[O que + rolou] San Diego Comic-Con 2020 – BÔNUS

Nem só de novidades, tendências, estreias e lançamentos vive a San Diego Comic-Con. Também tem espaço para saudosismo, celebrações e discussões essenciais abordando temas urgentes. Este ano, a primeira Comic-Con totalmente virtual da história, deu um especial destaque à pautas como inclusão, diversidade e representatividade na cultura pop. Vários painéis discutiram a temática LGBTQ, questões de raça e gênero na televisão, cinema e especialmente nos quadrinhos. Lembrando que as mulheres foram as produtoras de comics que mais faturaram prêmios na edição deste ano do Eisner Awards. Nada mais justo do que elas integrarem diferentes painéis comentando a presença e a produção feminina dentro do universo geek.

A expansão e a abordagem de personagens LGBTQ, o combate ao racismo, a representação de asiáticos em produções tipicamente americanas, foram alguns dos temas amplamente discutidos nos painéis da SDCC virtual.

Ainda houve tributos a Jack Kirby e Dennis O’Neal; celebração do aniversário de 80 anos de The Spirit de Will Eisner, dos 15 da adaptação de Constantine para o cinema e 30 do primeiro longa metragem das Tartarugas Ninja; debate sobre qual é o melhor Doctor de todos os tempos; um painel sobre a arte da adaptação dos quadrinhos para as telas; uma conversa bacana sobre transformar fandoms em movimentos e colaborar com campanhas beneficentes; o ótimo Adrian Tomine falando sobre identidade e arte de criar quadrinhos; o papel do jornalismo na era digital; e uma noite com Kevin Smith.

Dá uma olhada no que de mais legal rolou na SDCC virtual deste ano na opinião pessoal da staff do site:

COMO O FANDOM DE SUPER-HERÓIS SE ADAPTOU À PANDEMIA

Phil LaMarr (ator), Dan Fraga (artista), Sara Katz-Scher (@thatprincessgirl), Rene Amador (ARwall), e Gert Van (Marvel, DC, e Everything Nerdy Facebook group), moderados por Kevin Winston (Digital LA), compartilham como eles se adaptaram à pandemia e se envolvem com os fãs virtualmente para falar de super-heróis, Disney, Marvel, DC, animação, e muito mais. Os palestrantes discutem ferramentas digitais para se conectar, inclusive: Zoom, YouTube; Instagram Live chats com entrevistas e lives ensinando a desenhar; campanhas de financiamento coletivo; grupos e comunidades no facebook e assinaturas de autógrafos virtuais. Os palestrantes também anunciam os próximos projetos e lançamentos virtuais neste painel informativo e inspirador!

 

UMA ESPIADA EM MARVEL’S 616 DA DISNEY+

A Marvel’s 616 explora como o rico legado de histórias, personagens e criadores da Marvel existe dentro do “mundo fora de sua janela”. Cada documentário, dirigido por um cineasta único, explora as interseções da narrativa, da cultura pop e do fandom dentro do Universo Marvel. Junte-se aos diretores Gillian Jacobs, Paul Scheer e aos produtores executivos Sarah Amos e Jason Sterman enquanto discutem a realização desta série de antologia original da Disney+ com a moderadora Angélique Roché.

 

PERSONAGENS LGBTQ NA TELEVISÃO – O QUE VEM POR AÍ?

Jamie Chung (Once Upon A Time), Jamie Clayton (Roswell: New Mexico), Wilson Cruz (Star Trek: Discovery), Tatiana Maslany (Perry Mason), Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), J. August Richards (Council of Dads), Harry Shum, Jr. (Shadowhunters), Brian Michael Smith (9-1-1: Lone Star) discutem o passado, presente e futuro da representação dos personagens LGBTQ na televisão em uma sessão de perguntas e respostas moderada por Jim Halterman (revista TV Guide).

