marco premiado dos quadrinhos nacionais: Bando De Dois de Danilo Beyruth. A Solidão de um Quadrinho Sem Fim, novo título do brilhante autor Adrian Tomine, com tradução de Érico Assis, é uma das novidades da Nemo. E Separados do aclamado Scott Snyder é a novidade da divisão especializada em graphic novels da editora Darkside.

Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos de mangás, graphic novels, encadernados e edições avulsas de HQs do mês de setembro.

Satsuma Gishiden: Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma Volume 1 de 3 – Edição de luxo
Hiroshi Hirata (Autor), Bruno Zago (Editor), Drik Sada (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

A maior e mais consagrada obra do grande mestre dos mangás de samurai, Hiroshi Hirata, chega ao Brasil em uma coleção de três volumes. Se você já gostou de O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin, saiba que foi em Satsuma Gishiden que Hirata encontrou seu auge como artista, entregando uma trama épica, com arte arrebatadora. A época dos samurais é repleta de histórias de grandes proezas em batalha e sistemas profundamente arraigados na honra e disciplina, mas, por trás desse rígido código de conduta havia uma sociedade se despedaçando. Com o longo período de paz trazido pelo resultado da Batalha de Sekigahara, em 1600, conflitos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação unida acabaram com os velhos modos de combater dos samurais, que perderam seu propósito de vida de uma hora para outra. Agora, eles diariamente se digladiam com o severo código de honra que norteia suas vidas, enquanto tentam se adequar aos novos tempos. E nenhuma província tinha mais samurais treinados para a guerra do que Satsuma, o que faz dela a região mais temida pelo Xogunato. Lá, o clima de apreensão ganha ares de rebelião quando uma ordem expressa do governo demanda a realização de uma obra quase impossível de ser executada, o que só pode significar que as autoridades buscam a derrocada do clã. O acirramento dos ânimos desses homens levará a desdobramentos que poderão tanto glorificá-los pela eternidade como decretar sua desgraça de uma vez por todas. Satsuma Gishiden é um clássico gekigá (mangá de temática realista) sobre o começo do fim da era dos samurais. Publicado originalmente no Japão de 1979 a 1982, ele agora é apresentado aos leitores brasileiros em uma coleção fechada de três volumes, com sobrecapa com verniz localizado de alto relevo, papel de alta gramatura, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, e um marcador de páginas diferente em cada edição.

Tetris
Box Brown (Autor), Janaína de Luna (Editor)
Mino

É, talvez, o videogame perfeito. Simples e ainda assim viciante, Tetris entrega um irresistível quebra-cabeça infinito que deixa os jogadores vidrados. Jogue-o por tempo suficiente e você verá aquelas brilhantes formas geométricas coloridas em todo lugar. Você as verá nos seus sonhos. Alexey Pajitnov tinha grandes ideias sobre jogos. Em 1984, ele criou o Tetris em seu tempo livre enquanto desenvolvia programas para o governo soviético. Uma vez que Tetris emergiu de trás da Cortina de Ferro, foi um sucesso instantâneo. Nintendo, Atari, Sega – desenvolvedores de jogos grandes e pequenos, todos queriam Tetris. Uma guerra de lances foi deflagrada, seguida por viagens clandestinas a Moscou, acordos de bastidores, inúmeras falhas de comunicação e roubo propriamente dito. Autor best-seller do New York Times, Box Brown desvenda essa história complexa e investiga a fundo o papel que os jogos desempenham, na arte, cultura e na economia. Pela primeira vez e com profundidade inigualável, Tetris conta a verdadeira história do jogo de videogame mais popular do mundo.

Injustiça: Deuses Entre Nós – Ano Cinco
Doug Brian Buccellato (Autor), Mike S. Miller, Bruno Redondo , Tom Derenick (Ilustradores)
Panini

Na guerra entre Superman e Batman, cada herói decidiu de qual lado ficaria; durante cinco anos, ex-amigos e aliados lutaram sem cessar, e baixas ocorreram dos dois lados; agora, ao se encontrar em um impasse, Batman e Superman percebem que para adquirir vantagem na luta terão que recrutar antigos inimigos para atacar seus antigos amigos; não perca a chocante conclusão dessa saga baseada no game de sucesso. (Injustice: Gods Among Us – Year Five 1-20, Injustice: Gods Among Us – Year Five Annual).

Thanos: Os Irmãos Do Infinito
Jim Starlin (Autor), Alan Davis (Ilustrador)
Panini

Jim Starlin e Alan Davis retornam para o primeiro volume de uma nova trilogia! O Titã Louco tem tudo que sempre quis, mas satisfação não faz parte do vocabulário de Thanos. Quando uma distorção temporal em Titã atrai seu interesse, ele encontra o propósito que buscava. Um velho inimigo espreita do futuro distante, e será necessário unir a sagacidade de Thanos e a de seu irmão Eros para detê-lo — assim como para salvar o Multiverso. Mas há outros enxadristas neste jogo cósmico, e Thanos pode se ver sobrepujado! O que aguarda o dito Avatar da Morte? Lançada em conjunto com VINGADORES: GUERRA INFINITA, a graphic novel em que o criador de Thanos, Jim Starlin, leva o Titã Louco mais uma vez aos confins do tempo e do espaço!

Quarteto Fantástico: O Filho Pródigo
Francesco Manna, Peter David
Panini

Quem é o misterioso alienígena Pródigo e por que ele está na Terra Selvagem? Em sua tentativa para voltar para casa, ele cruzará o caminho do Quarteto Fantástico, do Surfista Prateado e dos Guardiões da Galáxia! (reúne Fantastic Four: Prodigal Sun 1, Guardians of the Galaxy: Prodigal Sun 1 e Silver Surfer: Prodigal Sun 1)

Gwen-Aranha: Aranha-Fantasma Vol. 2
Seanan Mcguire, Takeshi Miyazawa
Panini

Gwen Stacy está pronta pra aproveitar a vida, agora que as cosias estão mais calmas – mas quando a vida é calma para uma super-heroína adolescente? A visão perfeccionista de Mary Jane para a banda está deixando Gwen maluca, e seu pai a está pressionando para que ela volta à escola. Adicione as provações e responsabilidades usuais de ser uma escaladora de paredes e temos a receita perfeita para uma nova era de aventuras radioativas! Mas algo sinistro está se esgueirando pelas ruas de Nova York. Será que Gwen conseguirá localizar a criatura que espreita a noite da cidade, ou também será vítima do Homem-Lobo? E ainda: Mulher-Aranha. heroína de aluguel! Um primeiro encontro com Harry Osborn! Uma batalha de bandas! E um grande encontro Marvel com Homem-Aranha e Mulher-Aranha! (Spider-Gwen: Ghost Spider 5-10)

DC Graphic Novels Ed. 120 – Mulher-Maravilha: Odisseia Parte 1 Eaglemoss

A coleção DC Graphic Novels reúne as aventuras dos maiores heróis da DC Comics, em histórias clássicas dos grandes criadores da indústria de quadrinhos. Cada livro foi produzido no mais alto padrão de qualidade gráfica, com acabamento premium e capa dura. Uma exclusividade da Eaglemoss no Brasil.

DComposição
Tom Taylor (Autor), Trevor Hairsine, Stefano Gaudiano, Rain Beredo (Ilustradores)
Panini

…E mais uma vez a Liga da Justiça repele uma tentativa de invasão de Darkseid. Mas desta vez, algo de diferente ocorre, uma praga para a qual nem os maiores heróis dos Universo DC poderiam estar preparados. Não existe diferença entre herói e vilão quando todos são zumbis sedentos por sangue! (DCeased 1-6, DCeased: A Good Day to Die 1)

Hokuto No Ken – Fist Of The North Star – Vol. 07 
Buronson, Tetsuo Hara
JBC

O homem mais forte do Estilo Nanto Sei-ken que controla tudo com uma administração despótica, Souther. Aquele que reverteu essa tirania foi Shu, a Estrela da Benevolência. Kenshiro resolve lutar ao seu lado e de seu grupo de Resistência, mas não consegue derrotar Souther, pois o Hokuto Shin-ken não funciona contra ele! Compatibilidade com o leitor de tela ativada.

