Nas Prateleiras: Lançamentos de Quadrinhos – Julho (2020)

Julho é um mês recheado de lançamentos imperdíveis em quadrinhos. A Intrínseca traz o quarto volume da aclamada série O Árabe do Futuro de Riad Sattouf. O volume 2 de O Universo De Sandman: A Casa Dos Sussurros, célebre criação de Neil Gaiman, é um dos destaques da Panini. Pela mesma editora, sai DC Deluxe Lanterna Verde: O Dia Mais Claro. Um quadrinho indispensável nos tempos em que vivemos, As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos, editado por Guilherme Smee, é a novidade da editora Skript. A NewPOP publica A Besta, a história do lendário espadachim Musashi Miyamoto, narrada sob a perspectiva do prestigiado mangaká Hideki Mori. A Pipoca e Nanquim mais uma vez acerta ao trazer uma edição de luxo de Grama, uma graphic novel antiguerra baseada em fatos de autoria da quadrinista coreana Keum Suk Gendry-Kim. Falando em edições de luxo, a Veneta lança, por aqui, a premiada e criativa Mau Caminho de Simon Hanselmann. Confira abaixo capas e sinopses dos principais lançamentos de graphic novels, mangás e edições avulsas de quadrinhos neste mês de julho, mês de aniversário do Bloggallerya 🙂

O Árabe do Futuro 4: Uma juventude no Oriente Médio (1987-1992)
Riad Sattouf
Intrínseca

No quarto volume da série, o quadrinista Riad Sattouf narra sua passagem da infância à adolescência, a deterioração de sua família e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990. Há quem pinte a infância e o passado como um borrão esmaecido, mas esse definitivamente não é o caso do premiado quadrinista Riad Sattouf. Com cores vibrantes, traço único e uma narrativa ao mesmo tempo crítica e bem-humorada, o autor traça com maestria suas vivências de uma juventude nada comum, passada entre o Ocidente e o Oriente Médio. No quarto volume da série O Árabe do Futuro, Riad tem 9 anos e começa a compreender a dinâmica complicada de suas famílias ― na França e na Síria ―, os preconceitos vindos dos dois lados, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990. Além disso, a chegada à adolescência traz outro embate explosivo: o amor. Se nos livros anteriores os dilemas eram causados principalmente por fatores externos, agora Riad vai ter que aprender a lidar com conflitos pessoais. Nessa transição, ele se torna alvo dos garotos populares na escola, que implicam com seu jeito de falar, com seu sobrenome árabe e até com seu novo corte de cabelo. A sorte é que nesse momento Riad também vai descobrir grandes paixões, como o desenho, o videogame e as garotas. Uma das graphic novels mais importantes da atualidade, comparada aos aclamados Maus e Persépolis, O Árabe do Futuro é uma análise precisa, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política, cultura e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe.

Star Wars: O Flagelo De Shu-torun
Kieron Gillen (Autor), Andrea Broccardo Angel Unzueta (Ilustrador)
Panini

Após sofrerem uma de suas maiores derrotas, Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca e a heroica Aliança Rebelde, unidos a novos aliados e com um novo propósito, estão prontos para assumir a ofensiva e acertar o Império Galáctico em cheio. E dar o troco nunca é demais. Afinal, a rainha Trios arrumou encrenca com a princesa de Alderaan errada. É chegada a hora de O Flagelo de Shu-Torun!

One-Punch Man Vol. 21
One (Autor), Yusuke Murata (Ilustrador)
Panini

Tem início a batalha final entre a Associação de Criaturas e a Associação de Heróis! Os heróis abaixo da classe “A” têm um combate difícil, enquanto os de classe “S” acabam com as criaturas com um golpe, seguindo para o subterrâneo. Durante a operação, Senkou no Flash enfrenta em um embate esplendoroso dois ninjas que se transformaram em criaturas! Doutei também mostra suas habilidades em combate, enfrentando o Homem-Fênix para resgatar Waganma.

Berserk Vol. 36
Kentaro Miura
Panini

O Seahorse, navio em que Guts e seus companheiros viajam, encalha no covil do temível Deus do Mar. Com exceção da garota chamada Isma, todos os habitantes da ilha desolada se transformam nos tentáculos do Deus do Mar e começam a atacar os viajantes. Percebendo que não seriam capazes de fugir, Guts usa a armadura de Berserk novamente sem considerar as consequências. Tudo que importa é matar aquele grande demônio. No entanto, mesmo com o poder da armadura, a batalha se revela um grande desafio!

Slam Dunk Vol. 23
Takehiko Inoue
Panini

Graças ao craque Sawakita, o Sanno parece ter decidido a partida. Apostando seu orgulho como melhor jogador do Shohoku, Rukawa luta para virar o jogo, mostrando suas incríveis habilidades no basquete.