 

DECODIFICANDO A DINÂMICA KIRBY/LEE

Por mais de meio século, a relação entre Jack Kirby e Stan Lee, que resultou na criação da Era da Prata da Marvel, tem sido uma das questões mais polêmicas nos estudos de quadrinhos, com conseqüências econômicas e legais que ecoam até os dias de hoje. Neste painel, dois biógrafos recentes de Stan Lee – Danny Fingeroth (A Marvelous Life: The Amazing Story of Stan Lee) e Abraham Riesman (True Believer: The Rise and Fall of Stan Lee) juntam-se ao historiador/escritor de quadrinhos Fred Van Lente (The Comic-Book History of Comics) e ao dramaturgo Crystal Skillman (King Kirby) para explorar momentos cruciais na história compartilhada de Lee e Kirby, e tentar lançar mais luz sobre a dinâmica complicada que produziu alguns dos maiores personagens dos quadrinhos – e algumas das recriminações mais amargas. Rob Salkowitz (Forbes, Comic-Con e the Business of Pop Culture) modera.

 

TRIBUTO ANUAL A JACK KIRBY

Todos os anos, o ex-assistente de Kirby, Mark Evanier organiza uma reunião de fãs do homem que alguns chamam de “O Rei dos quadrinhos” e seu vasto e persistente impacto não apenas na nona arte, mas também em campos relacionados. Este ano, Mark e John Morrow (editor de The Jack Kirby Collector) discutem tudo isso com o artista e mestre Alex Ross, que comenta a influência que Kirby teve em seu trabalho.

 

THE LIVING DEAD: CELEBRANDO O LEGADO DE GEORGE ROMERO

George A. Romero inventou o zumbi moderno com A Noite dos Mortos Vivos, criando um monstro que se tornou uma parte fundamental da cultura pop. Infelizmente, quando ele morreu, sua última e épica história estava incompleta. Fã de longa data de Romero, Daniel Kraus teve a honra de ser convidado pela viúva do cineasta, Suzanne Desrocher-Romero, para completar The Living Dead. Os Mortos Vivos serão liberados de Tor em agosto. Kraus, Desrocher-Romero e o moderador Richard Newby (The Hollywood Reporter) discutem o livro e o legado de George A. Romero neste painel, com direito a sneak peek.

 

A ARTE DE ADAPTAR DE QUADRINHOS PARA AS TELAS

O escritor por trás de adaptações icônicas de quadrinhos para o cinema e TV, incluindo Blade, Batman Begins, Constantine (TV) e Homem de Aço, David S. Goyer, discute seu processo de escrita criativa e o que foi necessário para trazer personagens e contos das páginas para a tela. Moderado pelo editor da Backstory Magazine, Jeff Goldsmith.

 

O PAINEL OFICIAL DA GRAPHIC NOVEL DUNA

Os autores de ficção científica mais vendidos, Brian Herbert e Kevin J. Anderson, discutem as novas graphic novels, histórias em quadrinhos e romances originais derivados de Duna – obra máxima de Frank Herbert – que serão lançados neste ano, e comentam projetos passados e futuros.

 

DC

Não deixe de conferir este painel para ouvir dos grandes talentos da editora DC Comics, novidades de seus últimos trabalhos e como eles estão fazendo da DC e de The World’s Greatest Super Heroes o lar dos fãs de grandes contadores de histórias de super-heróis em todo o mundo! A equipe criativa por trás de alguns dos personagens mais populares da DC está à disposição para dar detalhes dos bastidores de suas histórias e como eles cedem suas próprias e únicas vozes para os heróis e vilões que os fãs da DC vieram a conhecer e amar (e odiar)!

 