Kit Beastars Vols. 1-5
Paru Itagaki
Panini

Kit com as edições 1 a 5 de Beastars. Um mundo compartilhado por carnívoros e herbívoros. Um mundo cheio de esperanças, paixões e receios. Legoshi, integrante do clube de teatro da escola Cherryton, é um lobo sensível e delicado. Neste drama antropomórfico ele e seus colegas do mundo animal vão compartilhar os altos e baixos da juventude.

Hellblazer: Condenado Vol. 4
Mike Carey (Autor), Leonardo Manco (Ilustrador)
Panini

No sul da Inglaterra e totalmente quebrado, John Constantine está fugindo de uma acusação de assassinato, um serial killer inexplicavelmente obcecado, um demônio voluptuoso e… de seu próprio passado. Porém, poderes desconhecidos estão trabalhando para assegurar que cada uma dessas variáveis o alcancem. (Hellblazer 195-200)

DC Deluxe Lanterna Verde: A Guerra Dos Lanternas Verdes 
Geoff Johns, Tony Bedard, Peter J. Tomasi (Autores), Doug Mahnke, Tyler Kirkham, Fernando Pasarin (Ilustradores)
Panini

Com toda a Tropa dos Lanternas Verdes contra eles, os quatro Lanternas Verdes nascidos na Terra – Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayner e John Stewart – fazem uma escolha que será uma das mais memoráveis em toda a história dos Lanternas Verdes. Mas nem todos eles concordam com o que precisa ser feito e com quais linhas podem ser ultrapassadas. Poderão os heróis superar suas diferenças a tempo de salvar o universo?! (Green Lantern 63-67, Green Lantern Corps 58-60, Green Lantern: Emerald Warriors 8-10)

Exterminador Vol. 7
Christopher Priest (Autor), Fernando Pasarin, Carlo Pagulayan, Jeromy Cox (Ilustradores)
Panini

Slade Wilson foi morto pela Arqueira Vermelha em um confronto com os Jovens Titãs, mas há mesmo depois de seu funeral, com toda a casta de super-vilões presente para prestar suas homenagens, há um Exterminador à solta no Universo DC. Ou seria Exterminadores? (Deathstroke 44-50)

Cannon – Edição de Luxo
Wallace Wood (Autor), Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes (Editores), Wally Wood (Ilustrador), Marília Toledo (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

007? Bourne? Ethan Hunt? Archer? Não! Não mesmo. Cannon é o maioral! A Guerra Fria se aquece em uma explosão de sexo e violência! John Cannon, programado para ser o soldado perfeito, é um herói norte-americano que faz James Bond e Jason Bourne parecerem dois molengas! Em suas diversas missões, Cannon se depara com torturas sexuais, tiroteios, explosões, brigas por ciúmes, cirurgias plásticas de improviso, Hitler, sexo casual, bombas nucleares, mulheres peladas, ataques aéreos e mais mulheres peladas! O lendário Wallace Wood não fez nenhuma concessão nestas histórias produzidas exclusivamente para homens fardados e entregou um de seus quadrinhos mais legítimos. Dá para sentir o cheiro de pólvora e testosterona em cada página enquanto o espião destrói os inimigos dos Estados Unidos e luta pela democracia no mundo! Este volume de 276 páginas compila todas as edições de Overseas Weekly na íntegra, publicadas de 1970 a 1973!

Superman Terra Um – DCGN Sagas Definitivas
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. Um jovem calmo e quieto chamado Clark Kent chega em Metrópolis na tentativa de encontrar seu lugar no mundo. Mas este não é um jovem qualquer… Clark nasceu em um planeta distante e tem poderes capazes de rachar a Terra ao meio, ou salvá-la de qualquer perigo. Forças maiores estão em movimento e prestes a virar o mundo de Clark de cabeça para baixo, enquanto militares tentam entender o que está acontecendo com a nave em que ele chegou à Terra e por fim decidem caçá-lo. Enquanto isso, das profundezas do espaço sideral, uma frota de alienígenas busca o único sobrevivente do cataclismo que exterminou o planeta Krypton. Esta armada é liderada por Tyrell, um ser com superpoderes iguais aos de sua presa… O mundo está à beira da destruição, e Clark terá de decidir se está pronto para aceitar seu destino. E este é apenas o começo de sua jornada…

Quarteto Fantástico Volume 4
Vários Autores
Panini

Em sua tão sonhada lua de mel, Ben Grimm e Alícia Masters viajam para um remoto paraíso tropical — até que alguém aparece para estragar tudo. Ou, melhor dizendo, esmagar tudo. Depois, um antigo experimento perdido de Reed Richards leva o Quarteto Fantástico em uma jornada até a zona negativa — mas, em sua chegada, a equipe descobre que eles talvez sejam os vilões da história. E uma pichação em repúdio à presença do Quarteto na Rua Yancy deixa o Coisa determinado a encontrar o insatisfeito para lhe ensinar uma lição. (Fantastic Four 12-13; Fantastic Four: Negative Zone; Fantastic Four: 4 Yancy Street).

Berserk Vol. 37
Kentaro Miura
Panini

Pensando na segurança de Caska, Guts parte para Elfhelm, a pacífica terra natal de Puck. No meio da estrada, eles encontram Isidro, Farnese e Serpico novamente. Percebendo sozinho não poderia proteger Caska, Guts os aceita como companheiros. Ao entrarem na floresta da Árvore Sagrada encontram a bruxa Schierke e, na cidade de Vritanis, embarcam em um navio comandado por Roderick, do país de Ys, partindo em direção a Elfhelm. No entanto, agora que Griffith abriu um novo mundo, demônios que só existiam na imaginação das pessoas começam a aparecer no mundo real. No meio da viagem, Guts e seus companheiros são atacados pelo “Deus do Mar”, que estava alojado em uma ilha solitária. Ele é um monstro com tamanho e poder capaz acurralar Guts mesmo quando está usando a armadura de Berserk!

Arlequina: Quebrando Vidraças
Mariko Tamaki (Autor), Steve Pugh (Ilustrador)
Panini

Verdadeira e rebelde, a adolescente Harleen Quinzel tem praticamente só a roupa do corpo e algumas moedas quando é enviada para viver em Gotham City. Harleen já encarou diversas situações complicadas quando mais jovem, mas o jogo virou quando a drag mais legal de Gotham, Mama, a acolheu. Parece que as coisas finalmente vão dar certo e ela encontrou um lugar para descobrir seu verdadeiro eu ao lado de Hera, a melhor amiga. Mas aí, claro, tudo se complica quando o cabaret de Mama se torna o próximo alvo em uma onda de gentrificação que está afetando a vizinhança. Harleen está pistola e quer fazer algo a respeito! Para transformar a indignação em atitudes, ela terá que escolher: se juntar a Hera e ralar em uma campanha para tornar o bairro um lugar melhor para viver, ou se juntar ao Coringa e ajudá-lo a acabar com Gotham… uma corporação por vez. (Harley Quinn: Breaking Glass)

DC Kids Canário Negro: Combustão
Meg Cabot (Autor), Cara McGee (Ilustrador)
Panini

Dinah, do auge de seus treze anos, sabe exatamente o que quer, quem é e para onde está indo. Primeiro, vai vencer a batalha de bandas com suas duas melhores amigas. Depois, vai entrar para a Academia de Polícia Júnior de Gotham City e solucionar crimes, como seu pai. Talvez o grupo de rock que formou acabe até mesmo salvando o mundo, quem vai dizer que não? Só que, antes, as integrantes precisam concordar a respeito de um detalhe: o nome da banda! Mas, quando uma figura misteriosa começa a se intrometer nos planos de Dinah e a ameaçar sua família e amigas, ela vai precisar descobrir ainda mais sobre si mesma e o passado da mãe, tudo isso enquanto aprende a encarar toda a harmonia e a distorção da vida! (Black Canary: Ignite)

Homem De Ferro 2020: O Homem Do Ano
Tom Defalco, Walt Simonson, Simon Furman (Autores), Barry Windsor-Smith, Herb Trimpe, Bryan Hitch (Ilustradores)
Panini

A origem de Arno Stark, o Homem de Ferro do outrora futuro alternativo de 2020! Um livro de 304 páginas com histórias clássicas que contam a carreira desse fascinante caçador de recompensas de um futuro que se tornou presente! Com participação especial do Espetacular Homem-Aranha e dos robóticos Homem-Máquina e Devastador! Com roteiros de Tom DeFalco (O Espetacular Homem-Aranha), Walt Simonson (Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor) e Simon Furman e arte de Barry Windsor-Smith (Arma X), Herb Timpe (O Incrível Hulk) e Bryan Hitch (Os Supremos, Authority). (Reúne Amazing Spider-Man Annual 20, Machine Man (1984) 1-4, Death’s Head (1988) 10, Iron Man 2020, Astonishing Tales (2009) 1-6 e What if…? (1989) 53)

Os Campeões Vol. 4
Jim Zub (Autor), Steven Cummings (Ilustrador)
Panini

Criados para serem exemplos ainda melhores do que aqueles que os inspiraram e antecederam, a equipe dos Campeões agora parece estar ruindo. Após Miles Morales deixar o grupo por conta da culpa pelo acordo que fez com Mefisto e Sam Alexander sair pelo espaço para recuperar seu elmo, conseguirão os jovens heróis se manterem juntos apesar das adversidades? Ou uma traição antecipará o trágico fim desta nobre iniciativa? E ainda: a primeira aventura do Nova! (Champions 8-10, Nova 1).