The Promised Neverland Vol. 12
Kaiu Shirai (Autor), Posuka Demizu (Ilustrador)
Panini

Emma e seus amigos iniciam a busca pelas “Sete Muralhas”, a chave da promessa! Eles partem para um local chamado “Cuvitidala”, uma possível pista que encontraram em livros antigos e de folclore. Ao chegarem, o que Emma vê…? A excitante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!

Food Wars! Vol. 14
Yuto Tsukuda (Autor), Shun Saeki (Ilustrador)
Panini

Depois de superar a primeira semana do Programa Stagiaire, Soma descobre que seu próximo desafio será trabalhar no restaurante de um cozinheiro renomado que se formou no Instituto Totsuki: O Chef Shinomiya! Disposto a buscar novos horizontes culinários com alguém que já foi da Primeira Cadeira do Conselho dos Dez Supremos, Soma se dedica de corpo e alma, mas que dificuldades lhe aguardam na cozinha desses profissionais de primeiríssima linha…?!

O Universo De Sandman: A Casa Dos Sussurros Vol. 2
Neil Gaiman
Panini

Enquanto uma epidemia mágica toma o mundo de assalto, a lendária Casa de Daomé está encalhada no Sonhar, deixando os corpos sem alma das vítimas da epidemia vagando pela Terra. Tudo isso enquanto Sakpata – deus da varíola, praga e pestilência – se fortalece. Isso é suficiente para causar confusão até no mais experiente dos Loas! (THE HOUSE OF WHISPERS 7 A 12).

Chico Bento Moço: Raízes Vol. 70
Mauricio De Sousa
Panini

Chico Bento vai passar um tempo na Vila Abobrinha e aproveita para fazer um trabalho do curso de Agronomia. Usar computador, celular e outras tecnologias para o estudo se tornou rotina para o caipira, que agora está bem adaptado à vida da cidade… Tão adaptado que Zé Lelé mal reconhece o primo, que está muito mudado! O choque entre vida no campo e na cidade leva a uma discussão acalorada, mas os dois logo terão que se unir para resolver um grande problema: desmatamento ilegal. Alguém está se aproveitando de uma área de floresta protegida para lucrar. Apenas Chico e Zé podem impedir que esse desastre continue!

DC Deluxe Lanterna Verde: O Dia Mais Claro
Peter J. Tomas, Geoff Johns (Autores), Patrick Gleason, Fernando Pasarin, Ivan Reis (Ilustradores)
Panini

Um tie-in de O Dia mais Claro! Depois de A Noite mais Densa vem o próximo empolgante capítulo na mitologia dos Lanternas Verdes: “Os Novos Guardiões”! Forçados a se juntarem durante a ascensão dos Lanternas Negros, Hal Jordan, Sinestro, Carol Ferris, Santo Andarilho, Atrócitus, Índigo-1 e Larfleeze deverão tentar chegar em um acordo se querem que a missão seja bem-sucedida. Mas quando um dos seres mais estranhos do passado dos Lanternas Verdes retorna, o futuro do universo fica instável novamente! (Green Lantern 53-54, 55 (I, II), 56-62, Green Lantern: Larfleeze Christmas Special)

Biblioteca Don Rosa – Vol 9: O Retorno Dos Três Cavaleiros
Don Rosa
Panini

Donald não quer ficar preso em um trem desgovernado, no México, travando uma batalha inglória contra um bandido local. Mas, quando uma fortuna em prata está em jogo, e seus destemidos amigos Zé Carioca e Pachito entram em cena para ajudar, o impossível parece possível! Este é o nono volume que reúne, em ordem cronológica, as aventuras dos heróis emplumados assinadas por Don Rosa! O novo épico estrelado pelos Três Cavaleiros é apenas o começo! Em Os Metralhas Contra a Caixa-Forte, o bando dos beagles encontra a planta arquitetônica do quartel-general do Tio Patinhas – e, em Esqueça!, Maga Patalójika ataca o velho sovina e seu sobrinho Donald com uma surpreendente lavagem cerebral! Estas historietas maravilhosas (ou estes quadrinhos maravilhosos, se você não é um Cavaleiro), remasterizadas com cores brilhantes, repletas de artes de capa de Rosa e com artigos sobre os bastidores das HQs, estão de volta em uma definitiva coleção de capa dura que ficará para a posteridade – uma obra para guardar, ler e reler. Uma homenagem à altura dos Patos!

Tanya The Evil Vol. 8
Carlo Zen (Autor), Chika Tojo (Ilustrador)
Panini

Tanya e Anson enfrentam-se em Osfjord. Quando todos pensavam que o embate teria um desfecho, surge…! O oitavo volume das crônicas de guerra da garotinha (ex-assalariado japonês) que o indivíduo autointitulado Deus brinca de marionete!

