[O que rolou] DC FanDome

Ontem, sábado, dia 22, rolou a primeira edição do DC FanDome: Hall of Heroes, um evento global e totalmente virtual (pelas razões que já conhecemos) que trouxe teasers, trailers, anúncios, informações exclusivas e outros materiais promocionais das principais produções da DC/Warner – dentre filmes, seriados e games. O que mais se destacou no DC FanDome, além das novidades super aguardadas pelos DCnautas, é que o evento foi produzido de maneira a passar aos espectadores, que acompanhavam tudo do conforto de casa, a sensação de que estavam em um evento de verdade. Abusando de green screens e projeções simulando cenários caprichados e de extensões imensas, garantindo uma experiencia imersiva, o DC FanDome foi transmitido através de um streaming pelo site  oficial. Apesar de algumas reclamações quanto ao player travar durantes as primeiras horas de evento, tudo correu bem.  A atriz Aisha Tyler apresentou essa primeira edição que ainda contou com a colaboração de diversos outros apresentadores e jornalistas de diferentes países (incluive Brasil) comandando as atrações. E, para os desacreditados, avisamos que saiu muita coisa boa! Confira abaixo os principais destaques da primeira edição do evento exclusivo da DC/Warner:

O start do DC FanDome foi com um clipe reunindo imagens das produções mais variadas da DC em parceria com a Warner Bros ao longo das décadas – do primeiríssimo Superman estrelado pelo saudoso Christopher Reeve até o inédito The Batman protagonizado por Robert Pattinson. Como, aparentemente, o clipe não foi disponibilizado (acreditem, eu vasculhei por toda a internet), fiquem com o trailer do evento:

O primeiro painel do evento foi o da aguardada sequência Mulher-Maravilha 1984. Além de trazer a diretora e co-roteirista Patty Jenkins e o elenco composto pela protagonista Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal, ainda contou com a participação surpresa de Lynda Carter, que estrelou a série clássica da Mulher-Maravilha na década de 1970. Também rolou trailer inédito da produção:

Depois foi a vez de Sandman. A célebre criação do mestre Neil Gaiman publicada pelo selo Vertigo, ganhou um painel que reuniu o multimídia Dirk Maggs, a escritora G. Willow Wilson, o ator Michael Sheen e o próprio Gaiman para debaterem sobre a obra nos quadrinhos e suas adaptações para outras mídias. Gaiman comentou sobre a série da Netflix baseada em sua criação, informando que ela não se passará em 1988 como na HQ original e sim nos tempos atuais. Michael Sheen ainda revelou uma curiosidade: para dar voz a Sandman na versão em audiobook, o ator usou como referência a voz do músico David Bowie. Nas palavras dele: “Eu meio que reuni David Bowie e Lucifer em uma só voz”.

O novo longa do Flash também ganhou espaço no evento, trazendo novas informações. Participaram do painel os diretores Andy e Barbara Muschietti, o protagonista Ezra Miller, e a roteirista Christina Hodson. Foram divulgadas artes inéditas, revelado o novo uniforme do herói, confirmada a ideia de trabalhar o multiverso da DC e sugeridos prováveis elos e conexões com Watchmen e Constantine.

Contando com a presença do cineasta e roteirista, James Gunn (responsável pelos longas dos Guardiões da Galáxia), que respondeu às perguntas dos fãs e apresentou o elenco completo do filme, o painel do reboot de Esquadrão Suicida ainda revelou um sneak peek exclusivo da produção que você pode conferir abaixo. Viola Davis, Joel Kinnaman e Margot Robbie reprisam seus papéis como Amanda Waller, Capt. Rick Flag e Harley Quinn, respectivamente. O longa ainda conta com os nomes de Alice Braga, Nathan Fillion, Idris Elba e Peter Capaldi no elenco.

O evento ainda teve um painel especial dedicado ao personagem Coringa, um dos vilões mais marcantes da carreira de Batman. O documentário da Apple TV, The Joker: Put on a Happy Face traz uma série de entrevistas com cineastas e outros fortes nomes da indústria para comentar a origem e evolução do vilão; indo da criação do personagem até suas diferentes interpretações por atores diversos na TV e cinema, passando pelos ilustradores famosos que retrataram o personagem nos quadrinhos. Do icônico Cesar Romero às interpretações oscarizadas de Heath Ledger e Joaquin Phoenix, todas tiveram destaque no painel.