Homem-Aranha: Miles Morales
Jason Reynolds
Excelsior

Miles Morales é um adolescente como todos os outros. Janta todos os domingos com os pais, joga games das antigas com o melhor amigo, Ganke, e tem uma queda por Alicia, a linda e inteligente poeta. Miles ostenta uma bolsa de estudos na prestigiada Brooklyn Visions Academy. Ah, sim, e ele também é o Homem-Aranha. Porém, nos últimos tempos, o sentido aranha de Miles não tem mostrado boa forma. Quando um mal-entendido o leva a ser suspenso do colégio, Miles começa a questionar suas habilidades. Afinal, seu pai e seu tio já foram pivetes com fichas criminais nas ruas do Brooklyn. Talvez moleques como Miles não estejam destinados a serem super-heróis. Talvez Miles deva ouvir o conselho do pai e cuidar de si próprio. Enquanto Miles tenta colocar sua vida escolar de volta nos trilhos, não consegue se livrar dos pesadelos vívidos que insistem em persegui-lo. Tampouco consegue evitar o zunido incessante do sentido aranha nas aulas de História, entre as falas suspeitas de seu professor sobre a escravidão e o sistema prisional moderno. Porém, quando sua bolsa de estudos é ameaçada, Miles descobre uma trama apavorante que ameaça a sua vida e a de todos à sua volta. É hora de Miles vestir o uniforme.

“Uma leitura necessária para qualquer fã de Homem-Aranha.” – Brian Michael Bendis, co-criador de Miles Morales

“Um Homem-Aranha provocador, engraçado e essencial.” – Nicola Yoon, autora do best-seller Tudo e Todas as Coisas

“Uma emocionante jornada pelas ruas do Brooklyn. Absolutamente brilhante.” – Daniel José Older, autor do best-seller Manipuladores de Sombras

“Este é o Aranha que queremos e precisamos.” – Margaret Stohl, autora do best-seller Viúva Negra: Vermelho Eterno

X-Men Vol. 2
Jonathan Hickman (Autor), Pepe Larraz, R. B. Silva, Adriano Di Benedetto (Ilustradores)
Panini

Charles Xavier lidera os mutantes para uma era de poder e segurança. Mas o novo sonho do fundador dos X-Men, que está mudando tudo a partir da ilha de Krakoa, é novamente encarado como uma ameaça pelos humanos — enquanto, no futuro, os últimos dos mutantes lutam pela sobrevivência. E ainda: a verdade sobre Moira MacTaggert é revelada… (House of X 2, Powers of X 2-3)

As Quíntuplas Vol. 3
Negi Haruba
Panini

Uma exigência precipitada do pai das quíntuplas desespera Fuutarou: se alguma das quíntuplas tirar nota vermelha nos exames semestrais, ele será demitido. Um novo conflito com Itsuki torna a situação ainda mais difícil; enquanto isso, Nino está de olho na nova informação: será que ela quer tanto assim afastar Fuutarou das irmãs? Uma estratégia emergencial de estudos intensivos é implementado no apartamento das quíntuplas para enfrentar o desafio dos temidos exames. Mas apesar do esforço de Fuutarou, as quíntuplas parecem mais preocupadas com o divertido acampamento escolar.

Carnificina Absoluta: Contos Sangrentos Vol. 3
Saladin Ahmed (Autor), Federico Vicentini (Ilustrador)
Panini

Contaminado pelo Carnificina, Miles Morales agora está pronto para assassinar J. Jonah Jameson! Ele terá força suficiente para resistir à influência maligna? Punho de Ferro e sua equipe preparam-se para o resgate de Misty Knight, antes que seja tarde demais! Carol Danvers, a Capitã Marvel, já enfrentou diversas e terríveis ameaças vindas de todos os pontos do cosmo. Mas ela poderá combater seu próprio bichinho de estimação? E também: qual é o papel reservado ao Imortal Hulk? (Absolute Carnage: Lethal Protectors 3, Absolute Carnage: Miles Morales 3, Absolute Carnage: Captain Marvel 1, Absolute Carnage: Immortal Hulk 1)

Ex Machina Vol. 3 – Edição De Luxo
Brian K. Vaughn (Autor), Tony Harris (Ilustrador)
Panini

Mitchell Hundred já tentou salvar Nova York como um super-herói… Mas sua vida como prefeito parece tão cheia de intrigas quanto seu passado! Enquanto uma série de invasões domésticas ameaça reacender uma antiga controvérsia, Hundred dá início a um inflamado debate com seu pronunciamento improvisado sobre o consumo de drogas ilícitas. (Ex Machina #21-29, Ex Machina: Inside The Machine, Ex Machina: Masquerade)

Matadouro de Unicórnios – 2ª Edição
Juscelino Neco
Veneta

Gonçalo é um escritor em crise, que divide seu tempo entre a alta literatura e bicos como ghost writer para pagar as contas. Até que seu caminho se cruza com o de Lorival, um serial killer que ficou nacionalmente famoso como o Maníaco do Shopping. Incumbido de escrever uma biografia do assassino, Gonçalo vê sua própria vida entrar numa sangrenta espiral de brutalidade, canibalismo e violência sem sentido. Segunda edição, com nova capa, desse grande sucesso de Juscelino Neco.

Fala, Maria: Um Romance Gráfico Sobre o Autismo – Edição de Luxo
Bernardo Fernández (Bef) (Autor, Ilustrador), Jotapê Martins (Tradutor)
Skript Editora

Do autor mexicano Bef (Bernardo Fernández), chega ao Brasil o aclamado FALA, MARIA. Publicado originalmente no México pela editora Oceano, este quadrinho é um tocante relato autobiográfico sobre vários anos na vida de Bef, Rebeca (sua ex-esposa) e Maria, enquanto eles aprendem a conviver com o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo. “É uma exposição pessoal que também deixa você em uma posição muito vulnerável.”, contou o autor em recente entrevista, falando sobre como foi complexo trazer essas experiências para o papel. Em Fala, Maria, azul é o pano de fundo que acompanha grande parte da história, da capa até um momento-chave. Sobre esta escolha de cor, Bef explicou que “Tudo está em azul monocromático pensando nas cores que estão relacionadas ao autismo e, também, porque achei que lhe dava um ar muito melancólico.” A obra tem sido indicada pelos maiores especialistas do mercado, entre eles o podcast Confins do Universo. No programa #85, o host Sidney Gusman disse que HABLA MARIA (título original) é uma HQ que “deve ser publicada no Brasil” e enalteceu sua qualidade. Esta edição da Skript tem tradução do renomado tradutor e editor brasileiro, Jotapê Martins, e conta com mais de 150 páginas. Fala, Maria é um testemunho gráfico comovente sobre paternidade, amor e esperança. Um trabalho que, certamente, estará na lista dos melhores de 2020.

Lobo Solitário Vol. 22
Kazuo Koike (Autor), Goseki Kojima (Ilustrador)
Panini

Retsudo, resoluto a decidir suas diferenças pessoalmente, procura retomar as rédeas da situação. Enquanto isso, Itto e Daigoro vislumbram a aproximação de sua tão esperada vingança. Começa o embate final entre os Ogami e a Yagyu, mas Abe-no-kaii está tramando algo.