Turma Da Mônica Jovem Ed. 43
Mauricio De Sousa
Panini

Maria Mello finalmente conseguiu uma oportunidade de ser modelo, mas um inesperado acidente a deixa com a perna quebrada. Seu sonho pode ser ameaçado! Quando a Turma vai visitá-la no Hospital do Limoeiro, nem imagina que vai conhecer um médico diferente, que lhe ensinará a ver o outro lado da moeda. Amizades desfeitas, desconfianças, brigas são agora a realidade da Turma? Mas uma importante lição sobre compreensão e aceitação pode mudar o futuro de Mônica, Cebola, Cascão, Magali e da própria Maria.

Ultramarine Magmell Vol. 5
Di Nianmiao
Panini

Após a ruptura com os Shinmeia, Yo jura cumprir a promessa que fez a Shu In de “salvar o mundo”. Sete meses depois, ele adentra Magmell para responder a um pedido de resgate, reencontrando Toto, a filha de um explorador. Mas há algo errado com ela. E parece ter a ver com um ardil de Bress, do Império Primordial…?!

Monster Kanzenban Vol. 4
Naoki Urasawa
Panini

Richard Brown havia se entregado à bebida após comprometer seriamente um caso e perder seu emprego como detetive de polícia. Eventualmente, foi abandonado até mesmo por sua família. Mas Richard se recuperou e recomeçou sua vida como detetive particular. Enquanto isso, Tenma, que tem mantido Johan sob vigilância e sob a mira de um rifle, finalmente encontra uma oportunidade: Johan estará na cerimônia de apresentação da coleção de livros de Schuwald, na biblioteca da Universidade de München. Tenma decide que tudo acabará durante este evento.

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos – Edição de luxo
Guiherme Smee
Skript Editora

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos é um quadrinho contra a cultura do bullying virtual e o comportamento tóxico nas redes sociais. Editado por Guilherme Smee, com capa de Caio Oliveira, escrito e desenhado por vários artistas – muitos experientes, alguns em seu primeiro trabalho. O alvo não são pessoas, mas um comportamento. Algo que se espalhou e vem machucando muita, muita gente. Contra essa triste atitude, usamos a mais poderosa das armas da cultura: a sátira. E não se assuste se em algum momento você se enxergar ali. Todos nós, em maior ou menor grau, erramos. O importante é que haja o reconhecimento e a mudança. Não nascemos prontos, somos falhos, mas nada é desculpa para que não nos tornemos uma versão melhor de nós mesmos. Quem adquirir a obra tem direito à sua versão e-book colorida.

Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha Volume 1. De Volta ao Lar: Capa Dura
Joe Michael Straczynski
Panini

A vida de Peter Parker está prestes a sofrer a mais incrível reviravolta de todos os tempos. Quem é o misterioso Ezekiel, o estranho que surgiu do nada exibindo os mesmos poderes do Homem-Aranha? Amigo ou inimigo? Herói ou vilão? Em meio a revelações surpreendentes, o amigão da vizinhança descobre que o maior adversário que jamais conheceu está em seu encalço para acabar com sua vida, e suas únicas opções são fugir ou morrer. A Panini Comics orgulhosamente apresenta o primeiro volume da coleção Marvel Saga: O Espetacular Homem-Aranha, trazendo o início da aclamada fase escrita por Joe Michael Straczynski (criador da série de TV Babylon 5) e ilustrada por John Romita Jr. (Kick-Ass, X-Men). Um verdadeiro clássico moderno, que marcou para sempre a carreira de um dos heróis mais amados da casa das ideias, numa luxuosa edição de 208 páginas.

DC Graphic Novels Ed. 118 – Supergirl: Morte E A Família
Eaglemoss

A coleção DC Graphic Novels reúne as aventuras dos maiores heróis da DC Comics, em histórias clássicas dos grandes criadores da indústria de quadrinhos. Cada livro foi produzido no mais alto padrão de qualidade gráfica, com acabamento premium e capa dura. Uma exclusividade da Eaglemoss no Brasil.

One Piece Vol. 95
Eiichiro Oda
Panini

A Pior das Alianças é formada! Enquanto uma verdadeira monstra se alia a Kaido, Luffy e seu Bando seguem ajudando nos preparativos para a revolta e tudo está pronto para a invasão à Onigashima! Mas enquanto tudo isso ocorre no isolado País de Wano, a situação do mundo começa a mudar drasticamente…!

Wotakoi: O Amor É Difícil Para Otakus Vol. 8
Fujita
Panini

Este volume começa com uma simulação no caso de uma mudança de sexo entre os personagens e ilustrações da autora realizando pedidos de fãs. Enquanto Kabakura tenta anunciar seu noivado com Koyanagi a seus colegas de trabalho, Momose disputa a atenção de Nifuji que só tem olhos para o videogame. Em meio a isso, há uma reviravolta na relação entre Naoya e Kou.