DIVERSIDADE E QUADRINHOS: POR QUE INCLUSÃO E VISIBILIDADE IMPORTAM

O ano passado testemunhou o nascimento de uma mudança transformadora no tecido social. Os assassinatos de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery (para citar alguns) desencadeou uma resposta ao racismo estrutural que fez com que a nação e o mundo fizessem um balanço de suas instituições. O crescimento de rostos mais diversos nas páginas de quadrinhos populares e em longas-metragens para o cinema provou ser essencial para refletir o mundo em que todos nós vivemos. E, apesar do início de uma pandemia sem precedentes, a inclusão de pessoas de cor, mulheres e pessoas com deficiência e a comunidade LGBTQ não só reflete melhor a cultura de hoje, como também provou ser boa para a linha de fundo. Este painel reúne um time premiado para desafiar as questões em andamento e impulsionar a conversa. Os membros do painel incluem John Jennings (MFA: Professor de Mídia e Estudos Culturais, UC Riverside, 2 vezes vencedor do Prêmio Eisner – 2016, 2018), Frederick Aldama (PhD, professor da Universidade do Estado de Ohio, vencedor do Prêmio Eisner de 2019), Christina Steenz Stewart (cartunista sindicalizada, vencedora do Prêmio Dwayne McDuffie de 2019), Chelsea ‘Ché’ Grayson (MFA: Diretora Executiva, Northern California Dr. Martin Luther King, Jr. Community Foundation), David Walker (escritor de quadrinhos, indicado ao Prêmio Eisner 2020), e Stanford Carpenter (PhD: Antropólogo e Catedrático de Quadrinhos e Cultura Pop, Black & Brown Comix Arts Festival).

 

CONSTANTINE: REUNIÃO DE ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS

O ator Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence, e o produtor Akiva Goldsman se reuniram para refletir sobre a realização da adaptação da DC Comics, Constantine de 2005. Moderada pelo editor-chefe da Collider, Steven Weintraub.

 

DARK HORSE COMICS

Três dos melhores criadores atuais da indústria dos quadrinhos, incluindo Gerard Way (co-criador de The Umbrella Academy) Nnedi Okorafor (co-criador de LaGuardia), e Matt Kindt (co-criador de BANG!) se reúnem para uma mesa redonda sobre personagens, o processo de escrita e as alegrias de criar. Moderado por Anthony Mauro.

 

RAÇA, GÊNERO E O MEIO DOS QUADRINHOS

The Women in Comics Collective International é uma organização que se concentra no mérito e no trabalho artesanal de mulheres e pessoas não-binárias que trabalham na indústria de quadrinhos. Elas organizam eventos educacionais sobre quadrinhos em todo o país, incluindo sua própria convenção, Women in Comics Con. Neste segmento de seu painel de discussão, elas discutem o estado atual da indústria de quadrinhos e como ela tem sido impactada pelos eventos de 2020; da Pandemia da COVID19 à agitação racial devido à violência policial. Entre os participantes do painel estão Jonita Davis (crítica de cinema e jornalista de cultura pop), Jules Rivera (artista de quadrinhos), Vanee Matsalia (escritora, educadora), Camilla Zhang (escritora, editora, consultora), Marqueeda LaStar (jornalista de tecnologia e cultura pop) e a moderadora Regine L. Sawyer (escritora/editora).

 

TRIBUTO A DENNIS O’NEAL: ALÉM DO BATMAN

Nascido na mesma primavera em que o Batman debutou, Dennis O’Neal levaria o Batman de volta às suas raízes mais obscuras e injetaria humanidade e consciência social nas aventuras do Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Homem de Ferro, e muitos outros. Este lendário escritor e editor de quadrinhos colaborou e guiou inúmeros outros como mentor, herói e amigo. O Dr. Travis Langley (Batman and Psychology; The Joker Psychology) modera uma super equipe que se uniu para compartilhar lembranças, lições aprendidas e infinita apreciação por Denny, que foi realmente um dos grandes: Jo Duffy (Power Man e Punho de Ferro), Danny Fingeroth (A Marvelous Life: The Amazing Story of Stan Lee), Mike Gold (ArrogantMGMS), Larry Hama (Dark Horse), Joe Illidge (Heavy Metal), Charles Kochman (Abrams ComicArts), Paul Levitz (antiga editora, DC Comics), e Michael Uslan (produtor executivo, Batman/The Dark Knight films).

 

CONTADORXS DE HISTÓRIAS LATINXS E NATIVO AMERICANXS

Embora apenas uma minoria dos personagens da mídia seja latina ou nativa, há contadores de histórias que tentam mudar isso. Vozes proeminentes em quadrinhos, literatura infantil e academia olham para trás em sua história e avançam para o que o futuro reserva para as histórias contadas pelos criadores indígenas e os que são filhos de imigrantes. Junte-se ao moderador Henry Barajas, e aos criadores Darcie Little Badger, Julio Anta, J. Gonzo, Theresa Rojas, Hector Rodriguez, Rhael Mcgregor, Luke Martinez, Frederick Aldama e Sonya Ballantyne para esta importante discussão.