Wolverine: A Longa Noite
Benjamin Percy (Autor), Rafael Albuquerque, Marcio Takara (Ilustradores)
Panini

Baseado no podcast oficial da Marvel: Wolverine: The Long Night. Após uma série de misteriosas mortes em Burns, Alasca, os agentes especiais Sally Pierce e Tad Marshall chegam para liderar a investigação. Eles logo descobrem que tem muito mais coisas por trás dessas tragédias. (Wolverine: The Long Night Adaptation 1-5)

Mister No: Revolução 3 – Amazônia
Michele Masiero (Autor), Avallone, Cremona, Mammucari (Ilustradores)
Panini

O ano é 1970. Mister No está morando em uma casa de palafitas em Manaus. Sem dinheiro e procurando emprego, ele se vê envolvido por uma misteriosa loira norte-americana que está à procura de uma antiga pirâmide maia na floresta amazônica. Ao mesmo tempo, ele e seu amigo Esseesse tentam combater um grupo de violentos garimpeiros que querem desalojar uma tribo para roubar o ouro contido nas terras dos índios. Se o anti-herói criado por Guido Nolitta tivesse nascido 25 anos depois do que aponta a sua biografia oficial, teria sido um jovem em fuga de um mundo no qual não se reconhece mais, onde deixou vários pedaços do seu coração, em busca de um lugar para chamar de casa. Teria sido um homem fascinado pela aventura, enfeitiçado pelas cores, pelos sons, pela imponência selvagem da natureza, por um novo ritmo vital ao qual se abandonar. Ele poderia não ter feito a revolução, mas saberia como perseguir os próprios sonhos. Na Amazônia.

Food Wars! Vol. 17
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)
Panini

Sob a mão de ferro do novo Diretor, Azami Nakiri, o Instituto Totsuki passa por uma reforma total e Erina acaba confinada em sua mansão! Só que com a ajuda de Alice, uma fuga é realizada com sucesso e no desespero, ambas acabam chegando justo no… Dormitório da Estrela Polar! Entretanto, mãos demoníacas seguem à espreita…!

A Saga De Mac Donald
Marco Rota
Panini

Caledônia, 794 d.C.: o bravo Mac Donald lidera um aguerrido grupo de soldados (como o colossal Joãozinho) que protege o castelo de Malcot contra as invasões vikings. Este volume traz, pela primeira vez no Brasil, a saga completa do herói medieval, incluindo três aventuras inéditas!

Kit Food Wars! Vols. 1-5
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)
Panini

Kit com as edições 1 a 5 de Food Wars. Soma Yukihira é um estudante que trabalha como cozinheiro no pequeno restaurante de sua família onde treina incansavelmente suas habilidades culinárias com um só propósito: superar o seu pai. Porém, tudo muda no dia em que o velho decide enviar seu filho para uma renomada escola de gastronomia. Começa aqui uma deliciosa e empolgante jornada culinária.

Naruto Gold Vol. 62
Masashi Kishimoto
Panini

Itachi consegue parar Kabuto e, graças a isso, o Edotensei, que tumultuava o campo de batalha, é enfim desfeito! Mas nem essa atitude é capaz de apaziguar o ódio que Sasuke guarda pela Vila da Folha. O que seu irmão lhe dirá a respeito?! E os outros confrontos também se intensificam…!

100 Balas Vol. 1 – Edição De Luxo
Brian Azzarello (Autor), Eduardo Risso (Ilustrador)
Panini

Quão longe você iria por vingança? Se tivesse uma chance de dar um troco mortal a alguém com a garantia de que a lei não pudesse lhe tocar, você faria? É essa a oportunidade que um homem chamado agente Graves proporciona na forma de uma pasta especial contendo uma arma e cem balas irrastreáveis. Para os feridos e humilhados à margem da sociedade essa oferta é uma oportunidade única de acertar as contas com o mundo. Mas além do dilema de puxar ou não o gatilho existe uma questão muito mais preocupante: quem está tornando essas ações possíveis? E por quê? (100 Bullets 1-19)

Bungo Stray Dogs Vol. 11
Kafka Asagiri (Autor), Sango Harukawa (Ilustrador)
Panini

Um pedido anônimo é endereçado a Kyouka, a qual passou a ser oficialmente uma detetive da agência. Ela sai numa investigação ao lado de Atsushi, mas Montgomery aparece atrapalhando. Por que será? O homem que foi julgado morto retorna e Dostoiévski volta suas garras para a agência e a máfia. O temido demônio vai engolindo com tranquilidade e certeza o lado sombrio de Yokohama.

Injustiça 2 Volume 2
Tom Taylor (Autor), Bruno Redondo, Daniel Sampere, Juan Albarran (Ilustradores)
Panini

O dia do casamento do Arqueiro Verde e da Canário Negro prometia ser um raro momento de paz e celebração no mundo de Injustiça. Porém, a ida dos noivos ao altar se mostrou o exato oposto quando Damian Wayne aproveita o momento de distração e sequestra os filhos do Arqueiro, Canário e Raio Negro com a ajuda de seu avô, Ra’s al Ghul! Agora o Batman deve trabalhar com a força-tarefa da Liga da Justiça que inclui Batgirl, Aço, Besouro Azul e até mesmo o Homem-Borracha para levar a luta até o covil oculto de al Ghul! (Injustice 2 7-12)

Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba Vol. 8
Koyoharu Gotouge
Panini

Usando a Dança do Deus do Fogo, Tanjirou lança a técnica “Céu Límpido e Azul” em Enmu, o oni dos sonhos, mas quais serão as consequências desta batalha?! Além disso, qual a verdadeira identidade daquele que aparece diante do grupo do garoto? E finalmente Kyoujurou Rengoku, o Hashira das Chamas, entra em ação. O que Tanjirou viu além das palavras ditas por alguém tão poderoso?!

Spy X Family Vol. 1
Tatsuya Endo
Panini

O habilidoso espião Twilight é instruído a construir uma “família” para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. Mas a “filha” que ele encontra é uma paranormal que lê mentes! E a “esposa” é uma assassina?! Ocultando um do outro suas identidades, essa família temporária terá de enfrentar os perigos dos exames de admissão e do mundo em uma espirituosa comédia doméstica!

Atelier Of Witch Hat Vol. 7
Kamome Shirahama
Panini

Após o término do Segundo Teste Bruxo, Beldarut, um dos três Sábios, conta o passado de Qifrey. Coco, que sobrepõe sua relação com a mãe com a busca pela magia por Qifrey, decide ir sozinha até a Torre de Livros. Será que ali ela encontrará a resposta que procura? Qifrey vai atrás de Coco após recobrar a consciência. Por sua vez, Coco começa a questionar o fato de ter se tornado uma bruxa. Preocupado com o amigo, Orugio guarda uma suspeita. Na torre do conhecimento vigiada por monstros mágicos, os laços entre amigo, professor e aluna serão testados.

X-Men Vol. 3
Jonathan Hickman (Autor), Pepe Larraz, R. B. Silva, Adriano Di Benedetto (Ilustradores)
Panini

Os mutantes se lançam em uma missão para destruir o Molde-Mãe, que está sendo construído no espaço. Eles não podem se dar ao luxo de falhar – não importa o quanto tenham que sacrificar para isso. O destino de Dentes-de-Sabre é decidido. E, no futuro, chega a Falange! (House of X 3-5, Powers of X 4)

Banana Fish Vol. 2
Akimi Yoshida
Panini

Ash descobre que seu irmão Griff havia morrido enquanto ainda estava na prisão… No dia em que recebeu liberdade, desapareceu acompanhado de Eiji. As garras sinistras de Papa Dino chegaram até Cabo Cod em busca de Ash. Para escapar delas e continuar a correr atrás das pistas sobre Banana Fish deixadas por Griff, Ash e seus companheiros seguiram em direção a Los Angeles.

Yuuna E A Pensão Assombrada Vol. 10
Tadahiro Miura
Panini

Kogarashi e as meninas investigam um dos Sete Mistérios do Colégio Yukemuri: O lance de escadas onde a underwear de qualquer menina sempre acaba aparecendo! Qual será o plano deles para desvendar este mistério…? Também veremos que para finalmente conseguir lutar com Nonko e também ajudar Karura a estreitar relações com Kogarashi, Matora irá junto com esses três até uma fonte termal secreta e as confusões serão garantidas!