Lobo Solitário Vol. 21
Kazuo Koike (Autor), Goseki Kojima (Ilustrador)
Panini

Agora, não só Itto Ogami e Daigoro precisam redobrar a vigilância enquanto se preparam para a batalha final, como o próprio Retsudo, que articula o que restou dos Yagyu para enfrentar o Lobo Solitário.

Bakemonogatari Vol. 6
Nisioisin
Panini

Koyomi Araragi pontuou a diferença crucial na situação de Kanbaru Suruga. O que fez Koyomi ser atacado, foi a sua própria gentileza, fruto da “real intenção” por trás da maldição de Suruga. E uma nova monstruosidade está prestes a aparecer!

Bungo Stray Dogs Vol. 10
Kafka Asagiri (Autor), Sango Harukawa (Ilustrador)
Panini

A Guerra contra a guilda chega ao fim. E a agência dá um tempo na guerra contra a máfia. Atsushi recebe um pedido para investigar certo acidente de trânsito com morte. Kunikida se vê envolvido em um atentado com bomba e confrontado pelo rigor em se viver por um ideal. Vários personagens começam a se mover… Um antigo membro da agência de detetives, amigo de Kunikida… Nadeshiko de cabelos negros… os dirigentes da máfia do porto… Finalmente, o demônio russo, Dostoiévski, levanta-se tranquilamente.

Caçando Dragões Vol. 6
Taku Kuwabara
Panini

Durante a estadia do caça-dragões Quin Zaza em Harley, umas das maiores metrópoles do mundo, Mika reencontra seu velho companheiro Kujo. Os dois já caçaram dragões lado a lado, mas após um certo incidente, acabaram se separando. Nesse reencontro após tantos anos, Kujo convida Mika para uma nova empreitada. Ele está atrás de um dragão que escapou de sua perseguição 3 anos atrás e ainda tem seu arpão espetado nas costas. Assim Mika e Kujo levantam vôo para uma nova aventura!

Sem Saída Vol. 12
Tsuina Miura (Autor), Takahiro Oba (Ilustrador)
Panini

Yuri, Nise e Ein se deparam com o Arcanjo. Acharam que uma dura luta se desenrolaria, mas ele foge, evitando o embate. Ein teme pela segurança do seu mestre, o médico Aohara, e se separa do grupo para ir atrás do inimigo… Mas a força opressora do arcanjo se volta contra ela…

Solo Leveling – Volume 01 (Full Color) – Edição especial
Chugong
NewPOP

Um grande fenômeno um dia aconteceu, portais desconhecidos surgiram ligando o mundo que conhecemos a uma realidade totalmente extraordinária de monstros e seres fantasiosos, cujo único objetivo era matar humanos. Em resposta a esse novo perigo, surgiram os “caçadores”, humanos que foram “despertados” e ganharam poderes capazes de bater de frente com essas criaturas. Dentre eles, há um conhecido por ser “a pior arma da humanidade”, Sung Jin-woo. Mas sua sorte irá mudar quando uma incursão que deveria ser fácil se torna um verdadeiro pesadelo. A versão imprensa do famoso Webtoon.

A Besta
Hideki Mori
NewPOP

A história do lendário espadachim Musashi Miyamoto é recontada sob a perspectiva do aclamado Mangaká especializado em Gekigá, Hideki Mori. Mori foi responsável pela nova adaptação do consagrado Lobo Solitário de Kazuo Koike e foi considerado pelo próprio Koike como o seu sucessor, tendo um estilo de desenho similar ao Gouseki Kojima, quem fez os desenhos originais do clássico. “Afinal, o que eu sou?” – a resposta para esta pergunta, o jovem Mushashi Miyamoto se lança para dentro do turbilhão de lutas mortais. Para o Bennosuke – nome de infância de Musashi –, o único conforto era a sua irmã, já que ele não via mais outras razões para viver. Contudo, até isso é privado dele, quando a sua irmã é brutalmente assassinada por um desconhecido. Aqui está uma interpretação inédita do aclamado clássico, mostrando um Musashi nunca antes visto em traços estonteantes e envolventes.

Naruto Gold Vol. 60
Masashi Kishimoto
Panini

Naruto e Bee encaram seis Bijuus. Kakashi e Gai correm para ajudá-los, mas Naruto acaba engolido pela Yonbi. Dentro dela, sua verdadeira forma, que se denomina Son Goku, aparece…?! E Sasuke enfim começa a agir…!