 

MULHERES AGITANDO HOLLYWOOD 2020: APOIANDO O TRABALHO FEMININO NO CINEMA E TV

O que há de tão bom em trabalhar como produtora executiva e diretora em um projeto de Frank Miller/Tom Wheeler? Como é dirigir Charlize Theron e Kiki Layne em cenas complicadas de luta? Como trabalhar com mulheres acima e abaixo da linha torna um filme com Kelvin Harrison Jr, Tracee Ellis Ross e Dakota Johnson mais matizado e crível? O que faz um diretor de produção de Queen Sugar? Descubra tudo isso e muito mais, incluindo porque apoiar as mulheres no cinema é tão vital para a igualdade para todos, e como os fãs podem fazer a diferença, neste excitante painel focado nas mulheres cineastas. Veja Nisha Ganatra (diretora: Late Night, The High Note), Lauren Wolkstein (diretora: Cloak & Dagger, diretora supervisora: Queen Sugar), Gina Prince-Bythewood (escritora/diretora: Love and Basketball, diretora: The Old Guard), Zetna Fuentes (diretora: Jessica Jones, produtora/diretora executiva: Cursed) e Alison Emilio (diretora da ReFrame) enquanto compartilham suas experiências, visões e perspectivas. Moderada por Leslie Combemale (criadora: Women Rocking Hollywood, escritora freelancer: AWFJ.org).

 

GÊNERO, RAÇA E COLORAÇÃO NOS QUADRINHOS

Você sabia que as cores dos quadrinhos costumavam ser separadas à mão por um exército de mulheres em Connecticut? Que os “pontos de benday” têm o nome de uma pessoa real? Ou que existe uma razão técnica para que os tons de pele afro-americanos pareçam errados em quadrinhos antigos? Vasculhe nos cantos ocultos da história dos quadrinhos, desde a Era Dourada até a era digital de hoje, e aprenda sobre o ofício de colorir com a artista de cor Marissa Louise (Amethyst), a criadora de quadrinhos Mildred Louis (Astrea’s Nexus Studio), a pesquisadora e ensaísta Zoë D. Smith (Universidade de Chicago), e o mestre de letras Todd Klein (Sandman), artista de produção da DC. Moderado pela autora Anina Bennett (Boilerplate).

 

PAINEL DOCTOR WHO TIME LORD VICTORIOUS

Com lançamento previsto para em setembro de 2020 e duração de doze semanas, Time Lord Victorious é a novíssima e multiplataforma história de Doctor Who da BBC, contada em quadrinhos, romances, áudio, vinil e digital! Andrew Sumner, da Titan Entertainment, foi aos bastidores com o escritor Jody Houser, a artista Roberta Ingranata, a colorista Enrica Eren Angiolini, o editor Jake Devine, o editor criativo sênior David Leach e o produtor da BBC, James Goss, para discutir a nova série de quadrinhos Time Lord Victorious.

 

SAILOR MOON: O PODER DA AMIZADE FEMININA

Quando Naoko Takeuchi criou Sailor Moon, nunca imaginou que a personagem seria tão popular. Takeuchi estava só e a ideia de Sailor Moon surgiu como as amigas que ela desejava poder ter. Com sua alma refletida em seu trabalho, conversava com o fandom de modo que muitos outros entendiam o sentimento que ela tinha. Sailor Moon expandiu-se em anime, videogames, mercadorias, e tornou-se um dos maiores ícones do Japão. Participam da discussão Jessica Tseang (historiadora de quadrinhos), Michelle Ruff (voz de Luna – Sailor Moon: Crystal), Kate Higgins (voz de Sailor Mercury – Sailor Moon: Crystal), Amanda Celine Miller (voz de Sailor Jupiter – Sailor Moon: Crystal), Sam Maggs (roteirista de Capitã Marvel, Unstoppable Wasp: Built on Hope), e Chris Bryant (ativista e comediante). Elas comentam sobre o que é esta franquia que continua a sobreviver até hoje, ainda fala aos corações dos fãs (mulheres e LGBT), alcançando uma nova geração.