Bando De Dois – Edição Especial Colorida
Danilo Beyruth (Autor, Ilustrador), Claudio R. Martini (Editor)
Zarabatana

Bando de Dois traz a história de Tinhoso e Cavêra di Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros. Leva para o cangaço o clima dos westerns italianos, resgatando a aventura nas histórias em quadrinhos brasileiras. Já conta com edições na Argentina, em Portugal, na Polônia e na França. Bando de Dois é um marco na história das publicações de quadrinhos no Brasil, um sucesso de crítica e público que ganhou na época de seu lançamento, em 2010, os principais prêmios do mercado brasileiro de HQs: Prêmio Angelo Agostini (Melhor Lançamento) e o Troféu HQ Mix em três categorias (Melhor Desenhista Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Edição Especial Nacional). Agora a Zarabatana Books apresenta esta edição especial, colorida, capa dura, formato grande (22, 3 x 30, 0 cm), para comemorar os 10 anos da graphic novel.

DC Graphic Novels Ed. 121 – Mulher-Maravilha: Odisseia Parte 2
Eaglemoss

A coleção DC Graphic Novels reúne as aventuras dos maiores heróis da DC Comics, em histórias clássicas dos grandes criadores da indústria de quadrinhos. Cada livro foi produzido no mais alto padrão de qualidade gráfica, com acabamento premium e capa dura. Uma exclusividade da Eaglemoss no Brasil.

Kit Radiant Vols. 1-5
Tony Valente
Panini

Kit com as edições 1 a 5 de Radiant. Seth é um garoto da área de Pompo Hills que deseja se tornar um grande feiticeiro. Como todos os feiticeiros, ele é um “infectado”, um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contato com os Nêmesis, os monstros que caem do céu dessa terra mística, contaminando e dizimando tudo o que tocam. Com sua aparente imunidade, ele acaba virando um caçador de Nêmesis, o que o leva à missão de procurar o Radiant, sob o terrível olho da Inquisição.

O Último Voo das Borboletas – Edição Especial
Kan Takahama (Autor), Bruno Zago (Editor), Drik Sada (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

A premiada autora de mangás Kan Takahama nos traz um recorte singular de um momento turbulento do Japão, quando se encerrava a Era Edo e se iniciava a Era Meiji, com as forças do xogunato recuando e as fronteiras do país começando a se abrir para negócios com nações estrangeiras. É nesse panorama de grandes mudanças que acompanhamos a história de Kichou, uma tayu, prostituta de alta classe que se encontra no topo da hierarquia do bordel onde oferece seus serviços. Vivendo dia após dia como a profissional do ramo mais cobiçada de seu bairro, ela não vê problema algum em ter que atender clientes de qualquer nacionalidade… Até que sua vida se cruza com a de um homem que padece de uma grave doença — e a existência de ambos começa a tecer a mais secreta história de amor e morte. Uma trama com passagens ao mesmo tempo ásperas e cruéis, mas que também evoca uma beleza indelével, despertando um tipo de fascinação que só poderia ser causada pelo talento e sutileza de sua criadora. Mangá em volume único com acabamento luxuoso, com 172 páginas em papel lux cream de alta gramatura, sobrecapa com verniz de alto relevo, capa impressa em cor metalizada, posfácio da autora e glossário explicativo da edição nacional.

Lazarus Volume Quatro
Greg Rucka (Autor), Michael Lark, Santi Arcas (Ilustradores)
Devir Livraria

Os CARLYLE e os HOCK estão lutando pelo controle da América do Norte, enquanto Malcolm Carlyle está às portas da morte, vítima de um veneno criado por Jakob Hock. Os aliados dos Carlyle estão ficando mais nervosos e FOREVER CARLYLE, a Lazarus de sua Família, é enviada em uma missão para impedir que uma importante cidade caia nas mãos de Hock. Mas Forever não se contenta mais em apenas seguir ordens. Ela começou a se rebelar. Um simples ato que pode custar tanto a vida dela quanto a de sua Família. Reúne Lazarus #16-21.

Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha Vol. 3
Joe Michael Straczynski (Autor), John Romita Jr. (Ilustrador)
Panini

PETER E MARY JANE VOLTARAM A FICAR JUNTOS? É HORA DE DESCOBRIR! O Escalador de Paredes mais famoso da Marvel está separado da mulher faz algum tempo enquanto reconstrói sua vida e seus relacionamentos com os que o rodeiam. Mas, apesar do desejo de Mary Jane de ficar longe de Nova York e de Peter, ele não consegue aguentar nem mais um minuto sem sua amada. O que acontecerá quando Peter pedir a MJ que volte para ele? E o que o Capitão América e o Doutor Destino têm a ver com uma decisão tão crucial? Neste terceiro volume de Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha, o roteirista Joe Michael Straczynski e o desenhista John Romita Jr. mergulham fundo na vida amorosa do herói aracnídeo, e de quebra apresentam duas novas e aterrorizante ameaças: Shathra, a criatura que procura ter sucesso onde Morlun falhou, e o Escavador, um monstro que prova que velhos pecados esquecidos podem voltar na forma do pior dos pesadelos… (The Amazing Spider-Man (vol. 2) 46-54)

Golden Kamuy Vol. 9
Satoru Noda
Panini

Sugimoto, o imortal, e Hijikata, o vice comandante da Shinsengumi, finalmente se encontram. Os dois se tornarão aliados ou inimigos? Uma nova fase da disputa pelo ouro tem início, assim como a revelação do passado de amor e fugas de Shiraishi! Desta vez, nosso rei das fugas estampa a capa. Nenhum quadro ou prisão é suficiente para impedir que ele escape! O nono volume divertido e fora do comum!

Moriarty O Patriota Vol. 8
Ryosuke Takeuchi (Autor), Hikaru Miyoshi (Ilustrador)
Panini

O belo e destemido criminoso que revela os podres da polícia de Londres. William confronta o falso “Jack, o Estripador”. Finalmente chega a hora da punição. Enquanto isso, levado por este caso, Sherlock Holmes chega a certa dedução em relação ao Lorde do Crime. Nesse momento, a Scotland Yard anuncia a prisão do Estripador. Para expor essa falsa acusação, Bond se infiltra na delegacia. O consultor do crime e o detetive consultor se encontram mais uma vez!

Sem Saída Vol. 15
Tsuina Miura (Autor), Takahiro Oba (Ilustrador)
Panini

Enquanto a Sirene para Proteção da Nação soa, Yuri observa seu irmão mais velho, Rika. No entanto, o garoto que ela enxerga já não era mais aquele “maninho” que ela tanto amava! Agora inimigo de Yuri, após uma lavagem cerebral de Aikawa, o garoto pede um cessar-fogo imediato e que a irmã e aliados recuem.

O Rei Macaco – Edição de Luxo
Silverio Pisu (Autor), Alexandre Callari (Editor)
Pipoca e Nanquim

O desenhista Milo Manara e roteirista Silverio Pisu reinventam o clássico da literatura chinesa Jornada ao Oeste, de autoria do monge Wu Cheng’en, transformando-o, ao mesmo tempo, em uma escaldante epopeia e uma mordaz crítica política à Itália da década de 1970, carregada de temas filosóficos e existencialistas. Publicada originalmente na revista Alter Linus, entre janeiro de 1976 e fevereiro de 1977, O Rei Macaco foi uma das primeiras obras de fôlego desenhada por Manara. Com ela, o cultuado artista italiano, mestre do erotismo, descobriu as infinitas possibilidades culturais e narrativas que existem nos quadrinhos, e teve a oportunidade de amadurecer seu próprio traço e estilo. Nascido do ventre de uma pedra germinada pelos cinco elementos, Sun Wukong, o Rei Macaco, vive uma série de desventuras em sua ânsia de adquirir poderes máximos e de se tornar imortal. Em sua trajetória, acaba se tornando líder revolucionário e libertador de toda uma nação, e precisa enfrentar a tirania do Imperador de Jade, a sistematização das religiões, a burocracia da política e até o onipotente Buda. O Rei Macaco ganhou o prêmio Yellow Kid na categoria Melhor Álbum de Quadrinhos do Festival de Lucca em 1976 e ajudou a promover o nome dos seus criadores internacionalmente.