Tex 605: A Máscara de Cera
Mauro Boselli (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Michele Benevento (Ilustrador)
Mythos

Um agente da Pinkerton foi morto de forma misteriosa. Rowland, o xerife de Los Angeles, se pergunta por que dois Rangers famosos, Tex e Carson, e um agente Pinkerton incógnito, Mac Parland, vieram à sua tranquila cidade, que não é mais tão tranquila, desde que eles chegaram. Um malaio, sob a influência de droga, atenta contra a vida da cantora Lavinia Jones. Mac Parland desaparece misteriosamente. E Joan Fischer, a loira filha do doutor, recém-chegada à cidade, é raptada por uma criatura horrenda.

A Era Do X-Man Vol. 5
Vita Ayala
Panini

A Sala de Perigo abriga o que há de pior na Era do X-Man! Quando se infringe a lei no paraíso, você não é mandado para qualquer prisão. Você vai para a Sala de Perigo – uma penitenciária repleta com os piores mutantes que não se encaixam na utopia do X-Man. Cada um dele tem sua razão para estar lá e todos estão prontos para matarem uns aos outros. Mas isso está para mudar, pois um novo prisioneiro acaba de chegar: Lucas Bishop! Ele precisará conhecer as várias gangues para descobrir a verdade. Mas Bishop pode confiar em seus colegas de cela – que incluem Polaris, filha de Magneto? Ou ele terá que achar seu caminho por conta própria?

HQ DISNEY ESPECIAL – HISTORIAS DE PIRATAS
Diversos Autores
Culturama

Os piratas e suas aventuras povoam a nossa imaginação há séculos! E claro que os quadrinhos Disney também subiram a bordo deste barco. Desde seu começo, 80 anos atrás, temas como ouro e outras joias em um baú, tesouro em ilhas desertas, e mapas com enigmas já faziam parte dos roteiros das HQs Disney. Seguindo esta tradição, hasteamos a bandeira pirata e trazemos um especial, só com histórias inéditas, focado no universo dos lobos dos sete mares. Junte-se a Tio Patinhas, Donald, Huguinho, Zezinho, Luisinho, Mickey, Pateta e outros, e embarque em incríveis aventuras!

Batman Do Futuro Vol. 6
Dan Jurgens (Autor), Rick Leonardi (Ilustrador)
Panini

Sem mais Robin?! O último ataque do Coringa colocou os irmãos McGinnis em uma situação delicada: seu vigilantismo terá que ser repensado, pelo bem de sua segurança. Enquanto isso, um novo e misterioso vilão conhecido como Divizão está atacando Neo-Gotham! Mas não há razão para se preocupar, pois Bruce Wayne está por perto para ajudar… Certo?! (Batman Beyond 31-36).

DPGC Parte 3 (Gotham Central) – DCGN Sagas Definitivas
Eaglemoss

A Coleção DC Graphic Novels – Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. A Unidade de Crimes Hediondos de Gotham City se vê às voltas com policiais e políticos corruptos, um reverendo assassinado e uma guerra desumana entre gangues enquanto luta para manter a lei. Agora, depois de um erro fatal, o DPGC decide que não pode mais confiar no Batman e retira o famoso Batsinal do telhado da Central. Os Detetives Crispus Allen e Renee Montoya viajam até Keystone City na tentativa de revelar a verdade por trás deuma estranha mutação e têm de encarar um supervilão. Além disso, o cargo de Allen está ameaçado pelo corrupto Jim Corrigan que retirou uma evidência da cena de um crime… E ainda: a Mulher-Gato descobre o segredo que a Detetive Josie Mac esteve escondendo de toda a U.I.C. durante esse tempo…

Liga Da Justiça: Odisseia Vol. 2
Dan Abnett
Panini

Cyborg, Estelar, Azrael e a Lanterna Verde Jessica Cruz. Quatro heróis que nada têm em comum. Ou pelo menos não tinham. Agora, essa Liga da Justiça improvisada pelas circunstâncias no Setor Fantasma se reúne ao redor de um de seus maiores inimigos e que apenas é: Darkseid. Com um estranho propósito definido, a equipe segue para equilibrar as balanças cósmicas na esteira da queda da Muralha da Fonte!

Vigilante – My Hero Academia Illegals Vol. 01
Hideyuki Furuhashi
JBC

Koichi Haimawari é um jovem universitário de bom coração que sonha ser um grande herói como All Might. Porém, por não ter autorização do governo como os defensores da justiça oficiais, ele passa a usar sua Individualidade às escondidas para ajudar os fracos e oprimidos nas ruas da cidade de Naruhata. Sob o codinome The Crawler, ele se junta a outros dois Vigilantes ilegais no combate ao crime, o veterano Knuckleduster e a “idol” Kazuho Haneyama.