 

ADRIAN TOMINE

Adrian Tomine é uma das vozes mais importantes da era da graphic novel. Suas novas memórias, The Loneliness of the Long-Distance Cartoonist (A Solidão do Cartunista de Longa Distância), traçam uma vida inteira de produção de quadrinhos pontuada por turnês caóticas de livros, entrevistas desastrosas, e interações constrangedoras com outros artistas. É muito engraçado e pungente e certamente será uma das graphic novels do ano. Malaka Gharib (cartunista de I Was Their American Dream) fala com Tomine sobre identidade, fama e a alegria de desenhar.

 

HARRY POTTER E PANTERA NEGRA: USANDO A CULTURA POP PARA SE TORNAR SUPER-HERÓI

A origem dos quadrinhos está enraizada na justiça social – e a Pop Culture Hero Coalition (@SuperheroIRL) traz outra conversa poderosa sobre como Pantera Negra, Harry Potter e outros personagens nos educam, inspiram e mobilizam para sermos heróis uns para os outros, assim como para nós mesmos. Junte-se à Dra. Rheeda Walker (The Unapologetic Guide to Black Mental Health), Geoffrey Thorne (Black Panther’s Quest, The Librarians), Dra. Janina Scarlet (Harry Potter Therapy, Dark Agents), e aos educadores Carrie Goldman (Bullied: O que todo pai, professor e criança precisa saber sobre o fim do ciclo do medo), Vanee Matsalia (Revista BlerdGalaxy, Women in Comics International) e Brandon Matsalia (Women in Comics International), juntamente com o moderador Chase Masterson (Star Trek: DS9, Doctor Who: Big Finish) – e vamos fazer deste um mundo onde todos possamos viver muito tempo e prosperar!

“Pop Culture Hero Coalition está usando a enorme influência da Comic-Con para espalhar sua mensagem anti-bullying” – CBS News

 

AFROFUTURISMO: BLACK TO THE FUTURE 3(D)

Durante décadas, Daffy Duck foi o único ator negro a obter algum trabalho consistente em Hollywood. Mas o que essa poderosa indústria tem feito para promover a diversidade ultimamente? Confira o que os desenvolvedores negros de conteúdo têm a dizer sobre esta questão. Será que Hollywood alguma vez reconhecerá verdadeiramente que produções negras importam? O painel conta com a participação de Erika Alexander (Living Single), Tim Russ (Star Trek: Voyager), Denys Cowan (The Boondocks), Kevin Grevioux (Underworld), Professor Ajani Brown (San Diego State University), e Rico Anderson (The Orville). Moderado por Jimmy Diggs (Star Trek: Voyager).

 

FARSCAPE… TO BE CONTINUED

Farscape está agora na Amazon Prime e tem se falado sobre seu retorno. Junte-se aos membros do elenco de Farscape para celebrar esta série épica de ficção científica! Os painelistas incluem Gigi Edgley (Chiana), Ricky Manning (roteirista da série), Rebecca Riggs (Comandante Grayza), David Franklin (Tenente Braca), Lani Tupu (Capitão Crais), e Paul Goddard (Stark). Moderado por Kirk Thatcher (Jim Henson’s Creature Shop Challenge).

 

UMA NOITE COM KEVIN SMITH

O nerd master Kevin Smith fala de lockdown, revela um novo Funko Pop, e deixa escapar uma primeira espiada em seu novo filme, Killroy Was Here. Além disso, Kevin conversa sobre um novo podcast que criou com sua filha, Harley Quinn Smith, e revela como obter seu próprio Mooby’s Cow Tipper.

 

ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO PRIMEIRO FILME DAS TARTARUGAS NINJA

Comemorando o 30º aniversário do primeiro filme Teenage Mutant Ninja Turtle, o painel apresenta um pouco da história da realização deste longa icônico com o produtor convidado Kim Dawson, o escritor e ex-produtor Bobby Herbeck, e moderado pelo criador do The Old Turtle Den, Chris Castaneda.