Reanimator
Juscelino Neco
Veneta

Um dos mais cultuados autores do século XX, revolucionário do gênero terror, H. P. Lovecraft encontra o enfant terrible do novo quadrinho brasileiro, Juscelino Neco, nesta adaptação de seu conto “Herbert West – The Reanimator”. Neste novo livro, Juscelino recria, com seu desenho lascivo e voluptuoso, o conto de 1921 na forma de uma iconoclasta sátira que leva ao extremo o enredo original. Concebido como uma paródia do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, o conto de Lovecraft narra a saga de um imprudente cientista que traz os mortos de volta à vida. Em Reanimator, sua adaptação para os quadrinhos, Neco homenageia e, ao mesmo tempo, ri de Lovecraft e de toda a cultura trash. Traz à tona o sexo reprimido na narrativa, em uma explosão de humor e beleza gráfica. Se na versão de Lovecraft os mortos renasciam como monstros canibais, na versão de Juscelino Neco eles renascem como… Bem… Não vamos estragar a surpresa. Com obras publicadas em países como Estados Unidos, Rússia, Taiwan, França, Finlândia e Alemanha, Juscelino atinge agora um nível inédito no gênero terror brasileiro. O livro tem apresentação de Rafael Campos Rocha.

Histórias de Super-Heróis
Vários Autores
Culturama

Eles são mais do que super-heróis, são lendas! Defendendo todos os cidadãos, seja com superpoderes, ou com astúcia e equipamentos, eles são os grandes heróis da Disney! Este especial reúne grandes aventuras inéditas de inesquecíveis super-heróis como Superpato, Superpateta, Morcego Vermelho e outros. Em cada história, eles colocam seus poderes a serviço da lei, da ordem… E, é claro, da diversão!

Marvel Teens: Miles Morales
Brian Michael Bendis (Autor), Sara Pichelli, Chris Samnee , David Marquez (Ilustradores)
Panini

Antes de Peter morrer, Miles precisa começar o próximo capítulo de sua vida em uma nova escola. Então, a picada de uma aranha dá ao adolescente incríveis poderes aracnídeos. Agora, Miles será jogado em um mundo que ele não entende, contando apenas com seus instintos, seu bem-intencionado amigo Ganke e uma coisinha chamada responsabilidade guiando suas ações. Mas qual a história por trás da aranha que o picou? Como Miles vai pôr as mãos em um uniforme maneiro? E será ele capaz de enfrentar a letal picada do Escorpião? É hora de descobrir se Miles Morales será capaz de fazer jus ao legado do Homem-Aranha! (Ultimate Comics: Spider-Man (2011) 1-10, Ultimate Fallout 4)

DC Kids Diana: Princesa Das Amazonas
Dean Hale, Shannon Hale (Autores), Victoria Ying (Ilustrador)
Panini

Longe do resto do mundo, Diana teve uma infância idílica em Themyscira. Mas agora que tem 11 anos, está começando a se sentir mais e mais isolada. Apesar de ter muitas “tias” e uma mãe carinhosa, ela é filha única. A única criança, na verdade. Depois de uma peripécia dar errado, a Rainha Hipólita castiga Diana por não viver de acordo com os padrões das amazonas. Diana simplesmente não consegue corresponder às expectativas, não importa o que faça! Todas as outras pessoas da ilha são adultas competentes em seus assuntos e muito poderosas, enquanto ela é brincalhona, às vezes desastrada e não completamente competente em nada. Ela ainda não é a Mulher-Maravilha. O que Diana realmente precisa é de um amigo, alguém de sua própria idade com quem possa conversar. Mas quando ela decide tentar resolver as coisas sozinhas, poderá criar mais problemas ainda! (Diana: Princess of the Amazons)

DC Teens Mulher-Maravilha: Sementes Da Guerra
Leigh Bardugo, Louise Simonson (Autores), Kit Seaton (Ilustrador)
Panini

Ela irá se tornar uma das heroínas mais poderosas do mundo: a Mulher-Maravilha. Mas em primeiro lugar ela é Diana, Princesa das Amazonas. E sua luta está só começando. Baseada na obra best-seller do The New York Times de Leigh Bardugo, essa adaptação em graphic novel traz à vida a primeira aventura da vida de Diana além das costas escondidas de Themyscira. Diana anseia por provar a si mesma às suas lendárias irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente aparece, ela descarta sua chance de glória e quebra a lei das amazonas – correndo o risco de ser exilada – para salvar uma mera mortal. Pior ainda, Alia Keralis não é uma garota comum. Com sua atitude corajosa, Diana talvez possa ter condenado o mundo! (Wonder Woman: Warbringer).

Vinland Saga Deluxe Vol. 3
Makoto Yukimura
Panini

Tramando uma estratégia contra os dinamarqueses, Askeladd sequestra o príncipe Knut e foge da perseguição do bando de Thorkell. No entanto, em sua própria tropa começam a surgir dúvidas a respeito de suas intenções e de sua capacidade. Enquanto isso, Thorfinn continua a sua luta decisiva contra Thorkell, que decide contar para o jovem um pouco mais sobre seu pai.

Conan, O Bárbaro – A Era Marvel Vol.1
Roy Thomas, Barry Windsor-Smith
Panini

A maior saga da história da fantasia espada-e-feitiçaria começa – a saga de Conan! Nascido no campo de batalha das terras geladas da Ciméria, Conan abre caminho pelos selvagens reinos Hiborianos, sem poupar qualquer homem, mulher ou bruxo de sua ira. Suas aventuras se tornarão lendas. Ele se tornará rei. Roy Thomas e Barry Windsor-Smith trouxeram a icônica criação de Robert E. Howard ao mundo da 9ª arte com uma obra que mudou o paradigma da arte sequencial. A Marvel tem a honra de apresentar cada história, cada capa e cada balão – tudo laboriosamente restaurado à majestade de suas edições originais. Nestas primeiras jornadas, Conan retorna à sua terra natal pela primeira vez, aprimorando suas habilidades como ladrão, mercenário, pirata e, acima de tudo, guerreiro! (Conan: The Barbarian 1-26, Chamber of Darkness 4, Savage Tales 1 e 4)

Kingdom Hearts 358/2 Dias Vol. 1
Shiro Amano
Panini

Por que 358 DIAS? O título faz referência ao período em que o nobody ROXAS atua como membro da misteriosa Organização XIII. A semana que falta para completar um ano transcorre em KINGDOM HEARTS II, pouco antes do despertar de SORA, o protagonista da saga. Mas resta uma dúvida: por que os dias são divididos por DOIS? Porque o período também é vivido por XION, uma figura enigmática igualmente capaz de portar uma Keyblade, a arma mais eficaz no combate às Trevas.

Ratópolis
Francesco Artibani (Autor), Paolo Mottura (Ilustrador)
Panini

Ratópolis, a cidade do futuro, é uma apaixonada e refinada homenagem à obra-prima cinematográfica de Fritz Lang, Metrópolis, projetada pela primeira vez em Berlim em 1927 e universalmente reconhecida como modelo do cinema moderno de ficção científica, além de referência para a literatura do gênero. Neste álbum em quadrinhos roteirizado por Francesco Artibani, Ilustrado por Paolo Mottura e enriquecido por um artigo sobre a história do longa-metragem, Mickey e Minnie contribuem de forma única e inimitável para a celebração de um trabalho aclamado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Kit Sem Saída Vols. 1-5
Tsuina Miura (Autor), Takahiro Oba (Ilustrador)
Panini

Kit com as edições 1 a 5 de Sem Saída. Do alto de um prédio, uma estudante colegial chamada Yuri presencia uma pessoa de máscara dividindo ao meio a cabeça de um homem com um machado. Não é exatamente a vida diária de uma colegial, mas as coisas só começam a ficar mais estranhas a partir daí. Ela vai parar em um mundo estranho de arranha-céus com apenas duas opções de fuga – passar pelas misteriosas pessoas mascaradas ou pular direto para a morte.

My Hero Academia – Vol. 12
Kohei Horikoshi
JBC

Os alunos da sala 1-A vão ter que quebrar a cabeça para criarem golpes especiais e customizarem seus uniformes! Com colégios rivais e personagens novos surgindo, o Teste de Licença Provisória de Herói começou!

My Hero Academia – Vol. 13
Kohei Horikoshi
JBC

Começou a “Simulação de Resgate” do Exame de Licença Provisória de Herói! Agora, é preciso analisar a situação, ter respostas ágeis e, o mais importante, trabalho em equipe…

My Hero Academia – Vol. 14
Kohei Horikoshi
JBC

As férias de verão acabaram e vai começar o segundo semestre!! O Estágio de Heróis também vai começar, e um trio de veteranos conhecidos como Big 3 chegou pra ajudar a turma do 1-A!