Vigilante – My Hero Academia Illegals Vol. 02
Hideyuki Furuhashi
JBC

Koichi segue sua jornada como Vigilante ao lado de seu mestre Knuckleduster e da “idol” Kazuho Haneyama. Por não terem autorização do governo para atuarem como heróis, o trio segue agindo na ilegalidade. Em meio a mais um dia de luta contra o crime e treinamento para aprimorar o seu Dom, Koichi conhece um misterioso herói chamado Stendhal. Apesar de ter um forte senso de justiça, ele é motivado por uma perigosa convicção – o que leva o jovem The Crawler a duvidar do real objetivo do novo amigo!

O Imortal Hulk Vol. 4
Al Ewing (Autor), Joe Bennett (Ilustrador)
Panini

Ele já foi o melhor amigo do Hulk. Presente no dia em que a explosão da bomba gama marcou para sempre o destino de Bruce Banner, Rick Jones se tornou seu fiel parceiro de aventuras na época em que o Golias Esmeralda era um monstro irracional e incompreendido. Agora, Rick está morto — mas seu corpo desapareceu do cemitério! Para encontrar as respostas que precisa, o Hulk terá de enfrentar monstros gama e um impiedoso assassino que deseja seu sangue! E a situação se complica ainda mais quando ele precisa enfrentar a Harpia e o Abominável! Al Ewing e Joe Bennett dão sequência à sua premiada fase à frente do Gigante de Jade!

Doutor Estranho Vol. 3
Mark Waid
Panini

Stephen Strange ajuda uma raça alienígena a salvar seu planeta das garras de Galactus, e o Devorador de Mundos vai parar nas profundezas das dimensões místicas. Dimensões são desestabilizadas e o equilíbrio cósmico é afetado quando Galactus começa a devorar planetas de outras realidades, e o Doutor Estranho — com seus poderes enfraquecidos — precisa impedir que ele tenha uma indigestão interdimensional capaz de destruir tudo que existe! Com roteiros de Mark Waid e arte de Barry Kitson, Scott Koblish, Scott Hanna e Brian Reber.

Thanos: Santuário Zero
Tini Howard
Panini

Thanos, o flagelo do universo, está morto! E foi Gamora, a assassina mais letal da galáxia e sua amada filha adotiva, quem o executou. Mas como nasceu essa conturbada relação familiar que culminou em um final sangrento? Como brotou o amor paternal em um dos mais cruéis e brutais seres do universo, em relação a uma órfã cuja espécie ele exterminou completamente? Tini Howard (Excalibur, Thanos) e Ariel Olivetti (Justiceiro, A Morte dos Inumanos) voltam ao dia em que a vida de Gamora mudou por completo para recontar o início de sua história com Thanos, partindo de um ponto de vista completamente novo (Thanos 1-6)

A Era Do X-Man Vol. 6
Vita Ayala
Panini

Apocalipse luta por mudanças na Era do X-Man! Nate Grey criou uma utopia para os mutantes – uma na qual ninguém conhece o amor. Felizmente, um herói surgiu para liderar uma rebelião contra essa forma opressiva de se viver do X-Man – e para ensinar sobre família e romance. E o nome dele é En Sabah Nur! Junte-se a Apocalipse e seus revolucionários X-Traídos em sua luta para ensinar o mundo a amar novamente! A mais nova missão do grupo é na antiga União Soviética, onde uma criatura chamada pelos nativos de “Língua de Czernobog” espreita. Mas qual é a razão pela qual eles querem encontrá-la? A equipe conseguirá chegar nela antes do Departamento X? E qual é o verdadeiro lugar de Apocalipse no mundo do X-Man? (Age of X-Man: Apocalypse and the X-Tracts X 1-5, Age of X-Man: Omega 1).

Semblant: Blood Chronicles
Sergio Mazul (Autor), André Meister (Ilustrador)
Darkside

O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras! A DarkSide® Books, os autores André Meister e Sergio Mazul e a banda Semblant selam um pacto para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. Semblant: Blood Chronicles conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade. Surgido como um presente da banda Semblant para seus fãs – o roteiro é de autoria de um dos fundadores da banda, o vocalista Sergio Mazul, em parceria com o artista André Meister –, o álbum de história em quadrinhos acabou se tornando a semente de um universo gigantesco, com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir. A arte de Semblant: Blood Chronicles foi propositalmente composta de forma a ressoar com as músicas em que se baseou, com referências à ilustração dos discos de metal e às histórias em quadrinhos da revista francesa Métal Hurlant. A obra celebra a adolescência e paixão dos autores pelo horror gótico e às subculturas brasileiras, e celebra o respeito que a DarkSide® tem pelo terror em suas diversas formas.