 

TRANSFORMANDO FANDOMS EM MOVIMENTOS PARA O BEM

Explore o poder de grupos de caridade geridos por fãs para fazer o bem no mundo e manter seus fandoms vivos e energizados. Lynelle Miliate-Ha e Hanna Lacy (ambas, Califórnia Browncoats) conversam com James Riley (colaborador, Outside Comic-Con), Marsia Powers (presidente, Fandom Charities), Dra. Susie HoneyBee Searight (fundadora, BADASS) Victoria King (fundadora, Castiel’s Angels), e Dean Wilson (líder da costa oeste, Castiel’s Angels).

 

CELEBRANDO OS 80 ANOS DE THE SPIRIT DE WILL EISNER

The Spirit, a obra máxima de Will Eisner, era vista semanalmente por cinco milhões de leitores de jornais nas décadas de 1940 e 1950 e tem sido continuamente impresso nos últimos 80 anos desde então. The Spirit era famoso por sua narrativa imaginativa, estilo film noir, personagens e histórias inesquecíveis. Desde então, Alan Moore, Neil Gaiman, Darwyn Cooke e muitos outros têm tentado combinar a criatividade de Will Eisner com suas próprias versões de The Spirit. Junte-se ao moderador Danny Fingeroth (Stan Lee: A Marvelous Life; Will Eisner Week Chairman) e aos painelistas Paul Levitz (Brooklyn Blood, Will Eisner: Champion of the Graphic Novel), Denis Kitchen (cartunista, editor de The Spirit, agente e amigo de Will Eisner), e Dan Schkade (Lavender Jack, artista de The Spirit) enquanto discutem a obra e como Will Eisner o escreveu e o desenhou.

 

AVENTURAS NA DUBLAGEM EM ESPANHOL

As estimativas apontam que o mercado latino-americano de dublagem atinge 450 milhões de consumidores, e o México produz 65% dele. Como os fornecedores de entretenimento procuram lucrar nessa área, eles enfrentam o desafio de publicar em espanhol neutro para servir a todos os países igualmente. Ouça as histórias dos atores mexicanos Cristina Hernández (Catwoman/Selina Kyle, Padme Amidala), Sebastián Llapur (Darth Vader, Daffy Duck), e Claudia Motta (Bart Simpson, Pikachu) sobre os diferentes obstáculos que tiveram que superar para ter sucesso nesta indústria, e como o México está mudando a maneira como a dublagem é feita na América Latina. Hugo A. Castro (fundador e CEO da Gamacon) é o moderador.

 

QUEM É O MELHOR DOCTOR WHO?

De Gallifrey ao distrito de Gaslamp, Whovians há muito debatem o melhor Doutor. Este painel opinativo resolve a discussão. SD Who Con traz a discussão entusiasmada e termina com o resultado de uma votação pública decidida pelos ouvintes do podcast Who’s The Best sobre qual dos 13 (ou mais) doutores deveria tomar o título. O moderador Sandro Monetti (CNN International) é acompanhado pelos fãs de DW, Julie O’Malley (The Finder of Impossible Things), Kristi Schoeman (SD Who Con), Johny Dyer (Time Traveller’s (UN) LTD.), Karen Glover (Time Traveller’s (UN) LTD.) e River Alexandra Song (Time Traveller’s (UN) LTD.).

 

SUPER ASIÁTICOS AMERICANOS

Desde produções blockbuster como Mulan e Shang Chi até sucessos de streaming como The Half Of It, os asiáticos-americanos continuam a fazer avanços na mídia e na representação. Com a raça na vanguarda da consciência nacional, dos protestos antirracistas ao aumento dos crimes de ódio anti-Asiáticos em um mundo pós-COVID, é um momento pungente para avaliar o estado da Super América Asiática. Junte-se ao Racebending para a 10ª discussão anual (e primeira virtual) sobre os Super Asiáticos Americanos, apresentando Peter Shinkoda (Demolidor), Deric Hughes (The Flash), Joy Regullano (White Fetish) e Bao Phi (Sông I Sing).