My Hero Academia – Vol. 15
Kohei Horikoshi
JBC

O Estágio de Heróis é mais intenso do que se imagina, e Midoriya se vê no meio de um turbilhão de emoções: uma donzela em perigo, a destruição da relação mestre-discípulo e planos malignos de uma organização maligna… E agora?!

Paul Está Morto – Quando Os Beatles Perderam McCartney
Paolo Baron, Ernesto Carbonetti (Autores), Thiago Ferreira (Editor, Tradutor), Ferréz (Editor)
Comix Zone

Londres, novembro de 1966. John Lennon não consegue falar. Olha fixamente a foto de um carro em chamas com o corpo de Paul McCartney no interior. Paul não está mais entre nós, e isso significa também o fim dos Beatles. Mas John quer saber a verdade e, com a ajuda de George e Ringo, começa a reexaminar as horas finais da vida de Paul. Situado na atmosfera mágica dos estúdios Abbey Road durante a composição de Sgt. Pepper, Paul Está Morto é a versão definitiva da lenda do óbito prematuro de Paul McCartney. Repleta de história, música e Beatlemania, esta ficção especulativa criada pelos italianos Paolo Baron e Ernesto Carbonetti chega ao Brasil pela editora Comix Zone em edição luxuosa. O livro tem capa dura, acabamento soft touch com verniz localizado, 120 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura, e conta com um marcador de páginas exclusivo.

Black Clover Vol. 14
Yûki Tabata
Panini

Na segunda rodada do Exame de Seleção, o time de Asta enfrenta aquele liderado por Kirsch!! Para poder encarar alguém tão forte, Asta, Xerx e Mimosa vão para cima com sua coragem natural e facilidade para armadilhas. Além disso, Magna e Asta lutam pra valer?! E a segunda rodada nos traz Finral e Langris num fatídico confronto entre irmãos!

Fire Force Vol. 14
Atsushi Ohkubo
Panini

Sete bombeiros de diversas Unidades da Brigada Especial foram escolhidos para a Operação Embarque na Península Chinesa e Shinra está entre eles! Quando o grupo de investigação estava rumando para a ruptura espacial a noroeste de Nova Qingdao, eles foram surpreendidos por Scoop, uma toupeira falante que foi expulsa de um “Oásis” e assim, Shinra e seus companheiros decidem investigar. Lá chegando, dão de cara com uma floresta abundante que contêm em seu centro um receptáculo sagrado cuja estrutura é idêntica a Amaterasu, o alicerce do Império de Tóquio…! Para piorar, é um Flamejante Demônio que está no comando de toda área…! Qual a verdadeira natureza do receptáculo sagrado?! Qual a relação do Grande Desastre de 250 anos atrás com a Adolla Burst?! A Saga da Península Chinesa chega com tudo!

Dr. Stone Volume 13
Riichiro Inagaki (Autor), Boichi (Ilustrador)
Panini

Senku envia Kohaku para se infiltrar no harém e obter a arma petrificadora do cabeça. Para usar a ciência e transformá-la em uma linda garota, seu grupo tenta recuperar o laboratório de dentro do navio. Será que a carta que têm na manga será suficiente para pegar o “lab” debaixo dos mais fortes da ilha.

Hokuto No Ken – Fist of the North Star – Vol. 1
Tetsuo Hara, Buronson
JBC

O ano é 199X. O mundo foi devastado por chamas nucleares. A sociedade civilizada foi dizimada, e agora a violência rege esse novo mundo. É uma Era onde apenas os mais fortes sobrevivem. Neste cenário pós-apocalíptico, um homem com sete feridas no peito vaga pelo deserto… Ele é aquele que foi escolhido como o sucessor do estilo assassino terrível, o herdeiro do Hokuto Shin-ken. Ele é Kenshiro! A lenda do salvador da humanidade está prestes a começar. Mas aqueles que ousarem se interpor em seu caminho sentirão a fúria do seu punho… “Você já está morto!”

Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 3 – Stardust Crusaders Vol. 7
Hirohiko Araki
Panini

Surge Alessi, o usuário do stand Seth, cuja habilidade é rejuvenescer seus oponentes ao tocá-los em suas sombras. Como de costume, ao encontrá-lo Polnareff baixa sua guarda e é transformado em uma criança! Para deixar a situação ainda mais delicada, suas memórias também estão confusas e fazem com que ele não se lembre de Jotaro! Por fim, o grupo finalmente consegue chegar ao seu destino: o Cairo.

Jagaaan Volume 7
Muneyuki Kaneshiro (Autor), Kensuke Nishida (Ilustrador)
Panini

A dupla de semissucumbidos perversos enlouquece, e Jagasaki, novo integrante da Skat (equipe especial de análise de sucumbidos), tenta descobrir a identidade desses assassinos tão brutais. Porém, quando descobre a motivação dos dois, o policial passa a questionar seu senso de justiça e sua opinião de que assassinatos eram imperdoáveis, qualquer que fosse o motivo do crime. É errado se vingar dos valentões da época de escola? Quem sofreu bullying deveria se conformar e engolir esse sapo? Quais serão as respostas de Jagasaki para essas perguntas.

Justiça Jovem Vol. 1
Brian Michael Bendis (Autor), Patrick Gleason (Ilustrador)
Panini

Superboy! Moça-Maravilha! Robin! Impulso! Ametista! Esses e outros jovens heróis estão unidos como Justiça Jovem! Quando a dimensão pesadelo conhecida como Mundo das Joias invade Metrópolis, os dez heróis se unirão para lidar com a situação… mas se chocarão ao descobrir que a batalha talvez seja a resposta para o retorno de Conner Kent, o Superboy! Não perca o primeiro encadernado da aclamada nova série! (Young Justice 1-6)

A Magnífica Ms. Marvel Vol. 2
Saladin Ahmed, Minkyu Jung
Panini

Kamala sai numa viagem com Zoe e Nakia, mas a situação desanda quando zumbis corporativos aparecem para estragar tudo! O vilão Monopólio está de olho na nossa magnífica heroína — e seus novos recrutas, Discórdia e Confinamento, terão o maior prazer em entregá-la numa bandeja de prata! Encarando um terrível drama familiar, Kamala se aproxima mais do que nunca de Bruno. Será que a amizade deles vai se tornar algo mais? E ainda: para impedir que o Mister Hyde arrase Jersey City, a Miss Marvel terá de juntar forças com o Doutor Estranho! (Magnificent Ms. Marvel 7-12)

A Solidão de um Quadrinho Sem Fim
Adrian Tomine (Autor), Érico Assis (Tradutor)
Nemo

O aguardado lançamento de Adrian Tomine, com encadernação e acabamento que simulam um sketchbook. O que acontece quando um hobby de infância se transforma em uma carreira para toda a vida? A solidão de um quadrinho sem fim, a mais divertida e reveladora incursão de Adrian Tomine na autobiografia, oferece uma série de respostas inesperadas. Quando um súbito incidente médico o leva ao pronto-socorro, ele começa a questionar se tudo realmente valeu a pena: apesar dos elogios e das oportunidades de uma carreira aparentemente encantadora, são as gafes, humilhações, menosprezos e insultos que ele experimentou (ou causou) dentro da indústria que mais pesam em sua memória. Mas, conforme essas memórias vão sendo delineadas com detalhes terrivelmente divertidos, uma narrativa paralela se desenrola em segundo plano. Entre turnês de lançamento caóticas, entrevistas desastrosas e interações conturbadas com outros artistas, a vida acontece: Tomine abre caminho para o casamento, a paternidade e uma existência indiscutivelmente gratificante. Enquanto explora sua relação conflituosa com as HQs e a cultura dos quadrinhos, Tomine ilustra os divertidos absurdos da vida e o modo como escolhemos dispor do nosso tempo. Através desses momentos de “vergonha alheia”, uma história mais profunda e emocionante emerge, e vemos a vida de Tomine se transformar em algo muito mais robusto do que seus erros. Em uma ousada mudança de estilo desde seu premiado Intrusos, Tomine despe sua arte aos elementos essenciais e soltos do cartum. Suas linhas despojadas se comunicam sem esforço, com cada toque de caneta economicamente imbuído da profundidade humana. Projetado como um caderno de rascunhos, com fitilho e elástico, A Solidão de um Quadrinho Sem Fim apresenta um artista aclamado no auge de sua carreira.