Grama – Edição de luxo
Keum Suk Gendry-Kim (Autor), Bruno Zago (Editor), Jae Hyung Woo (Tradutor)
Pipoca e Nanquim

Grama é uma poderosa graphic novel antiguerra que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee, vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês. Ela é uma das várias mulheres que foram capturadas para servir aos soldados nas chamadas “casas de conforto”, espalhadas pela China e por territórios ocupados pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial, em um dos episódios mais vergonhosos do passado da humanidade. Ok-sun Lee, hoje com mais de 90 anos, se tornou uma importante ativista pela indenização das “mulheres de conforto”, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que acompanhamos sua triste história de vida. Lançada na Coreia do Sul em 2017, a obra já ganhou publicações em outros seis idiomas e tem colecionado prêmios e elogios da crítica no mundo todo. Venceu o Prêmio Especial Bulles d’Humanité, do tradicional diário francês L’Humanité; entrou para as listas de melhores histórias em quadrinhos de 2019 dos jornais The New York Times e The Guardian; venceu os prêmios The Cartoonist Studio Prize, Big Other Book Award e VLA Graphic Novel Diversity Award; e agora, em 2020, está indicada em três categorias do célebre Prêmio Eisner, como Melhor escritor/artista, Melhor trabalho baseado em fatos e Melhor edição americana de material asiático. O grande êxito de Grama está em trazer à tona a questão desse gravíssimo crime de guerra em uma narrativa leve e chocante ao mesmo tempo, sempre com ênfase na força e determinação de sua protagonista para superar adversidades e manter-se viva. A edição da editora Pipoca & Nanquim, traduzida diretamente do coreano, tem 492 páginas em papel offset 90g, capa dura macia ao toque e com verniz localizado, lombada redonda e fitilho de tecido.

Vinland Saga Deluxe Vol. 1
Makoto Yukimura
Panini

Quando criança, Thorfinn, filho do lendário guerreiro viking Thors, vive sem saber o passado do pai, que descobriu após anos no campo de batalha algo mais valioso do que matar seus iguais, viver sua vida de paz. Ao saber os tempos de guerra de seu pai, o garoto se revolta e vai à guerra com ele, mas acaba sendo tarde demais quando reconhece o valor dele. No passado, Thors se viu obrigado a lutar na guerra entre Dinamarca e Inglaterra junto aos Jomsvikings.

Banana Fish Vol. 1
Akimi Yoshida
Panini

Vietnã, 1973. Um soldado americano sofreu um repentino distúrbio mental e proferiu apenas as seguintes palavras: “banana fish”… Nova Iorque, 1985. Ash tenta descobrir o significado desse misterioso termo enquanto a sombra sinistra de Papa Dino, o chefe do submundo, se aproxima dele…

Zagor Classic 1
Guido Nolitta (Autor), Dorival Vitor Lopes (Editor), Gallieno Ferri (Ilustrador)
Mythos

Pleasant Point, um pequeno grupo de cabanas na entrada da Fronteira. É aqui que um barqueiro mexicano barrigudo chamado Chico tem um desentendimento com James Regan, um renegado mancomunado com os belicosos índios Delawares, chefiados pelo feroz chefe Kanoxen. Os companheiros de Chico são mortos pelos peles-vermelhas, mas o mexicano se salva graças a um homem corajoso e indômito, que usa um traje pitoresco e que se tornará seu amigo inseparável: Zagor, o Senhor de Darkwood! Nesta edição, a primeiríssima HQ de Zagor, publicada pela primeira vez em junho de 1961, criada pelo roteirista Guido Nolitta e pelo desenhista Gallieno Ferri. Esta coleção apresenta as aventuras de Zagor na mesma ordem em que foram publicadas originalmente na Itália, desde o nº 1.

Vingadores Selvagens Vol. 1
Gerry Duggan (Autor), Satoshi Yamamoto (Ilustrador)
Panini

A mais selvagem e indestrutível equipe de personagens do Universo Marvel nunca antes reunida! Wolverine! Elektra! Justiceiro! E, entre eles, Conan o Bárbaro! Conan voltou ao Universo Marvel e suas novas aventuras começam aqui. O que é a Cidade das Foices? Quem é o Deus Medula? Qual o envolvimento do Tentáculo? Os personagens mais durões e impiedosos se trombam nesta nova série. Começando com… Conan contra Wolverine? Não precisamos dizer mais nada. (Savage Avengers 1-5 e Avengers Free Comic Book Day 2019).

Batman & Superman Vol. 1
Joshua Williamson (Autor), Mark Russel (Ilustrador)
Panini

Agora, não será possível confiar em ninguém… Os infectados estão à solta! Após os devastadores acontecimentos presentes na revista O Batman que Ri, Superman e Batman estão juntos novamente para encarar uma aterradora nova ameaça que pode atacar de qualquer lugar. O Cavaleiros das Trevas e o Homem de Aço mergulharão nas profundezas de Gotham City para descobrir quais de seus colegas heróis foram transformados em terríveis agentes do perigoso Batman que Ri! E para dificultar ainda mais… será que poderão confiar um no outro?! Este encadernado ainda inclui três histórias especiais de vilões que participarão do megaevento Ano dos Vilões, que afetará todo o Universo DC: Sinestro, Charada e Máscara Negra!