O painel surpresa da DC FanDome anunciado com grande alarde foi, nada mais nada menos, do que o anúncio de um filme live-action do Super-Choque! Excelente notícia para todos aqueles que, como eu, foram pré-adolescentes felizes no início dos anos 2000 que assistiam ao desenho animado do personagem no SBT após voltar da escola. O painel reuniu os editores do selo Milestone, Denys CowanJim LeePhil LaMarr e Reginald Hudlin, que debateram o renascimento do selo e seu retorno à produção de quadrinhos, bem como investimentos em longas-metragens, animações e podcasts. E foi assim que eles comentaram brevemente sobre os planos de levar o Super-Choque às telonas e informaram que o live-action já está em fase de negociações. Vamos aguardar. 

O Snyder “Cult” finalmente teve seus refrescos: Zack Snyder respondeu às perguntas de fãs no painel Snyder Cut de Liga da Justiça, que se trata da versão do diretor. Algo que os fãs na internet vêm pedindo incansavelmente e, enfim, conseguiram um teaser que foi divulgado durante o evento.

Novamente, The Flash, mas dessa vez, a série de televisão que se encontra em seu sétimo ano no ar. Foi revelado o trailer da nova temporada que tem previsão de estreia para o próximo ano:

Dwayne Johnson, o The Rock, participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs na qual falou sobre Adão Negro, personagem interpretado pelo próprio. O ator informou que está trabalhando no herói/anti-herói há mais de uma década e ainda anunciou participação de Sociedade da Justiça em seu filme previsto para estrear em dezembro 2021. Para completar, ainda foi divulgado um teaser da produção:

O painel da série Titãs contou com as presenças dos integrantes do elenco: Brenton Thwaites, Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Conor Leslie, Curran Walters, Joshua Orpin, Damaris Lewis, Alan Ritchson e Minka Kelly, além do produtor executivo Greg Walker. Dentre as novidades, foi anunciado que Barbara Gordon, Capuz Vermelho e Espantalho integrarão a galeria de personagens da terceira temporada que se passará, dessa vez, em Gotham City.

A sequência de Aquaman trouxe novidades com relação ao seu elenco e narrativa. O diretor James Wan garantiu que o longa terá um tom mais sério e profundo e, nas palavras do próprio, “será mais relevante para o mundo atual” diferentemente do primeiro filme  do herói que era um entretenimento mais escapista e divertido para introduzir a mitologia do personagem ao público. O cineasta ainda anunciou o retorno de Patrick Wilson, intérprete de Orm, ao longa.  Wan e o referido ator estiveram presentes no painel discutindo o sucesso de 2018.

No painel de Shazam!  o diretor  David F. Sandberg divulgou o título da sequência do longa de 2019: Fury of the Gods (ou Fúria dos Deuses em português), o protagonista Zachary Levi e outros integrantes do elenco juvenil marcaram presença virtual no painel mais curto do evento, com duração de apenas seis minutos.

O tão aguardado painel de The Batman encerrou com chave de ouro o DC FanDome, trazendo um trailer sombrio, melancólico, violento e até um tanto quanto gótico para fã nenhum do Morcego reclamar.  O painel foi realizado em um formato simples de entrevista, contando apenas com a participação do diretor Matt Reeves que conversou com a moderadora Aisha Tyler. Antes, porém, foi exibido um vídeo em que o novo intérprete de Bruce Wayne/Batman, Robert Pattinson, deixava uma mensagem para os fãs. O diretor, que já inspirava confiança, deixou os corações dos batmaníacos ainda mais tranquilos ao verbalizar todo o seu entusiasmo e paixão pelo projeto. Durante a entrevista, ele revelou que a inspiração para a arquitetura e visual de Gotham City, dessa vez, não é a óbvia Nova York, mas sim Liverpool.  Também garantiu que o tom do filme será mais sombrio e realista e irá focar no lado detetive do personagem, refletindo os primeiros anos do herói nos quadrinhos. O diretor ainda comentou sobre os filmes que usou como referência para compor sua visão de Batman e destacou Chinatown como a maior influência, além de citar French Connection, Taxi Driver e longas noir em geral produzidos durante a década de 1970. Gosto refinado, hein? Para completar reverenciou o trabalho de Neal Adams, Bill Finger e Frank Miller, artistas responsáveis por algumas das melhores representações do herói em seu meio de origem: as HQs. E, como não poderia faltar, a prévia do filme está fantástica. Dá uma olhada:

Ansiosos? Eu estou! 😉 O filme está previsto para estrear em 2021.

Andrizy Bento

Uma consideração sobre “[O que rolou] DC FanDome”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s