 

VILÕES: SOMOS INCOMPREENDIDOS

Os vilões Dolores Umbridge (Kelly Varner – Fat Savage Cosplay), King George III (Chad Hatter – figurinista), Captain Hook (Connor Breen – figurinista), The Master (Marc Biagi – ator), defendem o que e por que eles fazem o que fazem, e quem eles consideram como os verdadeiros heróis e vilões. Moderado por The Winter Soldier (Shane Holly – cosplayer) Marci Bretts (diretora de vídeo e editora).

 

TODO MUNDO É CRÍTICO: SER UM JORNALISTA EM UMA ERA ONLINE

Painel composto pelos palestrantes Bill Watters (colaborador, ScreenRant, SYFY Wire, Nerdbot), Mary Anne Butler (editora de notícias, Nerdbot), Thomas Parham (professor de comunicação e mídia na Universidade Palm Beach Atlantic), Alan Ng (editor-chefe, FilmThreat), Bob “Movie Bob” Chipman (crítico de cinema, The Escapist), e Alexandra August (colaboradora, CBR, ScreenRant). Na última década, houve uma explosão no âmbito do jornalismo – da ascensão do jornalismo cidadão aos blogs, passando por vloggers, podcasters e fontes de notícias exclusivamente online. Este painel de escritores e apresentadores fala sobre o impacto que 2020 teve nos lançamentos de filmes e streaming, nos fandoms, e nas empresas que os desenvolveram e lançaram. Os palestrantes abordam os lançamentos recentes e o que eles esperam dos próximos meses à medida que as pessoas se estabelecerem e descobrirem o que o “novo normal” pode implicar.

 

É HORA DE MORFAR: ENCONTRO DE POWER RANGERS

Celebre mais de 27 anos de Power Rangers com alguns de seus atores favoritos da série, incluindo Davi Santos (Power Rangers Dino Charge), William Shewfelt (Power Rangers Ninja Steel), Jack Guzman (Power Rangers Wild Force), Jasmeet Baduwalia (Power Rangers Beast Morphers), e uma aparição especial de Claire Blackwelder (Power Rangers Dino Charge). Moderado pelo comediante/ator Ben Kliewer (TheConGuy.com). Não perca sua chance de fazer parte da equipe Ranger!

 

NOVIDADES DA FUNKO

Colecionadores, aficionados e compulsivos de Funkos, atenção! O fundador da marca, Mike Becker, e o atual CEO, Brian Mariotti se reuniram para anunciar novidades da Funko, incluindo um primeiro unboxing e muito mais.

 

QUADRINHOS LGBTQ E MÍDIA POPULAR PARA OS JOVENS

HQs e animações são meios universais que, recentemente, deram grandes saltos na apresentação de histórias e personagens LGBTQ e inclusão para o público jovem. Estes sucessos revolucionários criaram oportunidades criativas únicas para os contadores de histórias LGBTQ. Diversos animadores e autores discutem seus projetos e respondem às perguntas: Como eles abordam o conteúdo e os personagens LGBTQ visando o público teen? Quais são os novos e futuros projetos para se ficar de olho? E como os novos criadores de LGBTQ encontram sua voz e dão o pontapé inicial na carreira? No painel oferecido pela Prism Comics e moderado por Cort Lane (Marvel Rising, Ultimate Spider-Man), os talentosos painelistas Gina Gagliano (diretora de publicação, Random House Graphic), Trung Le Nguyen (The Magic Fish, Twisted Romance), Alex Sanchez (You Brought Me The Ocean), Noelle Stevenson (She-Ra and the Princesses of Power da Netflix), Mariko Tamaki (Laura Dean Keeps Breaking Up With Me, Harley Quinn: Breaking Glass), Brittney Williams (Goldie Vance, DC Super Hero Girls), e Michael Vogel (My Little Pony: Friendship is Magic, Young Justice) compartilharam sua visão do mundo das histórias LGBTQ para os jovens fãs de hoje e criadores de amanhã.

 

E isso é tudo! Até ano que vem com mais SDCC 😉

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s