Valquíria: Jane Foster 1
Jason Aaron (Autor), Al Ewing (Ilustrador)
Panini

A doutora Jane Foster sempre esteve presente na vida de Thor, chegando até a assumir o manto de Deusa do Trovão quando ninguém mais, herói, humano ou deus, mostrou-se digno de erguer o Mjolnir. Agora Jane é a Valquíria, aquela que conduz os mortos em sua travessia ao além, mas seus dias de batalha estão longe de terminar! Aliás, o assassino mais letal do Universo Marvel apoderou-se da espada de um deus e agora detém o poder de matar divindades com um só golpe! Dos aclamados roteiristas Jason Aaron (Thor, Dr. Estranho) e Al Ewing, com arte da talentosa estrela em ascensão CAFU (Unity). (Valkyrie – Jane Foster 1-5; War of the Realms: Omega (II))

Primavera em Tchernóbil
Emmanuel Lepage
Geektopia

O mundo seguiu seu curso, mas muitas pessoas ficaram para trás. Descubra o que aconteceu com elas neste documentário em quadrinhos sobre tragédia e morte, pessoas e terra. E sobre o que resta depois de um desastre. 26 de abril de 1986.

Justiceiro Vol. 3
Matthew Rosenberg
Panini

O Justiceiro está em guerra com o Barão Zemo, mas os planos de seu inimigo são ainda mais sinistros do que ele imaginava! Com o conflito se estendendo para além das fronteiras da Bagália, as apostas ficam ainda mais altas — e o tempo urge. Que limites Frank está disposto a cruzar para deter Zemo? O Justiceiro volta a Nova York para recarregar seu arsenal, mas descobre que foi declarado um terrorista internacional — e o prefeito da cidade, Wilson Fisk, o “antigo” Rei do Crime, não está nada feliz com seu retorno. E o Barão Zemo consegue reforços em sua guerra contra Frank: seus novos Thunderbolts! Com roteiros de Matthew Rosenberg e arte de Szymon Kudranski e Antonio Fabela.

Carnificina Absoluta: Contos Sangrentos Vol. 2
Saladin Ahmed (Autor), Frank Tieri (Ilustrador)
Panini

O culto do Carnificina chega a Nova York! Da última vez que foi visto, John Jameson foi resgatado do local de um massacre em Doverton, Colorado, por Misty Knight. Desde então, ambos estão desaparecidos. Agora, eles são a única esperança de conter o caos causado pela ressurreição de um antigo inimigo do Homem-Aranha no Instituto Ravencroft! Miles Morales conseguiu evitar que o Escorpião fosse vítima do ataque do Carnificina e escapasse. Porém, agora ele precisa sobreviver! E ainda: Deadpool é o alvo perfeito!

Outras Histórias de Sherlock Holmes: Ano Um
Scott Beatty
Pixel

Brilhantemente criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um detetive famoso por usar métodos científicos e lógica dedutiva na resolução de seus mistérios. Em Outras Histórias de Sherlock Holmes – Ano Um, o roteirista Scott Beatty e o ilustrador Daniel Indro recriam toda essa atmosfera de mistério para contar como Sherlock Holmes e Dr. Watson se conheceram ― um encontro fatídico que vai mudar a vida de ambos para sempre. Entre mistérios, pistas e assassinatos, você vai descobrir como Sherlock se tornou o maior detetive de todos os tempos. Outras Histórias de Sherlock Holmes – Ano Um reúne as edições #1 a 6 da série em graphic novel.

Mau Caminho – Edição de luxo
Simon Hanselmann (Autor), Diego Gerlach (Tradutor)
Veneta

Após a saída de seu ex-colega de quarto Coruja, a bruxa depressiva Megg e seu namorado, o gato maconheiro Mogg, precisam bolar um esquema para conseguir o dinheiro do aluguel. Enquanto Megg se esforça para enganar a assistência social, Mogg vaga pelas ruas em busca de algo que ele nunca teve: um emprego. Nascido na Tasmânia, Austrália, Simon Hanselmann já é conhecido no mundo todo como um dos maiores nomes do novo quadrinho underground. Sua série Megg, Mogg & Owl esteve na lista de best sellers do New York Times e conquistou prêmios como o Angoulême, além de várias indicações ao Eisner e ao Ignatz. Mau Caminho é sua primeira publicação no Brasil, que chega em um acabamento de luxo com hot stamping e pintura trilateral preta. A história mistura a comédia cínica sobre uso de drogas com um hall de personagens bizarros, cercados por angústias e problemas, como o lobisomem traficante Jones e a transexual Meleca.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s