Tudo Azul (1984) – Lulu Santos

Data de Lançamento: 1984
Duração: 44: 33
Faixa: 12 faixas
Estilo: Pop Rock, Raggae e New Wave
Produção: Liminha
Gravadora: WEA

Lado A
Força do Destino
Tudo Azul
Respeito
Aguenta a Mão
Ano Novo Luar
Ronca, Ronca

Lado B
O Calhambeque
Questão de Estilo
Certas Coisas
Tão Bem
Lua de Mel
O Último Romântico

Com algumas baladas e músicas em clima de verão, Tudo Azul foi o terceiro álbum de estúdio do cantor Lulu Santos, um dos grandes hitmakers da música brasileira.

No disco lançado em 1984, o compositor e intérprete, mostrou, como sempre, ser um artista versátil, tocando vários instrumentos e lançando mão de letras marcantes. Além disso, Tudo Azul contou com diversas participações especiais de figuras bem conhecidas da nossa música nacional, tais quais o baterista Serginho Herval do Roupa Nova; o onipresente Liminha (que não apenas tocou alguns instrumentos como também produziu o álbum); e Nelson Motta.

Tratando-se da obra de um artista já renomado como Lulu Santos, lógico que o LP trouxe alguns de seus grandes hits, como a faixa-título do disco, Último Romântico, além de Certas Coisas, Lua de Mel e Tão Bem. Destaque também para outras faixas como a regravação do clássico Calhambeque (versão em português, feita nos anos 1960 por Erasmo Carlos, da música Road Hog de John D. Loudermilk, e interpretada por Roberto Carlos), Ronca Ronca (com vocais de Rita Lee, Roberto de Carvalho e do já citado Erasmo Carlos, e gaita de Evandro Mesquita), Respeito (com o coro das bandas Paralamas do Sucesso e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados) e Agüenta a Mão (com participação do cantor Ritchie nos vocais e flauta).

O álbum, no mesmo ano que foi lançado em vinil, também saiu em K7. Ao longo dos anos, foi relançado algumas vezes em CD, assim como os demais discos do cantor. Tudo Azul está na lista de favoritos dos fãs do músico. Além do sucesso de público, também alcançou grande êxito perante à crítica.

Adryz Herven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s