Detective Comics Vol. 3
Peter J. Tomasi (Autor), Kyle Hotz, Doug Mahnke, Christian Duce (Ilustradores)
Panini

O Detetive Jim Corrigan foi baleado nas ruas de Gotham City, e o Espectro deve alcançar o Batman para ajudá-lo a encontrar o assassino secreto! Porém, Batman arriscaria apenas uma vida para tentar salvar Jim Corrigan e o Espectro: a sua mesma. Além disso, o Pistoleiro retornou a Gotham City depois de ter passado um longo período com o Esquadrão Suicida, mas Batman teme que, sem a supervisão de Amanda Waller, Floyd Lawton voltará às suas antigas dinâmicas! (Detective Comics 1006-1011)

DC Encontra Looney Tunes Vol. 2
Gail Simone, Pier Brito, Mark Russell (Autores), Inaki Miranda, Amanda Conner, Jimmy Palmiotti (Ilustradores)
Panini

As parcerias mais inusitadas estão de volta! A ladra mais talentosa de Gotham, Mulher-Gato, se encontra no meio da confusão sem fim do Piu-Piu e Frajola, e parte para ajudar seu colega gato. Então, para equilibrar a situação, Piu-Piu chama a Canário Negro pra ficar ao seu lado. Arlequina descobre uma misteriosa caixa levada até o litoral de Coney Island e, quando a abre, liberta a fera gigante e peluda que é Gossamer! Que parte para a ajudar a lutar contra um robô gigante! Patolino faz uma visita a Gotham para ver o quartel-general da ACME, mas descobre que o edifício foi abandonado e tomado pelo Palhaço do Crime. Patolino então recebe uma proposta para ser o mão direita pato do Coringa. Quando Gaguinho começa a trabalhar na LexCorp, se vê arrastado para Washington, D. C. quando um escândalo político põe Lex Luthor sob a mira do Congresso. Não perca mais uma edição da colisão de mundos da DC Comics e Looney Tunes! (Catwoman/Tweety & Sylvester Special 1, Harley Quinn/Gossamer Special 1, Lex Luthor/Porky Pig Special 1, The Joker/Daffy Duck Special 1)

DC Graphic Novels Ed. 122 – Superman: Kryptonita Nunca Mais Eaglemoss

A coleção DC Graphic Novels reúne as aventuras dos maiores heróis da DC Comics, em histórias clássicas dos grandes criadores da indústria de quadrinhos. Cada livro foi produzido no mais alto padrão de qualidade gráfica, com acabamento premium e capa dura. Uma exclusividade da Eaglemoss no Brasil.

Sword Art Online: Mother’s Rosario Vol. 1
Reki Kawahara (Autor), Tsubasa Haduki (Ilustrador)
Panini

Com o caso “Death Gun” resolvido e a missão de fim do ano para obter a Excalibur encerrada, começa janeiro de 2026. Asuna e suas amigas estavam na sua residência em ALO, terminando a lição de casa, quando ficam sabendo sobre uma famosa “Espada Absoluta”. Para piorar, uma pessoa está desafiando outros jogadores para duelos com apostas, valendo uma “Original Sword Skill” de onze golpes em sequência, e até agora está invicta. Asuna fica interessada no caso quando fica sabendo que Lisbeth, Leafa e até Kirito foram derrotados, e vai até uma ilha no vigésimo quarto andar da Nova Aincrad, onde dizem que a “Espada Absoluta” aparece.

Separados
Scott Snyder, Scott Tuft, Attila Futaki, Greg Guilhaumond (Autores), Dandara Palankof (Tradutor)
Darkside

Aos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla. Anos antes de assustar os leitores ao lado de Jock com Wytches (DarkSide® Books, 2017), o premiado escritor Scott Snyder (Batman, Vampiro Americano) desbravou o universo do horror com Separados, publicado originalmente pela Image Comics em 2013. Em trabalho com o corroteirista Scott Tufts (Monstro do Pântano) e a arte de Attila Futaki (da adaptação de Percy Jackson para os quadrinhos), o trio mergulhou nos Estados Unidos da década de 1910, quando o país começava a acelerar a industrialização, mas ainda era, em grande parte, rural, distante e indomável. Um excelente cenário para uma história em quadrinhos de horror. O roteiro de Snyder e Tufts consegue recriar a atmosfera da América de um século atrás, um país difícil de reconhecer quando olhamos para o país de hoje. Naquela época, a agitação cada vez maior nas ruas das cidades contrastava à aparente paz e beleza de um país continental que parecia intocado pelo progresso. A arte detalhista de Futaki nos leva a passear nessa América profunda, sombria e perdida a cada página. O seu uso dos jogos de luz e sombra produz uma crescente tensão visual, deixando o clima de suspense tomar o leitor. O antagonista da história, esse homem que assombra as estradas, é uma figura recorrente das histórias norte-americanas de horror daquela época. Aqui, nos deparamos com alguém de sede de sangue insaciável, ao mesmo tempo em que parece atravessar os séculos em busca das vítimas. Singular, Separados nos revela como as promessas do sonho americano podem rapidamente se transformar em um pesadelo que nos entrega tudo aquilo que não gostaríamos de enfrentar. A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler HQs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

O Príncipe e a Costureira
Jen Wang (Autor), Vic Vieira (Tradutor)
Darkside

Um príncipe que gosta de usar vestidos. Uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido. Um conto de fadas apaixonante para guardar no coração. É com o peito cheio de afeto e orgulho que a DarkSide® Books anuncia o lançamento de O Príncipe e a Costureira, de Jen Wang, obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018. Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância. O quadrinho é mais um lançamento do selo DarkSide® Graphic Novel e chega para os leitores em um padrão de qualidade digno da realeza. Um conto de fadas para qualquer idade ― e que, assim como Lady Crystallia encantou os parisienses durante seus passeios noturnos, também vai roubar seu coração.

Kit Yuuna E A Pensão Assombrada Vols. 1-5
Tadahiro Miura
Panini

Kit com as edições 1 a 5 de Yuuna e a Pensão Assombrada. Fuyuzora Kogarashi é um “Médium da Pancadaria” que está afundado em dívidas após ter sido possuído por um espírito maligno que o fez perder tudo. Enquanto busca um lugar para morar onde o aluguel seja muito barato, ele acaba encontrando a Pensão Yuragi, uma hospedaria antiga e bem suspeita. Ele só não contava que lá fosse assombrado por um espírito de uma menina que não consegue fazer a passagem para o além.

Ducktales: Os Caçadores De Aventuras Vol. 3 – A Quadrilha E Os Quacs
Joey Cavalieri, Joe Caramagna, Steve Behling (Autores), Gianfranco Florio, Graziano Barbaro, Luca Usai (Ilustradores)
Panini

CONTOS DO CORAÇÃO DE PATÓPOLIS… E ALÉM! Nesta edição, Tio Patinhas e companhia enfrentam novas e terríveis ameaças. E algumas bastante conhecidas também! Acompanhe os Caçadores de Aventuras encarando relíquias mágicas, fantasmas encrenqueiros e uma das maiores dores de cabeça na vida de um quaquilionário: um analista de riscos de uma companhia de seguros. Ah… tem também a volta dos Irmãos Metralha!

A Alma Que Caiu do Corpo
André Toral
Veneta

Na forma de histórias em quadrinhos, André Toral traça um painel sobre o contato, quase sempre violento, entre brancos e indígenas ao longo da história do Brasil, desde o século XVII até os dias atuais, e resgata as soluções de sobrevivência encontradas pelos povos originários. Aqui, eles não são as vítimas ou perdedores, mas sujeitos e protagonistas de suas próprias histórias, algumas vezes narradas em primeira pessoa. Além de um quadrinista cultuado, André Toral é antropólogo de formação e trabalhou por 30 anos com grupos indígenas brasileiros, como indigenista, pesquisador ou consultor de projetos. É nessa experiência que ele baseia seu trabalho, que, por vezes, ganha o tom de relatos etnográficos em quadrinhos. Em nove histórias, criadas entre 1991 e 2010, o álbum aborda temas como antropofagia, xamanismo e feitiçaria em narrativas ficcionais que retratam a realidade das aldeias e a luta pela terra. Do mesmo autor de Holandeses (Veneta, 2017).

“André Toral é o exemplo do bom casamento entre arte & mundo acadêmico. De um lado, o quadrinista tem o DNA de uma incrível família de artistas (Tarsila do Amaral entre elas). Do outro, antropólogo, morou com índios e rema pelos afluentes da História, com doutorado da USP.” – Marcelo Rubens Paiva

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s